dez 05

Passeata Vegan Hoje: Não percam (ops, perdi)

22 Comentários
Escrito por .
Biologia, Ceticismo, Ciência, Comportamento, Cultura, Idiocracia, Internet, Mitos Desmascarados, Neurologia, Pérolas Religiosas, Psicologia, Religião
Tags: , , ,

No mundo verde e anêmico dos “defensores” dos animais, o Ativismo Vegan, engendrado pelos seguidores da Nossa Senhora da Alface e veneradores do Brócolis Sagrado, faz sentido. Afinal, você não é ético porque gosta de um hamburguer. Você (sim, VOCÊ!) é um maldito especista, enquanto que os vegans pensam que seres humanos formam uma espécie superior a ponto de proteger todas as formas de vida (baratas, ratos de esgoto e lacraias não entram nesta “proteção”). Você, seu maldito inconsequente que alimenta seu filho com leite e não dá vegetaizinhos pros seus cães de estimação (caraca! Você escraviza um animal!), está abaixo de qualquer espécie viva, pois as outras vivem em paz e harmonia (exceto formigas que escravizam outras formigas, tubarões que atacam seus próprios companheiros e chupins que jogam os ovos do tico-tico fora para poder colocar os seus e serem chocados pela tica-tica).

Hoje foi dia de dar um basta na exploração animal, onde outros animais percorreram as ruas de São Paulo até o MASP, pregando as verdades sagradas da religião vegan. Eles até tem musiquinha sobre as fotos da última passeata (notem como muitas pessoas a acompanharam e estavam interessadas no “desfile”):


Até coloquei uma moldura combinando.

A música é muito bonita e comovente. Parece até que foi composta pela Aline Barros e cantada pelo Regis Danese. Até fiquei com uma lágrima no canto dos olhos. Obrigado, irmãos vegans. Obrigado por alegrar o meu dia com tão fantástica demonstração de amor ao próximo e me fazer sorrir.

Esta postagem é uma homenagem ao Robson Fernando, que anda pelas comunidades do Orkut colocando um trecho de meu artigo sobre o Veganismo Desmascarado, dizendo que não ia comentar a respeito, levando vegans a me visitar e ficarem me xingando no Orcútes da vida. Adoro a parte do:

Gostaria que quem tivesse estômago pra ler esse texto pudesse comentá-lo. Só peço que não comentem no blog, porque, como todo polemista, seu desejo é deixar perturbados os “vegans religiosos” (curioso que onívoros mais reaças adoram chamar vegetarianos, veganos e outros defensores dos animais de “vegans” como sinal de desprezo).

Sou mau, não sou? :twisted:

Uma vegetariana postou o artigo no blog dela (mas removeu depois pra não dar publicidade ao troll), aí eu pude ver que o texto é ainda mais grosseiro do que eu pensava.

Contra fatos…

Bom pra nós, já que percebemos que os reacionários não conseguem mais nos “enfrentar” com racionalidade e cabeça fria, mas com raiva e alto nível de desequilíbrio racional.

Ahan. Senta lá, Cláudia. [1] [2] [3] [4]

Eu sei que você ainda anda por aqui, lendo meus artigos, Robinho. Tem problema, não. Isso é só uma amostra para você ver que, se pensa que me desmoraliza, só me causa a sensação que vocês andam desesperados (talvez tal desespero seja por causa de vitaminas e proteínas de origem animal). Mesmo porque, eu ainda espero o Eduardo colocar as fontes de suas afirmações.

