O último testemunho de Darwin

Charles Darwin foi um marco na Ciência!

Queiram os religiosos, ou não, a Teoria da Evolução é a melhor explicação até hoje para o surgimento das espécies. Claro que ignorantes, burros, apedeutas e analfabetos científicos procuram refutar usando de artifícios bobos como mencionar a 2ª Lei da Termodinâmica (que não tem nada a ver com Biologia) e com o Big Bang (que pertence à Cosmologia). Ainda procuram atacar pelo surgimento da vida, que não faz parte da Teoria da Evolução. Evolução explica tão somente como surgiram as espécies.

Repitam comigo: Espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies, espécies…

Na ânsia desesperada em provar que seu deus existe, usam de artifícios descarados como fazer com que Darwin renegasse a Evolução. Digno de risos. Vamos examinar as mentiras.

A conversão de CHARLES DARWIN no leito de morte, onde aceitou Jesus e renegou a Teoria da Evolução.

Este boato se refere à história de Lady Hope (Lady Hope Story). Elizabeth Reid Cotton, Lady Hope (9 de dezembro de 1842 – 8 de março de 1922) foi uma evangelista britânica da qual geralmente acredita-se ser a Lady Hope que afirmou em 1915 ter visitado o naturalista britânico Charles Darwin pouco antes de sua morte em 1882. Hope afirmou que Darwin rejeitou sua Teoria da Evolução em seu leito de morte e aceitou Jesus Cristo como seu salvador.

A família de Charles Darwin negou a história e sustenta que Lady Hope “Não estava presente durante a sua última doença ou qualquer doença”. A história de Lady Hope é amplamente conhecida, até mesmo por criaburricionistas, como sendo falsa – ou ao menos não verificável – e se for verdade, é provavelmente exagerada. A história permanece como uma lenda urbana popular, ainda que isto permaneça em nítido contraste com as publicações de Darwin e sua conhecida opinião à respeito do cristianismo.

Curta biografia: Elizabeth Reid Cotton nasceu em 1842 na Tasmânia, Austrália, filha do general britânico, General Sir Arthur Cotton. Aos 35 anos, casou-se com um viúvo, o aposentado Almirante James Hope, que era 34 anos mais velho do que ela, tornando-se Lady Hope de Carriden em 1877. Sir James faleceu quatro anos depois.

Ela e seu pai fizeram parte do movimento evangelista de temperança em Beckenham, Kent, a cerca de 9 km de Downe (onde Charles Darwin faleceu em 19 de abril de 1882), próximo ao ano de 1880.Hope casou-se novamente em 1893 com Thomas Anthony Denny, um comerciante irlandês 24 anos mais velho do que ela. Ela continuou a usar o nome “Lady Hope” ao invés de “Senhora Deny”. Deny morreu em 1909. Hope viajou para os Estados Unidos em 1913. Foi lá que, em 1915, 33 anos após a morte de Darwin, em Northfield, Massachusetts, que a história apareceu pela primeira vez.

Hope morreu aos 80 anos de câncer em 1922 em Sidney, Austrália, onde está enterrada.

A história de Lady Hope apareceu pela primeira vez em um jornal batista (como sempre, só aparece em publicações religiosas) americano chamado Watchman Examiner (Vol. 3, pag. 1071), em 15 de agosto de 1915. A autora foi apenas identificada como uma “consagrada mulher inglesa”, “Lady Hope”, mas a pesquisa feita por Leslie Gilbert Pine, um antigo editor do Burke’s Peerage (Nobreza de Burke), não encontrou outra Lady Hope senão Elizabeth Hope que já era adulta por volta de 1880 e que ainda estivesse viva em 1915.

O artigo foi precedido por um relatório de quatro páginas em uma conferência bíblica de verão realizada em Northfield, que ocorreu entre 30 de julho à 15 de agosto de 1915.

Vamos dar uma olhada no texto original do artigo:

Aconteceu numa gloriosa tarde de outono, que nós desfrutamos algumas vezes na Inglaterra, quando fui convidada a entrar e me sentar com o bem conhecido professor Charles Darwin. Ele estava acamado, tendo assim ficado meses até à morte. Erguendo-se da cama com o apoio de almofadas, a sua face parecia inundada de prazer quando entrei no quarto.

Ele levantou a mão para a janela a fim de assinalar o belo pôr do sol que se esboçava no horizonte, enquanto que com a outra mão segurava uma Bíblia aberta, que estava sempre a estudar.

“O que é que está a ler agora?”, perguntei. “Hebreus!”, respondeu. “Ainda estou a ler Hebreus, o Livro Real, como o costumo chamar”.Depois, apontando o dedo para certas passagens, comentou-as. Aludi, então, a algumas opiniões de peso expressas por muitos sobre a história da Criação, e depois aos seus comentários aos primeiros capítulos do Livro de Gênesis. Ele pareceu desolado, os seus dedos contraíram-se nervosamente, e sua face irradiou um sentimento de agonia, quando disse:”Eu era jovem e com idéias disformes. Levantei interrogações, fiz sugestões, assombrando-me sempre com tudo; e para meu espanto essas ideias espalharam-se, como o fogo tocado pelo vento. As pessoas fizeram delas uma religião”.

– Fez a seguir uma pausa, e depois de mais algumas frases sobre a Santidade de Deus, e sobre a grandeza deste Livro, olhando para a Bíblia que, com ternura segurava durante todo aquele tempo, disse:”No jardim tenho uma casa de verão onde cabem cerca de 30 pessoas; é ali (apontou na direcção da janela). Quero que fale ali muito. Eu sei que você lê a Bíblia às pessoas nas aldeias. Gostaria que amanhã à tarde alguns servidores do lugar, alguns locatários, e alguns vizinhos, se reunissem ali. Falar-lhes-ia?”

“Sobre que é que lhes falaria?”, perguntei.

“Cristo Jesus” – replicou ele logo, numa voz clara e enigmática, acrescentando num tom mais baixo – “e a Sua salvação. Não é o melhor tema? E depois quero que cante alguns hinos com eles. Você traz consigo o seu pequeno instrumento, não traz ?”

A radiância que a sua face emanou quando disse isto, jamais me esquecerei; pois ele acrescentou: “Se a reunião principiar às 3 da tarde, esta janela estará aberta, e saberá que me unirei a vós nos cânticos”

Seria lindo, não é? Papai Darwin se tornando uma Ovelhinha do Senhor após ler Hebreus, certo? Errado! Toda a família de Darwin negou a história e fez campanha contra a mesma.

Francis, filho de Darwin, escreveu em uma carta em 28 de maio de 1918: “O relato de Lady Hope sobre as idéias de meu pai à respeito de religião são totalmente falsas. Eu tenho acusado-a publicamente de falsidade, mas não vi nenhuma resposta. O ponto de vista agnóstico de meu pai é citado em meu “Vida e cartas de Charles Darwin”, Vol. I, pags. 304–317. Você tem a liberdade para publicar uma declaração sobre. isso. De fato, eu ficarei satisfeito se você assim o fizer.”

Após a história ter sido revivida em 1922, a filha de Darwin, Henrietta Litchfield, declarou em The Christian em 23 de fevereiro de 1922, um artigo com o título “Leito de morte de Charles Darwin: História de conversão negada”, por Sra R.B. Litchfield – Eu estava presente em seu leito de morte, Lady Hope não estava presente durante a sua última doença ou qualquer doença. Acredito que ele nunca nem mesmo a viu, mas de qualquer forma, ela não teve influência sobre ele em qualquer departamento de pensamento ou crença. Ele nunca desmentiu quaisquer de suas opiniões científicas, nem naquele momento e nem antes. Nós achamos que a estória de sua conversão foi fabricada no EUA (…) A história como um todo não tem fundamento de modo algum.

Em 1958 A Autobiografia de Charles Darwin foi republicada e editada pela neta de Darwin, Nora Barlow, que restaurou várias passagens da edição original de 1887, retiradas por Francis Darwin. Esta incluía a perspectiva de Darwin sobre Deus, bem como duras críticas ao cristianismo.

Lady Hope deu seu próprio relato levemente diferente em uma carta datada por volta de 1919 – 1920, recebida por S. J. Bole, autor de Battlefield of Faith (Campo de Batalha da Fé – 1940). O texto é citado no artigo do Dr. Paul Marston. A história se espalhou e se tornou uma lenda urbana popular. As alegações foram republicadas em outubro de 1955 na Reformation Review e no registro mensal da Free Church of Scotland em fevereiro de 1957.

Houveram subseqüentes investigações acadêmicas na história. The Survival of Charles Darwin, de Ronald W. Clark, explica a estória mas não entra em muitos detalhes. Em 1994, o professor da Open University, James Moore, publicou o livro The Darwin Legend, do qual alega que Hope visitou Darwin entre 28 de setembro à 2 de outubro de 1881, quando Francis e Henrietta estavam ausentes e a esposa de Darwin, Emma, estava presente, mas que Hope subseqüentemente enfeitou a estória. O artigo do Dr. Paul Marston dá uma analise diferente, mas geralmente suporta esta conclusão. Ele chama atenção para a discrepância entre o artigo de 1915 e a carta posterior de Lady Hope, da qual mais plausivelmente Darwin se encontrava descansando em um sofá ao invés de uma cama, e não inclui a sugestão de que Darwin estava “sempre estudando” a bíblia.

A alegação continua sendo usada por criacionistas modernos, incluindo Boniface Adoyo, o presidente da Aliança Evangelical do Quênia.

Podemos concluir, portanto, que não passam de falsas histórias. Mentiras sobre a “renúncia” em leito de morte são muito comuns. De fato, na biografia de seu avô, em 1879, o próprio Charles Darwin relatou como começou a história de que seu avô Erasmus Darwin teria chamado por Jesus em seu leito de morte em 1802, e ele conclui declarando que “Tal era o estado de sentimento cristão neste país no início do presente século… Nós podemos ao menos esperar que nada do tipo agora prevaleça”.

Por último, mesmo que Darwin tivesse abandonado os seus estudos em seu leito de morte, isto não teria qualquer relevância pois desde a publicação de sua teoria em 1858 até os dias atuais, a ciência vem acumulando toneladas de evidências à favor da evolução.

Inventar mentiras não alteraram as MILHARES de evidências que suportam a Evolução. E mesmo que a Teoria da Evolução caísse hoje, não significa que o criaburricionismo seria a sucessora. Criaburricionismo é mitologia, com suas cobras falantes e Adaltos que pregam que o homem conviveu com dinossauros.


Fontes:

Darwin’s Final Recantation

A creationist site reprints the text of the Lady Hope story.

Did Darwin become a Christian on his deathbed?

Creationist Malcolm Bowden on Lady Hope.

Did Darwin recant?

Answers in Genesis says that the story is probably false.

The Lady Hope Story: True – False

A creationist minister provides a case against the Lady Hope story.

The Lady Hope Story

The Stephen Jay Gould Archive adds some additional information to this account.

