Útimas palavras de ateus e “ateus”

As mentiras que os religiosos divulgam na Internet somam um número assombroso! Mas, aqui derrumabremos todas as bobagens que os religiosos costumam divulgar por email, fóruns da internet, comunidades do Orkut, Power Points, sites, etc. no tocante a últimas palavras de pessoas que não professavam a religião mágica do Grão Cavaleiro do Burrico. Já pra preparar o vosso apetite, diremos um segredinho: Nem todos eram ateus…! Hehehehe

De início, fica a pergunta: Por que divulgar mortes trágicas de pessoas que não acreditam no Cristianismo? Simples: propaganda! É um recurso bastante utilizado por eles, religiosos, para infundir o medo nas pessoas, ou convencê-las da necessidade de uma crença em seres imaginários, de que precisam adorar um deus ou um jóquei de jegue para que não sejam punidos por pensar, raciocinar, blasfemar, duvidar, criticar, etc. Sobre o motivo de uma crença, recomendamos que leiam o artigo “A necessidade de uma crença“.

Vamos analisar, então, as Famosas Últimas (e falsas) Palavras dos “Ateus”.

VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira conta: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.

François-Marie Arouet (21 de novembro de 1694 – 30 de maio de 1778), mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire, foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive liberdade religiosa e livre comércio.

Voltaire foi um escritor prolífico, e produziu obras em quase todas as formas literárias, assinando peças de teatro, poemas, romances, ensaios, obras científicas e históricas, mais de 20 mil cartas e mais de 2 mil livros e panfletos.

Ele foi um defensor aberto da reforma social apesar das rígidas leis de censura e severas punições para quem as quebrasse. Um polemista satírico, ele freqüentemente usou suas obras para criticar a Igreja Católica e as instituições francesas do seu tempo.

Voltaire não aceitava o dogma do pecado original e a doutrina crista segundo a qual o deus cristão “deixou” o homem livre para escolher entre o bem e o mal, a fim de “testar” a sua alma. E lutou a vida toda pela Justiça, que para ele, dependia da liberdade intelectual de pensamento. E também, criticou a fé e pregava que o homem deveria resolver seus próprios problemas, pela esperança de uma sociedade melhor e pelo amor ao semelhante. E Voltaire acreditava na existência de um deus. É de sua autoria a frase “Se Deus não existisse teria de ser inventado“, constante no Dicionário Filosófico. Voltaire não era ateu e muito menos agnóstico. Voltaire era deísta, tal como Einstein.

Voltaire foi um dentre muitas figuras do Iluminismo (juntamente com John Locke e Thomas Hobbes) cujas obras e idéias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana. As últimas palavras de Voltaire, na verdade, foram estas:

“Pelo amor de Deus, deixem-me morrer em paz !”

Mas, também existem histórias apócrifas que ele estava entre um padre e um missionário protestante e pediu que ambos se pusessem um de cada lado dele porque ele queria morrer como Jesus. Quando os dois estavam posicionados, ele riu e disse “agora sim, posso morrer entre dois ladrões“, ou ainda a história (também apócrifa) que um padre estava tentando convertê-lo ainda no leito de morte e ele disse: “meu caro, lamento, mas não é hora de fazermos novos amigos“. Claro que nada disso ocorreu, porque Voltaire foi enterrado em segredo, porque senão ele não teria recebido permissão de ser enterrado num cemitério de Paris.

Quanto à enfermeira, não há citação ao nome dessa suposta “enfermeira” que “relatou” as últimas palavras de Voltaire. Não há nenhuma menção a isso, em toda e qualquer biografia oficial de Voltaire, como a que foi escrita por André Maurois. Isso só existe em sites religiosos. Não há nem mesmo menção à causa do “fim terrível”, simplesmente porque Voltaire morreu aos 83 anos de idade.

Assim, temos: Voltaire não era ateu e muito menos teve um final horrendo. De qualquer forma, eu nunca vi o que pode ser chamada de “morte bonita”. Você viu?

Myth Busted !


DAVID HUME, o ateu gritou: “Estou nas chamas!”

Na verdade, não se sabe se David Hume era ateu, se possuía alguma crença. Para alguns, era ateu. Para outros, era um agnóstico.

Hume não acreditava em milagres porque nunca havia visto um, isso significa alguma coisa? Se eu contar para um hinduísta que Jesus fez milagres ele acreditará? Então hindus são ateus, né? Ah, bem… Para cristãos, quem não acredita em Jesus é ateu e ponto final.

De qualquer forma, não há indicação de que Hume afirmasse que eles não existiam. De acordo com ele, a origem da religião é o sentimento, assim como a da moral. É temperando o lado prático, sentimento, temor e esperança, que criamos a fé e os deuses. Moralmente aceitos, os princípios céticos são os mais úteis e agradáveis para a maioria. As verdades morais não são eternas. Hume coloca questão do que é o bem para o homem. Sua teoria moral tem um tom altruístico.

Em algumas passagens de suas obras, Hume fala de um Ser supremo, bondoso, justo e severo, senhor da mão natureza. Fonte: Hume vida e obra

Alem disso, não há citação em sua biografia essas ultimas palavras que os religiosos adoram citar. Não há nenhuma fonte confiável, não há datas, não há testemunhas, não há nomes, não há citação do local, nada de nada. Apenas outra mentira religiosa.


HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final de sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na Rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mal. A lira que soava para a rebelião que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor eu me ajoelho, perdoa, perdoa as minhas canções!”

É interessante saber que Heinrich Heine nunca foi ateu. Na verdade era judeu, que se converteu ao cristianismo luteranista depois. Foi um grande poeta de seu tempo e um crítico mordaz da religião (bem, não só da religião, mas de tudo). A famosa expressão que qualifica a religião como “ópio do povo” – expressão posteriormente usada por Marx na Crítica da filosofia hegeliana do direito (1844) havia sido adiantada por Heine. Em sua obra Ludwig Börne (1840), Heine, com sua ironia peculiar, escreve:

Bendita seja uma religião, que derrama no amargo cálice da humanidade sofredora algumas doces e soporíferas gotas de ópio espiritual, algumas gotas de amor, fé e esperança.

Esse seu estilo irônico valeu-lhe a censura e vários problemas de recepção na Alemanha. Seus livros foram banidos pela censura alemã, juntamente com as obra de outros autores tidos como associados ao movimento da Jovem Alemanha de 1835. Sobre esse aspecto, seria profético: “Aqueles que queimam livros, acabam cedo ou tarde por queimar homens” (Almansor, 1821)

Ele morreu de sifilis, aos 44 anos de idade, em Paris. E daí? Muitos religiosos morrem se arrependendo, gritando pelos seus deuses, aceitando um Jesus qualquer, escrevendo e dizendo as suas famosas ultimas palavras. E só visitar qualquer hospital público no Brasil.


De NAPOLEÃO escreveu a seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível”

Mais uma vez, essa frase só consta em sites religiosos. Não consta na biografia oficial de Napoleão, escrita por inúmeros historiadores. Não se cita o nome do médico particular, não há a data dessa carta, não há copias gráficas para serem vistas pela internet, nada de nada. Qualquer um pode consultar a biografia oficial de Napoleão, esta em qualquer livraria ou biblioteca como esta AQUI.

Além do mais, o que essa frase tem a ver com o ateísmo ? Praticamente nada. E mesmo que a frase fosse verdadeira, referia-se às derrotas que obteve nos últimos anos, principalmente na Batalha de Waterloo e o seu exílio em Santa Helena. Napoleão jamais se declarou ateu. Ele próprio reconhecia o catolicismo, apoiava-o, e declarou em certa ocasião:“Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola”. É conhecida a sua aversão à hegemonia da Igreja Católica nos assuntos políticos, assim como ele sabia do caráter controlador da religião ao afirmar: “A religião é o que impede o pobre de matar o rico“.

Em 1955, surgiram documentos em que Napoleão era descrito meses antes de sua morte, pensando muitos que morto por envenenamento com arsênio. O arsênio era usado antigamente como um veneno indetectável se aplicado a longo prazo.

Em 2001, um estudo de Pascal Kintz, do Instituto Forense de Estrasburgo, na França, adicionou crença a esta possibilidade com um estudo de um pedaço de cabelo preservado de Napoleão após sua morte: os níveis de arsênio encontrados em seu pedaço de cabelo eram de 7 a 38 vezes maiores do que o normal.

Cortar pedaços do cabelo em pequenos segmentos e analisar cada segmento oferece um histograma da concentração de arsênio no corpo. A análise do cabelo de Napoleão sugere que doses altas, mas não-letais foram absorvidas em intervalos aleatórios. O arsênio enfraqueceu Napoleão e permaneceu em seu sistema. Lá, poderia ter reagido com mercúrio e outros elementos comuns em remédios da época, sendo a causa imediata de sua morte.

Outros estudos também revelaram altas quantidades de arsênio presentes em outras amostras de cabelo de Napoleão tiradas em 1805, 1814 e 1821. Ivan Ricordel (chefe de toxicologia da Polícia de Paris), declarou que se arsênio tivesse sido a causa da morte, ele teria morrido anos antes. Arsênio também era usado na época em papel de parede, como um pigmento verde, e até mesmo em alguns remédios, e os pesquisadores sugeriram que a fonte mais provável de todo este arsênio seja um tônico para cabelo. Antes da descoberta dos antibióticos, o arsênio fazia parte de um composto químico usado sem muito efeito no tratamento da sífilis, levando à especulação de que Napoleão poderia estar sofrendo de sífilis, uma doença venérea muito comum naquela época.

Foi assim que ele morreu. Ao contrário do que os religiosos gostariam que tivesse morrido. E Napoleão foi um importantíssimo personagem histórico que mudou o Ocidente como o conhecemos e se duvidam disso, pensem o seguinte: D. João VI só veio aqui para o Brasil, desenvolvendo a colônia, por ter sido ameaçado por Napoleão. Alguém aqui acha que D. Pedro I sairia de Portugal e viria aqui declarar uma “independência”? Quem estuda, sabe. Quem não estuda, crê em qualquer lorota que lhe contem.


NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus Vivo, sou o mais miserável dos homens”

Nietzsche e seu imenso bigode é um dos alvos principais dos religiosos. E isso só porque ele declarou que “Deus estava morto“. Se religiosos parassem de ler versículos isolados da Bíblia e estudassem mais, saberiam que Nietzsche estava falando da religião como era conhecida na época. Examinando as ações do catolicismo e do advento do neo-pentecostalismo, vemos que ele não estava errado.

