Placa de 700 a.C. desvenda mito de Sodoma e Gomorra

Homeopatia desmascarada
Lógica & Falácias

Os malditos cientistas aprontaram mais uma! Dessa vez, conseguiram uma explicação pro mito da destruição de Sodoma e Gomora.

Caso vc não se lembre da história, Lot, o único homem justo lá, é visitado pelos anjos e estes disseram que Sodoma seria riscada do mapa, por que o boníssimo Javé acordara de ovo virado. Maiores detalhes no artigo Anjos: Para que servem? Mais especificamente, AQUI.<

Muito bem , a questão é que a BBC traz uma notícia interessante: Cientistas britânicos conseguiram decifrar as inscrições cuneiformes de um bloco de argila datado de 700 a.C. e descobriram que se trata do testemunho feito por um astrônomo sumério sobre a passagem de um asteróide – que pode ter causado a destruição das cidades de Sodoma a e Gomorra.

Opa, interessante, não é mesmo? O pastor de cabra que não tava sem muito o que fazer no dia, viu o tal asteróide e compôs o seu mito. Ou, mais acertadamente, soube por outras fontes e a história ganhou proporções divinas. Nada de novo aí, como sempre.

Conhecido como “Planisfério”, o referido bloco foi descoberto por Henry Layard em meados do século 19 e permanecia como um mistério para os acadêmicos. Ele traz a reprodução de anotações feitas pelo astrônomo há milhares de anos.

Utilizando técnicas computadorizadas que simulam a trajetória de objetos celestes e reconstróem o céu observado há milhares de anos, os pesquisadores Alan Bond, da empresa Reaction Engines e Mark Hempsell, da Universidade de Bristol, descobriram que os eventos descritos pelo astrônomo são da noite do dia 29 de junho de 3123 a.C., segundo o calendário juliano. Eu disse: JULIANO! Se você não sabe o que é, sugiro a leitura do artigo A Verdadeira História dos Calendários.

Segundo os pesquisadores, metade do bloco traz informações sobre a posição dos planetas e das nuvens e a outra metade é uma observação sobre a trajetória do asteróide de mais de um quilômetro de diâmetro. Uma pedrinha e tanto. 😉

De acordo com Mark Hempsell, pelo tamanho e pela rota do objeto, é possível que este se tratasse de um asteróide que teria se chocado contra os Alpes austríacos, na região de Köfels, onde há indícios de um deslizamento de terra grande. O asteróide não deixou cratera que pudesse evidenciar uma explosão. Isso se explica, segundo os especialistas, porque o asteróide teria voado próximo ao chão, deixando um rastro de destruição por conta de ondas supersônicas, e se chocado contra a Terra em um impacto cataclísmico.

Segundo os pesquisadores, o rastro do asteróide teria causado uma bola de fogo com temperaturas de até 400ºC e teria devastado uma área de aproximadamente 1 milhão de quilômetros quadrados. Hempsell afirma que a escala da devastação se assemelha à descrição da destruição de Sodoma e Gomorra, presente no Velho Testamento, e de outras catástrofes mencionadas em mitos antigos.

O pesquisador sugere ainda que a nuvem de fumaça causada pela explosão do asteróide teria atingido o Sinai, algumas regiões do Oriente Médio e o norte do Egito. Hempsell afirma que mais pessoas teriam morrido por conta da fumaça do que pelo impacto da explosão nos Alpes. Segundo a Bíblia, Sodoma e Gomorra foram destruídas pelo suposto Javé como resposta a atos imorais praticados nas cidades. Lembram-se? Toda a população queria dar uns pegas nos anjos. hehehe Acredita-se que elas eram localizadas onde hoje fica o Mar Morto. Mais uma explicação científica. Nenhum deus foi necessário. Apenas um evento cosmológico comum. Asteróides caem a todo tempo na Terra. De vez em quando, cai um tão grandinho como esse.


Fonte: BBC Brasil

Homeopatia desmascarada
Lógica & Falácias

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • tora

    Fora o manual universal de historias contraditórias (Biblia) existe outra mensão sobre a dobradinha Sodoma e Gomorra ? são cidades que existiram ou são como a Atlantida?

    dagui respondeu:

    então….já dizia meu santo avozinho (e que Deus o tenha)…
    o ser humano não deve discutir 03 assuntos:
    1º – mulher
    2º – futebol
    3º – religião…
    cada um tem um gosto seja por mulher, futebol ou religião….
    acreditar que esta ou aquela é mais verdadeira é não acreditar que existe
    segredos entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia possa imaginar ….
    então: se Sodoma e Gomorra existiram ou não e se foram ou não destruídas
    por Javé ou um asteroidezinho da época… é perda de tempo…já se passaram tantos anos…para que viver do passado, qdo o presente é tão maravilhoso e o futuro…a quem pertence????

