dez 13

Saiba tudo sobre o El Niño

38 Comentários
Escrito por .
Bibliografias, Biologia, Ciência, Cultura, Ecologia, Fí­sica, Geologia, Quí­mica, Tecnologia

Todo ano, em dezembro, ocorre o fenômeno do El Niño. Este nome é relacionado ao mês, pois faz referência ao menino Jesus. O sistema climático global muda, por causa do aquecimento das águas do Oceano Pacífico.

O NOAA (Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera) possui um site voltado para estudantes e educadores sobre este fenômeno. Acesse aqui. (em inglês)


Ceticismo.net: Um site sempre pronto a agradar à opinião de seus leitores.

Artigos relacionados:

  1. Aplicativos sobre Astronomia para tablets e smartphones
  2. Luz cinérea dá pistas sobre habitabilidade de exoplanetas
  3. Sobre os Perigos do Criacionismo Biblicista
  4. Piores cenários sobre aquecimento global podem estar se concretizando
  5. Bactéria dá pista sobre vida fora da Terra


38 respostas para "Saiba tudo sobre o El Niño"

  1. 1. Guz disse:

    Cara é muita informação. Como você quer que eu leia tudo isso?

    Administrador André respondeu:

    Estamos providenciando uma reformulação no sistema editorial do Cet.net e, portanto, experimentando fórmulas que agradem a todas as pessoas, sem ofensas nem quaisquer outras manifestações que causem desagrado aos mais sensíveis.

    Contamos com a compreensão de todos. Obrigado.

    Dhiogo respondeu:

    @André,

    A melhor parte dos textos daqui eram as ironias, volta! Vou para agora para resguardar a minha honra.

  2. 2. Fabrício L. disse:

    Agora sei tudo sobre el-nio. Thank you Jesus.

    Mas agora vem cá. O que diabos está acontecendo por aqui? Sumi por um tempo e quando volto o André está postando como se estivesse no twitter, com seus 140 caracteres.

    Alguém Hackeou o cet, ou finalmente alguém conseguiu tirar o André de linha?

    De qualquer forma, vamos orar para que tudo volte ao normal. Para que crentes caiam aqui do nada sem explicação, como sempre o fizera. Para que o André continue mandando trouxas desinteressados por ciência a irem beijar a Jocelyn Wildenstein e lamber a vagina da Paris Hilton. E que… estou com sono, vou dormir.

    Administrador André respondeu:

    Alguns comentaristas estavam indignados com meu modo misantropo, arrogante e grosseiro. Doravante, teremos um Cet.net que agrade a todos, sem distinção.

    Isso até me dá mais tempo livre. Só tenho a agradecer pela ideia. Ainda hoje teremos mais artigos. Aguardem.

    drumyoshiki respondeu:

    @André, André, sem querer ditar o que você deve ou não fazer, afinal o site é todo seu, mas eu acredito que você não deve se influenciar tanto por um comentarista infeliz e sem auto-confiança o suficiente para receber uma crítica. Não é só porque alguem te chamou de troll (coisa que você não é), que você vai acreditar que essa é a opinião da maioria dos leitores e comentaristas do seu site…

    Para não dizer que eu fiz uma constatação sem uma pesquisa, vamos fazer uma votação democrática:

    Quem vota para que o andré continue com o seu velho estilo “professor disciplinador” no Cet.net?

    o/

    Administrador André respondeu:

    Tentativas de votação acarretarão em banimento. Sem mais. Agora, aproveitem seu Cet.net politicamente correto.

    Renato Kistner respondeu:

    Aí, ó: voltou ao normal!

    Administrador André respondeu:

    Nunca deixei. Mas as postagens continuarão com o excelente nível, sem menosprezar seres humanos. Afinal, temos que manter um excelente nível. E vou banir quem desviar o assunto e fizer votações.

  3. 3. voix69 disse:

    Nem quando disseram que o André tinha cara de mamão ele ficou tão puto. :mrgreen:

  4. 4. RonanVargas disse:

    Todo mundo tem o dia de “virar a chave”: O Metallica com o Black Album, o Beatles com o Sgt. Peppers, o André depois de 12/12/2010. Tenho receio do que virá, mas acho que é nada mais do que um recesso de final de ano, somado ao desgaste causado por alguns alunos que não aprenderam a fórmula química da água. Deve também estar recarregando os recipientes de acidez para usá-los ano que vem.

  5. 5. cesarcesc disse:

    Viram agora, os que reclamaram estão adorando… André tem um monte de ovelhinhas dos infernos achando que foi fruto de intervenção divina ,, o fato agora é que tem festa no mundo da trollagem…..Ahh mande estes a put..que par… e continue como sempre foi!! Seu site fez sucesso devido a isso…!

