mai 07

Passaram o rodo no Osama. Now What?

81 Comentários
Escrito por .
Bibliografias, Biografias, Ceticismo, Comportamento, Comunicações, Cultura, Economia, Filosofia, História, Idiocracia, Internet, Islamismo, Mídia, Mitos Desmascarados, Polí­tica, Pseudociência, Psicologia, Religião
Tags: ,

Se você não mora numa caverna do Afeganistão deve ter ouvido que a suprema entidade do mal, enviado de Sheitan, arquiinimigo da democracia e a maior personificação da perversidade humana, meu sogr… digo, Osama Bin Laden passou dessa para melhor (ou pior, dependendo do ponto de vista) numa ação digna de filme dos porcos yankees, liderados pela elite neoliberal, chefiados pela direção do PSDB. A Imprensa Golpista e Não-Golpista (existe alguma?) não parou de falar sobre isso, exceto a Veja, por motivos óbvios. Agora, os teóricos da conspiração armam-se com seus arcabuzes e declaram guerra ao bom senso.

É curioso ver como as opiniões mudam com a situação corrente. Antes, Osama  estava foragido e todos apontavam que ele era um ex-agente da CIA e, por causa disso, ganhara proteção de Washington (falo da capital norte-americana e não do seu vizinho). Me lembro que em 11 de setembro de 2001, fui meio que tomado de assalto por um colega de trabalho que entrou na minha sala dizendo que tinha jogado 2 aviões no World trade Center e mais um no Pentágono. Resposta minha? "HAHAHAHAHAHA, você tá maluco!" E não pensei mais no caso até chegar em casa e ver na TV o que parecia filme. Pensamento mudou para "Que merda!"

Muitas pessoas morreram de forma brutal, sem nem saber o que estava acontecendo. O prédio começou a se incendiar e desabou. Muitos bombeiros e policiais deram a vida tentando resgatar os sobreviventes, e não é preciso usar roupas ridículas ou ter superpoderes para ser chamado de herói. O mundo ficou estarrecido com o que viu, pois foi um ato deliberado e, mais tarde, aquele que arquitetou o plano divulgou um vídeo assumindo a autoria do crime. Qualquer criatura com um mínimo de sentimento murmuraria "filho da puta!", mas vi um bando de retardados rindo histericamente pois isso fora um golpe no capitalismo e nos malditos burgueses. Maiores considerações não traçarei, pois não se dialoga com imbecis.

Tempo passou e as críticas ao governo norte-americano se intensificavam. Com a comoção, a reeleição de George W. Bush foi assegurada e se considerarmos com frieza o jogo político, ele teria que ser muito burro para não aproveitar. Kennedy teria feito o mesmo e você também. Das críticas que se seguiram, diziam que tudo aquilo tinha sido obra do próprio governo dos EUA que jogaram até mesmo um míssil Cruiser ou usaram bombas e o YouTube tem diversas "evidências" sobre isso. Enquanto isso, o pseudodocumentário Zeitgeist — uma pantomima idiota direcionada a retardados — defende que aquilo foi obra para o soerguimento de uma Nova Ordem Mundial. Dan Brown deve ter tido orgasmos.

Passou-se 10 anos para chegarem até o Osama. Isso é muito? Então, comecem a estudar quanto tempo demorou para pegarem os principais membros do alto-comando nazista. O Mossad não conseguiu colocar as garras em Menguele, Martin Borman entre outros (Godwin que vá pro Diabo!). O SS-Obersturmbannführer Adolf Eichmann foi uma das mentes "criativas" que teve a absurda ideia da Solução Final e esteve pessoalmente envolvido com a morte de milhões de pessoas (não só, mas principalmente judeus), apesar de campos de concentração não serem uma novidade na época. Eichmann só foi preso e mandado embrulhado pra presente em 1960, onde alguns sabras mostraram que não estavam pra brincadeira.

Mimimi, mas o mundo em  1960 era muito diferente do de hoje.

Ah, sim. Claro. Não tinha a tecnologia que temos hoje, da mesma forma como ninguém sabe onde eu moro. Esperavam o que? Que o Bin Laden usasse Forsquare?

Missões de inteligência demoram um certo tempo. Só descobrem tudo rápido nos filmes tipo CSI, onde o cara faz uma análise de DNA em segundos e não tem um monte de casos na fila à espera. Também não mandam o Chuck Norris para resolver a parada, onde ele descobre em um dia onde o cabra está. A coleta e análise das informações são complicados e muitas vezes aparecem tão fragmentados que é um trabalho hercúleo entender o que cada pista significa e como podem montar o quadro geral. É aquele lance da vírgula no lugar errado que muda todo o sentido do texto. Imaginem milhões de vírgulas faltando num texto de 1000 páginas.

Aliás, falando em trabalho hercúleo, li no Sub Judice uma referência ao que foi dito pela Ateia de Bom Humor (cada um coloca o nome que quiser no próprio blog, não tenho nada com isso), onde ela comparou a missão de execução (qual é, sabemos que foi isso, mas ainda é cedo para tocar nessa parte) de Osaminha em seu cafofo com o mito da Hidra de Lerna, posto que Osama foi morto mas ainda há chefes na Al-Qaeda prontos para substituir. Desculpem, mas não há nada de brilhante nessa colocação, mas uma péssima comparação. Uma análise ou metáfora tem que ser abrangente em todas as suas peculiaridades. Dessa forma, devemos continuar a ler o mito, onde Héracles MATA a Hidra ao usar uma tocha para cauterizar a ferida produzida pela decapitação de cada cabeça. Se resta um consolo, fica-se registrado que 9 cabeças não pensam melhor que uma. :D

Levando o mito em conta, basta tio Obama continuar sua ação ofensiva e, claro, só a morte de NIssin Lamen Bin Laden já deu um impulso à sua reeleição. Novamente, faz parte do jogo político. E só para finalizar a observação sobre o texto da Fátima, temos um pequeno, e comum, equívoco: a história das 72 virgens. Sinceramente, não sei porque colocam isso em baila; talvez por ser algo deliciosamente obscuro na psique masculina, mas a verdade é que isso é mito.

HÃÃÃÃÃÃ??????????

Yes, baby! Não há nenhuma referência disso no Alcorão, que trata de assuntos cotidianos e da natureza da guerra, mostrando até o que fazer com prisioneiros (e matar aqueles que se recusarem a seguir o Islã). Sorry, mas não fui eu quem escreveu o livro.

