Grandes Nomes da CIência

Biografias de cientistas conhecidos ou não tão conhecidos assim. Curiosidades e fatos sobre suas pesquisas, inclusive gente anônima que fez ciência e não recebeu os devidos créditos. Mais »

Livro dos Porquês

A sabedoria e o conhecimento. Isso é Poder! Abra sua mente, aprenda mais sobre questões básicas (e complexas) e tire suas dúvidas, de forma mais didática possível, sem ser aquelas aulas chatas de colégio. Mais »

Grandes Mentiras Religiosas

O mundo não é tão bizarro quanto fazem parecer. Mentiras e enganações para ludibriar as pessoas, lindamente desmontados, de forma a trazer à luz a desonestidade para tentar lhe fazer parar de pensar e simplesmente aceitar o que querem que você pense. Mais »

Caderno dos Professores

Para quem quer ensinar e muitas vezes se pergunta como abordar um tema. Como deixar a aula interessante, como levar conhecimento aos seus alunos por meios que pedagogos lhe odiarão, mas serão amados pelos estudantes. Mais »

 

Nasa, Josué e o Sol que parou

Os religiosos odeiam a Ciência! Lamento, pessoal, mas essa é a verdade. Os fanáticos não conseguem suportar a idéia que algo não necessite de explicações sobrenaturais para acontecimentos. Eles abominam a idéia de que a Ciência pouco se importa se Deus, Shiva, Isis, Quetzalcoatl ou o Monstro Espagueti Voador existam ou não. Fazem de tudo para atacá-la, mas sempre saem perdendo, dado o seu analfabetismo científico.

E quando percebem que não podem vencê-la, tentam usar descaradamente o nome de entidades científicas sérias em citações totalmente descontextualizadas, ou inventam torpes mentiras. Uma das mais visadas é a NASA.

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (cuja sigla NASA vêm de seu nome em inglês) é simplesmente uma agência de âmbito governamental que cuida exatamente do que seu nome diz: aeronáutica e espaço, ou seja, qualquer coisa que voe, dentro ou fora da atmosfera terrestre está sujeito à supervisão da NASA. Qualquer evento acima do solo terrestre é de sua competência. Eventos climáticos NÃO SÃO estudados pela NASA e sim pela agência irmã: o NOAA.

Na Bíblia, somente um evento é tão ridículo, estúpido, mentiroso e mitológico que o Dilúvio: trata-se do famoso do milagre do dia mais longo, narrado no livro de Josué.

Vamos dar uma repassada rapidamente: Moisés (aquele cara barbudo que não existiu, mas vivem puxando o saco dele) morreu e coube a Josué a liderança dos israelitas. Estes resolveram passar a fio de espada qualquer um que cruzasse o seu caminho e assim começa um dos capítulos mais sangrentos, selvagens, bárbaros, genocidas, maníacos, assassinos e perversos da Bíblia (se bem que passagens assim é que não falta lá).

Josué, o Cap. Nascimento dos Baby Sitters de Cabras, resolve mandar todo mundo pro saco e só não pôs na conta do Papa, porque ele só apareceria muitos séculos mais tarde. Ele clama pela ajuda divina e Javé, vulgarmente conhecido como o Senhor dos Anéis Bíblico, dá uma forcinha fazendo cair temporais, tempestades de granizo e até mesmo pedras nos outros soldados!

Mas, eis que na sua perseguição brutal, Hannibal Lecter Josué olha pro sol (por favor, sonoplasta, aumente a trilha sonora) e ordena que o Sol pare!

Josué cap. 10

10. O Senhor semeou no meio deles o terror diante de Israel, e este infligiu-lhes uma terrível derrota diante de Gabaon, e perseguiu-os pelo caminho que sobe a Betoron, batendo-os até Azeca e Maceda.
11. Enquanto fugiam diante de Israel, na descida de Betoron, o Senhor mandou sobre eles do céu uma tempestade de granizo até Azeca; e foram mais numerosos os que morreram sob essa chuva de pedras do que os que pereceram pela espada dos israelitas.
12. Josué falou ao Senhor no dia em que ele entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse em presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gabaon, e tu, ó lua, sobre o vale de Ajalon.
13. E o sol parou, e a lua não se moveu até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto acha-se escrito no Livro do Justo. O sol parou no meio do céu, e não se apressou a pôr-se pelo espaço de quase um dia inteiro.
14. Não houve, nem antes nem depois, um dia como aquele, em que o Senhor tenha obedecido à voz de um homem, porque o Senhor combatia por Israel.

