Grandes Nomes da CIência

Biografias de cientistas conhecidos ou não tão conhecidos assim. Curiosidades e fatos sobre suas pesquisas, inclusive gente anônima que fez ciência e não recebeu os devidos créditos. Mais »

Livro dos Porquês

A sabedoria e o conhecimento. Isso é Poder! Abra sua mente, aprenda mais sobre questões básicas (e complexas) e tire suas dúvidas, de forma mais didática possível, sem ser aquelas aulas chatas de colégio. Mais »

Grandes Mentiras Religiosas

O mundo não é tão bizarro quanto fazem parecer. Mentiras e enganações para ludibriar as pessoas, lindamente desmontados, de forma a trazer à luz a desonestidade para tentar lhe fazer parar de pensar e simplesmente aceitar o que querem que você pense. Mais »

Caderno dos Professores

Para quem quer ensinar e muitas vezes se pergunta como abordar um tema. Como deixar a aula interessante, como levar conhecimento aos seus alunos por meios que pedagogos lhe odiarão, mas serão amados pelos estudantes. Mais »

 

Jesus não voltará!

Esperando JesusA grande promessa para os cristãos é a de que Jesus, o Pop Star da Palestina voltaria, depois de ter sido executado como um criminosinho ridículo e comum (estamos somente imaginando que ele existiu, coisa que sabemos não ser o caso). Examinado a Bíblia, essa promessa é ratificada várias e várias e várias vezes. O retorno do Jóquei de Jegue deveria ocorrer de imediato. Ou não? Já se passaram quase 2000 anos, desde que ele foi pregado no pau e posto pra secar que nem roupa velha.

Vamos examinar o isso. Aproveitamos para agradecer aos verdadeiros autores das diversas passagens deste artigo, a maioria tirada de comunidades do Orkut. Quer se tornar ateu? Leia a Bíblia! Parafraseando um amigo nosso: Quem estuda, sabe. Quem não estuda, acredita!

Senhoras e senhores, nos acompanhe para mais uma mentira descarada da Bíblia!

1. JESUS ESTABELECE O PRAZO PARA SUA VOLTA:

Mateus 24:34 — “Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ esta GERAÇÃO sem que TODAS essas coisas se cumpram.” (Também em Marcos 13:30 e Lucas 21:32)

Mateus 24:34 — “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer ANTES DE MORREREM TODOS OS QUE AGORA ESTÃO VIVOS.”

Isto mostra que a palavra “geração” na passagem tem seu sentido usual, que naturalmente ocorre ao leitor em uma primeira leitura do texto: o conjunto das pessoas cujos tempos de vida de sobrepõem em uma determinada época, confirmando o prazo de meados do século II para a volta de Jesus

Mateus 10:23 — “Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que NÃO ACABAREIS DE PERCORRER AS CIDADES DE ISRAEL SEM QUE VENHA O FILHO DO HOMEM.”

Embora esta passagem não cite o prazo de uma geração, é perfeitamente condizente com ela. UMA GERAÇÃO seria tempo suficiente para que a “boa nova” de Jesus fosse anunciada em MENOS DA TOTALIDADE das cidades de Israel. É até inconcebível que TODAS as cidades de Israel já não tenham ATÉ HOJE sido visitadas por cristãos pregando o evangelho!

2. O PRAZO É CONFIRMADO:

Mateus 16:27–28 — “Porque o Filho do homem há de VIR NA GLÓRIA de seu Pai, com os seus anjos; E ENTÃO RETRIBUIRÁ a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo, alguns DOS QUE AQUI ESTÃO NÃO PROVARÃO A MORTE ATÉ QUE VEJAM VIR O FILHO DO HOMEM no seu REINO.” (Também em Marcos 8:38–9:1 e Lucas 9:26–27)

3. TAMBÉM CAIFÁS DEVERIA PRESENCIAR A VINDA DE JESUS:

Mateus 26:64 — Repondeu-lhe Jesus: “É como disseste; contudo vos digo que VEREIS EM BREVE o Filho do homem assentado à direita do Poder, e VINDO SOBRE AS NUVENS do céu.” (Também em Marcos 14:62)

Nada disso aconteceu. Aconteceu?

4. PRIMEIROS CRISTÃOS ACREDITAVAM QUE PRESENCIARIAM O ADVENTO:

1 Coríntios 15:51–52 — “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, NEM TODOS DORMIREMOS, MAS TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e OS MORTOS RESSUSCITARÃO incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

Paulo se inclui entre os que irão testemunhar a vinda de Jesus. Note o seu uso do pronome “nós”:

1 Tessalonicenses 4:14–15 — Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que NÓS, OS QUE FICARMOS VIVOS para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. […]

5. OS ROMANOS QUE MATARAM JESUS PRESENCIARIAM SUA VOLTA:

Apocalipse 1:7 — Eis que vem com as nuvens, e TODO O OLHO O VERÁ, ATÉ OS MESMOS QUE O TRASPASSARAM; […]

6. PRIMEIROS CRISTÃOS ACREDITAVAM QUE JÁ VIVIAM OS “ULTIMOS TEMPOS”:

1 Coríntios 10:11 — Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso NOSSO, PARA QUEM JÁ SÃO CHEGADOS OS FINS DOS SÉCULOS.