Quanto à alegada frase, não é estranho que ela só aparece em sites religiosos e amplamente divulgada em historinhas da morte de “ateus” ? Se for feita uma pesquisa séria no Google, veremos que tal frase não aparece em nenhum site sério (tradução: sites não-religiosos). Ela não aparece em biografias oficiais, resumos, etc. Por que será? Tal frase não está registrada em nenhuma de suas obras, não há testemunhas que dêem credibilidade, não há nada escrito, não há documentos, não há data ou local onde foi proferida. Mas, é claro que os religiosos não sabem disso. Eles não leram integralmente nem seu livro religioso, que dirá outras obras.

Nietzsche morreu devido a uma paralisia progressiva, causada pela sífilis. Na época em que viveu, a sífilis era uma doença incurável, para o qual não haviam tratamentos (e não foi Deus quem resolveu o problema e sim cientistas como Fleming). Esta doença produz danos mentais irreversíveis. Esta doença ataca também os religiosos. É só ver quantos religiosos morreram com demência mental, causada por ela inclusive papas como Júlio II, que foi quem deu a realização da Capela Sistina a Michelângelo, e não foi só ele, não é mesmo, Rodrigo Bórgia? Então qual a diferença? Nenhuma!


LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão de seus pecados a mesas e cadeiras.

Na verdade, Lênin morreu de sífilis também. Essa doença, em seus estágios mais avançados, provoca irreversíveis danos mentais, além de alterações gravíssimas em sua personalidade (aprenda sobre sífilis AQUI). Em seus últimos anos de vida, depois de sofrer vários derrames, o tornou incapaz de falar, escrever e fazer operações matemáticas simples.

Então, como ele poderia “pedir perdão” a mesas e cadeiras, se era incapaz de falar? E a população JAMAIS soube de seu real estado de saúde, até que os arquivos russos foram abertos recentemente para consulta pública, e esses arquivos revelam uma história completamente diferente àquelas que os religiosos divulgam.

Uma vez mais, os religiosos mentem. Não são capazes de citar as fontes para as suas alegações, datas, local, nem os nomes das testemunhas que o “viram clamar a cadeiras e mesas”. E nem poderiam, já que os arquivos russos só foram divulgados há poucos anos atrás. Não é mesmo? Chicão de Assis falando com animais é uma obra de Deus. Lênin dando bom dia à cadeira é coisa do demo. hehehehe Só podemos rir, não é?

Uma fonte simples, para uma leitura rápida, já que os religiosos são preguiçosos demais para ler um texto com mais de 5 parágrafos:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI346260-EI2418,00.html


SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus”.

Outra mentira religiosa. Pesquisando-se no Google pelo nome dessa personalidade, aparecem apenas 31 resultados. Isso mesmo, 31 resultados. E todos localizados em sites religiosos. Pesquisando-se os nomes dos presidentes da Internacional Comunista, não consta o nome dessa pessoa. Uma pesquisa mais acurada não encontrou o nome de Sinowyew. A lista completa dos presidentes encontra-se abaixo neste LINK:

Que vergonha para vocês, religiosos….!


YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus, Ele me castiga por meus pecados”.

Genrikh Grigor’evich Yagoda, na verdade era judeu, nascido em uma família judia, e ele jamais se declarou ateu. Não há nada na biografia dessa personalidade onde constasse tal declaração. Tudo o que há é apenas a sua colaboração com o regime soviético, em particular para Stalin. Na obra The Secret History of Stalin’s Crimes, de Alexander Orlov, escrita em 1953, no capitulo “Yagoda em sua Prisão”, há a seguinte passagem:

De Stalin eu não esperava nada, pelo meu fiel serviço. Mas de Deus, eu espero os mais severos castigos por ter violado milhares de vezes os seus mandamentos.”


YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ATEUS: Por favor queimem todos os meus livros. Vejam o santo Ele espera por mim”.

Presidente DO QUÊ ? Nunca existiu o chamado “Movimento Internacional dos Ateus”, é uma invenção dos religiosos! Podem procurar à vontade. Se houvesse um movimento desses, estaria amplamente difundido pela Internet, com sede social, com carteirinha de membros, reuniões anuais, publicação de revistas com artigos ateístas, personalidades atéias divulgando o movimento, e sendo exaustivamente combatido pelos religiosos no dia a dia. Se não acreditam, vão no site de Richard Dawkins, um dos mais intensos ativistas pelos direitos dos ateus e veja se ele tem algum link ou fala alguma palavra a respeito dessa pseudo-entidade. E ainda por cima, o individuo chamado Yaroslawski nunca existiu também. Se existisse, haveria uma biografia citando o seu nome completo, local de nascimento, a relação de seus “livros” publicados. Em todos os portais das livrarias (Amazon, Saraiva, Submarino, Tinta da China, etc) não há nenhuma citação a esta pessoa.


CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”

Uma pesquisa revelou que essa frase só aparece em 5 resultados no Google, e todas elas em sites religiosos no Brasil.

Como a maioria dos segundos filhos da nobreza italiana, César foi educado em seus primeiros anos para se tornar um homem da Igreja, como seu pai. Indubitavelmente seu caráter não era de um religioso. Como o pai, César foi um sensual, e suas ligações femininas são amplamente reconhecidas desde sua adolescência. Foi apontado como amante de sua irmã Lucrécia Bórgia, embora tal informação não possua grandes confirmações.

Abandona a carreira eclesiástica (para a qual tinha pouco gosto), utilizando como justificativa o assassinato do irmão João, o qual deveria substituir nos assuntos temporais (João era capitão das forças militares do papado). Feito Duque Valentino em 1498 pelo rei Luís XII de França, que queria um papa aliado, César Bórgia era contemporâneo do escritor Nicolau Maquiavel, tendo servido de modelo para o autor em sua obra O Príncipe, dedicado a Lourenço de Médici. Calculista e violento, Bórgia tentou – com o apoio do pai – constituir um principado na Romanha em 1501.

No dia 31 de dezembro de 1502, para se livrar de seus inimigos (entre eles, Oliverotto de Fermo), convidou-os para seu palácio de Senigallia, depois aprisionou-os e assassinou-os. Após a morte de seu pai, foi encarcerado sucessivamente pelo Papa Júlio II e pelo rei de Castela. Escapando daquele reino, serviu como soldado no exército de Navarra (que tinha por rei o cunhado de César), e morreu aos trinta e um anos, no ano de 1507, em Viana, na Espanha.

Pois é. O próprio filho do Papa!! Já imaginou o escândalo na Europa, se ele fosse mesmo ateu, em pleno século XVI, onde o ateísmo não existia (e se existisse, eram todos automaticamente condenados à fogueira por heresia). Seria a vergonha dos cristãos, em saber que o filho do Papa Alexandre VI, era um sujeito mau, resolveram torná-lo “ateu” para que o ateísmo fosse o culpado das maldades dele? A mesma coisa com Hitler… (que sera objeto de um futuro artigo neste blog, não percam !!)

Páginas: 1 2


115 respostas para "Útimas palavras de ateus e “ateus”"

  1. 1. Lukas disse:

    Nenhuma dessas é mais hilária do que o comentário de um crente,dizendo que Darwin abdicou à sua teoria da Evolução das Espécies,ou um idiota que disse que Nietzsche gostava de ler a bíblia.O mais engraçadno é pedir fontes para esses boçais.Aí que eles se revelam como os hipócritas mentirosos que eles realmente são.

  2. 2. Bruno Caxito disse:

    Definitivamente o mais esgraçado é o do Darwin abdcando à evolução.
    HUHahuahUHAhssashUaHAHAu

    Eu não consigo imaginar o que uma pessoa que inventa essas coisas tem na cabeça. Falar uma mentira não vai validar o que ela acredita, isto é “autoenganação”, é gostar de ser trouxa.

    Adorei o artigo nota 5, podia aparecer mais artigos como esse por aqui.

    Lukas respondeu:

    hehehehehe,essa não é a mais engraçada,a de Nietzsche foi de doer as bolas.Lembro que o crente que postou isso na comunidade desapareceu sem deixar rastros depois.Sabe por que?Porque eu pedi fontes pra ele.http://ceticismo.net/wp-includes/images/smilies/icon_lol.gif :lol: Eu já sabia uqe era mentira,mas eu queria ver ele se virar,e o cara fugiu…Realmente,dá vergonha desses crentes.

  3. 3. Vinícius disse:

    E mesmo que Darwin abdicasse sua teoria não faria diferença. Imagina alguém que durante toda a vida defende que a Terra é redonda e no leito de morte fala:
    - Não, não! Tudo o que eu falei está errado! Oh, Deus me perdoe! A Terra é quadrada! A TERRA É QUADRADA!!!

    Faria alguma diferença!?

    Lukas respondeu:

    Claro que não,hehehehehe.Lembro-me que achei uma comunidade do orkut que era assim.Escrevi um recado bem mal criado para o dono.”Muito legal essa sua comunidade.O que falta inventar agora?Que Nietzsche era dizimista fiel da Universal?”Agora uma coisa que eu estou ancioso para ver são as pérolas religiosas que vão tentar escrever sobre esse artigo.

  4. 4. Duduziuz disse:

    Muito bom o trabalho investigativo! Espero que mais pessoas leiam isso, ateus ou não, para pararem de propagar mentiras por aí. Mas esqueci… os religiosos gostam de propagar mentiras, né? Fazem isso a milênios! :mrgreen:

  5. 5. ariel wollinger disse:

    esses comentarios sem fundamento de imbecis religiosos me deixam constrangido da mesma maneira quando assisto episodios de The Office. É muita babaquice.

    PS. acho the office tao bom que eu fico com vergonha das situacoes que o Michael cria.

  6. 6. Sergio disse:

    João Paulo II

    Uma enfermeira do hospital onde JPII estava internado ouviu o mesmo agonizando
    e resmungando consigo mesmo minutos antes de morrer. Ele dizia com os olhos
    esbugalhados:
    – Óh deus!!!
    Por que não vens me buscar!!! Onde estás que não te vejo?
    Por que está tão escuro e quente? Ao invés de anjos estou vendo duendes de rabo
    e com chifres na cabeça. Será que me abandonaste? Eu que me dediquei a vida
    toda te adorando e pregando os seus ensinamentos? Será que tudo foi em vão?

