Maluquice do dia: É tudo onze!

Voz dos Alienados 43
O que o cérebro vê quando os olhos pararam de ver?

O estranho mundo de Hades não pode se furtar de parar com as insanidades. Enquanto tem gente que acha que matar bode preto abre caminhos ou fumaças fedorentas trazem o faxineiro amado em 3 dias (ou alguma merda neste sentido), as pessoas não param para pensar em muitos absurdos que estão cometendo. A bem da verdade, não pensam nos milhares de absurdos diários que cometem, mas quem dá ouvidos a coisas saem importância como lógica?

Não, é sério! Eu nunca entendi como uma fumaça fedorenta pode espantar ispritus. Ispritus têm olfato? Eles sentem o seu CC? Seu anjo da guarda foge se você peidar? (eu tenho vontade de fugir quando sou confrontado com essas emanações gasosas). Agora, a maluquice da vez é associar um evento aleatório, como a data 11 de novembro de 2011 com algo místico. Estamos com mais uma edição da sua SEXTA INSANA!

Pensem, cavalgaduras, PENSEM! O que pode ter de significado a data 11/11/11? Isso pode significar muito para muita gente, mas tostar lesmas ao sol com uma lente também pode ser o paraíso para muitas pessoas (a mim, em especial, quando tinha uns 10 anos). Então, um bando de acéfalos resolveu gastar todo o estoque de doideira e burrice que vinham guardando durante o ano todo. Desde casais de lésbicas que deixaram para se casar hoje, até imbecis que acham que a data 11/11/11 é um evento místico e uma oportunidade para se libertar de armadilhas cármicas do diabo a quatro, digo, diabo a onze.

No caso do casal de lesbos, elas ganharam um concurso de casamento no Facebook (não pergunte) e participará junto com outros 10 casais toscos. Isso demonstra que não é uma questão de ser imbecil por ser gay e sim que até mesmo gays podem ser idiotas. Só que, pelos números do concurso facebookiano, o número de homossexuais idiotas é 11 vezes menor que o número de heterossexuais nas mesmas condições. Matemática aceita qualquer coisa, desde que seja provado matematicamente (ou como um conhecido meu do IMPA diz: “Com Matemática eu posso provar qualquer coisa, até mesmo que a Matemática está errada”).

As pessoas procuram significados e significantes em tudo que veem. O mundo PRECISA fazer sentido, mesmo quando não há O QUE fazer sentido. Pode-se dizer que o onze de novembro de dois mil e onze pode ser algo especial, pois não há como ter um 22º mês, de forma a termos 22/22/22 ou, pior ainda, 22/22/2222. Hoje é um dia único, como ontem também foi. Não haverá um outro 10/11/2011 nunca mais, salvo se usarmos outro calendário ou criarmos um novinho em folha, pois se tal fosse possível, aí que estaria demonstrado a leviandade de tomarmos esta data como algo importante.

Pouco importa o que queiram encontrar, seja eventos de portais cósmicos, confluências energéticas ou alguma maluquice da Nova Era com meditações tolas que nem ajudam a materializar uma peça de picanha de 5 kg direto na minha churrasqueira, a despeito o que dona Diana Cooper diga. Agora, vocês podem tentar fazer a meditação da sra. Cooper, tudo bem. No máximo ficarão com a meditação de Cooper feita.

O dia de hoje deve ser celebrado, como ontem devia ter sido e como amanhã deverá ser. Cada dia de nossa vida já é por si só especial. Dias em que podemos ver nossos amigos, amar nossos cônjuges, curtir a nossa vida etc. Nossos momentos são únicos e devemos aproveitá-los ao máximo, sem perder tempo com, besteiras de datas.

Porque, se você é daqueles que espera aniversário, natal ou dia das mães/namorados/pais/professores/whatever para presentear alguém que você gosta, você apenas está seguindo um comportamento de manada e não porque realmente se lembrou desta ou daquela pessoa.

