A maravilha do fogão solar mágico

O que o Rio Grande do Sul diz para a Ciência? MORRE MISERÁVEL!!
Companhia aérea paquistanesa sacrifica cabra para garantir segurança no voo

Eu adoro soluções ecológicas. Tanto as sérias, que ajudam a reduzir índices de poluição e purificam ar e águas, quanto as idiotas, mas isso é puro divertimento sádico. Nisso aparece uma nova solução ecológica para o pessoal pobrinho cozinhar. É um fogãozão solar supimpa, capaz de assar e churrascar suas iguarias. Mas não ligue agora!

O Wilson Solar Grill é muito maneiro. Aquela coisa cozinha qualquer coisa! Mas como? Fogão solar não funciona de noite? Deixa de ser retardado, o Wilson Solar Grill é tão foda que ele cozinha até de noite. Sim, amiga dona de casa! Ele pode armazenar energia térmica e você poderá cozinhar seus alimentos à noite. Maaaaaaaaaaneiríssimo, não?

A alegação é que este troço vai armazenar a energia térmica por até 25 horas (!) com temperaturas de cerca de 230ºC. Ele usa uma tecnologia do professor do MIT David Wilson. Só pode ser coisa boa, certo? Olhem que maravilha de foto!


Te convenceu?

Mas afinal, quem diabos é David Wilson? Pesquisando no site do MIT descobri este David Wilson, e ele é matemático, com ênfase em Teoria de Grupos e segurança computacional.


Também não é esse!

Não pode ser quem a gente quer, né? Claro que não é, porque o David Wilson do fogão é o dr. David Gordon Wilson, professor Emérito de Engenharia Mecânica do MIT. Já na década de 1970 ele alertava sobre a poluição dos combustíveis fósseis e instava que fossem pesquisados novas formas de geração de energia menos poluentes. Ainda mais que na década de 1970 deu a Crise do Petróleo.

Daí a dizer que esta bosta de forno solar, que NÃO EXISTE (pois é, não existe. Notaram que é uma montagem e das mais vagabundas?), foi criada por ele tem muita diferença. Na verdade, foi criado por alguns alunos dele (dizem) e estão fazendo uma enquete para saber o que as pessoas acham disso.

Sim, amiguinhos, não há unidades dessa tristeza, só um 3D Studio mal feito, com um merge no photoshop bem vagabundo. Este troço, em princípio, usaria lentes fresnell para concentrar os raios do Sol. Nada demais nisso. mas vejam como o troço é aberto. Como conseguiria armazenar calor por 25 horas, mantendo uma temperatura média de 230ºC? É SÉRIO ISSO?


Pelo menos, admitem que é fake.

Mas o legal da foto é a tia pobre, no interior da África, de boas com seu fogãozão fazendo um churrascão. Isso porque fazer FOGO é difícil. Fácil mesmo é conseguir uma bela peça de contra-filé, linguiça para churrasco, asinha de frango, costela etc. CLARO que o problema da fome na África não é falta de comida e sim onde as tias iriam assar o belo almoção de domingo.

Como não poderia deixar de ser, os idiotas de plantão repassam esta besteira como se fosse a 9ª Maravilha do Mundo, porque são preocupadas com a natureza, enquanto despejam carvão nas churrasqueiras e usam chuveiro a gás e fogão convencional. O importante é repassar a mensagem, não é amiguinhos?

O que o Rio Grande do Sul diz para a Ciência? MORRE MISERÁVEL!!
Companhia aérea paquistanesa sacrifica cabra para garantir segurança no voo

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Rudney Marengo

    O problema que eles estão tentando resolver não é a dificuldade de fazer fogo ou falta de comida, é esse aqui:

    http://www.who.int/bulletin/archives/78(9)1078.pdf

  • Narciso L. Junior

    Nem pra descolar umas espatulas, Dr. Wilson unha de fome, fogão high tech e ter que virar a carne com um galinho ninguém merece.