Mrs R B Litchfield, “Charles Darwin’s Death-Bed: Story of Conversion Denied,” The Christian, February 23, 1922, p. 12.

Down, the Home of the Darwins: The Story of a House and the People Who Lived There by Sir Hedley Atkins KBE, published by Phillimore for the Royal College of Surgeons of England, 1974.

MITO DETONADO


Capítulo anterior Índice Próximo capítulo


Um Ping to "O último testemunho de Darwin"

  1. Evolution Academy | VIDEO DOS ANOS 80 COMPROVA QUE A EVOLUÇÃO É UMA MENTIRA… SÓQUENÃO! disse:

    [...] Ceticismo.net - O último testemunho de Darwin [...]


77 respostas para "O último testemunho de Darwin"

  1. 1. Claudio disse:

    Parabens pelo artigo. Serve para desmascarar as mentiras religiosas. Ja fui enganado pela religiao e hoje nao me considero mais religioso. A convivencia com a religiao e os seus seguidores foi muito decepcionante. Atualmente, apos adotar o metodo critico, percebo como tanta gente de ma-fe esta enganando tanta gente ignorante.

  2. 2. Alexandre disse:

    Excelente artigo, gostei muito, principalmente, pelo conteúdo nas informações. Era exatamente o que eu procurava. Pena que você, ignora o fato de que cada pessoa pode acreditar naquilo que lhe convém, sem que sejam ignorantes, podendo mudar de opinião, credo ou hábitos, inclusive você.
    (obs:. criaburricionismo, é até uma falta de respeito com aqueles que você quer que acredite no Darwinismo).

    Administrador André respondeu:

    E desde quando eu quero que alguém acredite em alguma coisa? Isso mostra ignorância de sua parte por dois motivos:

    1) Aqui apresentamos fatos. Vocês que acreditem no que quiserem.

    2) Darwinismo é um nome incorreto para a Teoria Sintética da Evolução. Aconselho estudar, padawan. Em sentido estrito, “Darwinismo” são as teses de Darwin, “Neodarwinismo” remete à Teoria Sintética e a Teoria da Evolução Orgânica já é bem maior que qualquer um dos dois.

    CriaBURRIcionismo é a crença ridícula de cobras falantes e de chuvaradas que alagaram o planeta INTEIRO. Qq um que queira IMPOR esta baboseira como verdade científica deveria ser chicoteado em praça pública. Eu faria o papel de algoz com o maior prazer (e ainda molhando o chicote na salmoura antes).

    AmadeusXIII respondeu:

    Alexandre, o site é cético. E não, as pessoas não têm o direito de acreditar no que lhes convêem, quando essa crença (que não é sustentada por fatos ou evidências) cria uma influência tão forte a ponto de ser ensinada lado a lado nas escolas.

    Sorry man

  3. 3. LUCIANA disse:

    Não estou aqui para impor opiniões, nem mesmo Cristo quando vivia impos as suas, mas fez cada pessoa que o seguiu pensar. Concordo com voce quanto aos exageiros que existem no meio religioso (e eu disse religioso! afinal não existem apenas criaburricionistas como eu mais outros que tambem acreditam que exista um deus e as excenticidades estão em todos os ramos desta crença.) aconselho a voce ser menos rígido conosco e olhar os fatores positivos que ocorreram na história motivado pelos criaburricionistas, pode ser que vc nos compreeda mais; e, se vc tem em mente que DEUS não existe é sinal de que tem todas as respostas para os seus questionamentos e os questionamentos do Mundo e se isso for verdade mesmo parabéns, voce é deus!!! :wink:

    Administrador André respondeu:

    Não estou aqui para impor opiniões

    Como coisa que seria capaz disso.

    nem mesmo Cristo quando vivia impos as suas

    Mas, mandou trazer pessoas que não concordassem com ele à sua presença para serem executadas. A única desculpa dele é que ele não passa de historinha infantil. A não ser que vc me mostra alguma prova definitiva. É capaz?

    mas fez cada pessoa que o seguiu pensar.

    Antes ou depois de dizer para comprarem espadas e odiar os próprios pais?

    Concordo com voce quanto aos exageiros que existem no meio religioso (e eu disse religioso! afinal não existem apenas criaburricionistas como eu mais outros que tambem acreditam que exista um deus e as excenticidades estão em todos os ramos desta crença.)

    Ahan. Vou fingir que o que vc disse faz sentido.

    aconselho a voce ser menos rígido conosco

    Aconselho a vc olhar o que os cristãos fazem antes de nois aconselhar de alguma coisa.

    e olhar os fatores positivos que ocorreram na história motivado pelos criaburricionistas

    Deize-me ver… A Guerra dos 30 anos, as Cruzadas, a Noite de São Bartolomeu, as Inquisições (católica e protestante), a Cisma do Oriente, a desrtuição da Biblioteca de Alexandria, a prisão de galileu, a execução de Giordano Bruno, a prisão domiciliar de Copernico, a preseguição a Kepler, a “ordem” do Papa João Paulo II a Stephen Hawking para que ele parasse de pesquisar sobre a origem do Universo, o fundamentalismo fanático no Bible Belt nos EUA… Esqueci alguma coisa?

    pode ser que vc nos compreeda mais

    Filhota, eu compreendo vocês bem demais.

    e, se vc tem em mente que DEUS não existe é sinal de que tem todas as respostas

    A QUAL Deus vc se refere?

    para os seus questionamentos e os questionamentos do Mundo e se isso for verdade mesmo parabéns, voce é deus!!

    Não precisamos do seu deus tapa-buraco. Temos algo melhor: a Ciência. Ela não é suficiente? então, quando vc estiver com dor de cabeça, NÃO tome analgésicos. Reze que seu deus te cura. Simples, não é?

    Administrador André respondeu:

    Mas, e sobre o artigo que os crentes mentem quando falam sobre Darwin? Não vai falar nada? É… imaginei que não…

    Edmilson respondeu:

    :lol:

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    Isso não pode ter sido sério.

    Se foi sério, troféu joinha para você. :lol:

    Administrador André respondeu:

    Se me permite:

    Troféu Joinha

  4. 4. Salvador R. Ferreira disse:

    È triste ver tanto ódio e tanta ignorancia.
    É claro que você quer convencer outros da sua idéia, se assim não fosse você não responderia a ninguem nem ao menos teria este site. Será que você não vê isso?
    Na ânsia de defender o seu ponto de vista e julgar o passado da igreja você não parece melhor do que aqueles a quem critica.
    Jesus nunca orientou a qualquer seguidor a odiar pai e mãe, pelo contrário ele exortou a amar até mesmo ao inimigo e orar pelos que nos perseguem e mal dizem.
    Se a Ciência é tudo prá você, tome cuidado,você mais do que ninguem sabe que a Ciência erra, a Ciência muda, mesmo estudos feitos repetidas vezes muda com um determinado resultado pode em determinada ocasião dar um resultado diferente.
    Se um grupo de cientista inventa ter descoberto elo perdido, não significa que outros não estejam buscando com seriedade o mesmo.
    O espaço é curto e vou terminar com um pensamento que você deve conhecer:
    “Não somos apenas ignorantes.Somos ignorantes sobre o quão ignorantes somos.” (Charles Darwin)
    Pense nisso meu caro.

    Abbadon respondeu:

    È triste ver tanto ódio e tanta ignorancia.

    Concordo com vc. É triste ver tanto odio dos religiosos contra a ciencia, a ponto de inventarem mentiras sobre os cientistas, falarem mal dela o tempo todo, denegrir a imagem do metodo cientifico, rejeitar fatos consolidados e provados… ao mesmo tempo em que a usam com muitos beneficios para si mesmos (qualidade de vida, medicina, sociedade, comunicacao, alimentacao, etc..). Muita hipocrisia, nao ?

    E ha tanta ignorancia por parte dos criacionistas… dos religiosos… que relutam em admitir que a Terra tem 5 bilhoes de anos, em vez de 6 ou 10 mil anos… ou que os seres humanos descendem de um ancestral em comum… em vez de um monte de barro… em admitir que o Diluvio nunca existiu… e sim que é um plagio do Conto de Gilgamesh.. e por ai vai… sao inumeros exemplos da ignorancia religiosa…

    É claro que você quer convencer outros da sua idéia, se assim não fosse você não responderia a ninguem nem ao menos teria este site. Será que você não vê isso?

    E sera que vc nao ve que religiosos tem varios sites, onde todos os emails sao apagados, todas as postagens contrarias à fe deles sao eliminadas, toda e qualquer discordancia ao conteudo dos sites religiosos, é sempre banida ? Esta cheio de sites assim.

    E alem do mais, o nosso artigo nao é uma ideia. É um fato que mostra como as coisas realmente aconteceram, ao contrario do que vcs gostam de imaginar.

    Na ânsia de defender o seu ponto de vista e julgar o passado da igreja você não parece melhor do que aqueles a quem critica.

    Uma igreja cujo passado negro, manchado pelo sangue de centenas de milhoes de inocentes, em que JAMAIS se desculpou pelas atrocidades ate os dias de hoje, nao é digna de ser levada a serio, nao é digna de se tomar por referencia moral, nao pode ser considerada uma instituicao humanista, cujos membros fazem de tudo para que os seus seguidores de hoje nao fiquem sabendo do passado dela, ficam em silencio sepulcral…. entao eu sou, sozinho, muito melhor que a Igreja inteira.

    Jesus nunca orientou a qualquer seguidor a odiar pai e mãe, pelo contrário ele exortou a amar até mesmo ao inimigo e orar pelos que nos perseguem e mal dizem.

    Parece que vc nao le a sua Biblia direito. Vc deve ser um daqueles religiosos que so leem aquilo que lhes convem. Vou contar melhor para vc sobre esse ser imaginario:

    Isso mesmo, um ser imaginario. E nao ha provas ou evidencias de que esse Jesus um dia existiu. Que ensinamentos ele deixou mesmo ? Vamos dar uma olhada:

    Jesus Foi Pacífico e Misericordioso?

    O nascimento de Jesus foi anunciado com “Paz na Terra”, contudo, Jesus disse “Não penseis que vim trazer paz à Terra: não vim trazer paz, mas uma espada.” (Mateus 10:34) “Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma.” (Lucas 22:36) “Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.” (Lucas 19:27. Em uma parábola, mas dito com aprovação.)

    A queima de incrédulos durante a Inquisição foi baseada nas palavras de Jesus: “Se alguém não permanecer em mim, será jogado fora como um ramo de árvore, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” (João 15:6)

    Jesus encarou suas críticas “com raiva” (Marcos 3:5), e atacou mercadores com um chicote (João 2:15). Ele mostrou seu respeito pela vida afogando animais inocentes (Mateus 8:32). Ele recusou-se a curar uma criança doente até ter sido pressionado pela mãe da mesma (Mateus 15:22-28).

    O aspecto mais revelador de seu caráter foi sua promoção do tormento eterno.”Mandará o Filho do homem (o próprio Jesus) os seus anjos que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade; e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13:41-42) “E se a tua mão te ofende, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível.” (Marcos 9:43)

    Isto é amável? É exemplar argumentar com ameaças de violência? O inferno é uma idéia bondosa e pacífica?

