As mil faces de Jesus: O mau-caratismo religioso
Cornélio Tácito era analfabeto?
Públio Caio Cornélio Tácito nasceu no ano 55 E.C. e morreu em 120 E.C. Foi historiador romano, questor, pretor, cônsul e procônsul da Ásia, além de um grande orador. Ufa! O cara foi tudo. Se dessem oportunidade, ele teria sido até mesmo imperador.
Tácito é considerado um dos maiores historiadores da Antiguidade. Suas obras principais foram “Anais” e “Histórias”, que tinham por tema, respectivamente, a história do Império Romano no primeiro século, desde a chegada ao poder do imperador Tibério até à morte de Nero e da morte de Nero à de Domiciano.
A obra de Tácito passou por altos e baixos. Considerando que o declínio da literatura latina no final do século II causou um certo “esquecimento” a respeito de Tácito e sua obra, o autor acaba sendo redescoberto apenas na Antiguidade Tardia, quando o grego Amiano Marcelino inspirou-se nele para escrever uma história da sua própria época, no idioma latino.
No começo da Idade Média (lembram-se? A chamada Idade das Trevas), sua obra voltou a cair no esquecimento, para só readquirir notoriedade durante a Renascença, que marcou o fim dessa Era. Assim, em conseqüência destas idas e vindas, os textos maiores de Tácito chegaram muito fragmentados, de forma tal que os “Anais”, tais como podemos lê-los hoje, contém apenas a descrição de parte do reinado de Tibério – a descrição do reinado de Calígula estando totalmente perdida – parte do de Cláudio, e a maior parte do de Nero – estando também perdida a conclusão da obra. Quanto às “Histórias”, seu texto preservado contém basicamente a narrativa da guerra civil do ano 69, que levou à ascensão do amiguinho de Josefo, Vespasiano, ao trono imperial.
Não se pode precisar se o que restou é relato fidedigno, mediante o texto original de Tácito. E não precisa ter carteirinha de cético para duvidar da autenticidade total dos relatos que sobreviveram até os dias de hoje.
Nos “Anais”, há outra passagem curta que fala de “Christus” como sendo o fundador de um partido chamado “os cristãos” – um grupo de pessoas “que foram anatemizadas por seus crimes”. (Leia aqui). Estas palavras aparecem no relato de Tácito sobre o Incêndio de Roma. A evidência para esta passagem não é muito mais forte que para as passagem de Josefo.
Não foi citado por qualquer escritor antes do décimo quinto século; e quando foi citado, havia só uma cópia dos “Anais” no mundo; e era suposto que aquela cópia tinha sido feita no oitavo século – seiscentos anos depois da morte de Tácito! Os “Anais” foram publicados entre 115 e 117 E.C., quase um século depois do tempo de Jesus – assim a passagem, mesmo que fosse genuína, não provaria nada de nada sobre Jesus.
“Nero, sem armar grande ruído, submeteu a processos e a penas extraordinárias aos que o vulgo chamava de cristãos, por causa do ódio que sentiam por suas atrapalhadas. O autor fora Cristo, a quem, no reinado de Tibério, Pôncio Pilatos supliciara. Apenas reprimida essa perniciosa superstição, fez novamente das suas, não só na Judéia, de onde proviera todo o mal, senão na própria Roma, para onde de confluíram de todos os pontos os sectários, fazendo coisas as mais audazes e vergonhosas. Pela confissão dos presos e pelo juízo popular, viu-se tratar-se de incendiários professando um ódio mortal ao gênero humano”.
Como podem observar, Tácito não afirma que houve um Jesus Milagreiro na Palestina. Ele fala de um arrastão de seguidores de Cristo (esse “Cristo” não é um nome próprio e sim um título).
Desse modo, nosso amigo Cornélio afirma a existência de cristãos, membros seguidores do que ele chama literalmente de “perniciosa superstição”. Logo, mesmo que Tácito tenha se referido ao Jóquei de Jegue, ele não acreditou que o talzinho era filho de deus nenhum. Superstição é superstição, e não passa de algo semelhante ao culto a um trevo de quatro folhas ou dar sete pulinhos sobre as ondas na virada do ano.
Sem falar que Tácito concluiu que eles não passaram de terroristas que odiavam Roma. Um argumento bem semelhante ao que se fala dos Palestinos nos dias de hoje. Tanto a “verdade” na qual os Palestinos se baseiam, quanto à “verdade” dos arruaceiros descritos por Tácito não são muito diferentes dos contos da carochinha.
Assim, o que Tácito falou sobre Jesus? Nada! Descrição? Nenhuma! Reconhecimento como filho de Deus? Fala sério! Tácito não disse nada de conclusivo sobre a existência dele e ponto final. E se querem aceitar o que o Cornélio disse, então temos que levar todo o trecho em consideração. Inclusive a parte de ser única e simplesmente uma superstição.
Tendo em mente o que os escritos de Tácito falam (e do caráter duvidoso de seus escritos), só podemos deixar isso de lado e passar para outro mito inventado pelos cristãos: Públio Lêntulo.
2 Pings to "As mil faces de Jesus: O mau-caratismo religioso"
69 respostas para "As mil faces de Jesus: O mau-caratismo religioso"
-
1. Matheus Giovanni disse:
julho 17th, 2008 em 10:12Mau caratísmo é o de vocês, seus lixos.
abbadon respondeu:
julho 17th, 2008 às 12:21A primeira regra de ouro dos debates é:
Ataque o ARGUMENTO, nao o ARGUMENTADOR.
E uma vez que vc nos xinga, vc PERDE a razao e o debate.
Logo, sua opiniao é prontamente desconsiderada e condenada à irrelevância.
-
2. Felipe disse:
julho 25th, 2008 em 19:49Assim dizem os Senhores do Ceticismo.net:
Autor: Felipe (IP: 189.18.103.127 , 189-18-103-127.dsl.telesp.net.br)
Email: felipefracini@yahoo.com.br
URL :
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=189.18.103.127Postagem limada. E sim, somos mais inteligentes. Tanto que eu sei TODOS os seus dados. Mas, vc não sabe nada. Nem da sua religiãozinha vagabunda.
Mais algum imbecil quer postar?
Felipe respondeu:
julho 29th, 2008 às 15:06postei a resposta. Mas não foi colocada colocar! Por favor, explique-se!
No aguardo.
André respondeu:
julho 29th, 2008 às 16:06Você é cego? Olha ela aqui em cima, animalzinho. E ainda quer ensinar a interpretar a Bíblia, quando não consegue nem ler os próprios posts.
Felipe respondeu:
julho 31st, 2008 às 07:50Você se sentiu ofendido quando eu xinguei vocês? Se sim desculpa. Porém age como criança, pois gosta de pagar na mesma moeda! Agora, me diz algo. Cético é alguém que não acredita em Deus ou religiões? Por quê se preocupa em estudar a bíblia? Por quê esse desespero para questionar a fé dos outros? Alguém que se diz evangélico te roubou? te causou algum problema?Estás ferido ou magoado? Se não acredita em nada, viva sua vida e desencana dessas coisas. Pare de agir como falso moralista! Vocês dizem, ataque o argumento, não o argumetador. Pronto, quebrou a própria regra de vocês. Isso já é um sinal de que esse site não é idôneo e sério. É mais um site de pessoas que não se contentam por ver as outras pessoas felizes por saberem que são cristãs! Tudo isso era esperado!!!!!
Meu, na boa, qual o objetivo de vocês?
André respondeu:
julho 31st, 2008 às 13:29Você se sentiu ofendido quando eu xinguei vocês?
Só me incomodo quando sou xingado por gente. Não é o seu caso.