    Renato Kistner respondeu:

    @cesarcesc,

    O site faz sucesso porque o André manda todo mundo p/ PQP?

    cesarcesc respondeu:

    @Renato Kistner, È óbvio que NÂO, acontece que em outro comentário eu exempifiquei “estes” , o que acontece é que pegou o bonde no meio do caminho e entendeu desta forma , mas tenho certeza que vc não faz parte dos que citei como ” estes”.

    Renato Kistner respondeu:

    @cesarcesc, Me desculpa… Eu tinha entendido o seu comentário. É que eu cai na tentação da trollagem, e até fiz questão de usar o termo “todo mundo”… :oops:

  6. 6. gustavo dos anjos disse:

    Já que todos os comentários aqui são “off topic”:

    Tudo é culpa do GUZ e aquele artigo sobre a ATEA. :grin:

    Cara, seus artigos são sempre polêmicos. Não salva um sem uma discussão mais, digamos, exaltada. :grin:

  7. 7. Rodrigo Souza a.k.a. Sargento disse:

    Prova que Deus está operando no coração do André.

  8. 8. Mari. disse:

    Mas o que é isso André? Desse jeito ;___; COMO FARÁ A “VOZ DOS ALIENADOS”? E qual o problema se ser chamado de misantropo? o_o

    Administrador André respondeu:

    Seja xingada todo dia nos comentários e no e-mail e descubra. Comentar os artigos, ninguém comenta. Por exemplo, NINGUÉM tocou no assunto, o que já acontecia nos outros. Isso prova que nenhum leitor do Cet.net quer conteúdo. Querem rir de anedotas que eu escrevo ou me esculachar por causa das mesmas anedotas.

    gustavo dos anjos respondeu:

    @André,

    Na mosca.

    Mari. respondeu:

    @André, Certo, entendi seu argumento. Então vamos bater sobre o El Niño, que desde 2001 está aí para acabar com o planeta, e nada. Até surgiu a irmã dele, a La Niña, outra que prometia acabar com o planeta e nada. Mas eu sou uma troll para comentar sobre problemas ambientais, porque acredito que a culpa é do ser humano e a coisa só vai melhorar quando o mesmo deixar de pensar só em dinheiro. Ou melhor, diminuir a quantidade da espécie. Mas isso é extremamente troll e como não sei mudar de pensamento ou ser menos misantropa (né?), tenho que deixar de comentar neste artigo. Última coisa, estou tentando acessar o artigo sobre torrent e não carrega de jeito nenhum ‘-’ droga!

    Administrador André respondeu:

    Leia os comentários do artigo sobre o BioTorrent. É um artigo OpenSource. Os distintos comentaristas podem escrevê-lo como quiserem, preservando o dono do site de ouvir merda e ofensas.

    Mari. respondeu:

    @André, ;_; ainda não abre! Tentei via I.E., Safari e Firefox. Minha ip está bloqueada, será? o_õ mas nesse caso eu nem conseguiria logar para comentar ou até ter acesso a todo o conteúdo do site, exceto o artigo em questão ~_~

    drumyoshiki respondeu:

    @André, cuidado com as generalizações andré. essa não é a minha opinião. E eu aposto a minha alma imortal que muitos leitores concordarão comigo.

    Administrador André respondeu:

    Isso foi uma ameaça?

    drumyoshiki respondeu:

    @André, mas é claro que não, foi apenas uma constatação de que isso não se pode provar que nenhum leitor do Cet.net quer conteúdo. Eu gosto e quero sim conteúdo, prefiro mil vezes um artigo sobre religião ou ciência do que a voz dos alienados (não que a voz dos alienados não seja tragicômica)

    Administrador André respondeu:

    Tudo bem, desculpe. Eu terei mais cuidado ao me dirigir a vocês, leitores. Isso ajudará a melhorar AINDA MAIS o nível dos artigos que comecei a publicar ontem. Suas contribuições e comentários só me ajudam a direcionar os rumos do Cet.net. Obrigado de coração.

    cesarcesc respondeu:

    @André, não é verdade que é “todos” reconheço que muitos só gostam de ver o circo pegando fogo, não perguntam sobre o tema proposto, não contribuem para o desenrolar dos tópicos, mas saiba que da minha parte eu prefiro os artigos cíentificos, como o do mutualismo das abelhas entre outros aqui… Sei que as vezes é dificil no caso de assuntos do qual muitos não tenha um mínimo de conhecimento.. que é o meu caso , por isso eu participo sempre ,e leio com atenção, eu tenho fome na busca de conhecimento e como comentei da outra vez se tiver pelo menos uma pessoa que goste e aprende com seus artigos acho que vale a pena continuar… Mas isso é o que eu penso, e não o que talvez seje o correto neste caso. Valeu!!!