    Jesus Promoveu “Valores Familiares”?

    “Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:26)

    “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. E assim os piores inimigos de um homem serão os seus próprios parentes.” (Mateus 10:35-36)

    Quando um de seus discípulos pediu folga para o funeral de seu pai, Jesus o repreendeu: “Deixe que os mortos sepultem seus mortos.” (Mateus 8:22)

    Jesus nunca usou a palavra “família.” Ele nunca se casou ou teve filhos. Para sua própria mãe, ele disse: “Mulher, que tenho a ver contigo?” (João 2:4)

    Quais Foram Suas Concepções Sobre a Igualdade e a Justiça Social?

    Jesus encorajou o espancamento de escravos: “Aquele servo (escravo), que sabia a vontade de seu senhor, e não se preparou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites.” (Lucas 12:47) Ele nunca denunciou a escravidão, incorporando a relação senhor-escravo em muitas de suas parábolas.

    Ele não fez nada para amenizar a pobreza. Em vez de vender um pouco de perfume caro para ajudar os pobres, Jesus o usou em si mesmo, dizendo: “Os pobres, sempre os tendes convosco.” (Marcos 14:3-7)

    Nenhuma mulher foi escolhida como discípulo ou convidada para a Última Ceia.

    Que Conselhos Morais Foram Dados Por Jesus?

    “Há eunucos que a si mesmos fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Aquele que é capaz o admitir, admita.” (Mateus 19:12) Alguns crentes, incluindo o padre Origen, levaram esse verso literalmente e se castraram. Mesmo metaforicamente, este conselho é de péssimo gosto.

    * Se você faz alguma coisa errada com seu olho ou sua mão, corte/arranque-os. (Mateus 5:29-30, em um contexto sexual)
    * Casar-se com uma mulher divorciada é adultério. (Mateus 5:32)
    * Não faça planos para o futuro. (Mateus 6:34)
    * Não guarde dinheiro. (Mateus 6:19-20)
    * Não enriqueça. (Marcos 10:21-25)
    * Venda tudo e dê aos pobres. (Lucas 12:33)
    * Não trabalhe para obter comida. (João 6:27)
    * Não tenha desejos sexuais. (Mateus 5:28)
    * Faça as pessoas quererem persegui-lo. (Mateus 5:11)
    * Deixe que todos saibam que você é melhor do que o resto. (Mateus 5:13-16)
    * Tire dinheiro daqueles que não têm economias e dê a ricos investidores. (Lucas 19:23-26)
    * Se alguém rouba de você, não tente recuperar o que foi roubado. (Lucas 6:30)
    * Se alguém lhe golpear, convide-os a fazê-lo novamente. (Mateus 5:39)
    * Se você perde uma ação judicial, dê mais do que a sentença. (Mateus 5:40)
    * Se alguém lhe força a andar uma milha, ande duas. (Mateus 5:41)
    * Se alguém te pede algo, dê-lhe sem questionar. (Mateus 5:42)

    Isto é sábio? Isso é o que você ensinaria aos seus filhos?

    Jesus Era Confiável?

    Jesus disse a seus discípulos que eles não morreriam antes da sua segunda chegada: “Em verdade vos digo que alguns aqui se encontram que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino” (Mateus, 16:28). “Vejam, eu venho rapidamente” (Revelação 3:11). Já se passaram 2.000 anos e os crentes ainda esperam pelo seu “rápido” retorno.

    Ele equivocadamente afirmou que a semente de mostarda é “a menor de todas as sementes” (Mateus 13:32) e que o sal poderia “perder seu sabor” (Mateus 5:13).

    Jesus disse que qualquer um que chame outro de “tolo” deverá estar sujeito ao fogo do inferno (Mateus 5:22), porém ele mesmo chamou outros de “tolos” (Mateus 23:17).

    A respeito de sua própria veracidade, Jesus deu duas opiniões conflitantes: “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não é verdadeiro” (João 5:31), e “Ainda que eu dê testemunho de mim mesmo, meu testemunho é verdadeiro” (João 8:14).

    Jesus Foi Um Bom Exemplo?

    Ele irracionalmente amaldiçoou uma figueira por estar infrutífera fora da estação (Mateus 21:18-19 e Marcos 11:13-14). Ele infringiu a lei roubando milho no Sabbath (Marcos 2:23) e ele encorajou seus discípulos a pegar um cavalo sem pedir permissão. (Mateus 21).

    O “humilde” Jesus disse que era “maior do que o templo” (Mateus 12:6), “maior do que Jonas” (Mateus 12:41), e “maior que Salomão” (Mateus 12:42). Ele pareceu sofrer de uma “paranóia” de ditador quando disse: “Aquele que não está comigo, está contra mim” (Mateus 12:30).

    Se seguissem os ensinamentos dele à risca, o mundo seria um verdadeiro inferno…. Ainda bem que pouquissimos o seguem !!

    Se a Ciência é tudo prá você, tome cuidado,você mais do que ninguem sabe que a Ciência erra, a Ciência muda, mesmo estudos feitos repetidas vezes muda com um determinado resultado pode em determinada ocasião dar um resultado diferente.

    Eu prefiro a ciencia, porque ela é a primeira a admitir que errou, do que a religiao que nao admite que errou e ainda transforma o erro em um dogma e persiste nele por seculos a fio. Eu prefiro a ciencia, porque ela estuda, investiga, analisa, aplica metodos, é revista por seus pares, se baseia em evidencias, provas, fundamentos solidos, para produzir resultados concretos, e que revertem em beneficios para todos nos. Ate vc tambem se beneficia da ciencia em todos os momentos de sua vida.

    E a religiao ? O que ela tem nas maos ? Nada…. absolutamente nada. So a fé e a crenca, e usam os fatos para que se adaptem às suas crencas, encaixar a conclusao deles no meio das coisas, inventar dogmas, teologias, doutrinas, sofismas, etc… e ainda por cima, nao consegue se unificar, entrar em acordo, nao consegue um consenso, e esta sempre se dividindo o tempo todo, ate mesmo por causa de uma virgula.

    Logo, vc tome cuidado. Esta sendo um hipocrita.

    Se um grupo de cientista inventa ter descoberto elo perdido, não significa que outros não estejam buscando com seriedade o mesmo.

    Quem inventou a historia do Elo Perdido foi Conan Doyle, e posteriormente utilizada como argumento criacionista pelas geracoes de pastores que viriam a seguir. Logo, sao vcs que inventam essas besteiras.

    O que o grupo de cientistas faz, na verdade, é descobrir fosseis que mostram as etapas da sucessao evolucionaria, que mostram as mudancas em diversos aspectos, entre uma especie e outra. Ha milhoes de fosseis que mostram isso.

    Esta na hora de vc levar a serio, e ir a um museu de Historia Natural.

    O espaço é curto e vou terminar com um pensamento que você deve conhecer:
    “Não somos apenas ignorantes.Somos ignorantes sobre o quão ignorantes somos.” (Charles Darwin)

    Ele estava falando de pessoas como vc. Vc proprio ignora que é um ignorante.

    Entao, deixo-lhe um pensamento de Albert Einstein:

    “Há duas coisas infinitas, o universo e a burrice humana. E eu estou em dúvida quanto o primeiro” – Albert Einstein

    Pense nisso meu caro.

    Eu penso sempre. Mas crente nao pensa.

    Administrador André respondeu:

    È triste ver tanto ódio e tanta ignorancia.

    Tb acho. Mas, que se pode fazer quando os crentes não estudam?

    É claro que você quer convencer outros da sua idéia, se assim não fosse você não responderia a ninguem nem ao menos teria este site. Será que você não vê isso?

    Eu não escrevo pra convencer ninguém. Crente chega aqui de metido. Eu escrevo para pessoas sensatas com elevado grau de estudo. Não parece ser o seu caso.

    Na ânsia de defender o seu ponto de vista e julgar o passado da igreja você não parece melhor do que aqueles a quem critica.

    Queira me refutar e mostrar onde mandei assar meu filho pra tomar o lugar dele.

    Jesus nunca orientou a qualquer seguidor a odiar pai e mãe, pelo contrário ele exortou a amar até mesmo ao inimigo e orar pelos que nos perseguem e mal dizem.

    Lucas 14:26 – Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

    Se a Ciência é tudo prá você, tome cuidado,você mais do que ninguem sabe que a Ciência erra, a Ciência muda, mesmo estudos feitos repetidas vezes muda com um determinado resultado pode em determinada ocasião dar um resultado diferente.

    Refutada pela própria ciência. Isso não fará com que os mitos bíblicos passem a ser verdade.

    Se um grupo de cientista inventa ter descoberto elo perdido, não significa que outros não estejam buscando com seriedade o mesmo.

    Pois é. Cientistas desmentidos por cientistas. Agora me mostre um religioso desmascarando outro religioso. Não acontece.

    O espaço é curto e vou terminar com um pensamento que você deve conhecer:
    “Não somos apenas ignorantes.Somos ignorantes sobre o quão ignorantes somos.” (Charles Darwin)

    Pensamento de alguém que te conhece melhor ainda (não no sentido bíblico, é claro): Vai pela sombra que vc tá com insolação.

    Pense nisso meu caro.

    E vc, apenas pense.

  5. 5. Salvador R. Ferreira disse:

    Queira me refutar e mostrar onde mandei assar meu filho pra tomar o lugar dele.

    CriaBURRIcionismo é a crença ridícula de cobras falantes e de chuvaradas que alagaram o planeta INTEIRO. Qq um que queira IMPOR esta baboseira como verdade científica deveria ser chicoteado em praça pública. Eu faria o papel de algoz com o maior prazer (e ainda molhando o chicote na salmoura antes).

    Você acusa e ao mesmo tempo revela que é capaz de fazer as mesmas coisas.(conforme você diz acima)

    Quanto a sua sua exegese e a sua hermeneutica é sem comentário. Você conhece o hebraico, grego ou aramaico? Suponho que não.

    Perceba abaixo a sua ignorancia:

    “Não somos apenas ignorantes.Somos ignorantes sobre o quão ignorantes somos.” (Charles Darwin)

    Ele estava falando de pessoas como vc. Vc proprio ignora que é um ignorante.

    Eu sei meu caro que sou ignorantes em inúmeráveis assuntos, já você acha que não, então este pensamento de Charles Darwin é precisamente para pessoas como você, que acham que sabem tudo.

    Se a Ciência não aceita a Fé é um direito dela, assim como é direito nosso crermos em Jesus Cristo e na Bíblia, afinal com todo o avanço da Ciência há de se convir que muitas perguntas ainda estão sem respostas. Como tudo começou? O que existia antes do princípio? Antes da sopa ou do ovo cósmico o que existia? Se existiu a tal sopa qual o caldeirão que a sustentava, e o que sustentava o caldeirão?
    Quais são es evidências reais de que o homem veio do macaco e por que os macacos de hoje estão ainda exatamente do mesmo jeito que ha tantos séculos atrás? Os animais estudados por Darwin também permanecem do mesmo modo,Algumas vezes algumas populações aumentam depois outras de acordo com o clima, porém sempre os mesmos. Onde está a evolução?