Se sim desculpa.
Pensarei no seu caso.
Porém age como criança, pois gosta de pagar na mesma moeda!
Seu deus disse para vc dar o outro lado. Não sigo deuses covardes. Aqui, bateu, levou!
Agora, me diz algo. Cético é alguém que não acredita em Deus ou religiões?
Céticos são aqueles que sói acreditam em determinada proposição que venha acompanhada de evidências. Até mesmo religiosos podem ser cpeticos. Vai estudar.
Por quê se preocupa em estudar a bíblia?
Tem gente que estuda mitos nórdicos ou as obras de Machado de Assis. Cada um estuda fantasias que melhor deseja, ué.
Por quê esse desespero para questionar a fé dos outros?
Por que este desespero de vir aqui e ficar latindo? Se sua fé está certa, deixe que pense o contrário em paz, ora. Mas, a ânsia de gritar: DEUS EXISTE, DEUS EXISTE!!!!! é mais forte, não é? Isso significa que vocês não têm fé. Berram mmais para convencer a si próprios.
Alguém que se diz evangélico te roubou?
Não porque eu não frequento igrejas.
te causou algum problema?
Eu tive um professor de matemática que era crente. Ele passou muitos problemas para nós…
Estás ferido ou magoado?
Não. Estou com minha saúde psicológica perfeita. por isso não preciso de muletas sobrenaturais.
Se não acredita em nada, viva sua vida e desencana dessas coisas.
Um de nós dois foi no espaço do outro reclamar de sua posição no tocante às religiões. Não me lem,bro que tenha sido eu.
Pare de agir como falso moralista!
ISso é um ad hominem.
Vocês dizem, ataque o argumento, não o argumetador.
Vc só está chorando, usando de apelo à misericórdia, apelo à multidão e me chamou de falso moralista. Olha que seu deus mandou vc amar os inimigos. Vai pro inferno, hein? hehehehe
Pronto, quebrou a própria regra de vocês.
Uia!
Isso já é um sinal de que esse site não é idôneo e sério.
Alt-F4 resolve o seu problema.
É mais um site de pessoas que não se contentam por ver as outras pessoas felizes por saberem que são cristãs!
São tão felizes que ficam tristinhas no menor sinal de contrariedade. Acho que vc precisa de um psicólogo. Ou de uma babá.
Tudo isso era esperado!
Aleluia!
Meu, na boa, qual o objetivo de vocês?
Estava afim de dar uns pegas na sua irmã. ela cobra caro?
euclides de paula respondeu:
abril 2nd, 2009 às 03:51@Felipe,
Realmente, as religiões judaico-cristãs (judaismo, cristianismo e islamismo) são o que de pior poderiam ter inventado em termos de religião. Note que , sendo as últimas criadas, beberam na fonte de mtas outras que existiam mto antes. O que nelas se tem, portanto, é uma colcha de retalhos, com absurdos e tolices de toda ordem. O deus louco e perverso de todas está sempre presente, distribuindo recompensas e falsas promessas a uns, e castigos terriveis para outros, a seu talante. Falemos um pouco sobre o cristianismo, que é uma praga que nos assola mais de perto. Obviamente, o cristianismo é utilizado à socapa para o controle social, a manipulação e dominação das pessoas de mentes fracas, o exercício arbitrário do poder e, é claro, o lucro fácil que o inventado Jesus Cristo proporciona a tantos espertinhos. Sou mais o Super-Homem ou o Homem-Aranha. Pelo menos esses não iludem ninguém, pois todos sabemos que são imaginários, inofensivos e nada prometem aos milhões de iludidos. Na verdade, as vítimas do cristianismo tb se julgam espertas, como no caso clássico das vítimas de golpes de estelionatários. Elas sempre querem levar vantagem em cima do golpista, que julgam ser um trouxa. Usando a mesma malandragem - ilusória, é claro - querem as pobres “ovelhas” comprar da sua religião, dos seus padres ou pastores, a sua entrada para o Céu, pagando o dízimo, como se esses seus gurus gozassem do privilégio de um contato direto e influente com a imaginária divindade cristã. A lavagem cerebral desses patos religiosos, na maioria das vezes, começa na infância. Depois que esse pessoal se torna adulto, é praticamente impossível vc desconvertê-los, trazendo-os de volta à realidade. Pior de tudo é que religião é como um vírus contagiante, transmite-se tb hereditariamente, passando de pais para filhos. Como se percebe, a praga se perpetua indefinidamente. Até quando??? De todas as religiões existentes, considero o budismo a mais sensato, pois, além de não ter nenhum deus que morreu na cruz para nos salvar, prega que somos todos 100 % responsáveis pelo nosso destino, mediante as escolhas que fazemos ao longo de mtas vidas que vivemos. O budismo não deixa, contudo de ter os seus mitos e lendas. Interessante é sabermos que o imperador Justiniano, no Concílio de Constantinopla, ano 553 da era comum, mandou que fosse retirada a reencarnação da bíblia (minúscula, sim), colocando a ressurreição em seu lugar. Este absurdo foi resultado da clonagem que ele fez da doutrina do mitraismo e dos conceitos dos antigos faraós egípcios. Aliás, a bíblia é praticamente uma cola do antigo Livro Egípcio dos Mortos. Qual é a minha religião? Resposta: nenhuma, embora eu não seja propriamente um ateu. E quem é Deus? Sou do entendimento que todos somos deuses. Tudo é Deus. Somos todos um, Deus e nós Somos um. Nesse aspecto, isso bate com o budismo e a Física quântica. Acho que é por aí que encontraremos alguma explicação mais adequada para a realidade verdadeiramente REAL, pois esta em que vivemos, é uma ilusão dos sentidos, um holograma, um mundo virtual, uma mera construção da nossa consciência eterna e imortal. Em suma, nenhum deus nos criou, sempre existimos e sempre existiremos. Mas alguém sempre vai querer saber quem criou isso ou aquilo, não podendo comprender que vivemos num universo de causa e efeito. Porém vários cientistas já detectaram os universos paralelos, bizarros, onde a causa se segue ao efeito; outros onde só existe um eterno presente, ou o tempo corre para trás…E uma infinidade de coisas que sequer imaginamos…Estudei a fundo essas coisas e sobre espiritualidade durante mtos anos para concuir isso. Não chutei nada, como costumam fazer certos cristãos maliciosos. Acho que faz sentido o que eu disse. Mas essa minha verdade não pode ser definitiva. Ela vai prevalecendo até que surja uma outra melhor. Afinal, somente os loucos não mudam de idéia, né? Eles têm idéias fixas…Rs…Um abraço panteista…Rss..
Abbadon respondeu:
abril 2nd, 2009 às 11:11@euclides de paula,
Na proxima vez, nao se esqueca de separar o seu texto por paragrafos pra facilitar a leitura.
-
3. Eliane disse:
julho 30th, 2008 em 01:21Eu acho muito bom saber as criticas e opinioes alheias,não acredito que devamos aceitar tudo o que nos prega o Catecismo religioso.
e gostaria de saber mais sobre Justo.
Eu as vezes desconfio que josefo e Paulo eram as mesmas pessoas e que Paulo foi o Judas .
Jesus poderia ter sido Tiago o Justo um lider rebelde contra roma!
Sei-la as vezes eu gosto de viajar na maionesse.
