UNICAMP faz jus ao amor que brasileiro tem por Ciência e dá palestra de Criacionismo

De onde vem a bússola natural de certos bichos?
Patch de Quimioterapia para combater o câncer

Na República de Banânia, que fotógrafos são mais importantes que cientistas, prefeituras fazem convênios com entidades mágicas que dizem controlar o tempo, pílulas mágicas curam o câncer como se fosse mágica, igrejas questionam o STF e Bíblias são distribuídas em colégios, temos agora o máximo da divulgação científica nas universidades. As mesmas universidades que estão repletas de pseudociências.

A UNICAMP, que já foi acusada de esconder um ET-Alien-Marciano, agora está promovendo palestras sobre Criacionismo para estudantes de bolsas de Iniciação Científica. E é obrigatório!

O Leandro R. Tessler é físico e editor do blog Cultura Científica, além de ser meu seguidor no Twitter, o que significa que sou bem recomendado. Faça como o Leandro e siga-nos no Twitter. Faça como o Ceticismo.net e siga o Leandro no Twitter.

Ele estava presente recebeu fotos dos alunos que estavam presentes na abertura do 23º Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, cuja abertura começou com a palestra (obrigatória!) com o maravilhoso título “Ciência da Fé”.

Eu ia falar muitas coisas, eu ia bater o pé no chão até enterrá-lo dada a força, puxar a outra perna até me rasgar todo. Mas não farei nada disso. Eu poderia soltar imprecações na língua dos Homens, dos Elfos e dos Anões, mas não farei isso. Eu poderia ficar batendo a cabeça na parede, mas não farei isso. Eu só direi..

PARABÉNS, BRASILEIROS! CADA UM

TEM A “CIÊNCIA” QUE ADORA!


PS. FODA-SE, vou falar, SIM!

É uma vergonha que uma bosta de Universidade espalhe lixo criacionista. Mas, como no Brasil vivemos em tempos que se você for bem cotado, tiver amiguinhos e fizer uma boa política, foda-se se você é um retardado espalhando este lixo.

Culpa de uma ralé ignorante que forma a população, que elege gente porque é taxista, só taxista. Que elegem integrante de Big Brother, simplesmente porque participou do Big Brother. Que elegem palhaços, porque. HA HA HA ele é engaçado. HO HO HO. Eleitores de merda que elegem pastores (e quem o pastor mandar votar), militares psicóticos, maníacos, ladrões, psicopatas em geral, vagabundos entre outras peças de um tabuleiro de xadrez em que na reversal brasileira, o tabuleiro manda o pombo cagar em VOCÊ!

Você aponta que fosfoetanolamina não serve como remédio porque não foi testado e a massa bovina vem lhe atacar. Você critica que um fotógrafo dono de uma ONG que recebe “apoio” de uma empresa que destruiu duas cidades e promete piorar ainda mais a situação, você é atacado. O Brasil é a Terra dos ignorantes, dos estúpidos, dos iletrados, dos incompetentes. Mais do que isso, esses ignorantes, estúpidos, iletrados e incompetentes elegem gente como eles, porque o político sai do povo e cada povo tem o político que elege. Assim, o político dá ao povo o que o povo quer. Querem universidades? Cotas. Querem pós-graduação? Cotas. Querem ver esta bosta de Criacionismo, porque o pastor quer assim, e temos que ajudar nosso querido pastor (ainda mais quando pastores estão no congresso e votam para onde vão as verbas)? TOMEM LIXO CRIACIONISTA!

E ninguém fala nada com medo de represália. Ninguém fica na sala, mas sentado de costas, ou ainda com um cartaz erguido mostrando:

O Brasil ama a pseudociência, se consulta com astrólogos, cartomantes, videntes etc. Cartas psicografadas servem como provas em tribunais. Continuem com isso. Mas lembrem-se: a culpa é da tolerância e permissividade com tudo isso. Devemos ser rtolerantes com o direito a ter religiões, mas a ecória que defende criaBURRIcionismo mesmo diz que aquilo não é religião. Então, quando vocês virem um idiota desses propagar qualquer tipo de besteiras pseudocientíficas, não fiquem caladps. Levatem-se e gritem

SHOW ME THE PAPER!

De onde vem a bússola natural de certos bichos?
Patch de Quimioterapia para combater o câncer

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Não existe microevolução nem macroevolução. Existe evolução

    Saulo, fica só nos estudos bíblicos. Você não faz a menor ideia de como Biologia funciona.

  • Leandro, o Almeida

    O grande problema é que eles se utilizam da “microevolução” que de fato é bem documentada (e nós não temos problema algum com isso) para provar a “macro”.

    Talvez você simplesmente não esteja ao par com a literatura:
    http://myxo.css.msu.edu/ecoli/
    o que é compreensível já que você não é dessa área específica (nem eu, mas enfim..)

    Você quer uma prova concreta do que chama macro-evolução. Que tal a descoberta relatada a seguir?
    http://m.phys.org/news/2013-10-18m-year-old-skull-glimpse-evolution.html

    Os criacionistas vão negar que seja suficiente, vão duvidar da veracidade da descoberta ou da idade do esqueleto etc. E aí?
    Como estudante de matemática eu sou mais exigente que o biólogo: Essa observação, com todas as limitações observacionais (tem pedaços faltantes). é COMPATÍVEL com a Evolução. Além disso, podemos afirmar logicamente que a hipótese do I.D. é desnecessária para explicar essa observação.

    E sobre o termo macro evolução
    não há um processo chamado macroevolução da mesma forma que não há macromatemática para somar 2+2 inúmeras vezes.
    Um rato hoje não vai dar à luz a um macaco e o macaco por conseguinte dará a luz a um ser humano. Evolução é a soma das pequenas variações no código genético ao longo de milhares de gerações, o que causa deriva genética, o que causa variações intra-espécies, o que causa especiação e assim por diante. E tudo isso “somando 2+2”.
    Por estarmos tratando de períodos que, dependendo da espécie, podem levar milhares de anos para se notar uma diferença então é algo que não seria facilmente observável diretamente, especialmente por pessoas que não querem ver em 1o lugar.
    Para saber mais
    Perdoem meu extenso comentário

  • Dih Borba

    No lucro nada! A notícia que eu não acredito no criacionismo se espalhou no setor e outras pessoas vieram me questionar! Infelizmente, e com uma vergonha interior enooorme, tenho saído pela tangente, essas pessoas não vão querer me ouvir nem vão repensar suas crenças, se eu der minha opinião, serei demitida e eu ainda não posso sair de mala e cuia daqui… Estou cercada e sozinha, me atacar aqui é tão fácil que às vezes me sinto a Polônia…
    True story 🙁

    PS:Já falaram em física quântica sim!

    Narciso L. Junior respondeu:

    sai dai ou aprende a falar de futebol