    Que Deus o abençoe

    Administrador André respondeu:

    André, no ápice de sua sapiência disse:

    CriaBURRIcionismo é a crença ridícula de cobras falantes e de chuvaradas que alagaram o planeta INTEIRO. Qq um que queira IMPOR esta baboseira como verdade científica deveria ser chicoteado em praça pública. Eu faria o papel de algoz com o maior prazer (e ainda molhando o chicote na salmoura antes).

    Nisso, o que me refuta?

    Você acusa e ao mesmo tempo revela que é capaz de fazer as mesmas coisas.(conforme você diz acima)

    Ué. Só pq eu disse que maníacos e fanáticos religiosos devem ser tratados sem peninha eu sou tão malévolo quanto um ser fictício que manda rasgar barrigas de mulheres grávidas e crianças inocentes? Bem, eu nunca esperei coerência por parte de religiosos mesmo.

    Quanto a sua sua exegese e a sua hermeneutica é sem comentário. Você conhece o hebraico, grego ou aramaico? Suponho que não.

    Como todo religioso, você só sabe fazer suposições mesmo. Tá precisando de um supositório, meu caro.

    Perceba abaixo a sua ignorancia:

    “Não somos apenas ignorantes.Somos ignorantes sobre o quão ignorantes somos.” (Charles Darwin)

    Ele estava falando de pessoas como vc. Vc proprio ignora que é um ignorante.

    Eu até me daria ao trabalho de perguntar onde a princesinha leu isso, mas não. Não dou a mínima sobre o que a dondoca pensa de mim. Só sei que incomodo MUUUUUUUUUUUUITO! hehehehe

    Eu sei meu caro que sou ignorantes em inúmeráveis assuntos, já você acha que não, então este pensamento de Charles Darwin é precisamente para pessoas como você, que acham que sabem tudo.

    Eu ignoro como pode ter tanta gente burra espalhada por aí. Um projetista inteligente não permitiria isso.

    Se a Ciência não aceita a Fé é um direito dela, assim como é direito nosso crermos em Jesus Cristo e na Bíblia

    por mim, vc pode acreditar na fada madrinha. Não fará com que ela seja real por causa disso.

    afinal com todo o avanço da Ciência há de se convir que muitas perguntas ainda estão sem respostas. Como tudo começou? O que existia antes do princípio?

    Antes achava-se que eram espíritos maus que causavam doenças. Hoje sabemos que não é isso. Tiro no pé, bebezinho.

    Antes da sopa ou do ovo cósmico o que existia? Se existiu a tal sopa qual o caldeirão que a sustentava, e o que sustentava o caldeirão?

    Olha, isso é outra mitologia. Quem criou o criador do Ovo Cósmico? A Grande Galinha?

    Quais são es evidências reais de que o homem veio do macaco e por que os macacos de hoje estão ainda exatamente do mesmo jeito que ha tantos séculos atrás?

    Nenhuma, animalzinho (no sentido biológico). Os homens, apedeuta, burro (no sentido de xingamento mesmo) e tosco, NÃO VIERAM do macaco (apesar de alguns crentes se portarem fazendo macaquices). Vieram de um ancesatral comum. Mas, como eu não espero que vc entenda e nem vai estudar a respeito, continue na ignorância achando que Deus veio, largou um barro e de lá saiu você.

    Os animais estudados por Darwin também permanecem do mesmo modo,Algumas vezes algumas populações aumentam depois outras de acordo com o clima, porém sempre os mesmos.

    Isso você disse. Não esqueça duas coisas: 1) Darwin estudou espécies há menos de 200 anos. O planeta tem 4,5 BILHÕES de anos.

    2) Você já demonstrou que não entende porra nenhuma de biologia. Volta pro colégio.

    Onde está a evolução?

    Como dizem os cientistas, Evolução não significa melhoria. Os religiosos são uma bela prova disso.

    Que Deus o abençoe

    Preciso dizer onde vc pode enfiar o seu deus?

    ZzXx respondeu:

    Uma vez eu disse a mim mesmo que seria uma pessoa feliz o dia que visse um crente usando uma frase de Charles Darwin como arma…

    mas não pensei que seria de forma tão ridícula assim :neutral:

    “Quais são es evidências reais de que o homem veio do macaco e por que os macacos de hoje estão ainda exatamente do mesmo jeito que ha tantos séculos atrás? Os animais estudados por Darwin também permanecem do mesmo modo,Algumas vezes algumas populações aumentam depois outras de acordo com o clima, porém sempre os mesmos. Onde está a evolução?”

    Vem cá, você é tão ignorante assim ou isso é um teatrinho?

    -As evidencias são fósseis, nossas compatibilidades no DNA, nossas inquestionáveis semelhanças físicas, além do intelecto dos chipanzés ser muito evoluido perto dos outros animais, entre outras milharezinhas…

    -Você precisa estudar mais, o dia que souber o que é a Teoria da Evolução volte aqui para postar mais, mas vou te poupar de procurar um livro decente ao invés de ler a bíblia e acreditar em mitos imbecis sobre a origem de tudo, vou apenas te explicar: os primatas hoje podem OU NÃO estarem do mesmo jeito há algum tempo atrás, dependendo se estamos falando de décadas, séculos, milênios, etc., mas como você não especificou, não viemos dos chipanzés, temos ancestrais comuns com eles, sua ANTA!! :cool:

    -HAHAHAHA!!! olhem isso! a ovelhinha acha que a teoria da evolução diz que de um dia pro outro nós viramos seres de 6 patas, 4 olhos, que rastejam e cospem fogo, as espécies para chegarem onde estão precisaram de BILHÕES de anos! sabe o que é isso? acho que não…. enfim, imagine comemorar o nascimento de G-Zuis muitas…. muitas.. muitas vezes, eh mais ou menos isso.

  6. 6. Salvador R. Ferreira disse:

    Darwinian Heresies
    Ed. By Lustig, Richards & Ruse

    Você pode comprar na Amazon ou na Livraria Cultura.

    Um excerto do livro aqui [PDF gratuito]

    Estou eixando prá você a indicação de um livro e que não foi escrito por crentes.
    Deixe essa fé cega em Darwin e creia em Jesus Cristo.
    Que Deus o abençoe

    Administrador André respondeu:


    Book Description
    Darwinian Heresies looks at the history of evolutionary thought, breaking through much of the conventional thinking and seeing if there are assumption or theories that are blinding us to important issues. The collection, which includes some of today’s leading historians and philosophers of science, digs beneath the surface and shows that not all is precisely as it is too often assumed. It is suggested that Darwin’s true roots lie in Germany, not his native England, that Russian evolutionism is more signifcant than many are prepared to allow, and that the true influence on twentieth century evolution biology was not Charles Darwin at all, but his often-despised contemporary, Herbert Spencer.

    http://www.amazon.com/Darwinian-Heresies-Abigail-Lustig/dp/product-description/0521815169

    Se vc não fosse um pobre coitado, analfabeto funcional e, pior de tudo, um religioso, teria entendi do que o livro NÃO DESMENTE a Teoria da Evolução.

    Seu Jesus continua sendo uma fraude. Vai estudar, moleque.

    Abbadon respondeu:

    Sabe qual a diferenca entre Darwin e Jesus ?

    Darwin existiu, e ele nao exige fé ou crença. Os fatos se provam por si mesmos.

    Jesus nunca existiu, nao ha fatos e provas sobre esse ser, e exige-se fé ou crença.

    Deixe essa fé cega para tras e caia na realidade. Um pouco mais de cultura lhe faria bem.

  7. 7. jaun disse:

    olha soh uq vc fala sobre os cristaos q sao ignorantes e burros, sabe eh constrangedor ouvir uma coisa dessas!Entao me fale, se vc ja naum escutou a voz de Deus em vc!
    Se naum eh porq vc naum da ouvidos mesmo!
    E o q diz na biblia esta acontecendo e como vc aponta issu
    adivinha?
    eu achu q eh uma falta duq naum faze q vc fik fazendu issu
    tome vergomha nessa cara e encare a realidade
    se somos partes de uma evoluçao porq naum evoluimos mais
    chegamos no nosso fim
    vc esta blasmefando contra Deus e espere( naum te deseju mau, mas Deus vai faze alguma contigu pra vc ver a sua gloria e eu ja vi muitas vezes e como vc prova issu,em
    eu estava sonhandu, a voz de Jesus em mim
    Isto eh um grande erro seu
    e olha q sou apenas um garoto
    cuja a vida foi mudada por Cristo Jesus
    pode naum ser agora ou amanha vc vai ver
    q naum estou errado
    pois o tempo de Deus naum é o mesmo q o nosso!!!!
    flws

    Abbadon respondeu:

    olha soh uq vc fala sobre os cristaos q sao ignorantes e burros, sabe eh constrangedor ouvir uma coisa dessas!

    Obrigado. Vc ja provou que sao ignorantes e burros. Vc escreve tao mal que chega a dar vergonha, e vc precisa urgente de um professor de Gramatica Portuguesa. Esta sendo bem constragedor para vc, porque é verdade de qualquer jeito.

    Entao me fale, se vc ja naum escutou a voz de Deus em vc!

    Ninguem nunca escutou a voz desse deus imaginario. Vc sabe por acaso qual o timbre da voz ?

    Se naum eh porq vc naum da ouvidos mesmo!

    Porque eu daria ouvidos a coisas que nao existem ?

    E o q diz na biblia esta acontecendo e como vc aponta issu adivinha?

    Acontecendo o que ? Seja mais claro. Nao te ensinaram na escola como se escreve uma carta ? Nao vamos ficar adivinhando, vc é quem tem de dizer.

    eu achu q eh uma falta duq naum faze q vc fik fazendu issu

    Nos mostramos a verdade. Nao gostou e prefere nos agredir ? Isso sim é falta do que fazer. Vc nao tem argumentos para provar que estamos errados. Doi-lhe muito a verdade, nao e ? Para piorar, ha inumeros sites de crentes fanaticos que escrevem barbaridades que envergonham toda a Humanidade de tanta ignorancia, obscurantismo, supersticao, burrice, falacias, estupidez. Esses sim, nao tem coisa melhor a fazer com o tempo… e pessoas como vc leem essas coisas.

    tome vergomha nessa cara e encare a realidade

    Nos ja estamos na realidade, e nao temos vergonha de assumir isso. Vc é quem deveria tomar vergonha na cara de viver num mundo biblico, nas crencas em seres imaginarios e nos ofender. Vc é quem foge da realidade e da verdade.

    se somos partes de uma evoluçao porq naum evoluimos mais

    Se vc faz essa pergunta, é porque vc nunca estudou Biologia e Evolucao. Vc nao frequenta escola, pelo visto. Esta achando que evoluir é coisa rapida, de uma hora para outra, como se fosse um X-Men ?

    chegamos no nosso fim

    Espero que sim. Daqui a 2 seculos, crentes como vc nao existirao mais. Serao uma reliquia do passado, e serao usados como exemplos historicos de como a religiao cria ignorantes e fanaticos.

    vc esta blasmefando contra Deus e espere( naum te deseju mau, mas Deus vai faze alguma contigu pra vc ver a sua gloria e eu ja vi muitas vezes e como vc prova issu,em

    Seu deus nao vai fazer nada, porque nao existe. E se vc faz ameacas no lugar dele, entao vc tem um deus malevolo, maligno, vingativo, incompreensivo, intolerante, incapaz de suportar uma critica, um ditador inimigo da liberdade de expressao e pensamento. O seu deus é um taleban islamico. O que tem de glorioso nisso ?

    eu estava sonhandu, a voz de Jesus em mim

    Procure um psiquiatra. Vc ouve vozes.

