Coca-cola quer salvar o mundo usando mimeógrafo. Fofo, não?

Carregador de celular a água faz sucesso... entre desinformados
Se eu posso perder meu tempo, você também pode

cap_planetoide.jpgTodas as empresas atualmente estão com mania de serem politicamente retardadas a ponto de pensarem no planeta. Não que pensar no planeta seja algo retardado; a besteira está no modo como querem mostrar-se para os eco-chatos. Eco-chato também sente calor (nem que seja por fogo no rabo), e não seria a Coca-Cola que os privaria do seu querido refrigerante, perdendo clientes em potencial. Assim, no uso de suas atribuições, marqueteiros tiveram a brilhante ideia de mostrar como a Coca-Cola respeita as nossas reservas energéticas, usando como principal peça de marquetingue um…

mimeógrafo!

Ah, o maravilhoso mimeógrafo. Me lembro das minhas queridas professoras do Fundamental usando aquela maravilhosa peça tecnológica para reproduzir provas, textos, trabalhos etc. Como esquecer daquilo, cujo cheirinho empesteava a sala dos professores, e que ainda hoje pode ser encontrado em muitos colégios estaduais daqui do Rio, já que xerox gasta muito dinheiro (e não é nada ecológica). Como não lembrar como as professoras focavam com os braços marombados de tanto rodar aquela porcaria, tendo que usar papel estêncil, onde um errinho obrigaria a refazer TODA a página, tendo o cuidado para escrever sempre alinhado e nem pensar em usar pauta.

Como? Você não é velho como eu e nunca viu um mimeógrafo na vida? Não seja por isso! Ceticismo.net é cultura:

A Coca-Cola veio com o lema "Faz sentido falar em economia de energia elétrica gastando energia?", criado pela DPZ, onde a Coca-Cola mostra que é ecologicamente responsável ao economizar energia elétrica. Na malfadada Hora do Capitão Planeta, que eu já abordei AQUI e AQUI. Para coroar esta estupidez, a DPZ utilizou um mimeógrafo a fim de desenvolver o anúncio da empresa para a Hora do Planeta. So radical! Ao lado, vemos a mensagem mimeografada (clique para ampliar).

O problema é que as coisas desse calibre sempre caem no efeito "Mundo Real". Você sabe COMO é obtido álcool?

Primeiro, temos que remover a folhagem do canavial, e isso é feito:

Sim, queimada. Alguns municípios já proibiram esta prática, enquanto outros ainda estão em vias de proibir. Só que a prática ainda não foi limada de vez no país, a ponto da EMBRAPA manter em seu site orientações sobre como fazer queimada com segurança.

Mas só isso não basta. O que precisamos ter depois da queimada? Termos gente bem remunerada e em excelentes condições de trabalho para tombar a cana, isto é, cortar a cana para que ela seja mandada pra usina., como estes felizes funcionários abaixo.


– Madalena, me empresta seu iPhone? Quero ver minhas ações na NASDAQ.
– Pode ser no meu novo iPad? É 3G.

Depois de tombada e transportada, a cana entra em processo para que o álcool seja extraído. A cana é fermentada e, depois, vai pro alambicão, onde o etanol será destilado. AQUI vocês poderão ver em detalhes como uma usina de cana-de-açúcar funciona. Lá você verá que 1 tonelada de cana fornece 85 litros de etanol. Então, foram precisos cerca de 12 kg de cana-de-açúcar para produzir o litrinho de álcool usado no mimeógrafo. E isso a custo de trabalho (semi)escravo e queimadas, fora o combustível usado para fazer o sistema de destilação e purificação funcionar. Afinal, isso é mais ecológico que uma hidrelétrica, que estará funcionando quer a Coca-Cola tenha ligado uma impressora ou não. Lindo, não é mesmo? A tinta usada é derivada do petróleo, o mimeógrfo tem partes de metal e plástico. Os manés que ficaram rodando as folhas estavam com lâmpadas acesas. U-huuuu, que máximo, não?

Esta palhaçada será veiculada em mídia impressa a partir do dia 31/03, apesar que seria mais verdadeiro se fosse no dia 1º de abril, Fool’s Day. Nesse dia 31, os idiotas de sempre desligarão suas luzes e ficarão enchendo o saco na Internet — com computador e modem ligados na eletricidade – pagando de fodões. E eu poderei fazer quantos artigos quanto este eu quiser, já que quem acredita piamente numa insanidade, dificilmente verá a luz da razão. Tais pessoas preferem as trevas de suas ignorâncias, iluminadas por telas com o Twitter e o Facebook carregados.


Fonte: AdNews.

Carregador de celular a água faz sucesso... entre desinformados
Se eu posso perder meu tempo, você também pode

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

  • Ari dark

    Ai, ai, agora a coca cola quer pousar de “ecológica”. Realmente fazem de tudo pra não perder clientes, mesmo com muitas pessoas sabendo que coca cola não tem valor nutritivo algum.

  • Magno

    Ser voluntário, usar mais transporte público, doar árvores, participar do World Community e fazer doações em dinheiro ninguém quer.

