Ex-astronauta americano afirma que extraterrestres existem

Islâmicos: Falar mal de religião é racismo
Pesquisador desenvolve um novo reator para tratamento biológico de efluentes industriais

As coisas estão meio esquisitas pelo mundo. Ainda mais se você mora no Rio de Janeiro, onde a presente semana possui 3 segundas-feira, 3 meio-sábados e 3 meio-domingos. Eu sequer sei que dia é hoje, a não ser que eu tenho que pagar a conta do telefone.

Tirando isso, eu ainda mantenho alguma noção das coisas e me surpreendo quando vejo uma notícia em que um ex-astronauta afirma que ETs phone home existem e Tio Sam tá acobertando tudo. Parece que ele entrou em contato com um certo cara no FBI, mas isso ainda não foi confirmado.

Antes de continuarmos, por favor, acione a trilha sonora. Obrigado.

O astronauta aposentado Edgar Mitchell – que fez parte da missão com destino à Lua Apollo 14, em 1971 – afirmou que existe vida extraterrestre e que o governo americano esconde informações sobre o assunto, no velho mote da Teoria da Conspiração. Segundo o site do jornal britânico Telegraph, as afirmações foram feitas durante a quinta X-Conference – um encontro anual que reúne ufólogos e outras pessoas que acreditam na existência de discos voadores e formas de vida alienígena – que aconteceu do dia 17 ao dia 19 de abril.

De acordo com o jornal, o ex-astronauta, hoje com 78 anos, disse: “não estamos sozinhos. Nosso destino é tornar-nos parte de uma comunidade planetária. Nós devemos estar prontos para ir além do nosso planeta e além do nosso sistema solar para descobrir o que está realmente acontecendo lá fora.”

Sim, pois é…. Eu também lamento por pessoas ficarem assim. Aliás, eu mesmo já fui abordado por um maluco camarada no metrô dizendo que tinha sido abduzido e presenciado uma reunião da Federação Galática. Quando eu perguntei se o Capitão Kirk estava presente, ele se irritou e foi embora resmungando.

Mitchell, que foi piloto do módulo lunar na Apollo 14, também disse que em 1947 tentou investigar o chamado “Incidente Roswell” – um suposto disco voador que teria caído na localidade de Roswell, no Novo México – , mas que foi dissuadido por autoridades militares. O astronauta, que cresceu na cidade de Roswell, afirmou que na época os moradores “foram silenciados pelas autoridades militares que ordenaram que não se falasse sobre essa experiência”. Obviamente, o balão meteorológico encontrado deveria ser um embuste para esconder o ET morto e sua Caveira de Cristal guardada para que o Indiana Jones investigasse.

Ele alegou que tentou buscar as provas que foram colhidas com moradores locais pelo Pentágono. Segundo ele, um oficial do governo – cujo nome não foi citado, como sempre – havia prometido que descobriria mais informações, mas seu acesso foi negado quando ele “tentou entrar no trabalho interno desse processo”. Michell afirma que o oficial nega a história.

“Convido a todos aqueles que duvidam: leiam os livros, comecem a compreender o que realmente aconteceu. Porque realmente não há nenhuma dúvida de que estamos sendo visitados”, disse Mitchell. “O universo em que vivemos é muito mais maravilhoso, emocionante, complexo e abrangente do que jamais fomos capazes de entender.”

Em resposta às afirmações de Michell, pela rede americana CNN, um porta-voz da Nasa afirmou que “a Nasa não acompanha discos voadores e não está envolvida em qualquer tipo de encobrimento sobre vida extraterrestre neste planeta ou em qualquer outro lugar”. Mas é claro que se a Nasa fizesse isso, jamais diria. A quem a gente recorre então? Ao Tommy Lee Jones ou ao Chewbacca?

Stephen Bassett, chefe da Paradigm Research Group (PRG), que sediou a X-Conference este ano, disse à CNN que “há um terceiro trilho (na política americana), que é a questão dos extraterrestres”.

