mar 29

Coca-cola quer salvar o mundo usando mimeógrafo. Fofo, não?

17 Comentários
Escrito por .
Bibliografias, Ceticismo, Ciência, Comportamento, Cultura, Ecologia, Engenharia, Idiocracia, Mídia, Mitos Desmascarados, Polí­tica, Pseudociência, Tecnologia
Tags: , , , , ,

cap_planetoide.jpgTodas as empresas atualmente estão com mania de serem politicamente retardadas a ponto de pensarem no planeta. Não que pensar no planeta seja algo retardado; a besteira está no modo como querem mostrar-se para os eco-chatos. Eco-chato também sente calor (nem que seja por fogo no rabo), e não seria a Coca-Cola que os privaria do seu querido refrigerante, perdendo clientes em potencial. Assim, no uso de suas atribuições, marqueteiros tiveram a brilhante ideia de mostrar como a Coca-Cola respeita as nossas reservas energéticas, usando como principal peça de marquetingue um…

mimeógrafo!

Ah, o maravilhoso mimeógrafo. Me lembro das minhas queridas professoras do Fundamental usando aquela maravilhosa peça tecnológica para reproduzir provas, textos, trabalhos etc. Como esquecer daquilo, cujo cheirinho empesteava a sala dos professores, e que ainda hoje pode ser encontrado em muitos colégios estaduais daqui do Rio, já que xerox gasta muito dinheiro (e não é nada ecológica). Como não lembrar como as professoras focavam com os braços marombados de tanto rodar aquela porcaria, tendo que usar papel estêncil, onde um errinho obrigaria a refazer TODA a página, tendo o cuidado para escrever sempre alinhado e nem pensar em usar pauta.

Como? Você não é velho como eu e nunca viu um mimeógrafo na vida? Não seja por isso! Ceticismo.net é cultura:

A Coca-Cola veio com o lema "Faz sentido falar em economia de energia elétrica gastando energia?", criado pela DPZ, onde a Coca-Cola mostra que é ecologicamente responsável ao economizar energia elétrica. Na malfadada Hora do Capitão Planeta, que eu já abordei AQUI e AQUI. Para coroar esta estupidez, a DPZ utilizou um mimeógrafo a fim de desenvolver o anúncio da empresa para a Hora do Planeta. So radical! Ao lado, vemos a mensagem mimeografada (clique para ampliar).

O problema é que as coisas desse calibre sempre caem no efeito "Mundo Real". Você sabe COMO é obtido álcool?

Primeiro, temos que remover a folhagem do canavial, e isso é feito:

Sim, queimada. Alguns municípios já proibiram esta prática, enquanto outros ainda estão em vias de proibir. Só que a prática ainda não foi limada de vez no país, a ponto da EMBRAPA manter em seu site orientações sobre como fazer queimada com segurança.

Mas só isso não basta. O que precisamos ter depois da queimada? Termos gente bem remunerada e em excelentes condições de trabalho para tombar a cana, isto é, cortar a cana para que ela seja mandada pra usina., como estes felizes funcionários abaixo.


– Madalena, me empresta seu iPhone? Quero ver minhas ações na NASDAQ.
– Pode ser no meu novo iPad? É 3G.

Depois de tombada e transportada, a cana entra em processo para que o álcool seja extraído. A cana é fermentada e, depois, vai pro alambicão, onde o etanol será destilado. AQUI vocês poderão ver em detalhes como uma usina de cana-de-açúcar funciona. Lá você verá que 1 tonelada de cana fornece 85 litros de etanol. Então, foram precisos cerca de 12 kg de cana-de-açúcar para produzir o litrinho de álcool usado no mimeógrafo. E isso a custo de trabalho (semi)escravo e queimadas, fora o combustível usado para fazer o sistema de destilação e purificação funcionar. Afinal, isso é mais ecológico que uma hidrelétrica, que estará funcionando quer a Coca-Cola tenha ligado uma impressora ou não. Lindo, não é mesmo? A tinta usada é derivada do petróleo, o mimeógrfo tem partes de metal e plástico. Os manés que ficaram rodando as folhas estavam com lâmpadas acesas. U-huuuu, que máximo, não?

Esta palhaçada será veiculada em mídia impressa a partir do dia 31/03, apesar que seria mais verdadeiro se fosse no dia 1º de abril, Fool’s Day. Nesse dia 31, os idiotas de sempre desligarão suas luzes e ficarão enchendo o saco na Internet — com computador e modem ligados na eletricidade – pagando de fodões. E eu poderei fazer quantos artigos quanto este eu quiser, já que quem acredita piamente numa insanidade, dificilmente verá a luz da razão. Tais pessoas preferem as trevas de suas ignorâncias, iluminadas por telas com o Twitter e o Facebook carregados.


Fonte: AdNews.

Artigos relacionados:

  1. A fórmula da Coca-Cola é secreta?
  2. O que acontece se fervermos coca-cola?
  3. A volta da pareidolia ou “Corram da Coca-cola Satanista!”
  4. Vândalos invadem e destroem instituto de pesquisa para salvar cachorrinho fofo
  5. Papa quer salvar pessoas dos gays

Um Ping to "Coca-cola quer salvar o mundo usando mimeógrafo. Fofo, não?"

  1. Carregador de celular a agua faz sucesso… entre desinformados » Ceticismo.net disse:

    [...] somos Coca-cola quer salvar o mundo usando mimeógrafo. Fofo, não? mar [...]