Abbadon respondeu:
abril 19th, 2009 às 13:04@WallaceBS,
Desconfie do catecismo, budismo, da IURD,
Eu sempre desconfiarei do catecismo, nao confiarei jamais na IURD. Mas o budismo merece meu respeito, porque nao é uma religiao organizada em torno de uma divindade e sim em torno de uma filosofia de vida. Ve-se que vc nao conhece o budismo como ele é.
pois maldito é o homem que confia no homem
Eu confio na minha familia, dou um voto de confianca aos meus amigos, e aprecio o valor das pessoas que trabalham para manter a socidade em que vivemos. Maldito seja vc que nao da valor às pessoas, ao trabalho delas, ao merito delas em suas conquistas e seu suor. Sao elas que trabalham para o seu bem-estar (energia em casa, comida na geladeira, fabricar o computador que vc usa, manutencao da internet, vacinas que mantem vc saudavel, etc).
mas te recomendo que nunca jamais desconfie da Bíblia, do Evangelho e de Jesus Cristo.
Recomendacao prontamente desconsiderada. A biblia é para ser desconfiada sempre. Ela se contradiz mais de 5000 vezes, nao possui exatidao historica, tem muitas de suas narrativas copiadas de outras religioes mais antigas (egipcios, sumerios, babilonicos, zoroastristas, gregos, assirios, etc), reune muitas fabulas e lendas, mitologia, nao é a palavra de um deus, nao possui veracidade, e ela mais desune do que une. Possui mais de 300.000 variacoes textuais, alem de 4500 versoes diferentes que nao concordam uma com as outras. Pior, desconfio e duvido do “evangelho de Jesus”, ja que nao foi provado ate hoje que ele existiu como personagem real na historia.
Se fizermos isso será o fim, é o que satanás mais quer…
Satanas nao existe. Vc vai ter que provar que esse ser imaginario existe.
Eu desconfio dos céticos e ateus, e do mundo em geral, pois repudiam a Jesus, negam a Deus e a Bíblia, mas nada falam do diabo, de Buda, do espiritismo…
Vc esta usando o Windows, que foi criado por um ateu chamado Bill Gates. E vc esta usando a energia eletrica para quase tudo em sua vida, que foi descoberta por um ateu. Tudo em sua vida é fabricado pelo mundo em geral. E a maioria da populacao no planeta nao acredita no mito religioso chamado Jesus, e nao querem nem saber de uma biblia, inventada por hebreus e romanos. Vc tambem nega Allah e o Alcorao, nega Vishnu e Brahman e os Upanishad-Vedas, nega muita coisa… sabia que 80% da populacao mundia nao acredita nesses mitos judeu-cristaos ? E ainda quer reclamar deles…
Entao vc vai ter que respeita-los. Se vc nao pode respeitar as opinioes alheias, criticando-os, amaldicoando-os, e dizer que nao confia neles.. entao vc nao é uma boa pessoa, nao tem carater, nao tem moral e etica, nao sabe viver em tolerancia com o proximo, quer falar que a sua religiao e verdadeira e que todas as outras sao falsas…
Sao pessoas como vc de quem o mundo mais desconfia, porque todo mundo sabe o que religiosos cristaos como vc fizeram: Inquisicao, Cruzadas, Guerras Religiosas, Escravidao, Conquista das Americas (com o exterminio de 80% dos indios), perseguicoes religiosas, conversoes forcadas de inumeros povos à força das armas, etc…
Por que Jesus? Ele morreu por nós, aceitou todas as ofensas e agressões sem revidar, mas aos olhos do mundo era um farsante, falso profeta (até os judeus o rejeitaram), etc…
Jesus nao existe, vc tera de provar que ele existiu como personagem real. E sabia que durante a Inquisicao, conduzida pelos amorosos cristaos, milhoes de pessoas foram torturadas com extrema crueldade, tiveram de engolir todas as ofensas que lhes eram dirigidas, foram agredidas sem poder revidar, e aos olhos dos misericordiosos cristaos, eam tratadas como farsantes, falsos profetas, etc… para seu conhecimento, as dores e o sofrimento dessas pessoas foram infinitamente piores.
É incrível que alguém que não exista (como muitos dizem) seja tão perseguido, tão comentado, desmentido…
É incrivel como dezenas de milhoes de pessoas (que os cristaos de hoje fingem nao saber, ignoram a historia, nao estudam, nao querem saber, nada de nada) tenham sido perseguidas, torturadas, massacradas, assassinadas, esfoladas, queimadas, decepadas, evisceradas, quebradas, enforcadas, mutiladas, etc… em nome de um mito imaginario que ninguem consegue provar que é real.
É uma vergonha que vcs cristaos nunca estudem o proprio passado.
Eles deviam fazer o mesmo com o chupa-cabra, o saci, o vampiro…
Nos ja fazemos desde sempre. Ate parece que para vc, eles existem. Qualquer pessoa inteligente sabe que nao existem. Vc nao é capaz de aplicar um pouco de inteligencia para investigar os seus proprios mitos em que acredita, para ver se sao reais ou nao ?
Apenas isso, confie de coração na Bíblia, que basta para tua vida e salvação!
Eu prefiro jogar a biblia no lixo, e confiar em mim mesmo, em minha cultura, em minha familia, em meus amigos, dar valor ao ser humano, cuidar do mundo em que vivo, fazer a minha parte, ser moral e etico, viver bem em sociedade. Eu nao preciso de uma “salvacao” de algo que vcs mesmos criaram em suas teologias inuteis.
Sua biblia nao serve para nada. Por mim, a unica utilidade dela é fornecer papel para empresas de reciclagem, para produzir cadernos escolares, obras-primas da Literatura Mundial, post-its, papel higienico, revistas de periodicos cientificos, etc
-
4. Felipe disse:
agosto 1st, 2008 em 09:48André, não tenho irmã, e se tivesse não estaria fazendo programa.
“São tão felizes que ficam tristinhas no menor sinal de contrariedade. Acho que vc precisa de um psicólogo. Ou de uma babá.”
Fiquei triste por você e não com você. Eu faço terapia, não tem problema nenhum, psicólogo é um cientista.
“Um de nós dois foi no espaço do outro reclamar de sua posição no tocante às religiões. Não me lem,bro que tenha sido eu.”
Fui ingênuo, mais eu não vim reclamar. Quis expor minha opinião e achei que poderíamos chegar num concesso, sem discussões, pra que,brigar!? Eu xinguei aquela hora, mas estava ironizando, pensei que iam entender.
André respondeu:
agosto 1st, 2008 às 13:57André, não tenho irmã, e se tivesse não estaria fazendo programa.
Estaria servindo de graça?
“São tão felizes que ficam tristinhas no menor sinal de contrariedade. Acho que vc precisa de um psicólogo. Ou de uma babá.”
Fiquei triste por você e não com você.
Lamento, sou hetero.
Eu faço terapia, não tem problema nenhum, psicólogo é um cientista.
Ué? Sentar no colo de Jesus não resolveu os seus problemas?
“Um de nós dois foi no espaço do outro reclamar de sua posição no tocante às religiões. Não me lem,bro que tenha sido eu.”
Fui ingênuo, mais eu não vim reclamar.
Não. Nem pra isso serviu. Só sabe ficar chorando, mesmo. Ô, coitado…
Quis expor minha opinião e achei que poderíamos chegar num concesso, sem discussões, pra que,brigar!?
Como somos malvados com a pobre Ovelhinha do Senhor.
Eu xinguei aquela hora, mas estava ironizando, pensei que iam entender.
Seu deus vagabundo disse para vc nos amar incondicionalmente e dar (ops) o outro lado.
-
5. Felipe disse:
agosto 1st, 2008 em 10:16A questão, é que estão com raiva da gente, ah estão sim! Mas tudo bem, eu prontifico a me retirar do site
Bom, últimos comentários. Posso encontrar muitos céticos, ateus e agnósticos que são pessoas legais. Não acreditam em nada espiritual mas não atacam as religiões, ou se atacam fazem com boas intenções! Dah! Eu sei que são inteligentes…vocês colocam esse site no ar e sabem muito bem que isso é acessado por religiosos.