Realmente, concordo com ele: O Universo é muito vasto, com bilhões de galáxias que possuem bilhões de estrelas cada uma. É muito provável que sim, haja vida em algum canto e é provável que seja inteligente e tenha desenvolvido alguma tecnologia. Mas as imensas distâncias inviabilizam qualquer viagem, por causa de um certo velhinho. Assim, de acordo com a Física atual (talvez apareça alguma comprovação que sim, mas até agora não) diz que não tem como tais viagens acontecerem. Até o dragão que mora em minha garagem está cético a respeito. Assim, o melhor é aguardar.


Fonte: Terra (o portal e não o planeta, Terráqueo)

Islâmicos: Falar mal de religião é racismo
Pesquisador desenvolve um novo reator para tratamento biológico de efluentes industriais

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • http://www.ceticismo.net/ André

    Vc nunca assistiu Arquivo-X?

    felipe respondeu:

    não, hehehe

    felipe respondeu:

    @felipe,
    mas já achei o som aqui,
    vlw

  • Chico Sá

    @Paula, Maçonaria.

  • Chico Sá

    @Norberto, Em tempo, detesto celular.

  • Chico Sá

    @Hotsea (Rodrigo), Tem razão. As pessoas que dizem que já viu disco-voador bem que podiam ser mais criativas em suas descrições.

  • Fabio K

    @felipe,
    HEREGE! Queima ele g-zuys! 😉

  • http://conviteautopia.blogspot.com Dant Frank

    Não faltam boatos; o que falta são provas. Curioso, não? É realmente questionável a quantidade de afirmações do sobrenatural que, mesmo sem qualquer evidência satisfatória e comprovável, acabam por construir um império de adeptos crédulos, prontos a reafirmar suas crenças evocando experiências pessoais e supostas ocorrências “além da compreensão”. De fato, a difusão implacável de relatos de supostas visitas e abduções alienígenas nada provam senão a existência de um interesse ardoroso pela fuga à realidade cotidiana, uma ânsia pela evasão e pelo escândalo; enfim, interesses puramente humanos, frutos da ignorância e da fraqueza diante do mundo real. Como dissuadir um crédulo amigo dos ETs? Haveria alguma solução para lançar por terra a crença em naves extraterrestres que nos visitam e em sequestros alienígenas? Enquanto o ceticismo não for agradável ao público, não há esperança. Enquanto os ufólogos e cia estiverem sob a égide das crenças improváveis mas irrefutáveis, o complexo do “dragão na minha garagem”, também não há esperança.

  • XaparraL

    @Paula,

    Continuo achando que você anda vendo muita porcaria pela internet.

    Marcas da besta divulgadas pela internet:
    – a própria internet (www);
    – Bill Gates (a própria besta) e os produtos da Microsoft;
    – cartão de crédito.

    Agora, vem esta história do chip.

    Poupe-nos deste lixo, Paula.
    Tsic…
    😡

    Paula respondeu:

    @XaparraL,

    Fazer o que Xaparral, vivendo(errando) e aprendendo.
    Agora cá pra nós, os crentes usufrui de tudo que eles acham que o diabo promove.
    Será que eles aceitam dizimo em dólar? Será que eles usam nos filhos a vacina que o Bill Gates patrocinou através da Rotary na qual no grupo tb tem maçons? Eles usam produtos da Microsoft?
    Acho que é sim pra tudo.

  • Bruno

    Agente não pode esquecer que o tempo que nós estamos evoluindo é demasiado curto.
    Agora é um ano que conta 300 no passado ou muito mais do que isso.
    O que agente vai ser capaz daqui a 100 anos ou 10mil?
    E se nossos amigos ETs já estão com tecnologia de 2 mil, 10 mil anos?, que seja.

    Administrador André respondeu:

    Vou fingir que entendi o que vc quis dizer.

    Chico Sá respondeu:

    @Bruno, esse é o melhor estilo do samba do crioulo doido

    XaparraL respondeu:

    @Bruno,
    E se nossos amigos ETs já estão com tecnologia de 2 mil, 10 mil anos?, que seja

    E se os nossos amigos ETs ainda estiverem na Idade da Pedra?

    Paula respondeu:

    @Bruno,

    rsrsrs
    Amigos???
    Minha avó ainda diz: “defunto que eu não conheço não rezo nem ofereço.”

