Grandes Nomes da CIência

Biografias de cientistas conhecidos ou não tão conhecidos assim. Curiosidades e fatos sobre suas pesquisas, inclusive gente anônima que fez ciência e não recebeu os devidos créditos. Mais »

Livro dos Porquês

A sabedoria e o conhecimento. Isso é Poder! Abra sua mente, aprenda mais sobre questões básicas (e complexas) e tire suas dúvidas, de forma mais didática possível, sem ser aquelas aulas chatas de colégio. Mais »

Grandes Mentiras Religiosas

O mundo não é tão bizarro quanto fazem parecer. Mentiras e enganações para ludibriar as pessoas, lindamente desmontados, de forma a trazer à luz a desonestidade para tentar lhe fazer parar de pensar e simplesmente aceitar o que querem que você pense. Mais »

Caderno dos Professores

Para quem quer ensinar e muitas vezes se pergunta como abordar um tema. Como deixar a aula interessante, como levar conhecimento aos seus alunos por meios que pedagogos lhe odiarão, mas serão amados pelos estudantes. Mais »

 

Deus feito em casa

Muitas culturas têm um deus. E considerando que todas essas culturas são diferentes entre si, todos esses deuses acabam sendo diferentes entre si também.

Se você quer ter um deus particular (um só seu), não é tão complicado assim. Diga que seu deus existe e mande que os outros provem em contrário. Muito simples, não é? Ah, mas aí é que está! Para se criar um deus, é preciso seguir certas “regrinhas”.

Este artigo mostra como criar seu próprio “Deus Home-Made”. Come with us e que seu deus o acompanhe.

1 – SÓ ELE EXISTE

Bom, pra princípio de conversa, somente o seu deus existe. Ele é único e exclusivo. Você acredita nele e isso é o suficiente para provar tal existência. Quem duvidar que prove o contrário, ora essa! Assim, quem não acreditar em seu deus é ateu. Pouco importa se são judeus, cristãos, muçulmanos, seguidores de deidades pagãs etc. São todos ateus e ponto final!

Ignore os princípios da Lógica. Exija que provem que seu deus é apenas uma piada e que não existe de fato. Não dê a mínima se te disserem que não se pode provar uma inexistência, isso é papo de ateu ignorante. Seu deus existe, é real e o ama de verdade. Os ateus? Ora, seu deus os odeia (assim como você os odeia também) e vai mandá-los pro inferno, para sofrimentos terríveis. Entretanto, sendo você uma pessoa boa e justa, estará orando para que seu deus os perdoe (coisa que você sabe que nunca acontecerá). Você fica parecendo um cara legal, seu deus fica com duas personalidades e todos os que o contrariarem irão pro inferno, tendo medo e se afastarão de você, mostrando o quanto você está certo.

Quer coisa melhor que isso?

2 – SEU DEUS SABE TUDO

Ora, convenhamos, um deus que se preze tem que saber tudo. Senão, para que alguém precisaria dele? Contrate um economista e fim de papo! Mas, você está criando uma religião e não um cargo no Ministério da Fazenda. Assim, seu deus sabe tudo de tudo sobre tudo. Sabe até o que as pessoas não fizeram, mas queriam fazer. E o que é melhor: Disse tudo a você, pois você é o enviado dele (não, não foi um trocadilho com relação à sua opção sexual).

Desse modo, você – oh, Profeta! – também sabe tudo; e não caia na conversa de incrédulos que dizem que suas acusações são infundadas. Seu deus nunca o enganaria, não é mesmo? Condene severamente, amaldiçoe e execre em público todos aqueles que o contrariarem, não esquecendo de orar pela graça do seu deus a essas pobres almas pecadoras (coisa que você não faz a menor questão que aconteça).

3 – SEU DEUS ESTÁ EM TODO LUGAR

Olha só, seu deus tem que estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Se aquele deus lá (o tal daqueles caras largados no deserto, junto com bosta de cabra) era onipresente, por que o seu não seria? Afinal, o seu deus é único e verdadeiro, enquanto que o deles é falso, obviamente. Se o deusinho deles fosse verdadeiro, ele teria se apresentado para você. Ele fez isso? Não, mas o seu deus sim! Em quem você prefere acreditar?