Hebreus 9:26 — […] MAS AGORA NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

Hebreus 10:25 — Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto VEDES QUE SE VAI APROXIMANDO AQUELE DIA.

Atos 02:15–17 — Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E NOS ÚLTIMOS DIAS acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos.

2 Pedro 3:3–4 — […] NOS ÚLTIMOS DIAS virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: “Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”

7. OUTRAS DECLARAÇÕES QUE MOSTRAM A IMINÊNCIA DA VOLTA DE JESUS:

João 5:25 — “Vem a hora, E AGORA É, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus.”

Romanos 16:20 — E o Deus de paz esmagará EM BREVE Satanás debaixo dos vossos pés.

Paulo até mesmo sugeriu que não se fizessem planos para o futuro:

1 Coríntios 7:29–31 — Isto, porém, vos digo, irmãos, que O TEMPO SE ABREVIA; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa.

Hebreus 10:37 — Pois ainda em BEM POUCO TEMPO, aquele que há de vir, virá, e NÃO TARDARÁ.

Tiago 5:7–8 — Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque A VINDA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA.

1 Pedro 4:7 — Mas já ESTÁ PRÓXIMO O FIM DE TODAS AS COISAS, por tanto sede sóbrios e vigiai em oração

O Apocalipse, por ser justamente uma profecia simbólica da volta triunfante de Jesus, abunda em avisos sobre sua iminência.

Apocalipse 1:1 — Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que BREVEMENTE devem acontecer;
Apocalipse 1:3 — Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o TEMPO ESTÁ PRÓXIMO.
Apocalipse 3:11 — “Venho SEM DEMORA“.
Apocalipse 22:12 — “Eis que CEDO venho”.
Apocalipse 22:20 — Aquele que testifica essas coisas diz: “Certamente CEDO venho.”
Apocalipse 27:7 — “Eis que CEDO venho”.

Como podemos perceber, o texto realmente quis dar a entender que O SEU RETORNO ERA IMINENTE E ACONTECERIA AINDA NO TEMPO DE VIDA DE ALGUNS DOS SEUS DISCÍPULOS. Isso aconteceu?

Cristianismo é tão real quanto a lenda da Fada do Dente ou as fantasias mirabolantes de uma mente louca. Quer continuar esperando? Problema seu! Seu deus inventado não virá.

O que você prefere: Saber ou acreditar? Aqui tem uma pílula vermelha e uma azul. Faça a sua escolha.


Mais uma vez, agradecemos a todos os debatedores nas inúmeras comunidades e fóruns de discussão que expõem com clareza as suas opiniões, sem cair em falácias ou maldições. Conhecimento é o verdadeiro Senhor.

  • Watashinomori

    Jesus perdeu o prazo? Deve ser funcionário público!

  • Jonathan Allan

    Mateus 24:34 — “Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ esta GERAÇÃO sem que TODAS essas coisas se cumpram.” (Também em Marcos 13:30 e Lucas 21:32)

    Mateus 24:34 — “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer ANTES DE MORREREM TODOS OS QUE AGORA ESTÃO VIVOS.”
    – ERRADO ESSA TRADUÇÃO NÃO SE ENCONTRA EM NENHUMA BÍBLIA DE NENHUMA VERSÃO!!!!

    outra coisa quando a bíblia afirma “esta geração” Jesus estava se referindo a geração futura, vc deve analisar o grego o latim não pode traduzir a bíblia assim literalmente!!!!

    Pryderi respondeu:

    ERRADO ESSA TRADUÇÃO NÃO SE ENCONTRA EM NENHUMA BÍBLIA DE NENHUMA VERSÃO!

    Está, sim. Nova Tradução na Linguagem de Hoje

    http://www.biblics.com/pt/biblia/nova-traducao-na-linguagem-de-hoje/novo-testamento/mateus/24/33-39

    https://www.bible.com/pt/bible/211/mat.24.34.ntlh

    outra coisa quando a bíblia afirma “esta geração” Jesus estava se referindo a geração futura, vc deve analisar o grego o latim não pode traduzir a bíblia assim literalmente!

    Se você não for analfabeto funcional (mas é) erceberá o pronome demonstrativo “ESTA”. “Esta” não significa “aquela”, não significa geração futura. “ESTA” SIGNIFICA “ESTA”.