Artigos relacionados:

  1. Filha de casal vegan morre de desnutrição e pais vão pra cadeia
  2. Sexta-feira Santa: Dia do Vegan
  3. Idade Média Hoje! Arábia Saudita ainda executa pessoas acusadas de bruxaria
  4. Voz dos Alienados 24
  5. Papai Noel: O melhor dos mitos


22 respostas para "Passeata Vegan Hoje: Não percam (ops, perdi)"

  1. 1. Livio Ribeiro disse:

    Ao ler o artigo, me lembrei das seguintes imagens:

    http://2.bp.blogspot.com/_4SDXcJOkfHM/ScXhC6vXp3I/AAAAAAAAAFU/rBGjMNKAXng/s400/ATgAAAAJQK29V88FxI1iFlvyxu1MJz_dooxyM2LOKDRodNUxIHQzMjpmoGtGgqce3patyXUpz3vqaETcigfXMyFk1mpnAJtU9VBMhbpYnjI4m6QAlxU3MGPmdGIJtw.jpg

    http://www.segredodomorcego.com.br/wp-content/uploads/2010/05/Vegetarianos.jpg

    gus respondeu:

    @Livio Ribeiro,
    Eu me lembrei dessa: http://www.thebestpageintheuniverse.net/images/bigpot6.jpg
    Geralmente eu a envio pra todo amigo vegano chato que tenho. E pros vegetarianos, quando a gente vai comer um hambúrguer e ele me pede um monte de alfaces dentro de dois pães (mas nesse caso eles entendem a brincadeira).

    brainiac respondeu:

    @Livio Ribeiro,

    Eu lembrei dessa:

    http://descealetra.net/wp-content/uploads/2010/10/vegan-chato.gif

  2. 2. Mentalist disse:

    Eu não me conformo com esses retardados. O que eles têm na cabeça? Como é que vão ajudar o planeta deixando de comer carne? O que eles pensam? Que os animais se importam com suas inacreditaveis atitudes?
    Eu não me conformo com isso. Ao invés de abraçarem causas mais justas, que lutam para resolver coisas que realmente agregam problemas pro nosso planeta, eles se juntam pra fazer os animais de cérebro privilegiado – vugo ser humano – deixar de comer carne??? Mas no que isso é relevante pro nosso querido mundo animal?
    Custa eles fazerem suas escolhas deixando o resto do mundo em paz?
    Não sei bem porque, mas me lembrou um livro que li há muito tempo chamado “Make Room! Make Room!”, mais conhecido por “Soylent Green”.
    Sem escolhas, sem perspectivas… O que eles fariam se estivessem em selva aberta e precisassem matar pra sobreviverem? Morreriam em prol da vida selvagem?

    Lucho respondeu:

    @Mentalist, “Eu não me conformo com esses retardados. O que eles têm na cabeça? Como é que vão ajudar o planeta deixando de comer carne? O que eles pensam?”
    .
    E desde quando eles pensam? Pelo visto a falta de proteína animal (e de se entupir de suplementos vitamínicos) provoca danos graves ao cérebro.

    leandrosansilva respondeu:

    @Mentalist, particularmente não creio que comportamentos radicais, um tipo de fundamentalismo vegetariano faça muito sentido, mas vc simplesmente não pode dizer que o consumo de carne não é prejudicial, que não impacta em outros aspectos da nossa vida.

    Não, comer carne não é, na minha opinião, errado. Não é pecado nem moralmente repugnante. Originalmente era somente um ato de autofagia da própria natureza: alimentar-se de si mesmo, já que, mesmo em grande escala, isto nunca causou dano algum ao meio ambiente. Bem, mas desde que o homo desceu das árvores – ou algum parente dele – tudo mudou.

    O alto consumo de carne força os produtores a aumentar a área de pastagem de animais, para atender a demanda. Com uma área cada vez maior para pastagem, tem-se menos área para animais silvestres, que tem suas áreas invadidas. Como a coisa está acontecendo rápido demais – décadas – a maioria das espécies não se adapta. Morre. É extinta. Sim, extinguir é a a coisa mais comum na natureza, assim como o morrer. Mas nunca antes na história deste país fomos capazes de forçar a extinção tão facilmente.

    E não estou somente falando de Brazil. A necessidade de alimentação dos animais para abate leva também à necessidade de grandes áreas de monocultura para a fabricação de ração para estes animais. Sim meu caro, acha que o Brasil bate recordes de exportação de soja pra fazer suco de caixinha?