Somente uma criatura extremamente idiota acreditaria numa historinha mítica dessas. Em qualquer conto épico existe passagens mirabolantes como essa. Jasão e os Argonautas, o Bagava-Gita, a Teogonia e tantos outros épicos mitológicos contém coisa ainda mais maravilhosas e incríveis! Não é nada demais. Cada povo gosta de contar vantagem se mostrando “o tal”.

O pior é que tem gente que REALMENTE acredita naquilo. O Sol parou! Uaaaaaau! É fantástico saber que há quem acredite nessas histórias, sem ao menos se dar ao trabalho de investigá-las, para chegar se há um fundo de verdade, se há credibilidade, se existem nas biografias das respectivas personalidades.

Os sites religiosos apregoam que sim, a história do “dia perdido” realmente aconteceu e, pior, citam a NASA! Como é de se esperar, as histórias mudam de site pra site, de postagem pra postagem. Uma das histórias diz que um cientista da NASA, no Goddard Space Flight Center, em Greenbelt, Maryland, estavam usando computadores sofisticados para plotar posições do Sol, da Lua e outros planetas, 100, 1000 anos no futuro, para calcular as trajetórias de naves espaciais. Subitamente os computadores pararam completamente. Porque desligaram, eles tinham descoberto o “dia perdido” no tempo. Os técnicos não sabiam como corrigir o problema. Mas um dos cientistas presentes, havia freqüentado a escola dominical quando era criança, e lembrava-se da história na qual Deus fez o Sol parar por aproximadamente um dia. Quando ele sugeriu isso como uma possível solução, os outros cientistas o ridicularizaram. Contudo esses mesmos cientistas abriram a Bíblia em Josué 10 e leram a história.

Os técnicos então alimentaram os computadores com os novos dados (cuidadosamente fabricados no “dia perdido” de Josué), e as máquinas uma vez mais passaram a funcionar perfeitamente – ou quase. Os computadores subitamente pararam, mais uma vez, porque eles não haviam descoberto um dia completo; alguma coisa estava faltando. Aparentemente (assim diz a história) os computadores encontraram somente 23 horas e 20 minutos. Em outras palavras, 40 minutos ainda estavam faltando. Mas o cientista da escola dominical sugeriu a resposta a esse enigma. Ele lembrou-se que na Bíblia, em 2 Reis 20, havia uma narrativa em que o Rei Ezekias, tendo sido prometida a suspensão da sua morte, teria pedido um sinal do céu. Deus então fez o Sol se mover dez graus para trás – ou exatamente 40 minutos! Essa informação foi colocada nos computadores, e a partir de então eles passaram a funcionar normalmente.

Em outras, os cientistas estavam estudando a posição dos astros quando estavam prestes a enviar o homem à Lua, como disse um de nossos comentaristas. Aliás, foi graças a ele que resolvemos destruir de vez este mito. Obrigado, Renato. Seu “ceticismo” nos fez melhorar o site, ajudando a elucidar mais as pessoas e levando um pouco de luz às trevas da ignorância. ;-)

Minha resposta foi simples e avassaladora: MENTIRA! A NASA desmentiu esta lenda urbana pregacional AQUI. No site, eles dizem (tradução minha):

A lenda urbana “GSFC encontra o dia perdido” não faz sentido pelo seguinte motivo. Se nós queremos saber aonde onde os planetas estarão no futuro, nós usamos um conhecimento acurado de suas posições iniciais e suas velocidades orbitais (o que seria onde eles estão localizados agora), e descobrir por suas posições por algum tempo no futuro. Nós solucionamos uma série muito bem determinada de equações que descrevem estes movimentos. O principal elemento dinâmico de qualquer movimento orbital de um planeta é determinada por resolver uma equação (força igual a massa vezes aceleração, F = m.a), que é, talvez, a equação mais fundamental da Física Clássica.