    Está tudo escuro!!! Pra onde estou indo? Cadê o paraíso? Quem são esses bandos
    de pastores com sorrisos diabólicos em cima de mim? SOCORRRRRROOOOOO!
    —–

    -

    Viram como é fácil criar falsas declarações? Basta publicar. hehehehe
    Abc
    Sergio

  7. 7. ZzXx disse:

    Como criam coisas destas? impressionante como cristãos não respeitam sequer a morte das pessoas, o que eles pensariam se inventassemos frases ditas por padres, papas, bispos etc. antes de morrer?

    acho que nao pensariam nada, por que nunca gostaram mto de pensar, além do mais, nenhum religioso fanático jah chegou a ser reconhecido historicamente…

  8. 8. AmadeusXIII disse:

    Eu perdi duas pessoas queridas com Leucemia há pouco tempo. Uma delas foi meu irmão. Fiquei alguns dias com ele no Hemorio e pude ver o estrago que esses crentes escandalosos fazem. Entravam nos leitos arrumando uma choradeira, gritando e cantando alto. E engraçado, não ouvi Iave responder uma só vez. O que vi ali foi o desespero de cristãos e ateus lutando contra uma doença escrota. Não faz diferença! Os médicos e enfermeiros de lá, esses sim, fizeram de tudo pra manter meu irmão vivo, e para dar um pouco de dignidade a ele, que já estava em estágio terminal. Iave não fez nada! Nem pro meu irmão, nem pra nenhum dos vários pacientes que estavam morrendo naquela hora, nem pras garotinhas sendo violentadas naquele instante em algum lugar escuro da cidade, nem pro pai orando em alguma capela pelo seu filho baleado. A diferença entre um teísta e um ateu, ambos no leito de morte, é que o teísta irá se desesperar achando que está morrendo porque provocou a Ira de um deus sanguinário e caprichoso e irá temer o que lhe aguarda após a morte, enquanto que um ateu terá a consciência que está cumprindo só um dos muitos estágios da vida na terra, se sentirá triste por seus familiares mas morrerá em paz, sem temer o fogo do inferno.

    Não é nos intimidando com a morte que eles vão recuperar o terreno perdido. É só questão de tempo até a casa cair.

    Stan Bozi respondeu:

    @AmadeusXIII,

    Infelizmente, os que cremos não compreendemos a morte dessa forma.

    A morte é apenas uma etapa da vida, que é eterna.

    Não morrerei por vingança divina ou por injustiça, mas porque cumpri minha etapa.

    Wilhelm respondeu:

    @Stan Bozi,
    Você tem alguma prova do que está falando?

    Guilherme respondeu:

    Stan Bozi, gostei do que você escreveu. Acho que há uma grande necessidade de se buscar uma explicação para o milagre da vida e os mistérios da morte. Mas como tudo isso é ainda muito complexo, muitas pessoas, principalmente as religiosas – fundamentalistas – insistem com argumentos frágeis, inconsistentes e sem o menor sentido que ninguém, em tempo algum, poderá comprovar. Por isso, embora respeite as concepções religiosas de cada um, acredito que a morte, qualquer que seja, é a última etapa da vida. Por essa razão, independentemente, do que pensam as pessoas, ela acontecerá e será do jeito que deve ser, sem interferência de forças sobrenaturais.
    Obrigado.

    Ludwig Helenus respondeu:

    Amigo pensante, (com todo o respeito) …sinto muito pelo seu irmão e entendo.

    Agora, quanto ao seu argumento…concordo plenamente.

    A única coisa que esses babacas religiosos fazem é iludir, mentir, ameaçar e assustar as grandes massas que lamentavelmente são ignorantes.
    Covardes são aqueles que usam da ingenuidade e da fragilidade dos outros para espalhar idéias fantasiosas e estúpidas.

    Eu posso estar errado, mas ainda tenho esperanças de que um dia a humanidade abra seus olhos e veja quanta besteira fez em nome de um ou mais de um deus.
    O ser humano é um animal. Ele tem o direito de seguir seus instintos (de ser feliz e de suprir suas necessidades biológicas e emocionais), de pensar por si mesmo e de ser livre.
    E acima de tudo: O humano não precisa de uma desculpa esfarrapada (de uma divindade ou de uma ameaça de castigo) para ser bom para seus semelhantes. Se ele deve ser bom, deve fazê-lo por sua própria consciência.

    Um cachorro não precisa saber que um deus existe para conviver amigavelmente com um gato.
    Aliás, deus é uma histórinha pra crianças dormirem com medo do escuro.

  9. 9. Fantôme disse:

    Daqui a pouco, vão inventar uma ou várias dessas “declarações” sobre supostas conversões de última hora para Richard Dawkins.

    Mayson respondeu:

    Vi uma entrevista do Dawkins em que ele fala sobre essa questão e das falsas conversões no leito de morte, inclusive comenta uma que não foi citada nesse artigo que é a do Carl Sagan. O Dawkins falou que vão haver testemunhas e quer que sejam gravados seus últimos minutos pra refutar qualquer mentira posterior dos dissimulados e mentirosos teístas.

  10. 10. Lukas disse:

    Se o autor do texto me permite,eu gostaria de fazer um vídeo usando esse texto como base,desmascarando as mentiras religiosas,usando como meio de propagação de idéias o site Youtube.A autoria do texto será divulgada,bem como o nome do site.Desde já,agradeço.Por favor,respondam!

    Administrador André respondeu:

    Abbadon é o autor e eu sou o co-autor. Seguindo as solicitações propostas pelo Abbadon AQUI, não nos incomodamos que vc faça um vídeo a respeito. Reiteramos que para isso seja postada indicação da fonte, com os nomes de seus autores e link para o site. Obrigado.

  11. 11. Thunderstruck disse:

    Os religiosos só não tem nada na cabeça por que a mecânica quântica prevê que há energia até no vácuo!!e por falar em morte horrível um tio meu pastor de uma igreja(popularmente conhecida como igreja do véu)morreu de câncer no intestino,após um longo sofrimento de quase 2 anos,dores lancinantes e perda até da consciência quando enfim morreu(um alívio pra ele!!) parecia um esqueleto,nunca vida morte tão horrível assim e olha que eu fui policial rodoviário e já vi muita coisa…. :eek:

    Ludwig Helenus respondeu:

    Tenho certeza que você foi um bom (e digno) policial.
    E não duvido que você já tenha visto muita coisa ruim.

    É…não é fácil.

  12. 12. Mayson disse:

    Achei muito bom o artigo, só senti falta da refutação sobre as mentiras sobre Carl Sagan.

    Achei estranha a parte onde cita o Einstein falando que ele era deísta, achei que a carta que foi divulgada recentemente havia derrubado todas as dúvidas sobre esse assunto, fica claro saber que as declarações anteriores de Einstein eram apenas eufemismos sobre o que ele realmente pensava, até mesmo sua simpatia pelo deus de Spinoza, já era de certa forma um jeito sutil de negar toda essa superstição religiosa. As evidências que conheço me fazem chegar a conclusão de que Einstein era ateu.

    Parabéns pelo artigo.

    Administrador André respondeu:

    Einstein não acreditava num deus pessoal. Ele desdenhava a religião, mas não no conceito máximo de divindade. Ele era, portanto, deísta (e não Teísta). Se fosse Teísta, ele assumiria uma facção, digo, uma religião qualquer, nem que fosse uma visão pessoal. Atribuir uma imensa causa a tudo não é religião em si.

    Mayson respondeu:

    André, eu sei muito bem a diferença entre ser deísta e teísta, em momento nenhum minha dúvida fosse nesse sentido, é que a frase de Einstein:

    “A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana.”

    Me fez pensar que ele era ateu na verdade, como falei anteriormente sabia da simpatia de Einstein pelo deus de Spinoza mas depois da carta comecei a ver essa questão de outra maneira.

    Administrador André respondeu:

    Sim, mas temos que analisar significados. Um crtistão diz: Não acredito em Shiva. Isso não faz dele um ateu.

    Einstein poderia ser tido mais como agnóstico, mas não seria verdade tb. Ele aceitava que havia a exisência de uma divindade, mas não de um deus confessional.

    Foi o que eu entendi da carta dele.

  13. 13. somente eu disse:

    bleargh…

    nunca achariam tais comentarios num site ateu mesmo

    rs

    Administrador André respondeu:

    E nem nas biografias OFICIAIS.

    Curioso, não?

  14. 14. AmadeusXIII disse:

    Bom lembrar as últimas palavras do suposto messias segundo o livrinho mágico dos cristãos:

    mateus 27;46
    E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

    Stan Bozi respondeu:

    @AmadeusXIII,

    Para entender o significado, não basta a interpretação literal…

    Wilhelm respondeu:

    @Stan Bozi,

    E qual critério você usa para separar o que tem e o que não tem interpretação literal ? Sua opinião?

  15. 15. Paulo disse:

    Creio que o nome do site está incorreto.
    Apesar da iniciativa de refutar baboseiras de teístas crentes não ser nova, ainda possui mérito, o problema é o carater anti-teista do site.

    Pelo site fica claro que não se trata aqui de ceticismo, mas de anti-teismo ateu.
    O dia em que as pessoas aprenderem a diferenciar céticos de ateus e, aprenderem que teístas podem ser céticos e que a maioria dos ateus são crentes, talvez as coisas melhorem… até lá vamos conviver com o confronto entre crentes dos dois lados (ateus x teistas), algo que só serve para criar um falso antagonismo entre ciência e religião e entre teismo e ceticismo, favorecendo assim apenas a crença e a ignorância.

    Administrador André respondeu:

    Atenção, Senhoras e Senhores. O prêmio de postagem mais confusa, redundante e ridiculamente escrita vai para (envelope, por favor)…

    And the Oscar goes to… PAULO!!!!!!

    Apesar da iniciativa de refutar baboseiras de teístas crentes não ser nova, ainda possui mérito, o problema é o carater anti-teista do site.

    Em que ponto eu falei que deuses não existem? Eui até peço por favor pra me mostrarem as provas.

    Pelo site fica claro que não se trata aqui de ceticismo, mas de anti-teismo ateu.

    Existe anti-teísmo católico? Ah, bem… Católicos não acreditam em Ganesh. Malditos católicos ateus!

    O dia em que as pessoas aprenderem a diferenciar céticos de ateus e, aprenderem que teístas podem ser céticos e que a maioria dos ateus são crentes, talvez as coisas melhorem…

    Melhorar em que? O dia que vc entender que o Ceticismo aqui é referente a TODAS as religiões (e não com deuses ou duendes), talvez vc não passe vergonha.

    até lá vamos conviver com o confronto entre crentes dos dois lados (ateus x teistas)

    Como eu não sou ateu nem crente, quero mais que se matem.

    algo que só serve para criar um falso antagonismo entre ciência e religião e entre teismo e ceticismo, favorecendo assim apenas a crença e a ignorância.

    Qtos cientistas mandaram matar religiosos? Quantos cientistas mandaram fechar igrejas ou eliminar cursos de teologia? Quantos cientistas ordenaram a expulsão de religiosos de seus templos e ordenaram que seus livros fossem queimados?