Alcorão, surata 56, versículos 12-40 – E se deitarão sobre leitos incrustados com pedras preciosas, frente a frente, onde lhes servirão jovens de frescores imortais com taças e jarras cheias de vinho que não lhes provocará dores de cabeça nem intoxicação, e frutas de sua predileção, e carne das aves que desejarem. E deles serão as huris de olhos escuros, castas como pérolas bem guardadas, em recompensa por tudo quanto houverem feito. (…) Sabei que criamos as huris para eles, e as fizemos virgens, companheiras amorosas para os justos.

O problema está na interpretação da palavra "huri", que pode ser virgem ou "mulher formosa" (que na verdade seriam espíritos angelicais), e eu posso apontar muitas mulheres formosas que não são virgens. ;)

Ei! Mas e os malucos que se matam para ganhar estas virgens?

Boa pergunta, pequeno gafanhoto. Você acha que só existe crente burro no Cristianismo? Há idiotas que caem na conversa do pastor que o que eles derem pra igreja, Jesus os dará em dobro, como se fosse aplicação no Overnight ("Jesus, o maior Economista que existiu" seria um livro interessante. Não sei porque não escreveram).

No Livro de Sunan (que traz as hadiths, passagens interpretadas), volume IV, hadith 2687 lê-se: "A menor recompensa para aqueles que se encontram no paraíso é um átrio com 80.000 servos e 72 esposas, sobre o qual repousa um domo decorado com pérolas, aquamarinas e rubis, tão largo quanto a distância entre Al-Jabiyyah e Sana’a".

Como quaisquer fanáticos, os idiotas dos homens-bomba nunca leram seu próprio livro sagrado, pois nele vem escrito: Alcorão 4:29 – Ó crentes, não consumais reciprocamente os vossos bens, por vaidades, realizai comércio de mútuo consentimento e não cometais suicídio, porque Deus é Misericordioso para convosco.

Aquele que se mata se autocondena ao Inferno, pois somente Allah tem o poder de dar e tirar a vida. Um bando de imbecis não lê esta parte, pois líderes religiosos usam a massa ignorante para atender à sua sanha assassina e nada tem a ver com religião, mas política. Então, por favor, parem de escrever sobre 72 virgens.

Tendo esclarecido este ponto, vamos a outro: a ação militar em si, onde os Isteites deram um "foda-se" para a soberania do Paquistão, enviou seus soldados e passaram o rodo em tio Bin Laden, coisa que aconteceu, acontece e acontecerá em qualquer operação secreta, desde o Mossad até o SAS. O mundo secreto não tem o charme e o glamour do 007 e provavelmente nenhum dos soldados possui um Austin Martin, mais preferindo uma cerveja do que uma vodka-martini (batida e não misturada).

Brasileiro adora teorias especulativas, como no caso do Noblat que achava que Osama estava morto há mais tempo, enquanto muitos duvidam que o mesmo está realmente morto. Vi um monte de gente vociferando que isso era uma grande mentira e quando mostrei que a própria Al-Qaeda confirmara a morte, vieram com a desculpa: "isso é plano deles para o Osama fugir". Fica difícil conversar assim.

Aliado a isso, temos o coitadismo, onde grupos de defesa dos direitos humanos ficam putinhos com a ação, pois deveriam trazer Osama vivo e intacto. Lembrando que ele foi o responsável pelo maior ato de terror em escala mundial, pois seguiu direitinho a receita de Lênin: "A função do terrorismo é aterrorizar". Vejo com asco alguns vereadores idiotas propondo um minuto de silêncio por causa da morte de um maníaco homicida e covarde. O mais curioso é que queriam pena de morte pros Nardoni e pro vagabundo que matou aquelas crianças em Realengo. Como um democrata, eu digo: pode passar o cerol em todos!

Você é violento. Você teria coragem de ser o executor?

Com toda a certeza! Passa a .12 que eu lhe mostro. BANG! Menos um psicopata no mundo.

Você é um monstro pessecopata também!

Matar bandido não é assassinato, é higiene. Pois, como falei pro @Cardoso, se um bandido entrar na sua casa, lhe amarrar e ameaçar a sua vida e a de sua família, você pensaria em leis iguais ou rezaria pro Rambo entrar matando o vagabundo?

Paça a carteira ou te encho de tiro e estrupo sua mulhé!

– Ô, meu amigo. O senhor é apenas uma vítima da sociedade e me sinto culpado por esta situação. Tome, leve tudo. Dioclécia, dá um beijo de língua nele, sim?

Só nos filmes todos os soldados são retratados como máquinas sem cérebro (alguns são), mas muitos têm família e viram de perto o estrago que foi feito em Nova York, e os escombros ainda estão lá. De qualquer forma, o que fariam com o Osama? Deixá-lo preso, de forma que houvesse mais ataques com o propósito de libertá-lo? Lixo se joga fora e só lamento que foi no mar. A ação foi tão rápida e chocante que pegou de surpresa a todos e isso deu um severo golpe na auto-estima dos líderes e sub-líderes. Uma mensagem como "Don’t fuck with USA!" Agora, foi a vez dos terroristas se sentirem aterrorizados, mas isso não é um efeito eterno, mas será muito melhor do que um bando de fanáticos lutando para resgatar seu amado líder. Como o Brasil tem o hábito de arrumar desculpinhas, acho que dariam uma pena de prisão semi-aberta pro Osama, pois ele ficou assim porque sofreu bullying ou jogava Counter Strike, ou ainda poderia ser visto como uma "brincadeira", como no caso da morte do índio Galdino.

No artigo do Helio Schwartzmann, o autor diz que a ação nada mais foi que vingança e começa a citar autores do século XVIII, como é de seu feitio. Eu, particularmente, não gosto de citar outras pessoas de forma a justificar minhas opiniões, mas cada um escreve como quiser. Foi vingança? Ok, então os EUA deveriam deixar os japas bombardearem Pearl Harbor e só murmurar "shit happens"? A melhor crítica sobre isso seria o texto de Hannah Arendt, chamado "A Banalidade do Mal" e não teorias conspiratórias ou pseudofilósofos. O mal não existe por personificação, existe por um conjunto de critérios e ações sociais. Não é demais citar mais uma vez Fundação, de Isaac Asimov (se não leu, LEIA!).

