Nasa, Josué e o Sol que parou

Os religiosos odeiam a Ciência! Lamento, pessoal, mas essa é a verdade. Os fanáticos não conseguem suportar a idéia que algo não necessite de explicações sobrenaturais para acontecimentos. Eles abominam a idéia de que a Ciência pouco se importa se Deus, Shiva, Isis, Quetzalcoatl ou o Monstro Espagueti Voador existam ou não. Fazem de tudo para atacá-la, mas sempre saem perdendo, dado o seu analfabetismo científico.

E quando percebem que não podem vencê-la, tentam usar descaradamente o nome de entidades científicas sérias em citações totalmente descontextualizadas, ou inventam torpes mentiras. Uma das mais visadas é a NASA.

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (cuja sigla NASA vêm de seu nome em inglês) é simplesmente uma agência de âmbito governamental que cuida exatamente do que seu nome diz: aeronáutica e espaço, ou seja, qualquer coisa que voe, dentro ou fora da atmosfera terrestre está sujeito à supervisão da NASA. Qualquer evento acima do solo terrestre é de sua competência. Eventos climáticos NÃO SÃO estudados pela NASA e sim pela agência irmã: o NOAA.

Na Bíblia, somente um evento é tão ridículo, estúpido, mentiroso e mitológico que o Dilúvio: trata-se do famoso do milagre do dia mais longo, narrado no livro de Josué.

Vamos dar uma repassada rapidamente: Moisés (aquele cara barbudo que não existiu, mas vivem puxando o saco dele) morreu e coube a Josué a liderança dos israelitas. Estes resolveram passar a fio de espada qualquer um que cruzasse o seu caminho e assim começa um dos capítulos mais sangrentos, selvagens, bárbaros, genocidas, maníacos, assassinos e perversos da Bíblia (se bem que passagens assim é que não falta lá).

Josué, o Cap. Nascimento dos Baby Sitters de Cabras, resolve mandar todo mundo pro saco e só não pôs na conta do Papa, porque ele só apareceria muitos séculos mais tarde. Ele clama pela ajuda divina e Javé, vulgarmente conhecido como o Senhor dos Anéis Bíblico, dá uma forcinha fazendo cair temporais, tempestades de granizo e até mesmo pedras nos outros soldados!

Mas, eis que na sua perseguição brutal, Hannibal Lecter Josué olha pro sol (por favor, sonoplasta, aumente a trilha sonora) e ordena que o Sol pare!

Josué cap. 10

10. O Senhor semeou no meio deles o terror diante de Israel, e este infligiu-lhes uma terrível derrota diante de Gabaon, e perseguiu-os pelo caminho que sobe a Betoron, batendo-os até Azeca e Maceda.
11. Enquanto fugiam diante de Israel, na descida de Betoron, o Senhor mandou sobre eles do céu uma tempestade de granizo até Azeca; e foram mais numerosos os que morreram sob essa chuva de pedras do que os que pereceram pela espada dos israelitas.
12. Josué falou ao Senhor no dia em que ele entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse em presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gabaon, e tu, ó lua, sobre o vale de Ajalon.
13. E o sol parou, e a lua não se moveu até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto acha-se escrito no Livro do Justo. O sol parou no meio do céu, e não se apressou a pôr-se pelo espaço de quase um dia inteiro.
14. Não houve, nem antes nem depois, um dia como aquele, em que o Senhor tenha obedecido à voz de um homem, porque o Senhor combatia por Israel.

Somente uma criatura extremamente idiota acreditaria numa historinha mítica dessas. Em qualquer conto épico existe passagens mirabolantes como essa. Jasão e os Argonautas, o Bagava-Gita, a Teogonia e tantos outros épicos mitológicos contém coisa ainda mais maravilhosas e incríveis! Não é nada demais. Cada povo gosta de contar vantagem se mostrando “o tal”.

O pior é que tem gente que REALMENTE acredita naquilo. O Sol parou! Uaaaaaau! É fantástico saber que há quem acredite nessas histórias, sem ao menos se dar ao trabalho de investigá-las, para chegar se há um fundo de verdade, se há credibilidade, se existem nas biografias das respectivas personalidades.

Os sites religiosos apregoam que sim, a história do “dia perdido” realmente aconteceu e, pior, citam a NASA! Como é de se esperar, as histórias mudam de site pra site, de postagem pra postagem. Uma das histórias diz que um cientista da NASA, no Goddard Space Flight Center, em Greenbelt, Maryland, estavam usando computadores sofisticados para plotar posições do Sol, da Lua e outros planetas, 100, 1000 anos no futuro, para calcular as trajetórias de naves espaciais. Subitamente os computadores pararam completamente. Porque desligaram, eles tinham descoberto o “dia perdido” no tempo. Os técnicos não sabiam como corrigir o problema. Mas um dos cientistas presentes, havia freqüentado a escola dominical quando era criança, e lembrava-se da história na qual Deus fez o Sol parar por aproximadamente um dia. Quando ele sugeriu isso como uma possível solução, os outros cientistas o ridicularizaram. Contudo esses mesmos cientistas abriram a Bíblia em Josué 10 e leram a história.

Os técnicos então alimentaram os computadores com os novos dados (cuidadosamente fabricados no “dia perdido” de Josué), e as máquinas uma vez mais passaram a funcionar perfeitamente – ou quase. Os computadores subitamente pararam, mais uma vez, porque eles não haviam descoberto um dia completo; alguma coisa estava faltando. Aparentemente (assim diz a história) os computadores encontraram somente 23 horas e 20 minutos. Em outras palavras, 40 minutos ainda estavam faltando. Mas o cientista da escola dominical sugeriu a resposta a esse enigma. Ele lembrou-se que na Bíblia, em 2 Reis 20, havia uma narrativa em que o Rei Ezekias, tendo sido prometida a suspensão da sua morte, teria pedido um sinal do céu. Deus então fez o Sol se mover dez graus para trás – ou exatamente 40 minutos! Essa informação foi colocada nos computadores, e a partir de então eles passaram a funcionar normalmente.

Em outras, os cientistas estavam estudando a posição dos astros quando estavam prestes a enviar o homem à Lua, como disse um de nossos comentaristas. Aliás, foi graças a ele que resolvemos destruir de vez este mito. Obrigado, Renato. Seu “ceticismo” nos fez melhorar o site, ajudando a elucidar mais as pessoas e levando um pouco de luz às trevas da ignorância. ;-)

Minha resposta foi simples e avassaladora: MENTIRA! A NASA desmentiu esta lenda urbana pregacional AQUI. No site, eles dizem (tradução minha):

A lenda urbana “GSFC encontra o dia perdido” não faz sentido pelo seguinte motivo. Se nós queremos saber aonde os planetas estarão no futuro, nós usamos um conhecimento acurado de suas posições iniciais e suas velocidades orbitais (o que seria onde eles estão localizados agora), e descobrir por suas posições por algum tempo no futuro. Nós solucionamos uma série muito bem determinada de equações que descrevem estes movimentos. O principal elemento dinâmico de qualquer movimento orbital de um planeta é determinada por resolver uma equação (força igual a massa vezes aceleração, F = m.a), que é, talvez, a equação mais fundamental da Física Clássica.

Ou seja, Newton rules, Kepler rocks, e eu sou mais eu. :-D

Este cálculo que se estuda no Ensino Médio de qualquer colégio decente é tão preciso que e é usado para determinar eclipses – Solar e Lunar – movimentos de planetas, envio de sondas etc. O site ainda reitera: “Esse cálculo não abrangeria qualquer momento, antes de apresentar, de forma alguma dias faltantes muitos séculos atrás, se tivesse ocorrido, não poderia ser descoberto com este método”.

Tomaram papudos? Newton, apesar de ter sido cristão, destruiu os seus sonhos. Costumam usar Zecharia Sitchin, um ufólogo maluco da laia de von Däniken, que alega que houve uma noite comprida em outros lugares. E daí, que tenha havido? Nunca viram um eclipse solar na vida?

Não há NENHUMA indicação que tal besteira tenha ocorrido. E, se prestarem atenção aos escritos, o texto diz que o Sol e a Lua pararam. Como? Só se levarem em conta que quando esta narrativa foi escrita, achava-se que a Terra era o centro do Universo e que TUDO girava ao seu redor. Alguns alegam que somente a Terra parou, mas e a Lua? Ah, a Lua também parou. E os planetas? Er… Jesus te ama e vou orar por você!

Conseguem imaginar a CATÁSTROFE interplanetária que seria se o Universo todo parasse só para que um bando de ridículos pastores de cabras pudessem usurpar uma terra que nunca foi deles? O poderoso Omni³ dizimou plantações, animais e os primogênitos dos egípcios. Mas, para que Josué pudesse perseguir igual a um alucinado os povos que estavam fugindo de sua fúria insana ele precisou parar a porra toda? Você tá de sacanagem, zero-meia? Quem inventa uma baboseira dessa deveria ser preso e quem acredita deveria ser internado.

Mais um mito que foi pro ralo.

MITO DETONADO


Capítulo anterior Índice Próximo capítulo

Um Ping to "Nasa, Josué e o Sol que parou"

  1. Indios, hipocritas e politicamente ditatorial » Ceticismo.net disse:

    [...] da mesma maneira que o débil mental disse que eu ia ser processado perante as "lei de antissemitismo" (sic) no artigo em que eu demonstro que não passa de mito sobre a história que Josué fez o Sol parar no céu. [...]


359 respostas para "Nasa, Josué e o Sol que parou"

  1. 1. AC/DC disse:

    O pior é que eu já ouvi esse besteirol e outros tantos,como aquele do código da bíblia e suas “previsões certeiras” mas discordo de você pois acho o tal do dilúvio a lenda mais idiota…Realmente na disciplina mecânica clássica a gente estuda as equações de Newton na forma polar e acha as respectivas trajetórias dos astros,ou seja,parábolas ,hipérboles e etc…tudo dependente apenas das posições atuais,massas dos corpos,velocidades iniciais e daí por diante… :smile:

  2. 2. AmadeusXIII disse:

    O pior é que não adianta a NASA desmentir. Cristãos são supersticiosos e propensos a acreditarem em qualquer besteira.
    De qualquer forma mais um serviço de utilidade pública prestado por vocês.
    Sacrificarei dois guaxinins e um texugo sem mácula em holocausto pacífico aos senhores do Ceticismo.net :mrgreen:

    Administrador André respondeu:

    Por favor, não esqueça das virgens.

    Fátima respondeu:

    Amadeus,
    Não dá para sacrificar um Salmão, não?
    Isso agradaria muito mais à Deusa. :mrgreen:
    :P

    JOSE JAIME respondeu:

    Interessante os argumentos contra e existencia de Deus, mas da forma que fazem, vão acabar por estimular ainda mais a crença Nele, pois, no meio de uma sociedade conturbada e agressiva, voces “ditam” suas opiniões como verdades unilaterais e absolutas, usando de termos ofensivos, humilhando e desprezando os contrários, como se fossem os únicos sábios e donos da “cocada preta”. Será que assim poderão convencer alguém que tem formação intelectual e senso crítico. Certamente que não. O cientistas não fazem assim, já que citam tanto a ciência. Será que os “crentes’ não frequentam universidades, e, não poucos são até reitores e cientistas? Não podemos esquecer que as universidades, tal qual conhecemos, gostando céticos ou crentes, foi uma iniciativa da igreja. Convicção, argumentação respeitando as diferenças, sem preconceito, ajuda mais que palavras discriminatórias e agressivas. Vivemos no mundo da diversidade, e só sobreviveremos quando aprendermos respeitar o que pensa e crê diferente. Obrigado.

    Administrador André respondeu:

    Qual é o cientista religioso que defende a palhaçada da história de Josué? Sim, pq é disso que o assunto trata, apesare de eu ter plena certeza que vc não leu.

    Fabio K respondeu:

    @JOSE JAIME,
    Nada interessante a pregação dos religosos a favor da existência de deus, pois da forma que o fazem acabam por espantar aqueles que não crêem nele, pois, em nossa sociedade laica, eles insistem em “ditar” as verdades unilaterais e absolutistas, muitas vezes se utilizando de termos ofensivos, humilhando e desprezando aqueles que não compartilham da mesma “fé”, como se fossem os únicos detentores da “verdade”.
    Será que assim conseguirão novos seguidores? É possível, faz parte da mentalidade crente não questionar; afinal, por que motivo tão poucos “crentes” estão entre os membros da Royal Society?
    Argumentos e respeito às diferenças, é o que os pregadores religiosos menos possuem, haja vista os cultos das igrejas de surdos.
    Vivemos em um mundo plural e só o melhoraremos quando fontes de diferenças e preconceitos, como a religião, se tornarem apenas uma nota ruim na história.
    PS: o que isso tem a ver com o artigo?

  3. 3. alexssc disse:

    Essa do código da bíblia é interessante, porque o incrível seria NÃO encontrar, num livro tão denso, qualquer seqüência de caracteres passível de ser considerada “profecia”.
    Inclusive, o autor de The Bible Code, Michel Drosnin, querendo testar a veracidade dessas “previsões”, desafiou seus críticos a encontrarem profecias em outros livros. O resultado, claro, só podia ser positivo. Foram encontradas várias “profecias” em outros livros famosos da literatura mundial (exemplo: Moby Dick). Inclusive no próprio livro The Bible Code foram encontradas seqüências assim (thecodeisevil = the code is evil = o código é mau, por exemplo, “escondido” numa das páginas – edição de 1997).

  4. 4. Leandro Ilek disse:

    Imagino o sol parando no céu e as pessoas sendo arremessadas a velocidade de 108.000 km/h. Seriam hebreus Mach 87.

  5. 5. Chico Sá disse:

    É uma estória antiguinha, do tempo que se acreditava que o Sol girava em torno da Terra. Naquela época Josué era o fodão. Hoje há outros fodões Edir Macedo, Malafaia, RR Soares e outras porcarias. Todos “curam” câncer, homossexuais, cegos etc e ainda arranjam um tempinho para enfrentarem o diabo.

    Paulo Asterix respondeu:

    @Chico Sá,É verdade mesmo Chico.
    Esses imbecis vivem dizendo que curam isso, aquilo e etc. Mas nenhum deles tem coragem de dar a cara tapa e ir até ao Hospital do Câncer, curar pelo menos as criancinhas que precisam.
    Esses caras são mesmo uma grande fraude…..

  6. 6. Ezra Floid disse:

    Outra explicação dada às pedras que rolam é a de que “O dia em que a Terra parou” é um evento que ainda não aconteceu, seria profético sobre Jeoshua e o dia do fim do mundo quando as trevas forem totalmente vencidas. O texto é segundo o evangelho de Raul Seixas… Bom,
    Mas se tal batalha houvesse acontecido como citada na Biblia, a descrição pode ter sido a de outro qualquer evento muito natural e possível: um dia em que a Lua Cheia e o Sol surgiram desde a manhã em dois pontos do horizonte e no decorrer do dia houve um eclipse total que durou algumas horas e depois os dois astros seguiram suas linhas no céu, voltando a ser dia.
    Um evento desse acontecendo é o chefe-pajé da tribo sabendo aproveitar, pode ser um bom motivador pra Vitória. Melhor o Josué do que o Dunga, com certeza…

    Ezra Floid respondeu:

    Foi um insight. Tendo a buscar sempre a conjugação lógica para explicar qualquer evento narrado sobrenatural como esse de Josué e o sol. Todos sabemos que o Livro de Josué foi obra dos escribas e “sábios” no cativeiro da Babilônia de Nabucodonosor, ou seja, o rolo de Josué jamais foi um “diário de bordo” simultâneo ao fatos, mas fruto de uma tradição oral (que tende a mitificar, pois anciões contam heroismos antigos às novas gerações e exageram para fascinar.) Então, o que realmente pode ter acontecido? O Eclipse Total, começando desde a manhã, com a Lua Cheia encobrindo o Sol: para um general num dia de batalha, um evento assim possibilita: Um relógio cronometrando no céu o movimento das tropas, que até o pino do Eclipse atacam e param fingindo se recolher ao escurecer totalmente, então se inicia um cerco do inimigos, atacando em silêncio, e quando o Eclipse começar a abrir a luz, as tropas atacam impiedosamente o inimigo despreparado, que se for um povo que achava que eclipse era maldição dos deuses em guerra, será mais facilmente vencido. Nesse caso “Deus parou o sol atrás da lua” para marcar a estratégia de ataque; o dado “atrás da Lua” se perdeu na tradição oral
    Quanto ao relógio-sol de Ezequias, esse é fácil, aliás era arma de guerra dos Israelitas: basta usar um escudo espelhado desviando os raios de sol, redirecionando a sombra do relógio-sol do pátio, o soldado deve ficar sobre os muros ou telhados do palácio: o rei está apenas sofrendo de Depressão e nem sai do quarto, observará o relógio-sol de sua janela: fazer a sombra voltar quinze graus é bem fácil com o escudo. Os mitos são apenas efeitos especiais.
    E nem contei minha teoria de como abrir o mar vermelho…

    Ezra Floid respondeu:

    Corrigindo: Eclipse total que pode ter tido seu apogeu em qualquer período da manhã até o meio dia: o dia deve ter começado com o sol e lua em pontos diferentes no horizonte: a frase “Detem-te”, é o grito de ponto de partida-saída das tropas. No livro de Josué conta que costumavam enviar espiões para descobrir a fraqueza do povo de cada terrotório, esta era a tática para fabricar o “terrorismo do Deus(es)” contra os supersticiosos.

    Administrador André respondeu:

    Na verdade, Josué nunca existiu. As campanhas israelitas só aconteceram na Bíblia. Não passa de apenas mais um épico como a Ilíada ou a Odisséia.

    Sobre o Mar Vermelho, os próprios judeus dizem que não passou de uma péssima tradução, pois no hebraico original traz-se Mar de Juncos, conforme a revista Morasha diz.

    Ezra Floid respondeu:

    Não sei se Josué nunca existiu. “Jeoshua” pode ter havido inúmeros já que o nome existe.
    Mas, é fato que muitos generais (sejam gregos, egipcios, persas, judeus, romanos) em muitas batalhas usaram a inteligência para se aproveitar de eventuais “cometas” eclipses, fenômenos cósmicos, como estratégia para vencer, ou para rebeliões de libertação ou justiçamentos. É trama conspirada.
    A tradição dos escribas pode ter atribuído tudo a um só Josué, mas o evento da conquista da região pode ter sido feito assim por outro líder.
    Pra mim, André, a explicação de um eclipse total cronometrando a batalha é a navalha de Ocram, o mais simples, mesmo que tenha sido apenas um assalto e não uma guerra. Nem vou entrar no mérito da existência ou não de Josué, só sei que houveram guerras territoriais naquela região (até hoje). E não tem ato divino sobrenatural algum, apenas estratégia.
    Sobre a forma de voltar o relógio-sol nem comentou.

    Administrador André respondeu:

    Ezra, recomendo o livro “A Bíblia não tinha razão”, de Israel Finkelstein. Se preferir, vc pode comprar os 2 DVDs baseados nesse livro AQUI

    Os israelitas não passaram de um bano de pastores que foram jogados de um lado pro outro como folhas ao vento.

    Suas idéias seriam científicamente bem explicadas. Mas, nada daquilo ocorreu. Just that. A Moderna arqueologia mostra que não há uma única evidência que comprove aqueles acontecimentos.

    Celso Mengue respondeu:


    Celso Mengue
    celsomengue@hotmail.com | 201.40.133.156

    Conteúdo suprimido, por excesso de pregacoes, versiculos, ameacas de morte e inferno.

    Alem de mandar a mesma mensagem mais de 20 vezes seguidas para cada um dos comentadores do artigo em questao.

    Tipico de crente em desespero, sem argumentos, sem credibilidade, sem razao.

    Banido !

    Ezra Floid respondeu:

    Sobre o Mar de Junco/Vermelho, isso anda tão divulgado na mídia que eu tbm já sabia.
    Nem penso em discutir se Moisés existiu: eu pego um problema e analiso: como seria possível isto acontecer com uma explicação lógica sem apelar para o sobrenatural interferência divina?
    Ora, abrir o mar é tão fácil quanto construir uma piramide cheia de armadilhas e pedras enormes, guindastes e pontes de madeira.
    Abrir o mar, nesse caso, seria uma obra de engenharia, cuja maior dificuldade seria ter o número de operários suficiente. E no mar de juncos fica mais fácil.
    Não é diferente de analisar Sansão, por exemplo: ele foi apenas um terrorista, patrono dos homens bombas, pois seus feitos não são diferentes do que fez Bin Laden, (derrubou as duas colunas que sustentavam aquele templo profano do capitalismo filisteu!) e se sacrificou junto

    Ezra Floid respondeu:

    Não sei se existiu Josué, ou se existiram vários.
    Por exemplo, “Anhanguera”, quem aprende história do Brasil, pensa que só houve um. Quando li antigos documentos sobre os bandeiras, descobrir que “Anhanguera” era apenas o nome que os índios davam à qualquer capitão do mato com um trabuco e uma espada na mão. De modo que, ou Anhanguera teria vivido trezentos anos, ou é como a verdade, houveram muitos Capitão Anhanguera que tinham outros nomes de batismo.
    Sobre o mar vermelho/mar de juncos, já sabia.
    Como também sei que é possivel construir uma plataforma de juncos…

    Administrador André respondeu:

    Nem precisa uma plataforma, a pé pode cruzar-se tranquilamente. O que seria muito difícil para uma biga. Acontece que os toscos que fizessem isso dariam com um posto de guarda egípcio esperando. A rota de Hórus era um importante trajeto de comércio, então os egípcio dispuseram várias estações de vigia ao logo da rota.

  7. 7. Andreas disse:

    Adoro ler generalizações bestas, tipo essas “religiosos odeiam a ciência”.

    Ok sabichão.
    Vou fingir n conhecer nada da história da ciência, muito menos sobre o renascimento.

    Como anda o clima ai na Albânia?

    Administrador André respondeu:

    Renascimento? Aquela época em que a Igreja perseguia cientistas e mandou Giordano Bruno pra fogueira? A época em que Galileu foi condenado a prisão domiciliar e Copérnico tinha deixado claro que seu livro só seria publicado depois de sua morte por temer a Inquisição?

    ESTE Renascimento? Vai estudar, leigo.

    Andreas respondeu:

    Morderás a Língua:

    O Renascimento foi bancado pela igreja romana:

    Os artistas do Renascimento foram bancados pela igreja ROmana, o papado foi um dos maiores mecenas da época, contratando o trabalho de Michelangelo e outros grandes artistas deste período
    A igreja romana, construiu AS PRIMEIRAS UNIVERSIDADES e centros de estudo da Europa, juntamente com o desenvolvimento dos grandes centros urbanos e artisticos.

    Galileu Galileu foi indiciado, por AFIRMAR que era necessária uma reinterpretação teológica dos textos bíblicos, baseado em seu modelo de heliocentrismo, porém, a inquisição o perguntou se ele possuia alguma evidência científica (não apenas matemática) do seu modelo.
    Ele disse q não e então negou o que ele afirmou sobre a necessidade teologica de revisão (Galileu fazia parte do clero).

    Parabens por mostrar o que eu sempre falo na internet, sobre pessoas que pensam q não acreditar em religião alheia = capacidade cognitiva.

    Ótimo que nossos nobres cientistas CRISTÃOS, não pensaram dessa forma.

    Thx Newton, Pascal, Pasteur, Kepler, Galileu e outros grandes nomes da ciência.

    Afinal de contas, em analises absolutas, teistas deram contribuições INFINITAMENTE maiores à ciência, do que estes pseudo cientistas que só querem mesmo pertubar a crença alheia.

    Administrador André respondeu:

    Morderás a Língua:

    O Renascimento foi bancado pela igreja romana:

    Os artistas do Renascimento foram bancados pela igreja ROmana, o papado foi um dos maiores mecenas da época, contratando o trabalho de Michelangelo e outros grandes artistas deste período

    Michelângelo era cientista? Ao que eu saiba era escultor e só foi escalado para pintar a Capela Sistina pq Rafael tirou o cu da reta. Giordano Briuno continua sendo o churrasco mais famoso no meio científico

    A igreja romana, construiu AS PRIMEIRAS UNIVERSIDADES e centros de estudo da Europa

    Isso não impediu a Inquisição de condenar Galileo à prisão domiciliar. O ensino nas universidades mantidas pela ICAR baseavam-se na Bíblia. Os árabes desenvolveram a alquimia como ciência, isolaram o álcool, oéter, purificaram misturas, conhecimam o ácido sulfúrico etc. Enquanto isso, na Europpa ainda se queimava pessoas por bruxaria. O-ho!

    juntamente com o desenvolvimento dos grandes centros urbanos e artisticos.

    Imagens religiosas. E..?

    Galileu Galileu foi indiciado, por AFIRMAR que era necessária uma reinterpretação teológica dos textos bíblicos, baseado em seu modelo de heliocentrismo, porém, a inquisição o perguntou se ele possuia alguma evidência científica (não apenas matemática) do seu modelo.

    E tinha! As Leis de Kepler foram a sua base, sabichona.

    Ele disse q não e então negou o que ele afirmou sobre a necessidade teologica de revisão

    Ah, claro! Com a ameaça de ele ser torturado e morto, qualquer um teria dito isso. Vai estudar história da ciência, meu caro.

    Parabens por mostrar o que eu sempre falo na internet, sobre pessoas que pensam q não acreditar em religião alheia = capacidade cognitiva.

    POarabéns pra mim por demonstrar que crente só conta metade das histórias. Que tal falarmos sobre Osiander e sua adulteração no livro de Copérnico a mando da ICAR?

    Ótimo que nossos nobres cientistas CRISTÃOS, não pensaram dessa forma.

    Eles estavam ocupados demolindo os mitos de sua religiãozinha ridícula. :-D

    Thx Newton, Pascal, Pasteur, Kepler, Galileu e outros grandes nomes da ciência.

    <Obrigado por mostrarem o quanto a Bília é falsa. :-D

    Afinal de contas, em analises absolutas, teistas deram contribuições INFINITAMENTE maiores à ciência, do que estes pseudo cientistas que só querem mesmo pertubar a crença alheia.

    Análises de cientistas e não de religiosos. Nada de deturpar o sentido das palavras, filhota. ;-)

    Mas, e os diversos prisioneiros e vítimas de genocídio que sua igrejinha de merda comandou? Eu vi alguma refutação sobre o mito do Sol Metrô, que faz paradas? Não? Ok. Não esperava que a princesinha refutasse mesmo.

  8. 8. Andreas disse:

    Esses fãs de Zeigeist :cool:
    Vejamos, Newton era religioso = Newton Odiava a ciência…
    Boyle era outro religioso que odiava a ciência com todas as suas forças, de tanto ódio, lançou os fundamentos da Química moderna :grin:
    Vixi e aquele religioso alienado do Kepler?
    wow!!

    Nossa, pior ainda! Pasteur era um grande odiador da ciência!!!!!!

    rsrsrsr
    Conselho:
    Fale mau dos cristãos o tanto q quiser, mas qualquer coisa q envolvendo os israelense, tenha cuidado…
    pra vc, moises pode n ter existido, mas a lei anti-semitismo existe…

    fica na paz ;) :cool:

    Fátima respondeu:

    Andres,
    Olá!

    Fiquei curiosa com o que vc disse:
    ‘…mas a lei anti-semitismo existe…’

    Poderia, por favor, me dizer o número e o ano desta lei? Obrigada.

    Andreas respondeu:

    Além do Art. 208 do Código Penal (que por si apenas, ja é mais do que suficiente para tirar este site do ar, por causa de “excessos” cometidos aqui, temos o crime de racismo.
    Anti-semitismo configura como racismo (quer jurisprudências atuais do STF?)

    Administrador André respondeu:

    Qui mêda!

    Andreas respondeu:

    Caso Ellwanger, jurisprudência sobre anti-semitismo no Brasil.

    Administrador André respondeu:

    O Supremo Tribunal está em via de concluir o seu julgamento sobre o caso Ellwanger. Siegfried Ellwanger é um editor e autor de Porto Alegre, de inequívoca orientação nazista. Dedica-se, de forma sistemática, a reeditar os livros de estridente anti-semitismo em voga nos anos 30, como a conhecida falsificação Os Protocolos dos Sábios de Sião

    Ah, sim. Legal! Me mostre um artigo de orientação nazi no meu site. Ah, bem, vc deve inventar alguma coisa… Típico.

    Habeas-corpus em seu benefício foi impetrado e denegado pelo Superior Tribunal de Justiça. Daí novo pedido de habeas-corpus ao STF, no qual o argumento básico é o de que o crime praticado por Ellwanger é o do incitamento contra os judeus, e não o da prática do racismo, pois os judeus não são uma raça.

    Que coooooooooooooisa! Não são seus ancestrais em vista de lei. Shabat Shalom pra vc, molequinho.

    Abbadon respondeu:

    O Supremo Tribunal está em via de concluir o seu julgamento sobre o caso Ellwanger. Siegfried Ellwanger é um editor e autor de Porto Alegre, de inequívoca orientação nazista. Dedica-se, de forma sistemática, a reeditar os livros de estridente anti-semitismo em voga nos anos 30, como a conhecida falsificação Os Protocolos dos Sábios de Sião. É, ele mesmo, autor de obra intitulada Holocausto judeu ou alemão? Nos bastidores da mentira do século, que denega o fato histórico do crime de genocídio, conduzido pelo regime nazista. Por sua conduta, voltada para deliberadamente incitar a discriminação e o preconceito, Ellwanger foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por crime da prática do racismo, crime que a Constituição declara inafiançável e imprescritível. A pena foi a de dois anos de reclusão, com o benefício da sua suspensão condicional, exigindo-se do réu um ano de prestação de serviços à comunidade.

    Viu ? Nada a ver conosco.

    :cool:

    Neozinha respondeu:

    @Andreas,
    Liga não, esses Caras são mesmo uns babacas.

    Administrador André respondeu:

    Isso que é argumentação. Fico com os olhos marejados ante uma frase de vasta iluminação.

    Joseph K respondeu:

    @Neozinha,
    Espero que você desnude sua alma, e encontre consolo, em Buda, o Iluminado; mas não precisa chorar de alegria, quando o ardente amor penetrar seu íntimo.

    Thiago respondeu:

    @Neozinha,

    “Liga não, esses Caras são mesmo uns babacas.”

    Mateus 5:5 – Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

    Mateus 5:44 – Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

    Mateus 5:22 – Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: Raca, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena.

    É crentinha.. pelo visto vc se condenou ao inferno no qual acredita.. rs
    Mas para a sua sorte, não existe inferno nenhum: http://ceticismo.net/religiao/inferno-desmascarado/ .

    Passar bem no seu ostracismo.

    Administrador André respondeu:

    Vejamos, Newton era religioso = Newton Odiava a ciência…

    Como cientista, ele provou que muitos mitos da Bíblia não passavam disso: Mito. Como é o caso da Santíssima trindade.

    Boyle era outro religioso que odiava a ciência com todas as suas forças

    Sim e por sinal escreveu “O Químico Cético”, onde ele deixava clara a separação de ciência das religiões, por serem mutuamente excludentes.

    Vixi e aquele religioso alienado do Kepler?

    Sim, Kepler, que foi perseguido pela Inquisição pelo fato de rezar pro mesmo deus, mas de partido diferente. Teve que fugir da Alemanha por causa da Guerra dos 30 anos, indo se refugiar num páís sob a proteção de um príncipe que não dava a mínima pra religião.

    Nossa, pior ainda! Pasteur era um grande odiador da ciência!!!!!!

    Que provou que a geração expontânea era falsa, mostrando que a Criação não passava de conto da carochinha. hehehe

    Vai estudar, moplequinho. Ou, pelo menos, chama um adulto pra vir debater com a gente. Você só sabe se debater em poça d’água.

    Fale mau dos cristãos o tanto q quiser, mas qualquer coisa q envolvendo os israelense, tenha cuidado…

    Por que? Seu deus vai me encher de hemorróida de ouro? Para sua informação, basta nascer em Israel para ser ISRAELENSE, analfabetinho. Até mesmo ateus podem ser israelenses, molequinho. vai estudar geografia.

    pra vc, moises pode n ter existido, mas a lei anti-semitismo existe…

    Me processe, ué. Será mais ou menos assim.

    Advogado 1: Meritíssimo, o réu é anti-semita.
    Juiz: Evidências?
    Advogado 1: Ele disse que Josué não fez o Sol parar e mostrou um site da NASA atestando que não passa de boato.
    Juiz: Hã… tá. Próximo caso?
    André (para o seu advogado): Queira iniciar um processo por calúnia contra este babaca, sim?
    Advogado 2 (lambendo os beiços): Com o maior prazer! :-D Você sabe quem ele é?
    André: Of course! O pobre sujeito é:
    Autor: Andreas (IP: 201.79.148.91 , 20179148091.user.veloxzone.com.br)
    Email: andre_ayda@hotmail.com

    Nosa vemos no tribunal, molequinho. ;-)

    Andreas respondeu:

    Como cientista, ele provou que muitos mitos da Bíblia não passavam disso: Mito. Como é o caso da Santíssima trindade.

    Errado.

    Newton era teologo, oq vc afirmou sobre santíssima trindade, tem apenas carater teológico.
    Não tem carater científico.

    “Sim e por sinal escreveu “O Químico Cético”, onde ele deixava clara a separação de ciência das religiões, por serem mutuamente excludentes.”

    E afirmava que a ciência, aproximava o homem de deus.

    Muito cético este cidadão…


    “Sim, Kepler, que foi perseguido pela Inquisição pelo fato de rezar pro mesmo deus, mas de partido diferente. Teve que fugir da Alemanha por causa da Guerra dos 30 anos, indo se refugiar num páís sob a proteção de um príncipe que não dava a mínima pra religião.”

    Questão teológica, nada muito diferente do que ateus albaneses, soviéticos e chineses fizeram por interesse e motivação Política.

    Conhece o ATEU mexicano, Garrido Canabal?
    srsrsrsr

    “Por que? Seu deus vai me encher de hemorróida de ouro? Para sua informação, basta nascer em Israel para ser ISRAELENSE, analfabetinho. Até mesmo ateus podem ser israelenses, molequinho. vai estudar geografia.”

    Bom meu caro Enver Hoxha, por questão de coerência cientifica, sou agnostico, e como “crença pessoal” sou ateu, caso vc n saiba.

    da para parar de pensar em deus?

    Estou falando dos patriarcas judeus.
    Ou judeus n existem também?
    Não existe Israel, não existiu patriarcado, não existiu Jerusalem?

    Pare de incitar o ódio à cultura israelense (sim meu querido, denegrir a história do povo de Israel é crime nesse país. Não sabia disso? Alias, art. 208 fala à respeito disso aqui:

    Art. 208 Código Penal:

    “Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:”

    Acho que você deve procurar outro advogado….

    Critique os cristãos o quanto quiser.
    Mas deixe os judeus fora disso.

    ” Para sua informação, basta nascer em Israel para ser ISRAELENSE, analfabetinho.”

    Surpresa!!

    Tenho cidadania israelense :twisted:

    Administrador André respondeu:

    Newton era teologo, oq vc afirmou sobre santíssima trindade, tem apenas carater teológico.
    Não tem carater científico.

    Sim, tem. Ele não fez exegese nem eigese. ele seguiu o que modernamente chamamos Método Cientíufico. Bola fora. Mas, isso não foi um abalo na mitologia cristã? Ok, eu sei que vc nunca iria reconhecer isso, de qq forma.

    E afirmava que a ciência, aproximava o homem de deus.

    Muito cético este cidadão…

    Mesmo? Tb disse que A Ciência devia ser díspare da religião. leia o livro, filhota.

    Questão teológica, nada muito diferente do que ateus albaneses, soviéticos e chineses fizeram por interesse e motivação Política.

    Ué, estranho. Quer dizer que a religião funciona só na base da política e não da fé? Onde fica o seu deus nisso? Apenas uma desculpa para interesses humanos? Saquei. Obrigado por confirmar.

    Conhece o ATEU mexicano, Garrido Canabal?

    E…?

    Bom meu caro Enver Hoxha, por questão de coerência cientifica, sou agnostico, e como “crença pessoal” sou ateu, caso vc n saiba.

    Pode me chamr de Deus e estou cagando pro que vc é ou deixa de ser.

    da para parar de pensar em deus?

    Vcê começou a discussão e não eu. Falando de um livro religioso, queria que eu mencionasse quem? Mao Tsé? Ah, mas é isso que vc quer… desvio de assunto. Lamento, não funciona comigo.

    Estou falando dos patriarcas judeus.