    Agora, inverta os sujeitos das frases e veja que lindo.

    Paulo respondeu:

    1- Quem não tem argumentos só pode fazer chacota mesmo, não esperava mais que isso de você.

    2 – Você não precisa dizer que Deus não existe para distorcer a realidade do assunto… Basta refutar as velhas baboseira de crentes teístas ridículos e omitir qualquer outra coisa sobre o assunto para distorcer a realidade e fazer parecer que:
    a) – A religião se resume a essas bobagens que vocês refutam aqui.
    b) – O ceticismo é o posicionamento de ateus que só refutam bobagens de crentes.
    c) – A ciência contraria a religião e a demonstra falsa.

    3 – Limitar-se a refutar baboseiras de crentes teístas, seja de que religião forem, não é ceticismo.
    E depois, a postura do site não é cética esclarecida, é meramente negacionista. Limita-se a tratar de bobagens de crentes teístas ao mesmo tempo em que faz o proselitismo ateu e puxa o saco da ciência.

    4 – Quanto ao fim meu amigo… O uso que alguns fazem da religião não justifica a ignorância do seu pseudo-argumento.
    Os cientistas não criaram bombas atomicas que mataram milhares?
    Não criaram armas químicas e biologicas?

    Em que isso depõe contra a ciência?
    Em NADA, assim como o caso que você citou em NADA depões contra a religião.
    Depois, isso nem ao menos responde ao que eu falei sobre o FALSO ANTAGONISMO que tentam criar entre ciência e religião, bem como entre ceticismo e teísmo.

    Falta é entender que a ciência não é fruto do ateísmo, assim como o ceticismo também não é.
    Muitos cientistas céticos e racionais são TEÍSTAS, pelo simples fato de que estudar e praticar uma religião e ser um teísta, em nada entra em conflito com ser cético e com estudar e praticar ciência.

    PS. Você é o que já não é ateu?

    Administrador André respondeu:

    Respostas:

    1) Mas, não te vi me refutar.

    2) Eu disse que deus não existe?

    3) Caguei pro que vc pensa. Pode estrebuchar o qto quiser.

    4) Os cientistas descobriram o átiomo e suas potencialidades. Quem fez uso deles foram os políticos. Radiatividade é religião? Matamos em nome do sacro-santo Deutério?

    Mas, se lermos a Bíblia, veremos que ela manda matar homossexuais, aniquilar quem pensa diferente, que mulheres são objetos etc etc. Isso existe em livros de Física? Não, mas tá lá na Bíblia.

    5) (eu sei que vc não deu este número, mas aproveito o embalo) Que a ciência é laica e não tem nada a ver com teísmo ou ateísmo, isso é público e notório. E daí?

    Muitos cientistas são religiosos. E daí? Explique isso aos crentes e não a mim, ora bolas.

    Não sou ateu, de fato. O que eu sou? Bem, não é da sua conta. Se vc ainda não pôde perceber, não me incomodarei em lhe dizer. Mas, com certeza não acredito no deus judaico-cristão-muçulmano. De repente eu rezo pra Ganesh, vai saber…

    Ludwig Helenus respondeu:

    “Os cientistas não criaram bombas atomicas que mataram milhares?
    Não criaram armas químicas e biologicas?”

    Correção : Foram os idiotas como você ou simplesmente idiotas fundamentalistas puxa-sacos da religião que pagaram para uns criarem as armas para eles usarem naqueles que eles achavam os “grandes filhos de satã inimigos da fé”. Simplesmente porque as religiões não gostam de ser afrontadas e desmentidas na frente de todo mundo.
    E quando estes não tem mais argumentos e sequer provas para contrariar os que se opõem a eles, resolvem partir para a agressão física declarada.
    E isso não é novidade, acontece desde a idade média.

    AAF ! Paulo, é melhor você ficar quieto e PENSAR.
    (OBS: Pare de puxar no saco do papa ou qualquer coisa assim, tá.)

    Ludwig Helenus respondeu:

    Você está enganado amigo.

    Está querendo dizer que o Ceticismo.net não pode criticar ou falar mal das burrices que os criacionistas e religiosos falam.
    Mas mesmo eles têm todo o direito de falarem sem limite de tempo mal de gente como nós que segue a razão né?
    Claro, num país “democrático” como o Brasil, todos os teólogos ou qualquer um que exponha uma idéia ridícula e mentirosa podem criticar o raciocínio científico sem problema algum, porém se um cético se manifesta contra eles e suas mentiras …aí ele está sendo radical, desrespeitoso e anti-ético.
    Não é mesmo?!

    Me pergunto que democracia é essa neste nosso país?!
    “Que país é esse?!” (amigo Renato Russo já havia dito)
    Que liberdade é essa em que vivemos ?!

    Um país, onde qualquer um que não seja como o ideal religioso prega e que seja diferente não possa ter direito de ser livre, de contestar e de ser respeitado.

    É assim que os “seguidores de cristo” dizem ter respeito por aqueles que são diferentes ou pensam diferente deles ?!

    Para mim, isso tudo se resume em uma única palavra : HIPOCRISIA.

    Ludwig Helenus respondeu:

    O que escrevi anteriormente se referiu a você Paulo.

  16. 16. AmadeusXIII disse:

    Mas crente é ruim de interpretação de texto mesmo. Deviam banir as aulas de religião e encaixar mais aulas de português no currículo escolar.

    Se tem uma coisa que o site não faz é ser parcial. Os artigos atacam qualquer besteira de qualquer religião Paulo. O meu blog sim é parcial. Tá até escrito lá. :mrgreen:

    Pela choradeira o Paulo deve ser uma ovelhinha de Iave.

    Faça um comentário que preste ou morda a língua

    Ludwig Helenus respondeu:

    Concordo.

  17. 17. hunaldofilosofando disse:

    :?: Li algures, lamento não lembrar a fonte, uma entrevista com a esposa de Carl Sagan, durante seu leito de morte e ela cita as seguintes palavras: ” Duranre seus últimomentos nos quais ainda podia falar. dele não ouvi nem uma palavrade medo ou de arrependimento por descrente um descrentes dos deuses, Morreu tão calmo como se não estivesse morrendo”

  18. 18. Renato Kistner disse:

    Não sou ateu, de fato. O que eu sou? Bem, não é da sua conta. Se vc ainda não pôde perceber, não me incomodarei em lhe dizer.

    Eu já percebi! :mrgreen:

  19. 19. Cris disse:

    Eu também sou “ateu”, graças a Deus.

    Ludwig Helenus respondeu:

    Você é ateu ou finge ser? Só pra saber.

  20. 20. suede disse:

    idiota eu idiota quem escreve idiota quem comenta
    quem garante que vc (escritor) tambem e o dono da verdade?
    vc estava lá?
    ou a historia escrita em papel te diz isso?
    pode ser falsa tb?
    ah vamos la vc é mais inteligente que isso.
    tanto um podeser mentira como a sua versão tambem.

    Administrador André respondeu:

    Refutação? Onde está vc?

    Wilhelm respondeu:

    @suede,

    Nossa versão é (vou por bem explicada pra ver se você entende):

    Qualquer uma dessas histórias que não apresentem provas e evidência são desconsideradas. Simples, é isso. Entendeu?

  21. 21. Zara disse:

    A ingestão da verdade nunca processada por estômagos rôtos dá nisso.
    Jamais se nutrem da essência verídica e por fim se descatam com bazófias e sofismas como superiores em pensamentos por não aceitarem o fato de serem descartáveis.
    Réprobos nunca inusitados, mas meros conhecidos da discórida racional.
    Nada podem dar provas e descartam provas apresentadas.
    O verdadeiro perfil do incapaz cria um argumento tal qual está abordado neste site merreca.
    E aí pendsador ? Tá se sentido o máximo entre os pândegos ?

    * ah vamos la (escritor) vc é (menos) inteligente que isso que quer apresentar !
    Saia da linha “carríssimo”, pois o trem que vem aí tem peso que vc não suporta.

    Administrador André respondeu:

    Alguém pode ligar o tradutor?

    Lucho respondeu:

    @André, Seria o caso de mais uma pérola religiosa?

    Ludwig Helenus respondeu:

    Não querendo me intrometer…mas tenho certeza que é sim. xD

    Fabio K respondeu:

    @Zara,
    Ridículo é pouco para a forma de expressão escolhida por você.
    Por acaso você é daqueles que acham que um pensamento rebuscado e superior só pode ser expresso em linguagem igualmente rebuscada e complicada?
    Aparentemente é, por isso tenho duas más notícias para você: a óbiva é que seu pensamento não foi complicado, sofisticado nem rebuscado, apenas as ofensas básicas; a segunda é que você poderia ler o artigo “pós modernismo desnudado”, de Dawkins e compreender a dimensão de sua idiotice.
    Ah, retirando as ofensas e o arzinho pedante e bêbado, não sobra nenhum argumento, por que será que isso não me surpreende?
    Que Bastet te proteja.

    Zara respondeu:

    @Fabio K,
    Masturbação mental, seu argumento é pra vc não ?
    Se não tem raciocínio próprio e se estriba em Dawkins se sente protegido da obrigação de argumentos originais não é mesmo?
    Pois bem, logo após o pós-modernismo vem o velho de sempre, e o homem de novo na maquidum indaga de onde veio e para onde vai após a morte. Beleza então, 1 a zero pra vc na perda da direção.
    Mas quando vc tiver a capacidade de me dizer algo sobre como viemos pra cá e de onde viemos e para onde vamos, me procure então e te mostrarei o caminho da sabedoria absoluta, escuso aos teus olhos, desde o alto da torre do conhecimento da qual vc ainda não tomou o rumo e muito menos chegaste à base.
    Ressalvo que te entender so me custa voltar atrás vários degrais e me tornar como uma criança imatura para te discernir o pensamento errante.
    Abraços, Zara

    Fabio K respondeu:

    @Zara,
    Masturbação mental, seu argumento é pra vc não ?
    Hehe, fale por você mesma, minha cara, meu argumento foi claro, sua anta. Se você acha que um monte de merda impressiona alguém por aqui, precisa alugar um novo cérebro.

    Se não tem raciocínio próprio e se estriba em Dawkins se sente protegido da obrigação de argumentos originais não é mesmo?
    Olha, menina (você é das “ciências” sociais?), para o monte de merda que você mandou, por que eu perderia meu tempo dando uma resposta original? Eu nem mesmo argumentei coisa alguma, apenas critiquei o seu “estilo” de escrita, que é um monte de merda.