Assim, o seu omniultrapowermegafucker deus pode ver onde estão os pecadores, para ferrá-los depois. Afinal, é estando em todos os lugares que ele sabe de tudo, não é mesmo? E se te perguntarem como ele precisa estar em algum lugar se ele sabe tudo, chame esta pessoa de herética, berre que é blasmacho… quero dizer, blasfêmia condene-a ao inferno, jogue algumas maldições sobre a família dele e grite alucinadamente. Nossa legislação ainda está proibindo assassinatos, e este seria o único método de fazê-lo parar. Logo, NÃO PARE!!!

Não esqueça de terminar com a frase: Meu deus te ama.

4 – SEU DEUS É BOM

Claro! Afinal, ele é deus. E todo deus é bondoso, certo? Errado! O SEU deus é bondoso! Os deuses dos outros não são porque não existem. Se existissem, não haveria monoteísmo. E você sabe muito bem que seu deus lhe disse que ele era o único deus que existia; e você, como um bom fiel (e poderoso profeta), vai acreditar em tudo o que o senhor seu deus fala, é óbvio!

Entretanto, convém notar que seu deus fica irritado às vezes e pune as pessoas. Isso acontece sim, é verdade, e é tudo por culpa de quem? Dele que as criou? Claro que não, ora bolas! A culpa é de quem não entendeu o que seu deus disse. E se ninguém mais ouviu o que seu deus falou, é porque são pecadores. E nós sabemos que pecadores merecem ir pro inferno.

Pode ser que algumas pessoas inocentes sofram, mas quem garante que bebezinhos não se tornariam pérfidos ateus? Seu deus sabe de tudo, logo ele vai punir o bebezinho logo de uma vez. Esta geração atual já nasce endiabrada mesmo. Vide aquela garota do filme do exorcista. Aquele padre molenga achou que ela era boazinha. Se ela realmente fosse, teriam feito uma continuação do filme? Pense nisso.

No final das contas, seu deus é o cara mais legal que você conhece. O pessoal que sofre, mas dizia acreditar nele, não passam de mentirosos. Somente o verdadeiro fiel tem graças infinitas. Se não tiver, é porque seu deus quer testar a fé deles, mesmo sendo omnisciente. Logo, é necessário que você seja instrumento do seu deus e comece a perseguir e imputar dor e sofrimento a quem o rodeia. Vai que eles são espiões dos falsos deuses? De qualquer forma, a pessoa tem que saber que não é fiel ao seu deus. Mesmo sendo um bebezinho de colo. E você – oh, Profeta! – é aquele que ajudará o seu deus nesta Missão Santa, que não tem nada de impossível. Ou você acha que Tom Cruise faria melhor?

5 – DEUS TE ESCOLHEU

Bom, tomando por base que você criou o deus, é justo supor que você (e ninguém mais) é o mensageiro dele. E é simples de entender.

Você criou um deus. Mas só fez isso porque seu deus existe e lhe disse isso pessoalmente. Você sentiu ele penetrar em… humm… err… bem, ele entrou em você (espiritualmente, é claro) e isso o inspirou divinamente. Seu deus só fala com você e ninguém mais, porque mesmo sendo onipresente, ele sente que precisa de um porta-voz na Terra. E sendo o porta-voz dele, você usa a inspiração para espalhar a Boa Nova. Qual é a Boa Nova? Seu deus existe, ama todo mundo, mas vai destruir todo aquele que pensar em dizer que o profeta dele (no caso, você) é totalmente maluco.

Quem não acreditar, terá a misericórdia do seu deus (enquanto arde no fogo do inferno). Até mesmo o Hank pensa duas vezes de contrariá-lo e Chuck Norris passa batido.