    Isto eh um grande erro seu

    Prove que estou errado. Ate agora vc nao apresentou nenhuma refutacao, nenhum contra-argumento. Somente ameacas.

    e olha q sou apenas um garoto

    Coitado…. tao pequeno, e ja sofreu lavagem cerebral.

    cuja a vida foi mudada por Cristo Jesus

    Tem certeza de que nao foi um padre, daqueles tipos que gostam de criancinhas ?

    pode naum ser agora ou amanha vc vai ver

    Claro, vcs crentes sao sempre vagos. Mas vou te dizer uma coisa: nao vai acontecer nunca. Espere sentado.

    q naum estou errado

    Para a sua infelicidade, vc esta errado.

    pois o tempo de Deus naum é o mesmo q o nosso!!!!

    Claro que nao, porque o tempo desse deus é mitologico, imaginario, fantasioso.

    Vai para uma escola, criancinha. Vai estudar, aprenda umas coisas, e esperemos que vc se livre dessas crencas, antes que vc se torne um fanatico maluco, vingativo, rancoroso, bitolado, alienado, cheio de odio pelos proximos, fazendo ameacas contra tudo e todos, e o seu fim nao vai ser legal. Todos morrem sozinhos, abandonados, e em amargura completa. Salve-se dessa ignorancia, antes que seja tarde demais.

  8. 8. Gustavo disse:

    Que Deus tenha mizericórdia de você meu amigo… espero que caia na real enquanto há tempo…

    Abbadon respondeu:

    Esse deus nao existe, ate que vc prove a existencia dele em bases solidas e provas irrefutaveis.

    Que Thor tenha misericordia de vc….

    Caia na real.

  9. 9. Gustavo disse:

    sinto te dizer… mas esse Deus existe sim… e espero que um dia vc descubra que isso não é religiosidade, é algo muito maior. e se tem alguem que está muito cego aqui, é vc.. espero que tenha a oportunidade de conhecer a verdade e se desprender dessas loucuras, achando que Deus é uma criação irreal feita pelo ser humano. Na verdade, nós é que somos criaturas dEle..

    Abbadon respondeu:

    Sinto em dizer…

    Mas vc nao provou que esse deus existe. So alegou..!

    E quem alega a existencia de algo, tem o onus da prova.

    E isso nao é “algo maior”, e sim uma mera religiosidade.

    E se vc ja vai comecar me chamando de cego, é porque vc sabe que nao tem argumentos para me refutar, nao é capaz de provar a existencia desse deus, fica falando as mesmas frases tipicas de um evangelico (decoradinhas e repetitivas) e achando que os outros sao loucos em vez de vc.

    Esse deus, é uma criacao dos seres humanos. E nao passa disso.

    Na verdade, uma criacao que o escravizou e o tornou submisso aos caprichos das religioes para manipula-lo como bem entender.

    Vai estudar, rapaz.

    Seu deus nao existe…! E vc nao provou nada…!

  10. 10. Dayane disse:

    Pode vir vocês com essa teoria ai.
    Mas uma coisa eu sei, esse meu Deus é maravilhoso, é tremendo!!!
    e a melhor coisa é servi-lo.
    Você hoje pode não acreditar que ele existe, mas um dia você verá o poder da glória dele!!

    “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para âmago, e medula para os teus ossos.”

    Querido, se hoje existe cientistas, médicos. É porque Deus quiz, ele é quem dá toda a inteligência. Mas é uma inteligência limitada!!
    Só Deus pode todas as coisas. Já vi testemunhos de pessoas sendo curadas por Deus de aids
    e a medicina tem a cura? é só um exemplo, só não ver quem não quer.

    Que Deus te abençoe e tenha misericórdia!!!!

    Abbadon respondeu:

    Pode vir vocês com essa teoria ai.

    Uma teoria comprovada pelos fatos. Isso resume toda a questao.

    Mas uma coisa eu sei, esse meu Deus é maravilhoso, é tremendo!!!

    So na sua imaginacao, porque ele so existe dentro de sua cabeca, como conceito abstrato. O onus da prova é seu, pois cabe a vc provar a existencia desse deus de forma irrefutavel.

    e a melhor coisa é servi-lo.

    Para vc, em sua opiniao. Sirva-o como quiser, ja que ele é imaginario.

    Você hoje pode não acreditar que ele existe, mas um dia você verá o poder da glória dele!!

    Esse deus nao existe, e esse dia que vc esta falando, nunca vai chegar mesmo. Onde esta a gloria em um deus que ninguem nunca viu, nunca foi provado que existe, nao se prova por si mesmo, e depende de fé ?

    “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para âmago, e medula para os teus ossos.”

    Por mim, vc pode recitar quantos versiculos como quiser. Eles nao funcionam, nao provam nada, nao servem para nada. Sao apenas palavras ao vento…

    Querido, se hoje existe cientistas, médicos. É porque Deus quiz, ele é quem dá toda a inteligência. Mas é uma inteligência limitada!!

    Eu nao sou seu querido, pois nao nos conhecemos e eu nunca te vi na vida. Se hoje existem cientistas e medicos, é porque se esforcaram, estudaram por anos e se prepararam, deram duro, desenvolveram por si mesmos, e sao inteligentes por esforco proprio e pelos seus meritos.

    E esse deus nao teve nada a ver com isso, porque nao existe. E se ele fosse inteligente, ele daria o numero exato do PI ate a ultima casa decimal na Biblia. Pior, esse mesmo deus na Biblia alegou que morcegos sao aves, que ouro enferruja, que ferro flutua na agua, recomenda a cura da lepra atraves de feiticaria sangrenta, que plantas apareceram antes da luz do Sol, etc…

    Nao é muto inteligente esse deus, nao é ?

    Só Deus pode todas as coisas.

    Tudo bem. Por favor, mande esse deus escrever o nome dele na superficie da Lua para todo mundo, restaurar todas as florestas do planeta ao seu estado original, retirar o efeito estufa da atmosfera, aparecer pessoalmente no Programa do Jo em horario nobre, etc…

    Ah, nao pode ? Bem….. e agora ? Ja que ele nao pode….

    Já vi testemunhos de pessoas sendo curadas por Deus de aids

    Falar que “viu” testemunhos é facil, provar é outra coisa. Gracas à medicina, as cargas virais do virus da AIDS sao reduzidas ao minimo que da a impressao de cura, mas o virus esta la ainda. Ja viu algum exame dessas “curas” ? Vc por acaso acompanhou essas pessoas “curadas” uns 2 ou 3 anos apos os “testemunhos” ? Sabe o nome delas ? Vc tem as copias dos exames ? Sabe o nome dos medicos ? Algum desses “curados” voltou a aparecer depois do “testemunho” ? Vc transaria com esses “curados” sem a camisinha ? Hein ??

    e a medicina tem a cura? é só um exemplo, só não ver quem não quer.

    A medicina tem curas para varias doencas, que os religiosos nao tem. Na verdade, milhoes de pessoas sao curadas todos os anos, e a religiao tem o que ? So “testemunhos”… de curas de doencinhas como dor de cabeca, verruga no dedo, canceres que regridem espontaneamente, uma AIDS cujas cargas virais nao aparecem gracas ao coquetel.

    E a religiao tem a cura para pessoas vitimas de queimaduras de 2° e 3° graus ? Bebes que nasceram deformados ? Labio leporino ? Leucemia ? Ictiose Arquelina ? Teratogenia ? Polidactilia ? Escoliose ? Tumores malignos de 3° grau ? Amputados ? Cegos de nascença ? Retardo mental ? Sindrome de Down ? Separar gemeos siameses ? Aneurisma de aorta ? Sifilis congenita ? Doenca de Chagas ? Ebola ? Virus de Marburg ?

    E ai ????

    Ha milhares de doencas… e vcs so falam de “testemunhos” para as doencas mais famosas na midia, mas se esquecem de todas as outras, muito mais agressivas e mais letais, que mais deformam o corpo humano…

    Os religiosos nao veem isso, porque nao querem….

    Que Deus te abençoe e tenha misericórdia!!!!

    Nao obrigado, dispensamos essa “misericordia”. Se esse deus existisse e fosse amoroso como os crentes alegam ser, ele nao precisaria ter misericordia de ninguem, pois ja perdoaria a todos.

    Bruno Caxito respondeu:

    Eu quero ver as provas dessas pessoas curadas de AIDS (testemunho aff!!! tem que ser muito besta pra acreditar nisso sem prova, assim é facil eu vo lá na frente falo que tinha um tomor maligno generalizado e fui curado e depois todo mundo acredita), porque será que estas pessoas nunva têm exames médicos que comprovam isso?

  11. 11. Gustavo disse:

    mais besta ainda são os que não acreditam que Deus é real e poderozo….

    Abbadon respondeu:

    Ele nao é real, e ele nao tem nenhum poder.

    Se tiver poder e for real, ele que tente me impedir de mandar este comentario.

    Ah, foi enviado….. nao conseguiu…. e agora ?

    :grin:

  12. 12. Gustavo disse:

    nossa.. esse foi um bom teste viu… rs
    pena que isso não funciona… não é em um teste besta desses que Deus se mostra… Ele é muito melhor e maior que isso..

    Abbadon respondeu:

    É, da para ver que esse deus nao é onipotente, nao é onisciente, nao é onipresente.

    Se é o “deus do impossivel”, parece-me que foi impossivel para ele me impedir de enviar esse comentario.

    Esse deus nao existe. E se vc alega a existencia dele, é o seu onus em provar para nos…

  13. 13. Gustavo disse:

    é cara… vc não sabe o que está falando… cuidado! de Deus não se zomba!
    e quanto ao onus da prova, vc tem razão, é meu mesmo. Mas só posso te provar que tenho razão se vc estiver disposto a conhecer Jesus verdadeiramente… porque não depende do que eu digo ou alego, depende mais de vc em se abrir para conhecer ou não Jesus, que pra vc é irreal.. acredite amigo.. não estou aqui invadindo esse site atoa, pra dizer sobre religião… religião não é nada… queria apenas que vc acreditasse que Deus é real.. e outra coisa.. sou a favor da ciência… mas tem coisas que a ciência não pode solucionar, coisas que só Deus pode solucionar…

    Administrador André respondeu:

    é cara… vc não sabe o que está falando…

    Sei sim.

    cuidado! de Deus não se zomba!