    Josué não foi um patriarca judeu, garoitinho.

    Ou judeus n existem também?

    Sou muito amigo de um. A diferença é que ele sabe mais do livro dele que os cristãos. E nem me enche o saco com isso. Vai cvontinuar desviando de assunto? O Sol parou ou não?

    Não existe Israel, não existiu patriarcado, não existiu Jerusalem?

    Israel existiu? Só depois do fim da Idade do Bronze e início da Idade do Ferro. E Jerusalém pertencia ao reino de Judá e não Israel. Vai estudar, molequinho.

    Pare de incitar o ódio à cultura israelense (sim meu querido, denegrir a história do povo de Israel é crime nesse país. Não sabia disso? Alias, art. 208 fala à respeito disso aqui:

    Art. 208 Código Penal:

    “Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:”

    1) Nãpo estou perturbando culto religioso.
    2) Não estou atacando publicamente uma função religiosa (missa, bar-mitvzva, casamento ou sessão em terreiro de macumba)
    3) Não estou escarnecendo ninguém por religião nenhuma e sim de um mito que rola pela internet que se baseia num outro mito aniquilado por arqueólogos e historiadores, como Israel Finkelstein, que é judeu e israelense.

    Logo, não será a mim que vc vai colocar medo.

    Acho que você deve procurar outro advogado….

    Nem preciso. Primeiro vc teria que provar suas alegações. :-D

    Critique os cristãos o quanto quiser.

    Critico até a sua tia Maricota se eu quiser.

    Mas deixe os judeus fora disso.

    Senão, O QUÊ? Vai chamar Sansão pra destruir a minha casa? Vai pegar no cajado de Moisés e ordenar que eu tenha chagas? Ou vai se sujar de sangue de galinhas em holocausto a fim que o seu sinhô Javé me mate?

    Surpresa!! Tenho cidadania israelense

    E eu comi a rainha do baile. Fiz mais vantagem.

    Andreas respondeu:

    Há uns 20 anos atrás, eu até concordaria em ser chamado de “molequinho”.
    Mas hoje, quase careca, casado e com filhos, fica mais como “mito” hahahah :smile:

    Meu nobre… nada contra vc AFIRMAR através da sua fé pessoal que Moises n existiu (tem como sustentar sua alegação sem se basear em ad ignorantiam ??)

    Vc n precisa VILIPENDIAR objetos de CULTO publicamente, através de um SITE de internet.
    Você não precisa, expor toda a sua revolta com os cristãos , usandoa artigos que nem tem nada a ver com eles (cristãos só se orientam pela Brit Chadasha….

    Só n desrespeite a lei…
    Anti-semitismo é considerado crime no Brasil. Uma das ultimas jurisprudências do STF (Julgamento do Habeas Corpus nº 82.424/RS, caso “Ellwanger”)
    Vc n precisa ofender os meus antepassados.

    Quando quiser comentar sobre o cristianismo, fale sobre os cristãos.

    Do livro de Malaquias para trás… a “jurisdição” é outra :evil:

    à propósito, ja procurou outro advogado neu nobre?

    Administrador André respondeu:

    Há uns 20 anos atrás, eu até concordaria em ser chamado de “molequinho”.
    Mas hoje, quase careca, casado e com filhos, fica mais como “mito”

    Ah, bem… Deve ser Alzheimer então. Tá desculpado.

    Meu nobre… nada contra vc AFIRMAR através da sua fé pessoal que Moises n existiu (tem como sustentar sua alegação sem se basear em ad ignorantiam ??)

    Infelizmente, não é bem assim. Israel Finkelstein, diretor do departamento de Arqueologia de Tel-Aviv (isso fica em Jerusalém, caso não saiba) demonstrou muito bem isso em siuas pesquisas. Se tem dúvidas, fale diretamente com ele:

    http://www.tau.ac.il/humanities/archaeology/directory/dir_israel_finkelstein.html

    Leia só quantos trabalhinhos ele publicou a respeito.

    Já não bastava o Sabino, chegou mais um que vive acertando o próprio pé.

    Vc n precisa VILIPENDIAR objetos de CULTO publicamente, através de um SITE de internet.

    Que nada. Eu ate tenho um menorah. Muito bom adorno pra minha sala. A propósito, vc não pode comer bife. Vacas são animais sagrados e comê-las é um desrespeito ao hinduísmo. ;-)

    Você não precisa, expor toda a sua revolta com os cristãos , usandoa artigos que nem tem nada a ver com eles (cristãos só se orientam pela Brit Chadasha….)

    Estou penalizado. O Sol continua lá em cima, a Terra continua dando voltas em torno deles em órbitas elípticas e a Lua é ainda um satélite natural da Terra. lamento, as coisas são como são. Agora, se vc tiver uma prova que houve uma campanha israelita…

    Só n desrespeite a lei…

    Que vc tb está violando por não querer que eu exponha as minhas opiniões, FILHOTA.

    Anti-semitismo é considerado crime no Brasil.

    BláBláBlá. Vai repetir isso ad aeternum. E aí?

    Uma das ultimas jurisprudências do STF (Julgamento do Habeas Corpus nº 82.424/RS, caso “Ellwanger”)
    Vc n precisa ofender os meus antepassados.

    [BOCEJO]

    Sinta-se à vontade para provar que eu o fiz.

    Quando quiser comentar sobre o cristianismo, fale sobre os cristãos.

    ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Hã? Oi! Disse algo?

    Do livro de Malaquias para trás… a “jurisdição” é outra

    Deixe-me ver… Vai mandar me apedrejar! Acertei?

    à propósito, ja procurou outro advogado neu nobre?

    A propósito (sem crase, por favor) lech tiezdayen.

    Abbadon respondeu:

    Há uns 20 anos atrás, eu até concordaria em ser chamado de “molequinho”.
    Mas hoje, quase careca, casado e com filhos, fica mais como “mito” hahahah

    E dai ? Quem disse que queremos saber de sua vida pessoal ?

    Meu nobre… nada contra vc AFIRMAR através da sua fé pessoal que Moises n existiu (tem como sustentar sua alegação sem se basear em ad ignorantiam ??)

    Nao é fé pessoal. É constatacao de um FATO de que Moises nunca existiu. Vc tem provas da existencia dele, ou se baseia na sua fé ?

    Vc n precisa VILIPENDIAR objetos de CULTO publicamente, através de um SITE de internet.

    Ha varios sites religiosos na internet que vilipendiam objetos de cultos de todas as outras religioes, varios sites que falam mal de outras religioes, foruns no Orkut onde se demonizam, xingam, amaldicoam e condenam todos os demais ao inferno. De uma olhada, nao sera nem um pouco dificil descobrir isso. Ha milhares de sites religiosos que fazem exatamente isso. E depois vc quer falar mal de nos ?

    Você não precisa, expor toda a sua revolta com os cristãos , usando artigos que nem tem nada a ver com eles (cristãos só se orientam pela Brit Chadasha….)

    Quem disse que somos revoltados é vc. Parece mais um papinho de evangelico “vc e um revoltado… porque essa revolta…”. Tem CERTEZA que vc é judeu mesmo ? Porque eu nunca ouvi um judeu usar essas palavras.

    Só n desrespeite a lei…

    A lei me permite a liberdade de expressao. Algo contra ?

    Anti-semitismo é considerado crime no Brasil. Uma das ultimas jurisprudências do STF (Julgamento do Habeas Corpus nº 82.424/RS, caso “Ellwanger”)

    Onde esta o anti-semitismo ? O crime de anti-semitismo é dirigido contra a pessoa fisica do individuo considerado judeu, mediante agressao verbal, fisica, ameaca de morte, proselitismo pro-nazista, negacao de Holocausto, depredacao de sinagogas,pichacao de tumulos israelitas, atitudes pro-nazistas ou skinheads, etc.

    Alem do mais, o caso Ellwanger trata-se de APOLOGIA AO NAZISMO. Coisa que nao tem nada a ver com nos. Nao confunda alhos com bugalhos.

    Vc n precisa ofender os meus antepassados.

    Moises é seu antepassado ? Prove…!

    Quando quiser comentar sobre o cristianismo, fale sobre os cristãos.

    E eu falo como quiser dos judeus, islamicos, hindus, budistas, etc… nao adianta nos impedir de comentarmos sobre a Toranah, Talmud, Pentateuco.

    Do livro de Malaquias para trás… a “jurisdição” é outra :evil:

    E dai ? Nao ha lei que me proiba de comentar sobre esses livros. Milhoes de pessoas no mundo inteiro os comentam, de todas as formas e jeitos possiveis.Porque nao usa o seu tempo livre para ir atras de todos eles e avisa-los de que a “jurisdicao” é outra ? Alem do mais, esqueceu-se de ser mais claro sobre essa “jurisdicao”, pois os livros sao de dominio publico e nao exigem direitos autoriais ou pagamento de royalties, e os “autores” ja estao falecidos ha muito e nao podem mais nos incomodar.

    à propósito, ja procurou outro advogado neu nobre?

    Tenho 3 advogados na familia. E vc ?

    Paula respondeu:

    @Andreas,

    Jesus devia ser seu antepassado também, que coisa feia falar só dos cristãos, vamos falar de todos, fica mais divertido, estou adorando esse jogo de ping pong. Andreas x André rsrsrsr (combina, pelo menos no nome )
    To pensando em comprar pipoca e guaraná, pena que eu acho q esta luta não vai dar em nada, pelo jeito eu vou ter q me conformar só com o sangue da minha menstruação.

  9. 9. AmadeusXIII disse:

    Se ameaçarem fechar o Cet eu mobilizo os metaleiros daqui e vamos pra porta do Tribunal bater lata (entenderam? metaleiro – lata :mrgreen: )

    Ceticismo.net > Andreas :grin:

  10. 10. Fátima disse:

    Andreas,

    1) Além do Art. 208 do Código Penal (que por si apenas, ja é mais do que suficiente para tirar este site do ar, por causa de “excessos” cometidos aqui, temos o crime de racismo.
    Anti-semitismo configura como racismo (quer jurisprudências atuais do STF?)

    Primeiramente, meu caro, vc mencionou ‘lei anti-semitismo’. Traga referida lei, SE ela existe.

    ‘Segundamente’, vamos ao artigo 208 de referido codex. A lei fala claramente em escarnecer de alguém por motivo de crença religiosa.

    Vamos aos requisitos para existência de um crime:
    Tipicidade = a conduta deve ser tipificada na lei como crime e a tipificação tem de ser anterior ao ato do agente. Sem tipificação, o ato é ‘um nada’ para o Direito Penal,
    Anti-Juridicidade = Além de típica, a conduta deve ser passível da emissão de um juízo de reprovação pelo grupo social. Assim, p.ex, se um indivíduo mata alguém, ele cometeu um ato típico; mas se mata alguém em legítima defesa, sua conduta não deixa de ser típica, mas não é anti-jurídica. Essa é uma das excludentes da antijuridicidade. Transcrevo todas:
    a) legítima defesa= quando alguém comete um ato tipificado pela lei como crime, mas em legítima defesa de uma injusta agressão a um bem jurídico seu ou de outrem,
    b) estado de necessidade = quando alguém comete um ato tipificado pela lei como crime, mas o faz para proteger outro bem tutelado juridicamente (arromba uma porta – dano ao patrimônio, para socorrer alguém)
    c) estrito cumprimento do dever legal ou no exercício regular de um direito. Exemplo: vc ameaça alguém que está invadindo sua propriedade. Está agindo no exercício regular de seu direito. Um policial mata uma pessoa em serviço, está agindo no estrito cumprimento do dever legal.

    Culpabilidade = a pessoa é capaz de discernir que seu ato é um crime, isso considerando-se os critérios bio-psicológicos previstos na lei.

    Agora analisemos o caso concreto. O nome deste site é CETICISMO.NET. O ceticismo é uma doutrina filosófica cujas origens remontam o helenismo. Sua máxima é suspender o julgamento ante à inexistência de tais provas. Se algo não é provado, desconsidera-se a existência.

    Esse conceito é aplicado neste site a todos os ramos do conhecimento humano: química, biologia, física e….pasme: também Teologia.

    Hum. Considerando a hierarquia das normas, consideremos a maior de todas (CF), art. 5º

    II – Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei

    Hum….Ninguém aqui é obrigado a ADOTAR nenhum dogma religioso, certo?

    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato

    Ninguém aqui se manifesta de forma anônima. Somos André, Abbadon, Lealcy e Fátima.

    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e liturgias.

    Nossa liberdade de consciência é garantida, podemos adotar a filosofia que nos aprouver.

    IX – é livre a expressão de atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença

    As análises teológicas que fazemos aqui são frutos de trabalho acadêmico e altamente intelectual, apesar do fato de usarmos um linguajar mais informal, próprio do tipo de veículo escolhido (Internet),

    XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional

    A veiculação de nossos estudos via Internet visa assegurar à todo o grupo social informações preciosas (normalmente SONEGADAS por outros veículos) para esclarecimento de todos. Baseamo-nos não em ‘achometria’, mas em estudos de grandes arqueólogos e historiadores.

    XXXIX – não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal.

    Veiculamos informações acadêmicas e não há lei que tipifique isso como crime.

    Bom, por todo o exposto, considero que CERTAMENTE seria derrubada qualquer tese que defendesse que neste site houve o cometimento do crime previsto no 208 CP, especialmente pq em MOMENTO ALGUM foram chamados à este local religiosos (eles entram pq assim desejam). Mesmo que, hipoteticamente falando, nossas condutas fossem tipificadas como crime, estaríamos sob o apanágio do EXCLUDENTE DE ANTIJURIDICIDADE chamado EXERCÍCIO REGULAR DE DIREITO.

    ‘Terceiramente’, Vossa Senhoria sequer sabe o que se entende por ‘raça’ para os fins previstos na lei penal.

    2) ‘… Pare de incitar o ódio à cultura israelense (sim meu querido, denegrir a história do povo de Israel é crime nesse país. Não sabia disso? Alias, art. 208 fala à respeito disso aqui…

    Se isso fosse verdade, dizer que D.Pedro I proclamou a independência quando estava com uma ‘caganeira’ seria também conduta tipificada como crime.

    Se a História e a Arqueologia comprovam que determinado fato não ocorreu, afirmá-lo NÃO equivale a denegrir a história do povo de Israel.

    3) ‘… Meu nobre… nada contra vc AFIRMAR através da sua fé pessoal que Moises n existiu (tem como sustentar sua alegação sem se basear em ad ignorantiam ??) …’

    Quem afirma que essa figura existiu é que tem o ônus da prova. Nossa afirmativa negativa decorre de estudos arqueológicos e científicos. Sua crença decorre do quê mesmo?

    4) Vc n precisa VILIPENDIAR objetos de CULTO publicamente, através de um SITE de internet.

    Melhor o senhor procurar outro advogado. Vilipêndio ao culto é um crime que tem presencial (vc vai à uma igreja e impede um culto).

    5) ‘…Vc n precisa ofender os meus antepassados….’

    Comprove que descende diretamente de Abraão, apresente sua árvore genealógica.

    Ezra Floid respondeu:

    Avisa o cara que “171″ é crime, assim como “falso testemunho” ou “perjúrio”, e também “calúnia e difamação”.
    Contestar eventos biblicos de forma crítica, é inclusive, muito comum até mesmo entre judeus. Será que ninguém nunca leu a história de Jó segundo Woody Allen? Será que nunca viram a História do Mundo segundo Mel Brooks? Sem contar com o Moisés de Duddley Moore, o Sansão de Oscarito (Sansão que usava peruca) Para nem citar A Vida de Brian do Monty Pithon…

    Administrador André respondeu:

    Pelo menos, o Oscarito existiu…

    Fátima respondeu:

    Erza,
    Só uma pequenina correção: perjúrio não é conduta tipificada como crime e isso pq uma pessoa não é obrigada a fazer prova contra si mesmo (um acusado pode mentir para não se ‘complicar’), apenas testemunhas, peritos e afins não podem mentir em juízo.

    Perjúrio é crime, p.ex, nos EUA, e as pessoas são obrigadas a fazer uma ‘declaração juramentada’ chamada affidavit.

    Mais sobre o assunto [jabá pessoal]: Perjúrio? Itália permite que mulher adúltera minta :mrgreen:
    Abraços.

    Ezra Floid respondeu:

    É, Fátima, não domino esse juridiquês, usei o termo “perjúrio”,
    pensando neste Andreas promovendo um processo com evidências falsas e acusações mentirosas de “anti-semitismo”: no caso ele não seria o réu, mas o cara que inventa um processo ameaçador falso. Acho que nesse caso ele seria réu de calúnia e difamação… Seria isso?
    Processar os evangélicos que invadiram e depredaram o Centro espirita ele não quer, né? Porque ali a coisa foi real….

    Fatima respondeu:

    Erza,
    Olá!

    Imaginei que não dominasse o juridiquês, trata-se de terminologia específica de quem trabalha na área.

    Só fiz a pequena correção pq vejo sempre seus comentários e avaliei vc como uma pessoa que busca o conhecimento. :wink:
    Abraços! :razz:

    Quanto ao crime que, hipoteticamente falando, estaria o comentador Andreas comentando, seria o de calúnia (que consiste em imputar a alguém, falsamente, a autoria de uma conduta ‘criminosa’).

    A difamação seria o que chamamos ‘fofoca’: vc atribui, falsamente a alguém. conduta que seria ofensiva à reputação da pessoa (conduta não categorizada como crime).

    Exemplos:
    a) Andreas afirmou que o André está cometendo o crime especificado no artigo 208 do CP. Imputa falsamente ao André conduta tipificada como crime. Andreas comete calúnia.
    b) Andreas fala que André é um beberrão, que enche o caneco nos finais de semana. Andreas imputa a André conduta que não é crime, mas que ofende a reputação de André. Andreas comete difamação,
    c) Andreas fala que André é baixinho, careca e barrigudo. André (trata-se de uma hipótese, capisce?) de fato é baixinho, careca e barrigudo. Considerando que ser ‘baixinho, careca e barrigudo’ não é nem fato tipificado como crime, nem conduta ofensiva à reputação de André, Andreas cometeria, hipoteticamente falando, o crime de injúria.

    Assim, aquela música com o refrão ‘Telma eu não sou gay, o que falam de mim, são calúnias, meu bem eu pareeeeei’, está, tecnicamente falando, incorreta, pois o crime aqui seria de INJÚRIA e não calúnia.

    Se não tiver ficado claro, pergunta aí que ‘eu te escuto’. :mrgreen:

  11. 11. AdministradorAndré disse:

    Considerando que o Zé Ruela vai ficar de besteirinha clamando “Malditos, bandidos, buáááááááqáá, disseram que Josué não existiu! Buááááááá, vou processá-los” (batendo o pézinho e dando soquinhos na mão) Bandidos, bandidos, bandidos…”, wlw foi impedido de continuar postando. Mas, agora o Sol se pôs (termo com resquícios do geocentrismo), ele não poderia mais falar conosco até amanhã. Os dados da figura ficarão guardados. Calúnia tb é crime :-D

    Agora podemos voltar ao assunto do artigo? Se eu tivesse medo de ameaça, estaria gritando na porta da Catedral da Sé: “ARREPENDEI-VOOOOOOOOS”

    Crente se fazendo passar por cético é algo hilário. Mas, vejam só: ele conseguiu vencer o Sabino e o Orlando juntos (a dupla Tadeu e Tadando).

    Próximo oponente?

  12. 12. SERGIO ODOROVSKY disse:

    Caros Irmãos Céticos,

    Gostaria que comentassem o meu comentário ( ficou redundante?)

    Eu, viajando por este meu Brasil deparei-me com um longo veículo sobre rodas, em cujo traseiro lia-se a seguinte frase:

    “Conheço muitos que dizem viver sem Deus, mas não conheço ninguém que queira morrer sem ele”.

    Para a superior análise, dos prestimosos irmãos céticos.

    Com as Graças do Vácuo e do Caos, despeço-me com um abraço fraterno.

    Sérgiaum do caminhaum

    Fabio K respondeu:

    @SERGIO ODOROVSKY,
    A frase é uma falácia.
    “Carl me disse calmamente. “Vou morrer.” “Não”,protestei. “Você vai vencer desta vez, assim como já venceu antes,quando tudo parecia sem esperança.” Ele se virou para mim com aquele mesmo olhar que eu tinha visto inúmeras vezes nos debates e brigas de nossos vinte anos de trabalhos em conjunto e amor apaixonado.Com uma mistura de fino bom humor e ceticismo, mas como sempre, sem nenhum vestígio de autopiedade, disse ironicamente: “Bem, vamos ver quem tem razão desta vez”. Sam, então com cinco anos, veio ver seu pai pela última vez. Embora estivesse com dificuldade para respirar e falar, Carl conseguiu se recompor para não assustar seu filhinho. “Eu te amo, Sam” foi só o que conseguiu dizer. “Eu também te amo, papai”, disse Sam solenemente. Ao contrário das fantasias dos fundamentalistas, não houve conversão no leito de morte, nenhum refúgio de última hora numa visão consoladora do céu ou de uma vida após a morte. Para Carl, o que mais importava era a verdade, e não apenas aquilo que poderia fazer com que nos sentíssemos melhor. Mesmo nessa hora, quando qualquer um seria perdoado por se afastar da realidade de nossa situação, Carl foi inabalável. Quando olhamos profundamente nos olhos um do outro, foi com a convicção partilhada de que a nossa maravilhosa vida em conjunto estava terminando para sempre.”
    Ann Druyan, no epílogo de Bilhõe e Bilhões de Carl Sagan.

    Paula respondeu:

    @SERGIO ODOROVSKY,

    Estava dirigindo, o sinal parou e na minha frente tinha um carro batido e sendo rebocado com os dizeres assim: ” Deus está no comando”, e no carro guincho estava escrito ” Deus é fiel”, no momento eu ri e não acreditei que estava vendo aquilo, me arrependo de não ter saido do meu carro e tirado uma foto nem que fosse do meu celular, ia mandar públicar no jornal.
    Vocês não tem vergonha de colocar tudo por conta de Deus?
    Deus tem que dirigir o carro de vocês, porque vocês mal conseguem dirigir as suas vidas?

    Administrador André respondeu:

    Deus é corintiano? E daí que tinha este adesivo? Quase todos têm. Eu vi como deus é fiel com o que aconteceu em Santa Catarina. Crente arruma as desculpas mais idiotas para defender sua fé frágil… Tá apelando até para para-choque de carro… Patético!

    Paula respondeu:

    @André,

    Deus é corintiano? E daí que tinha este adesivo? Quase todos têm.

    Existem muitos carros com esses tipos de adesivos por ai sim.

    Mas é comum você ver por ai um reboque com o adesivo bem grande escrito DEUS É FIEL carregando um carro todo batido com com um adesivo escrito DEUS ESTÁ NO COMANDO?

    Administrador André respondeu:

    Sim, vi. Tb vi muitos acidentes com mortes e com este mesmo adesivo idiota. Resumindo: deus não sabe dirigir nem um fusquinha, quanto mais um Universo…

    Edemilson Lima respondeu:

    DEUS É FIEL… Porque nunca casou! :lol:

    Paula respondeu:

    @André,
    rsrsrsr…

  13. 13. henrique disse:

    eh meus amigos ceticos, realmente eh muito dificil acreditar em um Deus verdadeiro hoje, ainda mais que a mídia prega tudo o que contradiz a biblia.
    nao lhes culpo. porem afirmo, ja tive minhas experiencias sobre naturais onde Deus me deu sinais no ceu, e confirmou o mesmo fato como pedira a ele, muitas vezes via espiritos, varias vezes Ele falou comigo através da biblia, foram muitos outros fatos que me aconteceram…enfim so peço a vcs que nao cassoem, o que e despresivel pra vcs eh santo para alguns, e nao vamos ficar discutindo se existe ou nao, deixa que a vida se encarrega de nos oferecer momentos para realmente refletir sobre existencia divina.
    uma coisa lhes afirmo, se um dia estiverem frente a morte, nao tenham duvidas que clamarao: aí meu Deus!!!
    se sobreviverem me fale…..

    Administrador André respondeu:

    eh meus amigos ceticos, realmente eh muito dificil acreditar em um Deus verdadeiro hoje

    Hã… Qual deles? Odin?

    ainda mais que a mídia prega tudo o que contradiz a biblia.

    Concordo plenamente! A mídia defende o direito de igualdade entre raças, culturas e sexos. A mídia defende educação generalizada e alimentação. A mídia defende o fim das guerras e da perseguição a quem pensa diferente. Realmente, tudo isso vai de encontro ao que tem no livrinho mágico.

    nao lhes culpo. porem afirmo, ja tive minhas experiencias sobre naturais

    O fantasma prometeu casar ou fpo só um encontro casual de uma noite apenas?

    onde Deus me deu sinais no ceu, e confirmou o mesmo fato como pedira a ele, muitas vezes via espiritos, varias vezes Ele falou comigo através da biblia

    Eu tinha um urso de pelúcia que falava. O nome dele era Teddy.

    foram muitos outros fatos que me aconteceram…

    Seu deus fez um monte de merda na sua vida só pra vc acreditar nele? Cara, esse deus tava subindo pelas paredes, hein?

    enfim so peço a vcs que nao cassoem, o que e despresivel pra vcs eh santo para alguns

    Diga isso aos crentes que atacam outras religiões, filhote.

    e nao vamos ficar discutindo se existe ou nao, deixa que a vida se encarrega de nos oferecer momentos para realmente refletir sobre existencia divina.

    Ainda assim o Sol não parou e Josue é uma fraude. Perdeu tempo à toa, companheiro.

    Próximo?

    uma coisa lhes afirmo, se um dia estiverem frente a morte, nao tenham duvidas que clamarao: aí meu Deus!!!
    se sobreviverem me fale…..

    henrique respondeu:

    vc tinha um urso de pelucia, geralmente isso e coisa de menina mas….

    se ele fez um monte de merda na minha vida, temos que mudar conceito de merda.
    me responda aí qual motivo da existencia da sua vida, ( seja adulto na resposta, sem ursinhos)

    Administrador André respondeu:

    É tão ridículo que nãoentendeu a relação entre “ursainho” e o “deusinho” dele. hehehe.

    aí qual motivo da existencia da sua vida

    Eu como, bebo água, durmo, trabalho pra me manter e aos que dependem de mim. Vejo meus filhos crescerem e isso basta para me dar alento. Sinto muito, mas diferente de você, eu sou dependente de uma muleta para justificar uma vida medíocre e vazia.

    henrique respondeu:

    no meu ponto de vista, me parece que tu es meio que revoltado com avida, daí entao o motivo de nao crer em Deus, nao seja ingenuo, beber agua, durmir, manter uma familia, nao impossibilita de servir a deus, nem te conheço mas te garanto, compare sua vida a de uma familia que sirva Deus verdadeiramente e analise a alegria, o afeto, a pespectiva de crescimento e o amor que e demonstrado entre a familia. sei que vc vai me mandar outro e-mail dizendo que eh muito feliz, sua familia e maravilhosa etc, mas na hora em que vai durmir tenho certeza que sentes um vazio, procura um sentido na vida e nao acha, nao seja “ridiculo” o corpo humano e todas as formas de seres viventes sao muito perfeitos para serem criados do nada, tem que existir uma força superior.
    quando ganhamos algo relevante sem esforços na vida, dizemos que eh sorte, pow se existe sorte existe uma sintonia invisivel que nos ajuda, que sintonia seria essa? soh pode ser algo que foge da nossa realidade, que no meu entender so pode ser Deus nos ajudando.
    cara pense bem o tamanho do universo, infinito nao acha que existe a mao de um todo poderoso? acha mesmo que isso tudo e fruto de uma explosao?
    e antes de existir essa explosao ( a famosa massa big bang) como ela se formou? quantas vezes ja explodiu?e antes de ser uma grande massa era o que?
    toda materia pra existir, tem que ser criada antes. se acreditas no big bang, quem o criou?

    Abbadon respondeu:

    no meu ponto de vista, me parece que tu es meio que revoltado com a vida

    Em nossa certeza, sabemos que vc nao nos conhece e nada sabe de nossas vidas, logo vc nao pode dizer nada de nos e é vc quem deve tomar cuidado com o falso testemunho. O unico revoltado aqui é vc, que nao aguenta as nossas opinioes e nao consegue nos refutar.

    daí entao o motivo de nao crer em Deus

    Eu nao vou crer por crer. Crer em qualquer coisa, qualquer idiota faz. Prefiro saber. Porque nao prova para nos que esse deus existe ? O onus da prova é seu.

    nao seja ingenuo, beber agua, durmir, manter uma familia, nao impossibilita de servir a deus,

    Nao seja ingenuo, garotinho. Se eu quiser beber uma cerveja à vontade, dormir ate às 11 hs nos finais de semana, aproveitar a minha familia, eu faco como quiser de minha vida, e eu nao vou servir a seres imaginarios. O unico mestre de mim mesmo sou eu.

    Mas parece que vc sim. Vc é um escravo de ilusoes que lhe enfiaram dentro de sua cabeca.

    nem te conheço mas te garanto, compare sua vida a de uma familia que sirva Deus verdadeiramente e analise a alegria, o afeto, a pespectiva de crescimento e o amor que e demonstrado entre a familia.

    Se vc nao me conhece, entao vc levantou um falso testemunho de que “sou revoltado”. Isso nao é um pecado em sua religiao ?

    Eu nao vou comparar a minha familia com uma outra familia crente. Minha familia é a minha familia. Nos dois estamos em uma competicao para ver quem é mais feliz e amoroso ?

    sei que vc vai me mandar outro e-mail dizendo que eh muito feliz, sua familia e maravilhosa etc, mas na hora em que vai durmir tenho certeza que sentes um vazio, procura um sentido na vida e nao acha,

    Vc nao acabou de escrever no paragrafo acima afirmando que nao me conhece ? Parece que existe sim um vazio…. dentro de sua cabeca. Parece que é vc quem tem problemas em dormir à noite.

    nao seja “ridiculo” o corpo humano e todas as formas de seres viventes sao muito perfeitos para serem criados do nada, tem que existir uma força superior.

    É, parece que lhe falta uma observacao mais atenta nos seres vivos. Se vc nao prestou atencao, todos os seres vivos no planeta se matam uns aos outros, para sobreviverem. Vida come vida, para se manter viva. Isso se chama cadeia alimentar. Parece-lhe perfeito ? E o que dizer do corpo humano ? Se fosse perfeito, seria imortal, todos nasceriam saudaveis, nao precisariamos de medicina ou engenharia genetica… va fazer uma visita ao hospital, às maternidade, leia revistas medicas, estude Evolucao, e vc vai ver uma realidade bem diferente do seu mundo cor-de-rosa crental.

    quando ganhamos algo relevante sem esforços na vida, dizemos que eh sorte,

    Que sorte danada os pastores das igrejas tem, hein ? Ganham muito dinheiro à custa de otarios como vc.

    pow se existe sorte existe uma sintonia invisivel que nos ajuda, que sintonia seria essa? soh pode ser algo que foge da nossa realidade, que no meu entender so pode ser Deus nos ajudando.

    Parece que vc nao valoriza o merito e o esforço alheio. Se vc consegue algo, que lutou muito e se esforcou, vc nao se da valor e prefere creditar a um ser imaginario. Se vc nao consegue, vc murmura que é a “vontade” de um deus, que “sao os planos” dele, que é “culpa do diabo”… esse tipo de coisa é fuga da realidade.

    cara pense bem o tamanho do universo, infinito nao acha que existe a mao de um todo poderoso? acha mesmo que isso tudo e fruto de uma explosao?

    As evidencias e as provas indicam um Big Bang (nome generico para designar “Ponto de Singularidade”), e isso nao prova a existencia de um deus ou deuses. Afinal, nao ha nenhum deus aparecendo por ai dizendo “Ei, fui eu !!”

    Vc pense bem: qual o sentido de um deus criar um universo infinito, em que o nosso planeta é apenas um entre trilhoes, orbitando uma estrela comum, que fica na periferia de uma galaxia, que é apenas uma entre bilhoes, so para que uma populacao de humanos se divida em milhares de religioes diferentes, seguindo um livro que se contradiz mais de 7000 vezes, se matando e se odiando mutuamente, e fiquem puxando o saco de um deus, para que nao sejam mandados a um inferno qualquer ?

    e antes de existir essa explosao ( a famosa massa big bang) como ela se formou? quantas vezes ja explodiu?e antes de ser uma grande massa era o que?

    Porque nao vai a uma escola e depois a uma universidade, aprender Fisica, e depois vc nos conta ? Ah, desculpe… esta muito alem de sua capacidade mental de entender isso. Consulte o deus Google, e ele lhe concedera o entendimento. Peça sabedoria a Google, e os links lhe tocarao seu coracao.

    toda materia pra existir, tem que ser criada antes. se acreditas no big bang, quem o criou?

    Ninguem. Vc é quem quer acreditar que alguma coisa o criou. E vc mesmo apresentou uma falha no argumento: se nada pode vir de nada, entao quem criou esse deus ?

    Abbadon respondeu:

    Antes de tudo, vou eliminar as suas respostas. A Política de Comentários do Blog proíbe expressamente o uso de caixa alta. Então serei bem sucinto e direto em minhas respostas.

    1- Vc deu uma opinião indevida a respeito de minha vida, sem me conhecer. E não é nada engraçado especular sobre a vida alheia.
    2- Infelizmente para vc, a fé por si mesma não prova nada. O ônus da prova ainda cabe a vc. Qualquer um pode ter fé em qualquer coisa (e so ver nas outras religiões, com outros deuses, e eles alegam o mesmo que vc – que a fé deles prova a existência dos deuses deles). Vc so acredita porque quer acreditar.
    3- Se vc não leu direito a Bíblia, releia de novo a parte de Gênesis em que Noe encheu a cara, e foi encontrado embriagado pelo seu filho e ele, em sua “santidade” amaldiçoou-o. E o que dizer do vicio de Salomão em ter um harém composto de centenas de mulheres ? Ou do vicio do “povo de deus” em invadir terras alheias e massacrar os habitantes ? Eu, comparado a tudo isso, sou milhares de vezes melhor que esses “santos biblicos”.
    4- Se vc gosta de ler, esta escolhendo o tipo errado de literatura. Ela desinforma mais do que informa. Reveja seus critérios. Novamente, vc so acredita porque quer acreditar.
    5- Porque vc é o seguidor de sua religião, são as suas regras, os seus mandamentos, é vc quem é condenado com base nas leis de sua religião.
    6- As cadeias estão cheias de crentes. Muita abundancia de “amor”, não acha ? Ta na hora de vc ver como a vida real é.
    7- Já viveram 80 bilhoes de pessoas no planeta e todas elas foram esquecidas. E pela sua resposta, faltam-lhe conhecimentos sobre Física e Cosmologia. Va estudar e procure saber, em vez de crer. Vc tem uma cabeça bem fraquinha.
    8- Vc se esqueceu dos chimpanzés, golfinhos, elefantes, papagaios, araras, etc.. que também são espécies inteligentes, à maneira deles. Mas infelizmente para vc, a maioria dos religiosos tem um QI bem baixo. E so dar uma olhada por ai. Preferem crer do que saber.
    9- Vc esta falando ex isso e aquilo. É muito fácil ser ex-alguma coisa, mas nenhum desses ex reparam as conseqüências de seus atos. Para eles, basta aceitar um Jesus qualquer, entrar numa igreja e passar borracha no passado e seguir em frente como se nada tivesse acontecido, e as vitimas deles que se danem. E ninguém nunca viu um milagre, so o sabem dele por relatos, mas jamais conseguem provar que é verídico.
    10- Fique com a cara para cima, por mim, vc pode ficar assim para sempre. Nada vai acontecer. Porque não experimenta se trancar num quarto por um ano e ver se as coisas vão acontecer ?
    11- A sua resposta provou que vc não sabe nada sobre o significado de “teoria”. Há o sentido popular, que vc esta usando, e há o sentido cientifico que é aplicado às teorias de que vc fala. Va estudar. E alem do mais, esse deus não existe e o ônus da prova ainda cabe a vc. Seu deus não passa de uma hipótese…!
    12- La vem historinha crente. E depois vc me conta a historia da Chapeuzinho Vermelho ? Não há nada de verídico em sua resposta, são apenas afirmações religiosas que carecem de fundamento e provas.
    13- Não posso respeitar a opinião de quem fica especulando coisas sobre a minha vida sem me conhecer. Deixe de ser vacilao.
    14- A sua resposta é confusa, sem fundamento, sem provas, sem evidencias. Somente afirmações ao leu. Vc so acredita, mas não e capaz de provar.
    15- Thau. Vc se expôs demais e apresentou argumentos ruins e fracos.