Qualquer mente esclarecida ao mínimo saberá na verdade que você não criou nada. Seu deus é que lhe fez ter esta idéia – esta inspiração divina, digamos assim – pois ele precisava de um mensageiro fiel e um profeta à altura da grandiosidade dele. Logo, o escolhido foi… VOCÊ!! Pouco importa se a descrição do seu deus se pareça contigo. É normal, já que fomos feitos à imagem e semelhança dele, mesmo tendo tantos indivíduos completamente diferentes um dos outros.

Portanto, cabe a você – oh Escolhido – impor… hã, quero dizer… pregar o culto ao deus supremo. Quem vai lhe contestar? Um bando de céticos que não sabem de nada? Condene-os ao inferno e está tudo certo. Teu deus te ouvirá. Afinal, quer maior teste de fé que aceitar você, meu caro Profeta, que seu deus é único e que todos devem fazer o que você manda? Afinal, você é o Escolhido. Mas, evite andar de casacão preto e óculos escuros e jamais – JAMAIS!! – tome qualquer pílula ou comprimido na cor vermelha. Isso é coisa do diabo (daqui a pouco saberemos mais sobre isso).

6 – SEU DEUS FEZ TUDO

Precisava dizer isso? Ora, se o seu deus é único e poderoso, claro que ele fez o Universo há… bem, não importa quando foi, importa? E não acredite em cientistas. Como diz o reverendo Homer Simpson: “Fatos… Bah! Pode-se provar qualquer coisa com eles”.

A parada é a seguinte: Numa hora de ociosidade, seu deus resolveu criar tudo. Muito bem, ele criou. E para quê? Para que nos mundos… digo, neste mundo aparecessem seres que o adorassem. Simples, não? Afinal, se ele é deus, a nossa obrigação é cairmos de joelhos perante ele (e a você também, já que é o emissário); e quem não quiser… bem, é um ateu desgraçado e vai sofrer penas infernais de dar dó.

Mas, como você avisou antes, seu deus não terá pena de ninguém. Mas, tenha certeza: Seu deus ama todo mundo, pois é clemente e misericordioso.

7 – O NOME DO SEU DEUS

Deus, ora bolas! Que outro nome ele precisa ter? Os outros que tenham, já que não passam de demônios mesmo. O único deus que existe é o seu, lembre-se disso.

8 – HISTÓRIAS CÓPIA/COLA

Em qualquer religiãozinha ridícula, vagabunda e mequetrefe que vemos por aí, os deuses (bem chulés também) passam por histórias grandiosas e épicas. Tendo isso em mente, você pode se perguntar: O que meu deus fez de extraordinário?

Bem, meu caro Profeta, a resposta é simples: Tudo aquilo e ainda mais!

Pensa comigo. Seu deus fez tudo de tudo, certo? Os outros deuses não passam de historinhas inventadas (que perdem de 1000 a zero para as do Cebolinha). Seu deus hiper-mega-ultra é muito superior. E se as outras culturas possuem aquelas histórias é porque copiaram das aventuras de seu deus.

Não interessa se você o criou agora, isso não é relevante. Seu deus sempre existiu, isto é fato! E se ele sempre existiu, todos falavam dele, apesar de darem nomes diferentes. Não importa! Seu deus é “O Cara” e todos os pecadores estavam falando dele, quando criaram suas mitologias estúpidas.

Assim, eles apenas tiveram contato com seu deus, mas como porcos pecadores que são, ignoraram o “hômi” e agora estão pagando por isso. Isso significa que todas aquelas histórias foram baseadas em acontecimentos VERÍDICOS ordenados pelo SENHOR seu deus.

E tudo começou com uma chuvarada imensa que alagou tudo inclusive as montanhas mais altas (o fato da água ter aparecido do nada é irrelevante. Seu deus fode pode tudo).

E quem duvidar só pode ser um ateu desgraçado e você sabe melhor do que eu o que acontece com hereges. Afinal, você é o inspirado.

9 – O DIABO

Não existe somente mocinhos bons numa história. Sempre há aqueles que matam, estupram, pilham, saqueiam, mutilam, escravizam, massacram e agem com selvageria extrema em guerras sangrentas e desnecessárias.