    Assim a maioria dos países subdesenvolvidos utiliza a maior parte da sua área de plantio para culturas que servem basicamente para a alimentação do gado. Temos também a qualidade da carne, que vem aumentando muito nos últimos tempos, qualidade apreciada por mercados de países ricos, como os europeus e os EUA. Não é segredo que eles são, de longe, os maiores consumidores de carne. Logo, o “comer carne não impacta nenhum pouco em outros setores” vai contra um movimento de retirar os recursos naturais dos países pobres para alimentar um monte de americanos obesos.

    Comer carne é errado? Não. Mas duvido que voc? o faça da maneira que acredita estar fazendo. Você não caça, não sente o sangue de seu futuro alimento nas suas garras. Você simplesmente espera que alguém o faça – que não é da maneira dita natural, como a maioria dos outros animais fazem – e dá algo em troca à esta pessoa – claro que há vários intermediários – em troca do seu bifão. Ao meu ver comer não é errado. Talvez o “errado” esteja na forma como fazemos.

    Não duvido que a carne tenha sido um dos elementos que possibilitou o desenvolvimento cerebral do homo sapiens e seu dominio sobre o planeta. Mas ao meu ver isto não justifica consumirmos de maneira desenfreada para, quem sabe, termos um cérebro maior. Não, provavelmente o seu churrasco mal-passado de final de semana ajudará mais no crescimento da sua barriga que do seu cérebro.

    Por isso eu defendo o consumo moderado de carne e derivados. Concordo com a musiquinha do video – onde acho para baixar? – que os animais não nasceram para nos servir, mesmo não achando que meu cachorro deva se alimentar de vegetais – pelo contrário, as vezes fico maravilhado observando eles caçarem ratos e pombinhas :-) Consumo para salvar o planeta? Não, o planeta não precisa ser salvo. Eu quero é me salvar. Egoísmo puro.

    Assisti um video muito interssantes estes dias no Discovery, acho, sobre os Inuites (esquimós), e sua cultura caçadora (onde se alimentam somente de carne, pq em meio a neve quase não há vegetais), e me pergunto se posso comparar a maneira como nós, civilizados, à maneira como eles consomem carne.

    Ok, a pecuária é a grande vilã? Grandes monoculturas de trigo ou cana também dizimam vastas áreas e acabam com ecossistemas inteiros, além de poluirem rios e lençóis freáticos, por causa dos agrotóxicos. Alimentar bem 7bi de pessoas com coisas de origem vegetal – já comeu beterraba cozida? Meu, é muito bom e alimenta bem, com um bom arroz e feijão – causa tanto impacto ambiental quanto sistemas de pecuária. Redução da população global – parem de ter filhos, por favor – associado à tecnologias – manipulação genética, pq não? – que visem produzir o máximo possivel em áreas cada vez menores – e parar de diminuir estas áreas, sem no entanto aumentar o prejuízo ao solo é a meta de qualquer pesquisador da área.

    A solução global, tanto para a pecuária quanto para a agricultura, ao meu ver? A mais clichê, que é de áreas de plantio e pastagem de animais, de donos diferentes, se juntando em cooperativas para reduzir o custo de equipamentos, etc., produzindo variedades que atendam primariamente a demanda local (estado, região, país, continente), preferenciamente culturas locais, nunca a mesma cultura vezes seguidas numa mesma área, bem como a valorização do trabalho no campo, que incentive a migração de parte da população dos grandes, miseráveis e populosos centros urbanos para o campo, oferecendo condições para que vivam com conforto nestes locais – água, luz, internet, esgoto, incentivando seu desenvolvimento sustentável nestes locais e… Peraê, para a música. Solução muito simples. Pra não dizer simplista.