    Abbadon respondeu:

    eh meus amigos ceticos, realmente eh muito dificil acreditar em um Deus verdadeiro hoje

    Claro que é dificil mesmo. Afinal, nao ha provas ou evidencias da existencia de um deus. O onus da prova cabe aos religiosos, e ate hoje, jamais conseguiram isso. Baseiam-se unicamente na fé ou crença. Que deus (ou deuses) é esse que precisa de fé para “existir” ? Um deus (ou deuses) que existisse(m) de fato dispensariam completamente a necessidade de fé e crença. Se provariam por si mesmos, sem deixar margem a duvidas.

    Como isso nao ocorreu………….

    , ainda mais que a mídia prega tudo o que contradiz a biblia.

    Nao so a midia, rapazinho…. mas todo mundo…! O mundo de hoje é completamente diferente do mundo de 2000 a 3000 anos atras…! Esperava que tudo ficasse na mesma ?

    nao lhes culpo. porem afirmo, ja tive minhas experiencias sobre naturais onde Deus me deu sinais no ceu,

    Se é o que vc esta dizendo. Vc diz que viu um “sinal no ceu” e afirmar que é desse deus, mas para um hindu, é um sinal de Shiva, para um islamico é um sinal de Allah, para um aborigine é um sinal de Jalla-Kunti, para um astrologo é um sinal de um fenomeno especial no horoscopo, etc….

    Mas é claro que vc nao tem provas de que esse “sinal” era mesmo daquele deus. É apenas uma alegacao sua. Vc quer e tem necessidade de acreditar que aquele “sinal” era desse deus para vc.

    e confirmou o mesmo fato como pedira a ele, muitas vezes via espiritos, varias vezes

    Um psiquiatra deve resolver o seu problema. A mente humana é engenhosa, capaz de pregar peças. So existem espiritos dentro de sua cabeca, e nao passam de projecoes de seu cerebro, confundindo sombras noturnas, contornos de objetos, pareidolia, etc.

    Ele falou comigo através da biblia

    Se os religiosos dizem por ai que esse deus é um so, porque vc nao esta lendo o Alcorao ? Hein ? Ja sei, nao é a sua religiao e vc nao acredita em Maome e Allah…! Vc cre que é um deus diferente do seu, mas tentam disfarcar dizendo que é um so… rs…

    Novamente, vc apenas acha que esse deus esta “falando” com vc, mas nao passa de uma voz dentro de sua cabeca que TODOS temos ao ler um livro qualquer. Qdo leio um livro de Sherlock Holmes, de quem é a voz em minha cabeca, hein ?

    foram muitos outros fatos que me aconteceram…

    Que vc nao esta contando, nao esta esclarecendo nada, nao confirma a autenticidade, nao prova nada, nao cita datas e locais, nomes envolvidos, circunstancias, etc….. enfim, sao apenas alegacoes suas, jogadas ao vazio.

    enfim so peço a vcs que nao cassoem, o que e despresivel pra vcs eh santo para alguns, e nao vamos ficar discutindo se existe ou nao, deixa que a vida se encarrega de nos oferecer momentos para realmente refletir sobre existencia divina.

    Eu tenho o direito de caçoar de vc, pois o seu portugues é sofrivel. E sim, VAMOS discutir se existe ou nao, porque sao vcs quem estao alegando que existe, entao cabe a vcs o onus da prova. Se vcs nao conseguem provar, saem do assunto pela tangente, usam e abusam de argumentos fracos que sao desmontados facilmente, entao esta mais do que na hora de vc refletir que nao existem seres divinos na vida de todos nos.

    uma coisa lhes afirmo, se um dia estiverem frente a morte, nao tenham duvidas que clamarao: aí meu Deus!!!

    Ameacas…. como sempre. Tipico dos religiosos que, na incapacidade de provar a existencia desse deus, recorrem à ameaca de morte iminente para que esse deus “exista”. O que dizer de um hindu ? Ele vai chamar por Shiva, Brahma, Ganesh, Vishnu….. O muculmano vai chamar por Allah…. o budista vai chamar por Buda… e assim por diante. Mas vc com certeza, é quem vai gritar mais na hora, porque nesse momento, todas as suas duvidas aparecerao.. rs

    se sobreviverem me fale…..

    Porque vc mesmo nao embarca num aviao cheio de ateus, e cair junto com todos eles, e gravar os ultimos momentos deles, ouvir o que é que vao dizer nesses momentos e depois VC MESMO nos conta ? Se sobreviver, é claro…

  14. 14. mirtes disse:

    Ninguém entende que o sol, não parou, pois não é o sol, que se movimenta no espaço e sim a Terra?

    Ora, se o sol, parou, foi por que a Terra, parou a seu movimento de rotação (esse movimento que faz com que o sol “pareça andar” no céu, caso alguém não saiba) e eu acho im-pos-sí-vel, que qualquer planeta estacione, o seu movimento, sem que isso canse colapços interminaveis em seu campo gravitacional, nas correntes oceânicas, nos ventos, nas marés, etc, etc, ou seja, destruição total.

    eu cheguei a ver uma vez, uma matéria, acho que na discovery, mosrando o que aconteceria, se a terra, parace seu movimento de rotação, um cataclisma total.

    Não se detém as leis da natureza, uma vez instaladas, elas só se modificam, e evoluem, mas nunca cessam.

  15. 15. mirtes disse:

    tá, esqueci de citar, que um evento destes, teria proporções mundiais, e seria tema de muitas outras culturas, tipo o dia em que a noite foi mais longa, o dia em que o entardecer durou mais, e se não me engano, não existe em menhuma outra cultura o relato de um acontecimento similar, da mesma época de Josué.

    ou Deus criou uma ilusão local, de que o sol não estaria se movendo (a terra, na verdade), ou… Algo tá mal explicado.

    Não, NÃO cerdito, que possa haver supressão, de uma lei natural, sem que haja um grande desastre mundial, como conseqüencia.

    AmadeusXIII respondeu:

    “Não, NÃO acredito, que possa haver supressão, de uma lei natural, sem que haja um grande desastre mundial, como conseqüencia.”

    Concordo com você e acrescento: não acredito que um deus tenha que quebrar leis que ele mesmo criou. Isso seria idiotice.
    Pelo visto a mágoa com os ateus feios do Cet passou né? Bem-vinda :grin:

    Administrador André respondeu:

    Pelo visto a mágoa com os ateus feios do Cet passou né?

    Meu charme leva as mulheres a um êxtase de admiração, independente de sua crenças ou descrenças.

    Paula respondeu:

    @André,

    Nusssss!!!!!! Uau!!!!!
    Deve ser o TAMANHO da sabedoria, da inteligencia.
    Quando elas leem seus artigos chegam ao clímax em cada paragrafo, pontos e virgulas. loucura, loucura, loucura !!! *O*
    Vou recomendar para as frígidas Andrex.

    Administrador André respondeu:

    Não obrigado. Minha mulher é ciumenta. Pare de oferecimentos que pega mal.

    Paula respondeu:

    @André,

    rsrsrsr
    Pois seja um bom maridinho é pare de provocar ciume nela, quando um companheiro se auto afirma deixa a companheira insegura.
    Cuidado com mulher ciumenta, é capaz de parar até o Sol.
    rsrsrs

    Administrador André respondeu:

    Ciúmes na medida certa é uma coisa boa, pq mostra a afeição. O problema é quando se leva em demasia. Aí se torna ruim, como todas as coisas exageradas.

    Paula respondeu:

    @André,

    É verdade.
    Uma vida harmónica é uma vida feliz.
    Nem de mais, nem de menos, equilíbrios…

  16. 16. mirtes disse:

    a eu nunca tive mágoa alguma, somente fui mal intepretada, acho que vocês estão calejados de receberem religiosos com pedras nas mãos por aqui!

    o que me incomoda MUITO, é que vivemos num pais pretensamente livre, em relação á “religião”, aqui, até onde eu sei, ninguém é apedrejado em praça pública, ou quemado vivo, por discordar, de algo, questionar, ou simplesmente não acerditar (embora seja apedrejado por outros meios).

    O que deveria, na teoria, juntar as pessoas dentro do respeito por essa liberdade de escolha, na verdade desune, vemos evangélicos, tentando enfiar goela abaixo, que eles são os corretos, vemos cristãos fazendo o mesmo, e até kardecistas, que tentam à todo custo converter o próximo, esquecendo-se do tal livre arbítreo, e da tal máxima amai – vos uns aos outros como a ti mesmo. Acabam seguindo a regra do amai somente os que concordam com você, e seguem a sua crença.

    nunca foi minha intenção vir aqui doutrinar ninguém, na verdade, só quero conhecer certos pontos de vista, além do mais alguns batem com os meus, mesmo eu tenho uma “religião”, tem certos absurdos, que eu não engulo!

    tá, eu engulo a existência de Deus, mea culpa, mea culpa.

    e sobre o André, nem digo, esa máscara ciber-clubber-góth-punk, me dá um suadouro!!!

  17. 17. Tiago disse:

    Gostaria de saber se alem de Moises e Jesus. Se esse tal de Josué também foi um X-men?

    Abbadon respondeu:

    Ate evidencia em contrario, nao ha provas da existencia de Josue.

  18. 18. Severino Fidelis de Moura disse:

    Eu acredito mais em Isaac Newton.

    Não é fácil acreditar
    Essas coisas tão além
    Só mesmo lendo os estudos
    Para entender tudo bem
    Conforme Stephen Hawking
    E os feitos do Big-Bang

  19. 19. Nunovski disse:

    kkkkkkkkkk
    o diluvio foi besteira e mentira da biblia???

    vcs nao estudam civilizações passadas? idades do gelo, etc?

    para se entender a biblia é preciso estudar os textos que lhe deram origem, como por exemplo, os textos sumerios. nao queiram ser mais ignorantes do que aqueles que vcs tanto criticam. depois os textos ja foram adulterados vezes sem conta ou fragmentados ao sabor de quem os ia reescrevendo.

    so para dar um exemplo, a palavra elohim significa deuses e nao deus. começa logo por aí…mas isso é uma longa história.

    quanto ao sol ter parado…é o que dá gente idiota traduzir tudo á letra. ja nao bastavam os erros de tradução que foram cometidos como quererem que metaforas sejam interpretadas á letra. fazem figuras de urso os que criticam e os que acreditam nisso.

    Administrador André respondeu:

    o diluvio foi besteira e mentira da biblia?

    Exatamente.

    vcs nao estudam civilizações passadas? idades do gelo, etc?

    Claro que estudei. Assim como estudei geologia, e ela mostra que não houve inundação global nenhuma.

    para se entender a biblia é preciso estudar os textos que lhe deram origem, como por exemplo, os textos sumerios.

    Ah, sim… Copy/paste da Idade do Bronze. Cópia descarada de mitos mais antigos, ok!

    nao queiram ser mais ignorantes do que aqueles que vcs tanto criticam.

    Eu ignoro o motivo de aparecer tanto idiota aqui.

    depois os textos ja foram adulterados vezes sem conta ou fragmentados ao sabor de quem os ia reescrevendo.

    Obrigado, vc está fornecendo mais subsídios que coprovam que nada daquilo ocorreu. Obrigado.

    so para dar um exemplo, a palavra elohim significa deuses e nao deus. começa logo por aí…mas isso é uma longa história.

    Chama-se: “Henoteísmo”.

    quanto ao sol ter parado…é o que dá gente idiota traduzir tudo á letra.

    Tb acho, mas sabe como são os bcrentes, né?

    ja nao bastavam os erros de tradução que foram cometidos como quererem que metaforas sejam interpretadas á letra. fazem figuras de urso os que criticam e os que acreditam nisso.

    Eu só demonstrei científicamente que tal mito é balela.

  20. 20. Sandro disse:

    Falta a voces todos dicernimento e oração, quando o Senhor Jesus voltar em sua Glória para arrebatar os seus voces lembrarão do dia em que escarneceram da sua palavra que é Santa e Verdadeira, escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo, aí queridos será tarde, após isso restará o inferno como pagamento por suas Heresias, mas ainda é tempo de buscar o Senhor enquanto se pode encontrá-lo, portanto arrependei-vos com urgência pois muitas ofensas ao Senhor foram ditas por vocês com certeza insipiradas pelo inimigo a qual vós servis nesse mundo.Passe a servir o Senhor verdadeiro para que sejais salvos!

    Administrador André respondeu:

    Qq lugar que não tenha crente nenhum será o paraíso.

    Chico Sá respondeu:

    Vou esperar você ir na frente, depois volte e me conte como é. Ha,ha,ha,ha,ha,ha. Crente é como camarão só tem merda na cabeça. :lol:

    Chico Sá respondeu:

    A idade mental do Sandro está em torno de 5 anininhos.
    Hein!! Sandrinho, papai noel não existe, sabia?

    Bruno Caxito respondeu:

    Falta a voces todos dicernimento e oração,
    Graças a deus, ops graças a mim mesmo. Falta-lhe estudo. Cara religioso é engraçado, vocês oram pra que? Se deus é o todo poderoso, criou o universo e a terra depois criou a vida e o homem, vocês são muito pretensiosos em achar que se uma criatura dessas existe iria precisar de orações. Mais uma tosquice pra manter crente no templo pagando dizimo e obedecendo o sacerdote.

    quando o Senhor Jesus voltar em sua Glória para arrebatar os seus voces lembrarão do dia em que escarneceram da sua palavra que é Santa e Verdadeira,
    Todos os cristãos desde o século primeiro falam que “ Jesus vai voltar antes que os jovens dessa geração morram e bla bla bla”. Sempre achando que o tribulação está próxima e que serão a ultima geração. Você ainda acredita nisso, eu acho que Jesus esta atrasado 1900 anos, ele deve estar usando aeroportos brasileiros ou então esta preparando a papelada de autorização, eita burocracia.

    escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo,
    Essa foi péssima, um monte de escrituras escritas por sabe-se lá realmente quem são fundidas em um só livro pelo império romano no século quarto após passarem pela seleção de um grupo de bispos e se tornam a palavra de deus.

    aí queridos será tarde, após isso restará o inferno como pagamento por suas Heresias,
    Fala serio vocês cristãos têm um orgasmo quando falam que os outros (que não são da mesma igreja) vão pro inferno né? Mas deus não me ama? A não tem problema não eu não acredito em inferno mesmo.

    mas ainda é tempo de buscar o Senhor enquanto se pode encontrá-lo,
    Diga-me onde porque em locais onde um homem que se sabe lá como se tornou sacerdote e que prega preconceito, vende milagre, incita a discriminação contra os diferentes, rouba os pobres, etc é que não acho que esteja.

    portanto arrependei-vos com urgência pois muitas ofensas ao Senhor foram ditas por vocês com certeza insipiradas pelo inimigo a qual vós servis nesse mundo.Passe a servir o Senhor verdadeiro para que sejais salvos!
    Não acredito em diabo, não sirvo criaturas imaginárias e acima de tudo não digo ofensas contra seres mitológicos mas sim contra grupos radicais que contribuem para manter o quadro de ignorância da população.

    Essa é pra passar no concurso público:

    Qual o senhor verdadeiro?
    a)Tupã
    B)Jesus
    c)Iave
    d)Satã
    e)Nenhuma das alternativas anteriores.

    Alguem pode me ajudar a responder?

    AmadeusXIII respondeu:

    Falta a voces todos dicernimento e oração,

    E a você uma boa gramática.

    quando o Senhor Jesus voltar em sua Glória para arrebatar os seus voces lembrarão do dia em que escarneceram da sua palavra

    “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”

    Espera sentado.

    que é Santa e Verdadeira, escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo,

    Até as partes que defendem a escravidão e o apedrejamento de mulheres e crianças?.

    aí queridos será tarde, após isso restará o inferno como pagamento por suas Heresias,

    Mais do mesmo. Todo crente faz isso…

    mas ainda é tempo de buscar o Senhor enquanto se pode encontrá-lo,

    Onde? Quem vê seres imaginários é esquizofrênico!

    portanto arrependei-vos com urgência pois muitas ofensas ao Senhor foram ditas por vocês com certeza insipiradas pelo inimigo a qual vós servis nesse mundo.

    O “inimigo” também não existe

    Passe a servir o Senhor verdadeiro para que sejais salvos!

    Qual deles?

  21. 21. aciclino disse:

    Bem, creio que vocês tenham o direito de
    buscar explicações para coisas da historia
    pois tambem busco.
    Mas creio eu que vocês não prescisariam acredir
    verbalmente as pessoas, pois se vocês não querem que falem
    mau de vocês então porque falam mau da religião dos outros
    espero que vocês continuem a buscar uma forma cientifica para
    as coisas porem não acridam os “deuses” e nem a religião dos outros.
    Mas se vocês naum são cifilizados o suficiente
    então não são nem cientistas.
    Me desculpe pela franqueça.Obrigado pelo espaço! :idea:

    Administrador André respondeu:

    Você agrediu E MUITO a lingua portuguesa.

    Chico Sá respondeu:

    É isso que dá. Esses caras vivem perdendo adorando indivíduos como Malafaia e olha o resultado, completa e total ignorância. Perdem a liberdade até pra fazer cocô.

    Abbadon respondeu:

    Bem, creio que vocês tenham o direito de buscar explicações para coisas da historia pois tambem busco.

    Todos deveriam fazer isso. Buscar a verdade por tras das narracoes, em vez de simplesmente acreditar nelas.

    Mas creio eu que vocês não prescisariam acredir verbalmente as pessoas, pois se vocês não querem que falem mau de vocês então porque falam mau da religião dos outros espero que vocês continuem a buscar uma forma cientifica para as coisas porem não acridam os “deuses” e nem a religião dos outros.

    Toda religiao merece ser criticada, investigada, submetida ao escrutinio da razao e da logica, à metodologia cientifica e racional, analisada. Se a razao e a logica indicarem que essas religioes nao se sustentam, nao se provam, nao apresentam nenhuma veracidade, nao passam de hipoteses imaginarias, e se as coisas alegadas por elas nao existem na vida real, nao ha porque vc reclamar de uma “agressao” contra os “deuses”, pois estes nao existem. E as pessoas tem todo o direito de saber que essas coisas em que creem nao existem, e as suas crencas sao vazias.

    Mas se vocês naum são cifilizados o suficiente então não são nem cientistas.

    Nunca vi um crente civilizado que respeite a opiniao alheia. A Historia mostra milhoes de exemplos disso. Os crentes massacraram a bel-prazer todos os que duvidaram de sua religiao, com requintes de crueldade e masoquismo, provando que sao uns barbaros sanguinarios. Ate hoje isso continua. E ainda querem que sejamos civilizados ? E tambem, os crentes jamais foram cientistas, nao entendem de ciencia, odeiam a ciencia, atacam a ciencia, tentam impedir por todos os meios disponiveis o progresso cientifico. Isso prossegue ate hoje.

  22. 22. Enrique disse:

    Olá!
    estava observando os comentários sobre o surgimento de Deus, pelo visto os organizadores do blog creem somente na física que ainda caminha muuuuuuuuito devagar… enfim, eh bem interessante vcs alegarem que a materia nada se perde tudo se aproveita, tudo eh uma evolução. vejamos: a materia para existir precisa de um ponto de impulsão, ou seja, para existir, precisou de um “empurraozinho” quem ou o que deu esse “empurraozinho”?
    antes que me respondam quem ou o que fez isso, ja lhes digo… Pq vcs nos questionam quem criou a Deus? (Ja que a materia veio a existir do nada, pq Deus que tem toda uma forma inteligente nao poderia ser da mesma forma? existir do nada..
    Ainda na teoria do big bang, hoje sabemos que cientistas estao quebrando cabeça, sobre uma falha em tal teoria, sabemos que se dermos um tiro em direção vertical, ele sairá de um ponto A com uma força maior e ao longo de seu caminho irá perder sua força, logo entao o mesmo voltará do ponto de partida, ok? isso eh um paralelo com a teoria big bang, a mesma explodiu sua massa que tinha uma temperatura altissima e uma materia bem densa, daí entao ela se unirá de novo retornando ao ponto de partida (ponto de singularidade). ok?
    soh que tem um probleminha, desde 2.500 anos atras jah tinha registro de que o universo estava em aceleração, ou seja depois de calculos percebeu-se que o universo está aumentando sua velocidade de expanção, daí contraira toda essa balela de big bang, se ela fosse retornar um ponto de singularidade ela teria que está perdendo força, mas ao contrario ela está ganhando cada vez mais…
    me explique como teremos um novo ponto de singularidade se o universo esta expandindo cada vez mais rapido, quem fez existir o ponto de singularidade(big bang) obs.: se me disseres que a massa do big bang veio a existir sozinha, entao nao duvide mais do meu Deus, beleza?
    e por favor, sejamos racionais em nossas respostas sem grosserias e ofenças
    grato!

    Administrador André respondeu:

    Crente falando de física é o mesmo que uma tartaruga tentando costurar…

    estava observando os comentários sobre o surgimento de Deus, pelo visto os organizadores do blog creem somente na física que ainda caminha muuuuuuuuito devagar…

    Se vc diz…

    enfim, eh bem interessante vcs alegarem que a materia nada se perde tudo se aproveita, tudo eh uma evolução. vejamos: a materia para existir precisa de um ponto de impulsão, ou seja, para existir, precisou de um “empurraozinho” quem ou o que deu esse “empurraozinho”?

    Ué, precisa? Queira mostrar o paper que disse isso, sim?

    antes que me respondam quem ou o que fez isso, ja lhes digo… Pq vcs nos questionam quem criou a Deus?

    Ué. Se vocês dizem que nada surge do nada, então seu deus deve ter sido criado por aqlgo. Quem sabe pelo deus Odin.

    Ja que a materia veio a existir do nada, pq Deus que tem toda uma forma inteligente nao poderia ser da mesma forma? existir do nada..

    Queira mostrar o artigo postado em publicação científica que diz que a matéria surgiu do nada.

    Ainda na teoria do big bang, hoje sabemos que cientistas estao quebrando cabeça, sobre uma falha em tal teoria, sabemos que se dermos um tiro em direção vertical, ele sairá de um ponto A com uma força maior e ao longo de seu caminho irá perder sua força, logo entao o mesmo voltará do ponto de partida, ok?

    Volta por ação da gravidade, meu pobre ignorante. Se vc disparar no vácuo, a bala seguirá eternamente, pois não haverá atrito com o ar. Física de oitava série. ;-)

    isso eh um paralelo com a teoria big bang, a mesma explodiu sua massa que tinha uma temperatura altissima e uma materia bem densa

    Queira mostrar o paper que diz que o Big Bang foi uma EXPLOSÃO.

    daí entao ela se unirá de novo retornando ao ponto de partida (ponto de singularidade). ok?

    Não, errou! Há duas hjipóteses: Ou hjavrá eterna expansão, até que o universo se torne muito frio e imenso, ou a gravidade o faá sucumbir no que se chama Big Crunch. Vai estudar. ops, esqueci. Vc não sabe Física em nível fundamental. Sorry.

    soh que tem um probleminha, desde 2.500 anos atras jah tinha registro de que o universo estava em aceleração

    UAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUU, há 2500 anos atrás, os cienbtistas já mediam o redshift. Eitcha!!!

    ou seja depois de calculos percebeu-se que o universo está aumentando sua velocidade de expanção, daí contraira toda essa balela de big bang, se ela fosse retornar um ponto de singularidade ela teria que está perdendo força, mas ao contrario ela está ganhando cada vez mais…

    Hã… pode me mostrar o embasamento deste… hummmm… argumento? Ainda não provou que seu deusinho vagabundo existe. Aliás, nada disso tem a ver com o artigo, não é mesmo?

    me explique como teremos um novo ponto de singularidade se o universo esta expandindo cada vez mais rapido, quem fez existir o ponto de singularidade(big bang)

    Onde vc viu que a velocidade de expansão está aumentando?

    obs.: se me disseres que a massa do big bang veio a existir sozinha, entao nao duvide mais do meu Deus, beleza?

    A radiação cósmica de fundo prova que o Big bang existiu. Vc sabe o que é isso, né? Não, eu imaginava que não. Enquanto isso, mostre que o seu deus existe.

    e por favor, sejamos racionais em nossas respostas sem grosserias e ofenças

    Tudo bem, prometo não te mandar à merda dessa vez.

    mirtes respondeu:

    O Enrique disse que:

    “ou seja depois de calculos percebeu-se que o universo está aumentando sua velocidade de expanção, daí contraira toda essa balela de big bang, se ela fosse retornar um ponto de singularidade ela teria que está perdendo força, mas ao contrario ela está ganhando cada vez mais…”

    Eu me lembro que estava na sexta série, quando vi acho que na Cultura, uma reportagem sobre esse aceleramento, e que se desconfiava que ele acontecesse somente em determinados pontos do universo, e que seria devido, ou a repulsão causada por um choque entre estrelas, ou galaxias, que jogava longe a matéria derivada desse choque, ou na verdade seria matéria sendo “puxada”, com força, para dentro de buracos negros.

    Como não sou expert, em física não sei se realmente essa teoria de aceleramento localisado, foi comprovada.

    Enrique respondeu:

    1. Crente falando de física é o mesmo que uma tartaruga tentando costurar…
    2. resp cético querendo da uma de tiririca eh bem sem graça…

    estava observando os comentários sobre o surgimento de Deus, pelo visto os organizadores do blog creem somente na física que ainda caminha muuuuuuuuito devagar…
    Se vc diz…
    resp eu não, apenas vejo que vcs se esbarram em todas teorias, nenhuma te verdade absoluta.

    enfim, eh bem interessante vcs alegarem que a materia nada se perde tudo se aproveita, tudo eh uma evolução. vejamos: a materia para existir precisa de um ponto de impulsão, ou seja, para existir, precisou de um “empurraozinho” quem ou o que deu esse “empurraozinho”?
    Ué, precisa? Queira mostrar o paper que disse isso, sim?
    resp Pow se a matéria existe entao eh pq foi criada, ta certo?
    antes que me respondam quem ou o que fez isso, ja lhes digo… Pq vcs nos questionam quem criou a Deus?
    Ué. Se vocês dizem que nada surge do nada, então seu deus deve ter sido criado por aqlgo. Quem sabe pelo deus Odin.

    resp Não, não! Quem diz isso são vcs…
    sabendo que vc já responderia isso: que dizer que a matéria pode existir do nada e Deus não? Dualidade…
    Ainda na teoria do big bang, hoje sabemos que cientistas estao quebrando cabeça, sobre uma falha em tal teoria, sabemos que se dermos um tiro em direção vertical, ele sairá de um ponto A com uma força maior e ao longo de seu caminho irá perder sua força, logo entao o mesmo voltará do ponto de partida, ok?
    Volta por ação da gravidade, meu pobre ignorante. Se vc disparar no vácuo, a bala seguirá eternamente, pois não haverá atrito com o ar. Física de oitava série.
    resp Doww meu rico sábio, apenas quis fazer um comparativo mostrando que não existira um novo big bang e o mesmo jah não explodiu outras vezes, daí entao mostra-se uma falha em tal teoria, se ela está em expansão como irá unir-se novamente… agora vc vem com outra teoria Big Crunch…. rssssss
    isso eh um paralelo com a teoria big bang, a mesma explodiu sua massa que tinha uma temperatura altissima e uma materia bem densa
    Queira mostrar o paper que diz que o Big Bang foi uma EXPLOSÃO.
    resp baaaaaaaaaaahf
    daí entao ela se unirá de novo retornando ao ponto de partida (ponto de singularidade). ok?
    Não, errou! Há duas hjipóteses: Ou hjavrá eterna expansão, até que o universo se torne muito frio e imenso, ou a gravidade o faá sucumbir no que se chama Big Crunch. Vai estudar. ops, esqueci. Vc não sabe Física em nível fundamental. Sorry.
    resp Bem o que acontece eh que vc vai ficar pulando de teoria em teoria, hipótese em hipóteses…rss Vamos estudar mesmo heim…. tenho certeza que nem formação em fisica tu num tem e ainda ta querendo tirar onda….
    soh que tem um probleminha, desde 2.500 anos atras jah tinha registro de que o universo estava em aceleração
    UAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUU, há 2500 anos atrás, os cienbtistas já mediam o redshift. Eitcha!!!
    resp Leia um pokinho sobre os mayas…
    ou seja depois de calculos percebeu-se que o universo está aumentando sua velocidade de expanção, daí contraira toda essa balela de big bang, se ela fosse retornar um ponto de singularidade ela teria que está perdendo força, mas ao contrario ela está ganhando cada vez mais…
    Hã… pode me mostrar o embasamento deste… hummmm… argumento? Ainda não provou que seu deusinho vagabundo existe. Aliás, nada disso tem a ver com o artigo, não é mesmo?
    resp Vcs me chamam de ignorante, e depois vem me perguntar qual embasamento sobre a expansão do universo? Vamos estudar ow… eh mesmo nada tem a ver com esse artigo, entao pq comentou este?
    me explique como teremos um novo ponto de singularidade se o universo esta expandindo cada vez mais rapido, quem fez existir o ponto de singularidade(big bang)
    Onde vc viu que a velocidade de expansão está aumentando?
    resp Aí meu Deus!!! Num to ouvindo isso não… rsssssssssss
    obs.: se me disseres que a massa do big bang veio a existir sozinha, entao nao duvide mais do meu Deus, beleza?
    A radiação cósmica de fundo prova que o Big bang existiu. Vc sabe o que é isso, né? Não, eu imaginava que não. Enquanto isso, mostre que o seu deus existe.reppp
    resp Sim sei sim… a mesma feh que vc tem nas teoria física eu tenho na existência de Deus.
    e por favor, sejamos racionais em nossas respostas sem grosserias e ofensas
    Tudo bem, prometo não te mandar à merda dessa vez.
    resp Que bom assim não terei que revidar…

    Administrador André respondeu:

    resp eu não, apenas vejo que vcs se esbarram em todas teorias, nenhuma te verdade absoluta.

    Isso prova que seu deus existe?

    resp Pow se a matéria existe entao eh pq foi criada, ta certo?

    É mesmo? Em qual paper vc leu isso?

    antes que me respondam quem ou o que fez isso, ja lhes digo… Pq vcs nos questionam quem criou a Deus?

    Se os religiosos dizem que nada surge do nada, então, o mesmo serve pro deus de vocês.

    resp Não, não! Quem diz isso são vcs…

    Mostre o paper.

    resp Doww meu rico sábio, apenas quis fazer um comparativo mostrando que não existira um novo big bang e o mesmo jah não explodiu outras vezes

    Comparação tola, mostrando falta de conhecimento. Queira mostrar o paper que diz que o Big Bang foi uma explosão.

    resp Bem o que acontece eh que vc vai ficar pulando de teoria em teoria, hipótese em hipóteses…rss Vamos estudar mesmo heim…

    Mostre que seu deus é uma hipótese mais aceitável.

    resp Leia um pokinho sobre os mayas…

    Não curto Eça de Queiroz.

    resp Vcs me chamam de ignorante, e depois vem me perguntar qual embasamento sobre a expansão do universo? Vamos estudar ow…

    Você que disse que está expandindo a uma velocidade cada vez maior. Quero saber seu embasamento científico. É pedir muito?

    eh mesmo nada tem a ver com esse artigo, entao pq comentou este?

    Pra mostrar que crentes como você não passam de ridículos ignorantes. Não foi nada difícil, como os leitores puderam perceber.

    me explique como teremos um novo ponto de singularidade se o universo esta expandindo cada vez mais rapido, quem fez existir o ponto de singularidade(big bang)

    Odin, hades, Brahma, Hindra, Quetzalcoatl, Horus, Zeus, Júpiter, Ormuz Mazda, Andraste, Ruad Rofessa etc são candidatos.

    Ah, tem aquele outro deusinho vagabundo que gerou um filho escroto que foi um deus tão importante que acabou pregado num pedaço de pau.

    resp Aí meu Deus!!! Num to ouvindo isso não… rsssssssssss

    Sim, está sim. poste o paper.

    resp Sim sei sim… a mesma feh que vc tem nas teoria física eu tenho na existência de Deus.

    Eu ouvi alguma refutação? Não, né?

    resp Que bom assim não terei que revidar…

    Sua religião diz pra vc dar o outro lado qdo for agredido. Tem que amar seus inimigos e entregar tudo o que lhe pedirem. :-D

    Religião de frouxos e covardes. Só tem coragem de falar em blogs. Bem, pode ir à merda agora.

    enrique respondeu:

    hum se acham de mais percebi que seus conhecimentos nao sao bem aprofundados nao, ja discuti com professores de fisica alguns temas, e eles ao menos tentaram responder tais questoes, mas vcs tao meio frakinhos, nem rola… tudo eh apenas teoria, nenhum fato provado….

    em relação a coragem, jah chamaram deus de sanguinario impiedoso dentre outros, e agora vem chama-lo de covardes e frouxos, bahf!!! vc eh tao corajoso, e nunca vimos tua cara neh? nunca mostrou formação academica e tal, apesar que nem me interessa…
    temos coragem de falar soh em blogs? entao para que serve esta bosta se nao podemos falar?
    em relação a ir a merda… vc apelou! aplelou perdeu! vai tu !!!rsssssssssssssssssssssss

    Abbadon respondeu:

    hum se acham de mais percebi que seus conhecimentos nao sao bem aprofundados nao, ja discuti com professores de fisica alguns temas, e eles ao menos tentaram responder tais questoes, mas vcs tao meio frakinhos, nem rola… tudo eh apenas teoria, nenhum fato provado….

    Vc nao refutou nenhum de nossos argumentos ate agora. E vc ainda acha que é inteligente discutindo com professores de fisica (sabendo da ma qualidade de ensino e o despreparo dos professores em nosso Brasil) ? Vc escreve muito mal, e isso ja diz muito sobre o seu nivel educacional. O fraquinho aqui é vc, que nao refutou nada, da uma de galinho, escreve com pessima gramatica…

    em relação a coragem, jah chamaram deus de sanguinario impiedoso dentre outros, e agora vem chama-lo de covardes e frouxos, bahf!!!

    Esta na Biblia. Vc nao costuma ler ? Ou so decorou os versinhos mais bonitos ?

    vc eh tao corajoso, e nunca vimos tua cara neh? nunca mostrou formação academica e tal, apesar que nem me interessa…

    Se nao te interessa, é porque vc receia ser massacrado por nos em temas muito mais aprofundados. Foi vc quem veio apresentar a sua versao do conto-de-fadas biblico, e escrever um monte de asneiras que foram todas devidamente refutadas.

    temos coragem de falar soh em blogs? entao para que serve esta bosta se nao podemos falar?

    Para que pessoas como vc mostrem a todos como a educacao anda uma bosta, que a religiao doutrina e faz lavagem cerebral e vc vem aqui despejar toneladas de ignorancia e semi-analfabetismo. Obrigado pela sua visita, e nos mostrar como temos uma imensa diferenca em nivel educacional, academico, racionalidade, ceticismo, pessoal, etc. A diferenca é visivel.

    em relação a ir a merda… vc apelou! aplelou perdeu! vai tu !!!rsssssssssssssssssssssss

    Vc apelou à sua fabula biblica, escreveu inumeros erros, deu maus exemplos, argumento confuso e desconexo, pessima gramatica. Preciso dizer mais quem perdeu ?

    Paula respondeu:

    @enrique,

    XD

    enrique respondeu:

    se soubesse que estariam observando minha horrível “gramática”, teria me policiado um pokinho mais, realmente tudo que escreví sao fábulas…
    mas as teorias são soh teorias, talves o mesmo sentido de fábulas…
    tambem nao explicaram nada, soh mostraram teorias….
    tentem relacionar fisca quantica com o espiritual, reveja as novas descobertas, tudo está apontando para um ponto de inteligencia entre materia e sua iniciação…
    sem mais, fui!!!

    Administrador André respondeu:

    Tenho uma triste notícia para vc: Espíritos não existem.

    enrique respondeu:

    isto nao eh notícia e sim opniao sua.
    pow velho, se eu acredito e pq jah vi varias vezes, antes que me chame de louco ou peça para eu provar jah lhe digo: essas experiencias serviram de mais um ponto para minha crença em Deus, realmente ja duvidei da existencia de Deus, mas foi me dado essas experiencias… ah nao eram coisas da mente nao, houve gestos desse ser espiritual, sei que nao vai acreditar deixa pra lá……
    agora me lembrei de uma teoria que fala sobre o dejavú, segundo estudiosos sobre o assunto, alegam que o espirito pode ir ao futuro e descobrir quais sao os melhores caminhos para conduzir a materia, pois o espirito acreditamos que seja constituído por energia, aí te pergunto: qual é a divisão da matéria? hummm jah sei energia, né?… ja diziam: a matéria é a energia em movimento…..
    acredito no mundo espiritual…. muito mesquinho vir aqui viver pouco tempo e depois fazer parte do nada, nem rola….
    agora se tu tens a mente fechada para o entendimento relacionado ao espirito, continue na besteira de pensamento que irá morrer e finalizar toda sua historia de vida, vai nessa…
    ah se tiver algum erro de gramatica, favor desconsidere. deixa de ser bobo em querer corrigir aos outros…

    Administrador André respondeu:

    isto nao eh notícia e sim opniao sua.