  • http://. Paula

    @André,

    Obrigada André pelo esclarecimento, eu li tudo, só não achei nada referente a símbolo na nota de um dólar, msm assim obrigada.

    Agora, como tem várias pessoas que acreditam e adoram a Deus existem outras que disfarçadamente adoram o Diabo, independente de serem mitos.
    Quando eu vi Zeitgeist fiquei interessada pelo símbolo da astrologia, foi uma curiosidade, então fui a livraria pesquisar, achei um livro de bruxaria de nome Witch, mas o que me chamou mais atenção foi um livro de nome São Cipriano onde achei símbolos bem parecidos na Estátua da Liberdade, vi também uma uma imagem de um bode “negro”, que é o símbolo mais poderoso da magia negra, depois fiquei pensando se poderia ter alguma relação com “bode expiatório”, cujo o significado é bastante interessante, ai eu cheguei a uma conclusão que prefiro nem comentar no momento, podemos esperar uns 4 à 8 anos para ver os acontecimentos internacionais, vocês podem até imaginar se quiser.
    Será que minhas pesquisas foram só uma coincidencia, ou tem uma razão de ser? Se não for, umas coisas podem não se tratar de lendas urbanas. rsrsrsr

    Administrador André respondeu:

    Bode preto? Se vc se refere a Baphomet, tá muito enganada. Não acredite nestes supostos livros de S. Cipriano. Se vc ler sobre Maçonaria e Ordem Rosacruz verá que não tem nada de muito misterioso.

  • http://www.sobaluadenovembro.blogspot.com Bruno Neves Oliveira

    Embora eu seja cético também, acho que a maioria dos céticos daqui levam a um grau muito alto o desprezo pelas idéias e informações que não estejam em sua mente, se considerando totalmente sabedores de toda informação já concebida e ainda por vir. Em relação às religiões, há pouco sobre o que falar, já que realmente possuem muitas afirmativas obviamente falsas. Só lamento pelo deboche muitas vezes de baixo nível, do qual se utilizam. E acho muito ruim a desculpa de que os “religiosos” também fazem isso com os outros. Deveríamos nos mostrar no mínimo melhores que eles, mais observadores de uma moral elevada, digna do ser humano racional. E essa arma (o deboche) muitas vezes contribui mais para afastar potenciais (futuros) céticos que ainda crêem em uma religião (que vão julgar as pessoas do site extremamente mal-educadas, metidas e irritantes) do que realmente convencer ou fazer com que elas mudem seu julgamento sobre a religião para um mais racional e coerente.

    Já quanto ao tema em questão, de extraterrestres, admito que me intriga demasiado a ausência de um contato mais evidente dos extra-terrestres, já que parecem estar sempre “nos visitando”. Isso é uma das principais razões para minha dúvida em relação a sua existência.

    O fato de nossas idéias sobre a Física atualmente descartarem a hipótese de uma viagem “intergaláctica” ou mesmo velocidades acima da velocidade da luz, não realmente impossibilitam essas idéias de EXISTIREM. Como qualquer pessoa que já estudou metodologia científica, sabemos que a ciência é construída em tornos de hipóteses que possuem uma comprovação ATÉ QUE não possa explicar algum acontecimento e uma hipótese mais abrangente surja. O desenvolvimento das idéias sobre a estrutura do átomo é um exemplo bem evidente de como a ciência evolui. Da mesma forma, o fato de nunca termos visto um “cisne negro” – ou experimentado uma viagem intergaláctica – não significa que esse cisne não exista em alguma parte do mundo e que, cedo ou tarde, iremos acabar nos deparando com ele (como um povo, não como indivíduos). Então toda a hipótese corrente, justamente devido a um feito não-explicável, tem de ser abandonada, desmantelada. Isso com certeza ainda irá acontecer várias vezes com a Física no decorrer das próximas décadas. Então aconselho que não dê nada como certo, a não ser caso queira se passar por ignorante depois, quando a hipótese se tornar inválida…

    Ainda que tenha sérias dúvidas sobre a existência de ET’s ou discos voadores, não posso ignorar o fato de que há muitos eventos mal e parcamente explicados pelos cientistas quando se trata do assunto, tais como partes de plantações “esmagadas”, como que por ar pressurizado vindo de cima. Embora de fato algumas dessas alegações sejam fraudulentas, gostaria que me dessem PROVAS de que todas elas o são. Me parece altamente provável que, ao menos algumas, sejam realmente por causas desconhecidas. Até aqui no Brasil (se você acompanha revistas ufológicas) foram reportados lugares em que uma plantação nativa (forte, pouco dobrável) tenha sido totalmente esmagada em um formato mais ou menos circular ou oval, sem que haja qualquer diferença na vegetação em torno.