O mundo pode não ter se tornado um lugar melhor para se viver, mas com certeza se viu livre de mais um problema. Surgirão outros? Claro! Você dormirá mais tranquilo hoje? Sim, vai, pois nada disso afetou a sua vida diretamente. Mas afetou a vida daqueles que sofreram com isso, e você não pode imaginar o que as pessoas sofreram e dizer "eu sei como é" é hipocrisia. Se fosse contigo, você estaria pronto pra espancar o sujeito e aquele blábláblá de apelo à paz é babaquice. O mundo nunca conheceu paz, e ficar rezando ao invés de lutar contra instituições que disseminam ódio e perseguição nos deu a Idade das Trevas.

Publivs Flavivs Vegetivs Renatvs sabia o que estava escrevendo em sua obra Epitoma rei Militaris: "Si vispacem, para bellvm" (se queres paz, prepara-te para a guerra).


PS. No latim clássico não existem as letras J, U e Z, antes que venham me corrigir. K, Y e W não são letras de origem latina e sim grega.

Artigos relacionados:

  1. Após 30 anos de proibição, sauditas vão ao cinema pela 1ª vez
  2. Justiça aceita denúncia contra Igreja Universal
  3. Lei Afegã condena mulheres à inanição por se recusarem a fazer sexo
  4. A pedofilia do Hamas: Um estudo definitivo
  5. Comemoração: Artigo nº 1500


81 respostas para "Passaram o rodo no Osama. Now What?"

  1. 1. Nihil disse:

    Eu ainda acho que o governo deveria mostrar as imagens da execução do Bin Laden. Para calar a boca dos conspiracionistas.

    Ainda tem muita gente que duvida que o Bin Laden tenha morrido no ataque. Eu pessoalmente acho que sim. Mas ainda não 100% certo :???:

    Assim como disse para Fátima: EU que erguntei para a Asa Heuser sobre a morte de Bin Laden pelo Formspring :mrgreen:

    Não mereço um prêmio? ;)

    Administrador André respondeu:

    Eu ainda acho que o governo deveria mostrar as imagens da execução do Bin Laden. Para calar a boca dos conspiracionistas.

    Imagino que os EUA subornaram a Al-Qaeda para confirmar a história.

    Nihil respondeu:

    @André, Na verdade a Al Qaeda é um grupo criado pelos Illuminatis. Eles atacarão a todos para implantar a Nova Ordem Mundial.

    PS: sinceramente, não acho bem possível o que você disse. :shock:

    Joseph K respondeu:

    @Nihil,
    Para calar a boca dos conspiracionistas.
    Certo, e deveriam me levar para a Lua, para que eu não acreditasse nos conspiracionistas…
    Brincadeira, brincadeira…

    Vinicius respondeu:

    @Joseph K,
    Ou não ter matado Osaminha,em vez disso,leva-lo até a lua e executar lá mesmo!
    Matar dois coelhos com uma só cajadada!

    Nihil respondeu:

    @Vinicius, Sem roupa especial, claro.

    Cyber Ramses respondeu:

    @Nihil, o custo de mostrar as imagens de Bin Laden morto são muito altos: os EUA deixaram claro que a guerra é contra o terror e não contra o islã; se exibirem as imagens, estariam cometendo um atentado à religião muçulmana, que reserva um tratamento muito respeitoso aos cadáveres. E Obama não quer arriscar uma complicação diplomática com as recentes democracias que se instalam agora no Oriente Médio, completamente de graça.

    É o mesmo caso do corpo ter sido lançado ao mar: o tempo hábil para o sepultamento é de 24 horas. A operação era secreta; onde enterrar? Que país aceitaria o corpo? E o risco de seu túmulo virar um local de peregrinação para fanáticos? Por isso o sepultamento em mar aberto, seguindo todos os ritos islâmicos, diga-se de passagem.

    Nihil respondeu:

    @Cyber Ramses, Muito bom esclarecimento.

    Agora a minha maior curiosidade é: quem levou os US$ 25 milhões?

    Cyber Ramses respondeu:

    @Nihil, Se a operação de rastreio foi única e exclusivamente executada pela inteligência americana, sem um informante externo, então ninguém levou a bufunfa.

  2. 2. Nihil disse:

    Matar bandido não é assassinato, é higiene.

    Amei essa parte. Por isso me orgulho do meu Japão que enforca psicopatas.

    Vinicius respondeu:

    @Nihil,
    Quando crescer,vou ser executor ai no Japão,isso se até lá não tiver rôbos que ja façam esse serviço…

    Nihil respondeu:

    @Vinicius, Devido a baixa criminalidade as execuções são raras (em torno de dez por ano). Mas parece que pagam bem. Isso fora o trabalho de carcereiro que geralmente se encarrega de abrir a comporta de baixo dos pés do condenado.

    Renan respondeu:

    @Nihil,
    Não conheço ninguém que patrocinaria do custo de manter-se um psicopata em regime fechado comum, até porque isso não gera retorno financeiro direto. Tentar recuperar uma mente catatonicamente psicótica não parece possível, nem com uso de robôs; ademais, a parte vingada pelo Todo-Poderoso Estado volta a acreditar neste. No Japão, o investimento em assistência social deve ser muito maior do que o orçamento da punição; não parece ofensivo.

  3. 3. Breno Bernardes disse:

    Muito bom o texto. Concordo plenamente.

    Nihil respondeu:

    @Breno Bernardes, aproveite o tema e use-o na sua campanha política.

  4. 4. Mari. disse:

    Minha reação em Setembro de 2001 foi “Como assim não vai ter aula mais?” porque a escola entrou em frenesi com a informação e todos queriam saber das notícias.

    No final do artigo você me fez lembrar da citação final de Lord of War:
    “Meu segredo de sobrevivência é: nunca faça guerra. Especialmente com você mesmo.”

    O problema em ler A Fundação é que eu ainda não encontrei a série completa. Estou comprando os volumes separados, mas tem alguns, no caso de “Segunda Fundação” e “Prelúdio para Fundação” (eu sei que é extensão da série, mas faz parte, não?) que não acho de forma alguma ;_; está difícil a busca.

    Administrador André respondeu:

    http://www.estantevirtual.com.br/homembarro/Isaac-Asimov-Preludio-da-Fundacao-45306316

    Nihil respondeu:

    @André, Eu tenho ele guardado em PDF :mrgreen:

    Mari. respondeu:

    @André, ‘-’ será minha!