    Versão King James

    Verily I say unto you, This generation shall not pass, till all these things be fulfilled.
    Mateus 24:34

    E o grego tá do meu lado: http://www.htmlbible.com/sacrednamebiblecom/kjvstrongs/B40C024.htm

  • Jonathan Allan

    cara primeiro não é possível essa oração ser respondida pois essa oração iria contra a palavra de Deus, pois o próprio Jesus disse que teria guerra e rumores de guerra então pedir pra ele acabar com as guerras seria ERRADO agora podemos pedir que ele acabe com uma determinada guerra isso sim é possível, eu mesmo orei a Deus pedindo que ele terminasse a guerra no Iraque tempos depois os americanos retiraram os soldados do Iraque!!!!

    tenho pena de vc cara!!!

    Pryderi respondeu:

    Por favor, peça para acabar com a fome no mundo.

    (e não, você não pediu para acabar com a guerra no Iraque.)

    NestorBendo respondeu:

    É fácil comprovar se uma oração com esse intuito funciona:

    Ponha um prazo no seu pedido. Jesus disse que o que for pedido papai do céu atende. Isso deve incluir prazos.

    Peça então pra ele acabar com a crise na Síria AMANHÃ.

    Feito isso, considerarei à hipótese de que seu deus é real com mais zelo.

    cloverfield respondeu:

    “cara primeiro não é possível essa oração ser respondida pois essa oração
    iria contra a palavra de Deus, pois o próprio Jesus disse que teria
    guerra e rumores de guerra então pedir pra ele acabar com as guerras
    seria ERRADO”

    Mas você pediu pra parar uma guerra, não foi?

    “agora podemos pedir que ele acabe com uma determinada guerra isso sim é possível”

    Então você poderia pedir para parar a guerra da Síria, por favor?

    “eu mesmo orei a Deus pedindo que ele terminasse a guerra no Iraque
    tempos depois os americanos retiraram os soldados do Iraque!!!!”

    Normalmente não costumo xingar outros comentaristas, mas você não passa de um babaca arrogante por achar isso.

  • NestorBendo

    Mas, Habacuque é mensagem de Jesus? Dita por Jesus? Os textos do Novo Testamento são (supostamente) falas diretas do próprio Jesus, apenas retransmitidas pelos redatores.

    Por que Jesus não fala em prazos, exceto a geração em que ele viveu? Isso interessava a ele e a nós, não acha? Ele passaria uma mensagem capenga, que precisasse ser complementada por textos anteriores ou posteriores? Não dá para conceber que Jesus esquecesse de falar sobre algo tão importante.

    O mesmo vale para os desafios de milagres que fizemos: por que não se realizam, e por que as explicações para tanto só são encontradas em outros textos? Jesus teria se esquecido de passar parte da mais importante mensagem que poderíamos imaginar ao homem?

    É contradição demais para um ser omnisciente só, não acha?

  • Guilherme Bezerra Fernandes

    Na verdade realmente aquilo aconteceu e é provado por documentos históricos como do historiador Euzébio de Cesareia e Flavio Josefo, vejam em:
    http://macabeus.no.comunidades.net/geracao-do-apocalipse

  • Em Lucas 4, 17 afirma:
    “Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías.
    Desenrolando o livro, escolheu a passagem onde está escrito:
    O Espírito do Senhor está sobre mim…”

    1) Lembrando que o relato de Lucas não é baseado em testemunhas oculares, mas de terceiros que ouviram as histórias. Lucas é criticado por vários historiadores como um evangelista preguiçoso que escreveu bobagens, como dizer que as telhas eram de cerâmica, quando nunca foram no século 1

    2) MESMO QUE essa passagem tivesse validade, eu disse “muito dificilmente”, o que não é uma impossibilidade. De qualquer forma, o restante do artigo passou direto por você, né?

    Voltando a questão sobre “Em verdade vos declaro: não passará esta geração sem que tudo isto se cumpra”
    São 2 eventos diferentes que Jesus refere. Um deles é a destruição do templo de Jerusalém(Comprovado historicamente no ano 70)

    O que significa… nada.

    e o outro é futuro, em que ele próprio afirma que só o PAI teria conhecimento.

    Então vc confirma que Jesus não é Deus.

    E novamente recomendo a LER todo o artigo:

    Pode enfiar no rabo. Meu artigo está infinitamente mais completo. Volta lá e leia tudo.

    Guilherme Bezerra Fernandes respondeu:

    Está escrito:
    “A boca fala do que o coração está cheio”.(Lc 6, 45).

    Pela sua frase “Pode enfiar no rabo….” demonstra seu interior e como não pode realmente estar interessado em encontrar a verdade, mas apenas “criar” suas próprias.

    Cuidado, pois:
    “Todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado.”
    (Lc 14,11)

    A verdade é para quem a busca como um tesouro e só com a humildade é encontrada.

    Pryderi respondeu:

    Estou esperando a refutação. Afinal, está escrito

    E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
    Mateus 6:5

    Bem típico de vcs, cristãozinhos, e suas igrejinhas

    João Antonio Alves Martins respondeu:

    “… e todo aquele que se humilhar será exaltado.”

    Se humilhar?! Participantes do big brother e subcelebridades serão exaltados?