    Agora economizar 0.045 kW·h é consciência ecológica…

  • volles

    Não vejo nada de errado em a coca fazer esse tipo de propaganda. Faria o mesmo para chamar mais clientes, ate mesmo o tiozinho que vende e concerta pneus de bicicleta tambem faria o mesmo para chamar mais clientes já que esse assunto é moda atualmente, o problema aqui é a galera acreditar que realmente eles estão fazendo alguma diferença.

    GusC respondeu:

    @volles, concerto de pneus?

    Resumindo, você não vê nada errado em ser hipócrta. Entendi. E assim “evolui” a sociedade.

    Administrador André respondeu:

    O pessoal de racha sai com o carro com o pneu cantando. Nada mais justo que um concerto.

  • ANUBIS1313

    O Farmacêutico, americano, criador da Coca-Cola John Pemberton deve estar, em seu túmulo, muuuuiiiito preocupado com ecologia !! Isso, sem contar, com uma campanha puramente vil acreditando que todos que assistirem balançarão a cabeça dizendo a si mesmos… “- a Coca-Cola tá fazendo sua parte.”

    Administrador André respondeu:

    com uma campanha puramente vil acreditando que todos que assistirem balançarão a cabeça dizendo a si mesmos

    E estão errdaos? Faz uma busca aí e vc verá blogs replicando a notícia (ipsis literis, como sempre) e os comentários aplaudindo a iniciativa.

    Lucho respondeu:

    @ANUBIS1313, Cara, você disse muito do que eu penso. É isso mesmo. As empresas viram que os ecochatos A-DO-RAM espelhinhos. E nada melhor do que uma ação ecologicamente corretinha, porém inútil e idiota para adoçar os olhos e agradar a boca (ou quase isso) e consquistar os coraçõezinhos desse pessoalzinho.

  • Morte

    Ei! Na escola, nos idos de 1983 eu era auxiliar de mimeógrafo em dia de prova. O cheiro era muito louco! Aposto que esse povo bebeu o álcool do mimeógrafo!

  • Ari dark

    Até parece que alguma multinacional liga pro planeta, é tudo marketing. É uma hipocrisia pura que nem aquele negócio de “hora do planeta” de desligar tudo de tal hora até tal hora, é uma tremenda besteira! Até parece que ficar sem luz por um dia ajuda alguma coisa, no outro dia o mundo inteiro estará consumindo milhões de watts e não mudará porcaria nenhuma, assim como esse negócio do mimeógrafo.Essa gente cherou muito álcool do mimeógrafo ou andaram bebendo como falou a Morte aí em cima, isso sim.

  • http://nihillemos.net/ Nihil Lemos

    A Coca Cola defendendo mimeógrafo e a Gisele Bundchen defendendo mijadinha durante o banho. Somo isso com a Hora do Planeta e vejo ecochatos ganhando espaço. Mas ninguém foca no que realmente é o maior problema nesse mundo. Gente demais!

    Que tal esses ecochatos defenderem o planejamento familiar ao invés de defender involuções tecnológicas?

  • http://www.diferente.jor.br Karlos Junior

    Ecologia, who? Logo a Coca-Cola, suspeita de causar osteoporose e estragar os dentes. Senti uma certa nostalgia lembrando das provas que fiz na infância, todas a base de mimeógrafo, que cheirinho!! haha
    A Hora do Planeta deve ser o melhor momento pra jogar MMORPG e aproveitar para fazer vários downloads, os idiotecos vão facilitar o tráfego na rede hoje. Alguém aí joga?

    Administrador André respondeu:

    Cafézinho é tão mais saudável, né?

    Karlos Junior respondeu:

    @André, Pois é, eu também adoro Coca-Cola e café, mas tem gente que vai achar que a Coca-Cola está realmente preocupada com a ecologia, planeta sustentável e com a saúde das pessoas. Depois que vi a Coca-cola com vitaminas no supermercado, acredito em qualquer coisa do departamento de marketing deles. É moda todo mundo querer pagar uma de ecologista, já vi até fumantes assim. Imagino a bizarrice que vão lançar quando chegar perto da Rio +20.

  • Pingback: Carregador de celular a agua faz sucesso… entre desinformados » Ceticismo.net()

  • Mari.

    Mimeógrafo era o ópio da minha pré-escola. Adorava o cheiro :D

    Quanto as usinas de cana, acho que o pior mesmo é o resíduo químico que eles jogam sem tratamento algum nos efluentes próximos. Entre a industrial usineira não há resíduo pior de tratar do que o da usina de cana de açúcar, você pode chegar com tratamento por osmose, UV, grades ou o que for, essa porcaria não sai 100% do efluente e acaba por poluir um pouco o meio-ambiente quando muito bem tratado, mas a maioria das usinas, para evitar gastos com esses tratamentos, preferem pagar os fiscais que visitam as usinas e despejam o efluente 100% tóxico nos rios e lagos próximos… E começa o ciclo dos problemas.