By the way, eu ia publicar este artigo às 11 horas e 11 minutos, mas por causa do fuso horário, eu posso publicá-lo a qualquer hora, pois em algum lugar são 11h11min, demonstrando a importância desta boçalidade toda.

Voz dos Alienados 43
O que o cérebro vê quando os olhos pararam de ver?

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Renato Kistner

    Não tem nada de místico mesmo. O problema é o fanatismo dos ocultistas satanistas que acreditam na cabala e escolhem essas números fortes pra fazerem algum sacrifício sanguinário.

    Administrador André respondeu:

    Olha pro seu telhado de vidro. Vou encontrar várias referências numerológicas no Novo Testamento. A começar pelos 70 vezes 7.

    Renato Kistner respondeu:

    @André, Eu disse que o problema é o FANATISMO. E eu não saiu queimando 70 x 7 virgens e nunca participei de cruzadas, nem da Inquisição.

    Administrador André respondeu:

    Eu estava me referindo a Mateus 18:21-22. Só por causa desta BLASFÊMIA, vc está intimado a voltar pra Escolinha Dominical e estudar sua Bíblia. Segunda-feira vou tomar lição.

    Renato Kistner respondeu:

    @André, André, vou explicar mais uma vez: FANATISMO, é disso que estou falando. Eu conheço a passagem supracitada, só fiz um trocadilho pra demonstrar que o que vc falou não tem nada a ver.

    Fim de discussão. Se vc não pode responder um simples comentário sem um ataque direto, fica difícil qualquer comunicação.

    Administrador André respondeu:

    Interpretação de textos é pra fracos. Eu disse que, independente de fanatismos, numerologia era algo tão comum na Antiguidade quanto hoje, senão mais. Difícil um livro religioso não trazer referências numéricas de cunho místico, independente se é pra uma missa ou pra sacrificar um bode preto.

    Outro exemplo são os 40 anos fugindo pelo deserto palestino, choveu 40 dias e 40 noites, Moisés ficou 40 dias e 40 noites no alto do Sinai, Jesus jejuou 40 dias, elevou-se no 40º dia depois da crucificação etc.

    O que separa a crença e o fanatismo? O que é os “40” para você? (sou um cara legal e faço um aviso: cuidado com a cilada, Bino)

    Leandrus Felix respondeu:

    @Renato Kistner,

    Você poderia por favor esclarecer quem seriam os “ocultistas satanistas”? Cabala é satanismo?

  • Rei Childerico

    Lembrando que hoje é dia 11 11 2011 apenas para uma parcela da humanidade. Perguntem a judeus, chineses, indianos, etc. que dia é hoje…

  • [dorgas on]

    André, você é um intolelante das crenças alheias. Vou te processsar por falar mal desta ciência tão respeitada e baseada em evidências que é a numerologia.

    o mundo possui 24 fuso horários, certo? Isso significa que 11:11:11 (e 11 ms, e 11ns…) está acontecendo em vários lugares do planeta, totalizando 24 vezes.

    Como você explica que 24 = 11 + 11 + (1+1)? Não pode ser coincidência!

    Se você pesquisar no google (ou mesmo na sua calculadora), verá que 11-11-11 = -11

    Ou seja, será um momento de inversão dos valores egoístas da nossa sociedade e fim de todos os pensamentos negativos.

    É muita coincidência para ser mentira, não?

    11/11/11 é só um anúncio. Ano que vem teremos 12/12/12. Alguns dias após isso teremos a passagem do planeta Nibiru no nosso planeta. Será o fim de uma era. O impacto deste planeta deslocará o planeta para longe do sol, deixando o tempo de translação maior. Será criado mais um mês, e no dia 13/13/13 (que cairá numa sexta-feira), comemoraremos o início de uma nova era, onde a astrologia dará lugar à astronomia e as indústrias farmacêuticas passaram a dar de graça remédios homeopáticos para curar a miséria do mundo.

    [dorgas off]

    Me assombro com cada coisa que as pessoas inventam. Se vc parar pra pensar, consegue “dar uma explicação” numerológica para qualquer coisa. Basta ser idiota e acreditar. E é difícil, senão impossível, convencer as pessoas o contrário.