    O que ele vai fazer? Me bater com o salto alto dele?

    e quanto ao onus da prova, vc tem razão, é meu mesmo. Mas só posso te provar que tenho razão se vc estiver disposto a conhecer Jesus verdadeiramente…

    Taí, estou disposto. Agora, mostre as evidências históricas e arqueológicas. Livros proselitistas e nada pra mim é a mesma coisa.Nem pra papel higiuênico eles servem.

    porque não depende do que eu digo ou alego, depende mais de vc em se abrir para conhecer ou não Jesus

    Começou a fuga. Vc não tem prova nenhuma, cabra.

    que pra vc é irreal.

    E não é?

    acredite amigo..

    Acredite em algo e ele existirá.

    não estou aqui invadindo esse site atoa, pra dizer sobre religião…

    Bom saber. Vc quer se tornar ateu?

    religião não é nada…

    Também acho.

    queria apenas que vc acreditasse que Deus é real.

    Quando vc provar pra mim que é, eu acreditarei e não o contrário.

    e outra coisa.. sou a favor da ciência…

    Parabéns.

    mas tem coisas que a ciência não pode solucionar, coisas que só Deus pode solucionar…

    Tipo: Pq vem tanto crente esquisito neste site?

    Abbadon respondeu:

    é cara… vc não sabe o que está falando… cuidado!

    Eu sei muito bem do que falo. Ameacinhas nao funcionam, sao o recurso dos covardes.

    de Deus não se zomba!

    Eu zombo como quiser de um deus que nao existe.

    e quanto ao onus da prova, vc tem razão, é meu mesmo.

    Estamos todos esperando vc apresentar o onus da prova. E ai ?

    Mas só posso te provar que tenho razão se vc estiver disposto a conhecer Jesus verdadeiramente…

    Estamos todos esperando que vcs religiosos, apresentem provas historicas e arqueologicas irrefutaveis e solidas de que Jesus existiu na vida real. Nao vou “conhecer”, prefiro SABER se existiu mesmo.

    porque não depende do que eu digo ou alego, depende mais de vc em se abrir para conhecer ou não Jesus, que pra vc é irreal..

    Nao obrigado. Primeiro vc tem que provar que existiu. Ate la, na ausencia dessas provas, esse Jesus pertence ao reino da mitologia.

    acredite amigo..

    Prefiro saber do que acreditar.

    não estou aqui invadindo esse site atoa, pra dizer sobre religião… religião não é nada…

    Verdade. A religiao nao é nada. Nao serve para nada, nao contribui para o progresso social e humano. So nos trouxe problemas, atrasos, odio, fanatismo, guerras, divisoes, exterminios, etc.

    queria apenas que vc acreditasse que Deus é real..

    Vai ficar na vontade. Seu deus nao consegue provar por si mesmo, dispensando a necessidade de crença ou fé ?

    e outra coisa.. sou a favor da ciência…

    É mesmo ? Se é a favor da ciencia, porque vc nao aplica a Metodologia Cientifica e testar se a sua fé é valida, se a sua religiao possui algum fundo de verdade, submeter Jesus ao escrutinio historico e arqueologico, e ainda por cima, comprovar que esse deus existe (sem recorrer à crenca, fé, provinhas crentes, falacias, livros “sagrados”, etc) ?

    mas tem coisas que a ciência não pode solucionar, coisas que só Deus pode solucionar…

    Ah, ta. Quais por exemplo, hein ? Prove…!

    Marcello respondeu:

    @Gustavo,

    deus…vai tomar no cú!!!

    Aguardando o castigo divino!! :twisted: :twisted: :twisted:

  14. 14. Abbadon disse:

    Que bonitinho, vai escrever isso na sua cedula de 1 real ?

    Nao precisamos de um Jesus, que nao existe na vida real.

    Preferimos FATOS CONCRETOS E REAIS.

  15. 15. Ari disse:

    Teoria por teoria, ficom a que vocês ignorantes chamam de Criacionismo.
    Se o “cara de macaco” converteu-se ou não problema dele.
    Agora Existe uma teoria que acredita que da mesma forma que o Unicerso está em expansão, chegará um momento que ele vai retroceder ao ponto de origem, a Bíblia Sagrada tem falado nisso nos últimos 1.981 anos, e só agora os renomados cientistas que também abraçam essa teoria do “cara de macaco”, só descobriram isso agora no final do século passado.
    Ler a Bìblia também é cultura.

    Administrador André respondeu:

    A Bíblia tb fala de Dragões e Unicórnios. Fala de Sátiros e Beemoths. Fala que a Terra é chata feito pizza, que coelhos ruminam, que existem insetos com 4 patas, que o Sol gira ao redor da Terra, que a Terra é sustentada por colunas, que esquizofrenia não passa de uma invasão de demônios entre muitas outras sandices.

    Agora, não entendi este 1981 anos…

  16. 16. Felipe disse:

    Hoje Eu comi uma maça!
    Alguém sabe o gosto q ela tem?!
    Não.. Pq foi eu q comi!
    Eu experimentei.. só sei o gosto exato!
    Mesma coisa de Jesus!
    Eu o conheci..Eu o experiementei!
    E queria poder passar a todos vcs, pq Ele é tudo oq eu sempre quis e tenho certeza q vcs tbm!
    “Em pé.. em uma sombra qlq.. Você o encontrará!”

    “E a vida Eterna é essa.. Conhecer a Jesus!”

    Um desafio.. se qserem.. é claro.. Pedi pra Ele.. uma sua frase.. “eu quero te conhecer!”

    Mas se o qserem realmente!

    Deus abençoe a todos!
    Por um novo Dia!

    Administrador André respondeu:

    JESUS, quero te conhecer. Apareça na minha frente AGORA.

    Hummm, nada…

    Ei, onde eu vi essa história da maçã? Será que vc está se referindo a essa: http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/deus-e-o-diabo-na-terra-da-internet/ ?

    Leia a parte do “Teólogo Cronch Cronch”. Vc não gostaria de ser ateu por um tempo? Prove isso, rapaz. Tente ver o outro lado. Tente novas perspectivas. hehehehe

    Como está ficando fácil refutar crente :D

    Wilhelm respondeu:

    @Felipe,

    Você não experimentou o gosto do ateísmo, como pode falar dele?
    Você não experimentou o gosto do budismo, como pode falar dele?
    Voce não experimentou o gosto do satanismo como pode falar dele?

    Além disso uma maçã pode ser vista, mostrada e podemos ter evidência da existência dela. O mesmo não pode ser dito desse senhor Jesus

  17. 17. Rodrigo disse:

    Pimeiro: Nada se evolui no prazo de 2hrs, ah não ser, um crente que lê este site. Mesmo assim, a porcentagem é ínfima de 10%…

    Segundo: Quem segue o site deveria ter entendido (crentes não são capazes) que versículos aqui NÃO PROVAM NADA!

    Terceiro: Se a evolução fosse rápida, como disseram acima. Eu gostaria muito, mas muiiiitttooo mesmo de uma visão em ultravioleta. Tlvz eu consiga né? :lol:

    Quarto:
    - Preciso de uma pinça enferemira!!!
    - Não temos doutor!
    - Deus por favor!!!!

    “PUFF”

    - Uau!! Deus. Essa pinça cirúrgica toca até musiquinha :lol:

    Quinto: o “vi ser curado de aids” é traduzido em: Um assassino condenado, está fora da cadeia por nossa lei FALHA. Vira crente. Vai fzr o testemunho e diz essa ASNEIRA!

    Há uma controvérsia nisso tudo. Onde a VISÃO pode ser confundida com a AUDIÇÃO?? Ha, lembrei. Numa igrea crente talvez….

  18. 18. Lilian disse:

    Eu morro de rir com vcs… to aqui no trabalho, lendo os argumentos e respostas e rindo sozinha… Adoro gente inteligente. Ahhh não sou crente. Abraços.

  19. 19. Kadu disse:

    Igual aquela estoria ridicula de convesão de Antonio Gramsci. Só os religiosos para me fazerem rir!!! :lol: :lol: :lol:

  20. 20. Avelino de Almeida Bego disse:

    O bom da ciência é que:
    1º) Ela não é a verdade absoluta. Ela se utiliza de fatos e observações concretas, e não de lógica distorcida, mitos e lendas, que são tomados por quem crê nos mitos. como “verdade incontestável e dogmática”!
    2º) Ela pode ser contestada sim, e se for, será por outra prova científica.

  21. 21. LH disse:

    abbadon e André.

    Vcs são estudiosos e tal.Mas vcs poderiam estudar um pouco mais a Bíblia e falar coisa com coisa.

    Se eu pegar em isolado o fato de girafa ser um cavalo de pescoço grande , por causa da sua comida, vou estar afirmando algo falso, tirando algo de seu contexto.

    Então leia o contexto todo, para falar algo sobre a bíblia, e não mude palavras para alterar o sentido. :!:

    Administrador André respondeu:

    Eu leio em grego e hebraico. Vc mal deve ter lido em português. Logo, falou besteira à toa. Sei mais do texto, contexto ou qq bobagem neste sentido que qq um de vcs, crentes.

    Daniel Queiroz respondeu:

    Achei este site por acaso e estou me acabando de tanto rir. Só gostaria de ressaltar que “criacionismo” é uma teoria científica tanto quanto o é o “evolucionismo”. Fico triste quando vejo as pessoas tratarem “religiosamente” o criacionismo e “cientificamente” o evolucionismo, porque o debate torna-se insosso e desnecessário como este que estamos presenciando aqui.
    Há associações e sociedades científicas de renome que defendem cientificamente o criacionismo, que inclusive é ensinado em muitas faculdades de grande respaldo. Assim como há outras tantas de igual renome que defendem com grande maestria o evolucionismo, que é ensinado em muitas faculdades de grande proeminência.
    Acreditar em Deus não é coisa de “religioso ignorante”. Há muitas faculdades sérias de Teologia, que inclusive é uma área de estudo credenciada pelo MEC. E lá, aprendemos o método científico, estudamos arqueologia e muitas outras matérias, de modo imparcial, que comprovam e explicam a veracidade do alvo de nosso estudo, a saber, Deus. E muitas outras coisas de igual importância.
    Entretanto, eu entendo este repúdio ao fanatismo que faz com que muitos desprovidos de quaisquer argumentos plausíveis, não façam outra coisa a não ser discutir e bater boca.
    André, Abadon e outros que defendem o evolucionismo, parabéns por faze-lo tão brilhantemente. Mas, por favor, não se rebaixem ao ponto de generalizar seus supostos opositores. Não é necessário que vocês se coloquem numa posição de “superioridade intelectual” e muito menos que vocês rebaixem o estudo bíblico salutar como se isto fosse apenas próprio de povo sem cultura e sem informação.
    Respeitem os teólogos e criacionistas, ainda que vocês julguem os religiosos como um câncer.