    Administrador André respondeu:

    então….já dizia meu santo avozinho (e que Deus o tenha)…
    o ser humano não deve discutir 03 assuntos:
    1º – mulher
    2º – futebol
    3º – religião…

    Ele conversava sobre o que? Como estava o clima?

    cada um tem um gosto seja por mulher, futebol ou religião….

    Só a primeira é realmente necess´ria.

    acreditar que esta ou aquela é mais verdadeira é não acreditar que existe
    segredos entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia possa imaginar ….

    Filosofias de boteco…

    então: se Sodoma e Gomorra existiram ou não e se foram ou não destruídas
    por Javé ou um asteroidezinho da época… é perda de tempo…

    Então porque vc está se preocupando em postar?

    já se passaram tantos anos…para que viver do passado, qdo o presente é tão maravilhoso e o futuro

    Olha, acho que vc anda escondida em alguma caverna. O presente é maravilhoso onde?

    …a quem pertence????

    A mim.

    Fátima respondeu:

    Dagui:

    O senhor seu ‘avozinho’ (que Zeus o tenha) não devia entender de nenhum dos três assuntos.

    Quanto à vc, se não gosta de discutir religião, se acha que isso é perda de tempo….economize o nosso e, com todo o respeito: Dá o fora!

  • Tiago

    E esses católicos/evangélicos/judeus acham que Sodoma e Gomorra foram destruidas só por os cidadãos dessas cidades eram entregues totalmente aos prazeres e desejos sexuais.

  • Oh, não!

    (Socorro, Popeye! )

    A Bíblia MENTE?

    Meu G-Zuis! O que eu faço com minhas passagens para o CÉU? 😉

    Administrador Lealcy respondeu:

    Tente trocar por uns lotes na Lua.

  • Alexandre

    Sempre desconfiei da bíblia e de seus seguidores “cegos”. Mas o que mais me surpreende é ver gente com certo nível cultural e educacional perdida em devaneios ditos por pastores e padres com promessas infundadas.

    Alessandro respondeu:

    É isso aí.

    Mais uma vez a ciência preenche mais uma lacuna que era preenchida pela superstição.

  • Pastor Barbosa

    Ao contrário do que alguns pensam, a Bíblia não é um livro histórico, mas sim religioso, de fé. Como dizia Galileu, citando um prelado da época, “a Bíblia ensina como ir ao Céu, não como vai o céu.”

    A Bíblia foi escrita por pessoas simples, na simplicidade do conhecimento então disponível; não se exija, pois, que ela contenha conhecimentos científicos que só agora estamos adquirindo.

    Administrador André respondeu:

    Também concordo, Pastor.

    A Bíblia realmente não passa de um monte de fábulas escritas por pessoas rudes e ignorantes.

    Fátima respondeu:

    Tá…e onde fica a questão da autoria? Não é Deus o autor intelectual dela? Se suas ovelhas caem nessa, problema delas! 😈

    Administrador André respondeu:

    Se toda a Bíblia foi escrita com simplicidade, então, Deus é apenas uma idéia simplista de um povo inculto.

    Simples! :mrgreen:

  • debora

    se Deus usa o asteróide para efetuar seus planos, quem somos pra contender?
    essa descoberta só nos faz saber que cada dia mais a arqueologia comprova a veracidade da Bíblia. para quem acha que Sodoma e Gomorra só existe na história bíblica, pesquise um pouco sobre as descobertas da Arqueologia: as cidades Bah edh-Dhra e Numeira; duas das cinco cidades que formavam uma linha norte-sul ao longo da bacia sul do mar Morto. as cinco cidades da planície mencionadas no Velho Testamento.

    Administrador André respondeu:

    se Deus usa o asteróide para efetuar seus planos, quem somos pra contender?

    E se o babaca que escreveu aquela besteira teve notícia de um desastre e alegou que era um deus qualquer?[

    essa descoberta só nos faz saber que cada dia mais a arqueologia comprova a veracidade da Bíblia.

