mar 20

Brasil faz escola: Divina Comédia é acusada de racismo por ONG italiana

7 Comentários
Escrito por .
Bibliografias, Ceticismo, Comportamento, Cultura, História, Idiocracia, Literatura, Mídia, Psicologia
Tags: , , , , ,

Que o Brasil é um país de apedeutas, iletrados, bárbaros (no mau sentido) e repleto de idiotas, estamos cansados de saber, ainda mais quando essa massa ignara está nos altos escalões do governo. Nesse momento, algum tosquinho acha que eu falo isso para, sei lá, atrair a atenção. Não que eu preste atenção a alguma viúva de Stalin, exemplos não faltam quando vemos quererem banir livros do Monteiro Lobato e até mesmo dicionários. Bíblias estão liberadas, assim como livros que dizem que você pode escrever como quiser.

Uma ONG italiana, cheia de idiotas que tomaram pau (ops) em Literatura, resolveram que a Divina Comédia é racista, antissemita e islamofóbica, só faltando dizer que Dante, membro mais famoso da família dos Alighieri, era feio, bobo e chato.

No mundo do Politicamente retardado, não se pode ter mais nenhuma obra literária que os apedeutas, ao invés de lerem as obras, resolveram queimá-las, como diria o ilustre dr. Henry Jones pai.

A Commedìa de mestre Dante sobreviveu por séculos e mais séculos. Por 700 anos, a obra apelidada de “Divina” por Giovanni Boccaccio é uma referência na literatura mundial. Impossível qualquer obra brasileira se comparar com a obra prima, uma página dela vale mais que todas as obras de Machado de Assis; se bem que é covardia comparar uma obra de séculos de idade com uma que mal tem 100 anos. E eu tenho plena convicção que se fosse hoje, dante nunca ganharia um prêmio Noel de literatura. Assim são as coisas dessa vida.

Nesse ínterim, uma ONGzinha vagabunda de nome Gherush92 acha que a opus maxima de Alighieri não pode estar no currículo escolar porque defende o racismo e islamofobia, já que tudo hoje em dia ofende muçulmanos. Eles se ofendem até com outros muçulmanos. Eles seriam capazes de se ofender se o próprio Maomé aparecesse pra eles.

Dizer que a Divina Comédia é “ofensiva e discriminatória” é o cúmulo da idiotice. É como dizer que Maquiavel era maquiav[elico ao inferir que o fim justifica os meios, quando ele apenas retratou o que era a política de sua época (e ainda o é, hoje em dia). Tudo bem que no final ele meio que pede a proteção de Lourenço de Médici, mas naquele tempo, como em qualquer outra época, ter a proteção dos poderosos nunca foi má ideia (se bem que Lourenço muito pouco se lixou para o livro de Maquiavel, mas estou me dispersando).

Os cantos da Commedìa mostram como Judas estaria sendo devorado pelo capetão e Maomé não estaria em boa situação. O que queriam? O épico retrata o ponto de vista católico; então, se é para banir um livro racista, sexista, homofóbico e etnocentrista, que tal banirmos um livro que traz:

  • Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos terão praticado abominação; devem ser mortos.
  • Este nosso filho é teimoso e rebelde; não dá ouvidos à nossa voz; é comilão e beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; assim exterminarás o mal do meio de ti.
  • Matai-os onde quer que os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio.
  • Capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.

Vou dar uma pista: estes versos não estão na Divina Comédia. Mesmo porque, eu nunca vi ninguém vestido de Dante matando pessoas por ordem do livro, mas oque temos na TV muçulmana?


  Mickey do Mal

 Mas o livro de Dante é que fara as pobres crianças se tornarem preconceituosas, porque elas não “têm filtros”. Ok, beleza. Vocês, idiotas, sabem o significado de “escola”? Se não sabem, frequentem uma. Um professor pode interpretar o texto e mostrar do que ele está falando. O livro retrata a visão católica medieval, o mesmo catolicismo que muitos dos seguidores desta organizaçãozinha vagabunda deve seguir. Seria o caso de proibir a Bília, então? O Alcorão? As pregações televisivas e até os tios que falam bobagem nas esquinas? Nesse caso não, porque temos que respeitar as crenças.

De acordo com Valentina Sereni, presidente da Gherush92, a agência de notícias Adnkronos. “A arte não pode ser acima de qualquer crítica”. Sim, pode enquanto esta crítica for culpar uma obra de SETECENTOS ANOS por algo que acontece hoje, sendo que o que acontece HOJE é apenas um desenrolar de mais de setecentos anos de história. É um absurdo proibir qualquer livro, seja a Divina Comédia ou mesmo Mein Kempf (Godwin? PRESENTE!)