Vocês estão sempre preparados a contra-argumentar, mas sempre com o alvo de ofender, nunca esclarecer, mas confundir! Claro, principalmente no Brasil, que tem uma educação precária é fácil fazer isso. Há muitos religiosos ignorantes mas de bom coração e esse é o alvo de vocês…MAs a mim vocês não enganam!Então estou saindo, Se quiser tem meu e-mail pois não vou mais acessar o site. Se soubessem como gastam energia fazendo isso. Pra que? Pra nada!!
E tem mais: Eu pago 1.000 pra não entrar numa briga, mais pago 1.000.000.0000.000.000.000.000… para não sair dela!!!!
passar bem
André respondeu:
agosto 1st, 2008 às 14:11A questão, é que estão com raiva da gente, ah estão sim!
Um de nós dois foi no espaço do outro pra ficar latindo? Quem foi mesmo?
Mas tudo bem, eu prontifico a me retirar do site
Que nada! Vc nos adora. Crente tem um gene de sadomasoquismo em seu DNA… ou será no RNA? (Querem apostar como ele não entendeu a piada?)
Bom, últimos comentários. Posso encontrar muitos céticos, ateus e agnósticos que são pessoas legais.
Ho Ho Ho… E eu poderei um dia encontrar o seu deus. Ele estará sentado ao lado do papai Noel.
Não acreditam em nada espiritual mas não atacam as religiões, ou se atacam fazem com boas intenções!
Estou me lixando pra eles e pra vc também. Mas, a arrogância crental não permite que vc faça o mesmo.
Dah! Eu sei que são inteligentes…
Um dia você chega lá, filhota.
Vocês colocam esse site no ar e sabem muito bem que isso é acessado por religiosos.
Gênio!
Vocês estão sempre preparados a contra-argumentar, mas sempre com o alvo de ofender, nunca esclarecer, mas confundir!
Se a crentalhada estivesse com as provas de sua fé, eles nos reduziriam a pó.
Claro, principalmente no Brasil, que tem uma educação precária é fácil fazer isso.
Gênio! [2]
Há muitos religiosos ignorantes mas de bom coração e esse é o alvo de vocês…
MAs a mim vocês não enganam!
Raios! Fomos descobertos!!!!!! Temos que cuidar disso. Abbadon, chame os nossos irmãos Illuminati para dar uma surra nesse pessoal. Lealcy, chame a Cosa Nostra. Fátima, contate nossos contatos no STF para que joguemos esse cara em Alcatraz!
Como eu me divirto aqui.
Então estou saindo, Se quiser tem meu e-mail pois não vou mais acessar o site.
Taí algo que eu duvido. Convide seus amigos para virem nos fazer uma visita.
Se soubessem como gastam energia fazendo isso. Pra que? Pra nada!!
Tomei muito nescau. Não se preocupe.
E tem mais: Eu pago 1.000 pra não entrar numa briga, mais pago 1.000.000.0000.000.000.000.000… para não sair dela!!!!
Já que vc tá indo embora, pode depositar a grana na minha conta na Suíça?
passar bem

-
6. lua disse:
agosto 8th, 2008 em 14:06O significa WTF? ( resposta dada a Eliane)
abbadon respondeu:
agosto 8th, 2008 às 14:50What The Fuck
-
7. flor disse:
agosto 26th, 2008 em 18:27Pensei que era um site dez, que decepção! porcaria, nunca mais,” não dê minhas pérolas aos porcos” ´,por isso, não vou alimentar porco com pérolas.tchau para sempre.
-
8. Juliana disse:
novembro 19th, 2008 em 02:41Olá! Estou ouvindo louvores, acho lindo, e acabei caindo aqui resolvi escrever.
Nunca fui mto ligada a religião, não sou nem batizada, nem faço questão de ser. Sempre achei tbm q a bíblia é mau interpretada, ou interpretada diferentemente de acordo com interesses de religiões diferentes. Sempre achei q existem mto mais mistérios a serem revelados. A imagem de Jesus é mero detalhe ao meu ver. Mas a pouco tempo atrás começei a sentir necessidade dessa parte religiosa, não sei pq. Começei então por livre e espontânea vontade procurar igrejas, mas o difícil era engolir tdo oq ouvia. Sou mto crítica e realista nesse assunto e tenho minha própria opinião. De tanto ir a igrejas começei a entender a famosa palavra e a criar uma certa emoção. Os louvores por exemplo começei a adorar ouvir, me deixava leve. Bem, pra resumir um pouco, eu, já gostando dessa história de adorar a Jesus, fui me deitar e qdo encosto a cabeça no travesseiro começo a chorar muito, sem motivo algum! Eu só pensava: Jesus eu te amo! Falei umas 10 mil vezes chorando em prantos e com u m amor uma paixão incrível!!! Fiquei até assustada! Jamais vou me esquecer. Eu só pude pensar q deveria ser esse tal do espírito santo q tdo mundo falava e eu nem fazia idéia do que era. Pode ver q tem gente q diz: o espírito santo me tocou. E eu sempre me perguntava: que raio de espírito santo é esse? E só pode ter sido isso pq foi uma coisa loka, uma emoção louca. Depois disso nada mais me faltava e eu não tinha carência de mais nada na vida. Aquele amor me seguia diariamente o dia tdo. Andando na rua, dirigindo o carro, lavando a louça, o dia inteiro. Eu estava em pleno amor. Pra mim minha vida estava perfeita eu não precisava de mais nada. Quis vir pra São Paulo e vim sem mesmo ter condições. Tdo deu certo sem nunca imaginar q daria. Mas depois q cheguei aqui de volta à minha terra me dispercei por conta de outras coisas a fazer e agora estou em busca novamente dessa intimidade com Jesus. Mas não é fácil. Mas estou à caminho. Percebi q não posso frequentar igrejas, a própria igreja me dispersa pq não engulo tdo oq ouço, podem estar até certos no que falam mas a maneira com que falam é horrível.
Então eu penso q deve haver alguma coisa sobrenatural mesmo, alguma coisa além do céu e da terra. Vc não acha ou nunca achou? Só pelo fato de termos esse sentimento de amor…de onde vem? Nossa alma…nossos sentimentos…senão seríamos apenas robos. Sei lá. Eu quero é sentir aquilo de novo. Pq é a melhor coisa do mundo!
Adoro polêmica para poder discutir e talvez até aprender ou concordar. Mas espero q vc tbm me entenda e reflita sobre meu comentário. Aliás nem sei mais se estou dentro do contexto…rs…nem lembro mais se havia alguma pergunta…só sei q embalei nisso q escrevi e pronto…rs.
Abração!euclides de paula respondeu:
abril 2nd, 2009 às 04:09@Juliana, a emoção que vc sentiu pode, sim, ser genuina, mas não veio de nenhum Jesus inventado. Suponho que ela veio do contato que vc fez com o seu denominado EU SUPERIOR, EU INTERIOR ou EU DIVINO, que é DEUS em vc. Esse seu deus interior, pelo que sei, é eterno e imortal, ele é o seu eu verdadeiro, a sua consciência, única com existência real. Trocando em miudos, vc fez uma espécie de MEDITAÇÃO, coisa que os budistas mais experientes fazem mto bem. A grande artista americana, Shirley McLaine, cansou de contactar o seu EU SUPERIOR. Leia os livros dela. Leia tb, da grande médium ESTHER HICKS, os livros psicografados: A LEI DA ATRAÇÃO UNIVERSAL, PEÇA E OBTEREIS E O UNIVERSO CONSPIRA EM SEU FAVOR. Outro livro que acho excelente chama-se ANTES DE TUDO, SOMOS ESPÍRITOS. Atenção, não é obra kardecista, mas sim espiritualista, o que é bem diferente de espírita. Aliás, junto como budismo, o espiritismo é a religião que tb me parece mais próxima da verdade. Tirando o cristianismo que o pobre Kardec foi obrigado a incluir em sua doutrina, pois, se não o fizesse, o povão jamais a aceitaria. Isso nos idos de 1857. Até hoje é grande o preconceito contra o espiritismo, o que acho um grande atraso na nossa evolução. Por fim, não sou espírita, sou um panteista, doutrina filosófica, e não religião. Um abraço.