    A. Percy respondeu:

    @Mari., Por acaso essa semana achei na livraria Veredas em Volta Redonda um box com a trilogia clássica, estava 117.00, mas como tenho que licenciar o fusca (não torçam o nariz, é um dos meus hobbies) esse mês, infelizmente ficara pro próximo. Como é impressão recente, torço pra que nenhum “ser” politicamente correto tenha censurado as citações ao ato de fumar charutos que permeia os livros.

    Vinicius respondeu:

    @Mari.,
    Um dia talvez seja digno de ler Asimov, mas se já achei difícil de encontrar qualquer coisa de Nietzsche para ler, nem imagino se fosse para procurar algum da série da Fundação…

  5. 5. GambitMaia disse:

    “se um bandido entrar na sua casa, lhe amarrar e ameaçar a sua vida e a de sua família, você pensaria em leis iguais ou rezaria pro Rambo entrar matando o vagabundo?” Lembrei do grande mestre Alborghetti com essa frase.

    Seria divertido se os EUA publicassem fotos dos soldados bebendo cerveja no cafofo do Osama. :lol:

  6. 6. AtheistExperience disse:

    Deixa ver…os EUA não sabiam dos atentados, não tiveram nenhuma participação, nenhuma culpa, se defenderam da melhor forma possível? É isso?

    Administrador André respondeu:

    Interpretação de textos é pra fracos.

    Nihil respondeu:

    @AtheistExperience, não acredite em nada do que você ler. É tudo obra dos Illuminatis. Pergunte para o Olavo de Carvalho!

    AtheistExperience respondeu:

    @Nihil, Não Nihil…não estou falando isso. nem acredito nesses tais de Iluminattis. Mas questiono a posição dos EUA diante dos atentados, assim como a suposta morte do Bin Laden esses dias.

    Administrador André respondeu:

    Da próxima vez, coloque tag de sarcasmo. Alguns comentaristas precisam.

    Nihil respondeu:

    @André, É bem visível.

    [sério] :P

    Fabrício L. respondeu:

    @Nihil, Mesmo assim, passe a colocar as tags. Seja compreensivo.

    AtheistExperience respondeu:

    @Nihil, Isso mesmo! Depois que o “ataque” não deu certo joga um tempero de ridicularização naquele esquema parecido com os crentelhos: veja bem, não é bem assim, você não viu o contexto, foi uma ironia, uma alegoria.

    mimimi mimimi

    Administrador André respondeu:

    Olha só quem fala.. Filho, vc sequer entendeu sobre o que é o artigo.

  7. 7. Vinicius disse:

    Senti-me vingado pelo episodio perdido de Dragon Ball Z, maldita vinheta que me assombra!
    Putz, eu estava em duvida sobre essa morte, porque quando eu vi esse noticia foi quando eu acordei para ir para a escola as 5h30 e lá estava na TV passando, mas depois da própria Al Qaeda mandar aquele recadinho, somente conspiracionistas para duvidarem.

  8. 8. AtheistExperience disse:

    “Das críticas que se seguiram, diziam que tudo aquilo tinha sido obra do próprio governo dos EUA que jogaram até mesmo um míssil Cruiser ou usaram bombas e o YouTube tem diversas “evidências” sobre isso. Enquanto isso, o pseudodocumentário Zeitgeist — uma pantomima idiota direcionada a retardados — defende que aquilo foi obra para o soerguimento de uma Nova Ordem Mundial. Dan Brown deve ter tido orgasmos.”

    Isso seria oq?

    Administrador André respondeu:

    Leia a PORRA do texto todo.

    AtheistExperience respondeu:

    Já li meu caro.

    O fato de iniciar esse questionamento não quer dizer que milimetricamente tem de estar zilhionéssimamente preciso dentro do texto.

    Uma coisa pode puxar a outra.

    Sem contar que NADA prova que Bin Laden foi morto agora. Você é muito inteligente e crítico (vejo pelos seus textos de religião) e sabe muito bem disso: não existe evidência que ele foi morto esses dias.

    Não gosto do Zeigeist, pois preferi estudar os acontecimentos pré-9/11. Existe alguma dúvida por aqui que os EUA sabiam, permitiram e desejaram os atentados?

    Administrador André respondeu:

    O fato de iniciar esse questionamento não quer dizer que milimetricamente tem de estar zilhionéssimamente preciso dentro do texto.

    Sim, quer.

    Sem contar que NADA prova que Bin Laden foi morto agora.

    Al-Qaeda acha que sim. Aquele maluco do Irã critica até o Holocausto, mas não falou nada sobre Osaminha.

    Você é muito inteligente e crítico (vejo pelos seus textos de religião) e sabe muito bem disso: não existe evidência que ele foi morto esses dias.

    Mas não é isso que falam sobre o homem ter ido à Lua?

    Não gosto do Zeigeist, pois preferi estudar os acontecimentos pré-9/11. Existe alguma dúvida por aqui que os EUA sabiam, permitiram e desejaram os atentados?

    Estudou, sei. Dúvidas? Sim, tem, mas isso não é relacionado com a droga do tema do artigo, pombas!

    AtheistExperience respondeu:

    @André, Não, não quer.

    Al-Qaeda tem que achar oq? Desde quando o ACHISMO de uma organização terrorista é parâmetro para evidência de algo?

    A diferença é que a ida do homem à Lua existem diversas evidências que provam que ele foi, completamente diferente da nona morte de Osama.

    Ah então você estudou não foi? Vejamos: pode me dizer o que aconteceu com Zacarias Mossaoui um pouco antes de 9/11? Sem consultar o tio Google ok?

    Sobre o texto discordo que o tempo em capturar Osama seja relevante. Nada mais conveniente para os EUA manterem o mito do seu inimigo solto para fazer valer toda a política armamentista, assim como o medo latente na população de novos atentados e também a justificação das invasões do Afeganistão e do Iraque. Saddam terminou entrando no meio com as “armas de destruição em massa”, vimos que era mais uma invenção.

    E sobre a vingança? O show tem que continuar oras.

    O que aconteceu com o Afeganistão depois do 9/11 no quesito Ópio?

    EUA e Al-Qaeda: uma parceria de sucesso.

    Administrador André respondeu:

    Al-Qaeda tem que achar oq? Desde quando o ACHISMO de uma organização terrorista é parâmetro para evidência de algo?

    E desde quando achismo seu é?

    A diferença é que a ida do homem à Lua existem diversas evidências que provam que ele foi, completamente diferente da nona morte de Osama.

    Diga isso pro pessoal do Show da Lua.

    Ah então você estudou não foi? Vejamos: pode me dizer o que aconteceu com Zacarias Mossaoui um pouco antes de 9/11? Sem consultar o tio Google ok?