    Mostre as milhões de evidências, então.

    pow velho, se eu acredito e pq jah vi varias vezes

    E eu comi a Sandy.

    antes que me chame de louco ou peça para eu provar jah lhe digo: essas experiencias serviram de mais um ponto para minha crença em Deus

    Prefiro te chamar de mentiroso, enquanto não provar o que disse.

    realmente ja duvidei da existencia de Deus

    Qual deles?

    mas foi me dado essas experiencias…

    Deixe-me ver… foi com um primo seu que veio passar um tempo com sua família, acertei?

    ah nao eram coisas da mente nao

    Não, claaaaaaaaro que não.

    houve gestos desse ser espiritual

    Espriritual, hein? hehehehe

    sei que nao vai acreditar deixa pra lá……

    Não tenho nada a ver com suas intimidades.

    agora me lembrei de uma teoria que fala sobre o dejavú, segundo estudiosos sobre o assunto, alegam que o espirito pode ir ao futuro e descobrir quais sao os melhores caminhos para conduzir a materia

    Mostre estes “estudos”. Foi o seu primo que te introduziu (ops) neste assunto?

    pois o espirito acreditamos que seja constituído por energia

    Que nem ferro elétrico?

    aí te pergunto: qual é a divisão da matéria?

    Átomos.

    hummm jah sei energia, né?

    Errou feio.

    ja diziam: a matéria é a energia em movimento…..

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    acredito no mundo espiritual….

    E eu acredito que a mulher melancia é virgem e dará à luz ao Messias.

    muito mesquinho vir aqui viver pouco tempo e depois fazer parte do nada, nem rola….

    Ah, as vaidades desse mundo…

    agora se tu tens a mente fechada para o entendimento relacionado ao espirito, continue na besteira de pensamento que irá morrer e finalizar toda sua historia de vida, vai nessa…

    Vc que abra o que é seu para o “pensamento” do seu primo.

    ah se tiver algum erro de gramatica, favor desconsidere. deixa de ser bobo em querer corrigir aos outros…

    De gramática até que tem pouco. Os piores são os de ortografia.

    Paula respondeu:

    @enrique,

    Eu entendo o que vc senti.

    enrique respondeu:

    realmente essa parada de primo num me interessa nao, num vou dizer que prefiro a sua mae por que a mesma deve um tanto quanto usada…

    Administrador André respondeu:

    Meu pai não dorme no ponto. ;-)

    Mas, se quiser, ele dá conta de vc tb. :-D

    enrique respondeu:

    ow sua anta, qual a formação do atomo?

    ridiculo

    Administrador André respondeu:

    Prótons, nêutrons e elétrons. Vc nunca frequentou colégio, não?

    Paula respondeu:

    @André, rsrsrsrsr

    Abbadon respondeu:

    Olá!

    Pois nao ?

    estava observando os comentários sobre o surgimento de Deus, pelo visto os organizadores do blog creem somente na física que ainda caminha muuuuuuuuito devagar…

    Ate hoje, os religiosos jamais provaram a existencia desse deus. E a Fisica nao precisa de crença, ela se prova por si mesma. E ela avancou muito nos ultimos dois seculos, caso vc nao tenha acompanhado.

    enfim, eh bem interessante vcs alegarem que a materia nada se perde tudo se aproveita, tudo eh uma evolução. vejamos: a materia para existir precisa de um ponto de impulsão, ou seja, para existir, precisou de um “empurraozinho” quem ou o que deu esse “empurraozinho”?

    Ja experimentou estudar Fisica Quantica ? Vc esta citando uma Lei de Lavousier. Reveja seus termos e estude sobre “Ponto de Singularidade Quantica”. Nenhum cientista jamais afirmou aquilo que vc esta alegando sobre o “empurraozinho”.

    antes que me respondam quem ou o que fez isso, ja lhes digo… Pq vcs nos questionam quem criou a Deus? (Ja que a materia veio a existir do nada, pq Deus que tem toda uma forma inteligente nao poderia ser da mesma forma? existir do nada..

    Ninguem afirmou que a materia veio do nada. O que se sabe é que todo o Universo veio de um ponto de singularidade quantica, um termo da Fisica para caracterizar de que toda a materia estava concentrada em apenas um ponto, e ha teorias de que o Universo em que vivemos pode nao ser o unico, e sim que houve outros que passaram por uma fase de expansao e contracao. O LHC ira nos dar algumas respostas sobre o assunto. Ja esse deus, aquele ser imaginario dos religiosos, teve uma origem: na mente dos seres humanos, como conceito abstrato. Todos os demais deuses que ja foram cultuados pela Humanidade tiveram a mesma origem, e o deus judeu-cristao nao escapa à regra.

    Ainda na teoria do big bang, hoje sabemos que cientistas estao quebrando cabeça, sobre uma falha em tal teoria, sabemos que se dermos um tiro em direção vertical, ele sairá de um ponto A com uma força maior e ao longo de seu caminho irá perder sua força, logo entao o mesmo voltará do ponto de partida, ok?

    Que falha vc esta falando ? Vc é Dr ou phD em Fisica ? O exemplo que vc ilustrou é a mera acao da Lei da Gravidade… Vai estudar…

    isso eh um paralelo com a teoria big bang, a mesma explodiu sua massa que tinha uma temperatura altissima e uma materia bem densa, daí entao ela se unirá de novo retornando ao ponto de partida (ponto de singularidade). ok?

    Isso se chama Big Crunch. Estude o livro “Cosmologia” de Joseph Silk.

    soh que tem um probleminha, desde 2.500 anos atras jah tinha registro de que o universo estava em aceleração, ou seja depois de calculos percebeu-se que o universo está aumentando sua velocidade de expanção, daí contraira toda essa balela de big bang, se ela fosse retornar um ponto de singularidade ela teria que está perdendo força, mas ao contrario ela está ganhando cada vez mais…

    E dai ? Isso se chama “Constante de Hubble”. Ja foi constatado que o Universo continua se expandindo, e a contracao do Universo so depende da distribuicao da materia e de suas forcas gravitacionais. Esperava que ocorresse em milenios ? Errado…. é um processo que levara centenas de bilhoes de anos. Que provas vc tem de que ha um “registro de 2500 anos” sobre isso ? Hein ? Parece-nos que é so mais uma balela sua… afinal vc é apenas um leigo que nao entende nada de Fisica, Astronomia, Cosmologia.

    me explique como teremos um novo ponto de singularidade se o universo esta expandindo cada vez mais rapido, quem fez existir o ponto de singularidade(big
    bang)

    Que tal estudar ? Isso lhe seria de grande valia. Eu nao sou seu professor, e nao vou dar aulas de graça para vc.

    obs.: se me disseres que a massa do big bang veio a existir sozinha, entao nao duvide mais do meu Deus, beleza?

    Eu duvido desse deus como quiser, zombo dele como quiser, falo o que quiser… sabe porque ? Porque nao existe…. nao ha provas da existencia desse deus. Nao adianta usar o Big Bang como “evidencia”, porque isso é o chamado argumento do “deus das lacunas”.

    e por favor, sejamos racionais em nossas respostas sem grosserias e ofenças

    Seu comentario nao foi muito racional, argumentos fracos, logica confusa, e conclusao inexistente.

    Recomendo que vc frequente escola.

    Enrique respondeu:

    Pois nao ?
    1 rsss
    estava observando os comentários sobre o surgimento de Deus, pelo visto os organizadores do blog creem somente na física que ainda caminha muuuuuuuuito devagar…
    Ate hoje, os religiosos jamais provaram a existencia desse deus. E a Fisica nao precisa de crença, ela se prova por si mesma. E ela avancou muito nos ultimos dois seculos, caso vc nao tenha acompanhado.
    2 Ela avançou tanto que já ferrou várias teorias que ela mesmo acreditava, será assim futuramente tb?
    Ja experimentou estudar Fisica Quantica ? Vc esta citando uma Lei de Lavousier. Reveja seus termos e estude sobre “Ponto de Singularidade Quantica”. Nenhum cientista jamais afirmou aquilo que vc esta alegando sobre o “empurraozinho”.
    3 jah estudei sobre física quântica sim. Apenas estou mostrando que os cientistas nunca afirmam nada, apenas os chamam de teorias…
    Ninguem afirmou que a materia veio do nada. O que se sabe é que todo o Universo veio de um ponto de singularidade quantica, um termo da Fisica para caracterizar de que toda a materia estava concentrada em apenas um ponto, e ha teorias de que o Universo em que vivemos pode nao ser o unico, e sim que houve outros que passaram por uma fase de expansao e contracao. O LHC ira nos dar algumas respostas sobre o assunto. Ja esse deus, aquele ser imaginario dos religiosos, teve uma origem: na mente dos seres humanos, como conceito abstrato. Todos os demais deuses que ja foram cultuados pela Humanidade tiveram a mesma origem, e o deus judeu-cristao nao escapa à regra.
    4 ow meu caro, se tem matéria no ponto de singularidade então teve de ser criada…como ela existiu antes de se forma tal ponto (dentro do ponto havia matéria) ah lógico! Existem milhares de t e o r i a s..
    Hum em relação a origem de Deus sinceramente não sei não, imaginário sei que Ele não eh, se não tenho certeza que não passaria por idiota em tentar viver uma coisa que não existe.

    Que falha vc esta falando ? Vc é Dr ou phD em Fisica ? O exemplo que vc ilustrou é a mera acao da Lei da Gravidade… Vai estudar…
    5 cursando física 4ª semestre.. apenas quis fazer um comparativo, jah que no universo não tem gravidade, entao por que esta havendo aceleração da expansão do mesmo? Jah sei Big Crunch rsssssss e depois desta teoria virá qual???
    Isso se chama Big Crunch. Estude o livro “Cosmologia” de Joseph Silk.
    6 Ah tah vou estudar pode deixa rss
    soh que tem um probleminha, desde 2.500 anos atras jah tinha registro de que o universo estava em aceleração, ou seja depois de calculos percebeu-se que o universo está aumentando sua velocidade de expanção, daí contraira toda essa balela de big bang, se ela fosse retornar um ponto de singularidade ela teria que está perdendo força, mas ao contrario ela está ganhando cada vez mais…
    E dai ? Isso se chama “Constante de Hubble”. Ja foi constatado que o Universo continua se expandindo, e a contracao do Universo so depende da distribuicao da materia e de suas forcas gravitacionais. Esperava que ocorresse em milenios ? Errado…. é um processo que levara centenas de bilhoes de anos. Que provas vc tem de que ha um “registro de 2500 anos” sobre isso ? Hein ? Parece-nos que é so mais uma balela sua… afinal vc é apenas um leigo que nao entende nada de Fisica, Astronomia, Cosmologia.
    7 talvez eu seja um leigo que não saiba nada de física, astronomia e cosmologia… o que acontece e que vcs tem muitas teoria quando julgamos uma vcs aparecem com outra querendo cobrir erros seus…
    me explique como teremos um novo ponto de singularidade se o universo esta expandindo cada vez mais rapido, quem fez existir o ponto de singularidade(big
    bang)
    Que tal estudar ? Isso lhe seria de grande valia. Eu nao sou seu professor, e nao vou dar aulas de graça para vc.
    8 ah tah! Rsss
    obs.: se me disseres que a massa do big bang veio a existir sozinha, entao nao duvide mais do meu Deus, beleza?
    Eu duvido desse deus como quiser, zombo dele como quiser, falo o que quiser… sabe porque ? Porque nao existe…. nao ha provas da existencia desse deus. Nao adianta usar o Big Bang como “evidencia”, porque isso é o chamado argumento do “deus das lacunas”.
    9 vc tem o direito de duvidar de Deus sim! Porem vc não tem certeza de todas teorias cientificas, sabe pq? Pq muitas já foram quebradas e não passam apenas de teorias, com o surgimento da física quântica que vcs começaram a caminhar para algum entendimento lógico, opa! Vcs não! Os cientista! Pq vc meu caro lê alguns livrinhos e se acha o todo poderoso meio fraquinho ainda….

    e por favor, sejamos racionais em nossas respostas sem grosserias e ofenças
    Seu comentario nao foi muito racional, argumentos fracos, logica confusa, e conclusao inexistente.
    Recomendo que vc frequente escola.
    10 bahf!!! estou freqüentando a escola ow senhor sabe de nada…

    Administrador André respondeu:

    Ele frequenta colégio. Não significa que estude. Deve ser o lavador da privada. Afinal, religião é uma bosta mesmo.

    Paula respondeu:

    @Enrique,

    nuuussssssssss

    Fatima respondeu:

    Abbadon e André
    Sinceramente….não sei como vcs ainda tem tamanha paciência: Jó sentiria inveja.

    enrique respondeu:

    jó nao pecaria, rsssssssssssssss

    Abbadon respondeu:

    E como ele poderia pecar, ja que nunca existiu ?

    :wink:

    Bruno Caxito respondeu:

    Bom já que a gelare ja fez o trabalho de mostrar como sua postagem ta estranha eu vou fazer só algumas perguntas que eles não fizeram.

    1 – Pelo amor de Ísis onde você viu que “desde 2.500 anos atras jah tinha registro de que o universo estava em aceleração”, eu preciso ver isso? E não me venha com interpreteções de trexos bíblicos por favor, vamos nos ater a fontes confiaveis.

    2 – Como assim a física “ainda caminha muuuuuuuuito devagar…”? :shock: . Só pra constar de que dimensão você é? E outra, a ciência hoje só não é mais avançada graças à religião que fez e faz de tudo para trava-lá.

    3 – Meu filho se você atirar a bala volta por causa da gravidade, no vácuo do universo isso não acontece.

    4 – Ninguem disse que a matéria surgiu do nada, mas suponde que seja verdade, se algo não surge do nada de onde veio seu Deus?

    Enrique respondeu:

    1. Bom já que a gelare ja fez o trabalho de mostrar como sua postagem ta estranha eu vou fazer só algumas perguntas que eles não fizeram.
    1 – Pelo amor de Ísis onde você viu que “desde 2.500 anos atras jah tinha registro de que o universo estava em aceleração”, eu preciso ver isso? E não me venha com interpreteções de trexos bíblicos por favor, vamos nos ater a fontes confiaveis.

    RES mayas
    2 – Como assim a física “ainda caminha muuuuuuuuito devagar…”? . Só pra constar de que dimensão você é? E outra, a ciência hoje só não é mais avançada graças à religião que fez e faz de tudo para trava-lá.

    Resp muiiiiiiiito devagar sim, não sabemos nem como funciona o nosso próprio cérebro como saberemos das leis do universo… apenas passos de formigas…

    3 – Meu filho se você atirar a bala volta por causa da gravidade, no vácuo do universo isso não acontece.

    Resp doww quis dizer que se o universo esta em processo de aceleração, entao como ele se unirá novamente, para um futuro big bang?

    4 – Ninguem disse que a matéria surgiu do nada, mas suponde que seja verdade, se algo não surge do nada de onde veio seu Deus?
    Do nada ué, a matéria pode vir, pq Deus não pode? Dualidade…

    Administrador André respondeu:

    RES mayas

    Primo Basílio.

    Resp muiiiiiiiito devagar sim, não sabemos nem como funciona o nosso próprio cérebro como saberemos das leis do universo… apenas passos de formigas…

    Argumento da ignorância: Eu não sei como o universo funciona, então foi deus.

    Resp doww quis dizer que se o universo esta em processo de aceleração, entao como ele se unirá novamente, para um futuro big bang?

    Paper?

    Do nada ué, a matéria pode vir, pq Deus não pode? Dualidade…

    Quem disse que a matéria veio do nada?

    Bruno Caxito respondeu:

    1 – RES mayas:

    Bom de história eu entendo e sei que os padres espanhóis destruíram quase todos os textos maias (com “I” porque esse blog dialoga em português) com o argumento de serem obras do diabo (na verdade era para matar uma cultura que podia ameaçar o domínio espanhol na América) e poucos textos foram salvos, estes textos podem hoje ser encontrados em museus e bibliotecas especializadas em conservação de documentos fragilizados pelo tempo. Nunca vi essa citação pode me dar sua fonte? Não estou duvidando, ate acho bem possível considerando os avançados conhecimentos astronômicos que possuíam mas mesmo assim eu gostaria de provas.

    2 – Resp muiiiiiiiito devagar sim, não sabemos nem como funciona o nosso próprio cérebro como saberemos das leis do universo… apenas passos de formigas…

    Quem estuda isso é a neurologia uma especialização da medicina que por sua vez é uma das Ciências Biológicas.

    Mas bem ridículo o que você disse, você esta desconsiderando tudo que a física já conhece simplesmente por não termos provas conclusivas da origem do universo, baste pegar um livro de física de ensino superior e você ficará impressionado com quanta coisa a física já explica.

    Alem do mais não se esquece que muita coisa que antes só era compreensível por deus hoje é explicável, para citar alguns exemplos temos, as reações químicas, e leis da física, tais como a gravitação, a eletricidade e ate coisa mais simples como o arco-íris, e céu azul, a alucinação causada por drogas alucinógenas (que eram consideradas uma forma de os sacerdotes se aproximarem de deus), os trovões e eu se eu continuar vou ficar aqui o dia todo. Como vê se ainda não sabemos explicar uma coisa você não pode considerar que a única resposta restante seja uma força mística.

    3 – Resp doww quis dizer que se o universo esta em processo de aceleração, entao como ele se unirá novamente, para um futuro big bang?

    Pode não ter sido isso que quis dizer, mas foi isso que disse.
    Estude o big crush antes porque eles explicam o porquê da teoria sim, e é exatamente por essa lógica ser explicável que a teoria foi pensada.

    4 – Do nada ué, a matéria pode vir, pq Deus não pode? Dualidade…

    Pela última vez, ninguém disse que a matéria veio do nada, leia os comentários anteriores.

    Pois é, então eu aplico a dualidade a você. Se a matéria não pode vir do nada, como deus pode? E se deus pode então a matéria também poderia não?

  23. 23. Chico Sá disse:

    Vez por outra aparece neste blog “os filhos de Sabino”. É preciso dizer a esses imbecís que até a porra da ICAR já aceitou (isso não tem a menor importância para a ciência), tarde e atrasado, a Teoria da Evolução. O crente é burro por natureza. Toda religião é baseada em M-E-T-A-F-Í-S-I-C-A.

    enrique respondeu:

    a física se resume em hipoteses….
    as teorias de hoje continuarao sendo hipoteses, nada totalmente comprovado apenas virao novos conhecimentos e daqui alguns anos toda essas teorias existentes serao desmentidas pelos proprios cientistas…..
    mas vamos aguardar a evolução de conhecimentos sobre a fisica quantica, afinal eh a única que tem grande chance de se relacionar com o espiritual, a única teoria que poderá servir de ponte entre espirito e matéria…
    imbecil eh sua mae que te colocou no mundo (para chico de sá)…

    Administrador André respondeu:

    as teorias de hoje continuarao sendo hipoteses, nada totalmente comprovado apenas virao novos conhecimentos e daqui alguns anos toda essas teorias existentes serao desmentidas pelos proprios cientistas…..

    Você tem toda a razão. Clçaro que um cientista do século XVII estava errado. Pule do 60º andar, então e mostre que Newton só falou merda. :-)

    mas vamos aguardar a evolução de conhecimentos sobre a fisica quantica, afinal eh a única que tem grande chance de se relacionar com o espiritual,

    Mais um tolo que caiu na conversa mole do “Quem somos nós”.

    imbecil eh sua mae que te colocou no mundo (para chico de sá)…

    Ele é seu irmão?

    enrique respondeu:

    Nao seja tolo, nao estou falando da gravidade….e sim da chata conversa da evolução!

    piadinha sem graça essa do irmão….

    Fabio K respondeu:

    @enrique,
    O que acho engraçado nos crentes é a confusão que fazem com “hipótese”, “teoria” e “lei”, quando falam de ciência, misturam tudo para dar o significado que querem; apenas para criar confusão, na esperança que ninguém note as misturas.

    Marcello respondeu:

    @enrique, deve ser chato mesmo quando não se entende muita coisa… agora aquele livro cheio de estorinhas de massacres, estupros, sacanagens e eventuais viadagens (a tal da biblia) até queé bem interessante

  24. 24. Chico Sá disse:

    Acho baixou o “santo” num desses mentecaptos, filhotes de Sabino, quem sabe não seja ele mesmo. Acreditam em espíritos, (como citou minha genitora…) claro foi a burra da mãe dele que pôs essa besteira em sua mente de ameba.

  25. 25. Luiz Cristiano disse:

    Só um cara muito idiota para perder seu tempo fazendo elocubrações sobre a bíblia ser ou não verdadeira.Certamente sua vida de relações é um vazio.Não tem vida própria.Sinto muito mas alguém com este perfil não é digno de ser levado a sério.

    Abbadon respondeu:

    E so um cara muito idiota viria aqui ficar falando mal, em vez de provar que estamos errados.

    Vc nao apresentou nenhuma prova, nenhuma evidencia, nada que sustente a historinha de Josue.

    E na ausencia de contra-argumentacao, ausencia de provas, ausencia de evidencias, so pode haver uma conclusao:

    A Biblia é falsa.

    Certamente, vc tem um vazio intelectual dentro de sua cabeca, e nao ha porque levar vc a serio. Sem inteligencia e sem capacidade de pensar por si mesmo, nao se tem vida propria.

    Vc perdeu seu tempo.

    Marcello respondeu:

    @Luiz Cristiano, concordo contigo, perder tempo estudando um livro de fabulas da idade do bronze como se fosse sério é uma perda de tempo… e os iludidos e pobres ignorantes que o fazem devem realmente ter uma vida bem patetica, pelo menos transparece isso nos que postam aqui!!

  26. 26. Augusto de Jesus disse:

    Meus amigos vi aqui muitos abordarem que Josué disse o sol parou ahahahah rapaz ele disse como um dito do visível e não pelo fato que parou mesmo. Me digam qual é o lógico o sol percorrer um espaço ou andar, como quer que seja ou a terra girar em torno do sol para quem está na terra?………. Lógico…………. que é o sol ooooooooooooooooooh! Bando de inteligentes!!!!!! O fato é que um dia sumiu 24hs desapareceu da história o que é mais intrigante é que um livro de loucos pertubados que não tinham o que fazer registra a ocorrência disso coisa simples nada de mais… Deus os ajudem nada sabem e nunca saberão pois as coisas de Deus se discernem espiritualmente..Deus tenha misericordia de suas vidas

    Administrador André respondeu:

    Não sumiu dia nenhum, acéfalo. Leia a porra do texto direito.

    Abbadon respondeu:

    @Augusto de Jesus,

    Ve-se que vc nao entendeu praticamente nada.

    Que seus professores tenham misericordia de vc, porque so a educacao pode lhe dar discernimento intelectual !

    Mas seu chefe nao tera misericordia diante de tanta ignorancia…

  27. 27. Rocha disse:

    Muito interessante e oportuna a postagem, mas… Gostaria de deixar apenas duas perguntas para os céticos.
    Casos vocês estejam certos (e eu não estou questionando isso) o que aconteria com nós os “criaburricionistas” é esse o nome? após a morte (pois ela existe, não dá pra discordar) que todos passaremos?
    Agora porém antes de alguém me responder, gostaria que esse alguém fosse sensato e lesse a Biblía Sagrada e apenas por um instante acreditasse na possibilidade dos “criaburricionistas” estarem com a razão o que aconteceria com os céticos?
    Gostaria de levar este Artigo mais a sério, independente daquilo que se segue, sem ofensas e tudo mais, religião não é estilo de vida, mas uma opção daqilo que se acredita.
    Leiam Lucas Capitulo 12 Versiculo 20 apenas como base para resposta.
    Acredite em Darwin, acredite em DEUS, tire suas conclusóes e seja feliz.

    Administrador André respondeu:

    Casos vocês estejam certos (e eu não estou questionando isso) o que aconteria com nós os “criaburricionistas” é esse o nome? após a morte (pois ela existe, não dá pra discordar) que todos passaremos?
    .
    Morreu, fim! E não comece com falácia de Pascal.

    Agora porém antes de alguém me responder, gostaria que esse alguém fosse sensato e lesse a Biblía Sagrada e apenas por um instante acreditasse na possibilidade dos “criaburricionistas” estarem com a razão o que aconteceria com os céticos?

    Eu li sua bíblia de merda e lá não tem nada sobre inferno. Lamento. Agora eu te pergunto: Você leu o Rig Veda? O que acontece com criaBURRIcionistas depois da morte? Você leu o Kalevala? O que acha que Odin tem guardado pra quem não acredita nele? Você leu o Livro dos Mortos do Egito? Você leu o Alcorão? Não deve ter lido nem os livros de Machado de Assis pra fazer os deveres do colégio, quanto mais os outros. Vc acredita na Bíblia por CAGAÇO. Só isso. É covarde e fica pensando em puxar o saco de algum deus para se dar bem depois da morte. É o MEDO e ARROGÂNCIA de querer viver pra sempre.

    Só que vc pode estar rezando pro deus errado. Nada prova que o seu deusinho VAGABUNDO é mais real que os demais. E aí, filhote?

    Gostaria de levar este Artigo mais a sério, independente daquilo que se segue, sem ofensas e tudo mais, religião não é estilo de vida, mas uma opção daqilo que se acredita.

    Religião é medo. Só isso.

    Leiam Lucas Capitulo 12 Versiculo 20 apenas como base para resposta.

    Pegue seu Lucas e guarde pra vc. Seu deus do ódio mandou rasgar barrigas de mulheres grávidas e o próprio Lucas mostrou seu Jesuzinho inexistente que ele disse para odiar os próprios pais.

    Acredite em Darwin, acredite em DEUS, tire suas conclusóes e seja feliz.:

    Preciso dizer onde vc pode colocar o seu deus?

    Abbadon respondeu:

    Muito bla-bla, e nenhuma argumentacao decente e coerente.

    Melhor sorte da proxima vez !

    Bruno Caxito respondeu:

    @Rocha,

    Casos vocês estejam certos (e eu não estou questionando isso) o que aconteria com nós os “criaburricionistas” é esse o nome? após a morte (pois ela existe, não dá pra discordar) que todos passaremos?

    Por que com “vocês”? Você por acaso acha que acreditamos que o final de todos nos vai ser diferente de acordo com a crença? De uma vez por todas, ateísmo não é uma religião.

    E respondendo a pergunta, “vamos” ser comidos por vermes e microrganismos decompositores e voltar para a cadeia alimentar.

    Agora porém antes de alguém me responder, gostaria que esse alguém fosse sensato e lesse a Biblía Sagrada e apenas por um instante acreditasse na possibilidade dos “criaburricionistas” estarem com a razão o que aconteceria com os céticos?

    Estaríamos ferrados (teve um orgasmo agora né?), mas isso não vai acontecer, e não pense que pode nos assustar com um trecho de um livro forjado. Não somos tão fracos a ponto de sermos manipulados pelo medo.

    Edemilson Lima respondeu:

    @Rocha,

    “Se NÃO há um deus, estamos corretos;
    se há um deus indiferente, não sofreremos;
    se há um deus justo, não temos nada a temer pelo uso honesto da racionalidade;
    mas, se há um deus injusto, temos muito a temer – assim como o cristão.” (George Smith)

  28. 28. Rober disse:

    Não bobos, isso se trata de fé, e quando alguém a tem é difícil, é o mesmo que você acreditar na teoria da relatividade (e=mc²). Einstein chegou algum dia a fazer uma massa ir a velocidade da luz ao quadrado:
    Então caros, é apenas fé, acredita quem quer.

    Administrador André respondeu:

    A massa, IDIOTINHA, não vai à velocidade da luz ao quadrado. Mas, as reações nucleares estão PROVADAS que seguem a relação massa/energia. Vai estudar.

    mirtes respondeu:

    @Rober, ado, a-a-do, cada um no seu quadrado!

    Administrador André respondeu:

    Eu teria uma rima melhor pra esse “ado, ado, ado”. ;-)

    Abbadon respondeu:

    @Rober,

    Fé nao prova nada, nao se sustenta por si mesma, nao transforma ficcao em verdade, nao transforma lenda em historia, nao faz seres imaginarios passarem a serem reais.

    So pessoas de baixo QI acreditam e tem fé.

    Edemilson Lima respondeu:

    @Rober,

    Foi em parte graças as descobertas de Einstein que foram inventadas a bomba atômica (Energia = massa x velocidade da luz ao quadrado), os reatores nucleares (idem), os aceleradores de partículas, a câmera digital (foi ele que descobriu o efeito fotoelétrico), os chips de computadores (ele também contribuiu para a física quântica e sem ela não havería a computação atual), GPS (sem as equações da relatividade o GPS não funcionaria com tamanha precisão), entre tantas outras coisas, cujo fato de funcionarem prova cada vez mais que Einstein estava certo. Graças ao trabalho dele a humanidade pode conhecer melhor o universo onde vivemos. Hoje só sabemos da existência de buracos-negros, pulsares, estrelas de nêutrons, anãs-brancas, as partículas atômicas e seu funcionamento, etc, etc, simplesmente porque as equações de Einstein apontaram o caminho. Nada disso tem qualquer coisa a ver com a fé religiosa. Einstein foi um gigante da ciência, não porque era carismático, e sim porque tudo o que a ciência moderna nos proporciona hoje em dia é em grande parte graças à ele, direta ou indiretamente.

    “A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz: aceite com fé e cale a boca.” – Jason Stock

  29. 29. samuel disse:

    à propósito, ja procurou outro advogado neu nobre?
    EU SOU FORMADO EM DIREITO E VC?

    Abbadon respondeu:

    @samuel,

    Pela forma como vc redigiu a sua mensagem e cometeu vários erros gramaticais, vejo que nao é formado em Direito.

    O ultimo formando em Direito de quem ouvi falar, estava envolvido em agressão contra um mendigo lá em Campinas.

    Fatima respondeu:

    Abbadon,

    Minha pequena experiência com esta ‘espécie animal’ me faz levar a sério a possibilidade do comentador citado ser sim bacharel em Direito…. :roll:

    Uma curiosidade: a maior parte de meus colegas de profissão têm uma pasta onde são gguardadas, carinhosa e cuidadosamente, peças elaboradas por vários profissionais da área, onde constam verdadeiras ‘pérolas’ jurídicas.

    Para se ter uma idéia, a mais recente é uma linda, maravilhosa e perfeita peça de um recurso chamado ‘agravo’, elaborado por um ‘dêvogado’. Ele apresentou um ‘agravo retido’ contra uma decisão judicial que negou a concessão dos benefícios da assistência judiciária gratuita, num processo de arrolamento sumário !!!!!!!

    Administrador André respondeu:

    Viu? Não estudou e acabou virando isso. Eu me compadeço de sua dor

    Chico Sá respondeu:

    @samuel, Ninguém aqui tem culpa da sua incompetência. Advogado e, ainda por cima, desempregado, né não? Fala a verdade!! Aposto que nem passou no exame da Ordem.

    FabioK respondeu:

    @samuel,
    “à propósito, ja procurou outro advogado neu nobre?
    EU SOU FORMADO EM DIREITO E VC?”
    Isso é um câncer nesse país, o número de formandos em direito e administração é ridículamente alto. Faculdades de fundo de quintal, formando qualquer um que pague e saiba ler mais-ou-menos, mas é de se esperar, afinal, direito e administração (principalmente direito) são cursos que não precisam de estrutura física e meia dúzia de professores com bastante blá-blá-blá já dão conta do recado, que é formar papagaios em massa.
    Minhas desculpas àqueles que estudaram direito/administração em faculdades boas, ou que não tiveram essa chance, mas se esforçam, principalmente em não ser como nosso colega acima, Samuel, que aparenta ser a mediocridade em pessoa (esse “VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?” foi ridúculo).
    A diferença entre o curso de direito e o de matemática é simples: em matemática você só precisa de um quadro negro e uma lata de lixo, no de direito, só o quadro negro.
    Para aqueles que tem a curiosidade de saber quantos professores/bacharéis em ciências o país formou, dêem uma olhada aqui e tirem suas conclusões:
    http://www.inep.gov.br/superior/censosuperior

    Fatima respondeu:

    FabioK,

    Só faltou ele apresentar esta carteira:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89020627-carteira-couro-para-acadmico-de-direito-_JM

    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Fabio K respondeu:

    @Fatima,
    Nossa, eu sei que é off toppic ao extremo, mas essa carteira é demais!
    Vou comprar todas as 13 e tacar fogo :evil:
    Um serviço social :D
    Apesar de não ter nada a ver com o assunto que deveria ser discutido, apreciei muito suas explicações sobre direito, nesse mesmo tópico, muito obrigado :D

  30. 30. Rodrigo disse:

    To me formando em Contabilidade uhauhauhauhauhauh :lol:

  31. 31. Lilian disse:

    Essa estória do sol e lua que pararam é ótima, além da do dilúvio, mas tem outra super legal tbém: a abertura do mar vermelho para a passagem dos hebreus, comandados por Moisés…

  32. 32. Ciba Lima disse:

    Que Deus tenha misericórdia de vcs…. A Bíblia é a Palavra de Deus e não precisa de provas para provar sua legitimidade. O que nos faz crer é a vida que existe em nós… vcs respondem e falam com seus próprios conhecimentos e com suas próprias teses não sabendo que a Bíblia é poderosa e suas palavras são fideldignas e merecedoras de todo respeito. Deus vela por sua palavra e tudo que escrito está é cumprido por seu poder… vcs podem achar que estão com toda razão … mas tudo está no domínio de Deus e quando chegar a hora de vcs verão o qual tão grande erro estão cometendo.
    A bíblia diz:
    Lucas 10,21 – Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

    Vcs se dizem sábios… mas lembre-se: Quem é o dono da sabedoria é que realmente é sábio.. ele a criou. Quando queremos aprender procuramos quem sabe pra nos ensinar e jamais criamos nossas próprias conclusões para tudo que nos deparamos.

    Que Deus tenha um grande encontro com vcs e mudem suas vidas.

    Abbadon respondeu:

    @Ciba Lima,

    Que Deus tenha misericórdia de vcs….

    Que Saci-Perere tenha misericordia de vc !

    A Bíblia é a Palavra de Deus e não precisa de provas para provar sua legitimidade.

    Na verdade, a Biblia é a palavra de centenas ou ate mesmo milhares de homens diferentes. E precisa sim de provas para comprovar a sua legitimidade. Se nao precisa, entao onde estao os unicornios, dragoes, satiros, barras de ferro que flutuam na agua, ouro que enferruja, moldes de hemorroidas de ouro, etc…? Ja que ela fala deles… cade tudo isso ?

    que nos faz crer é a vida que existe em nós… vcs respondem e falam com seus próprios conhecimentos e com suas próprias teses não sabendo que a Bíblia é poderosa e suas palavras são fideldignas e merecedoras de todo respeito.

    Dos 7947 versículos que o Novo Testamento possui, 4999 foram alterados, constituindo variantes. A porcentagem total de alterações e variações do texto do Novo Testamento é de 62.9% Desses 7947 versículos, apenas 8.7 % recebem classificação {A}, ou seja, se constituem texto seguro. Desses 7947 versículos, 32.9 % recebem classificação {B}, ou seja, apresentam certo grau de dúvida. Desses 7947 versículos, 48.4 % recebem classificação {C}, ou seja, apresentam um considerável grau de dúvida. Desses 7947 versículos, 9.9 % recebem classificação {D}, ou seja, apresentam um grau muito elevado de dúvida. Ou seja: o texto do Novo Testamento possui somente 8,7% de confiança, enquanto 91,2% do texto oscilam entre pouco duvidoso e muito duvidoso. Dos 5745 manuscritos existentes (até o ano de 2005) do Novo Testamento, apenas 2,8% pertencem a Idade Antiga Tárdia. 97,2% são manuscritos medievais, 93,6% foram escritos depois do século 9° d.C. Apenas 0,03% de todos os manuscritos existentes do Novo Testamento pertencem ao século II d.C., e se constituem meros 2 papiros fragmentados. Não há nenhum texto completo do Novo Testamento anterior ao século III d.C., sendo que a grande maioria são meros fragmentos contendo um ou dois versículos breves. Apenas 8% de todos os 5745 manuscritos do Novo Testamento descobertos até o ano de 2005 constituem textos completos do Novo Testamento. 92% de todos os 5745 manuscritos do Novo Testamento não passam de fragmentos.