    Como no caso do Êxodo que nunca existiu? Por favor, leia “A Bíblia não tinha razão, de Israel Finkelstein, diretor do departamento de Arqueologia da Universidade de Tel-Aviv. Depois, venha aqui com as refutações.

    para quem acha que Sodoma e Gomorra só existe na história bíblica, pesquise um pouco sobre as descobertas da Arqueologia: as cidades Bah edh-Dhra e Numeira;

    O Empire State existe. Isso significa que um macacão subiu nele?

    duas das cinco cidades que formavam uma linha norte-sul ao longo da bacia sul do mar Morto. as cinco cidades da planície mencionadas no Velho Testamento.

    Leia sobre Pi-Ramsés: Uma cidade egípcia que apareceu muito depois do que o relato do Êxodo fa crer. Isso prova que existe um deus? Só se for na cabecinha dos crédulos.

  • Emily

    Temos aqui um fato que mexeu com pessoas que não crêem em Deus, pois cada vez que se comprova a veracidade da Bíblia, mais vocês ficam aborrecidos.
    É muito triste vocês julgarem que somos “cegos” porque cremos em um Deus de amor e que só tem esse amor, quem O conhece. Além disso vejo não só pessoas sem amor mas, também, sem o mínimo respeito pelo ser humano em geral. Se julgam tão inteligentes, intelectuais e estudiosos, tão importantes, mas…que na verdade mal sabem de sí mesmo.
    Mesmo assim, Jesus os AMA …e eu também…

    Administrador André respondeu:

    A brutal arrogância estúpida dos crentes me diverte. Aonde que isso comprova veracidade bíblica, filhota? Encontraram um fato que explica um acontecimento sem intervenção nenhuma do seu deusinho.

    Agora, se vc quiser me mostrar a veracidade bíblica, me prove que existiram dragões e unicórnios, ora.

    E quem é você para falar de falta de amor, quando defende um livro em que o deus de papel ordena a matançã de mulheres grávidas e crianças recém-nascidas, hein?

    Seu Jesus não existe e nem me importo se você me ama. mesmo porque, vc fala isso da boca pra fora. Vai estudar para ver se fala menos besteiras.

  • clebson cruz

    😎 de fato é mais uma suposta resposta, afinal não estavamos lá para saber se não foi um otro asteroide gandinho que acabou com as cidades. 💡 é na verdade que alta o descobrimento dos acontecimentos divinos”afinal transformaram um homem em um DEUS”.

  • Pingback: Hipocrisias cristãs « Pérolas Religiosas()

  • Pingback: Nos vemos lá « Pérolas Religiosas()

  • carlos alberto carvalho pires

    esta história reflete a saga de uma pequena comunidade, que por uma conjugação interessante de fatores se expandiu a níveis jamais imaginados.

  • Segundo esta np texto…

    Cientistas britânicos conseguiram decifrar as inscrições cuneiformes de um bloco de argila datado de 700 a.C. e descobriram que se trata do testemunho feito por um ASTRONOMO sumério sobre a passagem de um asteróide – que pode ter causado a destruição das cidades de Sodoma a e Gomorra.
    _____________________________________________________________

    Ou seja, os caras que escreveram a bíblia não eram ignorantes como muitos “inteligentes” gostam de afirmar, a ciência evoluiu muito mas não e um erro chamar estas pessoas de ignorantes, já que as suas “fabulas” montadas para enganar perduram ate hoje? Guardadas proporções os cientistas não tendem também a criar novos dogmas?