16 respostas para "Coca-cola quer salvar o mundo usando mimeógrafo. Fofo, não?"

  1. 1. Ari dark disse:

    Ai, ai, agora a coca cola quer pousar de “ecológica”. Realmente fazem de tudo pra não perder clientes, mesmo com muitas pessoas sabendo que coca cola não tem valor nutritivo algum.

  2. 2. Magno disse:

    Ser voluntário, usar mais transporte público, doar árvores, participar do World Community e fazer doações em dinheiro ninguém quer.

    Agora economizar 0.045 kW·h é consciência ecológica…

  3. 3. volles disse:

    Não vejo nada de errado em a coca fazer esse tipo de propaganda. Faria o mesmo para chamar mais clientes, ate mesmo o tiozinho que vende e concerta pneus de bicicleta tambem faria o mesmo para chamar mais clientes já que esse assunto é moda atualmente, o problema aqui é a galera acreditar que realmente eles estão fazendo alguma diferença.

    GusC respondeu:

    @volles, concerto de pneus?

    Resumindo, você não vê nada errado em ser hipócrta. Entendi. E assim “evolui” a sociedade.

    Administrador André respondeu:

    O pessoal de racha sai com o carro com o pneu cantando. Nada mais justo que um concerto.

  4. 4. ANUBIS1313 disse:

    O Farmacêutico, americano, criador da Coca-Cola John Pemberton deve estar, em seu túmulo, muuuuiiiito preocupado com ecologia !! Isso, sem contar, com uma campanha puramente vil acreditando que todos que assistirem balançarão a cabeça dizendo a si mesmos… “- a Coca-Cola tá fazendo sua parte.”

    Administrador André respondeu:

    com uma campanha puramente vil acreditando que todos que assistirem balançarão a cabeça dizendo a si mesmos

    E estão errdaos? Faz uma busca aí e vc verá blogs replicando a notícia (ipsis literis, como sempre) e os comentários aplaudindo a iniciativa.

    Lucho respondeu:

    @ANUBIS1313, Cara, você disse muito do que eu penso. É isso mesmo. As empresas viram que os ecochatos A-DO-RAM espelhinhos. E nada melhor do que uma ação ecologicamente corretinha, porém inútil e idiota para adoçar os olhos e agradar a boca (ou quase isso) e consquistar os coraçõezinhos desse pessoalzinho.

  5. 5. Morte disse:

    Ei! Na escola, nos idos de 1983 eu era auxiliar de mimeógrafo em dia de prova. O cheiro era muito louco! Aposto que esse povo bebeu o álcool do mimeógrafo!

  6. 6. Ari dark disse:

    Até parece que alguma multinacional liga pro planeta, é tudo marketing. É uma hipocrisia pura que nem aquele negócio de “hora do planeta” de desligar tudo de tal hora até tal hora, é uma tremenda besteira! Até parece que ficar sem luz por um dia ajuda alguma coisa, no outro dia o mundo inteiro estará consumindo milhões de watts e não mudará porcaria nenhuma, assim como esse negócio do mimeógrafo.Essa gente cherou muito álcool do mimeógrafo ou andaram bebendo como falou a Morte aí em cima, isso sim.

  7. 7. Nihil Lemos disse:

    A Coca Cola defendendo mimeógrafo e a Gisele Bundchen defendendo mijadinha durante o banho. Somo isso com a Hora do Planeta e vejo ecochatos ganhando espaço. Mas ninguém foca no que realmente é o maior problema nesse mundo. Gente demais!

    Que tal esses ecochatos defenderem o planejamento familiar ao invés de defender involuções tecnológicas?

  8. 8. Karlos Junior disse:

    Ecologia, who? Logo a Coca-Cola, suspeita de causar osteoporose e estragar os dentes. Senti uma certa nostalgia lembrando das provas que fiz na infância, todas a base de mimeógrafo, que cheirinho!! haha
    A Hora do Planeta deve ser o melhor momento pra jogar MMORPG e aproveitar para fazer vários downloads, os idiotecos vão facilitar o tráfego na rede hoje. Alguém aí joga?

    Administrador André respondeu:

    Cafézinho é tão mais saudável, né?

    Karlos Junior respondeu:

    @André, Pois é, eu também adoro Coca-Cola e café, mas tem gente que vai achar que a Coca-Cola está realmente preocupada com a ecologia, planeta sustentável e com a saúde das pessoas. Depois que vi a Coca-cola com vitaminas no supermercado, acredito em qualquer coisa do departamento de marketing deles. É moda todo mundo querer pagar uma de ecologista, já vi até fumantes assim. Imagino a bizarrice que vão lançar quando chegar perto da Rio +20.

  9. 9. Mari. disse:

    Mimeógrafo era o ópio da minha pré-escola. Adorava o cheiro :D

    Quanto as usinas de cana, acho que o pior mesmo é o resíduo químico que eles jogam sem tratamento algum nos efluentes próximos. Entre a industrial usineira não há resíduo pior de tratar do que o da usina de cana de açúcar, você pode chegar com tratamento por osmose, UV, grades ou o que for, essa porcaria não sai 100% do efluente e acaba por poluir um pouco o meio-ambiente quando muito bem tratado, mas a maioria das usinas, para evitar gastos com esses tratamentos, preferem pagar os fiscais que visitam as usinas e despejam o efluente 100% tóxico nos rios e lagos próximos… E começa o ciclo dos problemas.

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.