    Relamente é bem “fidedigna”…!! O que é que tem mesmo de “poderoso” numa biblia que nao consegue se manter como era no original ??

    Deus vela por sua palavra e tudo que escrito está é cumprido por seu poder…

    O que “esta cumprindo” ? A previsao do tempo de amanha ? O mesmo de sempre que qualquer um pode prever ?

    vcs podem achar que estão com toda razão … mas tudo está no domínio de Deus e quando chegar a hora de vcs verão o qual tão grande erro estão cometendo.

    Nos estamos com a razao, e vc ?? Esta tudo no dominio dos seres humanos, da natureza, das leis naturais, etc… mas nao no dominio de um deus, ate porque nao existe, ate que se prove o contrario.

    E a bíblia diz:
    Lucas 10,21 – Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

    E a biblia diz:

    Salmos 137:9 – Feliz aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra a pedra.

    Ezequiel 23:20 – Inflamou-se pelos seus amantes, cujos membros eram como o de jumento e cujo fluxo é como o fluxo de cavalos

    Números 31 – Agora,pois, matai todos os meninos entre as crianças, e todas as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele. Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

    E tem muuuuito mais !

    Legal, ne ? Segundo VC DIZ, é a “palavra de deus”, “fidedigna”, “nao precisa de provas para sua legitimidade”, “poderosa” e “merecedora de respeito”.

    Vcs se dizem sábios… mas lembre-se: Quem é o dono da sabedoria é que realmente é sábio.. ele a criou. Quando queremos aprender procuramos quem sabe pra nos ensinar e jamais criamos nossas próprias conclusões para tudo que nos deparamos.

    Ja acabou de encher linguiça ? O que vc quer comprovar com essa frasinha ? A sua asneira, ignorancia e obtusidade ?

    Que Deus tenha um grande encontro com vcs e mudem suas vidas.

    Que Thor tenha misericordia com vc, e que Pan e Dionisus tenha um encontro com vc, e que Pallas Athenas mude a sua vida. Ah, e eu sou hetero e nao curto “encontros” com gente desconhecida, so com mulher.

    Chico Sá respondeu:

    @Ciba Lima, quantos aninhos você tem, minha querida? daqui me parece algo como 10 aninhos, ou seria sua idade mental?

  33. 33. Paula disse:

    :smile:
    Eu amo a ciência, não sigo dogmas de religião nenhuma “Graças a Deus” não acredito nas escrituras da biblia.
    Uma pessoa que tem pelo menos uma noção da nossa verdadeira história no mundo vai pensar como eu ou como vocês, céticos.
    Mas eu acredito que não estamos aqui pra viver só nosso cotidiano, nós pensamos, nós existimos, e o Deus que eu sinto não é o deus que da história, principalmente o do antigo testamento que era simplesmente mal, o Deus que acredito nao tem a minha imagem semelhança, na verdade eu acho que nem forma Ele tem, mas eu O sinto.
    Eu sei que vocês vão me criticar por issor, mas eu acho que cada um acredita ou não no que quer, eu só não quero que venham me catequisar, eu não sou índio.
    Conhecendo a ciência nós chegaremos a um conceito muio espécial, acredito, isso pode demorar, pois somos muito animaizinhos ainda, rsrsrssr, um dia nós saberemos quem somos de fato e a nossa função no universo cheio de energias.
    **************************** Com Carinho********************************

    Paula

    Paula respondeu:

    @Paula,

    Outra coisa, sabe por que entrei aqui?
    procurando o significado de erza, se alguem souber me fala, foi uma cuiosidade que apareceu quando o meu filho de 3 anos observando uma tempestade me disse que o “protejo do papai do céu é o erzanico”, estranhei, por que não somos de família religiosa e nem a escola dele é religiosa, mas gostaria de saber.

    bjs

    Paula

    Administrador André respondeu:

    Não faço a menor idéia do que é Erza. Ezra (ou Edras) foi, segundo a Bíblia, um líder que levou o segundo grupo de retorno de israelitas que retornaram da Babilônia em 457 a.C.

    XaparraL respondeu:

    @André,
    ERZA é o codinome de um processador (já obsoleto para os padrões atuais). :lol:

    Agora, imaginar o que um garotinho quis dizer com aquilo, difícil hein?

    :mrgreen: MATRIX? :mrgreen:

    Paula respondeu:

    @XaparraL,

    Deve ser muito difícil pra você realmente.
    Imaginar, pensar e analisar, faz muito bem pra não ficar obsoleto.

    XaparraL respondeu:

    @Paula,

    Por que você se doeu?

    Para mim realmente é difícil saber o que você realmente procura, pois você diz ser uma pessoa não religiosa, mas ainda sim achou que a frase sem nexo que foi dita por uma criança tem um fundo ou propósito religioso.

    Não tem nada de contraditório nisso?

    O significado de ERZA lhe foi passado.

    Se não foi o que você esperava, paciência.

    Paula respondeu:

    @Paula,

    Desculpa

    Paula respondeu:

    @XaparraL, Matrix.

    Computacionismo.

    Você se acha um programa? Alguém te programou?
    rsrsrrsr

    XaparraL respondeu:

    @Paula,

    Alguém te programou?

    Esta é fácil de responder: EVIDENTE, my darling!!!! :wink: (ao contrário da minha irmã que eu amo tanto, mas que roeu o osso quando nasceu por ser a primogênita).

    Meu nascimento foi programado certamente, ao contrário de alguns daqui, que foi por puro acidente. E o seu, como foi?

    Programado ou acidental?
    :mrgreen:

    Paula respondeu:

    @Paula,

    kkkk
    Mamãe me programou e fez surpresa pro meu pai. kkkkkkk
    Uma linda surpresa modestamente!

    Paula respondeu:

    @André,

    obg pelo esclarecimento.

    Abbadon respondeu:

    @Paula,

    Será que nao é “reza” ?

    Paula respondeu:

    @Abbadon,

    A sua resposta pode ter sentido.

    Obg

    Administrador André respondeu:

    Papai do Céu é rezânico? Olha, isso tem menos sentido ainda.

    Paula respondeu:

    @André,

    É verdade, faz menos sentido ainda no link pérolas infantis.
    rsrsrsr

    Paula respondeu:

    @André,

    Isso ele falou quando tinha 3 anos, hoje ele tem 7 anos.
    No qual a resposta Abaddon tem mais sentido.
    Se você quer uma pérola infantil de ceticismo, então olha essa:

    “Mamãe, por que que Deus criou a maçã proibida? Deve ser por isso que tem tanta poluição no mundo, ele não deveria de ter criando a maçã proibida.”

    Diz para mim se as crianças são ou não são especial em suas sensibilidades? Que seja uma coincidência, ou tudo tem uma razão de ser, mas entrei nesse site pelas perguntas dele. Eu sei que você vai falar. Nada demais!

  34. 34. Edemilson Lima disse:

    @Paula,

    “Através dos anos percebi que o deus pra quem eu rezava era o deus que eu mesmo inventei. Quando eu falava com ele, falava comigo mesmo. Ele não tinha conhecimento ou qualidades que eu não tenho. Quando percebi que deus era apenas uma extensão da minha imaginação, parei de rezar pra ele”. (Howard Kreisner, âncora do programa “The American Atheist Hour”)

    O que sentimos é subjetivo, é fruto de nossa própria mente. Não serve como prova ou parâmetro para definir a existência de algo. Por exemplo: “Eu sinto que um dia ficarei rico” não prova que isso um dia acontecerá. “Eu sinto que a minha namorada me ama”, também não prova a existência do amor dela por mim. Geralmente o sentir é resultado de intuição. A intuição é uma forma de pensamento em “background”, o qual não paramos para raciocinar direito sobre o assunto, mas onde o nosso cérebro já fez as contas e chegou a uma conclusão, mesmo que esta não seja a resposta mais correta. Se a intuição é baseada em experiência própria, há maiores chances dela estar correta. Mas não é o caso com relação a coisas como deuses, espiritualidade, metafísica, etc, pois destas coisas não temos nenhuma experiência real, apenas relatos de segunda mão de terceiros, de fontes nada confiáveis.

    “A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.” (Sigmund Freud)

    Sua mensagem me lembra um texto que recebi por Email faz alguns anos:

    “Eu acredito em Deus. Mas não sei se o Deus em que acredito é o mesmo Deus em que acredita a balconista, a professora, o porteiro. O Deus em que acredito não foi globalizado. O Deus com quem converso não é uma pessoa, não é pai de ninguém. É uma ideia, uma energia, uma eminência. Não tem rosto, portanto não tem barba. Não caminha, portanto não carrega um cajado. Não está cansado, portanto não tem trono. O Deus que me acompanha não é bíblico. Jamais se deixaria resumir por 10 mandamentos, algumas parábolas e um pensamento que não se renova. O meu Deus é tão superior quanto o Deus dos outros, mas sua superioridade está na compreensão das diferenças, na aceitação das fraquezas e no estímulo da felicidade. O Deus em que acredito me ensina a guerrear conforme as armas que tenho, detecta em mim a honestidade dos atos. Não distribui culpas a granel: as minhas são umas, as do vizinho são outras, e nossa penitência é a reflexão. Ave Maria, Pai Nosso, isso qualquer um fala sem saber o que está dizendo. Para o Deus em que acredito, só vale o que se está sentindo. O Deus em que acredito não condena o prazer. Se ele não tem controle sob as enchentes, guerrilhas e violência, se não tem controles sobre traficantes, corruptos e vigaristas, se não tem controle sobre a miséria, o câncer e as mágoas, então que Deus seria esse se ainda por cima condenasse o que nos resta: o lúdico, o sensorial, a libido, que nasce com toda criança e se desenvolve livre, se assim o permitirem? O Deus em que acredito não é tão bonzinho: me castiga e me deixa uns tempo sozinha. Não me abandona, mas me exije mais do que uma visita à igreja, uma flexão de joelhos e uma doação aos pobres: cobra caro pelos meus erros e não aceita promessas performáticas, como carregar uma cruz gigante nos ombros, a cruz pesa onde tem que pesar: dentro. É onde tudo acontece e tudo se resolve. Este é o Deus que me acompanha. Um Deus simples. Deus que é Deus não precisa ser dificil e distante, sabe tudo e vê tudo. Meus deus é discreto e otimista. Não se esconde, ao contrário, aparece principalmente nas horas boas para incentivar, para me fazer sentir o quanto vale um pequeno momento grandioso: um abraço num amigo, uma música na hora certa, um silêncio. É onipresente, mas não onipotente. Meu Deus é humilde, não posso imaginar um Deus repressor e um deus que não sorri. Quem não sorri não é cúmplice.”

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Legal Edemilson!
    Uma coisa é certa e indiscutivel, as pessoas são tão diferentes e complexas que esses tipos de assunto pode durar infinitamente enquanto vivermos, a gente morre sem ter certeza absoluta de nada, nem de que deus não existe e que é só fruto da nossa intuição e imaginação.
    Tudo é o que achamos ser, e assim vamos e outros vão atras, pra não ter o trabalho do pensar, pensar cansa e enlouquece.

    O que você acha, de estudar a fundo a nossa intuição? Em vez de deixar só por conta do nosso cerebro?

    O que é realidade na sua concepção de vida?

    Eu deixo essa frase de freud pros seguidores religiosos.
    “A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.” (Sigmund Freud)

    Eu ainda acredito em algo… pode se chamar de Deus… Até que me provem ao contrário, tem que ter razões mais convicentes para não acreditar.

    Chico Sá respondeu:

    @Paula, E para acreditar há razões convincentes? Sua falácia é apenas para tomar partido. Se quer acreditar isso é problema seu, não precisa de retóricas para agradar a um possível deus. O muro é um lugarzinho bem desconfortável.

    Paula respondeu:

    @Chico Sá,

    Claro que precisa querido, não é só viver ou você desistiu de procurar? Fica mais comodo pra você viver uma vida cotidiana? Acreditar nunca foi um problema pra mim, pelo contrário sempre foi uma coisa boa, independente de ser falácia ou não.
    Por enquanto eu vou observar você ai em baixo na sua capacidade de gerenciar a sua conta bancária na atual crise financeira, se eu achar que você tem razão, eu desço pra te fazer compania quem sabe a gente monta até um negócio no ramo religioso, vamos movimentar juntos uma conta de milhões.
    Pensa nisso , eu também gosto muito de din din. rsrsrssr

    Fabio K respondeu:

    @Paula,
    Em primeiro lugar, me desculpe por me intrometer, mas acreditar em algo que se sabe uma falácia não é um non sense?
    O que você quis dizer com desistir de procurar? O cético está sempre procurando, mas ele pode descartar aquilo que não é comprovado, e não aceitar incondicionalmente; há muita satisfação e realização nesse modo de ver as coisas.
    Quanto à crise financeira, estou adorando essa volatilidade, afinal vai demorar para o mercado dar, novamente, mais de 1 ano da caderneta em um trade curto, vários dias por mês, mês após mês… pena que não vai durar, mas vamos aproveitar :mrgreen:

    Chico Sá respondeu:

    @Paula, Desce pra onde? quem disse que você está acima de alguma coisa? Já ví suas postagens e nelas percebe-se claramente um ranço feminista. Ah! Tô fora de negócio religioso. Se eu tivesse que enganar pessoas preferia ser banqueiro a aventureiro de púlpito.

    Paula respondeu:

    @Chico Sá,

    beleza

  35. 35. Paula disse:

    ” O crédulo – A fé pode ser definida em resumo como uma crença ilógica na ocorrência do improvável. Ela contém um sabor platônico; extrapola o processo intelectual normal e atravessa o viscoso domínio da metafísica transcendental. O homem de fé é aquele que simplesmente perdeu (ou nunca teve) a capacidade para um pensamento claro e realista. Não que ele seja uma mula; é, na realidade, um doente. Pior ainda, é incurável, porque o desapontamento, sendo essencialmente um fenômeno objetivo, não consegue afetar sua enfermidade subjetiva. Sua fé se apodera da virulência de uma infecção crônica. O que ele diz, em suma, é: ‘Vamos confiar em Deus, Aquele que sempre nos tapeou no passado” .
    — H. L. Mencken

    É um pensamento bastante profundo! Vou pensar iqual a ele pra não virar uma mula e nem ficar doente e curar a infecção crônica, assim ninguém vai me tapear, acho que nele eu posso acreditar.

    Chico Sá respondeu:

    @Paula, Tudo isso nada mais é do que retórica. Não há nada de profundo aí. Isso parece mais uma falácia pastoral.

    Chico Sá respondeu:

    @Paula, Ah! Eu prefiro acreditar na minha capacidade de gerenciar minha conta bancária.

    Fabio K respondeu:

    @Paula,
    O homem de fé é aquele que simplesmente perdeu (ou nunca teve) a capacidade para um pensamento claro e realista. Não que ele seja uma mula; é, na realidade, um doente. Pior ainda, é incurável,(…) O que ele diz, em suma, é: ‘Vamos confiar em Deus, Aquele que sempre nos tapeou no passado”.

    Confia quem quiser, mas você já está dizendo o que pensa do “homem de fé”.

    Paula respondeu:

    @Fabio K,

    Meus pensamentos são tão claro e realista que a minha fé faz com que eu acredite que o ser humano é capaz de evoluir ao ponto de entender os erros do passado, afinal você vai me dizer que você nunca tapeou ninguém e nunca colocou culpa nos outros?

    Fabio K respondeu:

    @Paula,
    Minha vida particular é assunto irrelevante nessa discussão.
    A frase que você citou é muito clara em mostrar o homem de fé como alguém doente, incurável e que vai procurar aquele que sempre tapeou ele, mais parecendo mulher de malandro.

    Você é doente incurável?
    Mesmo vendo que sempre foi tapeada pelo seu deus, você vai confiar nele, tentando um duplipensar para justificar as mentiras dele?
    Se você quer acreditar por acreditar (o que alguns chamam de “fé”), tudo bem, vá em frente, mas não ache que com uma citação dessas você ajuda seu argumento.
    Você diz que o homem pode aprender com os erros do passado, então você alega que confiar em deus, no passado, foi um erro? Por falar nisso, deus colocou a culpa em quem?
    Você cita Menckem, mas sabe o que ele pensava da religião?
    People say we need religion when what they really mean is we need police.
    – H L Mencken, quoted in Jim Versluys, “The Right-Wing Case Against Religionism” (May, 2001)
    The most curious social convention of the great age in which we live is the one to the effect that religious opinions should be respected.
    – H L Mencken, in American Mercury (March, 1930)
    We must respect the other fellow’s religion, but only in the sense and to the extent that we respect his theory that his wife is beautiful and his children smart.
    – H L Mencken, Minority Report (1956), quoted from Jonathon Green, The Cassell Dictionary of Insulting Quotations
    The priest, realistically considered, is the most immoral of men, for he is always willing to sacrifice every other sort of good to the one good of his arcanum — the vague body of mysteries that he calls the truth.
    – H L Mencken, Treatise on the Gods (1949)
    Deep within the heart of every evangelist lies the wreck of a car salesman.
    – H L Mencken, quoted by atheist spokesman Ron Barrier in describing the Christian antiatheist author Ray Comfort
    The curse of man, and cause of nearly all of his woes, is his stupendous capacity for believing the incredible.
    – H L Mencken, A Mencken Chrestomathy (1949), quoted from James A Haught, ed, 2000 Years of Disbelief
    The essence of science is that it is always willing to abandon a given idea for a better one; the essence of theology is that it holds its truths to be eternal and immutable. To be sure, theology is always yielding a little to the progress of knowledge, and only a Holy Roller in the mountains of Tennessee would dare to preach today what the popes preached in the thirteenth century.
    – H L Mencken, Minority Report (1956), quoted from James A Haught, ed, 2000 Years of Disbelief
    The truth is that Christian theology, like every other theology, is not only opposed to the scientific spirit; it is also opposed to all other attempts at rational thinking.
    – H L Mencken, Treatise on the Gods

    E por aí vai…

    Paula respondeu:

    @Fabio K,

    rsrsrsrsr

    Realmente você não sabe e talvez nunca chegue a entender o que penso em relação em relação a Deus.
    Em algum momento te falei que confio no Deus que tapeou no passado? No Deus que fala a sua língua? Ou a língua dos homens bíblicos?

    Eu já saquei, você andou lendo muito e não parou pra pensar, ta se doendo pelo seu mestre, o seu profeta H. L. Mencken.
    Cuidado, que é assim que começa, daqui a pouco você vai estar em praça pública rodeado de adeptos, se isso acontecer você vai mostrar que não é tão cético assim.

    Respeite as mulheres numa frase ou em qualquer situação que elas se encontram porque são elas que dão a luz da vida e ensinam a vocês a serem homens de verdade, umas falharam na sua missão por não terem apoio, já que vocês homens as dominavam pela força dos punhos e da ignorância.

    Pedro Vilela respondeu:

    @Paula, Respeite as mulheres numa frase ou em qualquer situação que elas se encontram porque são elas que dão a luz da vida e ensinam a vocês a serem homens de verdade, umas falharam na sua missão por não terem apoio

    [b]Concordo com você em parte. Mas eu realmente acho que uma pessoa só possa respeitar a outra quando recebe respeito da mesma. Não vou respeitar uma pessoa por ela ser homem, mulher, homossexual, criança, ser de outro país etc… Vou respeitá-la por ela me respeitar. Se chegar uma mulher me desrespeitando, por qual motivo irei respeitá-la?[/b]

    , já que vocês homens as dominavam pela força dos punhos e da ignorância.

    [b] Aqui vem outro problema. Não tive culpa disso. Então por favor, não faça especulações. [/b]

    Paula respondeu:

    @Paula,

    Pedro Vilela, foi com você que falei?
    Nossa pensei que tinha respondido ao Fabio K, o que é isso? Dupla personalidade?
    Não to entendendo?

    Você é o antigo “olho por olho dente por dente”, não respeita nem criança mal educada. Você sabe que criança nasce sem escrúpulos? e se você tratar ela como ela te trata, sem educá-la, ela se torna um adulto mais inescrúpuloso ainda?

    Fica na sua e me deixa, eu quero falar com pessoas mais interessantes, que tenha conhecimento e a cabeça boa.

    xau

    Paula respondeu:

    @Paula,

    EU NÃO ENTREI AQUI PRA BATE PALAVRAS COM NINGUÉM.
    COISA CHATA ISSO!
    SE NÃO PUDER AJUDAR DE MANEIRA EDUCADA TAMBÉM NÃO ME ATRAPALHEM.

    OBRIGADA!

    Fabio K respondeu:

    @Paula,
    Respeite as mulheres numa frase ou em qualquer situação(…)
    Está de brincadeira? Onde foi que eu desrespeitei as mulheres? Se foi a expressão “mulher de malandro”, por favor, coloque-a no contexto e verá que não é nenhum ataque sexista, por isso, não mude de assunto.

    Quanto a Mencken, nem me interesso por ele, acho engraçada a cobertura do julgamento do macaco e só; o único motivo para falar dele é porque você fez uso das palavras dele, primeiro.

    Seus conceitos de deus e fé também não me interessam, apenas procurei apontar que você estava usando um argumento ruim, isso te ofende?

    Paula respondeu:

    @Fabio K,

    Tá, bem.

  36. 36. Edemilson Lima disse:

    @Paula,

    Talvez você sinta a necessidade de um deus porque não consiga compreender como este universão tão complexo e aparentemente em harmonia exista por si mesmo. Mas pense comigo: se o universo foi projetado por algo, então esse algo deve ser uma supermente, algo muito maior e mais complexo que o universo. O criador sempre terá que ser mais complexo e mais inteligente que a criatura, certo?

    Agora vejamos o outro lado. Se uma coisa (o universo) só existe porque outra coisa (Deus) a criou, então esse mesmo princípio terá que se aplicar a esse deus. Pois se a criatura (que é mais simples que o criador) não puder existir por si mesma, então muito menos o criador, pois este é muito mais complexo, e portanto ainda menos provável de existir por si mesmo. Quanto mais complexa uma coisa é, mais rara e menos provável ela é. Isso é um fato.

    Então, devemos nos perguntar: quem ou o que criou a Deus? E por sua vez, o que criou a coisa que criou Deus? E o que criou a coisa que criou a coisa? Observe que entramos em uma regressão infinita, pois a hipótese de que “uma coisa só existe porque outra coisa a criou” leva invariavelmente a esta conclusão.

    Ah, mas daí vem o crente e diz que Deus não foi criado, que ele sempre existiu, que ele pode, simplesmente porque ele é Deus. A isso eu digo, meus amigos, que nem mesmo Deus pode fugir da lógica. Se o universo só existe porque Deus o criou, então Deus por sua vez só existe porque algo o criou e assim sucessivamente.

    Pois, se Deus pode existir sem que algo o tenha criado, então o mesmo se aplica ao universo. O universo pode perfeitamente existir por si mesmo, sem ter sido criado. Por que não? Até onde a ciência sabe, na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Isso é válido tanto para a matéria quanto para a energia. Não se pode criar e nem destruir nenhuma das duas. Ora, o que não pode ser criado e nem destruído, é porque sempre existiu. Isso é uma forte evidência de que o universo não foi criado. A substância do qual tudo é feito sempre existiu, mesmo que tenha se transformado inúmeras vezes.

    O universo começou da forma mais simples que existe: pura energia. Essa energia se expandiu, formando matéria e antimatéria. Ambas se aniquilaram, mas uma pequena sobra deu origem a forma mais simples de matéria que conhecemos: o gás hidrogênio. Este é até hoje é o mais abundante no universo. No coração das estrelas os núcleos de hidrogênio (prótons) se combinaram para formar elementos químicos mais complexos e pesados, desde o hélio até o urânio. Os 4 elementos químicos principais que compõem os seres vivos na Terra são justamente os mais abundantes no universo: hidrogênio, nitrogênio, oxigênio e carbono. A teoria da Evolução explica como a complexidade no universo aumentou através da Seleção Natural, dando origem a coisas complexas, como nós mesmos.

    O que a teoria de um ser criador e inteligente explica? Absolutamente nada. Quando alguém diz que “é assim porque Deus fez” ou “existe porque Deus criou”, tal pessoa não está esclarecendo nada. Ela está simplesmente “explicando” um mistério com outro mistério ainda maior. Ela está empurrando a resposta com a barriga, pois tudo o que ela realmente sabe são meras suposições e coisas que lhe empurraram goela abaixo.

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Eu concordo plenamente com você, eu nunca achei que esse Deus criou o universo, pois o Deus que você se refere quem criou foram os homens literalmente homens no seu particular dominadores e insensíveis.
    A sua explicação nada mais é aquilo que eu queria te dizer, vou te dizer então que o Deus que sinto seja essa energia que nos envolve, e que fazemos parte dela, assim como ela faz parte da gente, e que eu sinto essa conexão ( mais uma pérola para o André, rsrsrs), mas é o que eu sinto e acredito.

    Você sabe me dizer o que tinha antes do big bang? Adoro astronomia!

    Com carinho.
    Paula

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    Há quem diga que o tempo começou com o Big Bang, portanto não houve um antes do Big Bang e não houve nada antes disso. Para mim, o tempo é o movimento da matéria/energia. Se o tempo começou no Big Bang, então esse foi o instante em que a matéria/energia teve a sua primeira convulsão.

    Eu particularmente acredito que exista abaixo da dimensão onde vivemos uma ou mais sub-dimensões, sobre a qual a nossa está assentada. Abaixo de tudo há uma dimensão fundamental, feita de uma energia elementar e infinita, da qual eclodem diferentes universos a todo momento, como bolhas de vapor em água fervente. Esta dimensão fundamental é atemporal, totalmente independente do tempo como o conhecemos. Ela sempre existiu, caso contrário nada mais existiria. Dela nascem universos que evoluem e morrem. O nosso universo é apenas mais um. Por serem muito diferentes, alguns universos duram apenas um piscar de olhos, enquanto outros duram trilhões de anos ou permanecem inertes indefinidamente. Devido à natureza aleatória desses universos, cada um tem propriedades distintas e poucos tem as características necessárias para trazerem a existência formas vivas. Porém, como o número total de universos que podem surgir é ilimitado, sempre haverão universos capazes de sustentar formas de vida inimagináveis, inteligentes ou não. Segundo Stephen Hawkins, o que a ciência descobriu é que o universo não é determinístico, ou seja ela é totalmente aleatória. Isso pressupõe que nada do que já aconteceu irá acontecer novamente. Mesmo que dois eventos sejam muito parecidos, eles nunca serão o mesmo evento. Se isso é verdade, então essa é a única vida que teremos. Pode ser que em outro universo, muito semelhante a este, surja uma pessoa muito semelhante a mim ou a você, mas de forma alguma seremos nós. Portanto, devemos preservar a vida alheia e aproveitar bem as nossas, pois muito provavelmente essa seja a nossa única. Deixemos portanto de lado a religião, os dogmas, as crenças sem fundamento, e vamos viver da melhor maneira possível os anos que ainda nos restam, respeitando a todos e vivendo em paz.

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Poxa Edemilson!
    Dá até depressão em saber que somos nada x nada, quer dizer que penso logo existo e acabou? Que triste isso! Sério mesmo, to com vontade de chorar!

    Eu adorei sua explicação, você esta sendo muito legal.

    Será que não existe algo que vai além de tudo que nós conhecemos que possa nos dar uma razão melhor para as nossas vidas, do que somente viver por viver? Afinal somos tão conscientes dela com tantas coisas interessantes que acontecem quando existimos, não posso acreditar que tudo que somos é como se fosse uma ilusão.

    Me explica mais uma coisa.
    O que acontece quando matéria/energia se separam? Cada matéria tem energias diferentes, se tem, isso pode depender da composição química da matéria?

    Com carinho!

    Paula

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    “Dá até depressão em saber que somos nada x nada, quer dizer que penso logo existo e acabou? Que triste isso! Sério mesmo, to com vontade de chorar!”

    O fato de nossas vidas um dia terminarem mostra o quão especial ela é. Se vivêssemos para sempre, não daríamos tanto valor aos poucos anos temos. Não daríamos tanto valor às pessoas que conhecemos ao longo de nossa curta jornada. É por acreditarem em uma vida imortal futura que as pessoas deixam de viver plenamente essa única vida da qual todos temos certeza. O que você faria hoje, se soubesse que iria morrer amanhã? Você não aproveitaria ao máximo a sua vida, até a última hora? Pois é assim que as pessoas deveríam viver. E é assim que elas viveriam se soubessem que esta é a única vida que terão.

    Apesar de sermos tão frágeis e mortais, isso não quer dizer que somos um “nada x nada”. Pelo contrário, somos as coisas mais complexas e interessantes que conhecemos no universo. Provavelmente há vida semelhente ou até superior à nossa em outros planetas, mas nada nos torna menos do que somos. Somos o que somos, bem ou mal, somos únicos. Cada um de nós é único. Cada um de nós é uma combinação única de trilhões de células que levaram bilhões de anos para evoluir. Apesar de termos apenas alguns anos de vida, cada um de nossos átomos tem bilhões de anos de existência e foram sintetizados no coração de estrelas que há muito tempo não existem mais.

    “Eu adorei sua explicação, você esta sendo muito legal.”

    Obrigado! :-)

    “Será que não existe algo que vai além de tudo que nós conhecemos que possa nos dar uma razão melhor para as nossas vidas, do que somente viver por viver?”

    Não existe sentido ou propósito na natureza. Todo sentido ou propósito que existe estão apenas nas mentes humanas. Somos nós mesmos que damos sentido e propósito para todas as coisas, inclusive às nossas próprias vidas. Escolha algo que te faz sentir bem, que vá de encontro à sua consciência e você terá a melhor razão que poderia existir para a sua vida. Tenha sempre sonhos e metas a realizar. E quando realizar um sonho, tenha sempre outro novo. Ainda há muita coisa que não fizemos em nossas vidas e certamente haverá muita coisa que jamais teremos a oportunidade de fazer ou viver. O mais importante é chegar no fim da vida, olhar para trás e não se arrepender por ter deixado de fazer alguma coisa.

    Mas lembre-se de um pequeno detalhe: nada do que fizermos ou deixarmos de fazer em vida importará depois deixarmos de existir. Pois quando deixamos de existir, é como se tudo – até mesmo o universo – deixasse de existir. Não sentiremos remorso, pena, saudade, ou qualquer outra coisa. Simplesmente não sentiremos nada, nem sequer pensaremos. A morte é como um sono pesado, profundo e completamente sem sonhos. Para quem já chegou no fim da vida velho, cansado, abatido e doente, ela é um alívio.

    “Afinal somos tão conscientes dela com tantas coisas interessantes que acontecem quando existimos, não posso acreditar que tudo que somos é como se fosse uma ilusão.”

    Não, não é uma ilusão. O fato de um dia acabar não diminui em nada a realidade que experimentamos enquanto estamos vivos. A dor que sentimos quando nos machucamos é bem real, não é mesmo?

    “O que acontece quando matéria/energia se separam? Cada matéria tem energias diferentes, se tem, isso pode depender da composição química da matéria?”

    Matéria e energia são duas formas diferentes da mesma coisa. Por exemplo, quando uma bomba atômica explode, ocorre a transformação de uma fração de matéria em energia, na desintegração do núcleo de urânio. A famosa equação de Einstein mostra que E = m.c2, ou seja, Energia é igual a massa vezes a velocidade da luz ao quadrado. Em outras palavras, 1 Kg de matéria é igual a 1 x 300.000 x 300.000 = 90 bilhões de “quilos” de energia! Se fosse possível liberar de uma só vez toda a energia contida no seu corpo, esta seria suficiente para destruir um planeta.

    Energia existe em diferentes formas (mecânica = movimento, térmica, luminosa, sonora, elétrica, etc). Basicamente todo tipo de energia é alguma forma de movimento de partículas de matéria ou radiação luminosa. Matéria e energia são duas formas da mesma coisa, e da mesma maneira o espaço vazio é uma outra forma de uma coisa ainda mais elementar. A matéria curva o espaço vazio, porque o atrai. A matéria é a forma positiva do espaço negativo. Tudo o que existe, seja na forma de matéria, energia ou espaço, é formado por uma “espuma quântica”.

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Olá amigo cético!

    Desculpa a demora, ultimamente a minha cabeça anda doendo muito, se ela não estourar, e se transformar em um universo mais complexo ainda eu vou ficar maluca, vão ter que me internar, rsrsrsr. Olha, nem paracetamol, nem dipirona dá conta, se eu estivesse estudando medicina não estaria assim, rsrsrs, mesmo sabendo que a quântica também está lá.

    Estou aprimorando meus conhecimentos ,que você começou.
    Eu acho que tenho muita coisa para aprender, também acredito que temos muitas coisas para descobrir em tudo que existe.

    Mais uma vez, obrigada! :grin: XD

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Você teve suas experiências digamos paranormais, eu acredito que sim, porque todos nos temos, digamos um sexto sentido, que não é tão explicadinho assim como os espíritas colocam, ninguém sabe ao certo o que acontece realmente depois da morte, eu acredito que exista sim, algo que ainda não conseguimos explicar de modo concreto porque não é concreto, é uma experiência sensorial que ainda está também em evolução.
    Seria essa sensação a nossa espuma quântica no qual as pessoas mais sensíveis veem e pensam que e o espírito, e que fica preso entre o tempo/espaço numa forma de consciência existencial e quando perde essa consciência simplesmente se desfaz assim deixa de existir?
    Essa é só uma suposição, não estou afirmando, é um ideia, feita a partir de experiências.

    Você sabe me dizer se o nosso pensamento é mais rápido que a velocidade da luz?

    Aproveito para dizer que adorei a explicação que você deu ao José e a todos daqui sobre o artigo a cima.

    Com carinho.

    Paula.

    Administrador André respondeu:

    Você sabe me dizer se o nosso pensamento é mais rápido que a velocidade da luz?
    .
    A resposta é NÃO.

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    “Você teve suas experiências digamos paranormais, eu acredito que sim, porque todos nos temos, digamos um sexto sentido”

    Quando você entra em um elevador totalmente fechado, como você sabe se ele subiu ou se ele desceu? Quais destes sentidos você usou: visão, audição, paladar, olfato ou tato? Nenhum deles né? E como você sabe, de olhos fechados, que você se encontra deitada ou em pé? Além dos 5 sentidos normalmente conhecidos, existem também o sexto e o sétimo sentidos, que são o sentido do movimento e o sentido do equilíbrio. Ao contrário dos outros 5, estes sentidos captam informações de dentro do corpo. Um tem sensores espalhados por todo o corpo e o outro está na parte interna dos ouvidos. O que muitos chamam comumente de sexto sentido é a intuição, que nada mais é do que um efeito colateral da maneira como o cérebro trabalha, o tempo todo fazendo predições baseadas nos sentidos e nas experiências anteriores.

    “ninguém sabe ao certo o que acontece realmente depois da morte”

    A neurociência está avançando bastante. Recomendo-lhe o livro “Cérebro Nosso”, da renomada neurocientista brasileira Suzana Herculano-Houzel:

    http://www.travessa.com.br/CEREBRO_NOSSO_DE_CADA_DIA/artigo/d010a3ab-c9dc-474f-9c07-eae752613c39

    Aqui tem uma amostra do livro:
    http://cienciahoje.uol.com.br/oldsite/cerebro/cn04.htm

    “quando perde essa consciência simplesmente se desfaz assim deixa de existir?”

    O que realmente somos é algum tipo de informação, algo como um código ou programa em nossos cérebros. Toda forma de informação depende de um substrato físico para existir. A informação é simplesmente a maneira como os átomos do substrato estão organizados. Se o substrato de decompõe, a informação é perdida para sempre, pois aquela ordem particular e única na qual os átomos estavam organizados deixa de existir.

    Espuma quântica não tem absolutamente nada a ver com a consciência. A consciência é algo como a forma, o aspecto de uma casa. Os neurônios são como os tijolos desta casa. Os átomos são como os grãos de areia, cimento, etc, que formam estes tijolos. E a espuma quântica são como os átomos que formam estes grãos de areia, cimento, etc. O meu cérebro e o seu são formados pelo mesmo tipo de células e estas são feitas dos mesmos átomos. O que diferente entre eu e você é apenas a maneira como estas células estão organizadas e como elas estão conectadas através de mais de 1 trilhão de sinapses. O nível onde a consciência se encontra está nas conexões e nas redes que os neurônios formam. A consciência e o pensamento é o resultado do trabalho conjunto de bilhões de neurônios. Não se pode separar um neurônio isolado e dizer alco como “este aqui está pensando na minha avó”. Da mesma maneira, não podemos separar uma molécula de água e dizer “esta é molhada”, pois o efeito “molhado” é o resultado da interação entre zilhões de moléculas. A espuma quântica é o nível mais elementar que existe e nada tem a ver diretamente com a nossa consciência.