-
9. Juliana disse:
novembro 19th, 2008 em 02:57Só mais uma coisa q esqueci de comentar…seu senso de humor é maravilhoso…rararar…lendo me racho de rir…rssssssssssss.
-
10. Juliana disse:
novembro 19th, 2008 em 11:23virei fã meeeeemsoooooo
-
11. nildo disse:
dezembro 11th, 2008 em 23:09observe apenas os acontecimentos atuais e compare-os com as profecias de cristo.
e que deus tenha misericordia de vc.vc como todos os demais foram cegados espirutualmente pelo principe desse mundo.
neste caso vc tambem seria capaz de negar a existência do diabo, e acreditar que um pessoa criada por deus em sua essencia é capaz de cometer as atrocidades que temos presenciados nesses dias.
André respondeu:
dezembro 11th, 2008 às 23:23Dor, guerra, fome, doença, miséria etc sempre existiram na humanidade. 90% por causa da religião.
Pegue seu deus e… bem, vc sabe onde deve enfiar.
WallaceBS respondeu:
abril 23rd, 2009 às 23:13Discordo, em termos. Quando o Senhor criou o 1° casal, eles não padeciam nada disso, mas depois que eles pecaram, venderam a humanidade ao diabo, que é o causador de todo mal, lógico, não sem a cooperação dos homens que o servem, mesmo sem o ver e conhecer…
E religião não é coisa de Deus, e sim dos homens, que criam meios para se chegarem a Deus que não a Palavra d’Ele ou à entidades, imagens. Por isso eu repudio essas doutrinas loucas, e só me espelho no Evangelho de Deus e o recomendo a todos!
Abbadon respondeu:
abril 24th, 2009 às 12:14@WallaceBS,
Discordo, em termos.
Eu discordo totalmente de vc.
Quando o Senhor criou o 1° casal, eles não padeciam nada disso, mas depois que eles pecaram, venderam a humanidade ao diabo, que é o causador de todo mal, lógico, não sem a cooperação dos homens que o servem, mesmo sem o ver e conhecer…
1 - Prove que existe esse “senhor”
2 - Prove que um casal foi criado
3 - Prove que existe um diaboE vc tera de provar, sem usar a biblia, sem recorrer à teologia, sem exigir fé ou crença, sem usar e abusar de falácias. Nos damos preferencia a provas historicas e arqueologicas, de forma empirica. Na ausencia de provas, o que vc escreveu é reles mitologia da Idade do Bronze, inventada por nomades do deserto.
E religião não é coisa de Deus, e sim dos homens, que criam meios para se chegarem a Deus que não a Palavra d’Ele ou à entidades, imagens.
Esse deus nao existe na vida real. É um ser inventado pelos seres humanos, juntamente com a religiao.
Por isso eu repudio essas doutrinas loucas, e só me espelho no Evangelho de Deus e o recomendo a todos!
Vc recomenda esse evangelho abaixo ?
Ezequiel 09:06- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.
Êxodo 32:27- Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.
Números 31:17,18 - Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.
Deuteronômio 20:16,17- Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, não permitirás que alguém fique vivo, mas passá-los-ás todos ao fio da espada;
Deuteronômio 2:33,34 - E o SENHOR NOSSO DEUS no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo. Também naquele tempo lhe tomamos todas as cidades, e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;
Deuteronômio 32:25- Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem idoso.
Deuterômio 32:39- Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; EU FAÇO MORRER E EU FAÇO VIVER; EU FIRO E SARO; e não há quem possa livrar da minha mão.
Josué 11:20- Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenadoa Moisés.
2Samuel 12:14,15- Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te NASCEU CERTAMENTE MORRERÁ. Então Natã foi para sua casa. Depois o SENHOR FERIU A CRIANÇA que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente.
2Samuel 24:15- Então enviou O SENHOR A PESTE sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, SETENTA MIL homens.
Levíticos 26:27 a 29- Se nem ainda com isto me ouvirdes, mas continuardes a andar contrariamente para comigo, também eu andarei contrariamente para convosco com furor; e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. E comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas.
2Reis 2:24- E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
2Reis 19:35- Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios e cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres.
Isaías 34:06- A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.
Oséias 13:16- Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.
Nao obrigado… esse evangelho é uma porcaria.
Pedro Vilela respondeu:
dezembro 12th, 2008 às 00:23@nildo, observe apenas os acontecimentos atuais e compare-os com as profecias de cristo.
e que deus tenha misericordia de vc. .Se eu falar que funalo vai morrer, e esse fuláno morrer, eu vou ser um profeta? Não, pois apenas me aproveitei de certas coisas. Existe a possibilidade não?.
vc como todos os demais foram cegados espirutualmente pelo principe desse mundo.
Esqueça, eu não vivo em um país de Monarquia absoluta. Em que país você está vivendo agora?neste caso vc tambem seria capaz de negar a existência do diabo, e acreditar que um pessoa criada por deus em sua essencia é capaz de cometer as atrocidades que temos presenciados nesses dias.
Errado. Pessoas não foram criadas por Deuses. E o diabo foi criado pelo seu deus, logo, seu Deus é mal.
AmadeusXIII Ipuaçu SC respondeu:
dezembro 12th, 2008 às 08:56@nildo, Mais um crente tosco…
observe apenas os acontecimentos atuais e compare-os com as profecias de cristo.
Ele só acertou profecias genéricas como “no final dos tempos haverá guerra, fome…” mas isso sempre existiu. Na verdade, podemos notar nos textos evangélicos que o final dos tempos era em no máximo alguns anos…
E Jesus errou a maior das previsões, a base do cristianismo capenga, quando disse que muitos ali não veriam a morte até que ele viesse. Que me diz disso? FAIL!
Vai pregar seu Jesus em uma mesquita lotada, se você confia tanto no seu deusinho…
WallaceBS respondeu:
abril 23rd, 2009 às 23:37Se vc estivesse de coração aberto para Jesus, essas profecias já seriam mais do que suficientes para vc crer n’Ele…mas como prefere viver conforme a carne, nem mesmo se Ele explicasse minuciosamente os últimos dias, vc creria.
“Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.” (Mateus 13 : 15)
Mais uma profecia enganada de Jesus? Haja tanta coincidência !!! Certamente, os homens de Deus, como Paulo, pregavam sobre o fim como já próximo, pois Jesus nos mandou estarmos vigilantes na fé, pois não sabemos que dia Ele virá . Fica com este versículo da segunda carta de Pedro:
“Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhoe é como mil anos, e mil anos, como um dia; o Senhor não tarda a Sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e as obras que nele há, se queimarão.”
Então, entreguem tuas vidas ao Senhor Jesus e serão salvos eternamente!
André respondeu:
abril 24th, 2009 às 13:28Nenhuma dessas profecias são originais. Nada que não venha acontecendo desde que o mundo é muindo. Tente uma profecia assim: No dia 20 de julho de 1969, o Homem chegará à Lua.