    Sei que a situação não é tão fácil de resolver e que meu papo ficou como papo de político, mas peço por favor que não se iluda achando que seu churrasco de domingo brutou do chão – bem, no final foi :-)

    Oh minha Afdodite. Eu virei um vegan? hauahuahauah

    Mentalist respondeu:

    @leandrosansilva, Meu queridinho amigo; Pra começo de conversa eu não como carne há mais de 15 anos. Nenhum tipo de carne. Nem peixe, nem frango, nem carne vermelha, nada nada… Mas eu não sou Vegan. E eu sou vegetariana chata pra kct pois nem de soja eu gosto por lembrar aquele gosto medonho da carne. Por mim, o mundo inteiro pararia de comer carne, mas gosto é gosto e nós temos que respeitar o gosto e a opinião dos outros. Devo dizer ainda que eu já pesei 98kg mesmo sendo vegetariana. E digo mais: eu não tomo leite! Certa vez tentei emagrecer vivendo como Vegan, mas não deu certo. Pqp, eu engordei…
    Agora eu emagreci graças a reeducação alimentar e minha saúde melhorou muito! E eu continuo repudiando a carne, mas por que devemos dizer que comer carne é prejudicial?
    “mas vc simplesmente não pode dizer que o consumo de carne não é prejudicial, que não impacta em outros aspectos da nossa vida.”
    Eu não disse isso, e eu não acho que consumir carne é prejudicial. Comer batata frita também faz mal à saúde, e ela não contém colesterol, contém gordura trans (você não acha pior?). Fritar mandioca também não faz muito bem à saúde se estamos falando de alimentos que podem prejudicar. A lista é imensa. Poderia citar alimentos refinados, os que contém gordura trans, os oleaginosos… Todos livres de gordura animal e colesterol. Mas e dai? Tudo que você consome em grande quantidade vai fazer mal à sua saúde. Muita gente nos Estados Unidos é obeso e você acha que só a carne é culpada disso? E os refrigerantes, e os doces e as frituras? Se você usa isso em quantidades exageradas – como eu fazia, mesmo sendo vegetariana – não tem jeito: você engorda.
    Mas em fim, não é de saúde a questão que se trata aqui. Eu ajudo algumas ongs que cuidam do nosso meio ambiente e lutam por causas que são realmente justas como tráfico de animais e comercio ilegal dos mesmos, caça ilegal, abuso de animais em circo, mal trato aos mesmos; Algumas pessoas se dedicam inteiramente à luta pelo meio ambiente pra salvar os animais da extinção.
    O que me irrita nos Vegans é que além deles se acharem melhores que os outros por não comerem carne, eles acham que fará diferença pro nosso planeta o simples ato de ‘deixar de comer carne’. Eles são facilmente aqueles amiguinhos dos animais, que acham que os animais são como os personagens da Disney que andam, falam e pensam como nós.
    Eu não penso que nenhum churrasco brotou do chão. Ao contrário, eu já trabalhei num projeto num abatedouro em Promissão e eu vi que eles matam os bois com uma pistola de pressão. Os bichos morrem na hora…
    Me deu muita pena, mas eu não posso obrigar as pessoas pararem de comer carne.
    Também queria que você pensasse que muitos produtos que usamos no dia a dia custaram mão de obra e trabalho praticamente escravo de homens, mulheres, crianças (algumas de 3 anos), que pásmen, acabam com sua saúde a troco de migalhas. Também não brotou do nada.
    Eu fico admirada quando o meu gatinho pega uma barata, um colibri, um rato… Uma vez ele pegou um colibri e ficou torturando o bichinho, brincando e se divertindo com ele até o pobrezinho morrer – mas não o comeu.
    Eu nem tive tempo de fazer nada…
    Pra mim, a luta dos Vegans não vale de nada, não agrega nada pra ninguém, é repleta de desonestidade e mentira sobre os alimentos que digerimos e pro meio ambiente tanto faz como fez. Temos milhões de causas muito mais nobres e justas para lutarmos e eles perdem o tempo deles querendo que o mundo simplesmente mude seu habito alimentar. Sinto muito, meu caro, mas eu não vou mudar a minha opinião de vegetariana chata que detesta a filosofia Vegan.
    Que se dane o gosto alimentar alheio!
    Eu sei o que eu consumo e jamais vou pedir pra uma pessoa deixar de comer carne porque o pobrezinho do bichinho sofreu pra nos servir.
    Cara, quando o homem descobriu o fogo era uma matança tremenda, sabia disso?