    “Você sabe me dizer se o nosso pensamento é mais rápido que a velocidade da luz?”

    A matéria é formada por partículas. Qual é a velocidade máxima que estas partículas conseguem se mover? É a velocidade da luz. E o que é a velocidade da luz? É simplesmente a velocidade máxima que existe no universo, é a sua velocidade “de cruzeiro”. Então em que velocidade todas as partículas de matéria se movem? Todas, sem excessão, se movem nesse limite máximo. Se não houvesse um limite máximo de velocidade no universo, tudo o que levou bilhões de anos para acontecer, teria ocorrido em menos de um piscar de olhos. É esse limite imposto a tudo o que existe, que faz com que exista um tempo para as coisas acontecerem. Porém, esse tempo também é relativo, pois nossos próprios pensamentos são feitos a partir da interação de partículas, os elétrons, que também são limitadas à velocidade da luz. Não faria a mínima diferença para nós se esse limite fosse mais lento ou mais rápido, pois ele é relacionado a tudo o que existe. Nós também seríamos mais lentos ou mais rápidos, conforme esse limite, pois também somos feitos de matéria. Portanto, nossos pensamentos não são mais rápidos e nem menos rápidos do que a luz. No mundo macroscópico onde vivemos, temos a impressão que uma coisa é mais rápida ou mais lenta, mas isso é apenas aparente. As coisas macroscópicas mais lentas simplesmente “dão mais voltas”, enquanto que as mais rápidas vão mais direto ao destino final, seja ele qual for. Para entender isso, é algo como correr a 10 Km/h em zigue-zague e a 10 Km/h em linha reta. A velocidade é sempre a mesma, mesmo que a primeira forma leve mais tempo que a segunda. No nível sub-atômico ocorre mais ou menos isso com as partículas, mas existe uma só velocidade entre elas: 299.792,458 Km por segundo.

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    VOCÊ É O MAIS INTELIGENTE E GENTIL !!!!

    OBG!

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    As respostas mais inteligentes são as suas!

    Obrigada!

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    O que você me diz dessas experiências?
    São ilusões? São criações da meu cérebro?
    Gostaria de saber.

    1-Eu quando menina tinha uma vizinha que morava de frente, na mesma rua, era uma senhora que eu gostava muito, seu quintal era cheio de plantas, ela deixava eu pegar rosas e plantas medicinais
    O tempo passou, fui morar em outro bairro, depois em outro estado, fiquei muitos anos sem ver essa senhora, que era muito amiga da minha avó que continuou vizinha dela.
    Na escolinha do meu filho tinha um menininho muito parecido com as pessoas da família dessa senhora, uma noite eu tive um sonho com esse menino, no sonho nós morávamos em prédios em que as janelas eram uma de frente para outra, havia uma plataforma de tábuas que ligavam as duas janelas, a mãe desse menino deixou ele subir nas tábuas para ele atravessar, ele foi olhar para baixo e caiu, me desesperei , de repente estavamos todos no velório do menino, numa casinha dentro do terreno dessa senhora que não via há anos. Acordei e passei o dia inteiro muito mal,com aquele sonho na cabeça, quando eu resolvi ligar para minha avó para saber se estava tudo bem, ai ela me disse que não, que tinha morrido uma grande amiga dela, então eu perguntei, foi a dona Didirce? E ela me que disse sim.

    Tive muitos outros sonhos reveladores, e um outro que bastante intrigante, quando menina eu gostava muito de observar as estrelas da varanda da minha casa, ou da esquina da minha casa, todas as noites fazia isso, cheguei a ver coisas que até cético dúvida, o tempo foi passando e eu parei de fazer isso, fui fui morar em outro bairro. Numa noite eu sonhei que estava na esquina da minha antiga casa, estava muito preocupada com a humanidade, não sei exatamente o que era, mas era algo muito sério, quando eu vi no céu uma estrela enorme e prateada que me fez ficar menos preocupada como se aquela estrela fosse a solução de todos os problemas da humanidade.
    Mas isso foi só um sonho, pois na hora que acordei tinha uma luz no meu quarto, como se fosse o Sol batendo na água e refletindo na parede, eu tive tanto medo, que não conseguia me mexer, porque simplesmente essa luz não tinha da onde vir, esse quarto não tinha janela, nem na sala também, depois de muito colocar na minha cabeça que não era nada, eu consegui me virar o dormir, mas até hoje eu não tenho certeza de que não era nada, pois essa luz se repetiu depois de tanto tempo, anos, em outra cidade,em outro apartamento.

    E assim foi me acontecendo coisas e coisas de não saber ao certo o que é o que são, e o porque.

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Olá!
    Mas tirando os nossos sonhos, quando já estamos acordados fazendo nossas coisas no dia a dia e acontece coisas que a gente menos espera.
    Fui fazer um curso, e era o primeiro dia, precisava ir ao banheiro, quando estava me dirigindo ao banheiro uma mulher morena de cabelo preso entrou, estava de blusa branca e bermuda branca, fiquei na porta esperando, logo em seguida chegou outra moça que queria ir ao banheiro também, e nada da mulher sair, a porta começou a abrir, e a gente percebeu com a claridade que vinha da basculante que não tinha ninguém.
    Eu não estava no sonhando, eu a vi entrar, e não a vi sair, estava atenta para ela sair pois estava apertada. Isso também foi coisa da minha imaginação?

    Um dia eu acordei me sentindo muito triste, por mim aquele dia eu não saia nem da cama, era uma tristeza tão profunda que eu chorava muito, simplesmente estava me achando impotente diante da vida, fui ao supermercado, bati com o retrovisor do carro em um carrinho de mercado que estava na garagem, por sorte não tinha ninguém, parei para chorar de soluçar, nunca tinha me sentido assim antes, liguei para o meu marido para desabafar da imensa tristeza sem ter um motivo aparente, o dia foi passando e fui melhorando, a noite o meu marido me deu a noticia, que o meu irmão por parte de pai tinha falecido naquele dia e ele estava pensando como ia me falar isso, e as pessoas da família estavam preocupados em me dar a noticia, já que eu estava gravida.
    No dia que meu sogro faleceu, eu também comecei a chorar do nada, me deu uma tristeza repentina, sem saber da noticia.

    Edemilson, nas nossas vidas, esses fatos não são apenas uma mera coincidencia, Não existem explicações lógicas para certas coisas.

    Ainda vai levar um tempo para nós nos conhecermos e entender o porque dessas coisas.

    Chico Sá respondeu:

    @Paula, Isso é panteísmo, nada novo.

    Chico Sá respondeu:

    “Você sabe me dizer se o nosso pensamento é mais rápido que a velocidade da luz?”.
    Perco o amigo mais não perco a piada. Segundo o português com diarréia, mais rápido do que a velocidade da luz e o pensamento é a diarréia. Explicou: quando pensou em acender a luz do banheiro já estava todo cagado.

    Paula respondeu:

    @Chico Sá,

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Uma piada é melhor que uma resposta “mal criada.”

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    No primeiro caso acredito que seja apenas uma coincidência mesmo, pois todas as pessoas sonham coisas quase todas as noites e milhares de pessoas morrem todos os dias. Não é difícil de acontecer de alguém sonhar com a morte de alguém e isso vir a acontecer mais ou menos no mesmo período. Em seu sonho, no entanto, você diz que um menino morreu, mas na vida real foi a velha senhora.

    No segundo caso, o que você viu foi uma imagem gerada pelo seu próprio cérebro. Isso já me aconteceu uma vez. Eu estava deitado, fazia pouco tempo que eu tinha ido dormir. Ao abrir os olhos, vi algo como uma teia luminosa ondulando logo acima de mim. Era tão real que fiquei assustado e levei as mãos para afastá-la de mim. No momento que movi meu braço, ela desapareceu no ar… Há um estado da consciência em que não estamos totalmente acordados e nem totalmente dormindo. Normalmente conseguimos abrir os olhos e reconhecemos o local onde estamos, mas isso é o máximo que conseguimos fazer. Em raras ocasiões esse estado intermediário se prolonga por um tempo maior do que o normal e coisas interessantes acontecem. Imagens geradas na mente (como as que surgem quando estamos sonhando) se misturam a imagem do ambiente, e também há sons e sensações. Talvez você já tenha ouvido falar da Paralisia do Sono (http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono). Eu tive isso uma uma única vez. Era madrugada e eu acordei, mas não conseguia me mexer. Olhei e vi a janela do quarto, com uma fraca luz vindo de fora. Como costumava na época dormir ouvindo rádio, nesse momento ouvi o rádio tocando ao meu lado. Mas o som estava muito alto. Como em casa meus pais não admitiam nenhum barulho a noite, logo pensei que algum deles viria reclamar. Num instante eu ouvi a porta do quarto abrindo atrás de mim e minha mãe ao meu lado gritando e reclamando do barulho… No momento que tentei virar a cabeça para o lado dela e explicar que eu não sabia o porque do rádio estar com o volume tão alto, o som sumiu e não havia ninguém mais no quarto além de mim. Foi então que percebi que tudo não passava de um sonho, e que embora de olhos abertos, eu ainda não tinha acordado.

    Pra mim, todos os relatos envolvendos fantasmas, aparições, abduções por ETs, etc, são nada mais que experiências de Paralisia do Sono como a que eu tive, ou então são meros frutos de mentes perturbadas. Acredito sinceramente que tudo nessa vida tem uma explicação lógica e perfeitamente explicável pela ciência. Mesmo que nunca venhamos a saber a verdadeira resposta de algo que passou, não há motivos para supormos que coisas sobrenaturais existam.

    Paula respondeu:

    @Chico Sá,

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Otima! Melhor que resposta mal criada!!!!!!! :lol:

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    Além das possibilidades que expus acima, há ainda a possibilidade de que você tenha sonhado com o seu quarto, exatamente do jeito que ele é, e que o sonho tenha sido tão real que você não saberia dizer o que era sonho e o que não era. Eu mesmo já tive sonhos profundos, onde pareceu-me que estive acordado, depois voltei a dormir e acordei novamente, várias vezes, intercalando entre o que parecia ser sonho e realidade. Tais coisas acontecem principalmente quando sonhamos que acabamos de acordar e estamos na cama. Esse tipo de sonho nos faz pensar que já acordamos, quando de fato ainda estamos dormindo.

    No mais, eu só sei que não quero morrer enquanto estiver dormindo… Já pensou se eu acordo e descubro que estou morto!? =P

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Agora vejamos o outro lado. Se uma coisa (o universo) só existe porque outra coisa (Deus) a criou, então esse mesmo princípio terá que se aplicar a esse deus. Pois se a criatura (que é mais simples que o criador) não puder existir por si mesma, então muito menos o criador, pois este é muito mais complexo, e portanto ainda menos provável de existir por si mesmo. Quanto mais complexa uma coisa é, mais rara e menos provável ela é. Isso é um fato.

    Então, devemos nos perguntar: quem ou o que criou a Deus? E por sua vez, o que criou a coisa que criou Deus? E o que criou a coisa que criou a coisa? Observe que entramos em uma regressão infinita, pois a hipótese de que “uma coisa só existe porque outra coisa a criou” leva invariavelmente a esta conclusão.

    Ah, mas daí vem o crente e diz que Deus não foi criado, que ele sempre existiu, que ele pode, simplesmente porque ele é Deus. A isso eu digo, meus amigos, que nem mesmo Deus pode fugir da lógica. Se o universo só existe porque Deus o criou, então Deus por sua vez só existe porque algo o criou e assim sucessivamente.

    ***************** @@@*****************@@@****************@@@@**************

    Estava pensando sobre esse assunto um dia e lembrei que na minha adolescencia eu pensava que Deus seria um grande químico e imaginava que ele não tinha feito o mundo sozinho e tinha tido ajuda de anjos, pensava também que o universo não era algo infinito e que pudesse estar dentro de algo.
    Levando em conta o que eu pensava antes, hoje eu imagino muito mais.
    Eu acho que realmente nosso universo está dentro de algo e quem fez esse universo seja ou sejam tão inteligentes tanto quanto nós e cheios de dúvidas quanto a sua própria existência, dele ou deles, não sabe(m) e nunca venha(m) há saber que existimos o que não é nada mal, pois não passamos de experiencias, somos nós deuses de nós mesmos, responsáveis pelos nossos atos, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas em relação a nossa fé, a nossa energia pessoal, as coincidências são evidencias bastante intrigantes, existem coisas ainda inexplicáveis. Será que ao longo dos anos nossos pensamentos de fé foram capazes de fazer um mundo a parte? Um mundo energético?
    Eu logo te mandarei por email uma prova referente a isso, é algo que não quero que seja explorado por religiões e sim estudado para entendermos melhor, pois se trata de uma coisa muito pessoal.

  37. 37. Paula disse:

    “Penso que na discussão dos problemas da natureza deveríamos começar não pelas escrituras, mas antes pelas experiências e demonstrações”.
    — Galileo Galilei

    GOSTEI!!!

  38. 38. Paula disse:

    Corrigindo, já que vocês adoram um erro de português:
    SE NÃO PUDEREM AJUDAR DE MANEIRA EDUCADA TAMBÉM NÃO ME ATRAPALHEM.

  39. 39. jose disse:

    Céticos são céticos, cristãos são cristãos, espíritas são espíritas…!
    Quanto ao presente episódio bíblico (o assim chamado “longo dia de Josué”, narrado no Livro de Josué, antigo testamento), certamente trata-se de um evento histórico, como tantos outros fatos eventos bíblicos que paulatinamente vem sendo comprovados pela arqueologia, medicina, cosmologia, astrofísica, etc.
    Um fato histórico dessa magnitude certamente repercutiu em todo o globo. E não é de se admirar que muitas “lendas” relacionadas com vários povos e culturas de latitudes e longitudes tão diferentes como os antigos chineses e antigos povos das Américas, por exemplo, se refiram a tal evento “miraculoso”.
    Tanto é, que, um “longo dia” para Josué significou que em outras partes do mundo existiram “longas tardes”, “longas noites”, “longos crepúsculos”… Os hieróglifos do Egito registram “um dia de confusão no movimento dos astros”, Os registros chineses dão conta que no tempo do 7º Imperador o Sol parou no horizonte ao entardecer e não quis permitir a chegada da noite, Na América do Norte tribos como os Ojibaways, wyandot, Omahas, Dogrib, possuem relatos que confirmam tanto o dia de Josué como o milagre de Ezequias. Os anais de
    Chauhtitlan, dos índios mexicanos, registram uma longa noite. No Peru, Montesinos acusou Yupanqui Pachacuti II de ser o culpado pela “grande noite”, em virtudes dos seus pecados…
    O fato é que,se foi o sol e a lua que pararam, se foi a terra que parou, se foi a via láctea que parou, se foi todo o universo conhecido que parou, isso ainda não sabemos, O que sabemos (conforme a Bíblia diz), é que sob o ponto de vista do observador terrestre, o sol e a lua “pararam” durante quase um dia. Impossível? Digam os céticos que sim. Os céticos até provam que sim.
    Céticos, continuem céticos…a bíblia continuará falando e a ciência seguirá confirmando…!
    Paz!!!

    Administrador André respondeu:

    Leia o artigo de novo: a NASA DESMENTIU. Não há uma única evidência astronômica pra isso. Leia A Bíblia não tinha razão, onde Israel Finkelstein, chefe do departamento de arquieologia da Universidade de Tel-Aviv mostra que a Bíblia não passa de mito.

    Paula respondeu:

    @André,

    O homem foi mesmo a Lua?

    Administrador André respondeu:

    Preciso mesmo responder?

    Paula respondeu:

    @André,

    A resposta é depende.

    Se você não quer não precisa, faz igual um programa infantil de tv, o Cartoon network ” a gente faz o que quer.”

    XaparraL respondeu:

    @Paula,

    Já que é assintante de tv a cabo, veja o especial “Grandes Missões da Nasa” – mostra com detalhes todas as missões, desde o programa “Mercury” até a chegada do homem à Lua.

    Se prefere descontrair, veja o especial “Viagem à Lua” do programa Mythbuster – Os caçadores de mitos, da Discovery.

    Ambos estão disponíveis na net bara baixar.
    :wink:

    Fabio K respondeu:

    @Paula,
    Eu vi no Futurama que o Nixon admitiu ter montado a chegada à lua… em Vênus :razz:

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    Existe um site sério de astronomia, em inglês, que desmente totalmente o mito de que o homem não foi à lua:

    http://www.badastronomy.com/bad/tv/foxapollo.html

    Em pleno auge da guerra fria, onde russos e americanos disputavam uma acirrada corrida espacial, se isso não fosse verdade, os russos teriam desmentido os americanos na primeira oportunidade. O mais interessante é que dentre os que não acreditam estão muitos americanos, que viveram na época ou cujos pais e avós viram com os próprios olhos o lançamento do foguete Saturno 5.

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    A NASA deveria de enviar astronautas a Lua novamente, até mesmo por uma questão politica, mesmo não tendo nada de interessante por lá.

    Administrador André respondeu:

    De repente, encontram São Jorge por lá pra bater um papinho.

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    Bom, na época a viagem à lua custou aos cofres americanos a bagatela de 25 bilhões de dólares, o que aos valores de hoje seria mais de 100 bilhões. Isso só para os astronautas irem até a lua e trazerem algumas pedras… O Bush até cogitou voltarem à lua para montar uma base lunar, mas o problema é que não existe mais a motivação para os americanos gastarem tanto dinheiro, como havia na época da guerra fria contra o comunismo. E mesmo que houvesse, depois dessa crise financeira e 2 ônibus espaciais que explodiram, a NASA não tem mais tanta verba assim, muito menos influência. Tudo o que a agência faz é calculado para se obter algum benefício ou lucro, afinal tudo gira em todo do dinheiro nesse mundo, e a NASA não é uma excessão. A estação espacial internacional só saiu porque há colaboração entre muitos países, senão nem estaria lá. O telescópio Hubble precisa urgente de reparos, mas cada missão custa dezenas, talvez centenas de milhões de dólares, fora o risco de vida dos astronautas, que se acontecer algo, acaba virando numa bola de neve em indenizações. A coisa toda é bastante complicada e os esforços estão concentrados na estação espacial. Ir até a lua? Fazer o que lá? Não tem nada lá além de poeira, areia e pedras. Uma viagem tripulada até Marte sim seria o bicho, mas o custo é centenas de vezes mais alto que ir até a lua, os riscos são ainda maiores e a tecnologia de combustível existente não é boa o suficiente para uma viagem destas. Mas quem sabe um dia. Por enquanto, é mais barato e mais lucrativo enviar sondas e colocar satélite de pesquisa e comunicações em órbita. Agora o pior de tudo é ver o país que mais cresceu graças à ciência e a tecnologia mergulhando no mar da ignorância religiosa. Justamente nos Estados Unidos, a população está cada vez mais burra e alienada. Enquanto países do norte europeu estão cada vez mais avançados culturalmente, os Estados Unidos estão justamente na contra-mão do progresso. É bem possível que o homem volte a pisar na lua um dia, mas ao invés de um branco-caucasiano, poderá ser um homem de pele amarela e olhos puxados, o qual fará seu pronunciamento em mandarim ao pisar em solo lunar.

    Paula respondeu:

    Edemilson Lima,

    Concordo plenamente, eu já tinha ouvido falar que o custo é altíssimo, e que não tem nada de interessante por lá, a não ser o São Jorge que o André quer bate papo. :lol:

    Eu li uma matéria no jornal que a maioria da população americana acredita no criacionismo, inclusive é proibido em muitas escolas a matéria sobre o evolucionismo, já aqui no Brasil as escolas religiosas pelo menos ainda dão as duas opções, acho ótimo porque assim você analisa.

    A queda dos Estados Unidos já era de se esperar, agora é a vez de outros, conforme um economista que conheço, os países que vão sobre sair nessa crise é a China, Índia, Rússia e o Brasil.

    Você é muito especial em suas explicações!

    **************************** Com carinho ***************************

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    “já aqui no Brasil as escolas religiosas pelo menos ainda dão as duas opções, acho ótimo porque assim você analisa.”

    Já ambas as opções (evolução e criação) são igualmente válidas para serem ensinadas nas escolas nas aulas de ciência, então deveriam também ensinar astrologia como opção à astronomia, alquimia como opção à química, homeopatia como opção à farmacologia, mágica como oção à física, frenelogia como opção à neurologia, etc. O que você acha? Qual dentre estas opções melhor correspondem à interpretação correta da natureza e de como ela realmente funciona? Será que ambas são igualmente válidas e possíveis ou apenas uma é provavelmente a mais correta?

    Paula respondeu:

    Edemilson Lima ,

    Para a gente saber o certo é preciso conhecer o errado também, as coisas erradas também servem com exemplo

    Paula respondeu:

    Edemilson, Xaparral e Fabio

    Eu tinha visto que foi uma fraude no site http://www.afraudedoseculo.com.br

    Verei as informações sugeridas.

    Obg!

    Administrador André respondeu:

    Divirta-se: http://www.projetoockham.org/historia_lua_1.html

    Paula respondeu:

    @André,

    rsrsrsrs

    A mentira é até mais divertida, rsrsrs, mas eu constumo me divertir por aqui mesmo.

    XaparraL respondeu:

    @Paula,

    >b>O traste é empresário e estudante de administração.

    Base do seu estudo: ele usa o bom sendo ignorando registros científicos. :?: :?:
    Fonte de sua pesquisa – outros sites de mesmo conteúdo :!: :!:

    Credibilidade???

    Ahh….Paula.
    Basta um jornalista que se acha um mestre ad hoc em química/física/biologia, agora mais este?

    A propósito, o nome do traste é André (sem referência aos presentes)
    :mrgreen:

    Administrador André respondeu:

    Pior que eu conheço este babaca pessoalmente. Sinto-me envergonhado em ter o mesmo nome que este imbecil. :evil: :mad:

    Paula respondeu:

    @XaparraL,

    Na internet tem de tudo.
    rsrsrsr

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    “A fraude do século”… E que tal falarmos da “A Mentira de 2 Mil Anos” (o cristianismo e todas as inverdades que ele prega), ou então do “O Livro Mais Mentiroso do Mundo” (a Bíblia)? Esses deveriam até ir para o Guinness, de tanta lorota que contam, de tanta gente que já enganaram e enganam, e de tanto mal que já fizeram à humanidade…

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    rsrsrsr
    Vou fazer uma previsão sobre a mentira de dois mil anos:
    “Dois mil chegarás, de dois mil não passarás”

    As pessoas se encantam com as estórias da Bíblia sem pararem para pensar como crianças que escutam as estórias de chapéuzinho vermelho, a bela adormecida, papai noel, príncipes e princesas, as meninas crescem sonhando com o príncipe encantado e os meninos com uma princesa, adoro Shurek que é o oposto disso, então as pessoas acreditam naquilo que lhes foi passado desde imaturos, só que as estorinhas infantis com uma certa idade lhes são desmentidas, enquanto as estórias da Bíblia não.

    Eu cresci tendo a oportunidade de optar, minha avó era uma pessoa acolhedora, então morava eu , mais dois primos mais velhos com ela, um primo era cético, xingava Jesus e Deus, fazia mil piadas, eu ria muito, vai ver é por isso que gosto tanto de entrar aqui, o outro super crente, já imaginou a confusão, né? Minha avó não ia a igreja criticava as beatas papa ostias e quando chegava uma testemunha de Jeová na porta ela colocava para correr, contudo ela rezava, fazia suas orações e isso aprendi com ela, eu percebia que ela acreditava em Deus como uma coisa muito individual, sem um templo pintado de ouro, sem imagens, sem um mestre para ler a Bíblia, um dia ela disse que se eu fosse para o catecismo ela queria que o Diabo a levasse, fiquei com tanto medo do Diabo levar ela que não fui, rsrsrsrsrs, na verdade ela achava que eu ia namorar, srrsrsrsr, mas isso ficou marcado durante muito tempo, e hoje eu mesma não tenho vontade de deixar meus filhos fazer o catecismo e serem influencias por uma monte de coisas. Eu lembro que as poucas coisas que aprendi, das poucas aulas que tive, sobre o antigo testamento quando criança, era o quanto Deus castigava, lembro de uma estórinha que as pessoas não podiam olhar para trás, que a cidades estava sendo destruída por Deus e fulana desobedeceu e virou uma estátua de sal e várias outras desse tipo.

    Mas eu vou falar a verdade para você, eu ainda não consegui ser 100% cética, vocês costumam disser que é fálacia, né? Ainda tenho a sensação de que algo existe mas não tem como provar, algo que não necessite de prova física.
    Você consegue entender?
    Não, né?
    rsrsrsrrs
    Nem eu!

    Thiago S.S. respondeu:

    @Paula,

    Mas eu vou falar a verdade para você, eu ainda não consegui ser 100% cética, vocês costumam disser que é fálacia, né? Ainda tenho a sensação de que algo existe mas não tem como provar, algo que não necessite de prova física.
    Você consegue entender?
    Não, né?
    rsrsrsrrs
    Nem eu!

    Isso não é nem um pouco anormal, afinal você não precisa ser ateu para ser cético… o que você precisa é apenas se dar o luxo de pensar mais e saber duvidar e questionar as coisas só isso.

    Eu tenho uma historia até que parecida com a sua, sou batizado católico e minha família é quase que toda de espíritas, inclusive minha vó que é meio que uma das lideres de um centro no bairro dela… então cresci vendo ela benzer pessoas em casa e para ajudar fiz todo o ensino fundamental em um colégio Luterano com aulas de religião e tal, mas pelo menos nunca minha família me influenciou diretamente em nada de religião e tive toda essa liberdade de pensar que eu mencionei, então acabei começando a questionar as coisas…com isso foi pegando raiva de outras e por ai vai.. hoje muitos amigos brincam comigo que sou o Anticristo pelo fato de eu não acreditar no deus(com minúscula mesmo, já que é só mais um) bíblico e nem na própria bíblia mesmo e eu retruco que não dá porque Cristo iria precisar existir primeiro. Mas isso não faz eu fechar os olhos para tudo também, até porque oq fez eu começar a pegar “raiva” da religião foi justamente fechar a mente…. então você ter a mente aberta para outras coisa… é só não se esquecer de questionar elas tb… no fim das contas não sei se soube me expressar direito… rsrsrsrs

    Paula respondeu:

    @Thiago S.S.,

    Isso não é nem um pouco anormal, afinal você não precisa ser ateu para ser cético… o que você precisa é apenas se dar o luxo de pensar mais e saber duvidar e questionar as coisas só isso.

    Você é cético e não é ateu?

    Você acha que Jesus não existiu? Para mim ele foi um homem politicamente comum que liderava um grupo, ele pode ter existido mesmo não tendo registro histórico, se teve alguém deu fim ou escondeu, inclusive a muito tempo eu soube que o maior mentiroso de todos os tempos foi Pedro que escondeu o corpo de Jesus.
    Me parece que todos estavam bem dispostos a revolucionar, (Jesus e seus dicipulos) Roma que o diga.

    Paula respondeu:

    @Thiago S.S. e Edemilson Lima

    Então eu sou cética, mas ainda não consegui ser ateia. rsrsrs

    Quem sabe exista algo além do que somos, nada material, nada que interfira tanto nas nossas ações, a não ser as nossas próprias ações, algo que não seja realmente um Deus e sim nossas próprias enérgias, explicar algo que realmente foge das explicações, porque é simplesmente muito difícil.
    Eu acredito que além de tudo isso quem fez esse universo não sabe que existimos e talvez nunca venha a saber, se soubesse não poderia fazer nada por nós, a não ser nós mesmos.

    Administrador André respondeu:

    Então eu sou cética, mas ainda não consegui ser ateia. rsrsrs
    .
    Não quer dizer nada. Eu tb não sou ateu.

    Paula respondeu:

    André,

    É mesmo? Pensei que fosse!

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    “Você é cético e não é ateu?”

    Cético é uma pessoa que duvida, que não aceita simplesmente o que lhe é dito. O cético duvida de tudo e de todos, checando meticulosamente as fontes de cada informação, a fim de descobrir a verdade, seja ela qual for. Um verdadeiro cético duvida que homem foi à lua, e também duvida de quem diz que a viagem a lua foi uma fraude. Ele busca por si mesmo as evidências e toma as suas decisões baseadas em fatos irrefutáveis. Na ausência de evidências, o cético mantém-se neutro e afirma que não sabe a resposta.

    Ateu é, como o próprio nome diz, uma pessoa sem Deus. Ateu vem de A + Theos, que significa Não + Deus. Um ateu é uma pessoa que não acredita em deuses em geral, qualquer um, por total falta de provas e evidências da existência de tais seres. Nestes termos, todas as pessoas são atéias, a única diferença entre os ateus “oficiais” e os crentes, é que os ateus acreditam em um deus a menos.

    O termo cético é mais abrangente do que o termo ateu. Um cético pode ser ateu ou não, já um ateu é sempre um cético.

    “Para mim ele foi um homem politicamente comum que liderava um grupo”

    Veja este site: http://www.geocities.com/realidadebr/textos/jesuscristonuncaexistiu.htm

    E também este vídeo: http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906 (tem duas horas de duração, mas vale a pena ver)

    A verdade é que realmente existiram muitos líderes e agitadores políticos, E como a esperada de um messias salvador de Israel era uma coisa comum, não houve apenas um cristo, mas vários. Todos eles foram pessoas comuns, que morreram lutando contra a opressão romana. Do ponto de vista cristão, nenhum desses homens foi o verdadeiro cristo, mas a verdade é que eles foram o único cristo que existiu de fato. A palavra cristo não é um nome, mas um título, uma denominação, que significa “O escolhido”.

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Olá!
    Só consegui ver ontem.

    ” Quanto mais poderoso o homem , mais perigoso ele é”
    Eu vi essa frase numa caixa de chuteiras. Imagina o chute! rsrsrsr

    As pessoas pagam por isso há milénios, é lamentável, mas não podemos fazer nada contra um sistema tão poderoso, infelizmente.
    Aqueles que tentam mudar são corrompidas por ameaças.
    Quem sabe, as nossas futuras gerações ?

    Eu gostaria até de passar por e-mail para os amigos, mas a reação deles me preocupa.

    Eu já percebi que os ateus não gostam de dizer em público que são ateus.
    Por que?

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Você me autoriza seu email pelo fale conosco?

    Tenho uma coisa que gostaria que você analisasse com o seu olhar cético e ateu, e umas perguntas para fazer.

    Paula.

    Administrador André respondeu:

    Edemilson não administra o Fale conosco.

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    E você?

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Depois de ver esse vídeo que você me passou, passei observar mais a economia e os governantes, este acontecimento do G20 me levou a crer que o nosso país é alvo dessa grande conspiração, o que me leva a crer que será também o centro dessa organização, quando eu estudava numa escola cristã, por volta dos anos 80 um padre italiano me disse que que o Brasil era o país do futuro, já devia ser bem informado, hoje eu entendo porque que ele falou isso.
    Somos povos passivos, na maioria ignorante encantados pelas novidades do mundo exterior, somos muito fácil de dominar, chega ser até chato para a indústria Bélica, não temos nem bomba atómica, mas a Rússia tem, a Índia tem e a China tem.
    Quanto ao nosso presidente ” esse é o cara.”
    Eu tô para ver Edemilson, no que isso vai dar, o pior é que somos a minoria e não podemos fazer nada, até mesmo a revolta nos faz mal.

    Paula respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Estou buscando mais informações em livrarias sobre o Cristianismo e outras religiões, realmente estou encontrando assuntos interessantes, principalmente sobre Jesus Cristo como mito.

    Aproveito para desejar uma boa pascoa pagã para você! rsrsrsr

    Thiago S.S. respondeu:

    @Paula,
    Você é cético e não é ateu?

    Você acha que Jesus não existiu? Para mim ele foi um homem politicamente comum que liderava um grupo, ele pode ter existido mesmo não tendo registro histórico, se teve alguém deu fim ou escondeu, inclusive a muito tempo eu soube que o maior mentiroso de todos os tempos foi Pedro que escondeu o corpo de Jesus.
    Me parece que todos estavam bem dispostos a revolucionar, (Jesus e seus dicipulos) Roma que o diga.

    Sim exatamente… eu simplesmente não acredito no deus bíblico, mas não descarto a possibilidade de existir alguma coisa, acho q no fim das contas eu tenho uma linha de pensamento meio que parecida com a dos budistas… e a explicação sobre ateu/cético é essa que o Edemilson Lima deu…

    Quanto a Jesus, sim eu acho que nunca existiu, e em especial o bíblico, acharia muito estranho fazer como você disse de esconder ou destruir os registros, até porque para a própria igreja seria uma grande vantagem poder mostrar alguma coisa concreta sobre Jesus mesmo ele tendo sido só uma pessoa normal liderando um grupinho normal, seria só eles fazerem como sempre e tentarem editar e liberar só a parte que fosse vantagem para eles… e isso ainda levando em conta a quantidade absurda de coisas que eles teria que mudar pelo mundo antigo a fora para apagar as provas concretas de existência de alguém que teria sido extremamente importante… e mesmo seguindo uma linha de pensamento como a sua de que ele foi só um líder normal, isso não o faria diferente de figuras como o Inri Cristo ou outros lideres meio doidos de seitas de hoje em dia… rsrsrs

    Paula respondeu:

    @Thiago S.S.,

    O Inri Cristo é mais esperto ele gosta mesmo do negocio, rsrsrsrsr, ele não tem discipulos, só discipulas, todas novinhas.

    rsrsrsr

    Thiago Strife respondeu:

    @Paula,
    Eu já percebi que os ateus não gostam de dizer em público que são ateus.
    Por que?

    Bem isso varia muito de caso para caso, mas generalizando é devido a pressão que sofremos do ambiente em que vivemos, o Brasil é um pais com um grande numero de cristãos, e mesmo no caso dos não praticantes ainda acabam “pegando” um pouco dos conceitos (ou seriam nesse caso preconceitos rsrs) dos mesmos, sendo assim, os ateus em geral são considerados do demo/mau/satanás/insiranomedealgumacoisaruimaqui e como o ser humano em geral tem necessidade de viver em grupos e ser aceito em seus meio, eles acabam por não demonstrar coisas que poderiam afastar as pessoas ou prejudicar seu relacionamento com as mesmas.

    Eu mesmo conheço pessoas que foram prejudicadas no serviço (sendo meio que emburradas para demissão) devido a problemas desse tipo, e bem não precisa nem procurar muito é só ler os próprios comentários que tem aqui que você já vê o tipo de besteiras que se enfrentam por ai, com família, amigos, etc.

    Apesar de que tenho a impressão que hoje em dia o quadro melhorou um pouco no geral, principalmente vendo monte de ateus de fim de semana que surgiram nos últimos tempos para ficarem na moda do ser “rebelde” e nem sabem o que falam… e bem pelo menos não vemos pessoas sendo atiradas na fogueira(ainda)… rsrsrs

    Paula respondeu:

    @Thiago Strife,

    O melhor deve ser ficar neutro, ne? O mundo está muito louco!

    Edemilson Lima respondeu:

    @Paula,

    “Você me autoriza seu email pelo fale conosco?”

    Hmmm… Mande para:

    pulstar arroba gmail ponto com

    Edemilson Lima respondeu:

    @jose,

    Certamente não foi o Sol e a Lua que pararam, muito menos a galáxia ou o universo, pois a posição destes em relação à Terra é um movimento angular. Para que a posição do universo em relação à Terra aparente permanecer parado enquanto a Terra continua o seu movimento natural, seria necessário que todo o universo girasse ao redor da Terra, exatamente na mesma direção. Porém, quanto mais longe estivesse um astro, mais rápido ele teria que viajar em órbita circular ao redor da Terra, para completar em um giro de 24 horas. A Lua está distante da Terra a 400 mil Km. Para calcular o tamanho da sua órbita, usamos o cálculo da circunferência: 2 x PI x raio = 2 x 3,1415 x 400.000 = 2.513.200. Ou seja, para a Lua rodar ao redor da Terra, ela teria que percorrer essa distância em 24 horas. Assim que, ela teria que viajar a 104.716 Km/h. Já o Sol, como está a 150 milhões de Km da Terra, o cálculo seria: 2 x 3,1415 x 150.000.000 = 942.450.000 de Km, o que daria uma velocidade de 39.268.750 de Km por hora! Agora imagine a galáxia ou o universo, eles teríam que atingir velocidades zilhões de vezes acima da velocidade da luz para conseguirem rodar ao redor da Terra em 24 horas! Isto posto, descarto totalmente a hipótese de que outra coisa além da Terra tivesse parado.