Alegar que o termo HOJE de Judas significa “traidor” e isso remete a todo povo judeu é um malabarismo linguístico tão risível que não pode nem ser levado em conta. Um dos maiores heróis do cinema é, com certeza JUDAH BEN-HUR, imortalizado pelo astro Charlton Heston. Tudo bem que Charlton Heston era presidente da Associação Americana do Rifle e defendia “cultura das armas”. Hummm, juntando as duas coisas devemos ter o quê? Que judeus saem por aí matando os outros? Na mente himenóptera de signorina Sereni, faz todo sentido. Ei! São Judas Tadeu é o mesmo Judas que foi pro Inferno? Sei lá, né? Judas remete a traidores… Hummm, o santo das causas impossíveis é traíra. Isso dá ao que pensar.

Críticos e literatos acharam que esta baboseira carece de um mínimo de sanidade. Em “O Mercador de Veneza”, o judeu Shylock ressente-se de como os judeus eram tratados à sua época, sendo restritos a um gueto durante a noite e tendo que usar um barrete. Na primeira oportunidade, ele se vinga, mas isso o mostra como vilão da história (spoiler: ele se ferra no final, como era de se esperar). Em Otelo, o personagem-título é um príncipe mouro (aka, muçulmano), ciumento que dói e desconfia arduamente de sua esposa, Desdêmona. Iago fomenta este ciúme e isso acaba numa tragédia.

Analisar uma obra como a de dante e resumi-la com “é racista. queima, Jesus!” acaba abrindo precedente para qualquer coisa e qualquer banimento de obras. No Brasil, queimamos dicionários por eles realmente dizerem o que uma palavra significa e eu não sei como Machado de Assis se livrou ao dizer que Capitu tinha “olhos de cigana oblíquoa e dissimulada“.

É este o mundo que querem construir? Por favor, coloquem uma tabuleta com os dizeres “Lasciate ogni speranza, voi che entrate”. Estará representando muito bem o que estamos enfrentando aqui.


Fonte:Corriere della Sera

PS. Eu sou um reacionário e estou pouco me importando para as minorias. Sou praticamente um escravagista, sexista e islamofóbico, já que eu divulgarei o link pra obra de Dante. Divirtam-se.

Artigos relacionados:

  1. Smurfs são acusados de racismo e antissemitismo
  2. A intolerância contra o Candomblé – A raiz do racismo no Brasil
  3. Pais analfabetos têm medo de bruxaria na escola
  4. Porradaria Divina: A Guerra entre os Deuses
  5. Escola de Ribeirão Preto não aprende com o passado e destrói livros


7 respostas para "Brasil faz escola: Divina Comédia é acusada de racismo por ONG italiana"

  1. 1. Shiroyasha disse:

    O que essas pessoas têm de errado? Aqui no Brasil foi Lobato, depois o dicionário (?) e agora a Itália com a Divina Comedia, é por esses e outros motivos que eu tenho raiva do politicamente correto, deveriam proibir a bíblia também afinal ela é tudo isso que eles alegaram da Divina Comedia.

  2. 2. Nihil Lemos disse:

    Espero que o Brasil não resolva imitar e queiram retirar uma das maiores obras da história da Literatura. Agora tudo é ofensivo. Enquanto isso a Bíblia se torna item OBRIGATÓRIO e as obras do racista e charlatão Allan Kardec estão liberadas.

  3. 3. ANUBIS1313 disse:

    Esse tipo de censura é para chamar atenção!! Essa ongzinha achou um meio de ter seus quinze minutos de fama!!

  4. 4. Apocalyptica disse:

    Oscar Wilde diria:” Não existem livros morais ou imorais. Os livros são bem ou mal escritos.”

  5. 5. mauro3 disse:

    Daqui a pouco vão proibir o KAMA SUTRA,e vão dizer que é homofóbico!! estamos numa ditadura COMUNISTA que proibe de beber,fumar,fazer filhos,falar na internet sem o governo fiscalizar,da igual no livro 1984 e Admirável Mundo Novo.PS;Alguém se perguntou porque nos países comunistas não tem marcha da maconha,parada gay,negros no partido Cubano.Russo,Chinêscotas raciais nos países comunistas,direitos humanos para bandidos, desarmamento para populaçâo pois todos andam armados,porque não tem trafico de drogas, nem noiados?Acho que vou me mudar pra Cuba pois là maconheiros,viado,BANDIDO MORRE FUZILADO.

  6. 6. frateold disse:

    Mas credo! Ainda bem que não li esta obra do demonho. Prisão perpétua pra esse tal de Dante, aposto que é aquele político.

  7. 7. voix69 disse:

    “…família dos Alighieri, era feio, bobo e chato.”…e com cara de mamão!

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.