    Vc chegou a assistir um programa na RedeTV em que o Kentaro Mori foi dar sua visão do 2012 no meio de um monte de “especialistas” em astrologia e outras pseudo-ciencias? Nestas horas eu rezo para Afrodite me proteger. O mundo está perdido.

    Administrador André respondeu:

    Vc chegou a assistir um programa na RedeTV em que o Kentaro Mori foi dar sua visão do 2012 no meio de um monte de “especialistas” em astrologia e outras pseudo-ciencias?

    Eu cheguei a trocar uns e-mais com ele. A paciência oriental lvl 5 trilhões com estes idiotas me assombra mais do que a estupidez daquela ralé. (a propósito, não vi, pois raramente vejo TV e muito menos a Rede TV)

    leandrosansilva respondeu:

    @André, eu tbm não vi na hora, mas vi pela internet depois, num post do ceticismoaberto.com. Eu também o achei com uma paciência de samurai, no dito programa. Houve momentos em que quis jogar o computador pela janela “mas esse cara não vai dar uma porrada na cara do apresentador?”. Depois eu descobri que a morte por decapitação era considerada honrosa para os samurais 🙂

    leandrosansilva respondeu:

    @leandrosansilva, nossa, que texto horrível escrevi. Se bem que ficou bem parecido com o que um profeta de fim do mundo numerologista poderia criar 🙂

    Administrador André respondeu:

    Ficaria melhor com alguns erros de português, mas tá valendo.

    Mari. respondeu:

    @leandrosansilva, Você ainda usou o Nibirus na teoria? Tudo faz sentido agora, vou imprimir seu comentário e sair espalhando só para causar um hoax qualquer 😀

  • Pra mim, é só o último Binary Day do século.
    Meu coração nerd se entristece um pouco com isso…

  • Leandrus Felix

    Quando eu era criança, permaneci um bom tempo planejando como seria meu dia quando chegasse o 09/09/1999. Bom, essa data chegou e tocou de eu estar desempregado, duro e deprimido. Nem nos meus melhores sonhos infantis teria imaginado tamanho acontecimento….

  • João Batista

    Místico??? Hoje talvez seja 11/11/4.500.000.000.

    O que é há de místico nisso?

  • drumyoshiki

    Eu não acredito que você usou a piada do Cooper feito…………. To rachando aqui… 😆 😆 😆

  • João Batista

    Anta… não se usa ponto nos anos . 😳

  • drumyoshiki

    O importante é que se quiser acabar com a discussão de uma vez por todas é só bater com a flecha no chão 7 vezes… Mas tem que ser SETE VEZES! Eliseu garante.

  • Limao

    Coisa de maluco esse negocio de 11/11/2011, de gente ignorante. Quando fiz o curso de horoscopo pelo Instituto Universal Brasileiro já sabia que 12/12/2012
    é a data que tudo sera revelado.

    Se arrependam enquanto é tempo pecadores.

  • mike.9010

    Começando o fim de semana com tudo 😀

    Acho incrível como as pessoas P-R-E-C-I-S-A-M acreditar em alguma besteira para fazer a vida ter mais sentido ou ser menos insignificante.
    Curar doenças?
    Acabar com a fome no mundo?
    Pra quê?

    Negócio é inventar alguma besteira pra se divertir/acreditar…

  • Tatsumi

    Hoje recebi uma mensagem de devolução de um produto com defeito
    ja é alguma coisa. 😯

    Administrador André respondeu:

    Setor de Psiquiatria é no quarto andar.

    Tatsumi respondeu:

    @André, Ia fazer um comentario engraçado mas ñ quis colocar nome de nenhum
    santo ou sou agnostico ou prefiro respeitar o crença de cada um…….