    Pois bem, logo após o pós-modernismo vem o velho de sempre,
    Palavrório vazio, como sua cabeça.

    e o homem de novo na maquidum indaga de onde veio e para onde vai após a morte.
    Não, essa merda de “para onde vamos” é muito velha, os “pós modernos” (que nem são objeto da discussão, apenas fiz uma comparação com o lixo de estilo que você usa para escrever) não têm nada a ver com isso, não se faça de boba (como se precisasse).

    Beleza então, 1 a zero pra vc na perda da direção.
    É, devo ter perdido minha lucidez, imaginando que uma pessoa como você teria qualquer capacidade de enteder, erro meu.

    Mas quando vc tiver a capacidade de me dizer algo sobre como viemos pra cá e de onde viemos e para onde vamos,
    Ô vermezinha, agora está mudando de assunto, de novo?

    me procure então e te mostrarei o caminho da sabedoria absoluta, escuso aos teus olhos, desde o alto da torre do conhecimento da qual vc ainda não tomou o rumo e muito menos chegaste à base.
    Ressalvo que te entender so me custa voltar atrás vários degrais e me tornar como uma criança imatura para te discernir o pensamento errante.
    Abraços, Zara

    Sabe, normalmente não uso de tal linguagem, mas seus “argumentos” são tão ridículos que não tenho outro escolha…
    SUA GRANDE ANTA, PRESTE BASTANTE ATENÇÃO:
    Não me importo com o que você pensa que é ou não metafísica, nem com a torre que você tirou pelo esfíncter de sua mãe, por isso, mais uma vez, preste atenção: argumente ou cale-se. Posar de sábia só faz com que mais pessoas dêem risada de você (não que eu seja contra, mas prefiro uma discussão equilibrada, não massacrar uma coitada como você).
    Aproveito para reiterar o que disse antes, você apenas joga um monte de frases soltas, sem qualquer sentido e espera que alguém te leve a sério, troll?
    Que tupã lhe dê um ardente abraço penetrante por trás.

    Rafa Fred respondeu:

    @Zara, “Ressalvo que te entender so me custa voltar atrás vários DEGRAIS e me tornar como uma criança imatura para te discernir o pensamento errante.”

    DEGRAIS!?!?!?!?!
    Aí é foda!

    XaparraL respondeu:

    @Zara,
    “Jamais se nutrem da essência verídica e por fim se descatam com bazófias e sofismas como superiores em pensamentos por não aceitarem o fato de serem descartáveis.

    Separe 7 dias da sua vida e faça um teste:

    - Nos primeiros 3 dias ignore todas as facilidades que a Ciência lhe proporciona;

    - Nos últimas 3 dias ignore deus e qualquer crença religiosa.

    - No último dia faça um comparativo e veja QUEM e O QUE é realmente descartável.

    Zara respondeu:

    @XaparraL,
    Primaz erro comum de um factorista desconexo da realidade
    1º – 3 dias sem ciência não seria 3 dias, pois tais 3 dias não existiriam por não haverem sido criados, haja visto serem procedentes de uma ciência maravilhosíssima que vc não conhece.
    2ª – 3 dias sem fé, sem Deus, é impossivel ser contado, pois vc pode me explicar como se soma o que não existe ?
    O ítem 1º é fruto do abordano do ítem 2º, sem o qual não haveria ciência alguma e logo nada existiria, e vc não me proporia tal loucura comporvadamente impossível em todos os aspectos por também não ter sido criado, ainda que vc acredite ser uma ameba fruto do esperma de um macaco.
    3º – Te respondendo fica obvio que diante de uma gafe tão sem precedente como a sua, vc é o único a ser descartado do rol da sapiencia de qualquer cultura que faz jus a um raciocínio lógico.
    Considerando a minha Significância te desejo sucesso, quando do mesmo se ater pela premissa da verdade,
    Sem mais, um abraço pra vc também.
    Zara.

    Administrador André respondeu:

    A maravilhosa arte de falar, falar, falar e não dizer nada.

    XaparraL respondeu:

    @Zara,

    A sua fé é tão débil assim a ponto de não suportar 3 dias sem a sua crença?

    Realmente para alguém insignificante e sem nehuma vontade própria, só resta mesmo orar para que tenha um dia de vida a mais.

    Incrível, mas nenhum crente foge do contexto – (http://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/)

    Fabio K respondeu:

    @XaparraL,
    Sim, crente nunca foge da linha, especialmente os trolls, como nossa pequena gafanhota prolixa, que pensa que sabe escrever mas deve voltar para a escola.
    Sei que demonstrar o monte de merda que ela escreveu para fugir do assunto não vai adiantar, pois contra trolls, argumentos não adiantam, só nos resta rir e esperar a próxima.

    Marcello respondeu:

    Gente!!! Essa mulher tem uma brilhante carreira politica pela frente!! Falu um monte, falou bonito e…. não disse absolutamente nada!!!

    Ludwig Helenus respondeu:

    Isso que é preocupante. Todo maldito porco-crente vira uma destas três
    opções : médico, advogado ou político.

    Na primeira eles impedem o avanço das descobertas em prol da humanidade.
    Na segunda eles fazem a mesma coisa e ainda tendem a normalmente ir a presídios procurar mais convertidos em troca da soltura destes.
    Na terceira eles fazem tudo isto, além de manipular a legislação a seu favor e roubar o dinheiro dos impostos que a população paga (incluindo a nossa própria renda) e que vai para os bolsos desses vagabundos para financiarem suas pastorais da insanidade.

    O que mais se tem neste país é isso.
    Se não é a Irmandade da Cambada de Antas Retardadas (vulgo igreja católica > ao qual os débeis dos meus pais fazem parte. Que vergonha !), é então os malditos Pedrocas da Universal.

  22. 22. Hunaldo disse:

    O que as pessoas dizem na agonia da morte não devem jamais serem levadas em. É o maior momento do ser humano retornando ao seu Nada, e assim sendo é cientificamente normal que pronuncie palavras totalmente discordantes do que viveu e creu.
    Saliento aqui algo pessoal de quando ainda eu tinha a profissão de fé como minha verdade absoluta: o pastor que me batizou, ele um homem decente, psiquicamente normal, em seus últimos momentos pronunciou palavras obcenas que fariam corar as mais despodoradas pessoas.
    A morte é um momento solitário, o cérebro está se distanciando de toda realidade, logo, nada pode ser considerado sério neste momento angustiante.
    Respeitemos os que agonizaram, pois em breve cada um de nós também agonizaremos. Irremediavelmente… agonizaremos! Mesmo não sabendo que palavras iremos dizer, (se é que teremos tempo para dizê-las), certamentente elas serão desconexas.

    Fabio K respondeu:

    @Hunaldo,
    , pois em breve cada um de nós também agonizaremos.
    Tudo bem, se não for TÃO em breve? :mrgreen:

  23. 23. Ricardo disse:

    Que absurdo você ter dito que Churchill e Roosevelt ganharam a guerra, esquecendo de mencionar Stalin! O exército vermelho foi o primeiro a chegar a Berlim. Por mais que os americanos queiram esconder, a participação soviética na guerra foi vital para a vitória aliada, pois se as tropas nazistas no front oriental (+ de 3 milhões de homens) estivessem no ocidente, não teria americano ou inglês para aguentar. Não esqueça a participação russa!

    Administrador André respondeu:

    Verdade. O que o Exército Vermelho sofreu em Stalingrado não foi comparável a nada. EUA e Inglaterra não tiveram seu território invadido, mas a Rússia sim.
    .
    O irônico é saber que de início os soviéticos acharam que Hitler tinha chegado lá para libertá-los do louco do Stalin, mas depois que começou a chacina, eles decidiram ficar com seu próprio personal psycho. :)

  24. 24. miguellima disse:

    hehehhe….interessante, mas até agora procuro por um ceticismo imparcial nesse site.

    post legal.

    Só contribuindo para a educação da galera, argumentos não se sustentam com emoções ou sensações, somente por evidência concretas e que sejam passíveis de comprovação.

    Flw

    Administrador André respondeu:

    Não existe blog imparcial. Blogs são o reflexo das opiniões de seus autores.

    miguellima respondeu:

    @André, Entendi o recado, então posso concluir que tudo que se posta aqui são conhecimentos incompletos uma vez que extrairam o que era de atraente sobre o que lhe interessou e ignoraram todo o resto, inclusive o a dialética existente entre seus pensamentos!

    É importante frisar, vcs então não tem a intenção de esclarecer ninguem apenas de informar o que bem lhe interessa, manipulando meias verdades de forma que o que afirmem pareça “verdadeiro”.

    É vergonhoso!
    Mas é melhor de muita coisa que se encontra por aí.

    Flw

    Administrador André respondeu:

    Meu filho, vc é burro ou tá tentando nos enganar? Se está, parabéns, está executando um bom trabalho.
    .
    O conhecimento postado aqui é real. Nossas opiniões são opiniões. Se vc não sabe a diferença entre as duas coisas, volte pro Jardim da Infância.

    Joseph K respondeu:

    @André,
    Acho que ele não está tentando enganar ninguém. :D

    yuri matheus respondeu:

    vc só esta afirmando que nao discutir e aceitar opiniões contrárias as suas…é um fanático tanto quanto os cristaos ou crentes, sei lá, que vcs tanto repudiam. isso que tu fez é falácia, nao vi nada de concreto na sua resposta meu caro… ótima postagem miguellima… fiz um comentario recente, estou aguardando aprovação, se ela se efetivar dá uma olhada lá…

    Administrador André respondeu:

    Eu repudio idiotas que possuem incapacidade de interpretação de textos e péssima escrita (como a sua, por exemplo).

    Isso que eu fiz é falácia? O-ho, pode me dizer QUAL falácia é? O fato de vc ver ou não ver algo de concreto nas respostas é uma simples e irrelevante opinião pessoal de sua parte.

    Seu comentário foi aprovado por mim. Só uma amostra de quem realmente manda por aqui, caso ainda não saiba.

    Blogs não são democracias, lembre-se disso;. Vc escreve porque EU PERMITO. Logo, agradeça-me muito cada vez que eu deixar vc postar suas besteiras, pois (dependendo da besteira) uma hora não permitirei mais.

    Hasta la vista.