  • Ezra Floid

    Engraçado. Em todos os textos da Biblia, os anjos são seres muito poderosos, que aparecem como uma coluna de fogo, ou que levantam suas espadas e fazem até um burro falar, ou trazem pestes sobre os povos, ou fazem Jacó ficar coxo só de encostar de leve na perna dele. Só na história de Sodoma e Gomorra é que os anjos são fraquinhos e os homens conseguem capturá-los e fazer o que quiser com eles. Esquisito, o texto mostrar que Loth é mais forte que eles. Aliás, o grande problema de Loth era cobiçar as proprias filhas e não querer que casassem com ninguém. Na Biblia, o capítulo anterior sobre a destruição de Sodoma de Gomora termina com um dialogo muito interessante entre Abraão e Deus, onde Abraão está barganhando “se houverem vinte inocentes lá, o Senhor destruiria as cidades? E Deus diz:- Não.
    A última pergunta que Abraão deveria ter feito, não está escrita lá, ou foi censurada, e que seria: – Mas o Senhor acredita mesmo que não existam pelo menos 20 crianças e bebês em cada uma destas duas cidades?
    E por fim: – Se só existe uma pessoa incomodada lá, meu primo, não é mais fácil tira-lo de lá e deixar as cidades sem ele, que é um encrenqueiro ciumento? Afinal, tem muito grego, muito egipcio, muito hitita que fazem o mesmo que eles fazem por lá, acaso vai destrui-los também?
    – Defendeu bem, Abraão, vou mandar dois anjos lá pra darem um susto no impertinente do seu primo, ele vai correr tanto sem olhar pra trás, que nunca mais vai saber onde é que as cidades ficavam!

  • debora

    andré vc me pediu pra ler A BÍBLIA NÃO TINHA RAZÃO, eu vou te pedir pra dar uma olhadinha em: E A BÍBLIA TINHA RAZÃO… valeu!

    Administrador André respondeu:

    Eu li. Um lixo.

    Israel Finkelstein é um arqueeólogo. Werner Keller é um apologista.

    Qual dos dois tem mais credibilidade no meio acadêmico? Acho que qualquer toupeira anecéfala sabe a diferença. Se vc não sabe, vá estudar.

  • debora

    vc já deu uma olhdinha nos novos achados da arqueologia no mar vermelho? pois é! acharam rodas de carruagens afundadas no meio do mar.

    Administrador André respondeu:

    Que novos achados? Como é que nenhum arqueólogo achou NADA? Não vai me mostrar o site ridículo do Ron Whyatt, né? Ele nem era arqueólogo (como coisa que isso fosse surpreendente), mas um ANESTESISTA!!

    Vai estudar, LEIGA.

  • Marcos Sabino

    “Mais uma explicação científica. Nenhum deus foi necessário. Apenas um evento cosmológico comum. Asteróides caem a todo tempo na Terra. De vez em quando, cai um tão grandinho como esse.”

    Não se pode esquecer que é apenas uma interpretação daquilo que se viu escrito na rocha. Tudo aquilo relativamente à bola de fogo que terá atingido 400 graus não passa de uma interpretação, de uma possiblidade.

    Mas mesmo que esse tenha sido o motivo da destruição de Sodoma e Gomorra tenha sido um enorme meteorito isso não prova que a bíblia está errada. Isso só prova que realmente a destruição das duas cidades relatadas na bíblia aconteceu. Aliás, o proprio relato bíblico diz que caiu fogo do céu.

    O facto de o acontecimento da destruição das duas cidades estar gravada na arqueologia só prova que ela aconteceu mesmo.

    Administrador André respondeu:

    Ah, tá. Existe o Empire State Building. Isso é prova conclusiva que um macacão subiu nele? Que tosqueira. O lance é: Caiu um meteoro num lugar que PODE ter sido o lugar de Sodoma. Isso prova que REALMENTE elas existiram conforme diz o tosco livrinho mnágico? Tem que possuir muita fé, mesmo.

    A única coisa que prova é… Caiu um meteoro. Simples. Mais nada. Nenhum deus fez mnada. A menos que vc prove, é claro. 😉

  • Marcos Sabino

    qual o sentido da comparação?

    Administrador André respondeu:

    Que tanto King Kong como o ridículo relato bíblico não passam de lenda. Capisce?

    Fátima respondeu:

    Ainda perde tempo explicando?

    Administrador Lealcy respondeu:

    Não só lendas como péssimos filmes.

  • “Que tanto King Kong como o ridículo relato bíblico não passam de lenda. Capisce?”

    Grande comparação. Mas vamos supor que esta comparação tem alguma inteligência por trás…

    O que torna o “ridículo relato bíblico” lenda? E porque a rídiculo crença em que peixes conseguiram viver fora de água e répteis ganharam asas e saíram voando não é lenda?

    Administrador André respondeu:

    Muito simples:

    1) Não há nenhuma evidência histórica, arqueológica ou documental dos eventos conforme descritos na Bíblia. Vc tem algum? Mostre.

    2) Qualquer livro de ensino fundamental mostra o processo evolutivo: Uma prova? Exames de DNA. Evidências de répteis voadores? Que tal os pterodáctilos? Vá num museu. As provas estão todas lá.

