Mitos do Espaço

O segredo proteico de se recuperar de uma concussão
Ministério Público baiano diz a prefeito que Jesus é o cacete! (ok, quase isso)

O Espaço é uma fronteira inexplorada. Mal pusemos o pé na Lua. No máximo mandamos sondas espaciais e colocamos telescópios espaciais e uma Estação Espacial Internacional caindo e caindo ao redor da Terra. Isso leva a muitos conceitos errados.

Aqui veremos alguns desses conceitos errôneos e como o senso comum prega peça em todos nós.

Inscreva-se em nosso canal.


O segredo proteico de se recuperar de uma concussão
Ministério Público baiano diz a prefeito que Jesus é o cacete! (ok, quase isso)

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Irônica a gravidade. Ao mesmo tempo que é a força que mantem objetos orbitando outros objetos, é a força que você consegue vencer ao levantar uma caneta da mesa.

    Harold respondeu:

    É o que eu estava lendo sobre, esses dias. Se puder, me corrija. A tal “distorção espaço-tempo”. O sol não atraí o planeta terra e os demais planetas apenas a partir da gravidade. Há a distorção espaço tempo onde faz os planetas ficarem presos a sua órbita. E no caso a caneta não teria massa suficiente pra distorcer o espaço tempo de forma severa, fazendo tão fácil, em relação a nossa força, eleva-la da mesa.

  • Claudio Roberto Cussuol

    Desculpe a correção, mas você afirmou que o período de rotação da Terra coincide com o da Lua o que faz com que ela tenha a mesma face virada para nós.
    A rotação da Terra não afeta esse fenômeno.
    O que causa o chamado “lado escuro da Lua” é o fato de que a rotação da Lua leva o mesmo tempo que ela leva para dar uma volta em torno da Terra.

  • EiligKatze

    O acoplamento de maré influencia o fato de a Lua estar sempre coma mesma face virada para nós ou é concidência?