    Argumentum ad panis

    O Apelo ao Pão é aquele em que vc dá uma espremida no co-debatedor (principalmente onde o debate é algo sem sentido) e ele começa a esparramar pros lados.

    Não vou discutir: os Estados Unidos da América ordenou que 3 aviões se chocassem com os prédios, matassem milhares de pessoas a troco de ter motivo para invadir outro país a troco de nada, posto que o Afeganistão não possui nada que preste.

    Sobre o texto discordo que o tempo em capturar Osama seja relevante. Nada mais conveniente para os EUA manterem o mito do seu inimigo solto para fazer valer toda a política armamentista

    Como a Coreia do Norte, por exemplo? Como coisa que os Isteites precisem de motivo… Mas o que isso tem a ver com o artigo?

    assim como o medo latente na população de novos atentados e também a justificação das invasões do Afeganistão e do Iraque.

    Sei. Saddam terminou entrando no meio com as “armas de destruição em massa”, vimos que era mais uma invenção.

    E sobre a vingança? O show tem que continuar oras.

    Ahan.

    O que aconteceu com o Afeganistão depois do 9/11 no quesito Ópio?

    Irrelevante ao presente artigo. Argumentum ad Panis.

    EUA e Al-Qaeda: uma parceria de sucesso.

    Muito ótimo. Agora, depois de sua verborragia, vamos a todas as PROVAS de suas alegações extraordinárias.

    AtheistExperience respondeu:

    @André, Isso mesmo André.

    O Apelo ao Pão é usado quando o questionado não tem argumentos, no caso você, para sair da pergunta.

    Se você quiser debater comigo sobre o envolvimento dos EUA nos atentados continuamos. Mas como me parece, você acreditou na versão da mídia ao dizer: os Estados Unidos da América ordenou que 3 aviões se chocassem com os prédios, matassem milhares de pessoas a troco de ter motivo para invadir outro país a troco de nada, posto que o Afeganistão não possui nada que preste.

    Ai realmente fica difícil. Foi oq eu disse e vc saiu pela tangente: O que aconteceu com o Afeganistão depois do 9/11 no quesito Ópio?

    Se você pular as perguntas que eu fiz, fica muito cômodo dizer que tudo foi obra do Al-Qaeda que foi combatido a todo custo pelos EUA.

    Comodismo é bóia.

    Administrador André respondeu:

    O Apelo ao Pão é usado quando o questionado não tem argumentos, no caso você, para sair da pergunta.

    Pergunta que não tem nada a ver com o artigo desde o início. Afinal, vc tem provas do que vc alegou? Não, meu caro conspiuracionista. Vc acredita que pegaram um ET em Roswell e que os EUA têm uma máquina de terremotos, acertei?

    Se você quiser debater comigo sobre o envolvimento dos EUA nos atentados continuamos.

    Mas eu nunca quis, pois este não é a merda da porra do assunto do artigo. Não estou interessado nas suas paranoias.

    Mas como me parece, você acreditou na versão da mídia ao dizer: os Estados Unidos da América ordenou que 3 aviões se chocassem com os prédios, matassem milhares de pessoas a troco de ter motivo para invadir outro país a troco de nada, posto que o Afeganistão não possui nada que preste.

    Claro, afinal foi isso que eu disse, né?

    Ai realmente fica difícil. Foi oq eu disse e vc saiu pela tangente: O que aconteceu com o Afeganistão depois do 9/11 no quesito Ópio?

    Tem algo a ver com o assunto do artigo? O que aconteceu durante a ofensiva do Thet? Ops, tb não tem nada a ver. Lamento, mas aqui ninguém foge do assunto do meu artigo. Seu lugar é nas besteiras que o Del Debbio posta.

    Se você pular as perguntas que eu fiz, fica muito cômodo dizer que tudo foi obra do Al-Qaeda que foi combatido a todo custo pelos EUA.

    Suas perguntas não são referentes aos artigos. Onde vc estava durante a invasão do Afeganistão pelça URSS? Confesse: vc tem envolvimento no caso.

    Comodismo é bóia.

    Idiotice é contumaz em alguns comentaristas.

    AtheistExperience respondeu:

    @André, Pergunta que não tem nada a ver com o artigo desde o início. Afinal, vc tem provas do que vc alegou? Não, meu caro conspiuracionista.

    Cons oq Doutor? Se pra você é conspiração para mim são fatos. Quer provas? É isso que você quer?

    Sobre o artigo?

    * Fêz-se vingança, não justiça.
    * FOUR MORE YEARS. A reeleição de Obama está garantida
    * Ninguém tem que matar ninguém, mas se os EUA querem seguir essa linha, então que estejam cientes que além de matar vão morrer também
    * Os EUA fizeram terrorismo de volta e se acham super democráticos

    Algo mais?

    Administrador André respondeu:

    Cons oq Doutor? Se pra você é conspiração para mim são fatos.

    Todo fato é embasado com provas. fato sem provas… bem, as religiões estão cheias deles.

    Quer provas? É isso que você quer?

    Sim, quero. Vai me mostrar as provas que foi tudo uma grande farsa e que os EUA tinham conhecimento do 11 de setembro?

    Sobre o artigo?

    Não, sobre o monte de merda que vc falou.

    * Fêz-se vingança, não justiça.

    E?

    * FOUR MORE YEARS. A reeleição de Obama está garantida

    E?

    * Ninguém tem que matar ninguém, mas se os EUA querem seguir essa linha, então que estejam cientes que além de matar vão morrer também

    E?

    * Os EUA fizeram terrorismo de volta e se acham super democráticos

    E?

    Algo mais?

    Sim, as provas. Quando vc vai começar a dá-las?