    Administrador André respondeu:

    Achei este site por acaso
    .
    Normalmente, isso é prenúncio de algum crente idiota que vem postar merda.
    .
    e estou me acabando de tanto rir. Só gostaria de ressaltar que “criacionismo” é uma teoria científica tanto quanto o é o “evolucionismo”.
    .
    Não falei?
    .
    Fico triste quando vejo as pessoas tratarem “religiosamente” o criacionismo e “cientificamente” o evolucionismo, porque o debate torna-se insosso e desnecessário como este que estamos presenciando aqui.
    .
    CriaBURRIcionismo, meu pobre apedeuta, É SIM uma religiãozinha escrota. Teoria da Evolução (e não “evoluciuonismo”) é embasada pelo Método Científico, coisa que eu duvido que vc saiba o que é.
    .
    Há associações e sociedades científicas de renome que defendem cientificamente o criacionismo, que inclusive é ensinado em muitas faculdades de grande respaldo.
    .
    Instituto Smithsonian? National Geographic Society? Ou alguma faculdadezinha merda financiada por igrejas? Não vá citar a merda da Fundação Templeton, né?
    .
    Assim como há outras tantas de igual renome que defendem com grande maestria o evolucionismo, que é ensinado em muitas faculdades de grande proeminência.
    .
    Use as entidades que eu citei e faça o teste de novo.
    .
    Acreditar em Deus não é coisa de “religioso ignorante”. Há muitas faculdades sérias de Teologia
    .
    Teologia não é ciência, meu pobre apedeuta.
    .
    que inclusive é uma área de estudo credenciada pelo MEC.
    .
    Enquanto isso, Físico não é considerado profissão no Brasil, assim como Analista de Sistemas e profissões relacionadas com TI que tab não são reconhecidas como profissão. Que tal?
    .
    E lá, aprendemos o método científico
    .
    Aprendem, é? Um dos passos do MC é a comprovação por experiências laboratoriais. Vc já fez algum teste pra criair um deus? :-D Depois, reclama qdo chamam crentes de ignorantes. Nem todo crente é ignorante, mas em 99,9999999% dos casos, ignorantes são crentes.
    .
    estudamos arqueologia e muitas outras matérias, de modo imparcial
    .
    Mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaa. Vcs estudam que o livrinho de merda judaico-crist]ão tem tanto embvasamento histórico como as histórias do Cebolinha? Vamos ver.. Qdo vcs estudaram sobre os judeus, vcs viram alguma evidência que eles libertavam prisioneiros na Pessach?
    .
    que comprovam e explicam a veracidade do alvo de nosso estudo, a saber, Deus.
    .
    Vcs provaram que Odin existe? Hórus? Ganesh? Tá se referindo a qual, ignorantinho?
    .
    E muitas outras coisas de igual importância.
    .
    Como roubar dinheiro dos fiéis, por exemplo.
    .
    Entretanto, eu entendo este repúdio ao fanatismo que faz com que muitos desprovidos de quaisquer argumentos plausíveis, não façam outra coisa a não ser discutir e bater boca.
    .
    Isso significa que vc vai provar DEFINITIVAMENTE que seu deus existe? Lembre-se que vc disse que segue o Método Científico. Logo, todos os seus trabalhos foram publicados em revistas indexadas, pois não?
    .
    André, Abadon e outros que defendem o evolucionismo, parabéns por faze-lo tão brilhantemente.
    .
    Eu não defendo. Eu mostro os milhares de estudos COMPROVADOS.
    .
    Mas, por favor, não se rebaixem ao ponto de generalizar seus supostos opositores.
    .
    Ok. Mostre alguma PROVA que o CriaBURRIcionismo deve ser levado a sério.
    .
    Não é necessário que vocês se coloquem numa posição de “superioridade intelectual” e muito menos que vocês rebaixem o estudo bíblico salutar como se isto fosse apenas próprio de povo sem cultura e sem informação.
    .
    Deixe de merda. Eu tenho estudo bíblico de verdade. Eu estudo em hebraico, grego e latim. Vc lê? Duvido! Deve ter estudado numa UNASP da vida. Não que me importe. Suas palavras a mim não dizem nada, tal qual sua crençazinha medíocre. Agora, vc enfatizou tanto o Método Científico, vamos colocar isso a prova? Eu coloco as evidências e provas da Evolução e vc coloca o do CriaBURRIcionismo. Aceita?
    .
    Respeitem os teólogos e criacionistas, ainda que vocês julguem os religiosos como um câncer.
    .
    Câncer evolui e, por irônico que pareça, mostra o que a Evolução faz. Agora, se doenças são provas que um deusinho VAGABUNDO existe, então vcs estão mal servidos. Eu digo que CriaBUIRRIcionismo é algo estúpido e escroto. Se vc defende, vale menos do que os seres viventes na bunda do meu cachorro.

    DGerth respondeu:

    @André, Criacionismo é uma teoria, mas científica ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Lendo estes posts, eu agora tenho a absoluta razão que Darwin estava errado. Ou melhor, sua frase estava errada.

    O Correto seria : Tudo evolui…, exceto acéfalos e criacionistas :mrgreen: :mrgreen:

    Administrador André respondeu:

    O Correto seria : Tudo evolui…, exceto acéfalos e criacionistas

    E idiotas que ficam floodando os campos de comentários sem agregar nada que preste, que nem você está fazendo. ÚLTIMO AVISO.

  22. 22. Rodrigo disse:

    Sabe o que eu acho mais interessante, é que todos querem encerrar um discussão que dura mais de 2000 anos, em um único blog/site.
    Deste ponto de vista, tanto religiosos quanto ciêntistas estão errados. É muita prepotência de ambas as partes querer dar a resposta final sobre o assunto.

    Do meu ponto de vista, e digo sou cristão praticante, creio que as terorias do creacionismo e da evolução podem conviver muito bem em conjunto. Darwing fez um ótimo estudo e revolucionou a ciência, mas ainda acredito que Deus concebeu a o mundo e a vida e os pós a girar….e porque isso impede que as criaturas tenham evoluido como darwing disse?

    Uma coisa que também creio é, a biblia não é um livro ciêntifico, e portanto não se pode ser lido por um prisma ciêntífico, bem como Darwing não é um livro teológico e não se pode ler pelo prisma da fé.

    Resumindo, eu creio sim em um Deus criador, ou melhor um Deus que concebeu todas as coisas, mas aceito com bons olhos os estudos e a teoria de Darwing.

    Deixo aque apenas uma mensagem, ao invês de nos preocuparmos com o que realmente importa, nós nos permitimos fomentar brigas sem sentido como esta (ciência x Religião).

    forte abraço!

    Administrador André respondeu:

    Considerando que vc não soube escrever nem o nome de Charles Darwin (sem G), não perderei meu tempo comentando. Té!

    Rodrigo respondeu:

    @André,

    De fato errei o nome, mas isso não é desculpa para não manter um debate. Ou talvez o fato de não ter ido “inteiramente” de encontro com o seu entendimento o tenha impedido de dialogar.

    Mas sabe o que eu acho, após ler outras postagens suas, talvez esteja na hora de você sair do laboratório e ir tomar uma skol ou outra de sua preferencia, Você anda muito tenso, saida do laboratório, relaxa…

    abraços!

    Administrador André respondeu:

    Desculpe, Rodrigo, sou hetero. Não curto sair com homens. Sobre o diálogo, lamento, não tem nada pra dialogar. CriaBURRIcionismo é idiotice religiosa. Se vc achou que eu concordei com alguma de suas bopbagens.. bem, vc acredita em cobras falantes. É capaz de acreditar em qq coisa.

    Abbadon respondeu:

    @Rodrigo,

    Criacionismo é uma piada de mau gosto. Tem status equivalente ao de pseudociencias como tarologia, astrologia, quiromancia, geomancia, alquimia, rabdomancia, etc

    Ou seja, nao é para ser levado a serio. Somente pessoas de QI abaixo de 10 acreditam nessa piada.

  23. 23. victorm disse:

    cara, não posso dizer nada senão:

    JESUS TE AMA MESMO ASSIM.

    Acredito que vc pecou contra Deus (estude um pouco a bíblia e descubra o que isso quer dizer!)

    apesar de eu ter ficado extremamente irritado com tuas palavras,
    e ter tido vontade de te ofender, não o farei!

    Só te dou um conselho,
    leia a bíblia para aprimorar seu conhecimento
    e quando citar uma atitude de jesus ou situação
    da bíblia, por favor deixe o livro capítulo e versículo
    onde você leu.

    SABEDORIA DO HOMEM, LOUCURA PRA DEUS
    SABEDORIA DE DEUS, SALVAÇÃO PARA O HOMEM!

    BOA SORTE,
    VOCÊ VAI PRECISAR!

    Administrador André respondeu:

    Atenção, pessoal, agora vou dar mais um motivo para acharem que eu sou desrespeitoso e motivo para tirarem o Cet.net da lista dos favoritos e Feeds:

    SABEDORIA DO HOMEM, LOUCURA PRA DEUS
    SABEDORIA DE DEUS, SALVAÇÃO PARA O HOMEM!

    BOA SORTE,
    VOCÊ VAI PRECISAR!

    Pega seu deus e sua sorte e enfia no rabo!

    pronto, voltemos à programação normal.

    Joseph K respondeu:

    @victorm,
    Esse tipo de comentário crentosco é frustrante: não é virulento o suficiente, para entrar no Pérolas, nem hilário o bastante para a Voz e, nem tampouco, merecedor de um escárnio. Que desperdício.
    Que Buda tenha compaixão de você, e te ilumine.

    Administrador André respondeu:

    Já não se faz mais crentes como os de antigamente. Qualquer dia, eles estarão tão idiotizados que a religião acabará por serem incapazes de dizer frases complicadas como “Aleluia”.

    Icarus respondeu:

    @victorm,

    Deixe me ver se eu entendi, corrija-me se eu estiver errado, por favor:

    “SABEDORIA DO HOMEM, LOUCURA PRA DEUS”
    A sabedoria do homem levou a: Conhecimento sobre muitas doenças, muitos remédios eficientes, desvendou alguns mistérios do espaço, Ar condicionado (Meu preferido hahaha) , Máquina de Fazer Gelo (Meu segundo preferido) , carros, aviões, computadores, Internet, Telefone.. STOP.. esta lista vai longe….

    SABEDORIA DE DEUS, SALVAÇÃO PARA O HOMEM!
    A salvação de Deus (penso que vc esta falando de Cristo) levou a: Noites de São Bartolomeu, Inquisição, Cruzadas, Reforma Protestante, Dizimou culturas (principalmente na América Latina), preconceito contra homossexuais, uma confusão danada visto que existem milhares de dissidências do cristianismo… STOP… esta lista tambem vai longe..

    Vc precisa me explicar melhor isso, ou então, vc precisa rever os seus conceitos de Sabedoria e Loucura.