    Porém, se a Terra parasse de repente, tudo sairia voando na direção do leste… Rodando para o leste a 1600 Km por hora, a Terra teria que desacelerar lentamente para que nada saísse do seu lugar por força da inércia. As pessoas sentiríam essa desaceleração e caminhariam com dificuldade. Quem tentasse ficar parado em pé, cairía para o leste. Se o sol ficasse na mesma posição por mais um dia, o calor desse dia seria insuportável e a noite ficaria muito fria. O clima na planeta ficaria desregulado, trazendo inúmeras catástrofes naturais como furacões, enchentes, etc. Muitas espécies pereceriam. Depois disso, a Terra teria que ser acelerada novamente, para voltar à sua rotação normal. Novamente as pessoas sentiriam essa aceleração e teríam problemas para se locomover. Quem tentasse ficar parado em pé, cairía para o oeste. Para que essa desaceleração e aceleração fossem imperceptíveis, elas teriam que ser muito, mas muito vagarosas. Com isso, a Terra levaria muitas horas até parar completamente, o que faria com que a posição do Sol no céu durasse bem mais que um dia. Se a Terra parasse, o núcleo da Terra também pararia de girar, o que causaria uma diminuição do campo magnético que protege a Terra do vento solar. Radiações muito fortes exterminariam boa parte da vida. Ou, talvez, o movimento do núcleo ficaria ainda mais acelerado, causando terremotos por toda a parte. Quem pode dizer quantos eventos teriam acontecido? Há algum relato destas coisas nas diversas culturas que você citou?

    Até onde a ciência sabe, o movimento dos planetas, tanto de rotação quando de translação, são produzidos pela força da gravidade e pela interação desta com a gravidade do sol. Para que a Terra parasse, uma lei da física teria que ser quebrada, o que podería causar um colapso em todo o universo, o qual existe da forma que é apenas porque estas leis são constantes e imutáveis. Para que a Terra parasse, a própria gravidade teria que cessar, o que faria com que a atmosfera escapasse para o espaço e tudo mais saísse flutuando, inclusive os oceanos…

    Mas como dizem vocês crentes, o seu deus pode tudo. Ele teria então controlado cada átomo da Terra, cada raio de radiação e tudo mais. Ele teria o poder de aniquilar a inércia, de controlar a vontade de cada partícula de matéria e energia. A isso eu me pergunto: se ele é capaz de tal feito somente para que um homem vença uma batalha e acabe com a vida de milhares de inimigos, por que esse mesmo deus não usa tal poder para acabar com as doenças, com a fome, para acalmar os terremotos e os tsunamis? Que deus é esse que, segundo a própria Bíblia, incentivou a guerra e usou seu poder mais para a destruição do que para o bem? Será que tal deus merece ser louvado e amado? É esse deus e esse livro que você quer mesmo para guiar e controlar a sua vida?

    Fabio K respondeu:

    @jose,
    Céticos são céticos, cristãos são cristãos, espíritas são espíritas…!
    E ovelhas são ovelhas e pastores são pastores… e daí?

    Quanto ao presente episódio bíblico (…) certamente trata-se de um evento histórico, como tantos outros fatos eventos bíblicos que paulatinamente vem sendo comprovados pela arqueologia, medicina, cosmologia, astrofísica, etc.
    Certo, evento histórico, cadê as provas disso?

    E não é de se admirar que muitas “lendas” relacionadas com vários povos e culturas de latitudes e longitudes tão diferentes como os antigos chineses e antigos povos das Américas, por exemplo, se refiram a tal evento “miraculoso”.
    Essa é sua prova? Um conjunto de “lendas”? Que tal a contra-prova: a realidade do universo?

    O fato é que,se foi o sol e a lua que pararam, se foi a terra que parou, se foi a via láctea que parou, se foi todo o universo conhecido que parou, isso ainda não sabemos,
    O fato é que a única coisa que parou foi o senso crítico de quem acredita numa balela dessa ordem.

    O que sabemos (conforme a Bíblia diz), é que sob o ponto de vista do observador terrestre, o sol e a lua “pararam” durante quase um dia.
    O que sabemos é que essa estória é uma lenda tosca.

    Impossível?
    Sim.

    Digam os céticos que sim. Os céticos até provam que sim.
    É bem simples provar, quando todo o universo está do lado deles.

    Céticos, continuem céticos…a bíblia continuará falando e a ciência seguirá confirmando…!
    Se algo for verdadeiro, senão continuará o filme atual: a ciência martelando ela, triturando e cuspindo o que não presta, o que sobrar, se for verdadeiro e útil, pode ficar.

    No mais, o que me impressiona é alguém ler um artigo como esse e nada entrar na cabeça, ao ponto de vir dizer todas essas tolices.

    Paz!!!
    Como uma nação com alto índice de descrença pode ter altos níveis de qualidade de vida e não entrar em guerras, enqüanto outras, muito religiosas, acabam se metendo em confusão a toda hora? Curioso, não?

  40. 40. Rodrigo disse:

    Caros apesar de cetico me indago da seguinte forma:

    Como posso eu vir a cair matando a respeito de um fato por causa de uma ciencia que ainda esta em evolução!

    Naquela epoca se tinha uma infinidades de convicções das quais hj sõa diferentes.

    Ao dizer que do ponto de vista cientifico é impossivel é uma coisa!
    Dizer que é completamente impossivel é outra!

    Basta buscarmos e veremos uma infinidades de casos de curas nas quais a ciencia não explica!

    então não podemos afirmar hj que nada seja impossivel!

    Até porque para a propria ciencia quando colocamos barreiras, elas acabam realmente nos limitando. Isto é se deissermos a nos mesmos é impossivel e eu não consigo, não conseguimos mesmo!

    Assim como na fisica existe o referencial, na vida tambem existem os referencias.

    Apesar de existirem um monte de pregadores 171 de varias denominações religiosas no Brasil e no Mundo, ainda sim a ciencia não explica Um monte de coisas, nós mesmo só utilizamos uma parte da nossa capacidade intelectual!

    Se considerarmos a existencia de um Deus soberano cuja criação partiu dele e ele detem uma inteligencia infinita, só poderemos afirmar na não existencia de Deus, e na não ocorrencia destes fatos comentados após o momento em que a nossa ciencia como um todo for considerada infalivel!

    No entando hj nossa inteligencia é tão infalivel quanto era naquela epoca!

    Com a infabilidade cientifica daquela epoca seria impossivel afirmar que alguem falaria a todo o mundo ao mesmo tempo, seria impossivel afirmar que alguem poderia trocar de coração e outros orgão e continuar vivo, seria impossivel afirmar que o homen poderia voar entre muitas outras coisas.

    DEsta forma a unica coisa que concluimos é q tudo é relativo e que tudo só é conclusivo dentro de um determinado referencial!

    Poderá ocorrer um dia q pela ciencia poderemos afirmar sem duvidas que Deus não existe ou que Deus existe, ou que esses eventos aconteceram ou não aconteceram.

    Porem hj tudo oq temos são conclusões cujo referencial é uma ciencia.

    Ciencia como a matematica que aparentemente é exata e possui pontos cegos.

    Então hj temos o direito de crer ou não na existencia de um Deus, porem ainda não podemos afirmar de maneira infalivel que ele exista ou não e que suas obras sejam apenas mitologicas ou não!!

    Num futuro quem sabe!

    Administrador André respondeu:

    O que isso tem a ver com o artigo?

    Edemilson Lima respondeu:

    @André,

    Faz algum tempo eu mandei um Email para o fale conosco, sugerindo que os links no RSS apontassem diretamente para a notícia completa, não para a introdução das notícias, pois eu gosto de ler elas no celular e ler o resumo, depois clicar em “clique aqui para ver o restante da matéria” (que na verdade não é o restante e sim o texto completo), me faz gastar mais conta de celular, dá mais trabalho e me toma mais tempo para ver o que realmente interessa. Seria possível fazer esta mudança?

    Administrador André respondeu:

    Não sou eu quem cuida da programação do site. Mas levarei seu pedido ao departamento competente, ok?

    Edemilson Lima respondeu:

    @André,

    Valeu! =)

    Fabio K respondeu:

    @Rodrigo,
    Como posso eu vir a cair matando a respeito de um fato por causa de uma ciencia que ainda esta em evolução!
    Estar em evolução não significa não saber nada, se for para esperar terminar a evolução para se criticar algo, então vamos dar carta branca a todos os relativistas culturais.

    Ao dizer que do ponto de vista cientifico é impossivel é uma coisa!
    Dizer que é completamente impossivel é outra!
    E daí? Relativisar o conhecimento vai fazer uma pessoa nua viver no vácuo ou dentro do Sol? Não? Então temos algo científica E completamente impossível.

    Basta buscarmos e veremos uma infinidades de casos de curas nas quais a ciencia não explica!
    Isso é o mesmo que apelar para o deus das lacunas…

    então não podemos afirmar hj que nada seja impossivel!
    Mais uma vez, apenas relativismo; está ficando repetitiva essa estória de relativisar tudo…

    Até porque para a propria ciencia quando colocamos barreiras, elas acabam realmente nos limitando. Isto é se deissermos a nos mesmos é impossivel e eu não consigo, não conseguimos mesmo!
    Hummm… quer dizer que podemos violar a primeira lei da termo? Boas novas para os criacionistas!

    Assim como na fisica existe o referencial, na vida tambem existem os referencias.
    Não entendi, do que você está falando, exatamente?

    Apesar de existirem um monte de pregadores 171 de varias denominações religiosas no Brasil e no Mundo, ainda sim a ciencia não explica Um monte de coisas, nós mesmo só utilizamos uma parte da nossa capacidade intelectual!
    deus da lacunas, de novo.

    Se considerarmos a existencia de um Deus soberano cuja criação partiu dele e ele detem uma inteligencia infinita, só poderemos afirmar na não existencia de Deus, e na não ocorrencia destes fatos comentados após o momento em que a nossa ciencia como um todo for considerada infalivel!
    Uma coisa engraçada esse negócio de “conhecimento infinito”, afinal, pode-se ter conhecimento infinito e ainda assim não saber tudo; mas, voltando ao assunto, não existe esse negócio de “afirmar na não existência”, muito menos se a condição for a infalibilidade da ciência, a ciência está fadada a ser falível, conformemo-nos com isso, de uma vez por todas.

    No entando hj nossa inteligencia é tão infalivel quanto era naquela epoca!
    Com a infabilidade cientifica daquela epoca seria impossivel afirmar que alguem falaria a todo o mundo ao mesmo tempo, seria impossivel afirmar que alguem poderia trocar de coração e outros orgão e continuar vivo, seria impossivel afirmar que o homen poderia voar entre muitas outras coisas.

    Mais uma vez, você está usando um parâmetro (infalibilidade da ciência) de forma equivocada: a ciência, como um todo, nunca foi e nunca será infalível; até está parecendo os criacionistas que tentam mostrar as virtudes do método científico como defeitos.

    DEsta forma a unica coisa que concluimos é q tudo é relativo e que tudo só é conclusivo dentro de um determinado referencial!
    Isso é relativo: 2+2=4?

    Poderá ocorrer um dia q pela ciencia poderemos afirmar sem duvidas que Deus não existe ou que Deus existe, ou que esses eventos aconteceram ou não aconteceram.
    Pode até confirmar que existe, mas que não existe é uma impossibilidade lógica; quanto a esses eventos, se aconteceram ou não, podemos ter uma noção muito próxima da certeza, com base nas evidências, não é necessário esperar um futuro onde a curva do conhecimento chegue ao infinito (e ainda seria uma assíntota).

    Porem hj tudo oq temos são conclusões cujo referencial é uma ciencia.
    Ciencia como a matematica que aparentemente é exata e possui pontos cegos.

    Fico pensando o que sobraria de seu argumento se retirássemos os deus las lacunas e o relativismo…

    Então hj temos o direito de crer ou não na existencia de um Deus, porem ainda não podemos afirmar de maneira infalivel que ele exista ou não e que suas obras sejam apenas mitologicas ou não!!
    Provar que existe, ainda não foi provado, que não existe, é impossível; quanto a obras mitológicas, podemos, sim, afirmar várias coisas, afinal as evidências (ou falta delas) falam por elas.

    Num futuro quem sabe!
    O futuro é agora; como você já disse, tantas coisas impossíveis do passado já acontecem.

    Rodrigo respondeu:

    @Fabio K,

    Caro se o artigo faz uma oposição de um Deus cuja as obras impossiveis é uma lacuna e a ciencia, meu comentario teria q ser baseado nele e na ciencia!

    Ambos com suas virtudes e ambos fadados a um conflito se levarmos a um extremismo.

    Existem muitas coisas nas quais a ciencia não explica, a unica coisa q eu digo é q se o Deus da discusão é um Deus Supremo, já que infinito é desconhecido. Desta forma nada seria impossivel e tendo em vista tantos milagres sem explicação cientifica, como foi abordado a cima só quando a ciencia desmestificar estes fatos poderemos afirmar algumas coisas.

    Quanto a ciencia ja ser infalivel em muitos segmentos, são tão infaliveis quanto a medicina que diz q se o cerebro parar a pessoa esta morta, se o coraçao parar e o cerebro tambem é impossivel voltar.

    Isto se aplik a maioria dos casos porem existem casos em que a pessoa voltou depois de haver uma parada de ambos. qual a explicação???

    Não há é desconhecido!

    Existe mais um episodio e este como esse de josue não afirmo pela logica cientifica que tenham existido, porem gostaria de mais artigos para que eu pudesse ler.

    O episodio é o de fatima, onde os pastorinhos chamarão um grupo de pessoas e todas presenciaram um determinado movimento do sol não comun ao de costume e outras pessoas a km de distancias tamben viram!

    Fabio K respondeu:

    @Rodrigo,
    Meu caro,
    O artigo não fala de “lacunas”, ele é muito claro em demonstrar a impossibilidade dessa narrativa bíblica, apenas isso: uma desconstrução, passo a passo, dessa lenda.
    Acho que precisamos esclarecer que “lacunas” não são prova (o chavão “ausência de prova não é prova”), são apenas uma extensão do apelo à ignorância.(argumentum ad ignorantiam)
    Os religiosos adoram as lacunas, os mais crentes, quando a ciência explica algo, ainda gritam: “Agora há o dobro de lacunas!”.

    Não há extremismo no artigo (pelo menos eu não vejo nenhum), poderia apontá-lo, para mim?
    Outro ponto: conhecimento (ou qualquer outra coisa) infinito NÃO significa saber tudo, vamos dar um exemplo: tome um conjunto infinito, por exemplo, os números reais (R), se você tomar um subconjunto S, de R, digamos, [0,1], os elementos de S tem relação 1 para 1 com R! S é infinito, porém não é tudo, o mesmo é verdade para todos os subconjuntos de conjuntos infinitos.

    “só quando a ciencia desmestificar estes fatos poderemos afirmar algumas coisas.”
    No artigo está bem desmitificada essa estória, pela NASA, então já podemos afirmar várias coisas sobre ela… mas isso não valida seu argumento, não é assim que funciona.
    O conhecimento não é acumulado apenas pela desconstrução de mitos, é aí que seu argumento da lacuna cai.
    Essa fixação com infalibilidade e lacunas do conhecimento para dar uma chance a deus, já está parecendo religião… A incerteza é parte da natureza, quem procura pela infalibilidade são os religiosos, não os cientistas.

    Só para deixar claro:
    SÓ PORQUE A CIÊNCIA NÃO EXPLICA ALGO, NÃO TORNA A OUTRA HIPÓTESE VERDADEIRA

    Se a ciência não sabe, não quer dizer que deus é a explicação, afinal, como algo que talvez (sendo caridoso, aqui) nem exista é a alternativa correta quando a ciência não sabe? Esse deus está destinado a não ter mais onde se esconder, é melhor você procurar outro argumento…

    “O episodio é o de fatima, onde os pastorinhos chamarão um grupo de pessoas e todas presenciaram um determinado movimento do sol não comun ao de costume tamben viram!”
    certo, então o Sol despirocou e fez estripulias no céu… não é curioso que nenhum observatório registrou isso? Ah, sim, as pessoas juram que viram tudo isso, mas cadê os registros astronômicos? Ah, senhum observatório no mundo todo registrou porque conspiram contra deus?

    Hehe, primeira linha do seu primero post:
    “Caros apesar de cetico me indago da seguinte forma:(…)”

    Você até que tentou disfarçar (pouco, mas tentou), mas já está na hora de sair do armário.

    Rodrigo respondeu:

    @Fabio K,

    caro não se trata de religioso ou não sendo cetico ja presenciei algumas curas milagrosas atraves da fé nesse Deus q vcs insistem em dizer q não tem mais onde se esconder!

    Vc diz isto porem onde vc se esconde???
    Vc não é este corpo e sim sua consciencia onde ela se esconde???

    Sei que muitos afirmarao q podemos nos auto curar atraves do pensamento, e que so nao fazemos isso a toda hora pq nao dominamos a tecnica!

    Não me fecho a uma possibilidade pelo contrario busco aumentalas e conhecelas mais e mais.

    Se pode acontecer nas curas que presenciei e vi pq não com o sol.

    se ao vermos uma casa não cremos que ela se fez sozinha, muito menos o universo.

    se tenho uma certeza nesta vida é a de que sou um eterno aprendiz e por isso busco todas as possibilidades!

    sou cetico é não ateu deveriam ao menos saber a diferença disto!

    Creio em deus pq em nome dele vi maravilhas e vi muita pilantrangem, porem ainda sim seu ensinamentos nos remetem a uma vida de vitoria e felicidade.

    Cada um e responsavel por si e mesmo na ciencia muita gente usa de pilantragem!

    Administrador André respondeu:

    Coma diferença que pos conselhos regionais PUNEM os maus profissionais. O que as igrejas fazem? Encobrem.

    Fabio K respondeu:

    @Rodrigo,
    caro não se trata de religioso ou não sendo cetico ja presenciei algumas curas milagrosas atraves da fé nesse Deus q vcs insistem em dizer q não tem mais onde se esconder!
    Isso é o que você diz, por favor apresente as provas, senão será apenas mais uma cascata religiosa.
    Eu não estou insistindo que esses deuses não têm onde se esconder; os próprios crentes é que tentam achar esconderijos para ele, cada vez que o conhecimento (ciência) desmitifica algo que era atribuído a eles.

    Vc diz isto porem onde vc se esconde???
    Vc não é este corpo e sim sua consciencia onde ela se esconde???

    Se seu corpo não é você, problema seu, volte para a Matrix. Se você se esconde de seu corpo (seja lá o que isso signifique), eu vou vivendo, numa boa.

    Sei que muitos afirmarao q podemos nos auto curar atraves do pensamento, e que so nao fazemos isso a toda hora pq nao dominamos a tecnica!
    Eu não afirmaria uma coisa dessas, especialmente porque não há evidências disso. Na minha opinião, quem fizer uma afirmação dessa, sem prova, está mentindo na cara dura.

    Não me fecho a uma possibilidade pelo contrario busco aumentalas e conhecelas mais e mais.
    Apelar para superstições e crendices, sem fundamento algum, em vez da razão, é preguiça intelectual.

    Se pode acontecer nas curas que presenciei e vi pq não com o sol.
    Aquele mesmo Sol que você afirma que fez e aconteceu no céu em Fátima? Você leu as respostas que teve sobre isso? Acho que não, afinal não refutou nada, apenas está se fazendo de bobo; diga-me, qual foi o questionamento “cético” que te fez concluir que essa estória de Fátima é verdadeira?
    Quanto às “curas” que você presenciou, sou extremamente cético quanto a isso, mostre as evidências, SEM ISSO você será tomado por a)crédulo ignorante ou b)mentiroso.

    se ao vermos uma casa não cremos que ela se fez sozinha, muito menos o universo.
    Típica bobeira criacionista. Diga-me, quem criou o criador? Querer explicar a existência do universo apelando para deuses é o 747 definitivo.

    se tenho uma certeza nesta vida é a de que sou um eterno aprendiz e por isso busco todas as possibilidades!
    O que você precisa aprender não é buscar “todas as possibilidades”, mas a descartar aquelas que são falsas.

    sou cetico é não ateu deveriam ao menos saber a diferença disto!
    Eu sei a diferença, mas você não parece ser ateu NEM cético, muito pelo contrário, tem todas as cores de um religioso fanático e criacionista; afinal, qual o critério cético que você usou para confirmar que o Sol fez balé no céu de Fátima? Qual foi a análise que você fez, que te levou à conclusão que o universo foi criado? Quais as evidências que você analisou, que te convenceram?
    Você não é ateu? Você crê em minhas poderosas Shiva, Bastet e Afrodite?

    Creio em deus pq em nome dele vi maravilhas e vi muita pilantrangem, porem ainda sim seu ensinamentos nos remetem a uma vida de vitoria e felicidade.
    Qual deus? Você ainda não disse o nome dele então não posso discutir sobre os ensinamentos dele, afinal dizem que há muitos deuses por aí; no mais, quais as evidências que seu deus existe? Pelas últimas notícas céticas, deus nenhum possui qualquer evidência que existe.

    Cada um e responsavel por si e mesmo na ciencia muita gente usa de pilantragem!
    E daí? Fraudes, resultados plantados, desvios éticos e tudo o mais existem na ciência, afinal cientistas são pessoas; a beleza do MÉTODO CIENTÍFICO é permitir que essas coisas sejam descobertas (peer review); coisa que os crentes figem que não entendem.
    Agora vamos falar das fraudes, pilantragens, mentiras, assédios sexuais, massacres, discriminação, preconceito e outras coisinhas tão comuns aos religiosos?

    Edemilson Lima respondeu:

    @Rodrigo,

    “se ao vermos uma casa não cremos que ela se fez sozinha, muito menos o universo.”

    Se, ao vermos um universo, não cremos que ele se fez sozinho, muito menos um deus.

    Se uma coisa mais simples não pode de maneira alguma, se é totalmente impossível (embora não conheçamos ainda todos os processos da natureza), de existir por si mesma, certamente uma coisa mais complexa será ainda menos provável de existir por si mesma. Ou será que o seu deus é menos complexo que o universo que ele mesmo criou?

    Edemilson Lima respondeu:

    @Rodrigo,

    “Vc não é este corpo e sim sua consciencia onde ela se esconde???”

    Essa é fácil: no cérebro, oras. A consciência nada mais é do que um subproduto do funcionamento do cérebro. Sem um cérebro não existe consciência. Danifique o cortex frontal de um cérebro humano, e terá uma consciência irremediavelmente danificada a ponto da pessoa se tornar outra pessoa.

    Apesar do que acredita muita gente, consciência e pensamento não é uma coisa exclusiva dos seres humanos. Todos os animais que tem um cérebro também a possuem. Cães, gatos e ratos, por exemplo, sentem medo, sentem saudade, entram em depressão, tem sentimentos, etc, assim como nós. Eles podem não ter um pensamento abstrato como o nosso, capaz de criar coisas novas e e processar informação desconhecida (o que nós chamamos de inteligência). Mesmo assim, há dentro do cérebro de cada animal uma consciência, um ser que sente e interage com o mundo ao seu redor, da mesma maneira que nós fazemos.

    Se o cérebro fosse apenas uma antena para outra coisa (uma alma ou espírito, seja lá o que for isso ou como queiram chamar), certamente o cérebro seria mais simples. A própria complexidade das estruturas cerebrais com seus 84 bilhões de neurônios e trilhões de sinapses nervosas demonstra claramente que o cérebro é sim a máquina que gera os pensamentos, os sentimentos e a consciência. Cada neurônio individual comunica-se com até 250 mil outros neurônios, formando vastas redes, capazes de processar inúmeros dados simultâneos. Essas redes compõem mais de 50 sistemas, compostos por vários subsistemas.

    Os cérebros evoluíram para entender da melhor maneira possível o ambiente, fazendo inúmeros cálculos, que para nós são imperceptíveis. Pense em quanta informação o cérebro de um tigre, por exemplo, faz para capturar a sua presa: duas imagens em movimento, que ele combina para gerar uma imagem tridimensional; duas fontes de sons, que ele processa as nuances, ecos, retornos, frequências, fases, etc; sensores de tato, de movimento, de empuxo da gravidade, espalhados por todo o corpo e de equilíbrio, dentro dos ouvidos. Com esses dados o cérebro calcula a aceleração, a inércia, os ângulos, os riscos, enquanto envia sinais para movimentar ao mesmo tempo centenas de músculos, numa ordem exata e sincronizada, para que obtenha o resultado mais eficiente possível e capture a presa. Quanto trabalho para um cérebro heim? Não é à tôa que ele consome sozinho 20% da energia e do oxigênio que o corpo precisa.

    Mas aí vem um crente e diz: “Veja, isso é uma prova da existência de um criador, pois tal máquina não pode existir por si mesma sem que algo a tenha criado”. A isso eu digo: se tal cérebro não pode existir sem que outro cérebro mais avançado o tenha concebido, então esse outro cérebro mais avançado também não pode existir sem que outro ainda mais avançado o tenha criado. E assim por diante, até o infinito.

    Hoje sabemos, graças à ciência, que existe outra forma perfeitamente possível de uma coisa complexa e avançada vir a existir sem depender de qualquer outra coisa para criá-la. Tal processo natural é simples, e mostra claramente que para que algo complexo venha a existir, é necessário haver competição e mutação entre formas mais simples. Enquanto a mutação aumenta a variedade, a competição seleciona as variantes que forem melhor adaptadas. Através deste processo simples, a complexidade e a eficiência aumentam lenta e gradativamente, tanto nos predadores quanto nas presas, podendo trazer à existência qualquer coisa, incluíndo cérebros como os nossos. O processo em si é cego e não tem objetivo algum. Qualquer coisa que sai dele é mera consequência. A esse processo chamamos Evolução pela Seleção Natural.

    Administrador André respondeu:

    Existe mais um episodio e este como esse de josue não afirmo pela logica cientifica que tenham existido, porem gostaria de mais artigos para que eu pudesse ler.
    .
    Pode me trazer os relatos no restante do mundo? Sim, porque se isso aconteceu, outras partes do mundo devem ter acompanhado um movimento irregular do (gargalhadas) Sol.
    .
    Pergunta: Será que ainda estamos na Idade Média pra acerditarmos que o Sol gira ao redor da Terra?

    Rodrigo respondeu:

    @André,

    Caro se vc descobrisse hj q esta com cancer no pulmão, no estomago no esofago no intestino na prostata!

    E o medico te desse no maximo quatro meses de vida!

    pq é impossivel tratar e curar!!!
    vc tem o resultado dos exames de quase um ano mais de quatro exames a seu respeito e um laudo diagnosticado por vario medicos diferentes.

    Ai vc vai a um local de um monte de ignorante q acreditam nesta bisonhice de fazer o sol ter movimentos inrregulares e puft dois dias depois vc vai fazer os exames e quando sai o resultado sumiram tumore de mais de 10 cm

    vc os repete mais duas vezes e nada de aparecer o tumor e nada de dor e sumiu vc esta curado!

    qual a explikção para isso???

    vcs dirao q é uma lacuna, ta, sei que é, como a propria ciencia tem varias então oque eu faço e buscar completar estas lacunas!

    tal

    Administrador André respondeu:

    COnte isso pra filha do Pelé. Afinal, ela morreu pq recusou tratamento acreditando que Javé ia curá-la.

    XaparraL respondeu:

    @Rodrigo,

    Ai vc vai a um local de um monte de ignorante q acreditam nesta bisonhice de fazer o sol ter movimentos inrregulares e puft dois dias depois vc vai fazer os exames e quando sai o resultado sumiram tumore de mais de 10 cm

    Com um “puft” o seu deus criou o mundo em 6 dias.
    Com um “puft”, o seu deus curou um tumor de apenas 10 cm, mas isso em 2 dias.

    Qual o motivo de tanta demora?

    Agenda lotada?

    É mais fácil criar algo do nada ou destruir alguma coisa existente, porém insignificante?

    Edemilson Lima respondeu:

    @Rodrigo,

    “ainda sim a ciencia não explica Um monte de coisas, nós mesmo só utilizamos uma parte da nossa capacidade intelectual!”

    http://www.cerebronosso.bio.br/o-mito-dos-10-do-crebro/

    http://www.geocities.com/mpennafort/mito.html

    Rodrigo respondeu:

    @Edemilson Lima,

    Caro amigo ambos ostextos afirman oque eu disse.

    Nós não utilizamos toda a nossa capacidade intelectual.

    Ela é desconhecida, porem de certo sabemos que sempre conseguimos aprender mais, e sóe esquecemos aquilo que não colokmos em pratica.

    POrque o nosso cerebro ate onde sabemos tem um mecanismo que esvazia da nossa memoria oque não utilizamos para que não se gaste tanta energia ali!!

    Funcionamos assim tamben na vida se estamos com um peso desnecessario nas mãos o deixamos para que ñ nos canse!

    Não afirmei o quanto da capacidade cerebral utilizamos pq nen sabemos ouqe é o maximo em desempenho dele!

    Porem os artigos foram bem citados muita gente acredita nos 10% e ja ouvi alguns dizerem que eram 25%

    Abç

    XaparraL respondeu:

    @Rodrigo,

    Porem os artigos foram bem citados muita gente acredita nos 10% e ja ouvi alguns dizerem que eram 25%

    Você leu apenas o 1º parágrafo, não é?

    É exatamente assim mesmo que funciona o cérebro da maioria: a verdade é aquela em que muita gente acredita, mesmo que esta gente seja um bando de ignorantes.

    Leia o resto do artigo…

  41. 41. Josué disse:

    Não consegui indentificar quem escreveu o texto.(acho q ficou com medo).Mas enfim,é lamentável ver vc escrever e criticar com palavras agressivas o q não conhece.Mas eu entendo,essa foi a SUA forma de expressar toda a sua raiva para com os servos de Deus e Sua palavra.Além de vc ter sido extremamente equivocado sobre a historia,distorceu quando disse que os cristão sempre perdem para a ciência. Tá brincando né? A ciência está há séculos comprovando todas as profecias da Bíblia,mas só enxerga quem quer.E vc falou,falou,e assim como os cientistas em momento algum vc comprovou q a história bíblica é mentira..é apenas mais um “maria vai com as outras”.Não carrego esse nome a toa,Josué foi um dos maiores profetas q existiram assim como Moisés.Mas vc está livre para acreditar no que quiser,e ainda por cima ser perdoado pelas asneiras que fala,pela misericódia daquele q vc ignora todos os dias…DEUS!!!

    Administrador André respondeu:

    Fui eu, por que? Quer tentar (sim, apenas tentar) refutar? Manda ver. Mostre-me as profecias bíblicas. Pode começar com a parte que diz que a Terra é chata feito pizza ou que insetos possuem 4 patas.
    .
    Provei que era mentira: Sol nenhum parou, mané, pois isso é IMPOSSÍVEL, já que não é o Sol que se move e sim a Terra. Nota zZero em Ciências de ensino fundamental para você. Josué não existiu e eu DESAFIO você a provar o contrário. Sobre o perdão… pega ele e… bem, vc sabe onde enfiar. Té.

    Júnior ... Eskelsen respondeu:

    Eu já procurei, não existe nada na Bíblia sobre a forma
    da Terra, tamanho ou se o Sol gira em torno dela.

    E nota zero pra ele em ciências? Você acha que o Sol
    é o centro da Via Láctea?

    ” O Sistema Solar está a cerca de 28 mil anos-luz do centro da Via Láctea. Segundo as novas observações, o sistema se desloca a cerca de 990 mil km/h na órbita galáctica, mais do que a velocidade estimada até então, de 825 mil km/h. ”

    E ele se move bem rápido
    Sendo essa velocidade ou não, deve ser bem legal ficar zombando os outros né?

    fonte:
    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=via-lactea-mais-rapida-mais-pesada

    fontes:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u486438.shtml

    http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2009/01/05/via-lactea-pesa-mais-gira-mais-rapido-do-que-se-pensava-587891125.asp

    http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid302841,0.htm

    Administrador André respondeu:

    Fato: Isaías fala da redondeza da Terra (redondo não é esférico).
    .
    Fato: O livro de Josué fala que o Sol parou em relação à Terra (qualquer criança alfabetizada entenderá que a Terra está estática, portanto)
    .
    Fato: O Sistema Solar como um todo se move. E DAÍ?
    .
    990 mil km/h em termos de Universo é NADA. Se fosse, as estrelas não teriam a mesma posição aparente vista da Terra. DUHHHH
    .
    E é óbvio que vc não achou nada disso na Bíblia. Crente nunca leu. Tome mais um presentinho:

    1 Samuel 2:8 –Levanta do pó o mendigo, do esterco retira o indigente, para fazê-los sentar-se entre os nobres e outorgar-lhes um trono de honra, porque do Senhor são as cOLUNAS da terra. Sobre elas estabeleceu o mundo.

    Colunas?
    .
    Quer que eu coloque quantas incongruências científicas aqui? :D

    Júnior ... Eskelsen respondeu:

    - Se alguem cita Ísaias erra por que “redondeza” no texto se refere
    a arredores ou toda a terra..

    - Não é permitido em português dizer o sol nasceu e tal?
    Prosopopéia sabe?

    Você me disse que o Sol tava parado. E daí que a galáxia se move? Humm …

    990 mil km/h é NADA de velocidade? Mas você disse que ele estava parado.

    Você é que não deve não ler:

    ” E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre
    águas e águas. ” Gn 1.6

    Citado:

    ” porque do Senhor são as COLUNAS da terra. Sobre elas estabeleceu o mundo. ”

    Nosso mundo fica em cima das colunas de terra que saem das águas
    ,o firmamento seco, entendeu brow? Se quiser pode me perguntar, eu
    posso não saber tudo mas a palavra é viva e eficaz.

    Administrador André respondeu:

    Ah, sim… A lua tem luz própria, as estrelas são luzeiros e insetos possuem 4 patas. Seu médico mandou não contrariá-lo.

    Joseph K respondeu:

    @Júnior … Eskelsen,
    Nosso mundo fica em cima das colunas de terra que saem das águas
    ,o firmamento seco, entendeu brow?

    Isso é um monte de besteira, eisegese pura. Colunas são colunas, você está querendo pôr um significado que não existe.

    Fabiano respondeu:

    @Júnior … Eskelsen, eisegese e hermenêutica são duas coisas que deveriam ser abolidas ou pelo menos separadas da ciência. Usar as duas para interpretar textos ao belprazer é fácil. Difícil é quando se diz que a bíblia é inspirada por deus e precisar dessas duas muletas para se sustentar.

    Chico Sá respondeu:

    @Josué, é trouxa até no nome. O Sol parou com uma oração de Josué. Quá, quá, quá, só crente pra acreditar numa merda dessa dessa. Seja bonzinho senão não vai ganhar presente de papai noel, viu?

    Fabio K respondeu:

    @Josué,
    Não consegui indentificar quem escreveu o texto.(acho q ficou com medo).
    Quem se importa com o que pensa (?) alguém que acredita em lendas da era do ferro?

    Mas enfim,é lamentável ver vc escrever e criticar com palavras agressivas o q não conhece.
    Sim, eu concordo que é lamentável a maneira como os religiosos criticam, o que não entendem.

    Mas eu entendo,essa foi a SUA forma de expressar toda a sua raiva para com os servos de Deus e Sua palavra.
    Eu também, entendo sua posição, como não possui argumentos, fica de palavreado vazio; apenas vou tirar o doce de sua boca, e informar-lhe que isso não é original, pois é o que os crentes mais fazem.

    Além de vc ter sido extremamente equivocado sobre a historia,
    Aqui eu sou obrigado a discordar de você, pois se há algo que seres como você não entendem… ah, deixa pra lá… apenas acrescente “história” na lista de coisas que você parece não entender.

    distorceu quando disse que os cristão sempre perdem para a ciência.
    Não são apenas os xtians que apanham da ciência, mas todas as formas de obscurantismo e superstições, como a sua.

    Tá brincando né? A ciência está há séculos comprovando todas as profecias da Bíblia,mas só enxerga quem quer.
    Não, o único que parece estar no playground é você, com seu baldinho de areia e cara emburrada, pois ninguém liga para o que você diz. Profecias? Crente gosta mesmo de passar vergonha… QUE profecias? Essa promete ser divertida.