    AtheistExperience respondeu:

    @André, Agora baby…apesar que eu já sei que vc vai ridicularizar todas pq não vai de encontro com suas crenças e nada nesse mundo vai te fazer mudar de idéia de nada. Quem vê seu site sabe disso, mas pega ai…e argumente sem sarcasmo se for possível (of course not)

    a) todos eles entraram sem nenhum problema nos EUA.
    b) tinha terrorista com nome na lista telefônica.
    c) teve terrorista que levou multa de trânsito
    d) teve terrorista que comprou passagem com cartão de crédito pessoal.
    e) Zacarias Mossaoui foi preso e no seu laptop estava todo o plano do 9/11. Coleen Rowley chefe do escritório do FBI mandou 70 pedidos para ver o conteúdo, ela foi bloqueada pelos seu superior.
    f) terroristas da Al Qaeda a bordo de aviões usando nomes que o FBI sabia serem da organização terrorista. Então como é que esses putos conseguiram embarcar? Tiveram seus nomes retirados dos computadores
    g) a investigação do agente do FBI Kenneth Williams de Phoenix alertando sobre membros da Al Qaeda de Bin Laden fazendo aulas de pilotagem nos EUA em julho de 2001 foi sumariamente ignorada pelos superiores.
    h) teorristas estavam dividindo apartamente com um investigador do FBI.
    i) Condoleezza rice recebe em agosto de 2001 um relatório com título: Bin Laden determined to attack inside the US. Nada fez.
    j) A produção de ópio quebrou todos os recordes depois da invasão dos EUA ao Afeganistão, pq será?
    l) O bloqueio dos agentes do FBI: Exemplo de Coleen Rowley chegou a prender um dos terroristas e precisava de autorização para ver o laptop do puto, mandou coisa de 70 pedidos, adivinha oq aconteceu? Foi ignorada.
    m) Em setembro de 2000, Dick Cheney, Donald Rumsfeld, Jeb Bush e alguns outros, estabeleceram uma organização chamada Projeto para o Novo Século Americano com o intuito de promover outro projeto intitulado Reconstruindo as Defesas da América. Está escrito: “O processo de transformação, mesmo trazendo mudança revolucionária, provavelmente será longo, a menos que haja algum evento catastrófico e catalisador – algo como um novo Pearl Harbour” (Capítulo I, Página 51)
    n) frase escrita por Bush na noite do atentado, em seu diário pessoal, mostra que ele sabia, desejou e permitiu os atentados: ” O Pear Harbour do século 21 aconteceu hoje”
    o) em 1995 a CIA já tinha ciência de que a Al-Qaeda estava planejando um ataque usando aviões como bombas que foi chamado plano Bojinka. A CIA prendeu o idealizador do uso de aviões usados como bombas que é o terrorista Ramzi Yousef.
    p) Após o atentado o Bush foi a 90% de popularidade e as empresas de material bélico subiram em média de 30% de valorização dos seus produtos, suas ações. Foi destinado à defesa dos Estados Unidos alcança a casa do meio trilhão de dólares.

    P de Pronto.
    Argumente.

    Isso tudo são fatos noticiados em jornais, revistas, audiências, processos, confissões, etc…

    Administrador André respondeu:

    Agora baby…apesar que eu já sei que vc vai ridicularizar todas pq não vai de encontro com suas crenças e nada nesse mundo vai te fazer mudar de idéia de nada.

    Vc acredita em bobagens sem provas e eu que sou o “crente”. Ok

    Quem vê seu site sabe disso, mas pega ai…e argumente sem sarcasmo se for possível (of course not)

    Apresentou as provas? Não, teorias conspiratórias. Vamos dar uma olhadinha…

    lista chupada da internet
    .
    .
    .
    Isso tudo são fatos noticiados em jornais, revistas, audiências, processos, confissões, etc…

    Você quer dizer “isso tudo copiado daqui“, certo? Bem, ela foi devidamente respondida AQUI. Provas? Ok, me mostre os fac-símiles das atas das audiências, dos autos dos processos e dos relatórios das confissões, bebê. :P

    Eu acho que os EUA adorariam ter 1 décimo da competência que vocês atribuem a eles. O próprio Tom Clancy definiu o sistema de segurança interna dos EUA como uma verdadeira piada (sic).

    Mas eu que tenho fé cega. Beleuza.

  9. 9. Altair5 disse:

    A situação infelizmente continuará preocupante,lembro que em 2001 com um gasto de uns U$200.000,00 (corrijam-me se estiver enganado)os terroristas provocaram prejuízos bilionários sem contar outras questões,enfim,eles só precisam acertar uma vez para causar um enorme problema… :|

  10. 10. Rafael-PE disse:

    sobre conspirações vale a pena lembrar…
    “Alegações espetaculares exigem evidências espetaculares” C.Sagan

    Illuminati de C$ é R#!@%.
    Osama ta morto e ponto.

    AtheistExperience respondeu:

    @Rafael-PE, Concordo. Ele já foi tido como morto 9 vezes.

    Magno respondeu:

    > “Alegações espetaculares exigem evidências espetaculares” – C.Sagan

    Essa declaração eu acho um adendo muito bom à Navalha de Occam, que muita gente interpreta a seu bel prazer .

    Lembro de um episódio de House onde um dos médicos “briga” com o House pois, na análise do último, o paciente teria uma gripe e sofrido uma reação alérgica por receber o remédio errado. O médico diz que a explicação mais correta seria que o paciente tivesse uma doença só, rara, em vez de duas “por ser mais simples”.

    Uma doença rara com diagnóstico difícil ou dois problemas comuns (resfriado e remédio errado)? House, como sempre, estava certo e seriado mostrou uma aplicação bem bizarra da Navalha de Occam.

    Sexta no trabalho eu estava discutindo: “para que se precisa de muita boa vontade para aceitar: que o Bin Laden foi morto numa missão a lá Call of Duty ou que o Presidente dos Estados Unidos mentiu, correndo o risco de ser ridicularizado internacionalmente, abalar a confiança diplomática, comprar briga com o Paquistão à toa e, por mais incrível que pareça, ser acobertado pela Al Qaeda, que deseja tempo pro Bin Laden fugir?”

    “Extraordinary claims require extraordinary evidence”

    Administrador André respondeu:

    Imagina só. EUA gasta bilhões em armamentos e treinamento de pessoal, mandam os caras armarem a maior pantomima da história. Osama fica sabendo e aparece imediatamente na Al Jazeera para desmentir os Isteites, humilhando-os de forma vexatória. Similar a isso temos a URSS mandando uma sonda espacial acompanhar a Apollo 11 e, mesmo diante de uma farsa, não falam nada.

    Mas, o que seria de nossas vidas sem as teorias conspiracionistas?

    cesarcesc respondeu:

    @André, E aquela que os malditos yankes, estão treinando aqui no Brasil , na Amazônia para se adaptarem ao terreno e em um futuro invadir aquela área, por causa da água pótavel, é muita paranóia.

    Administrador André respondeu:

    Claro, é? Eles planejam uma infiltração futura. Agora, com licença, irei pro Shopping comprar um boné do Chicago Bulls, usando tênis Nike e bebendo coca-cola. C’ya, man!

    cesarcesc respondeu:

    @André, Que tal tirar uma foto vestido assim com Hugo Chaves?