  25. 25. tafito disse:

    Não entendo por que religiosos de todas as denominações entram em debates científicos e filosóficos.
    1º se tudo que acontece, só acontece com a permissão de DEUS, então por que a preocupação com as descobertas científicas, tecnológicas, astronômicas ou cosmológicas? Será que se DEUS tiver controle sobre tudo ele irar permitir que o homem descubra uma coisa que não esteja apto a descobrir, isto é, será que DEUS permitirá que o homem saiba mais do que possa saber.
    Deixem que o homem saia da terra, da galáxia, da via láctea e que vá mais alem, se DEUS existe, ele não vai deixar de existir por que o homem foi a lua, afinal ele é DEUS do universo ou apenas da terra?
    Será que se o homem sair da terra, ele sairá de debaixo da jurisdição de DEUS?
    Deixem que o homem descubra novas fontes de energia, novas armas, novas técnicas agrícolas, novas drogas, novas bombas, novos remédios, novas técnicas de inseminação, novas naves capazes de moverem-se quase tão rápidas quanto a luz, e se possível que descubram uma forma de viajar no tempo, se o homem tiver capacidade de realizar qualquer coisa, não será a lamúria de alguns que impedirá, da mesma forma que muitos não acreditam em DEUS, não é falta de fé que fará com que ele não exista.
    Ou será que a falta de fé de alguns está causando essa cegueira que os torna incapazes de perceber que nada acontece sem a permissão de DEUS?
    PS. Vejo críticas a muitas formas de religiões e seitas, mas nenhuma ao Islamismo, por que será que ninguém ousa criticar o Islamismo, o Alcorão ou Maomé…

    Administrador André respondeu:

    http://ceticismo.net/?s=islamismo

  26. 26. Fabrizio disse:

    Sabe, sou ateu e antiteista, talvez porque seja muitoignorante, mas quando olho para uma caneta não tenho dúvida que é uma caneta, ela está lá, tem forma, tamanho, densidade, pigmento, etc. e Deus que para qualquer religião é todo magnânimo e tals na minha visão perde até para uma caneta na hora de provar sua existência. E tmb´m tem esse negócio de interpretação dos textos reigiosos, cada religioso tem uma interpretação diferente e todas estão certas… Sabe eu concordo que a maioria dos ateus se comporta como religiosos… mas a maioria dos religiosos se comporta como ateu… sempre negando a existência dos deuses dos outros da mesma forma que os ateus negam a existência dos deuses dos outros… só para completar acho que ouco se fala sobre o alcoorão, porque quase inexistem mulçumanos no Brasil, aqui pelo menos eles são muito discretos, não entram em controvérisias, pelo emnos é o que me parece, bem diferente dos cristãos, principalmente os mais ortodoxos que obrigam as crianças a participar de seus rituais até em programas de televisão.

    Administrador André respondeu:

    Que ótimo, mas… o que isso tem a ver com o artigo?

  27. 27. LanaHoppus disse:

    Bem, eu não tenho nenhuma religião, mas sobre Hitler ser cristão tenho minhas dúvidas já que em nenhuma biografia dele vi referencia a isso e em alguns sites respeitaveis, até que se prove o contrario consta uma frase dele que diz “O Cristiano é uma invenção de cérebros doentes”.

    Abbadon respondeu:

    Lana,

    Nos temos um artigo sobre Hitler, que sera publicado em breve. Nao tenha duvidas de que Hitler era um cristao.

    O proprio Mein Kampf, da autoria dele, deixa isso bem claro.

    Administrador André respondeu:


    “My feelings as a Christian points me to my Lord and Savior as a fighter. It points me to the man who once in loneliness, surrounded by a few followers, recognized these Jews for what they were and summoned men to fight against them and who, God’s truth! was greatest not as a sufferer but as a fighter. In boundless love as a Christian and as a man I read through the passage which tells us how the Lord at last rose in His might and seized the scourge to drive out of the Temple the brood of vipers and adders. How terrific was His fight for the world against the Jewish poison. To-day, after two thousand years, with deepest emotion I recognize more profoundly than ever before the fact that it was for this that He had to shed His blood upon the Cross. As a Christian I have no duty to allow myself to be cheated, but I have the duty to be a fighter for truth and justice… And if there is anything which could demonstrate that we are acting rightly it is the distress that daily grows. For as a Christian I have also a duty to my own people.

    Speech on 12 April 1922 (Norman H. Baynes, ed. The Speeches of Adolf Hitler, April 1922-August 1939, Vol. 1 of 2, pp. 19-20, Oxford University Press, 1942)

    How many of my basic principles were upset by this change in my attitude toward the Christian Social movement!

    (Mein Kempf)

    Próxima pergunta?

    Joseph K respondeu:

    @LanaHoppus,
    mas sobre Hitler ser cristão tenho minhas dúvidas
    Sem problemas, tenho certeza que, dentro de mesmo espírito, você tem suas dúvidas sobre o ateísmo de Stalin, não é mesmo: :wink:

    já que em nenhuma biografia dele vi referencia a isso
    UAU! É mesmo? Quais biografias, por favor?

    e em alguns sites respeitaveis, até que se prove o contrario consta uma frase dele que diz “O Cristiano é uma invenção de cérebros doentes”.
    Isso é uma fraude, eu conheço uns três Cristianos, e são todos gente boa. :mrgreen:

  28. 28. LanaHoppus disse:

    ta =P escrevi errado, mas qqr um percebe q eu quis dizer cristianismo =P
    bom, o mein kampf eu n li…
    mas eu li 2 biografias dele em livros da escola e procurei hoje de manhã no google alguns sites decentes e eles nao citam nem sobre ser cristão sem sobre ser ateu…
    o mein kampf foi escrito antes dele ser o fuhrer da Alemanha, em alguns livros de conspiração, tipo “Conspirações tudo que nao querem que vc saiba – Edson Aran cita la umas coisas meio lokis sobre ocultismo e uma crenças bizarras que tinham força na Alemanha Nazista. Pode ser que durante o seu governo ele tenha mudado de idéia ué… tudo´é possível!
    Joseph vc nao precisa me apedrejar só pq eu escrevi uma palavra errada! xarope =p

    Administrador André respondeu:

    http://ceticismo.net/2008/10/11/os-nazistas-eram-ateus/

  29. 29. marie disse:

    Um cometário simples:

    Adorei o artigo!

    Parabéns aos autores. :wink:

  30. 30. yuri matheus disse:

    nao vou aqui defender nada, só vou postar alguns comentarios desapaixonados e revestidos de referencias. nao pensem vcs q todos cristaos ou pessoas que tenham sua fé firmada em alguma coisa sao burros, fanaticos ou bitolados , alguns realmente sao, mais nao todos.Temos obviamente nosso senso crítico e gostaria de afirmar que acima de tudo, religioes tem como base a fé, sem fé não há religiao … fé é acreditar no que é invisível no que nao se pode comprovar… eu creio q pra acreditar na evolução tbm é necessaria uma dose bem alta de fé pois ela nao responde tudo… ou responde… se tirarmos alguns pilares da teoria evolucionista que nao podem ser realmente comprovados,todo o resto é colocado a prova.
    veja só o que isaac newton disse… ah ele nao disse isso quase morrendo ou com algum tipo de dor que pudesse alterar o seu raciocínio, vamos lá:

    ISAAC NEWTON:

    “A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito”.

    “A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.” WIKIPEDIA E MAIS UMA PORRADA DE SITE QUE NAO ACHEI NECESSARIO CONTAR

    JOHANNES KEPLER:

    * “Quanto mais o homem avança na penetração dos segredos da natureza, melhor se desvenda a universalidade do plano eterno.”

    * “Os céus contemplam a glória de Deus.”

    * “Não nos perguntamos qual o propósito útil dos pássaros cantarem, pois o canto é o seu prazer, uma vez que foram criados para cantar. Similarmente, não devemos perguntar por que a mente humana se inquieta com a extensão dos segredos dos céus… A diversidade do fenômeno da Natureza é tão vasta e os tesouros escondidos nos céus tão ricos, precisamente para que a mente humana nunca tenha falta de alimento.” WIKIPEDIA

    QUE DEUS É ESSE QUE ELES FALAM, EU VOU COLOCAR QUE EU NAO SEI, EMBORA TENHA MINHAS CONVICÇÕES… CADA UM DEVE DESCUBRIR A SUA FÉ, OU SE QUISEREM A SUA MANEIRA DE VER E ANALISAR A VIDA E OS ACONTECIMENTOS.

    Administrador André respondeu:

    Newton e Kepler atribuíam o Cosmos a uma obra divina, daí eu pergunto:

    E DAÍ?

    Agora, vamos a umas coisas interessantes:

    eu creio q pra acreditar na evolução tbm é necessaria uma dose bem alta de fé pois ela nao responde tudo… ou responde…

    No tocante ao aparecimento das espécies que é do que que realmente ela trata? Sim, responde e está definitivamente provada. O que vc ACHA ou deixa de achar é irrelevante.

    se tirarmos alguns pilares da teoria evolucionista que nao podem ser realmente comprovados,todo o resto é colocado a prova.

    Comece a citar, por favor.

    A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito

    Deus das Lacunas, como diria Carl Sagan: “Eu não sei como o universo está aqui, logo foi Deus”. “Eu não sei como a vida surgiu, logo foi Deus”, “Eu não sei porque meu vizinho tem um emprego melhor do que eu, logo foi Deus”. Newton não sabia o que causava a Gravidade, mas Einstein descobriu. Interessante, não?

    A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta

    Só não pode curar amputados, fazer um mundo bom e decente etc. Ah, sim… culpa do homem…

    “Os céus contemplam a glória de Deus.

    Uma frase profunda e tão sem significado quanto a astrologia que ele praticava. Troque “Deus” Por Elfos, Fadas e Gnomos e veja no que muda: NADA!