.
Mas, não. E pq? Pq a Bíbnlia fala de coisas óbvias: guerra, destruição, intransigência e perseguição. Coisa que sempre ocorreu e sempre ocorrerá. E um dos motivos disso ainda ocorrer é justamente por causa das religiões.
.
Citar versiculozinho vagabundo da Bíblia não prova nada. -
12. Antonio Lopes disse:
dezembro 22nd, 2008 em 17:18neste mundo é salve-se quem puder …deuses são só para os fracos , e com alguns neurónios a menos, se não fosse a ciência ainda vivia-mos na era medieval e a sermos explorados por uma religião qualquer

-
13. shub disse:
janeiro 18th, 2009 em 19:26que DEUS tenha piedade de voces

Abbadon respondeu:
janeiro 18th, 2009 às 19:51@shub,
Que THOR tenha piedade de vc, porque vc nao tem argumento… e esse deus nao existe.
Wilhelm respondeu:
janeiro 18th, 2009 às 20:08@shub,
Amigo me diz uma coisa, por que você entrou aqui para postar isso?
Você não disse nada, não passou nenhuma mensagem para ninguem que nao acredita no seu deus, não deu argumentos em favor da existência dele.
Lembre ainda que deus já sabe tudo e planejou tudo então você pedir ou falar algo por ele realmente não vai mudar qualquer que seja a ídeia de Javé sobre assunto nenhum.
E por utilmo se Javé existe e se incomodou com algo tenho certeza que os donos do site (e eu também) estariamos mais do que felizes que ele viesse até nós reclamar.mirtes respondeu:
janeiro 18th, 2009 às 20:15@shub, que Tupã, tenha piedade de você.
Abbadon respondeu:
janeiro 18th, 2009 às 22:00@shub,
Por falar nisso, agora ha pouco o teto da sede mundial da Renascer acabou de cair em cima de um monte de crente.
Vc gostaria de dizer algo a respeito do assunto…….?

XaparraL respondeu:
janeiro 19th, 2009 às 04:08@Abbadon,
50 feridos e 4 mortos de um total de 60 possíveis!!
Se fosse no velho e bom Street Fighter, faltaria apenas 1 COMBO para o PERFECT.
-
14. suede disse:
janeiro 20th, 2009 em 12:59aiaia uiuiui parabens ….. como tem gente inteligente vamos la pessoa vamos por argumentos que aniquilem a opnião mas são tão fracos…..
o dono do site ta perdendo o credito a cada dia ta virando zona bagunça total e mal carater …..
xingamentos ebaixaria
vamos la somos inteligentes vamos argumentar
André respondeu:
janeiro 20th, 2009 às 15:27Cabe a vc começar os argumentos, então. Posta aí os erros, bebezinho, posta. Refute cada linhja se puder.
Wilhelm respondeu:
janeiro 20th, 2009 às 15:39@suede,
Caralho você tem tecla sap?
-
15. wilmar disse:
fevereiro 7th, 2009 em 19:37vocs sao da turma do oba oba tanto faz se estao entrando pelo cano ou se ocano esta entrando em vocs. o diabo existe, assim como o antes e odepois, o positivo e o negativo, o bem e o mau, e por aí vai infinitamente.
André respondeu:
fevereiro 7th, 2009 às 19:46Assim como existe a verdade e a mentira. E de mentira, crente entende muito bem
Wilhelm respondeu:
fevereiro 7th, 2009 às 19:52@wilmar,
Olha quem costuma falar de coisas ou seres entrando em si são os crentes. Por favor elabore em cima do seu argumento para a existência do diabo, porque da forma que ele está não esta cumprindo com o ônus da prova.
Fabio K respondeu:
fevereiro 9th, 2009 às 19:15@wilmar,
“vocs sao da turma do oba oba tanto faz se estao entrando pelo cano ou se ocano esta entrando em vocs”
Ad hominen. Agravante: irrelevância. Característica predominante: ofensas desconexas. Devidamente desconsiderado.“o diabo existe,(…)”
Assim afirma vossa insignificância. P r o v e.“(…)assim como o antes e odepois, o positivo e o negativo, o bem e o mau, e por aí vai infinitamente.”
Blá-blá-blá. Não se pode nem chamar isso de analogia, pois carece totalmente de algum significado.Shiva tenha piedade de sua alma.
-
16. Rodrigo disse:
fevereiro 9th, 2009 em 11:32A últimaz vez q vi o “capeta”, ele tava tentando converter Hermanoteu…
Infelizmente, caiu um raio, e ele saiu correndo gritando….
Ai, minha roupa no varal….!!!

-
17. vinicius disse:
fevereiro 15th, 2009 em 07:55simplesmente o site
mais sarcastico,cetico,imoral,e escroto sem falar de cultural,
mas o que da o diferencial e a tolerancia do so site em acolher tanta asneira e ainda assim responder de forma construtiva aos xaropes religiosos.
otima fonte de informaçao pra quem precisar sair da dita idade das trevas que por incrivel e inevitavelmente parece muitos ainda vivem. -
18. fabio nazareth andrietta disse:
fevereiro 15th, 2009 em 14:03engraçado……conversei outro dia com uns amigos…que diziam…o mundo vai acabar…..com explosões atomicas….um asteroide vai se chocar com a terra….vai ser o armagedon…..vai ser uma catastrofe….caramba….e dai…que eu tenho q ve com isso….puxa se hj em dia as putas viram cantoras evangelicas….as bibas…tomam conta do congresso nacional…..os padres são gays e pedófilos….virou uma tremenda esculhanbação,….hj em dia ningue,m mais acredita em ninguem….nem em religiao …nem em ciencia…e nem em porra nenhuma….o importante é o dinheiro….sem ele voce se o diabo na frente….todo mundo pensa no dinheiro…sem ele tem que enfiar o rabinho no meio das pernas e ficar calado…..isso e como a historia de que temos que evoluir…..é uma babaquice…é a mesma coisa que dizer….seja feliz e fique rico…com pensamento positivo…rssss….qualquer um pode montar sua religiao….sua igrejinha….e enganar os pobres coitados….a sociedade olha apenas para os grandes …os pequenos que se fodam…..e isso vai continuar parao resto…da vida…..nao se iludam…..nada vai mudar…..estamos no meio da crise….ou seja no meio da bosta….quanto mais mexer mais fede…..estamos pagando pelo que os empiastros maledetos fizeram….salve-se quem puder…..estamos na nova babilonia…..todo mundo confuso….cada um tentando salvar sua pele….e limpar seu proprio rabo…o problema…e???sera que vai ter papel higienico para tanto rabo…..
André respondeu:
fevereiro 15th, 2009 às 14:43Recuso-me a responder um comentário com tantas reticências. Aprenda a escrever direito e eu he darei atenção. Té.
-
19. Robson Fernando disse:
fevereiro 16th, 2009 em 02:04Tive uma revelação divina agora. A verdade absoluta sobre a volta de G-zuis!
Aceitem! Chad Kroeger (vocal do Nickelback) é G-zuis! Ele voltou!
Areruya! (como dizem os índios convertidos à força)
-
20. Robson Fernando disse:
fevereiro 16th, 2009 em 02:16Agora falando sério. Achei um site que tinha pesquisado 4 anos atrás, que fala da arte dos primeiros séculos do cristianismo. Uma parte é extremamente interessante pro artigo aí de cima:
A representação de Cristo sofre, alternativamente, duas influências, a grega e a síria.
A grega representa-o adolescente e imberbe, sob formas apolíneas, belo e vigoroso rapaz. Na Síria, depois universalizada, vemo-lo viril e de barbas, homem feito, amorenado. É o tipo que ficará alourado nas regiões nórdicas européias, para satisfazer os ideais estéticos de beleza humana das populações claras.