Ou seja, Newton rules, Kepler rocks, e eu sou mais eu. :-D

Este cálculo que se estuda no Ensino Médio de qualquer colégio decente é tão preciso que e é usado para determinar eclipses – Solar e Lunar – movimentos de planetas, envio de sondas etc. O site ainda reitera: “Esse cálculo não abrangeria qualquer momento, antes de apresentar, de forma alguma dias faltantes muitos séculos atrás, se tivesse ocorrido, não poderia ser descoberto com este método”.

Tomaram papudos? Newton, apesar de ter sido cristão, destruiu os seus sonhos. Costumam usar Zecharia Sitchin, um ufólogo maluco da laia de von Däniken, que alega que houve uma noite comprida em outros lugares. E daí, que tenha havido? Nunca viram um eclipse solar na vida?

Não há NENHUMA indicação que tal besteira tenha ocorrido. E, se prestarem atenção aos escritos, o texto diz que o Sol e a Lua pararam. Como? Só se levarem em conta que quando esta narrativa foi escrita, achava-se que a Terra era o centro do Universo e que TUDO girava ao seu redor. Alguns alegam que somente a Terra parou, mas e a Lua? Ah, a Lua também parou. E os planetas? Er… Jesus te ama e vou orar por você!

Conseguem imaginar a CATÁSTROFE interplanetária que seria se o Universo todo parasse só para que um bando de ridículos pastores de cabras pudessem usurpar uma terra que nunca foi deles? O poderoso Omni³ dizimou plantações, animais e os primogênitos dos egípcios. Mas, para que Josué pudesse perseguir igual a um alucinado os povos que estavam fugindo de sua fúria insana ele precisou parar a porra toda? Você tá de sacanagem, zero-meia? Quem inventa uma baboseira dessa deveria ser preso e quem acredita deveria ser internado.

Mais um mito que foi pro ralo.

MITO DETONADO


Capítulo anterior Índice Próximo capítulo

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

  • Neozinha

    Será que vocês podem postar o meu comentário?
    Lamento muito por você querido André, e por todos esses coitados que postarem esses comentários absurdos.
    Pelo menos os crentes tem uma esperança de salvação e vocês o que tem. A ciência vai conservar o Espirito e o corpo de vocês por quanto tempo?
    Hahahahahahahahahahahahah!
    Pra nós a esperança é a última que morre, e pra vocês talvez a única né?
    Ósculo Santo!

    Joseph K respondeu:

    @Neozinha,
    Não lamento nada, por você nem pelos outros pobres coitados crentes, que postam esses comentários sem sentido.
    Os crentes, vivendo no mundinho de faz-de-conta, tem esperança de salvação, da mesma maneira que um bêbado tem esperança de não ter uma ressaca.
    Conservar o espírito? Não, obrigado, sou mais uma conserva de sardinhas que, pelo menos, existem. Será que, um dia, os crentes mostrarão algo como “Aqui está! A alma! Não somos felizes como bêbados!”? Vai sonhando com isso, até lá, pobre de você, doce iludida.
    Filhota, a esperança é a última que morre… mas morre, senão seria “a esperança nunca morre”.
    Sua esperança vai morrer com você.
    Para você, um abraço de Buda, por trás.

    Em tempo: você cria uma conta e não tem a menor capacidade de refutar o artigo, por isso passa para essa pregação vazia, como tantos outros fanáticos religiosos.
    Simplesmente patético.

  • Neozinha

    Querido irmão Joseph K

    Na palavra de Deus (A BÍBLIA SAGRADA) QUEIRA VC OU NÃO, fala de um homem que dividiu a História, e vc está lutando num sitezinho de quinta mostrar pra quem o que é, ou seja nada. Vai quere me convencer do que?
    Me poupe!
    Que o Espirito Santo de Deus tenha misericórida de Vcs. Ah! pode deixar, eu vou orar para isso, tá?
    Ósculo Santo. Vc. é showzinho!

    Administrador André respondeu:

    Pode me dizer qual versículo fala que seu Jesus Jóquei de Jegue dividiu a história?

