Psicólogo diz que beleza não põe promoção em cima da mesa. Sofá?

A fantástica viagem de um micromotor caçador de bactéria
Fosfoetanolamina será vendida como é: nunca como remédio

É verdade que pessoas bonitas ganham mais que pessoas feias, que ganhariam mais que pessoas muito feias, que ganhariam mais que pessoas realmente horríveis, que ganhariam mais que você? Claro, se você for da lacração e ainda achar que mulheres ganham menos que homens, tenho certeza que vai achar que, sim, gente bonita ganha mais que o feiozinho.

Bem, uma pesquisa parece contradizer isso.

O dr. Satoshi Kanazawa é psicólogo evolucionário e trabalha como pesquisador na Sociedade de Psicologia Social Experimental da Faculdade de Economia e Ciência Política de Londres. Ele estuda o comportamento das pessoas nos ambientes de trabalho e como ambientes de trabalho influenciam o comportamento das pessoas.

De acordo com Kanabrava Kanazawa-san, os salários das pessoas são influenciados por algo mais do que apenas aparência física, mas que diferenças individuais também contam na hora de ganhar um cargo melhor. Sua pesquisa descobriu que as pessoas mais saudáveis ??e mais inteligentes, mais conscienciosas, mais extravertidas e com trejeitos menos neuróticos têm grande probabilidade de ter os bolsos mais cheios.

Sempre foi dito que pessoas bonitas ganham mais por sua aparência ser teoricamente agradável aos olhos e liberar chances existentes apenas no cérebro de ter ligações carnais com o(a) funcionário(a) (não, aqui não usamos X nem @ como desinência de gênero. Vai catar uma pia pra lavar). A Pesquisa Nacional Longitudinal de Saúde do Adolescente (Add Health). Mediu a atratividade física de todos os entrevistados em uma escala de cinco pontos em quatro pontos diferentes na vida ao longo de 13 anos.

A análise mostrou que as pessoas não são necessariamente discriminadas por causa de sua aparência, isto é, tem muito bonitão que é discriminado, também, apesar da grama do vizinho e da vizinha sempre serem mais verdes e volumosas, o que mostra que essas pessoas acham que seus vizinhos são de Humanas.

Normalmente, o pensamento parece ser mais mesquinho. Afinal, se alguém conseguiu um cargo ou promoção, lógico que foi porque é bonito ou deu pro patrão; não que este segundo não ocorra, mas eu também já ganhei promoção e não dei pra ninguém. As pessoas nunca param para pensar que os funcionários mais atraentes que ganharam promoções e aumento de salário, podem ter ganho isso tudo porque são mais saudáveis, mais inteligentes e têm melhores traços de personalidade condizentes com a política da empresa.

Os métodos utilizados por Satoshi foram publicados no periódico Journal of Business and Psychology. Mas antes de mais nada, fiquem com os pés atrás. Kanazawa já criou muita celeuma sobre dizer que mulheres negras não são atrativas e vários psicólogos evolucionários não gostam dele nem dos métodos e muito menos de suas conclusões. PZ Meyers não vai com a cara dele assim como outros psicólogos também não.

E levando em conta ambiente de trabalho… olha, falando como um cara cuja estagiária se tornou sua chefe, ganhando um cargo que um gerente criou só para ela, eu acho que o trabalho do japa pode ter alguns furos, mas que sei eu? Não moro nos EUA! Tenho certeza que lá todo mundo ganha promoções e aumentos mediante sua competência.

E também acredito em Papai Noel vai me trazer presentes, apesar de eu não ser nenhum galã.

A fantástica viagem de um micromotor caçador de bactéria
Fosfoetanolamina será vendida como é: nunca como remédio

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Urdnot Huex

    ” mas eu também já ganhei promoção e não dei pra ninguém”
    safadeenho, todos que te conhecem sabem que não foi pela beleza

  • Diego De Oliveira Silva

    Sua pesquisa descobriu que as pessoas mais saudáveis( ??e) mais
    inteligentes, mais conscienciosas, mais (extravertidas) e com trejeitos
    menos neuróticos têm grande probabilidade de ter os bolsos mais cheios.

    Alguns erros.