Um cético pode lhe interromper neste ponto e dizer que tudo isso fora muitas vezes causadas em nome das religiões. O que você fará? Resposta: Rirá com desdém. Por quê? Ora, Profeta, simplesmente porque não foi o seu deus (o único e verdadeiro deus que existe), mas sim obra do diabo.

O diabo, cramunhão, pé-de-bode, capiroto, bicho-feio, demo e nomes afins retratam a mesma coisa: qualquer pseudodeusinho pé-rapado que não seja o seu deus. Afinal, seu deus é único. Os demais deuses (todos falsos) são contra ele. O diabo é uma figura que se contrapõe ao seu deus, assim: todos aqueles deuses são demônios. Simples!

Aqueles dois céticos chatos de um certo site inconveniente podem argumentar dizendo que se seu deus criou tudo, logo criou o diabo também e, assim, é responsável por tudo. E daí? Eles que falem! Eles foram tocados pelo seu deus? Não, mas você foi (espiritualmente, claro). Eles entendem a beleza disso? Claro que não. São alarmistas fantasiosos e, pior de tudo, céticos (arghhhhhhhh).

Assim o que lhe resta? Sacudir a cabeça, insistir que seu deus é bom, o capeta não é, eles estão influenciados pelo maligno e acabarão no inferno. Mas, como você é uma boa pessoa, rezará muito para que eles encontrem a luz do seu deus, amém.

10 – CONTRADIÇÕES

Seguinte. Seu deus precisa dar algumas instruções. Essas instruções (devidamente repassada por você) podem ser compreendidas ou não. Não é problema seu se tem idiotas no mundo que não compreendem o senhor seu deus. Esses são infiéis e merecem o inferno.

E o fato de haver discrepâncias e contradições, só ressalta o valor espiritual de suas palavras, pois a letra cata e o espírito mexirica. Ou algo similar a isso.

Isso significa que seu deus é sábio e confundiu todo mundo para que ele pudesse saber quem é o verdadeiro fiel. Afinal, ele é omnisciente, mas as pessoas não. E estes precisam ser testados, para que usem seu livre arbítrio e sigam da melhor forma possível tudo o que já tinha sido predestinado pelo seu deus omnibondoso, já que ele mandará quem não fez direito nenhuma de suas instruções lá pras profundezas do inferno.

Isso não é lindo? Ai, Ai…

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

  • Nasser

    Muito legal. :mrgreen: Pena que perderia muitos amigos mandando isso pra eles. 😕

  • Bruno

    Muito legal, nem vou dizer criativo porque tudo o que você falou como dicas nós bem sabemos que são utilizadas por malucos todos os dias para fundarem novas e verdadeiras religiões, que apesar de terem cido descobertas como sendo a verdade só agora conhecem os segredos do universo (descobriram não sei como).

  • Eu também perderia muitos amigos se mandasse este texto.

    É uma pena…

    André, já tiveste contato com o Monfort né? O que é aquilo cara? É um absurdo aquele site!!!! Meu, o que tem de errado com aquela gente?

    p.s.: já acharam os 4 cavaleiros do apocalipse? tem lugar para mais um escritor? eu faço traduções e talz… rsrs..

    Abs.

  • Eu também perderia muitos amigos se mandasse este texto. X2

  • ariel wollinger

    nem me fala, perderia vaarios!!

  • Sabe, é bom saber que não estou sozinho… às vezes me perguntava se valia a pena falar com as pessoas sobre o meu ceticismo, achava que talvez fosse melhor simplesmente ignorar e manter minhas idéias em segredo mas, toda vez que leio os comentários de outros céticos e/ou ateus nesse site e em outros que gosto, me dá coragem pra defender meu direito de não acreditar.

    Abraços

  • Para comprovar a existência de um certo deus – na verdade, eu quero também dizer: a existência do único e verdadedeiro deus – é necessário provar Deus, e não provar que Deus existe. Captaram?

    abbadon respondeu:

    Ha mais de 20 mil deuses adorados atualmente no mundo. Citarei um deles: THOR, dos povos nordicos.