    Joseph K respondeu:

    @Neozinha,
    Cara aprendiz de troll,
    Não sou seu irmão, não sou seu amigo, não te conheço, nem quero passar por tal experiência; isto posto, quero acrescentar que dispenso falsas amenidades, pois escolho bem minhas companhias, não saio por aí chamando qualquer desconhecido de “amigo” ou “irmão”, isso é coisa de gente tosca e desesperada.
    Feito o esclarecimento; não importa o quanto você se iluda, seu livro mágico é falho, cheio de contradições e mensagens torpes de estupro, limpeza étnica e rapto de menores, tudo isso sob o beneplácito de seu deusinho mimado e sanguinário: como esse é o mito que você escolheu acreditar, é compreensível essa sua atitude reles.
    Seu livro mágico fala do homem de dividiu a história? Duvido! Não achei uma única linha sobre John Lennon, em toda ela.
    Por aqui, trollzinha boba, ninguém quer te convencer de coisa alguma, quem tem essa fixação na cabeça são os crentes que sofreram lavagem cerebral; é muito mais divertido dar risada de tipinhos, como você, que tem a fé tão fraca, que são incapazes de tentar refutar o artigo; sequer tentam, pois sabem o monte de estrume que são essas lendas de josué, dilúvio e cia.
    O site é de quinta? Pobre dos donos, que ainda tem que aturar trolls que se dão ao trabalho de se registrar, só para vomitar esse lixo, como o seu. Uvas verdes. Se não sabe o que é, vai estudar.
    Eu poderia pedir para você nos poupar desse lixo verborrágico, mas como sei que não adianta, apenas vou esperar as suas tosquices, só para deixar registrado como crentoscos fanáticos são baixos.
    A você, piada do dia, um abraço apertado por trás.
    Que o sorridente Buda te acolha, apesar do deu ateísmo.

    Abbadon respondeu:

    1) Uma “palavra de deus” que foi inventada pelos criadores desse mito
    2) Um “homem” cuja existencia historica nao foi comprovada
    3) Ha 40 calendarios em vigor no mundo.
    4) O proprio calendario que vc esta usando como exemplo, possui os nomes dos deuses romanos, gregos e nordicos nos meses e dias da semana. Entao, pela SUA logica, eles tambem dividem a Historia.
    5) Este site, comparado aos sites religiosos, dá de mil a zero.
    6) Vc ja se convenceu sozinho porque é crente
    7) Esse “espirito santo” nao existe. Foi inventado por Atanasio, teologizado por Dionisus e Constantino o decretou.
    8) Orar é o mesmo que fazer nada.
    9) Vc ja deu o seu show de crente

    Thiago respondeu:

    @Neozinha,

    E por que ao invés de ficar dando showzinho,chiliques e falando blá-blá de encher lingüiça, vc não nos prova que esse “homem que dividiu a história”, realmente existiu como um personagem REAL na História, através de evidências arqueológicas incontestáveis ?

    Na ausência de provas, vc não nos convenceu de nada, e o que vc recitou é apenas uma reles mitologia da Idade do Ferro.

  • http://www.litteraelibertatis.com.br Wert

    Assim falam os Sábios Senhores do Ceticismo.net:

    A presente postagem foi limada por ser overkill (postagem IMENSAAAAAAAAAA). Por favor, é pra COMENTAR o artigo e não postar OUTRO artigo nos comentários.

    Encerra-se o pronunciamento dos Sábios Senhores do Ceticismo.net

  • http://www.litteraelibertatis.com.br Wert

    Prezados Administradores,

    Bem, compreendo vossa razão em “limar!” meu comentário, todavia, observei que quando trata-se de coerência, talvez houve um equívoco de vossa parte, já que a seguinte mensagem:

    Abbadon respondeu:
    setembro 3rd, 2008 às 14:47

    Que deveria ser um comentário dentro de um artigo, talvez seja de igual ou maior extensão. Todavia, sei que o autor Abbadon é um dos moderadores do Portal e certamente não cercearei seu direito de fazer o que quiser com seu próprio Portal ou escrever o quanto queira, porém apenas peço um pouco de coerência, em vista de outros “comentários” que são debates e também são extensos. Sei que a democracia é um “lixo” do ponto de vista prático, mas coerência é tudo !!!