    Agora, por favor, mostre as estátuas de sal com origem orgânica. 🙂

    E se quiser mostrar que Moisés não é lenda, também ficarei muito grato. Se não tiver as provas (de entidades de pesquisas e não sites religiosos), abstenha-se de postar mais besteiras.

    Fátima respondeu:

    Ainda perde seu tempo?

  • “Não há nenhuma evidência histórica, arqueológica ou documental dos eventos conforme descritos na Bíblia. Vc tem algum? Mostre.”

    Falar sobre História tens a Bíblia, que tem 64 livros que relatam o que aconteceu. Se acreditas ou não já é problema teu. Uma coisa curiosa é que os ateus não põem em causa a existência de, por exemplo, Herodes e Pilatos, pessoas citadas na Bíblia. Mas duvidam de tudo o resto, relacionado com o transcendente.

    Para além da Bíblia, historiadores de renome como Josefo e Tacitus falam de Jesus Cristo. Eles também falam dos gregos e o mundo aceita. Fala de Jesus Cristo crucificado, e o mundo não aceita.

    Outro exemplo é esse seu post que mostra como a destruição de Sodoma e Gomorra foi registada.

    Tenho também um livro, e tens por exemplo este site que mostra várias descobertas arqueológicas de lugares, placas, monumentos que estão descritos na Bíblia.

    Quem desconsidera os factos não são os crentes.

    “Uma prova? Exames de DNA”

    Curioso falar nisso. Os últimos desenvolvimentos no ADN mitocondrial dizem que todas as mulheres de hoje são antepassadas de uma que terá vivido há 6500 anos.

    Outro estudo recente sobre estatística populacional diz que o antepassado de todo o ser humano presente hoje na Terra terá vivido há 5000 anos.

    Mas já que gostas tanto do exame do ADN… para tu veres o ridículo que é acreditar que o ADN mostra a evolução das espécies: em 2006 cientistas japoneses concluíram num estudo que o cavalo e o morcego partilham grandes semelhanças genéticas , maiores do que o próprio cavalo e a vaca, por exemplo. Aí… parece que os cavalos e os morcegos têm o mesmo ancestral ahahah… na evolução tudo é possível.

    Mais uma vez, quem desconsidera os factos não são os crentes.

    ” Evidências de répteis voadores? Que tal os pterodáctilos? Vá num museu. As provas estão todas lá.”

    Não percebo… o que provam os pterodáctilos voadores?

    Pena não haver um museu com a exposição de todas as fraudes e erros evolucionistas, como este rsrs

    Por outro lado, existem centenas de ”fósseis vivos” . Pena que a evolução não afectou esses aí.

    Novamente, quem desconsidera os factos não são os crentes.

    ” Agora, por favor, mostre as estátuas de sal com origem orgânica.”

    Mostra-me, também, um lagarto a ganhar asas e sair voando.

    ” E se quiser mostrar que Moisés não é lenda, também ficarei muito grato. Se não tiver as provas (de entidades de pesquisas e não sites religiosos), abstenha-se de postar mais besteiras.”

    Já falei de Josefo e Tacitus, por exemplo. Se não os conhece a culpa não é minha.

    Tu disseste para eu não colocar coisas de sites religiosos e eu fiz isso. Tudo que linkei foram estudos publicados em revistas cientificas e que vieram referenciadas em jornais internacionais, e não em jornais de meia-tigela como o G1.

    O curioso é que, por aquilo que falas, parece-me que também só paras em sites evolucionistas.

    Administrador André respondeu:

    Seu comentário tinha sido bloqueado pelo sistema de anti-spam. Mas, é claro que eu responderei 😀

    Falar sobre História tens a Bíblia, que tem 64 livros que relatam o que aconteceu.

    Ela relatou um êxodo que nunca existiu. De escravos hebreus que nunca estiveram no Egito. Leia “A Bíblia não tinha razão” de Israel Finkelstein, diretor do dep. de Arqueologia da Universidade de Tel Aviv.

    Herodes e Pilatos, pessoas citadas na Bíblia. Mas duvidam de tudo o resto, relacionado com o transcendente.

    Eu estive em Nova York Curiosamente, nunca vi o Homem-Aranha lá. Pq será? O fato de mencionar figuras históricas não tem relevância nenhuma. vc terá que provar a veracidade dos milagres de G-zuis.