    Vc precisa provar THOR, e nao provar que THOR existe.

    Captou ?

    Vc pode repetir o mesmo argumento com cada um dos 20 mil deuses.

    Edmilson respondeu:

    abbadon

    É engraçado que eles não percebam a falha óbvia nesse argumento, como você explicou.

    Ollemhebb respondeu:

    Exato!!! Isso se você tiver paciência, pois…

    o que eu queria dizer é que você precisa provar como se fosse um alimento, por exemplo. Você vai tentar provar THOR e verá que THOR não existe!

    Mas garanto que, se você verdadeiramente provar/buscar Javé (o único deus, ou seja, Deus), constatará que ele existe. Simples! Melhor experiência que alguém pode fazer! E nos moldes dos experimentos científicos, onde, para comprovar a veracidade de certa afirmação, você mesmo vai e faz a experiência sendo, digamos, a própria cobaia.

    Esperar que a existência de Deus seja comprovada segundo experimentos científicos de laboratório ou alguma teoria aí é tolice, pois Ele não é fenômeno natural pra ser estudado, modelado ou esquematizado.

    Eu provei e tenho provado a existência de Deus em minha vida e ninguém pode me convencer do contrário.

    abbadon respondeu:

    Eu posso repetir tudo o que vc disse, bastando trocar os nomes, que dá na mesma.

    Por exemplo:

    “O que eu queria dizer é que você precisa provar como se fosse um alimento, por exemplo. Você vai tentar provar DEUS e verá que DEUS não existe!

    Mas garanto que, se você verdadeiramente provar/buscar THOR (o único deus, ou seja, THOR), constatará que ele existe. Simples! Melhor experiência que alguém pode fazer! E nos moldes dos experimentos científicos, onde, para comprovar a veracidade de certa afirmação, você mesmo vai e faz a experiência sendo, digamos, a própria cobaia.

    Esperar que a existência de THOR seja comprovada segundo experimentos científicos de laboratório ou alguma teoria aí é tolice, pois Ele não é fenômeno natural pra ser estudado, modelado ou esquematizado.

    Eu provei e tenho provado a existência de THOR em minha vida e ninguém pode me convencer do contrário.”

    Viu ? Deu na mesma. E nao prova nada a existencia de NENHUM deus, incluindo ai o seu javezinho.

    Vc nao provou nada. So encheu linguiça.

    😆

    Administrador André respondeu:

    Esse negócio de provar Deus parece coisa de promotor de venda de salgadinho em supermercado…

  • Abaddon, acho que você não entendeu direito a minha argumentação no meu penúltimo comentário. Você foi quem encheu linguiça, meu caro. Você pegou minha fala e repetiu com nomes trocados e acha que com isso provou o contrário do que eu disse. Esperava que você apresentasse argumentos contrários, e não uma repetição alterada do que eu disse.

    Vou ver meu tempo disponível e pensar se continuo essa discussão. Argumentar da forma como você fez parece mais ser a atitude de alguém cabeça dura, e não de alguém bem entendido naquilo que que crê e que está pronto a defender racionalmente seu ponto de vista.

    abbadon respondeu:

    É claro que é uma repeticao alterada do que vc escreveu, com a troca de nomes.

    É para demonstrar a inutilidade de seu argumento como “prova” da suposta existencia desse deus imaginario.

    Isso prova que, qualquer que seja o argumento que vc utilize para tentar provar a existencia de seu deus em particular, tambem o sera utilizado para provar a de qualquer deus que eu quiser lembrar, imaginar ou inventar, porque da tudo na mesma.

    E qualquer um que vc use para comprovar a nao-existencia dos demais deuses, exceto o seu em particular, tambem sera usado para rejeitar a existencia do seu. O que muda é o valor que vc da ao seu deus particular, em sua conceituacao abstrata.

    Entendeu ?

  • Fatima

    Ollemheb,
    Olá.