    De antemão, peço desculpas por talvez ter infringido as regras do Portal e claro, como sou um cético e contribui para o teor da discussão do assunto, já que explicou exatamente os motivos do Sol não ter parado, peço a gentileza de que autorizem a postagem original como um artigo em um local adequado.

    Obrigado,

    Wert

    Administrador André respondeu:

    Controle-se, André, hoje é sexta-feira. (respirando fundo)

  • http://www.litteraelibertatis.com.br Wert

    Bem, pela resposta já vi que não passam de um bando de moleques que de céticos não possuem nada … apenas um grupo de ateus ou anti-religiosos que só sabem questionar, mas esquecem-se que cetismo real, sério e verdadeiramente SÁBIO, também apresentam contra-argumentos e não apenas cobram argumentos dos outros.

    Como já vi que até mesmo argumentos lhe falta para manter o controle (e a própria respiração profunda) já que basta apenas ser sexta-feira, não tenho mais motivos para contribuir com um Portal que não é sério, que é dirigido por moleques (na mentalidade mesmo) e que principalmente não cumprem sua própria palavra, afinal …

    Se os “Sábios” Senhores do Ceticismo.net DIZEM, também deveriam fazer o que dizem ou fazer cumprir o que dizem… do contrário é pura molecagem, afinal, outro exemplo de que seu argumento de “é para fazer comentários e não outros artigos” não é fato e não é real, está no seguinte registro do Portal:

    Hitler era Ateu ???
    8. Clayton L disse:
    abril 21st, 2010 em 17:19

    Um “overkill” explícito, mas não tão bem observado pelos Sábio Senhores do ceticismo.net. O que mostra que sofrem de sério problemas de responsabilidade e de perturbação egocêntrica.

    Aliás, responder que aceita o pedido de desculpas e que não seria possível colocar meu comentário como uma artigo, já estava bom, não precisava você perder o controle e nem a respiração.

    Nem precisa publicar este “comentário”, mas se o fizer, não esqueça de colocar sua bravatinha característica como resposta … como por exemplo, “vai tarde (socando a mesa), “vai com deus (erguendo as mãos para os céus)”, “taí um exemplo de contribuição que não precisamos (Ufaaa !!!)” =)

    Boa sorte neste projeto infantil !!! Realmente, pior que o projeto em si, só quem leva a sério esta trupe que se denomina “Sábios Senhores do ceticismo.net”.

    Administrador André respondeu:

    Meta uma coisinha na sua notocorda: EU mando aqui. EU decido o que é aprovado e o que não é. EU decido quem continuará postando e quem será banido de vez.

    Adivinhe só quem foi o banido dessa vez? NO TROLL ALLOWED!!

  • Mauro Cesar

    Parabéns André e os demais colegas do Ceticismo.net, Um fato “imaginário” bolado por não sei quem, uma mentira milenar que causa tanto impacto nas cabecinhas desse povo crente…claridade total para quem quer ver a verdade.
    deus? onde? :?:

  • Angelo

    :mrgreen: Caro Wert, li seu comentário e concordo com tudo o que disse. EU mando, EU faço, EU sou o tal, EU sei e tenho explicação para tudo! Faltam-lhes humildade, decência e acima de tudo respeito para com aqueles que discordam de de suas teorias. Banir aqueles que nos incomodam é prático, mas também prova a nossa incapacidade de aceitar objeções. Crer ou não em um Deus, é escolha de cada um, discutir é uma opção, falar o que quer e ter que ouvir o que não quer, é um risco a ser avaliado. A partir do momento em que se dispuseram a aceitar as opiniões alheias, deveriam agir com mais tolerância ao invés de arrogância e preconceito.

    Administrador André respondeu:

    Obrigado. Li o seu comentário, aceitei o que vc disse e tenho a opção de discutir sobre o tema.

    Ah, sim, também posso bani-lo. Tchauzinho, angelo1064@gmail.com | 187.52.253.231 (de acordo com a política de comentários, eu posso postar seus dados. Deveria ter lido as regras antes).