  9. 9. drumyoshiki disse:

    @André , Comumente vejo você sendo indelicado com alguns pseudo-ateus, mas acredito que essa rudeza toda tenha o propósito de estimular o mancebo a estudar e conceber uma opinião clara e correta, e evitar de redigir besteiras e achismos em seus comentários.

    Acredito que muitos destes ateus acabaram de entrar nesse admirável mundo novo em que tudo morre (menos aquela água-viva imortal) e estão cheios de dúvidas e esperanças. Eles estão esperando confirmações ou refutações, e isso você sabe fazer muito bem André. Com a rigidez de um professor disciplinador, você tem a força da palmatória no seu teclado.

    Me desculpe se estou interpretando errado, mas, que RAIOS de papo de pedagogo é esse André? como assim sem menosprezar os seres humanos? Quando alguem vem com mimimi e blablabla em um site comprometido com a verdade tem mais é que levar no lombo e ser menosprezado SIM. Disciplina é muito importante, ainda mais quando se trata de ciência.

  10. 10. voix69 disse:

    Pô André…não é assim, também.

    Eu leio TODOS os artigos que são postados.

    É verdade que não comento em todos os artigos, e é verdade também que nem todos os meus comentários são, digamos, “sérios”. :wink:

    Mas os artigos sempre são pertinentes. E eu gosto de lê-los, pois são bem escritos e nos trazem referências para outras leituras.

    Concordo contigo que não deve ser fácil ter que aturar essa corja que vem todo dia, via email ou comentários, encher o teu saco.

    Mas, por Zeus, não adote o politicamente correto (essa praga moderna)…nem nos deixe orfãos de seus artigos.
    Não se deixe vencer pela horda de trolls, vegans, crentoscos e idiotas em geral que aparecem por aqui.

  11. 11. gutokiske disse:

    André, você sabe me informar a causa da diminuição dos ventos alísios? Existe algum método eficaz de saber a variação da diminuiçãos dos ventos?

    Administrador André respondeu:

    Se eu não responder, serei chamado de misantropo, além de ser ameaçado de novo. A resposta é a pressão atmosférica. A variação da pressão resulta na variação dos ventos, de acordo com a Lei de Boyle.

    gutokiske respondeu:

    @André, Obrigado André, irei ler mais a respeito. Desculpe pela pergunta boba.

    Administrador André respondeu:

    Procure por um documentário chamado “How Earth Made Us”

  12. 12. drumyoshiki disse:

    Sinto um certo tom de ironia no André hoje, parece que ele está com raiva reprimida. Desde que ele fechou os comentários no post da ATEA. Infelizmente eu só vi o post quando os comentários já estavam fechados.

    Você tem o direito de fazer o que você quiser, longe de mim querer estipular o que você deve fazer… Só quero deixar claro que eu admiro o jeito que você sempre foi. Não se reprima, fale o que tiver que falar. Afinal, essa é a sua casa, e aqui se aplicam as suas regras.

  13. 13. voix69 disse:

    Eu acho que o André está nos trollando… :shock:

    drumyoshiki respondeu:

    @voix69, SHHHh, não chama ele disso não… é blasfêmia e ele não gosta nem um pouco!

  14. 14. Xande disse:

    André tenho 16 anos e gosto muito dos seus artigos, visito seu site pelo menos uns 4 meses diariamente, quando descobri esse site um pouco antes desses 4 meses, foi numa época que estava com perguntas na minha cabeça, sobre religião e esses tipos de coisas, (olha que ja fui muito religioso) então comecei a ler seus artigos, e ler outras coisas também, depois de terminar de ler a bíblia e comecei a ver que muita coisa tava errada, e umas das coisas que me ajudou a tirar muitas das minhas dúvidas foi esse site(claro que ainda tenho algumas, como todo mundo). Enfim, apesar de ser meu segundo comentário aqui(por que isso? necessariamente eu não sei, tenho meio receio de comentar sei la, não costumo comentar em nenhum lugar, uma coisa da qual tenho que melhorar), eu falei isso para dizer que gosto muito de seus artigos, dos quais concordo em boa parte, e compartilho de muita idéias parecidas com as suas, estou aqui agradecendo a você e espero que voce volte como era antes, e deixe de lado os que estão lhe “trollando”.
    Abraços

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.