    Mas garanto que, se você verdadeiramente provar/buscar Javé (o único deus, ou seja, Deus), constatará que ele existe.

    Prove que Deus existe. O ônus da prova é seu.
    Abraços.

  • Alex

    Será que o Ollemheb conseguiria definir os atributos desse ser? Ou a forma como ele se manifesta no mundo físico (se é que ele se manifesta no mundo físico, visto que experiências pessoais não passam disso, não comprovam nada)? Falar por falar eu digo que enquanto ele não provar CHGSTFRTYH, não verá que ele existe, e que CHGSTFRTYH é o único deus. 😀

  • Álvaro Guedes

    [modo humor on] Hereges! Thor? Javé? Chgstftyh? deuses? Hah! O Senhor Atari é meu pastor e seus pixels magníficops me guiam à vitoria em games! Salve o Senhor ATARI! [modo humor off]

  • Iave, como deus onipresente, deveria estar em todos os lugares. Então, se eu não o encontro em um lugar específico (qualquer um), posso afirmar que ele não existe.

  • Marco

    Um bando de imbecis tentando provar se Deus existe ou não! Triste!!

    Administrador André respondeu:

    Muito pior são retardados que não possuem capacidade de interpretação de texto.

  • Bruno

    Esse argumento de provar Deus é ridículo pois todos os praticantes de outras religiões compartilham da mesma experiência que os escravos de Deus (cristãos). Esse é o efeito produzido pelas mesmas. Parece até a ladainha dos pastores pregando.

    Lendo a bíblia tive conhecimento das atitudes de deus, e não gostaria de prova-lo pois o gosto seria amargo e enojante.

  • Reverenciem o SAGRADO UNICORNIO ROSA DE DOIS CHIFRES VERDE (O sagrado Unicórino Rosa é Verde, não são os chifres que são verde – Só aos escolhidos e aos que tiverem fé é que é revelado esse mistério do Sagrado Unicórnio Rosa de Dois Chifres Verde).
    O único Deus Verdadeiro e Criador do mundo e do cosmos. Quem o aceitar será salvo do Terrível BoiZebú, o originador de todo o mal.
    Só há dois caminhos, a Vida nos Jardins Elíseos Paradisíacos ou o fogo do inferno do BoiZebu…. A escolha é sua. Creia no Sagrado Unicórnio Rosa de Dois Chifres Verde, e serás salvo… se não crerdes, serás condenado…….

    AmadeusXIII respondeu:

    Boizebú
    Boizebú
    Ou você se converte
    Ou ele come o seu… braço

    Salve o Sagrado Unicórnio Rosa de Dois Chifres Verde
    Nota: na verdade os chifres é que são verdes, é que houve um erro de tradução do miguxês – língua original do povo rosa escolhido pro miguxês moderno.

  • [quote]
    … sagrado Unicórino Rosa é Verde…
    [/quote]
    Isso está parecendo o deus trindade chatólico que é um e também é três, mas sem deixar de ser um só……
    O sagrado unicórnio rosa é verde? afinal, ele descende da mesma linhagem de deuses que o trindade chatólico??????

    mais um absurdo no universo deusiano e mitologico…… hehe

  • 😥 Eu creio no Deus todo poderoso.Deus fala com todos e está com todos nós. Ore e creia.Tenham coragem e peça á ele para ouvi-lo.quem se habilita?Quem tem essa coragem?Servir à Deus não é para qualquer um.

    Abbadon respondeu:

    Vc cre por crer, numa profunda necessidade de acreditar.

    Esse deus nao existe, e o onus da prova é seu. Quem alega a existencia de algo, tem o dever de prova-la.

    Nao preciso de coragem, e sim vcs é quem precisam de coragem de assumir o onus da prova, em vez de palavras ao vento e frases inocuas.

    Claro, “servir” esse deus nao é para qualquer um. Pessoas inteligentes e racionais nao precisam de amiguinhos imaginarios.

    Administrador André respondeu:

    Prefiro não servir a ninguém. A panela tá lá na cozinha. Quem quiser comer que se vire.

    mirtes respondeu:

    “Eu creio no Deus todo poderoso.”