    Para além da Bíblia, historiadores de renome como Josefo e Tacitus falam de Jesus Cristo.

    Devidamente refutado AQUI.

    E com fontes.

    Outro exemplo é esse seu post que mostra como a destruição de Sodoma e Gomorra foi registada.

    Mas, não foi de acordo com o que o livrinho mágico disse. hehehe

    Curioso falar nisso. Os últimos desenvolvimentos no ADN mitocondrial dizem que todas as mulheres de hoje são antepassadas de uma que terá vivido há 6500 anos.

    Sim. A Seleção Natural atuou nesse sentido. O que vc “esqueceu” de mencionar foram os demais hominídeos que existiram ANTES. 😀

    em 2006 cientistas japoneses concluíram num estudo que o cavalo e o morcego partilham grandes semelhanças genéticas

    O que mostra que a Seleção Natural é verdadeira. Se a Criação fosse verdade (e não é), eles teriam identidades genéticas diferentes, bestão. ahahahah

    Crente sempre dá um tiro no pé.

    Pena não haver um museu com a exposição de todas as fraudes e erros evolucionistas, como este rsrs

    Não é engraçado como a Ciência corrige a Ciência? Antes achava-se que a Terra era chata feito pizza. A Ciência descobriu que não, mas a Igreja ainda continuou afirmando isso. CIência se auto-corrige. Quem corrige a merda da religião? Ah, esqueci… São dogmas. TEM que acreditar.

    Por outro lado, existem centenas de ”fósseis vivos” .

    Um site criaBURRIcionista? Que pena. Não existem fósseis vivos. É um termo errônio, já que fósseis são registros de seres vivos que não existem mais. Mas, se vc tiver um link de uma UNIVERSIDADE e não de uma merda criaBURRIcionista, eu posso rever meus conceitos.

    Mostra-me, também, um lagarto a ganhar asas e sair voando.

    Inversão do ônus da prova? Vamos lá. O artigo versa sobre Sodoma. Vc fiocou de provar que aquilo foi verdade. 😀

    Já falei de Josefo e Tacitus, por exemplo. Se não os conhece a culpa não é minha.

    Tácito falou de Moisés? engraçado. As evidências arqueológicas mostram que nunca houve Moisés nenhum. Pq será? De repente, ele era tímido…

    Tu disseste para eu não colocar coisas de sites religiosos e eu fiz isso. Tudo que linkei foram estudos publicados em revistas cientificas e que vieram referenciadas em jornais internacionais

    New Creation é site científico só na sua igreja de merda. posta uma universidade, bebezinho.

    O curioso é que, por aquilo que falas, parece-me que também só paras em sites evolucionistas.

    Saáteie o quanto quiser, mude de assunto o quanto desejar. Não houve aquela mentiora de Sodoma e nenhum desvio de assunto seu provou o contrário. Aliás, só postou eviodências de como crentes são toscos e só sabem choramingar, colocando falsas provas que não provam, nada.

    Não houve sodoma, Moisés é mito e seu Jesus é tão lenda quanto a Mula Sem Cabeça.

    Com a diferença que as mulas com cabeça acham que isso tudo é verdade…

    Fátima respondeu:

    Marcos:

    Sei que o André já refutou, mas:

    Uma coisa curiosa é que os ateus não põem em causa a existência de, por exemplo, Herodes e Pilatos, pessoas citadas na Bíblia. Mas duvidam de tudo o resto, relacionado com o transcendente.

    Imagine o seguinte:

    Eu pego um caderno qualquer e escrevo: A História de Marcos Sabino, o homem mais poderoso de São Paulo, morador do bairro do Tatuapé.

    Lá eu começo a relatar seu suposto reinado, conto minúcias, falo que você freqüentava a ‘Padaria Marengo’ (conhecida no Tatuapé) e que adorava a coxinha que lá é vendida.

    Menciono o administrador Regional, informo que vc passeava sempre pela Praça ‘Silvio Romero’, que morava na Rua Tuiuti; menciono que vc viveu na época em que o presidente da República era o Lula, o prefeito era o Kassab, a moeda corrente era o Real.

    Escrevo que vc tinha uma empresa gigantesca (mas que dita empresa não tinha registro) com um exército de funcionários….etc.

