mar 17

Querem uma hospedagem decente, confiável e que respeita o cliente? FUJA DA UOL HOST!

9 Comentários
Escrito por .
Ceticismo, Comportamento, Comunicações, Engenharia, Fí­sica, Informática, Internet, Tecnologia
Tags: , , ,

Ah, que maravilha é o mundo moderno. Podemos postar informações incríveis e compartilhar conhecimento. Com isso surgiram os blogs e sempre fica legal quando temos domínio próprio, ainda mais que temos facilidades com isso, como personalizar totalmente o site, ainda mais se se usa plataforma WordPress, como é o caso do Cet.net. Com isso, temos que contratar um sistema de hospedagem, ou Host, como é dito no português informático brasileiro.

Você está pensando em montar um site próprio? Escolha com cuidado o host e o do UOL é um perfeito exemplo… de hospedagem que você não vai querer.

Eu não gosto de fingir que coisas erradas não estão acontecendo. Alguns leitores têm me mandado e-mail avisando de possíveis infecções de vírus, reportados pelos seus programas anti-vírus. Eu verifico tudo e resolvi estalar a chibata e os umpa-lumpa foram averiguar o que estava acontecendo. Não acontece sempre, mas ao acessar o site, algumas pessoas me disseram que um processo Java é iniciado e isso trava o computador. Os alertas soaram e a divisão tecno-nerd entrou em campo, verificando os arquivos. Encontrada a linha que chamava a desgraceira, parecia que tudo ia ficar bem. Mas não ficou.

Novamente, a ameaça veio das profundas do reino dos uns e zeros. A divisão correu de novo e instalou uma nova versão do WordPress, atualizou os plugins e verificou tudo. Ótimo, excelente, maravilhoso, lindo e magnífico… até que a praga reapareceu. O que se faz? Telefonei pro suporte e expliquei toda a situação, com mais detalhes. Este me orientou a mandar um e-mail para o suporte (na verdade o suporte pelo telefone é POT, Programação Orientada a Telemarketing e é composta por enrolentes e não atendentes). E-mail enviado e é só aguardar.

Nada. Nenhuma resposta depois de 30 horas.

Eu, gentil e educado do jeito que eu sou, mandei um e-mail firme e exigindo uma resposta e uma ação. Não é concebível eu ser ignorado por mais de um dia e não quero saber se hoje é sábado. Eu trabalho sábado, então outros têm que trabalhar também. Quando se presta um serviço 24/7, tem que haver profissionais de suporte para atender os clientes, mas parece que aqui reina o que eu chamo de braso-capitalismo, onde você tem dinheiro para pagar um serviço, paga pelo serviço e não te retornam o serviço. No caso de algumas empresas, eles nem te oferecem um serviço decente ou sequer oferecem o serviço (estou olhando pra você, Oi/Telemar).

Quando o Cet.net foi montado, saindo do WordPress.com, um amigo meu acolheu o site, mas este cresceu de tal maneira que não era mais possível depender da "amizade". Grana meio curta na época, dada a uma situação que não cabe aqui contar, resta algo mais barato, mas que não fosse "barato", se entendem o que quero dizer. Escolhemos a Insite que sempre atendeu primorosamente bem. Até que eles estabeleceram uma parceria com a UOL Host e aí começaram meus problemas.

Similar à Oi, a UOL Host tem um serviço PÉSSIMO. O boleto (ho-ho-ho) chegou antecipado este ano e já com aumento. Quando indaguei porque eles me colocaram num plano mais caro que eu tinha anteriormente, eles tiveram a cara-de-pau de dizer que para trocar de plano eu teria que migrar TODO o site, e isso demanda tempo, sendo que foram taxativos em dizer que não dariam nenhuma ajuda, na base do "se fode aí".

Hospedagem paga, ok. Sei que a culpa é minha por aceitar isso, mas tenho muitos afazeres e não quero deixar o Cet.net fora do ar, já que tivemos muito trabalho para ele chegar aonde chegou, sem pedir um níquel a ninguém, quando muito colocamos uns links do Ad-Sense ao usar uma hospedagem paga. Não vivemos do site e a publicidade do ad-sense mal cobre o gasto com o valor do domínio e a hospedagem. Não colocamos nem um botãozinho pedindo doações (a probabilidade de alguém realmente doar é pequena, já que não somos sites de downloads de filmes e nem temos conteúdo pornográfico).

Nós mantemos um dos sites (se não O site) de divulgação científica com maior volume de atualizações semanais, posto que praticamente eu cuido do conteúdo e sou apenas eu e mais ninguém, tendo que me desdobrar em meus trabalhos (sim, plural) e dar atenção à minha casa.