    Você esqueceu de dizer QUAL O DEUS, de sua fé. ❓

    “Deus fala com todos e está com todos nós.”

    TÁ MAS QUE DEUS, é esse? Dá pra explicar, com mais exatidão? ❓ ❗

    ” Ore e creia.”

    eu creio na capacidade humana de entender e aceitar escolhs pesoais, creio na capacidade humana de discernimento entre o certo, e o errado, entre a realidade e a ficção, entre a individualidade e a coletividade, e não preciso orar, pra continuar acreditando em tudo isso, e você, acredita em escolhas pessoais e individuais, e respeita essa escolhas? 🙄

    “Tenham coragem”
    eu tenho medo de baratas ❗ 🙁 😳

    ” e peça á ele para ouvi-lo.”
    Pedir pra quem? 😕

    “quem se habilita?”
    eu até me proponho, mas primeiro, me diz, PRA QUEL DEUS você quer que eu ore? A sim cuidado, pode ser que eu não tenha fé neste deus! 😕 :mrgreen: 😈 😈 😎

    “Quem tem essa coragem?”
    Já disse, tenho medo de baratas! 😳

    Servir à Deus não é para qualquer um.
    Depende, do deus, como você não especificou, então vou continuar servindo o meu deus, que se chama consciência, honestidade, educação,paciência, respeito, cooperação, tolerância, nossa quantos nomes! 😉

    p.s. pra facilitar suas respostas, deixo claro que não sou atéia. 😆

    Administrador André respondeu:

    Mirtes, come to the Dark Side. I am your father!

    mirtes respondeu:

    Nhéééé, já disse antes, quero ser eleita a voz de Deus, (qualquer deus, tanto faz) entre os ateus! hauhauaa!!!

    Falando sério agora, pra minha vida pessoal, tanto faz eu ser crente, ou não, visto que tento praticar aquilo em que creio, com a máxima excelência possível e acho que já decrevi à exaustão, no que eu acredito!

    Epa, você é meu pai?? Puta merda, minha mãe pulou a cerca?? 😯 😯 😯 😯 😯

  • Paulo

    Melhor post que eu já li aqui no site.

    Nota 1000 cara.

  • Freitas

    A crença é pessoal, cada um adora o seu deus, da forma q ele acha q é o melhor pra ele, uns acham que oseu deus éo dinheiro,outros acham que é a sabedoria ou conhecimento… por exemplo o deus de um grande amigo meu é o corinthians rsrssr “deus de segundo nível” rsrsrs,cada um tem sua experiência com um determinado deus. quero dizer q ninguém tem q tá provando seu deus pra ninguém. “é algo intímo, pessoal” o q devemos fazer é respeitar a fé de cada um… só assim teriamos um melhor nível de relacionamento. Particulamente eu creio num Deus, que não tem que está dando satisfação pra seu ninguém de sua existência, até por que vcs crendo ou não, Ele continua sendo Deus. Cerca de 86% da população brasileira crer em um determinado deus, sendo essa classe dividida nos 4 níveis sociais,(alta,média,baixa ea ralé) temos crentes garís mas também há crentes biólogos, cientistas do ITA e da NASA, prova se que, crer ou não, independe de capacidade de raciocineo ou Intelecto. ” o respeito ao próximo é o cartão de identidade de um verdadeiro cidadão.

  • Deus para quem acredita é nem dado, qualquer lado esta valendo, uma coisa ou outra, sempre desculpa e argumentos infundados.

    Deus é uma invenção da mente humana, um truque, e para a Igreja um dogma que rende poder de cifra $.

  • Bertman

    Hahaha muito bom…

  • Gima

    Com esse artigo o edir maiscedo ou maistarde vai ter muitos concorrrentes.

  • Mr.Darkness

    Caramba, como é fácil e divertido!
    Deve ser por isso que existem tantos milhares de Deuses!
    Vou criar um.

  • Pingback: Deus Feito em Casa (em vídeo) | Ceticismo.net()