    Enterro dito caderno e só no ano de 4008 dito caderno é desenterrado. Os arqueólogos da época dirão ‘oh, é um documento histórico’. E é, pois o papel teria 2000 anos de idade. MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE TUDO QUE EU ESCREVI NO PAPEL É VERDADE!

    Assim, se não existem outras fontes que comprovem o relato bíblico (ou, se ditas fontes foram confessadamente fraudadas), não existem provas que o que lá consta seja verdade.

    E, como bem ressaltou o André, no livro a “Bíblia não tinha razão” são enumeradas as provas que refutam o texto do Êxodo.

    ‘Tendeu, moço?

  • Marcos Sabino

    só uma pergunta… eu não tinha já colocado resposta ao teu comentário?

    Administrador André respondeu:

    Se vc chama aquela bobajada de resposta…

    Fátima respondeu:

    Ó…..! Eis que surge um novo Jó!

  • Marcos Sabino

    eu estava-me referindo a este teu comentário:

    “1) Não há nenhuma evidência histórica, arqueológica ou documental dos eventos conforme descritos na Bíblia. Vc tem algum? Mostre.

    2) Qualquer livro de ensino fundamental mostra o processo evolutivo: Uma prova? Exames de DNA. Evidências de répteis voadores? Que tal os pterodáctilos? Vá num museu. As provas estão todas lá.

    Agora, por favor, mostre as estátuas de sal com origem orgânica. 🙂

    E se quiser mostrar que Moisés não é lenda, também ficarei muito grato. Se não tiver as provas (de entidades de pesquisas e não sites religiosos), abstenha-se de postar mais besteiras.”

    Já não tinha colocado uma resposta grande?

    Administrador André respondeu:

    Tinha. E em nada refutou a questão que tal descoberta não é prova que os fatos bíblicos são a pura acepção da verdade. Tente de novo.

    Quem sabe um dia você prova que os eventos bíblicos realmente aconteceram como descritos.

  • Marcos Sabino

    se eu tinha respondido pk não aceitaste o comentário?

    Administrador André respondeu:

    Eu aceitei, cabeção. Tá logo aí acima. Você tem problemas de leitura?

    Agora, se vc está querendo dizer que eu não concordei… Bem, talvez seja porque o que vc escreveu não passa de lixo. Liga não. Isso acontece…

    Administrador André respondeu:

    Pronto, taí o seu comentário que tinha sido bloqueado pelo sistema anti-spam. Isso que eu chamo de inteligência artificial. O próprio anti-spam reconhece besteiras quando encontra. hahahahahaha

  • Pingback: A lógica ilógica « Pérolas Religiosas()

  • KaFkA

    Já que foi citado Galileu nos comentários, NÃO ESQUECER QUE A CIÊNCIA QUE CONHECEMOS HOJE NÃO SE DEVE Á IGREJA! A abertura de universidades era
    fundamentalmente para formar ‘cristãos instruídos’. A teologia não era dissociada das leis naturais e tudo que fosse contrário ás traduções bíblicas de que os fenomenos naturais eram a manifestação da criação divina, era motivo de sofrer represálias do clero. Galileu foi a prova disto, Deve-se a Teófilo a destruição, em Alexandria, dos templos de Mitríade e de Dionísio. Essa loucura destruidora culmina em 391 com a destruição do templo de Serapis e toda sua biblioteca.

    “Em 1613 Galileu publicou ‘cartas sobre manchas solares’ onde clocava
    pela primeira vez em palavras impressas a sua defesa do sistema copernicano
    de um universo heliocêntrico. Seu trabalho foi imediatamente alvo de ataques
    e seu autor denunciado, o que chegou rapidamentee à atenção da inquisição.
    A publicação em 1616 de sua teoria sobre as marés(…)leva-o a Roma, respondendo a um chamado para esclarecer suas posições. UM CONSELHO DE TEÓLOGOS EMITIU UM ÉDITO DECLARANDO QUE GALILEU PRATICAVA UMA CIÊNCIA RUIM AO ENSINAR OS SISTEMA DE COPÉRNICO COMO UM FATO.(…)” (Caixa alta minha)
    Os Gênios da Ciência, pág 58 editora Campus
    Mudando de assunto agora mas mantendo o tema…