A figura de Cristo foi, aliás, objeto de muitas discussões nos séculos iniciais do Cristianismo. Para o teólogo Tertuliano, respeitado pela austeridade, Cristo deveria ser feio, talvez horrível, para que não caíssemos na tentação da beleza terrena. Para São João Crisóstomo, deveria ser de bela presença, a fim de atrair as almas, tanto pela beleza como pela sabedoria. Predominou esta opinião, Cristo é bonito.
Representam-no, mais de uma vez, na figura do Bom Pastor, que leva aos ombros a ovelha desgarrada do rebanho de fiéis, reconduzindo-a ao seio da Igreja. Esta representação é uma adaptação do Moscóforo grego, estátua bastante conhecida, que conduz do mesmo modo um bezerro ou ovelha ao sacrifício ritual no altar do templo, A representação de Cristo sofre através dos tempos alterações constantes (…) -
21. Marcio B disse:
fevereiro 17th, 2009 em 15:34Para sanear as duvidas.
Josefo nunca escreveu nada sobre Jesus Cristo, ou melhor Cristo. Em seu texto ele menciona Crestus, este era para o Judaismo seu messias, mas a igreja no oportunismos através de seus falsifiares rassuraram os textos de Josefo, onde estava Crestus colocaram Cristo. E ai tentaram falsificar o texto, a propria Igreja reconhece a falsidade dos documentos, pois o historiares já fizeram as periicias, e tudo ficou comprovado a falsificação. Nas escritas de Joseja, ele menciona um cidadão de João de Gamela, vindo da familia de Davi, em cima deste personagem que a Igreja Montaram o Fabula de Jesus Cristo. -
22. PILOTO disse:
março 17th, 2009 em 12:06André, preciso de um favor.
Discutindo com um companheiro sobre a existência ou não do “G-ZUIS” histórico, ele apresentou uma suposta citação a Jesus num texto chamado Didaquê, que supostamente seria do I século..
Sabe algo a respeito desse texto?
Desde já agradeço, e Parabéns a todos pelo conteúdo dos artigos
André respondeu:
março 17th, 2009 às 16:47@PILOTO,
Didaquê (ou Didaché) foi um documento escrito com as primeiras regras eclesiásticas da Igreja Primitiva. Antecessora do Atos dos Apóstolos. Os especialistas discutem se realmente era do séc. I, posto que não sobrou nenhum manuscrito original. O que não quer dizer nada, já que nem mesmo os Evangelhos originais sobreviveram. O pesquisador John Mill, no século XVIII contabilizou mais de 30 mil divergências entre as cópias dos evangelhos em sua época. Outros pesquisadores encontraram números absurdos tb, mostrando que o que temos hoje é uma mixórdia que ninguém poide afirmar com segurança “Sim, este é o escrito original”.
.
Muitos livros não foram tomados como parte da Bíblia, outros entraram e saíram do cânon várias vezes (como no caso do Apocalipse de João). Só para se ter uma idéia, Marcos e Mateus são os únicos evangelhos de (supostamente) pessoas que viram Jesus. Paulo e Lucas nunca o viram mais gordo. E não há dúvidas que os evangelhos não são na realidade autoria daqueles a quem se atribui (por exemplo, o Ev. segundo Marcos apareceu só no anbo 70 EC, 40 anos DEPOIS da morte de Jesus. Não pode ter sido o MESMO Marcos apóstolo).
.
Esse documento traz uma citação de Jesus? Grandes coisas! Por que as obras das dezenas de historiadores da época não trazem? Um bando de religiosos anônimos deixaram algo (???) escrito, mas não historiadores sérios, com base bem fundamentada. Seu amigo apresentou uma citação lá no Didaquê? Bom pra ele, mas muito pouco para pesquisadores.
.
Você poderá ler o Didaquê AQUI. Espero ter podido ajudar. Qq coisa, escreva de novo. Abraços. -
23. André Lemoine disse:
março 29th, 2009 em 13:53Faz-se necessário que os ateus do mundo se unam em prol de uma causa absoluta: a destruição de todas as religiões e, subsequente libertação da Humanidade da escuridão, intolerância, misticismo, curandeirismo, etc.
Antes de mais nada, deve haver na Constituição brasileira um parágrafo claro que permita que as pessoas possam professar o ateísmo livremente, inclusive fazendo propaganda do mesmo!
Uma nova Idade das Trevas se avizinha! Tomem cuidado com os “crentes”!
André respondeu:
março 29th, 2009 às 14:41Nada mais irritante que neo-ateu querendo impor suas opiniões. Depois, qdo falam que querem fazer uma nova religião, reclamam. Meu pobre inculto, a Constituição já lhe permite acreditar ou desacreditar em qq besteira que vc queira. Vai estudar, sim?
robertosaito respondeu:
julho 21st, 2009 às 12:24@André, o seu xará acima tem uma boa dose de razão.
Se por um lado você ataca e condena as religiões, por outro precisa adotar uma posição mais séria com relação às leis que garantem o avanço delas!
Não importa se a Constituição diga isso ou aquilo, pois NENHUMA lei é impassível de revisão.
Se a lei faculta a crença e culto do cidadão, isso não quer dizer que ela seja justa, certa ou correta.
Mesmo porque, quando se deixa a religião “livre”, estamos deixando igualmente soltos todos os ditames, dizeres e abominações que as religiões pregam.
Também é de levantar suspeita o porquê de se permitir o culto religioso quando este oferece tanto perigo e carrega tantos malefícios à Humanidade.
Acima de qualquer Lei, está a Razão.
A mesma que lhe fez criar este site primoroso e a mesma que lhe está faltando neste momento.
Sucesso.
André respondeu:
julho 21st, 2009 às 15:09o seu xará acima tem uma boa dose de razão.
.
Se vc acha…
.
Se por um lado você ataca e condena as religiões, por outro precisa adotar uma posição mais séria com relação às leis que garantem o avanço delas!
.
De princípio de conversa, eu nunca fui contra as pessoas terem uma religião. Em segundo lugar, a Constituição dá direitos às pessoas acreditarem (ou não) no que quiserem. Terceiro, eu não condeno as religiões <i.per se, e sim o que elas fazem. Eu jamais condenaria o Dr. Martin Luther king só por ele ser criostão. Pelo visto, não é o caso de vocês.
.
Não importa se a Constituição diga isso ou aquilo, pois NENHUMA lei é impassível de revisão.
Se a lei faculta a crença e culto do cidadão, isso não quer dizer que ela seja justa, certa ou correta.
.
Essa foi a coisa mais ESTÚPIDA que eu já ouvi. Se lei nenhuma está passível de revisão, então homicídio poderá ser removido do Código Penal. Vamos sair matando as pessoas? O que vc quer? ORDENAR que as pessoas não tenham religi~]ao? Vamos cercear seus direitos básicos? UAU! Que tal acabarmos com partidos políticos? Melhor! Por que não acabar co eleições? Voltemos à ditadura!
.
È cada idiotice que eu tenho que ler…
.
Mesmo porque, quando se deixa a religião “livre”, estamos deixando igualmente soltos todos os ditames, dizeres e abominações que as religiões pregam.
.
Me cite algumas do xintoísmo, por exemplo.
.
Também é de levantar suspeita o porquê de se permitir o culto religioso quando este oferece tanto perigo e carrega tantos malefícios à Humanidade.
.
1984?
.
Acima de qualquer Lei, está a Razão.
.
Razão é algo subjetivo. O que é pra vc, como cercear a liberdade das pessoas, pode não ser o que eu considero como racional.