    Administrador André respondeu:

    Vou passear na Disney com o filho do Kim Jon Il.

    AtheistExperience respondeu:

    @André, A questão aqui seria mostrar 9 notícias no decorrer do tempo que Bin Laden foi tido como morto?

    Administrador André respondeu:

    Foi isso o que vc entendeu? Sua participação está com contagem regressiva. Nunca gostei de escrever para pessoas incapazes de interpretar textos. Experimente ler os comentários dos demais. De repente, se seu analfabetismo funcional permitir, vc vislumbre qual é o assunto abordado no artigo.

    AtheistExperience respondeu:

    @André, Foi amigo…tem uma sequência de comentários que se iniciou quando eu disse: Concordo. Ele já foi tido como morto 9 vezes.

    Apenas estou seguindo os comentários dessa sequência, não necessariamente do artigo. Se eu estiver errado tudo bem.

    Vou passear na Disney com o filho do Kim Jon II tb n tem nada haver com o artigo.

    Administrador André respondeu:

    POis é. Se eu fosse dono do site,eu não só poderia fugir dos assuntos, como expulsaria idiotas falaciosos que escrevem merda e…

    EI! Eu SOU um dos donos do site. Bye bye, troll.

    AtheistExperience
    ryanjwink@gmail.com
    187.78.252.198

    E não adianta ir falar merda no Orkut ou xingar no tuíter.

    Nihil respondeu:

    @André, Esses pseudo-céticos e pseudo-ateus me matam de vergonha :roll:

    Malditos estudantes de Orkut! Será que virou ateu assistindo Zeitgeist e assistindo vídeos do programa cujo título carrega no nick? Aposto que sim.

    Administrador André respondeu:

    O Atheist Experience é até um programa interessante, mas é “mais do mesmo” para quem já debate religião com as Ovelhinhas do Senhor há tempos. Pra esse pessoal novato é bom, já que podem ver o vídeo, posto que ler é complicado e segundo estatísticas, 28% dos “alfabetizados” são analfabetos funcionais”. Isso é muito elucidativo.

  11. 11. Hugo L disse:

    O que eu fico pensando é o seguinte: os EUA chegaram ao homem mais procurado do mundo e líder da Al-Qaeda. O mais vantajoso era sua captura viva, mas incentivaria novos ataques para libertá-lo. Então uma morte duvidosa e um funeral secreto e justificado eliminaria essa possibilidade. Após isso era só alegria. Torturas e todas as formas de obter informações sobre a organização terrorista.
    Isso ate ficar sabendo que a própria al-Qaeda confirmou a morte dele.

    Será que não foi um erro essa morte? Ele vivo valeria muito mais aos propósitos dos EUA,mesmo que declarado morto.

  12. 12. Fabrício L. disse:

    Now What?

    Outro louco assumirá o controle, contratará outros loucos para explodirem-se em lugares onde possua muitos americanos, em vingança a morte de Osama. Os Estados Unidos, em resposta, mandará um exercito ir atrás desse novo líder de loucos — algo que durará cerca de 9 anos ou mais —, até mata-lo, numa emboscada que deixará dúvidas acerca da veracidade dos fatos — isso é, apenas na mente dos conspiracionistas. Nisso, um grupo de pseudo-jornalistas criarão um pseudo-documentário de forma a colocar o governo como único responsável direto dos ataques (por motivos políticos), onde terá um monte de babacas que darão crédito às alegações dos mesmos; (…) o mundo ficará perplexo pelas mortes, trazendo um imenso interesse em saber sobre os acontecimentos, dando uma gigantesca audiência às redes televisivas, fazendo com que, principalmente o Brasil, reproduza os atentados várias e várias vezes, como se tentassem nos provocar um derrame induzido através de imagens e frases repetidas. Assim, o dejà-vu do mundo dos loucos continuará sucessivamente até que aja um colapso entre os múltiplos universos, desintegrando o espaço-tempo e fazendo com que a realidade passe a não mais existir da forma como a conhecemos.

    Enquanto isso, vamos discutir sobre os acontecimentos atuais. E eu, a parar de criar comentários de demasiado precípuo para o debate em questão.

  13. 13. Icarus disse:

    “basta tio Obama continuar sua ação ofensiva e…”

    Não morro de amores pelo Obama, mas prefiro ver ele reeleito à alguem que segue o “cartilha” do Bush.

  14. 14. Fátima disse:

    Foi engraçado ver os paquistaneses com cara de peido reprimido, dizendo que não iam mais tolerar que os EUA agissem como agiram. O que é que eles vão fazer? Cortar relações diplomáticas? Declarar guerra aos EUA? Criar um bloqueio contra os EUA?

    t e lawrence respondeu:

    @Fátima, Sim! Como em “O rato que ruge” (The Mouse That Roared – http://www.imdb.com/title/tt0053084/). Até que seria bem legal de ver…

    ______
    42

  15. 15. jj.junqueira disse:

    André,
    Excelente o texto. Assino embaixo.

  16. 16. Bill disse:

    quando a morte do osama foi anunciada, e logo em seguida fiquei vendo as críticas, fiquei estarrecido com tanta burrice. eu me pergunto: o que esse povo acha que os EUA deviam fazer? baixar a cabeça depois de um maluco entrar no país deles e praticar o maior atentado terrorista da história?

    o que me deixa encafifado é essa historinha de “pobre povo do oriente médio…” puts, estes países vivem em guerra a anos por motivos religiosos, e muitos vivem na penúria por que querem. dinheiro para armas tem, mas para dar educação para o próprio povo não né. o irã, por exemplo, nada em petróleo, qual é a desculpa deles? por acaso os EUA escraviza eles? ou não é o próprio EUA que financia estes países comprando seu petróleo?

    mesmo que alguns países tenham a história contra eles (centenas de anos de exploração e invasões, como o afeganistão), é obrigação moral dos EUA adotarem estes países e transformá-los num paraíso?

    os EUA obviamente não são santos, mas não tem que aguentar bandido entrando na casa deles e fazendo o que quer.