É uma ignomínia eu mandar um e-mail relatando um problema e não ter resposta nenhuma. No máximo escreverei no twitter e o perfil do UOL Host irá responder com aquele blábláblá de atendentes, sem resolver o problema e o que eu quero É SOLUÇÃO, CACETE!

Não há como ficarmos limpando todos os arquivos se algo está contaminando de novo e de novo e de novo e eu sou ignorado? Tenha dó! Óbvio que eu trocarei de hospedagem, mas alguma resposta eu terei. Não precisam me dizer que estão violando o Código de Defesa do Consumidor, isso eu já sei.

Quanto a vocês que nos leem, peço desculpas por algum inconveniente. Se o site pedir para atualizar ou instalar qualquer porcaria em Java, NÃO ACEITE. Não há nada em Java para ser aceito. Algumas pessoas, mesmo usando Windows, relataram que não aconteceu nada e verificaram suas máquinas, sem encontrar nada. Sistemas baseados em Macs e Linux não reportaram nada. E se você ver algo estranho, por gentileza, me avisem no Fale Conosco; mas, por favor, evitem de me mandar sugestões de sites de hospedagem. Eu pretendo ver isso logo, ou não. Tenho uma vida ocupada e migrar um site não é simples, ainda mais quando temos grande volume de informações. Mas não desanimem. Se estiverem com problemas para acessar, usem o RSS, apesar de ele não permitir comentar.

Pedimos desculpas pelo transtorno; estamos em obras para melhor atendê-lo, mas não deixem de ler nossos artigos, pombas! Ou arrancarei os seus braços e os usarei pra surrar os donos do UOL Host.


9 respostas para "Querem uma hospedagem decente, confiável e que respeita o cliente? FUJA DA UOL HOST!"

  1. 1. A. Percy disse:

    Ja que mencionou, no Mac também acontece, sou sempre forçado a matar o java.

  2. 2. Borba disse:

    Já tive problemas graves com hospedagem, como um certo host que simplesmente sumiu do ar, sem mais nem menos, sem dar qualquer explicação aos clientes, e ainda por cima ficou com meu domínio, que havia sido registrado por intermédio de tal host. Felizmente pude recuperá-lo mais tarde, quando o prazo de validade expirou e eu consegui reservá-lo.
    Atualmente tenho meus domínios hospedados no exterior e não estou sofrendo (até o momento) nenhum revés por causa disso.
    Também faço uso do WordPress em alguns sites, mas considero este uma espécie de Windows do mundo blogs, por ser muito visado por spammers devido à sua popularidade. Experimentei o Movable Type, que considero superior, mas ele é muito complicado para instalar e personalizar (“customizar”, o cacete!), além de não contar com tantos temas disponíveis quanto o WordPress.

  3. 3. O Mascara disse:

    Realmente, sempre quando entro no site aparece a mensagem “É necessária a instalação de um plug-in para a visualização completa”, cliquei uma vez pra ver qual era e fui pro Java, desisti de instalar pq tava com preguiça :grin: . Não sei se alguém notou, mas na página inicial aparece que tal post tem X comentários e quando você o acessa ele tem Y comentários, sendo X>Y.

  4. 4. ANUBIS1313 disse:

    André… realmente esse problema é sistemático em “praticamente” todo serviço de telefonia em nosso BRAZIUUUU !! Na hora de ligarem para sua casa oferecendo um serviço esses abestados são tão carinhosos, tão prestativos… mas na hora que vc necessita deles, vc fica horas ou dias sem conseguir acesso a eles, isso sem falar na necessidade de repetir o problema para duzentas pessoas, pois fica aquele jogo de ping-pong !! Mas não desanime, André… se precisar de ajuda pra sentar o cacete nesse pessoal, basta avisar !!!

  5. 5. Nihil Lemos disse:

    O meu site está hospedado num servidor americano mesmo. Como aqui no Japão não é barato ter um site com domínio próprio aproveitei a alta do iene e escolhi o HostMonster que fica nos EUA. Em dois nada de mais por enquanto. Só uma vez que ficaram uma hora e meia fora do ar para manutenção, mas eles avisaram duas semanas antes.

    Já tinha pensado em fazer pela UOL, mas não tinha todos os documentos brasileiros necessários e achei o preço um absurdo.

    Nihil Lemos respondeu:

    “Em dois MESES nada de mais por enquanto.” *

  6. 6. José Luís disse:

    André, dê uma olhada nisso, talvez não tenha relação nenhuma, mas é estranhamente parecido:

    <http://tecnoblog.net/95190/malware-memoria-ram/>

    Administrador André respondeu:

    Bom saber. Colocarei meus vassalos para trabalhar nisso.

  7. 7. GusC disse:

    Esse Java é obra divina, a mão de Deus atuando sobre um blog pagão e todos os qe o lêem. Aleluia!

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.