    O que fazíamos no passado é tão parecido com o que fazemos hoje, não acha? Aprimoramos as ferramentas para que, afinal?
    Bem, a minha opinião sobre os Vegans não vai mudar, a menos que eles dêem um bom e verdadeiro motivo para suas lutas idiotas.

    Administrador André respondeu:

    CLAP! CLAP! CLAP!

    leandrosansilva respondeu:

    @Mentalist, CLAP CLAP CLAP (2)

    Concordo com tudo que disse. Eu particularmente não sou fã de passetas para que as pessoas mudem sua opinião para agirem como eu. Na verdade na última vez q tentei argumentar com outra pessoa me disseram “você está sendo tão radical quanto os religiosos”. Então é melhor deixar as pessoas pensarem como bem entenderem. Assim como não foram passeatas que moldaram meu pensamento, não espero por meio destas moldar o pensamento das pessoas.

    Então peço desculpas se, de alguma forma, te prejulguei com meu primeiro comentário. Fico feliz em ter compreendido bem sua opinião agora.

  3. 3. Lucho disse:

    Porra. Eu não tenho conta no orCUt. Não vou poder ver as pérolas dos verdinhos. :sad:
    .
    Aliás, por falar no RF, dá uma lida nesse texto. É o cúmulo da demagogia: http://consciencia.blog.br/2010/11/vegans-chatos-meu-alho.html

    Administrador André respondeu:

    Se vc tem gmail, tb tem orkut.

    Deixe o Robson. Não devemos tratar as pessoas só por serem diferentes. Já temos problemas por sermos antiéticos, malvados, escravagistas e assassinos. Deixa o cara no doce mundinho onde tubarões são vegetarianos e leões cantam We Are The World junto com hienas.

  4. 4. Fabrício L. disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Nunca pensei que ver o André ser chamado de Troll, seria tão engraçado. A graça foi tanta que eu estou rindo de tudo que estou lendo agora. Quase caguei ao ler tubarões são vegetarianos e leões cantam We Are The World junto com hienas. HAHAHAHA…
    Se controla rapaz, se controla…

    Cahan. Eles deveriam lutar apenas contra os maus tratos feitos contra o animal antes de mata-lo. Se for matar, que mate logo.
    E também a matança sem utilidade. Tem gente que pesca golfinho e os mata apenas pra ver o sangue jorrar e depois retornam o animal para o mar.

    Pessoas doentias, no more.

  5. 5. Mari. disse:

    Quando li o título não consegui conter uma risada. Eu sabia o que era ser vegetariano e as “crenças” do mesmo, mas sempre tive medo de vegans e recenetemente após descobrir os hábitos e ideias do grupo fiquei horrorizada. Sério mesmo que não se pode arrancar a maçã da árvore porque estarei matando um ser vivo? Gente, como assim? 0_0 é muita bitolagem (fui troll, desculpe.), não consigo levar a sério pessoas desse pensamento o_o já não entendo vegetarianos, que dirá vegans. Tenho pena se algum vegan tiver um jabuti de estimação ‘-’ o pobre animal deve ser desnutrido e ter o casco todo deformado, já que são onívoros e precisam de comer ovos para fortalecimento do casco e carne moída para fortalecimento dos músculos. Penso agora que vegans não protegem os animais, pois tomam atitudes mais crueis que nós, onívoros.