    A diversidade do fenômeno da Natureza é tão vasta e os tesouros escondidos nos céus tão ricos, precisamente para que a mente humana nunca tenha falta de alimento

    a falta de noção comum: o mundo tem 4,5 bilhões de anos e o ser humano reles milhares de anos. logo, o mundo esperou pacientemente por um bando de caras só porque um certo deus quis. Mas, é isso. Kepler acreditava em Adão e Eva. O que isso prova? Na mente crental, muita coisa.
    Se estudarmos a vida de Kepler veremos que ele foi um homem miserável, escorraçado, largado ed um lugar pro outro, sua família dilapidada e nem mesmo seus restos mortais puderam descansar, já que se perderam durante a Guerra dos 30 anos (mais uma das inúmeras guerras religiosas, travada entre católicos e protestantes).

    yuri matheus respondeu:

    Caro amigo, acredito no diálogo e gostaria de manter o alto nível do mesmo.
    As frases que postei acima, nao sao de minha autoria e, por isso nao vou rebater… a matéria feita acima mostra várias frases que sao divulgadas sem talvez existir uma fonte confiável…eu apenas citei algumas e dei as referências… se Kepler foi um homem miserável, realmente nao sei,
    o que sei é que o mesmo teve alta relevância para física…sendo muito modesto e nao lhe dando o valor necessario. Sobre newton realmente eu nao vou comentar mais nada. Eu nao estou defendendo Adao e Eva , reencarnação ou qualquer outra convicção religiosa..embora como ja disse acima, eu as tenha.
    Sabemos que na ciencia não ha verdade absoluta .. ela esta em constante renovação, é de conhecimento de todos que a teoria do heliocentrismo foi aceita como verdade durante milenios. Os Geios as vezes erram, vao por caminhos errados e só mais á frente o erro é percebido e,entao é preciso reformular a ciencia, só pra deixar bem claro que nao sou contra a ciencia e faço parte dela.
    Voce realmente acha que a teoria evolucionista é perfeita,,,, faça – se perguntas básicas, perguntas que um leigo qualquer as faria, se a teoria responder, eu retiro o que disse. vou fazer pra vc algumas perguntas simples,e nao vou revesti – las de ciencia, vc por sua vez responda com a ciencia:
    uma particula explodiu(big bang) e tudo se formou… basicamente, se quiser explicar melhor tudo bem…onde estava essa particula? se ela estava solta em algum lugar, que lugar era esse? vc sabe de onde ela veio ou ela simplesmente existia.. se vc me disser de onde ela veio, e se me disser quais elementos se juntaram e a formaram eu vou te perguntar entao sobre esses elementos.. de onde vieram, ou no principio eram os elementos ou formas, ou bolsinhas membranosas coacervatos, …
    Com relação aos amputados e um mundo bom nao vou comentar.
    Terminando, se newton e kepler acreditavam em um Ser, em um Deus, nas Fadas,ou qualquer coisa, o ponto comum é que eles tinham certeza de que alguma coisa existia.

    Administrador André respondeu:

    Caro amigo, acredito no diálogo e gostaria de manter o alto nível do mesmo.

    Eu não me lembro de lhe ter xingado.

    As frases que postei acima, nao sao de minha autoria e, por isso nao vou rebater…

    Se não tem coragem/competência para rebater, não citasse..

    a matéria feita acima mostra várias frases que sao divulgadas sem talvez existir uma fonte confiável…eu apenas citei algumas e dei as referências… se Kepler foi um homem miserável, realmente nao sei,

    Leia “A Dança do Universo” de Marcelo Gleiser.

    o que sei é que o mesmo teve alta relevância para física…

    Isso não faz com que as opiniões dele sobre a existência de um deus sejam verdadeiras. Ou então teremos que aceitart que a astrologia é cuma ciência também.

    sendo muito modesto e nao lhe dando o valor necessario.

    Modesto? KEPLER? HAHAHAHAHAHAHAHAH

    Você realmente nunca leu NADA sobre ele.

    Sobre newton realmente eu nao vou comentar mais nada. Eu nao estou defendendo Adao e Eva , reencarnação ou qualquer outra convicção religiosa..embora como ja disse acima, eu as tenha.

    Então pq citou, cáspita? Pq vc não esperava que eu batesse de frente, não é mesmo?

    Sabemos que na ciencia não ha verdade absoluta .. ela esta em constante renovação, é de conhecimento de todos que a teoria do heliocentrismo foi aceita como verdade durante milenios.

    E…?

    Os Geios as vezes erram, vao por caminhos errados e só mais á frente o erro é percebido e,entao é preciso reformular a ciencia, só pra deixar bem claro que nao sou contra a ciencia e faço parte dela.

    OS gênios tb erram. Alguns at´pe disseram que existe um deus. ;)

    Voce realmente acha que a teoria evolucionista é perfeita,,,, faça – se perguntas básicas, perguntas que um leigo qualquer as faria, se a teoria responder, eu retiro o que disse.

    Já foram feitas VÁRIAS perguntas e a TE respondeu a todas elas e responde diariamente. O que vc sabe sobre ela? provavelmente nada.

    vou fazer pra vc algumas perguntas simples,e nao vou revesti – las de ciencia, vc por sua vez responda com a ciencia:
    uma particula explodiu(big bang)

    Parou!

    1) Não foi uma “partícula” que explodiu.

    2) Big Bang não é explosão.

    e tudo se formou…

    Tudo o que?

    basicamente, se quiser explicar melhor tudo bem…onde estava essa particula?

    O que isso tem a ver com Teoria da Evolução?

    se ela estava solta em algum lugar, que lugar era esse?

    O fato de não se saber é prova que deuses existem? Ah,m sim, o Deus das Lacunas…

    vc sabe de onde ela veio ou ela simplesmente existia.. se vc me disser de onde ela veio, e se me disser quais elementos se juntaram e a formaram eu vou te perguntar entao sobre esses elementos.

    :Se eu te perguntar de onde veio o seu deus, vc saberá dizer? Cara, vc tá fazendo uma salada. Por que? Por desesepero,ao eu pegar vc pelo pé com as citações de Newton e Kepler.

    de onde vieram, ou no principio eram os elementos ou formas, ou bolsinhas membranosas coacervatos, …

    Coacervados no início do Big Bang? HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

    Matricule-se num colégio com urgência.

    Com relação aos amputados e um mundo bom nao vou comentar.

    Covardia é comum em gente como você, filho.

    Terminando, se newton e kepler acreditavam em um Ser, em um Deus, nas Fadas,ou qualquer coisa, o ponto comum é que eles tinham certeza de que alguma coisa existia.

    Muitos loucos tb têm certeza absoluta que suas fantasias são reais. Até aí… Quantos mitos vc quer que eu cite, onde pessoas têm certeza que são reais?

    yuri matheus respondeu:

    kkkkkkkkkkkkk.
    coacervatos dps do big bang lógico, achei q nao precisasse explicar.
    nao comentar as frases no newton simplesmente pq nao tem o q falar, as frases sao dele, se vc nao gostou eu nao tenho nada com isso.
    nao falei de Deus nas lacunas, vc é que ja ta ficando doido… se tu me perguntasse de onde veio Deus ,eu nao saberia te responder filho, por isso eu falei da fé.. e te mostrei que a TE nao resolve todos os problemas… quanto ao mais passe bem… acho q as coisas ficaram um pouco mais equilibradas nesse site de desequilibrados… há mtos loucos que vc se referiu no ultimo paragrafo sao estudados hoje nos colegios nas áreas que vao das artes as ciencias

    yuri matheus respondeu:

    … se quiser explicar de onde vieram os compostos dos coacervatos, tudo bem…
    ou no principio eram os coacervatos como no principio eram as fadas ou no principio era adao e eva…rs

    Administrador André respondeu:

    No início eram os coacervaDos. Alguns deles começaram a falar e louvar a Jesus.

    Mas ainda são coacervados. ;)

    Administrador André respondeu:

    coacervatos dps do big bang lógico, achei q nao precisasse explicar.

    Agora a burrice foi desmascarada. Não tenta consertar.

    nao comentar as frases no newton simplesmente pq nao tem o q falar, as frases sao dele, se vc nao gostou eu nao tenho nada com isso.

    Eu não me importo com as frases dele. Se vc não gostou das minhas inserções, não venha aqui.

    nao falei de Deus nas lacunas, vc é que ja ta ficando doido… se tu me perguntasse de onde veio Deus ,eu nao saberia te responder filho, por isso eu falei da fé.

    Acredite em algo e esse algo existirá.

    e te mostrei que a TE nao resolve todos os problemas…

    Como? vc não falou nada que tenha relação com ela.

    quanto ao mais passe bem… acho q as coisas ficaram um pouco mais equilibradas nesse site de desequilibrados…

    O equilíbrio é alcançado quando eu expulso idiotas. Imagino que vc será o próximo.

    há mtos loucos que vc se referiu no ultimo paragrafo sao estudados hoje nos colegios nas áreas que vao das artes as ciencias

    Ainda assim são loucos, ué.

    yuri matheus respondeu:

    olha q eu nem falei o nome Jesus… vc deve ser o ditador aki né… faça como quiser meu caro fanatico … mais de onde vieram os compostos dos coacervatos
    onde as coisas ficavam antes do big bang e de onde veio tudo , vc nao falou nada
    … fim

    Administrador André respondeu:

    Adivinhem quem foi banido?

    Icarus respondeu:

    @yuri matheus,

    Yuri,

    Só não se esqueça de ao mencionar Newton e Kepler, de entender o contexto a qual eles estavam inseridos. Isso influência muito na forma como eles abordam as questões.

    Se eles tivessem nascido na China ou em um país Islamico com certeza as suas abordagens seriam completamente diferentes. O que fez deles grandes nomes foram as contribuições científicas que as suas idéias trouxeram, e não as suas crenças pessoais.

    Particularmente, eu duvido muito que eles concordariam com as bobagens que vc escreveu, caso estivessem vivos.

    Icarus respondeu:

    @Icarus,

    eles abordam -> eles abordaram

    Abbadon respondeu:

    Apelo à autoridade nao funciona.

    Ainda mais citando cientistas de epocas em que vc nao tinha a opcao e nem direitos de nao ser um cristao. Se vc nao fosse cristao naqueles tempos, vc seria queimado numa fogueira, segregado pela sociedade, condenado ao exilio, permanecer na obscuridade ou ostracismo, preso, multado, executado, etc

    E se eu quiser, posso pesquisar personalidades famosas de outras civilizacoes, da mesma epoca, ou mais antiga, e usar as palavras deles como apelo à autoridade, para provar a existencia de uma divindade X ou Y.

    Logo, nao prova nada. Ta vendo ?

  31. 31. Abbadon disse:

    E achei esse video…

  32. 32. jorge berredo disse:

    porque você escreve a palavra deus emletras minusculas?

    Administrador André respondeu:

    Porque é um substantivo comum.

  33. 33. jorge berredo disse:

    a palavra deus foi criada por homens para nomear o incompreensivel
    o que você não pode, no seu minusculo pensamento discrever o que é?
    o que você diz, o que focê digita, o que você fala, deus não leva em consideração, ele continua te amando damesma forma.
    um dia você vai ficar frente a frente com deus e ele vai te olhar e te amar, te perdoar, deus não quer ser, ele é, quando você cita nomes de cientistas, escritores, artistas famosos, você esta acreditando simplesmente no que eles te falam, por que você aprendeu desde o principio que 1+1 é = a dois que é = a 2 que é igual a II…

    Administrador André respondeu:

    Ou seja, esse deus é apenas uma muleta psicológica. Vc acredita em deuses apenas porque alguém lhe disse que existe um.