    LuizR respondeu:

    @Icarus, oO problema Iracus é que no começo confundiram tudo, tudo mesmo. Eu penso que deve ter havido uma briga entre os homens, la no começo da história da Biblia! Assim como deve ter havido um briga entre os adeptos originais de jesus. Uns achavam que Jesus era o próprio Deus encarnado ( nada contra pois se Deus é todo poderos Ele pode perfeitamente apresentar-se no corpo de um homem. ) outros achavam que não que jesus era um homem com uma inteligencia fantástica e que lhe havia ensinado um nova forma de viver…livres (livres da opressão dos poderosos). Certamente quem ganhou foi o grupo que acretitava que Jesus era o próprio deus encarnado. Ai começou a bagunça e não se acertaram até hoje. Pena porque as idéias de Jesus – leia a essencia do que está escrito – leia as entrelinha = tipo “voces podem fazer todas as coisas que faço e muito mais = eram e são realmente libertadoras e salvadoras – (não como querem que acreditemos mas no fundo são sim libertadoras.

    Abbadon respondeu:

    1) Nao ama, porque nao existe
    2) Como se peca contra algo que nao existe ?
    3) Guarde sua raivinha para vc mesmo
    4) Prefiro um bom livro qualquer de literatura (Shakesperare, por exemplo), que é muito melhor do que uma Biblia mal-feita.
    5) Prefiro a saberdoria humana, porque ela é real e é fruto de esforço e dedicacao
    6) Dispenso a “sabedoria divina” que nao presta para nada
    7) Nao preciso de sorte. Vc sim.

  24. 24. Luciano Marques disse:

    O grande problema é sqie eres ” Imaginários” , principe do abismo, podem ser facilmente desvendado como mito e invenção… Agora fazer isso em relação à Deus…

    Acredito que não exista quem tenha tal capacidade.

    Para fazer uma associação de uma A com B é preciso provar antes com fatos que se tratam de coisas da mesma natureza, qualquer coisa fora disso é conversinha de criancinha mimadinha…

    E alias, vc alegou que DEUS não existe. Cabe ao afirmante o ônus da prova.

    Abaixo segue o melô do “losersismo” e a auto humilhação.

    Administrador André respondeu:

    Todos nós sabemos que Ishtar é a única deusa existente e todos os demais são falsos.

    Joseph K respondeu:

    @Luciano Marques,
    Olá ovelhinha!
    Vejo que você continua a saltar de um tópico para outro, sem se dar ao trabalho de apresentar um argumento que preste, por isso eu gostaria de lhe agradecer, honestamente, você presta um grande serviço à comunidade cética!
    fico feliz em ver os exemplos que você nos proporciona, para os “católicos não praticantes” ou outros “cristãos em dúvida”, que passam por aqui, uma breve lida em seus comentários é melhor que centenas de manifestos ateístas! Novamente, OBRIGADO!

    O grande problema é sqie eres ” Imaginários” , principe do abismo, podem ser facilmente desvendado como mito e invenção…
    Concordo, mona, mas você ainda não apresentou nenhuma evidência, que seu homem jesuis existiu, lá no outro tópico, sua probre memória recente consegue se recordar disso?
    Seus jesuis é só mais um mito, inveção barata.

    Agora fazer isso em relação à Deus…
    É o que tem sido feito, há séculos, como até você já deve ter percebido, do contrário teria postado alguma “evidência” que seu homem jesuis existiu, não é mesmo? Chore.

    Acredito que não exista quem tenha tal capacidade.
    Que importa o que pensa quem acredita em cobras falantes e unicórnios? Sua opinião, enquanto não embasada por fatos, é só um delírio de uma mente fraca.

    Para fazer uma associação de uma A com B é preciso provar antes com fatos que se tratam de coisas da mesma natureza, qualquer coisa fora disso é conversinha de criancinha mimadinha…
    Isso é verdade, por isso ainda esperamos as suas refutações sobre os versículos que o André postou: sua incapacidade de argumentar sobre o assunto demonstra, sem equívoco, que você é uma “criança mimadinha”.
    No entanto, devo admitir que sua frase tem uma certa verdade: é preciso provar, e V. Senhoria não apresentou uma única prova, que não fosse um tiro no próprio pé. Chore.

    E alias, vc alegou que DEUS não existe. Cabe ao afirmante o ônus da prova.
    Você não se cansa, mesmo, de tentar inverter o ônus da prova, não é?
    Se for necessário, posso de dar uma aula sobre o assunto, mas não será tão divertido, como foi até agora.

    Abaixo segue o melô do “losersismo” e a auto humilhação.
    Hum? Já está jogando a toalha? Ainda nem nos aquecemos!
    Continue, ovelhinha, precisamos deixar registrado o que é a ética e honestidade crental.

    Abbadon respondeu:

    Na verdade, o onus da prova SEMPRE cabe a quem alega a EXISTENCIA de algo.

    Faca o favor…

  25. 25. LuizR disse:

    Penso que o mais lógico é crer que Deus criou todas as coisas, a partir da mais simples explicação. Criou lá um atomozinho e mais um e mais um e eles – os atomos – foram se juntando – se evoluindo, sob a administração do criador, é claro…e surgiu um momento em que um planetazinho foi materializado pela junção dos atomos e as coisas foram evoluindo e Deus supervisionando tudo. A evolução foi ocorrendo claro que isso a bilhoes de anos.
    Veja bem , pegue cada uma das eras de evolução da terra (isso para imaginarmos somente a criação da terra) e veremos que uma maravilhosa evolução ocorreu durante os períodos. até o surgimento do homem a milhões de anos, e o homem vai evoluindo até chegar ao tempos modernos,. E o homem achando que pode tudo resolve questionar o Criador. e como não conseguem entende-lo criam um super deus mau e perverso, destruidor de tudo o que não coimbina com ele. (é o alter ego do homem) . Ai como não conseguem controlar a sua criatura criaram um deus-homem .
    Cara tudo é muito simples Deus criou e vai supervisionando a evolução das esopécies.
    Simples assim.
    E com o passar dos tempos Ele vai delegando poderes aos anjos, superanjos, arcanjos e outros seres que chegaram até Ele. Evolução e criacionismo devem andar juntos pois o Criador certamente é muito mais inteligente que o homem que o criou.

    Administrador André respondeu:

    Tem tanto erro aqui que nem sei por onde começo.

    Agora, me diz uma coisa: QUAL deus criou isso tudo?

    Thiago respondeu:

    @André,

    Res ipsa loquitor…

    Acho que teremos em mto breve um novo VDA… :mrgreen:

    Administrador André respondeu:

    Kali te ouça.

    Thiago respondeu:

    @André,

    Amém! E sabemos que o nome de Kali tem poder! :cool:

    Agora o que mais me chamou atenção no crente, foi o último trecho do texto dele:

    “Evolução e criacionismo devem andar juntos pois o Criador certamente é muito mais inteligente que o homem que o criou.

    Tamanha sabedoria e luminosidade acabaram me deixando ofuscado e sem palavras…. :mrgreen:

    voix69 respondeu:

    @LuizR,

    “Penso que o mais lógico é crer que Deus criou todas as coisas…”

    - Lógica e crença…duas palavras que não deveriam estar na mesma frase.

    “Criou lá um atomozinho e mais um e mais um…”

    - O átomo não é a menor partícula da matéria.

    “…– foram se juntando – se evoluindo…”

    - Se “juntando” como? Você sabe quais são as forças fundamentais da natureza?
    Átomo não evolui. Leia sobre evolução e sobre física.

    “…sob a administração do criador, é claro…”

    Claro, claro…

    “e surgiu um momento em que um planetazinho foi materializado pela junção dos atomos…”

    Hahahahaha…sim, sim, é exatamente assim que acontece :roll: …hahaha
    As estrelas não tem nada a ver com isso. Pois todos nós sabemos que os átomos vão se “juntando” e formanto todos os elementos da tabela periódica sem que nenhuma estrela tenha a ver com isso. ;-)

    “…até o surgimento do homem a milhões de anos”

    Como o homem surgiu?

    “..como não conseguem entende-lo criam um super deus mau e perverso, destruidor de tudo o que não coimbina com ele.”

    O VT (falando-se do cristianismo, já que você não especificou um deus em particular, vou supor que seja Javé) é prolífero em maudade, perversidade e destruição…tudo isso à mando do deus Javé.

    “Cara tudo é muito simples Deus criou e vai supervisionando a evolução das esopécies.”

    Se ele é um deus que não interfere na natureza, pois é somente um supervisor, é um Deus desnecessário. Não precisamos dele.

    “E com o passar dos tempos Ele vai delegando poderes aos anjos, superanjos, arcanjos e outros seres que chegaram até Ele.”

    Anjos, superanjos, arcanjos são seres mitológicos, do mesmo nível desse deus que você acredita.

    “Evolução e criacionismo devem andar juntos pois o Criador certamente é muito mais inteligente que o homem que o criou.”

    Evolução e criacionismo são incompativeis entre si.
    Quem criou o criador?

    E reforçando a pergunta do André…Qual deus criou isso tudo?

  26. 26. Lucas17 disse:

    O fato de não poder se explicar algo não implica que não exista, qualquer pesquisador sério sabe disso, por exemplo a ciência não consegue comprovar que exista cura para diabetes, isso não quer dizer que não exista, se ao menos existe a possibilidade de sua existência, logo, JAMAIS pode-se dizer que aquilo não exista.

    Platão dizia que o mundo real é a sombra do mundo de ideias, se no mundo de ideias (ou seja, no pensamento dos cristãos) Deus existe, logo temos a POSSIBILIDADE de existir Deus no mundo real.

    Realmente o onus da prova é para quem alega, ora, nesse contexto até aqui discutido, quem alega a existência de Deus deve provar que ele existe, porém quem alega que nem ao menos existe a possibilidade da existência de Deus também deve demonstrar provas claras disso por que isso também é uma afirmação, não se pode afirmar algo que não se pode provar.

    Espero respostas.

  27. 27. AleCetico disse:

    É evidente que essa história é só isso, uma historinha inventada por religiosos. Já vimos inúmeros exemplos de que religiosos não se envergonham em criar mentiras para sustentar as baboseiras da religião. Mas até para mentir eles são ruins, como podemos ver ao analisar um pequeno trecho do tal “artigo”:

    ”Eu era jovem e com idéias disformes. Levantei interrogações, fiz sugestões, assombrando-me sempre com tudo; e para meu espanto essas ideias espalharam-se, como o fogo tocado pelo vento. As pessoas fizeram delas uma religião”.

    Veja que nesse trecho, Darwin supostamente se lamenta pelo fato de que suas “ideias disformes” foram muito facilmente aceitas, “espalhando-se como fogo tocado pelo vento” e logo em seguida compara isso a oquê? Religião!

    É engraçado como os tolos ao tentarem defender sua fé cega, acabam criando uma definição tão acertada de sua religião, aquilo que tanto queriam esconder.

  28. 28. theu o ateu disse:

    Esse texto mostra claramente como os religiosos são baixos quando se trata de quem pensa diferente deles prova tudo o q diz. Parabéns pelo seu trabalho.

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.