  • Altair5

    Se o André ou alguém puder esclarecer ,parece-me que houve uma perda de alguns anos na conversão do calendário de Juliano para Gregoriano,então não poderíamos nem ter certeza de que dia realmente seria hoje… ❓

    Administrador André respondeu:

    São duas padronagens de datas diferentes. Não teria como manter a contagem.

    Altair5 respondeu:

    @André, Realmente é isso mesmo .Grato

  • Rei Childerico

    Hoje, conversando com um antropólogo social (sim, eu faço esse tipo de loucura às vezes) escutei do camarada, ao falar da bobagem que é essa euforia toda por conta de ser 11/11/11, a seguinte pérola: nós não temos o direito de julgar esse tipo de coisa, pois o pensamento místico é tão válido quanto o científico. PUTA MERDA!!!! Bom, fazer o que. Não esperaria menos de alguém que lê esse tipo de coisa:

    A inutilidade do pensamento científico

    De fato, na história da humanidade aconteceu um fenômeno importante, capital, que é o nascimento do pensamento científico e seu desenvolvimento. Esse fato é um valor intrínseco, em si mesmo, que eu realmente coloco fora do relativismo cultural. Agora, se você olha as coisas um pouco mais do alto, dirá que esse pensamento científico que respeitamos e que nos apaixona em seus progressos passo a passo, que se efetua no decorrer dos séculos, anos ou dias, é na realidade profundamente vão. Já que o que nos ensina é, ao mesmo tempo, a melhor compreender as coisas em seus detalhes e que não podemos jamais compreender na totalidade, no conjunto.

    O pensamento científico, ao mesmo tempo em que alimenta nossa reflexão e aumenta nossos conhecimentos, mostra a insignificância última desse conhecimento. Depende do seu ponto de vista e do nível, que é o nosso, o do homem do século XX, do mundo ocidental, o pensamento científico é algo essencial, fundamental, e devemos utilizá–lo. “Porém, se nos tornamos metafísicos, diremos que de fato ele é essencial, mas ao mesmo tempo é preciso saber que não serve para nada”

    (LÉVI–STRAUSS, C. Entrevista a Bernardo Carvalho, in FOLHA DE S. PAULO, 22 de outubro de 1989).

    Rei Childerico respondeu:

    @Rei Childerico, Percebemos o quanto esse homem com nome de calças era tapado

    João Batista respondeu:

    @Rei Childerico, Vi um comentário em um fórum de ateus que devemos agradecer à religião, pois existindo ou não existindo deus ela nos trouxe aqui.

    Bom, ela fez os humanos “evoluriem” tanto quanto os estupros, guerras, escravidão, doenças.

    Será que devo agradecer meu tricentésimo vô por ter estuprado minha tricentésima? vó. 😆

  • lexcamel

    A demência é tanta, que já passamos pelo 11/11/1111 às 11:11Hrs e nem o cavalo do Conan morreu….

    Sérgio Phoenix respondeu:

    @lexcamel, poisé… e eu tendo que aturar o povo batendo-foto-no-iPhone-pra-twittar-apressados-pra-não-passar-um-minuto -.-‘

  • Guz

    é o dia do orgasmo da mudinha

    um um um um um um um

    Mas eu gosto de números repetidos. Eles significam sorte! O caça níquel que me deu 7 7 7 em Vegas que o diga.

  • Alguém sabe o que aconteceu no dia 11/11/1111? Nem eu.

    Acho uma estupidez também. Mas estava esperando alguma coisa espetacular acontecer. Tipo, terremotos ou atentados terroristas em larga escala. No Japão não seria nada demais. Ora, 11 de novembro do ano 23 da Era Heisei. Bem, não sei se deram bola há 12 anos porque não estava aqui ainda.

  • Impressão minha ou aqui está tudo em negrito?

  • Pendragon

    Isso faz todo o sentido pra mim: 😯
    Eu fiz aniversário no dia 10/11/11 (46 anos)
    No dia 11 eu tinha 46 anos mais 1 dia (4+6+1=11) no dia 11 do mês 11
    Logo, Deus existe! 💡
    Como não vi isso antes? 🙂