  34. 34. jorge berredo disse:

    não tenho conhecimentos especificos, não preciso deles, preciso apenas do incompreensivel (deus) e não importa se escrito em MAIUSCULO OU minusculo se Deus, deus ou DEUS, ele é existente, basta apenas você acreditar, e mesmo que você não acredite nele, ele continuará acreditando e amando você e toda sua familia

    Administrador André respondeu:

    Ele ama tanto as pessoas que mata de forma selvagem, como no caso do que aconteceu na região serrana. A única desculpa que esse deus tem é que ele não existe.

    Nihil respondeu:

    @jorge berredo, “não tenho conhecimentos especificos, não preciso deles, preciso apenas do incompreensivel (deus) e não importa se escrito em MAIUSCULO OU minusculo se Deus, deus ou DEUS, ele é existente, basta apenas você acreditar, e mesmo que você não acredite nele, ele continuará acreditando e amando você e toda sua familia.”

    Apelo emocional. Típica justificativa religiosa. E vem acompanhada com o “eu acredito logo Deus existe.” Quando vocês, crentes, aprenderam a argumentar?

    MXuinguel respondeu:

    @jorge berredo,
    “não tenho conhecimentos especificos, não preciso deles, preciso apenas do incompreensivel (deus)…”

    O que você está fazendo aqui, então?? Fala a verdade: tá mais perdido que filho-da-puta em dia dos pais, não é?

    Heartless_and_Soulless respondeu:

    @MXuinguel,

    Poxa, que frieza (mas eu ri MUITO disso).

    @jorge berredo,
    “não tenho conhecimentos específicos, não preciso deles”

    O que?! Não é possível que você tenha se formado no ensino médio!

    Abbadon respondeu:

    E continua nao existindo esse deus.

    Se existisse de fato, se provaria por si mesmo de forma irrefutavel e solida. Ou seja, nao dependeria de mera crença ou fé…

    Joseph K respondeu:

    @jorge berredo,
    não tenho conhecimentos especificos, não preciso deles,
    Em outras palavras: “sou um ignorante que tem orgulho disso”.

    preciso apenas do incompreensivel (deus)
    Precisar do incompreensível é o mesmo que dizer que não precisa pensar, afinal se algo é “imcompreensível”, não há porque pensar.

    e não importa se escrito em MAIUSCULO OU minusculo
    Então porque diabos veio encher o saco trollando porque se escrevia deus com minúsculas?
    Ah, tá, você não é de pensar, mesmo.

    e mesmo que você não acredite nele, ele continuará acreditando e amando você e toda sua familia
    Por mim seu deus pode ir de volta para o buraco pré-histórico de onde ele veio.
    Que o grande amor de Buda te preencha os vazios de seu corpo e alma.

  35. 35. Memores80 disse:

    Essas últimas palavras de ateus,até parece ser aquelas histórinhas inventadas pelas testamunhas de jeová e adventistas….hahahah

  36. 36. phillip disse:

    olha amigao eu li na sua politica que nao posso comentar nada adverso do que vcs dizem. mas eu so queria um direito de resposta;
    ja fui quase ateu hoje sou cristao(religioso) e achei mto legal o que vc fez, pois quem sabe o que é a verdade nao precisa inventar mentiras para sustenta-la .pois DEUS nao precisa de mentirosos. ELE é a verdade!!!
    mas acreditar em DEUS ou nao nao muda o fato de ele existir e ao contrário de mtos comentários que vi ELE é um pai amoroso nao um carrasco castigador….
    explicar DEUS……
    nao consigo pois DEUS nao se explica se sente
    sinto mto pelas perdas de alguns…. mas a culpa do mundo estar o lixo que está nao é dELE senao nossa mesmo ou é DEUS que estupra menininhas :?: :?:
    somos os zeladores..mas confesso que quando vemos um parente ter um fim horrível nos faz ter revoltas
    a conversa sobre morte é desafiadora pois só quem passa por ela sabe o que é ,mas é fato
    é na hora da morte que reconhecemos que fomos algo mas no fim nao somos nada
    enquanto ao inferno
    nao me interessa comentar sobre
    nao pretendo ir p/ lá
    uma boa tarde a todos
    eu sei que vcs irao me chingar por isso
    mas estou orando por vcs
    :mrgreen: :mrgreen:

    Administrador André respondeu:

    olha amigao eu li na sua politica que nao posso comentar nada adverso do que vcs dizem.

    Pronto, mais um exemplo de analfabetismo funcional.

    mas eu so queria um direito de resposta;

    Agora, ele acha que isso aqui é horário eleitoral gratuito.

    ja fui quase ateu hoje sou cristao(religioso) e achei mto legal o que vc fez, pois quem sabe o que é a verdade nao precisa inventar mentiras para sustenta-la .

    Seu Jesus é um bom exemplo do que não é real.

    pois DEUS nao precisa de mentirosos. ELE é a verdade!!!

    II Tessalonicenses 2:11 — É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira

    mas acreditar em DEUS ou nao nao muda o fato de ele existir e ao contrário de mtos comentários que vi ELE é um pai amoroso nao um carrasco castigador….

    I Reis 20:35-37 — Então um dos homens dos filhos dos profetas disse ao seu companheiro, pela palavra do SENHOR: Ora fere-me. E o homem recusou feri-lo. E ele lhe disse: Porque não obedeceste à voz do SENHOR, eis que, em te apartando de mim, um leão te ferirá. E como dele se apartou, um leão o encontrou e o feriu. Depois encontrou outro homem, e disse-lhe: Ora fere-me. E aquele homem deu-lhe um golpe, ferindo-o.

    Jeremias 19:9 — E lhes farei comer a carne de seus filhos e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu amigo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos, e os que buscam a vida deles.

    (cansei de usar o exemplo de Samária sendo aniquilada e suas mulheres grávidas tendo suas barrigas rasgadas)

    explicar DEUS……
    nao consigo pois DEUS nao se explica se sente

    Troquem “Deus” por “diarreia” e vejam que legal

    sinto mto pelas perdas de alguns…. mas a culpa do mundo estar o lixo que está nao é dELE senao nossa mesmo ou é DEUS que estupra menininhas

    Isaías cap 45:5-7 — Eu sou o Senhor, sem rival, não existe outro Deus além de mim. Eu te cingi, quando ainda não me conhecias, a fim de que se saiba, do levante ao poente, que nada há fora de mim. Eu sou o Senhor, sem rival; formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas.

    somos os zeladores..mas confesso que quando vemos um parente ter um fim horrível nos faz ter revoltas
    a conversa sobre morte é desafiadora pois só quem passa por ela sabe o que é ,mas é fato
    é na hora da morte que reconhecemos que fomos algo mas no fim nao somos nada

    E tem idiota que perde tempo indo em igrejas para ouvir histórias da carochinha.

    enquanto ao inferno
    nao me interessa comentar sobre
    nao pretendo ir p/ lá

    Mesmo porque o Inferno não existe.

    uma boa tarde a todos
    eu sei que vcs irao me chingar por isso
    mas estou orando por vcs

    Além de crente, não sabe interpretar textos, não sabe ortografia e mente se fazendo de bonzinho e vai “orar por nós”, como se isso fosse verdade. No próprio relato mitológico dele, Jesus chamou esse pessoal de hipócritas.

    homemcinza respondeu:

    @André, explicar DEUS……
    nao consigo pois DEUS nao se explica se sente

    Troquem “Deus” por “diarreia” e vejam que legal,

    Chorei de rir aqui!!

    Esses crentes não percebem que se o motherfuckinggod deles existir, eles também estão fodidos. Pois não seguem as regras do cara, não são descendentes diretos dos hebreus/judeus que são o verdadeiro povo do Javé. Falam o nome dele em vão, são hipócritas, enfim…Vão pro saco como todo mundo!

    sinto mto pelas perdas de alguns…. mas a culpa do mundo estar o lixo que está nao é dELE senao nossa mesmo ou é DEUS que estupra menininhas

    Sente nada mentiroso! A única coisa que te importa é livrar o seu traseiro da ira de Javé. Sua fé vem do medo. Pois se nunca tivessem enfiado na sua cabeça desde criança que existe um castigo após a morte você não teria tanto “amor” por seu Deus.
    Se alguém tiver que se ferrar neste mundo, que não seja você, não é mesmo? As criancinhas na África, quem se importa? São os descendentes amaldiçoados do Barqueiro Noé. Não são gente!
    Se Javé não interfere em nada aqui embaixo qual a necessidade deste ser monstruoso? Não precisamos dele! E se ele existe eu quero que o teto caia na sua caebça agora! Se o teto cair na sua cabeça eu me converto!

    voix69 respondeu:

    @phillip,

    “olha amigao eu li na sua politica que nao posso comentar nada adverso do que vcs dizem.”

    - Gostaria que você apontasse ONDE está escrito isso na Política de Comentários.

    “pois DEUS nao precisa de mentirosos. ELE é a verdade!!!”

    - Filipenses 1:18: Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

    “mas acreditar em DEUS ou nao nao muda o fato de ele existir ”

    - Prove que Deus existe.

    “ELE é um pai amoroso nao um carrasco castigador….”

    - Ele nos ama tanto que nos envia para o inferno para sofrer um castigo eterno por uma falta finita. Esse deus não conhece a palavra perdão.

    “nao consigo pois DEUS nao se explica se sente”

    - Verdade…sinto profundamente que Odin é o verdadeiro deus, mas não posso explica-lo. Mas, como sinto isso, sei que Odin existe.

    - “ou é DEUS que estupra menininhas?”

    - Mas manda estuprar. E se o comandado não quer obedecer ele castiga-o.
    Então ele é tão vil e culpado, como mandante, quanto àquele que executa o ato.
    Isso sem falar das ursas assassinas de crianças.

    “enquanto ao inferno nao me interessa comentar sobre nao pretendo ir p/ lá”

    - Judeus também não comentam sobre o inferno. Sabe porque?

    “mas estou orando por vcs”

    - Por favor, dispense seu tempo com coisa mais útil do que orar.
    Orar só traz satisfação pessoal, pois dá a impressão que se está fazendo algo por alguém, mas na verdade só está aliviando o peso da sua própria consciência.

  37. 37. Jose Paulo Soares disse:

    Desde que ouvi um sujeito dizer numa conversa sobre religião “GRAÇAS A DEUS EU SOU ATEU, E ATEU NÃO PRATICANTE” eu acredito que todos podem dizer tudo mesmo que não faça o minimo sentido.

    Ale respondeu:

    @Jose Paulo Soares, Já ouviu falar em sarcasmo?

  38. 38. silviox disse:

    Isto me lembra os crentes criticando os centro de umbanda por sacrificar animais e se negando pra confirmar que está na biblia o sacrificio. hahaha

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.