  • Eduardo

    A credulidade não tem limites. Algum dia os psicólogos e psiquiatras vão explicar esse fenômeno.
    Não sei se alguém aqui lembra (ou se usou…), mas nos anos 90 se espalhou a tese de que uma garrafa pet cheia de água colocada sobre o medidor de consumo de eletricidade fazia a conta baixar significativamente… era andar pelo interior de SP e ver todos as caixas de medidores com as tais garrafas em cima, alguns com até 4 de uma vez!
    Obviamente, o peso das garrafas prejudicava a estrutura das caixas, não projetadas para aguentar 8 Kg. Então para evitar danos aos medidores, a Eletropaulo fez a besteira de divulgar que tal prática não adiantava de nada e a conta seria reflexo do consumo.
    Na lógica dos crentes, se a Eletropaulo falou isso é porque estava perdendo renda, então o troço funcionava, aí é que se via cada vez mais garrafas!

    Este é um exemplo de fé distorcida, como tantos usados pela igreja para amedrontar ou seduzir os fiéis.
    Sou engenheiro e pessoalmente consegui convencer alguns a não colocar as garrafas. Enquanto eu viver, lutarei pelo fim do credulismo.

    Um abraço

    Administrador André respondeu:

    Sabe que você me deu uma ideia?

  • Rei Childerico

    Hoje escutei de uma professora de antropologia que ela ficou indignada por uma aluna dizer num congresso que não entendia como as pessoas ainda procuravam benzedeiras sendo que a medicina progrediu tanto nos últimos 50 anos. Ai a antropóloga disse que ciência e religião são equivalente e dizer que a crença alheia é besteira é usar o discurso da sociedade ocidental secularista branca para dominar aqueles que seriam considerados inferiores.

    Na real… se pessoas que recebem 10 paus por mês do Estado e são consideradas intelectuais falam esse tipo de merda, o que esperar do povo semi analfabeto que povoa as igrejas evangélicas.

  • SAUKIO

    Meu amigos antes de criticarem com tanta certeza algo você deveriam pesquisar mais. No original da Bíblia Josué diz ao sol ‘ cala-te” e à lua “silencia-te”, estudos da Nasa na última década descobriram que os raios solares e a luz lunar quando chegam à atmosfera terrestre geram ondas sonoras imperceptíveis aos ouvidos humanos. Mas são essas ondas sonoras que são responsáveis pelos movimentos de rotação e translação do nosso planeta. Quando a história de Josué foi escrita e mesmo quando quando a Bíblia foi traduzida não havia estudos científicos sobre isso. Tenho duas perguntas a vocês: Como vocês explicam isso? E quem é o povo semi analfabeto que povoa as igrejas evangélicas mesmo?

    Administrador André respondeu:

    Meu amigos antes de criticarem com tanta certeza algo você deveriam pesquisar mais. No original da Bíblia Josué diz ao sol ‘ cala-te” e à lua “silencia-te

    Versão King James: Joshua 10:12 — Then spake Joshua to the LORD in the day when the LORD delivered up the Amorites before the children of Israel, and he said in the sight of Israel, Sun, stand thou still* upon Gibeon; and thou, Moon, in the valley of Ajalon.

    *a prim root (compare ‘daham’ (1724), ‘damah’ (1820)); to be dumb; by implication, to be astonished, to stop; also to perish:–cease, be cut down (off), forbear, hold peace, quiet self, rest, be silent, keep (put to) silence, be (stand) still, tarry, wait.

    O significado é PARAR mesmo. E mesmo que fosse para ficar em silêncio, vamos substituir esta palavra no trecho:

    12. Josué falou ao Senhor no dia em que ele entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse em presença dos israelitas: Sol, cala-te sobre Gabaon, e tu, ó lua, sobre o vale de Ajalon.
    13. E o sol calou-se, e a lua não se moveu até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto acha-se escrito no Livro do Justo. O sol parou no meio do céu, e não se apressou a pôr-se pelo espaço de quase um dia inteiro.

    É… faz muito sentido…

    estudos da Nasa na última década descobriram que os raios solares e a luz lunar quando chegam à atmosfera terrestre geram ondas sonoras imperceptíveis aos ouvidos humanos.

    O Empire State existe, logo o King Kong realmente subiu lá.

    Mas são essas ondas sonoras que são responsáveis pelos movimentos de rotação e translação do nosso planeta.