    Pra mim todo ser humano pode encontrar ‘revelações’ de acordo com o que deseja ser visto por ele. Eu não acredito nesta história de revelação e deste encontro de espírito santo coisa nenhuma. O que eu acredito são no encontro de pessoas reais no qual se pode olhar nos olhos e que são carne e osso como todos nós e não miragens criadas e cultivadas pela igreja. Já que se enfatiza tanto este argumento do ‘encontro’ e da ´revelação, gostaria de comentar mais sobre isso.
    Há muitas vezes em nossos dias uma miríade de’encontros’. Não há como negar. Muitos têm visões, aparições, testemunhos ou sinais da existência de deus ou de seus mandantes aqui na terra e que fogem completamente à racionalidade. Estes testemunhos oculares que pra qualquer pessoa isenta destas crenças ou outras crenças mais estúpidas como santas de barro que choram, santas aparecendo em
    vidraças,pairando em nuvens, sendo vistas em objetos inanimados soam absurdas. Tudo isso é fruto de pensamento mágico ou fantasiosos, não passam de historinhas hilariantes, estapafúrdias e logo em seguida desmentida ou comprovada a fraude.

    Aqui mesmo na cidade onde moro em BH, houve um caso que poderia ser mais um indíco destes ‘sinais divinos’. A água escorria abundantemente no tronco de uma árvore velha, já quase sem folhas onde está plantada na beirada de um passeio erodido pelas raízes da árvore velha. Ninguém poderia saber de onde poderia provir o nascedouro daquela água cristalina que escorria sobre o caule robusto da árvore e descia de modo laminar até o chão. Chegavam algumas pessoas, geralmente
    aquelas humildes, sem instrução alguma e faziam aquele incontrolável gesto
    da tríade de quem se depara com o sagrado cristão. Muitas juravam que
    estavam diante de um sinal de algum outro santo disposto a realizar milagre.
    Nem faço idéia do que sentiram quando peritos da COPASA (sistema de abastecimento de água de Minas) estiveram no local para averiguar e constataram se tratar de um vazamento de um dos canais de distribuição de água subterrâneo que se rompeuque e que emergia de baixo pra cima sob alta pressão e infiltrava dentro das cavidades do albúrneo da árvore.

    Agora fico imaginando se descobrem que a madeira foi feita com a mesma espécie
    de madeira com que o infeliz cristo ficou grudado. Claro que existem espécies
    de plantas bem antigas que por serem antigas não deixaram de existir. Espécies de madeiras também. Pronto. Já estaria formada uma nova manifestação proveniente dos mitos. Uma árvore chorona que sente pelo espírito santo a morte daquele que nela sofreu o martírio em nome da salvação. Eu estaria presenciando ao vivo, mais uma nova “verdade de fé”. Nossa, que emoção! Se estas coisas existem
    em cidades em que as pessoas de modo geral têm acesso às informações, quem dirá nos interiores do Brasil a fora! O que provaria que os mitos gerados por fenômenos simples não se deram de modo alegórico que se fizeram verdades como o mito de sodoma e gomorra? Mas eu acho que o fato gerador é outro. O fato é que a igreja não teria tantos fiéis se não fossem seus ‘milagres’. Hoje a igreja diz que não reconhecem milagres se não passaram antes pelo crivo da ciência. Parece uma ótima idéia desde que não tirem o mérito milagreiro de outros santos os quais seus supostos milagres não puderam passar pelos critérios
    de investigação da ciência, caso contrário ficariam em descrédito os posteriores
    candidatos a santo. Isto demonstra uma certa intolerância para aqueles que não engolem esta história de beatificação. O que se diz “milagre” hoje, não será nada mais do que fenômenos que não se podem explicar hoje. Se se beatifica hoje, amanhã o milagreiro continuará tendo seus créditos garantidos por estes que hoje ajoelham-se e pedem em prantos para que suas vontades sejam atendidas muitas destas vontades nada mais são do que desejos pessoais e não virtudes. Enquanto isso a igreja sorri feliz de ter tantos rebanhos acéfalos.

  • Symg

    lendo alguns comentários acima é engraçado como homem sempre que ter explicação para tudo. Parecem ser dono da verdade, as vezes sem sabem o que estão dizendo, parecem ter duas bocas e um ouvido, ouça pondere depois fale (entrada-processamento-saída).
    Nem tinha nascido quando disseram que o homem foi a lua! fotos da bandeira americana, pisadas e a nave comprovavam sua ida, o engraçado tudo mentira, mas o pior todos acreditaram não é. Não acreditar em Deus é um opção, agora leia o novo testamenho a aprenda a viver.