    E vc falou,falou,e assim como os cientistas em momento algum vc comprovou q a história bíblica é mentira..
    E você falou, falou, maltratou o teclado e o português, apenas para mostrar que é analfabeto funcional; vai ler o artigo e volte para refutar.

    é apenas mais um “maria vai com as outras”.
    Com todo o respeito, ou o que sobrou dele, depois de ler essa droga de comentário, cristão nenhum possui moral para chamar, qualquer outra pessoa, de “maria vai com as outras”, afinal, vocês engolem um monte de mitos goela abaixo, só porque ouvem dos padres/pastores.

    Não carrego esse nome a toa,
    Realmente, não é à toa, mas sim um atestado sobre os que te deram esse nome.

    Josué foi um dos maiores profetas q existiram assim como Moisés.
    Interessante, será que eu deixei de ler a parte onde você apresenta provas disso? Não? Ah, tá, então é só mais uma bravatinha de crente, que não tem o que falar.

    Mas vc está livre para acreditar no que quiser,e ainda por cima ser perdoado pelas asneiras que fala,pela misericódia daquele q vc ignora todos os dias…DEUS!!!
    Apenas para o caso de você ainda não ter entendido, afinal, o forte dos crentes não é interpretação de textos; ninguém se importa com o que você pensa, você pode continuar vivendo sua delusão; quanto a essa droga de perdão dado por um amigo imaginário, pode ficar pra você, ninguém se importa, como você já deve ter, finalmente, percebido. O que é imperdoável, da sua parte, é não ler o artigo, não argumentar nem refutar nada, mas ficar falando essas besteiras, como um monte de outros crentinhos, como você; vê se vai estudar, para aprender um pouco sobre a podre história da sua religião, depois volte para argumentar como gente. Que Anúbis te abrace e te dê amor.

    Paula respondeu:

    @Josué,

    Evangélicos se acham mais judeus do que os próprios judeus, abraçam as escrituras do antigo testamentos como que se fossem descendentes dos hebreus e acreditam que são os escolhidos do Senhor, e que o céu é a terra prometida.
    Doce ilusão!

  42. 42. Paula disse:

    rsrsrsr
    Gente, eureca!
    Não foi Josué que parou o Sol, foi Isis quando viu Horus menino morto por uma picada de cobra, ela deu um grito tão escandaloso que interrompeu o percurso do deus Sol, ai a marcha do tempo ficou suspensa, pois ela ignorava a morte e como mágica Horus ressucitou e tudo voltou ao normal.
    rsrsrsr

  43. 43. raelportugal disse:

    Essa passagem que diz que o “sol parou” é uma das mais deformadas da Bíblia. O texto quer dizer simplesmente que se tratou de uma guerra “relâmpago”, a conquista foi tão grande e num espaço de tempo tão curto que os homens “pensavam” que o tempo tinha parado. Isto comparativamente a outras batalhas muito mais demoradas, comuns na época. o texto pouco ou nada tem de místico, é precio ler nas entrelinhas. É como não ver um amigo ha muitos anos e um dia você o encontra na rua e diz: “Oi!!! não te vejo faz séculos!!!” Obviamente não foram séculos, quanto muito uns anos ou meses…

    Administrador André respondeu:

    Não quer, não. Tá tudo lá, preto no branco. Vá usar de eisegese em outro lugar.

    Joseph K respondeu:

    @raelportugal,
    “(…)a eisegese consiste em injetar em um texto, alguma coisa que o interprete quer que esteja ali, mas que na verdade não faz parte do mesmo. Em última instância, quem usa a eisegese força o texto mediante várias manipulações, fazendo com que uma passagem diga o que na verdade não se acha lá.”
    Direto da Refuta-O-matic. :wink:

  44. 44. Júnior ... Eskelsen disse:

    Esse fato é real na tomada de Canaã, porém essa história
    da NASA é muita palhaçada, se vocês não acreditam que
    o Sol parou é uma coisa, mas eu é que estou preplexo num
    cara tão mentiroso bolar tamanha mentira para enganar os
    próprios crentes e faze-los passar vergonha por aí.

    Eu li e até engoli, mas lá no meu trabalho o Espírito
    do Senhor me revelou várias coisas e então também tocou
    nesse assunto, e me fez lembrar tudo, mentira após mentira.
    A Palavra de Deus é provada, mas não assim.

    ” Porventura por Deus falareis perversidade e por ele falareis mentiras? ”
    Jo 13.7

    Administrador André respondeu:

    Nunca houve tomada de Canaã. Lamento, mas seu deus é uma fraude.

    Júnior ... Eskelsen respondeu:

    Eu vi na NGO falarem que não houve tomada de Canaã, e também disserem
    que nunca os hebreus moraram no Egito, contestaram tudo o que não havia
    provas físicas até Davi, só não falaram mais por que acharam um pedra com
    inscrições fazendo referência a ele em uma região vizinha.

    A NGO sempre foi um canal bom para se assistir, detonou o código da vinci
    e provou que era mentira. Mas agora, depois de tanto tempo eu liguei e fui
    assistir e eles se tornaram como contestadores de tudo.

    Por que então usam os livros mais recentes como provas históricas? Por estarem ligados a achados arqueológicos, pois são mais recentes? E ignoram os livros antigos por não acharem tais provas se os livros da Bíblia são interligados?

    Vocês podem querer provas, mas nós, ainda muito mais do que vocês,
    pois delas dependem todo nosso modo de vida em relação a mudar ou não.

    Administrador André respondeu:

    Entre em contato com o maior especialista em arqueologia bíblica no momento: Israel Finkelstein, da Universidade de Tel-Aviv. Suas pesquisas mostram toda essa contestação, devidamente descritas no livro “A Bíblia não tinha razão”.

    Abbadon respondeu:

    @Júnior … Eskelsen,

    Esse deus nunca existiu na vida real.

  45. 45. saulo disse:

    temho pena de um cara que tem carne e nao acredita em um criado, prefiro acreditar na existencia de um ser eterno de que ouvir que uma celula no mar consegui sobreviver espero que quando vcs estiverem na presenca do criador yahweh que vcs nao sejem achados em falta

    Administrador André respondeu:

    “Sejem”?

    Teu vocabulário não nega, seu crente.
    Porque és analfabeto de dar dó
    Mas como analfabetismo não pega, seu crente
    Pode postar para eu debochar

    Quem te criou também era um tolo
    Porque o fizeste sem miolo
    Teve um dito, ai meu ouvido
    A lua se envergonhando
    Desse seu português tacanho

    [Crente Iê Iê Iê]

    Crente bossa nova
    Caiu no Cet.net
    E só balela
    Ê ê ê ê ê ê ê ê
    Na passarela

    A boneca está
    Cheia de fiufiu
    Xingando mentes sábias
    E os céticos do Brasil

    Abbadon respondeu:

    @saulo,

    Quem tem pena é galinha. E esse deus nao existe. E vá para uma escola aprender a escrever e argumentar como gente.

  46. 46. claudio disse:

    a opinião de voçês é extremamente ignorante e limitada, pois utilizam explicações não complexas para explicarem fatos e além de usarem citações de outras pessoas e que não se referem ao assunto em questão também manifestam pontos de vistas sádicos e racistas, o ponto principal para o levantamento de repostas para questões deve ser baseado em fatos concretos e não em simples hipóteses, eu admiro as matérias relacionadas a OVNIs mas sou contra a forma com a qual vocês ofendem os valores, religiosos éticos e morais das religiões e embora algums livros da Bíblia como Gênesis expressem algumas informações que pareçem ser duvidosas as mesmas tem grande importânciapara milhões de pessoas no mundo todo e a vocês eu digo que embora tenham um um grau de conhecimento elevado resta à vocês aprenderem a diferênça entre Deus e deus.

    Abbadon respondeu:

    @claudio,

    Desde quando as religioes tiveram valores morais e eticos ?

    Na biblia, ha inumeros pontos de vista sadicos e racistas. E esse deus (nao importa a grafia entre maiuscula e minuscula) nao existe e o onus da prova é seu.

    Se fossemos usar explicacoes complexas para explicar os fatos, sera que vc entenderia ?

    Administrador André respondeu:

    Você vai dar atenção a um cara que usa Ç antes da vogal E?

    Fatima respondeu:

    André,

    Ts, ts, ts….quanto preconÇeito….. :mrgreen:

    Administrador André respondeu:

    Opinião lida e descartada.
    .
    Próximo?

  47. 47. Júnior ... Eskelsen disse:

    Além de não me convencer, ainda não está lendo.

    Nem viu meu erro. Esse é o versículo certo:

    ” Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus
    num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. ” Gn 1.9 e não 6

    Sobre colunas:

    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

    6. Fig. Sustentáculo.
    7. Fís. Quantidade de matéria fluida que se supõe elevada sobre uma base.

    Está vendo? Ou não existe certa elevação?

    Insetos de 4 patas, a tradução é antiga, mas é verdadeira, o terceiro
    conjunto é são verdadeiras pernas, caracterizadas pelo tamanho do
    fêmur que possibilita saltos de até 2 metros de altura.

    Porém, ao andar, penso eu que estas pernas ficam suspensas, pelo
    que eu vi eles só andam com 4 patas mesmo. Este link segue um cara
    que diz o mesmo que eu, pode ver que ele não tem nada com crentes
    nem com a Bíblia.

    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=303096

    Aquelas pernas compridas não devem andar muito bem. No dia em que você

    ver um gafanhoto(locusta,grilo), presta atenção, daí você vai saber, se for

    bom, senão, posta aí.

    Se você me deixar sem resposta eu posso pensar em sair da igreja, senão,
    eu não vou voltarei a criticar a Bíblia como fazia antes.

    Administrador André respondeu:

    Te convencer? Qta pretenção! Lamento, mas as coisas são o que são e não me venha com verbete de dicionário português lusitano. Venha com um dicionário de hebraico, sim?
    .
    E sim, são pernas. Fórum de discussão de jogos não são fontes adequadas. traga links de publicações científicas, ou cale-se para sempre.

    Joseph K respondeu:

    @André,
    Essa de convencer é boa, os crentes são hilários com essa conversa de “cético mau e bobo, você não me convence! hahaha”, como se fosse possível enfiar alguma razão, na cabeça de quem acredita nessas sandices. :roll:

    Joseph K respondeu:

    @Júnior … Eskelsen,
    Forum do tibia? Porque não falar logo do Vida de Inseto ou Formiguinhaz?

    Só para você aprender algo sobre as 6 pernas dos insetos, dá uma lida:

    Sobre a morfologia dos insetos:
    “O tórax é dividido em três segmentos: protórax, mesotórax e metatórax cada um com um par de patas e, nos alados (Pterygota), um ou dois pares de asas, um no mesotórax e outro no metatórax.”(1)
    ” Tórax
    Formado por três segmentos: o protórax, o mesotórax e o metatórax, cada um com um par de patas. No tórax também estão localizadas as asas.”(2)

    “Pernas
    o As pernas são denominadas anteriores, medianas e posteriores de acordo com a sua inserção.
    o O tipo de perna é importante para caracterizar os hábitos do inseto (pernas saltatórias – saltam, raptoras – captura de presas, cursoriais – correm, natatórias – nadam, gressoriais – andam, e fossoriais – escavam).
    o São divididas em seis segmentos, do proximal ao distal: coxa, trocânter, fêmur, tíbia-tarso e garras;”(3)

    (1) http://pt.wikipedia.org/wiki/Inseto
    (2) http://www.tecnigran.com.br/html/pragas3d.htm
    (3) http://www.insecta.ufv.br/Entomologia/ent/disciplina/ban%20160/AULAT/aula3/morfologia.html

    josephk respondeu:

    @Júnior … Eskelsen,
    7. Fís. Quantidade de matéria fluida que se supõe elevada sobre uma base.
    Está vendo? Ou não existe certa elevação?

    Você tem alguma noção do que é uma coluna de fluído? Acho que não, afinal é um termo usado em ciência; vai dar uma olhada na experiência de Torricelli, que você terá uma idéia.

  48. 48. sdantas disse:

    Ainda tão afim de discutir essa assunto? :lol:

    Administrador André respondeu:

    Ai, poderosa Isis, lá vem mais um a fim de sustentar que o Sol parou…

    sdantas respondeu:

    @André
    Essa história misturada com a NASA é fake mesmo de Harold Hill. Mas a história da bíblia não pode ser desmentida nem confirmada por meios científicos, você simplesmente mostrou o artigo da NASA desmentindo Harold Hill, não a NARRATIVA bíblica. NARRATIVA porque foi escrita por alguém (não foi o próprio Deus que saiu escrevendo), pra ele, o escritor (novamente, não é Deus…), o sol era que se movia, note que não foi Deus quem disse que o sol se movia, quem falou foi Josué. Deus não interrompeu Josué e disse: “Epa Josué, num é sol que eu vou parar não… É a própria Terra, ela é redonda e gira em torno do sol…”

    Alguns alegam que somente a Terra parou, mas e a Lua? Ah, a Lua também parou. E os planetas? Er… Jesus te ama e vou orar por você!

    O que que tem haver os planetas? Lembrando que foi Josué quem falou, não foi Deus… Ele pode ter usado qualquer meio para realizar o pedido de Josué.

    Administrador André respondeu:

    Obrigado. Vc acabou de concordar que a Bíblia é apenas uma expressão humana e não algo divino. Mesmo porque, os mesmos humanos que escreveram sobre estes feitos fantásticos foram os mesmos que disseram que existe um deus. :P

    sdantas respondeu:

    @André, Ser escrito e ser expressada, são coisas diferentes…

    O conceito de um criador não precisa da bíblia pra existir…

    Administrador André respondeu:

    Claro que não precisa. Mitos são algo que povoam a mente humana há milhares de anos.

    Nem por isso deixam de ser mitos. ;)

    Joseph K respondeu:

    @sdantas,
    Mas a história da bíblia não pode ser desmentida nem confirmada por meios científicos,
    Aí que é que você se engana: observações astronômicas e o conhecimento empírico, do comportamento da gravidade, são o suficiente para estipular posições dos corpos celestes, em grandes períodos de tempo; enquanto não se fornecer alguma evidência que esse comportamento esteja sujeito a ações sobrenaturais é prova suficiente.

    No mais, realmente, a bíblia é isso mesmo, uma coleção de lendas e estorinhas, que bom que você concorda.

    sdantas respondeu:

    @Joseph K,
    Aí que é que você se engana: observações astronômicas e o conhecimento empírico, do comportamento da gravidade, são o suficiente para estipular posições dos corpos celestes, em grandes períodos de tempo; enquanto não se fornecer alguma evidência que esse comportamento esteja sujeito a ações sobrenaturais é prova suficiente.

    O que estou dizendo é que você não pode provar que é mentira nem eu que é verdade.

    Você não pode sair dizendo que é mentira, que é burrice, aliás qual é o seu QI?

    Explica a matéria (e energia) escura, do que é feita, porque ela ocupa 90% do Universo, e se ela for o que você chama de sobrenatural?

    Muito provavelmente vai dizer que não sabe, então porque não diz que é mentira?

    Não chame uma coisa que você não sabe o que é de mentira. Isto não é nada científico.

    Administrador André respondeu:

    Quer dizer que o que aparece em terreiro de macumba é energia escura? :mrgreen:

    Icarus respondeu:

    @sdantas,

    O que a matéria escura e energia escura tem haver com o texto bíblico em questão?

    Joseph K respondeu:

    @sdantas,
    O que estou dizendo é que você não pode provar que é mentira nem eu que é verdade.
    Filho, vê se entende: na ausência de QUALQUER comprovação, que a gravidade foi suspensa, pela conveniência da ordem judaica, o que escrevi anteriormente continua válido. Afirmar sem qualquer prova (o Sol parou no Japão, Índia ou na China? Eles têm registro dessas coisas, sabe como é), uma coisa dessas, é perder a vergonha na cara.
    Mais simples que isso, só desenhando.

    Você não pode sair dizendo que é mentira, que é burrice, aliás qual é o seu QI?
    Qual a relevância, para a presente discussão, se eu disser que tenho, hipoteticamente, QI de 154? Nenhuma, não é mesmo?

    Explica a matéria (e energia) escura, do que é feita, porque ela ocupa 90% do Universo, e se ela for o que você chama de sobrenatural?
    Não, sobrenatural é um cara chegar pro omni3 e dizer “saca só, que sacanagem! o dia já ta no meio, e ainda tem uma renca de neguinho pra passar no fio! omni3! para o sol aí ó”.
    Quanto ao porcentual de matéria escura, que isso tem a ver com essa lenda? Nada, de novo.

    Muito provavelmente vai dizer que não sabe, então porque não diz que é mentira?
    Respondido.

    Não chame uma coisa que você não sabe o que é de mentira. Isto não é nada científico.
    Tem razão, científico é aceitar que o Sol (ou a Terra, como queira) parou porque uns caras queriam continuar a matança, sem ter que parar de noite.

  49. 49. sdantas disse:

    @lcarus,

    Leia os posts pra entender.

    Já que nenhum de vocês está entendendo o que eu estou dizendo, que, pela última vez, vocês nem eu podemos provar o que estamos alegando (portanto não nos cabe chamar isso ou aquilo de mentira ou verdade, burrice ou sapiência), eu vou ficando por aqui.

    Boa sorte a todos.

    Administrador André respondeu:

    Alguém aqui pode provar se eu tive ou se eu não tive uma sessão de sexo selvagem com a Mulher Maravilha, a Mulher Invisível e Jean Grey juntas?

    Joseph K respondeu:

    @André,
    Bom, uma delas é invisível, assim fica difícil provar algo… diz aí? Além de invísível também é onipotente?

    Administrador André respondeu:

    Cara, ela me deu uma canseira que vc nem imagina.

    Joseph K respondeu:

    @sdantas,
    Boa sorte a você, e que Buda, o Iluminado, guie seus passos, rumo a uma vida melhor.

    Jahyr respondeu:

    @sdantas,
    Você só está apelando para uma falácia, veja esse artigo, talvez você, finalmente, entenda por que esse seu “argumento” não é válido:
    Um dragão em minha garagem.

  50. 50. Icarus disse:

    @Joseph K,

    Joseph já que o sdantas não vai responder hahahaha, o que a matéria escura e energia escura tem haver com o texto? Vc conseguiu entender?

    Joseph K respondeu:

    @Icarus,
    Uma mistura de “olha o aviãzinho”, “cegar usando a ciência”, “falácia da bifurcação”, em resumo, um bom e velho “non sequitur”. :cool:
    É bem normal, quando se fala com crias, encontrar dessas coisas misturadas com o bom e velho tratamento assimétrico entre ciência e religião, como você mesmo observou, a diversão está em ver como eles tentam “relacionar” essas coisas.

    Icarus respondeu:

    @Joseph K ,

    Que pena né? Era só mais um pombo hahaha.

    Eu estava imaginando que ele ia postar um cálculo provando que Javé usou a energia escura para “parar o sol” :mrgreen: , ou coisa parecida.

  51. 51. Neozinha disse:

    Será que vocês podem postar o meu comentário?
    Lamento muito por você querido André, e por todos esses coitados que postarem esses comentários absurdos.
    Pelo menos os crentes tem uma esperança de salvação e vocês o que tem. A ciência vai conservar o Espirito e o corpo de vocês por quanto tempo?
    Hahahahahahahahahahahahah!
    Pra nós a esperança é a última que morre, e pra vocês talvez a única né?
    Ósculo Santo!

    Joseph K respondeu:

    @Neozinha,
    Não lamento nada, por você nem pelos outros pobres coitados crentes, que postam esses comentários sem sentido.
    Os crentes, vivendo no mundinho de faz-de-conta, tem esperança de salvação, da mesma maneira que um bêbado tem esperança de não ter uma ressaca.
    Conservar o espírito? Não, obrigado, sou mais uma conserva de sardinhas que, pelo menos, existem. Será que, um dia, os crentes mostrarão algo como “Aqui está! A alma! Não somos felizes como bêbados!”? Vai sonhando com isso, até lá, pobre de você, doce iludida.
    Filhota, a esperança é a última que morre… mas morre, senão seria “a esperança nunca morre”.
    Sua esperança vai morrer com você.
    Para você, um abraço de Buda, por trás.

    Em tempo: você cria uma conta e não tem a menor capacidade de refutar o artigo, por isso passa para essa pregação vazia, como tantos outros fanáticos religiosos.
    Simplesmente patético.

  52. 52. Neozinha disse:

    Querido irmão Joseph K

    Na palavra de Deus (A BÍBLIA SAGRADA) QUEIRA VC OU NÃO, fala de um homem que dividiu a História, e vc está lutando num sitezinho de quinta mostrar pra quem o que é, ou seja nada. Vai quere me convencer do que?
    Me poupe!
    Que o Espirito Santo de Deus tenha misericórida de Vcs. Ah! pode deixar, eu vou orar para isso, tá?
    Ósculo Santo. Vc. é showzinho!

    Administrador André respondeu:

    Pode me dizer qual versículo fala que seu Jesus Jóquei de Jegue dividiu a história?

    Joseph K respondeu:

    @Neozinha,
    Cara aprendiz de troll,
    Não sou seu irmão, não sou seu amigo, não te conheço, nem quero passar por tal experiência; isto posto, quero acrescentar que dispenso falsas amenidades, pois escolho bem minhas companhias, não saio por aí chamando qualquer desconhecido de “amigo” ou “irmão”, isso é coisa de gente tosca e desesperada.
    Feito o esclarecimento; não importa o quanto você se iluda, seu livro mágico é falho, cheio de contradições e mensagens torpes de estupro, limpeza étnica e rapto de menores, tudo isso sob o beneplácito de seu deusinho mimado e sanguinário: como esse é o mito que você escolheu acreditar, é compreensível essa sua atitude reles.
    Seu livro mágico fala do homem de dividiu a história? Duvido! Não achei uma única linha sobre John Lennon, em toda ela.
    Por aqui, trollzinha boba, ninguém quer te convencer de coisa alguma, quem tem essa fixação na cabeça são os crentes que sofreram lavagem cerebral; é muito mais divertido dar risada de tipinhos, como você, que tem a fé tão fraca, que são incapazes de tentar refutar o artigo; sequer tentam, pois sabem o monte de estrume que são essas lendas de josué, dilúvio e cia.
    O site é de quinta? Pobre dos donos, que ainda tem que aturar trolls que se dão ao trabalho de se registrar, só para vomitar esse lixo, como o seu. Uvas verdes. Se não sabe o que é, vai estudar.
    Eu poderia pedir para você nos poupar desse lixo verborrágico, mas como sei que não adianta, apenas vou esperar as suas tosquices, só para deixar registrado como crentoscos fanáticos são baixos.
    A você, piada do dia, um abraço apertado por trás.
    Que o sorridente Buda te acolha, apesar do deu ateísmo.

    Abbadon respondeu:

    1) Uma “palavra de deus” que foi inventada pelos criadores desse mito
    2) Um “homem” cuja existencia historica nao foi comprovada
    3) Ha 40 calendarios em vigor no mundo.
    4) O proprio calendario que vc esta usando como exemplo, possui os nomes dos deuses romanos, gregos e nordicos nos meses e dias da semana. Entao, pela SUA logica, eles tambem dividem a Historia.
    5) Este site, comparado aos sites religiosos, dá de mil a zero.
    6) Vc ja se convenceu sozinho porque é crente
    7) Esse “espirito santo” nao existe. Foi inventado por Atanasio, teologizado por Dionisus e Constantino o decretou. 8) Orar é o mesmo que fazer nada.
    9) Vc ja deu o seu show de crente

    Thiago respondeu:

    @Neozinha,

    E por que ao invés de ficar dando showzinho,chiliques e falando blá-blá de encher lingüiça, vc não nos prova que esse “homem que dividiu a história”, realmente existiu como um personagem REAL na História, através de evidências arqueológicas incontestáveis ?

    Na ausência de provas, vc não nos convenceu de nada, e o que vc recitou é apenas uma reles mitologia da Idade do Ferro.

  53. 53. Wert disse:

    Assim falam os Sábios Senhores do Ceticismo.net:

    A presente postagem foi limada por ser overkill (postagem IMENSAAAAAAAAAA). Por favor, é pra COMENTAR o artigo e não postar OUTRO artigo nos comentários.

    Encerra-se o pronunciamento dos Sábios Senhores do Ceticismo.net

  54. 54. Wert disse:

    Prezados Administradores,

    Bem, compreendo vossa razão em “limar!” meu comentário, todavia, observei que quando trata-se de coerência, talvez houve um equívoco de vossa parte, já que a seguinte mensagem:

    Abbadon respondeu:
    setembro 3rd, 2008 às 14:47

    Que deveria ser um comentário dentro de um artigo, talvez seja de igual ou maior extensão. Todavia, sei que o autor Abbadon é um dos moderadores do Portal e certamente não cercearei seu direito de fazer o que quiser com seu próprio Portal ou escrever o quanto queira, porém apenas peço um pouco de coerência, em vista de outros “comentários” que são debates e também são extensos. Sei que a democracia é um “lixo” do ponto de vista prático, mas coerência é tudo !!!

    De antemão, peço desculpas por talvez ter infringido as regras do Portal e claro, como sou um cético e contribui para o teor da discussão do assunto, já que explicou exatamente os motivos do Sol não ter parado, peço a gentileza de que autorizem a postagem original como um artigo em um local adequado.

    Obrigado,

    Wert

    Administrador André respondeu:

    Controle-se, André, hoje é sexta-feira. (respirando fundo)

  55. 55. Wert disse:

    Bem, pela resposta já vi que não passam de um bando de moleques que de céticos não possuem nada … apenas um grupo de ateus ou anti-religiosos que só sabem questionar, mas esquecem-se que cetismo real, sério e verdadeiramente SÁBIO, também apresentam contra-argumentos e não apenas cobram argumentos dos outros.

    Como já vi que até mesmo argumentos lhe falta para manter o controle (e a própria respiração profunda) já que basta apenas ser sexta-feira, não tenho mais motivos para contribuir com um Portal que não é sério, que é dirigido por moleques (na mentalidade mesmo) e que principalmente não cumprem sua própria palavra, afinal …

    Se os “Sábios” Senhores do Ceticismo.net DIZEM, também deveriam fazer o que dizem ou fazer cumprir o que dizem… do contrário é pura molecagem, afinal, outro exemplo de que seu argumento de “é para fazer comentários e não outros artigos” não é fato e não é real, está no seguinte registro do Portal:

    Hitler era Ateu ???
    8. Clayton L disse:
    abril 21st, 2010 em 17:19

    Um “overkill” explícito, mas não tão bem observado pelos Sábio Senhores do ceticismo.net. O que mostra que sofrem de sério problemas de responsabilidade e de perturbação egocêntrica.

    Aliás, responder que aceita o pedido de desculpas e que não seria possível colocar meu comentário como uma artigo, já estava bom, não precisava você perder o controle e nem a respiração.

    Nem precisa publicar este “comentário”, mas se o fizer, não esqueça de colocar sua bravatinha característica como resposta … como por exemplo, “vai tarde (socando a mesa), “vai com deus (erguendo as mãos para os céus)”, “taí um exemplo de contribuição que não precisamos (Ufaaa !!!)” =)

    Boa sorte neste projeto infantil !!! Realmente, pior que o projeto em si, só quem leva a sério esta trupe que se denomina “Sábios Senhores do ceticismo.net”.

    Administrador André respondeu:

    Meta uma coisinha na sua notocorda: EU mando aqui. EU decido o que é aprovado e o que não é. EU decido quem continuará postando e quem será banido de vez.

    Adivinhe só quem foi o banido dessa vez? NO TROLL ALLOWED!!

  56. 56. Mauro Cesar disse:

    Parabéns André e os demais colegas do Ceticismo.net, Um fato “imaginário” bolado por não sei quem, uma mentira milenar que causa tanto impacto nas cabecinhas desse povo crente…claridade total para quem quer ver a verdade.
    deus? onde? :?:

  57. 57. Angelo disse:

    :mrgreen: Caro Wert, li seu comentário e concordo com tudo o que disse. EU mando, EU faço, EU sou o tal, EU sei e tenho explicação para tudo! Faltam-lhes humildade, decência e acima de tudo respeito para com aqueles que discordam de de suas teorias. Banir aqueles que nos incomodam é prático, mas também prova a nossa incapacidade de aceitar objeções. Crer ou não em um Deus, é escolha de cada um, discutir é uma opção, falar o que quer e ter que ouvir o que não quer, é um risco a ser avaliado. A partir do momento em que se dispuseram a aceitar as opiniões alheias, deveriam agir com mais tolerância ao invés de arrogância e preconceito.

    Administrador André respondeu:

    Obrigado. Li o seu comentário, aceitei o que vc disse e tenho a opção de discutir sobre o tema.

    Ah, sim, também posso bani-lo. Tchauzinho, angelo1064@gmail.com | 187.52.253.231 (de acordo com a política de comentários, eu posso postar seus dados. Deveria ter lido as regras antes).

  58. 58. Eduardo disse:

    A credulidade não tem limites. Algum dia os psicólogos e psiquiatras vão explicar esse fenômeno.
    Não sei se alguém aqui lembra (ou se usou…), mas nos anos 90 se espalhou a tese de que uma garrafa pet cheia de água colocada sobre o medidor de consumo de eletricidade fazia a conta baixar significativamente… era andar pelo interior de SP e ver todos as caixas de medidores com as tais garrafas em cima, alguns com até 4 de uma vez!
    Obviamente, o peso das garrafas prejudicava a estrutura das caixas, não projetadas para aguentar 8 Kg. Então para evitar danos aos medidores, a Eletropaulo fez a besteira de divulgar que tal prática não adiantava de nada e a conta seria reflexo do consumo.
    Na lógica dos crentes, se a Eletropaulo falou isso é porque estava perdendo renda, então o troço funcionava, aí é que se via cada vez mais garrafas!

    Este é um exemplo de fé distorcida, como tantos usados pela igreja para amedrontar ou seduzir os fiéis.
    Sou engenheiro e pessoalmente consegui convencer alguns a não colocar as garrafas. Enquanto eu viver, lutarei pelo fim do credulismo.

    Um abraço

    Administrador André respondeu:

    Sabe que você me deu uma ideia?

  59. 59. Rei Childerico disse:

    Hoje escutei de uma professora de antropologia que ela ficou indignada por uma aluna dizer num congresso que não entendia como as pessoas ainda procuravam benzedeiras sendo que a medicina progrediu tanto nos últimos 50 anos. Ai a antropóloga disse que ciência e religião são equivalente e dizer que a crença alheia é besteira é usar o discurso da sociedade ocidental secularista branca para dominar aqueles que seriam considerados inferiores.

    Na real… se pessoas que recebem 10 paus por mês do Estado e são consideradas intelectuais falam esse tipo de merda, o que esperar do povo semi analfabeto que povoa as igrejas evangélicas.

  60. 60. SAUKIO disse:

    Meu amigos antes de criticarem com tanta certeza algo você deveriam pesquisar mais. No original da Bíblia Josué diz ao sol ‘ cala-te” e à lua “silencia-te”, estudos da Nasa na última década descobriram que os raios solares e a luz lunar quando chegam à atmosfera terrestre geram ondas sonoras imperceptíveis aos ouvidos humanos. Mas são essas ondas sonoras que são responsáveis pelos movimentos de rotação e translação do nosso planeta. Quando a história de Josué foi escrita e mesmo quando quando a Bíblia foi traduzida não havia estudos científicos sobre isso. Tenho duas perguntas a vocês: Como vocês explicam isso? E quem é o povo semi analfabeto que povoa as igrejas evangélicas mesmo?

    Administrador André respondeu:

    Meu amigos antes de criticarem com tanta certeza algo você deveriam pesquisar mais. No original da Bíblia Josué diz ao sol ‘ cala-te” e à lua “silencia-te

    Versão King James: Joshua 10:12 — Then spake Joshua to the LORD in the day when the LORD delivered up the Amorites before the children of Israel, and he said in the sight of Israel, Sun, stand thou still* upon Gibeon; and thou, Moon, in the valley of Ajalon.

    *a prim root (compare ‘daham’ (1724), ‘damah’ (1820)); to be dumb; by implication, to be astonished, to stop; also to perish:–cease, be cut down (off), forbear, hold peace, quiet self, rest, be silent, keep (put to) silence, be (stand) still, tarry, wait.

    O significado é PARAR mesmo. E mesmo que fosse para ficar em silêncio, vamos substituir esta palavra no trecho:

    12. Josué falou ao Senhor no dia em que ele entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse em presença dos israelitas: Sol, cala-te sobre Gabaon, e tu, ó lua, sobre o vale de Ajalon.
    13. E o sol calou-se, e a lua não se moveu até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto acha-se escrito no Livro do Justo. O sol parou no meio do céu, e não se apressou a pôr-se pelo espaço de quase um dia inteiro.

    É… faz muito sentido…

    estudos da Nasa na última década descobriram que os raios solares e a luz lunar quando chegam à atmosfera terrestre geram ondas sonoras imperceptíveis aos ouvidos humanos.

    O Empire State existe, logo o King Kong realmente subiu lá.

    Mas são essas ondas sonoras que são responsáveis pelos movimentos de rotação e translação do nosso planeta.

    Cahan… http://www.feiradeciencias.com.br/sala05/05_RE_10.asp

    Como vocês explicam isso?

    Ignorância sua por não saber PICAS de Física.

    E quem é o povo semi analfabeto que povoa as igrejas evangélicas mesmo?

    Tem espelho em casa? Bônus: Olha só o que acontece com algo fazendo som no vácuo

    krebys respondeu:

    @André,

    Quando eu leio coisas assim:

    ” estudos da Nasa na última década descobriram ”

    A maioria usa o Nasa como alguma autoridade para comprovação da existência divina. Só que a maioria não acredita que o homem foi à lua… estranho isso.

    Icarus respondeu:

    @krebys,

    Krebsy,

    O que é legal niso tudo é que no fundo, a crentaiada reconhece a credibilidade da Nasa. Mas quando vc mostra para um criacionista, qualquer artigo da Nasa datando o Universo em 13.75 bilhões de anos, ai precisam mentir descaradamente, a Nasa não presta, é “evolucionista” :cool: E é difícil passar uma semana sem que algum newsletter de algum projeto não faça uma menção a idade do Universo.

    Quando vc mostra que o planeta Terra foi formado após a exposão de uma estrela super massiva, refutando o Gênesis, aparecem as desculpas mais esfarrapadas possíveis. Diversão garantida. :mrgreen:

    Agora quer rir mais ainda? Eles vivem reclamando que os periódicos científicos não dão espaço para as suas pseudociências. Mas quando um cientista criacionista consegue publicar algo, fazem o maior estardalhaço. Obviamente, quando vc vai ver o que o cria publicou de fato, sempre é algo dentro da sua competência seguindo rigorosamente a metodologia que tanto criticam, e no artigo não tem uma única palavra a respeito do criacionismo.

    Procure no Oráculo por “Cientista criacionismo publica na Science”, vai te dar alguns minutos de prazer, ou de tristeza [Eu me recuso a colocar o link.]

    Thiago respondeu:

    @SAUKIO,

    Mas são essas ondas sonoras que são responsáveis pelos movimentos de rotação e translação do nosso planeta.

    AHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUHAEUHAUHEAUEHAHAEUHAEUHAUHAUEHAUEHAUEHAUEHAEHAUEHAUEHUAEHUAHEUAHEUHAEUAHEUHAUEHAUEHAU :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Nossa..Fez minha tarde depois dessa……. :mrgreen:

    drumyoshiki respondeu:

    @Thiago, “E quem é o povo semi analfabeto que povoa as igrejas evangélicas mesmo?”

    No fundo ele sabe a resposta, só é orgulhoso demais pra admitir. :mrgreen:

  61. 61. Thiago_Nic disse:

    Parei de ler quando eu li “Moisés (aquele cara barbudo que não existiu, …)”

    Administrador André respondeu:

    Toma bebê. Não chora, não.

    voix69 respondeu:

    @Thiago_Nic,

    Alienação…a gente vê por aqui. :roll:

  62. 62. Tonny disse:

    “Minha resposta foi simples e avassaladora: MENTIRA! A NASA desmentiu esta lenda urbana pregacional AQUI. No site, eles dizem (tradução minha):”

    Tradução sua? A Nasa desmentiu?, aonde está a fonte desta informaçaõ? De alguma estória em quadrinos?

    Administrador André respondeu:

    Se você não fosse analfabeto como todo crentinho retardado, teria visto o enorme “AQUI”, apontando pro link: http://imagine.gsfc.nasa.gov/docs/ask_astro/answers/970325g.html

    Mas, claro, a ralézinha não leu nem a Bíblia, quanto mais site da NASA.

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.