.
A mesma que lhe fez criar este site primoroso e a mesma que lhe está faltando neste momento.
.
Sua opinião ao meu respeito e nada é a mesma coisa.
.
Sucesso.
.
Dispenso hipocrisia, obrigado.
.
Leia e interprete: http://www.english-zone.com/holidays/mlk-dreamp.html -
24. robertosaito disse:
julho 21st, 2009 em 16:22É muito engraçado quando você é contra a Bíblia, que prega e causa tantos horrores, mas deixa que a “lei” permita o avanço e o exercício religioso!
A Lei não é um documento definitivo, menino.
Ela pode, e deve, ser revista.
Pois numa democracia podemos fazer TUDO, sabia? Inclusive impor valores absurdos mas, com o tempo, podemos ver a Razão.
Já o direito religioso fomenta a morte, a escravidão e o enriquecimento de impérios.
Deixar essa coisa solta por aí acarreta males tremendos e muito me impressiona que você, que tanto prega contra as religiões, acabe endossando as pessoas a se submeterem a elas!
Eu até concordo com as pessoas escolherem o que acreditar mas quando essa crença carrega o germe da destruição e submissão da Humanidade…
Quero crer que essa crença deveria ser abolida para o bem de todos.
Especialmente o das mulheres, que são tratadas feito lixo.
Desce do muro, Dedé!
Desce do muro, senão um evangélico vai aí te tirar!
Abração, mano!
André respondeu:
julho 21st, 2009 às 18:06Como todo ateuzinho mequetrefe, sua visão das religiões se baseia na Bíblia. Não, meu filho, numa democracia NÃO PODEMOS fazer tudo. Isso é ANARQUIA.
.
Adorei sua escapada fingindo que não viu minha pergunta sobre o xintoísmo. Prefiro dar atenção a toscos como o Sabino.
.
Se vc não sabe a diferença entre anarquia e democracia, seu lugar é sitezinho vagabundo de ateu de fim-de-semana que só leu Deus é um Delírio. Lamento, seu lugar não é aqui. Vote pra sua comunidade anarquista. Eu ainda prezo as leis e as defenderei, assim como o direito das pessoas de agirem segundo suas consciências. Martin Luther King falava de pessoas como vc. Frequencias de comunicações fechadas. -
25. robertosaito disse:
julho 21st, 2009 em 19:14Mais outro de sua grande série de enganos seu, Dedé: eu não sou ateísta.
Sou Espiritualista e Cético.
Eu me baseio na Bíblia, sim, porque, já que você não sabe, ela deu origem ao catolicismo, às seitas pentecostais e, claro, na sua forma mais “básica” (percebeu as aspas?), o Alcorão e o Torá.
Ou seja, a Bíblia carrega a raiz de todo malefício, de toda desgraça e de toda merda que o ser humano já ousou vomitar no mundo.
Não que não existam outros males. Sim, existem. Mas a Bíblia tem desde a escravidão das mulheres ao assassinato em nome de Deus, Alah ou Jeová.
Você sabe disso.
O que me intriga é que, mesmo sabendo dessas abominações, você ainda tem a coragem e o disparate de legislar, dessa sua maneira tola e infantil, sobre o direito alheio de ser religioso!
E prá jogar a pá-de-cal nessa sua…
Ahn…
“Argumentação: Anarquia é uma FILOSOFIA POLÍTICA!
Significa ausência de coerção, e não ausência de ordem como você, tão ingenuamente coloca.
Na verdade, além de profundamente desinformado sobre Anarquia, você faz o papel de bobo ao confundir anarquia com BAGUNÇA.
Eu sou tão seu amigo que te dou um link prá você ler e aprender sobre o assunto, antes de dizer (mais) merda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo
Me desculpe, Dedé, mas te falta senso.
Abraços!
André respondeu:
julho 21st, 2009 às 19:26Mais um estudioso de wikimérdia.
.
EI! Vc é espíritualista? Mas vc quer que a as pessoas não tenham religião. Vc será o primeiro a ir pra cadeia por violar a lei. Realmente, prefiro as sandices do Sabino. Ah, bem, vc vai falar que não tem religião e blábláblá.
.
Mais um expulso pra coleção: Trolls não são bem-vindos. Vai pela sombra.Joseph K respondeu:
julho 21st, 2009 às 21:35@robertosaito,
Anarquia é uma FILOSOFIA POLÍTICA!
Não. Não é.
Você quer ensinar, mas precisa estudar.
ANARQUIA, no sentido em que foi utilizado o verbete, significa “falta de organização e/ou de liderança em qualquer tipo de atividade, local ou instituição; confusão, bagunça”. (Houaiss)
Se você tentou se referir a “teoria social e movimento político, com presença atuante na história ocidental durante o XIX e na primeira metade do XX”, então a palavra, que você falhou em utilizar, é ANARQUISMO.
Para ser bonzinho, ainda poderia dizer que ANARQUIA é “sistema político baseado na negação do princípio da autoridade”, mas ainda ficaria evidente, que você desconhece outras conotações para a palavra.
.
Sou Espiritualista e Cético.
WTF? Só pode ser brincadeira.
.
Que suas linhas sejam guiadas pelo Aurélio.Icarus respondeu:
setembro 4th, 2009 às 10:12PQP.. eu não li isso…
Como alguem consegue ser Espiritualista e Cético?? hahahahahahaha
É a mesma coisa que alguem entrar, em pleno clássico, na torcida do Corinthians com a camisa do Palmeiras.
André respondeu:
setembro 4th, 2009 às 10:27Ué. Eu posso ser protestante e ser cético quanto ao dogma da Santíssima Trindade. Ou posso ser judeu e ser cético quanto à existência de um certo mendigo palestino que comia às custas dos outros.
.
Tem aqueles que são céticos quanto ao ceticismo dos outros.
Icarus respondeu:
setembro 4th, 2009 às 12:51Acho que captei melhor o ceticismo. Entendi o que vc falou.
Fui pesquisar , via Google é claro, um documento de Jean Paul Dumont (Scepticism: Encyclopædia Universalis, Paris, s.d.,vol:14, pp. 719-723). O tema é muito mais complexo do que eu imaginava.
Agora eu tenho certeza que sou um cético-fim-de-semana. hahahaha. Mas não tem como ser muito diferente disso, pois eu tenho pouco tempo para me dedicar a este tipo de estudo.
Estou aprendendo muito acompanhando os temas aqui e lendo os posts da galera.Me desculpem as brincadeiras, acho que um pouco de humor ajuda a suavizar os temas.
Voltando a origem do post, eu errei na colocação do Ceticismo X Espiritualidade, sou humilde em reconhecer
.Contudo, em nada mudou a minha opinião, pois continuo acreditando firmemente que uma pessoa contemporânea não deveria falar sobre espiritualidade sem apresentar as evidências que de fato isso existe.Hj eu não consigo vender um projeto, por menor que seja, sem conseguir provar um resultado factível ao cliente. Fazer uma pessoa viver em função da espiritualidade deveria ter um peso de provas muito maiores, pois o impacto na vida é gigante.
Deixe um comentário
Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação. 
Você precisa estar logado para deixar um comentário.




abril 1st, 2008 em 18:42
[...] Começa refutando isso: http://ceticismo.net/religiao/as-mil-faces-de-jesus-o-mau-caratismo-religioso/ [...]
agosto 2nd, 2008 em 00:26
[...] · Não Há Comentários Felipe, a biba crente, disse que ia embora e nunca mais ia voltar nesta postagem. Como podemos ver abaixo, o crentinho não suportou a solidão e resolveu ir à luta (eu disse [...]