    Cahan… http://www.feiradeciencias.com.br/sala05/05_RE_10.asp

    Como vocês explicam isso?

    Ignorância sua por não saber PICAS de Física.

    E quem é o povo semi analfabeto que povoa as igrejas evangélicas mesmo?

    Tem espelho em casa? Bônus: Olha só o que acontece com algo fazendo som no vácuo

    krebys respondeu:

    @André,

    Quando eu leio coisas assim:

    ” estudos da Nasa na última década descobriram ”

    A maioria usa o Nasa como alguma autoridade para comprovação da existência divina. Só que a maioria não acredita que o homem foi à lua… estranho isso.

    Icarus respondeu:

    @krebys,

    Krebsy,

    O que é legal niso tudo é que no fundo, a crentaiada reconhece a credibilidade da Nasa. Mas quando vc mostra para um criacionista, qualquer artigo da Nasa datando o Universo em 13.75 bilhões de anos, ai precisam mentir descaradamente, a Nasa não presta, é “evolucionista” :cool: E é difícil passar uma semana sem que algum newsletter de algum projeto não faça uma menção a idade do Universo.

    Quando vc mostra que o planeta Terra foi formado após a exposão de uma estrela super massiva, refutando o Gênesis, aparecem as desculpas mais esfarrapadas possíveis. Diversão garantida. :mrgreen:

    Agora quer rir mais ainda? Eles vivem reclamando que os periódicos científicos não dão espaço para as suas pseudociências. Mas quando um cientista criacionista consegue publicar algo, fazem o maior estardalhaço. Obviamente, quando vc vai ver o que o cria publicou de fato, sempre é algo dentro da sua competência seguindo rigorosamente a metodologia que tanto criticam, e no artigo não tem uma única palavra a respeito do criacionismo.

    Procure no Oráculo por “Cientista criacionismo publica na Science”, vai te dar alguns minutos de prazer, ou de tristeza [Eu me recuso a colocar o link.]

    Thiago respondeu:

    @SAUKIO,

    Mas são essas ondas sonoras que são responsáveis pelos movimentos de rotação e translação do nosso planeta.

    AHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUHAEUHAUHEAUEHAHAEUHAEUHAUHAUEHAUEHAUEHAUEHAEHAUEHAUEHUAEHUAHEUAHEUHAEUAHEUHAUEHAUEHAU :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Nossa..Fez minha tarde depois dessa……. :mrgreen:

    drumyoshiki respondeu:

    @Thiago, “E quem é o povo semi analfabeto que povoa as igrejas evangélicas mesmo?”

    No fundo ele sabe a resposta, só é orgulhoso demais pra admitir. :mrgreen:

  • Thiago_Nic

    Parei de ler quando eu li “Moisés (aquele cara barbudo que não existiu, …)”

    Administrador André respondeu:

    Toma bebê. Não chora, não.

    voix69 respondeu:

    @Thiago_Nic,

    Alienação…a gente vê por aqui. :roll:

  • Pingback: Indios, hipocritas e politicamente ditatorial » Ceticismo.net()

  • Tonny

    “Minha resposta foi simples e avassaladora: MENTIRA! A NASA desmentiu esta lenda urbana pregacional AQUI. No site, eles dizem (tradução minha):”

    Tradução sua? A Nasa desmentiu?, aonde está a fonte desta informaçaõ? De alguma estória em quadrinos?

    Administrador André respondeu:

    Se você não fosse analfabeto como todo crentinho retardado, teria visto o enorme “AQUI”, apontando pro link: http://imagine.gsfc.nasa.gov/docs/ask_astro/answers/970325g.html

    Mas, claro, a ralézinha não leu nem a Bíblia, quanto mais site da NASA.

  • http://www.ensinamentosdabiblia.com/ Bruno Dimitrius

    André, antes de chamar os crentes de analfabetos, corrija o erro gramatical que você cometeu na sua tradução do texto da NASA. O correto é:

    “… Se nós queremos saber ONDE os planetas estarão no futuro…”

    Até mais.

    Administrador André respondeu:

    Ohhh, que profundidade a sua, crentinho. Parabéns, Flipper.

    Mas refutar…

  • Pingback: Manifesto em prol do Heliocentrismo » Ceticismo.net()