  17. 17. cesarcesc disse:

    Na mnha opinião a elite que agiu no Paquistão já tinha a prévia autorização para matar Osama, nestes casos não existe ” E agora o que faremos”, se Bin Laden estivesse dormindo eles passariam fogo do mesmo jeito, não é questão de se ele estava armado ou não, a principal arma de pessoas como ele é a influência do mal que exerce sobre fanáticos com bombas no corpo, é como o autor explanou no artigo, se o dito cujo fosse capturado vivo, é bem provável que haveria atentados em larga escala pelo mundo, isto não coloca um ponto final na guerra contra o terror, mas manda um forte recado, não há buraco neste mundo que possam se esconder, apesar do Osama não estar num cafofo, O que me deixa intrigado é , sendo o Paquistão aliado dos Yankes, como não sabiam da presença do homem mais procurado do mundo?

  18. 18. batled disse:

    André, mais um texto excelente. Fico de cara quando vejo aqueles débeis mentais defendendo exageradamente os direitos dos presos. Imagina ficar defendendo um fdp que violenta, mata, põe uma arma na cabeça do seu filho, etc. Concordo com vc: questão de higiene.

  19. 19. Zaka disse:

    Eu acredito que o cara morreu e que era um baita filho da puta, assim como uma porrada de outros caras que vivem nos desertos de lá dos quintos, querendo ferrar com o ocidente, enquanto limpam a bunda com cactos e rochas pontiagudas. MAS bem que eu queria ver umas fotos desse cara morto e acho que os terroristas por aí iriam pensar duas vezes antes de fazer merda, se vissem uma foto do seu amado lider COM UM OLHO A MAIS na cara…

    Não é terrorismo o que eles fazem, então FIGHT FIRE WITH FIRE!

    Nihil respondeu:

    FIGHT FIRE WITH FIRE!

    Next… RIDE THE LIGHTINING!

  20. 20. Nihil disse:

    já que podem ver o vídeo, posto que ler é complicado e segundo estatísticas, 28% dos “alfabetizados” são analfabetos funcionais”. Isso é muito elucidativo.

    Muita gente tem preguiça. Aprender algo assistindo vídeos de um Youtube da vida é como aprender apenas lendo legendas de infográficos de revistas. É raro alguém devorar um jornal inteiro num dia como eu fazia no Brasil. Claro, ver tudo num telejornal é fácil. Tiro isso por alguns parentes meus. Assistem uma entrevista com doutor fulano e acha que já aprendeu o suficiente.

  21. 21. Hugo L disse:

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI232022-15227,00.html

    Al Qaeda diz que vídeo de Bin Laden é falso.

    Aqui está o link para a “revelação dos vídeos”

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/05/07/eua-revelam-videos-caseiros-de-bin-laden-recolhidos-de-seus-esconderijo.jhtm

  22. 22. ighor disse:

    “A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento um aparência de solidez” George Orwell

    Os EUA apoiá o Bin Laden contra os comunistas, Bin Laden passa a pernas nos EUA e vira terrorista. O Afegão é invadido. As torres gêmeas caiem. O Iraque é invadido. E agora Bin Laden morto. Bem acho que nossos jornais são categóricos em todos os pontos menos em um, qual? Ah o primeiro, por que será que na reportagem especial sobre Bin Laden não falam sobre isso? Acho que Orwell já nos respondeu.

    Administrador André respondeu:

    Primeiro aviso: temos intolerância com pessoas com capacidade de escrita de crianças de pré-primário. Favor aprender a escrever antes de comentar.

    ighor respondeu:

    @André, Ironias a parte, mas tentarei seguir seu aviso. Mesmo que não aparentemente não seja uma regra universal aqui.

    Você poderia me dizer a sua visão de mundo, pois algumas vezes algumas opiniões suas parecem um pouco confusa em alguns pontos e nem sempre vejo uma proposta de intervenção sobre o que é problematizado.

    Administrador André respondeu:

    Ironias a parte, mas tentarei seguir seu aviso. Mesmo que não aparentemente não seja uma regra universal aqui.

    Quem falou que eu fui irônicoi? Se vc é analfabeto, matricule-se num colégio antes de tentar escrever.

    Você poderia me dizer a sua visão de mundo, pois algumas vezes algumas opiniões suas parecem um pouco confusa em alguns pontos e nem sempre vejo uma proposta de intervenção sobre o que é problematizado.

    Quando vc terminar a Classe de Alfabetização, conseguirá entender.

  23. 23. Renan disse:

    Fiquei satisfeito quando vi o motivo proposto pelo >Cyber Ramses<, dos problemas pós-sepultamento do corpo e sobre o seu, André, dos problemas de tentativas de resgate terroristas. A única intriga que me ocorre é a do investimento pesadíssimo no contra-ataque (ou chame de defesa estratégica, como no episódio do Projeto Manhattan)… E o irônico é que os esfarrapados afegãos (em relação aos recursos bélicos estadunidenses, a Al-Qaeda é pra lá de malograda) conseguiram, supostamente, matar milhares de norte-americanos com dois aviões "emprestados", quase sem gastar nenhum afegani kkkkkkkk… Na minha opinião, o Estado precisa de um keynesianismo de guerra de vez em quando, para reacender o patriotismo e gerar postos de trabalho, antes de qualquer oferta de apoio emocional a qualquer cidadão afetado.

    Administrador André respondeu:

    Filho, caso não se lembre, os afegãos expulsaram a URSS de lá e os EUA, não contentes em terem passado vergonha no Vietnã, saíram da Somália com o rabo entre as pernas.

    Renan respondeu:

    @André,
    André, eu lembro. Só não entendi a relação disso que você disse com o meu comentário anterior. Tá endossando ou o quê?

    Administrador André respondeu:

    E o irônico é que os esfarrapados afegãos (em relação aos recursos bélicos estadunidenses, a Al-Qaeda é pra lá de malograda) conseguiram, supostamente, matar milhares de norte-americanos com dois aviões “emprestados”, quase sem gastar nenhum afegani

    O Hezbollah possui foguetes, drones e estão esperando uma oportunidade pra mandar tudo pra Israel. Só que Israel está com seus nukes afiando as chuteiras, prontos pra entrar em ação.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Hezbollah_armed_strength
    http://www.armscontrol.ru/uav/mirsad1.htm
    http://www.aviationweek.com/aw/jsp_includes/articlePrint.jsp?storyID=news/HEZ.xml&headLine=Iranians%20Advising%20Hezbollah%20On%20Use%20Of%20Missiles,%20UAVs
    http://defensetech.org/2011/12/07/the-downed-rq-170-and-hezbollah/
    http://op-for.com/2006/07/hezbollah_successfully_employs_1.html

    (repare as datas)

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.