    Administrador André respondeu:

    leandrosansilva respondeu:

    @André, nossa, faz muito tempo que não vejo os testemunhas de Jeová… Acho que a espécie evangélicos está tomando o lugar deles…

    Adoro esse pessoal que vem de bíblia debaixo do braço. Acho que eles não passam mais em casa pq meu pai é capaz de ficar horas – sim, horas – a fio conversando com eles, tanto que eles que tomam a iniciativa de ir embora… hauahua

    Os últimos que vieram a minha casa foram uns camaradas vestidos de templários (sim, a roupa é muito massa), levando uma estátua feminina nas casas e fazendo uns murmúrios… Como minha mãe deixou que eles entrassem, tive que ir pra fora da casa, esperando eles sairem. É engraçado, que 11 a cada 10 palavras de salvação deles são ameaças, tipo “temer a deus é a única maneira de se salvar do inferno”… hauaha

    Não, se eu reclamo viro o ateu que não respeito a crença dos outros e sou mais radical que o Osama.

    Administrador André respondeu:

    Os últimos que vieram a minha casa foram uns camaradas vestidos de templários

    Três opções: Ou a Ku Klux Kan foi te visitar, ou era o pessoal da procissão do Senhor Morto, ou alguém tava te zuando. Fora isso, só se forem dominicanos, mas dominicanos não saem por aí enchendo o saco dos outros. Que diabo de gente é essa então?

    leandrosansilva respondeu:

    @André,
    Não sei, perguntei pra minha mãe e ela disse que eles eram da igreja de uma amiga da minha irmã. Pergunntei a minha irmã e ela disse que era algo começado com S (ésse), mas não lembra. Procurei no oraáculo e não achei nada tbm. Alguma coisa relaciona a Santo Expedito, este ator global mundialmente famoso :-)

    Os caras até que eram legais, não cobraram nada. E ainda bem que não simiu nada em casa quando eles vieram :-)

    Mas sim, agora q vc falou, fiquei com uma saudade dos Testemunhas de Jeová. O último que me abordou no portão de casa me perguntou: “Você sabe qual o nome de Deus?”. Não. “É Jeová”. Eu podia ter perguntado se ele tinha alguma irmã, mas hoje eu não posso, senão apanho quando chegar em casa… hauahau

    Esse Jeová deve ter cometido um crime bem grave, pra ter tanta testemunha assim :-)

    Ok, mas fugi do tópico. Foi mal.

    Administrador André respondeu:

    – Você sabe o nome de Deus?

    – Não.

    – É Jeová.

    – Êxodo 20:7. :twisted:

    Icarus respondeu:

    @André,

    “– Êxodo 20:7.”

    Essa aqui esta f.. então hahaha

    http://www.umsabadoqualquer.com/490-pobre-deus/

    drumyoshiki respondeu:

    @Icarus, Será uma caganeira reveladora inspirada por YHWH com certeza hahahaha

    dai vem um crente e solta a pérola:

    DEUS E PALAVRÃO NA MESMA FRASE, NÃO!

    Administrador André respondeu:

    Deus moultramicroscopicossilico-
    vulcanoconiótico

    Pronto, vou pro Inferno.

  6. 6. Joseph K disse:

    De uma das páginas orkutianas:
    “uma vez q tava chovendo aproveitei a brexa e mijei mirando dentro da chaminé, hj estou mais diplomatico e tentaria a conversar….
    esses caras num sabem oq estão dizendo, num passaram por isso pra saber como é incômodo, num liga não que a ignorância está por toda a parte ”
    HAHAHAHAH!
    O infeliz, que admite que não procurou dialogar, diz ter mijado em uma chaminé, onde outros preparam comida diz:
    “num (sic) liga não que a ignorância está por tada a (sic) parte”.
    LOL. Nada como a hipocrisia nossa de cada dia. Vão de FODER!

    Outra pérola:
    “chel: que SOFRAM os onívoros!”
    “Marcos: sua família é vegana la chica? ”
    “chel: Não ^^
    por isso MERECEM sofrer… cada onívoro da minha e da sua família também hehehe ”
    Nada como o amor aos OUTROS animais…
    Veganismo não é religião? Ah, tá.

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.