    Sem querer afirmar que realmente tudo isso indica a existência de outras civilizações e etc, acho que o mínimo que manter frente a essas declarações é uma manifestação de dúvidas, apontando os pontos fracos sobre isso ou aquilo, mas absolutamente com respeito e consciência de que não sabemos tudo que há para saber, e estamos bem longe disso. Um pouco de ceticismo faz bem, mas abusar nesse caminho é pouco saudável, porque ficamos com o sentimento de que somos os “sabe-tudos” e podemos meter o bedelho em coisas em que nosso conhecimento apenas engatinha. Vi aqui, entre os céticos, declarações tão infantis quanto as que vejo sendo dadas pelos religiosos fanáticos. Vi também intransigência, igual à deles. Afinal vocês querem ser iguais ou diferentes?

    Enfim, espero que essa resposta não seja apagada (como já vi algumas sendo em outros posts) e que sejam dados ARGUMENTOS palpáveis e razoáveis, ao invés de declarações infantis. Um cético de verdade tem que saber que ser racional é muito mais que apenas criticar tudo e todos, apontando os defeitos. É principalmente saber argumentar logicamente, algo que, repito, estou vendo muito pouco por aqui. Enfim, parece que vocês estão mais querendo afugentar as pessoas que comentam do que respeitá-las. Para um site que depende de seus visitantes, considero isso grave. Aqueles que apreciam falar somente para o público que os aplaude não tem direito de ser chamado de cético.

    Sem mais,
    Bruno N. Oliveira

    Administrador André respondeu:

    Resumindo este monte de falácia: Um escocês de verdade… digo, um cientista de verdade deve aceitar “idéias” (sic) que tenham como verdade. Cabe ao cientista “de verdade” refutar, eximindo o proponente da “idéia” o Ônus da Prova. Legal!
    .
    Sobre suas “idéias” sobre o Cet.net… bem, não me importo. Vá mandar no seu blog. Aqui tem quem mande. Alt+F4 existe para os incomodados.

    Carol respondeu:

    @André,
    falando do sitie, o Ceticismo não pode também ser considerado uma religião ou filosofia, afinal CRÊ em algo?

    Abbadon respondeu:

    @Carol,

    Defina a palavra “crer”

    Carol respondeu:

    @Abbadon,
    *acreditar na ciência

    Abbadon respondeu:

    @Carol,

    Vc nao definiu o sentido lato e etimologico da palavra “crer”. Ao inves disso, vc definiu um objeto-alvo da palavra, limitando as opcoes a uma so.

    Carol respondeu:

    @Abbdon,
    sim…credibilidade, ter como verdade, acreditar, não é?
    E utilizando-o na minha frase seria: *acreditar (na Ciência)

    Administrador André respondeu:

    Carol, leia esta primeira página: http://ceticismo.net/ciencia-tecnologia/evolucao-vs-criacionismo/evolucao-vs-criacionismo-parte-i/

    Carol respondeu:

    André, por isso que deus não pode existir? não posso observá-lo, nem experimentá-lo, nem estudá-lo, conseqüentemente não falseá-lo e portanto, não posso levá-lo em consideração…o.O
    obs:sinto falta dos smilies!

    Eu perguntei se Ceticismo é uma religião, porque li (no ponto de vista filosófico), que o cético absoluto não poderia afirmar ou refutar alguma coisa sem estar se contradizendo automaticamente, pois a afirmação de que nenhuma espécie de conhecimento ou crença pode ser justificada, É uma crença. ……..o que me dizes?:)

    Administrador André respondeu:

    André, por isso que deus não pode existir? não posso observá-lo, nem experimentá-lo, nem estudá-lo, conseqüentemente não falseá-lo e portanto, não posso levá-lo em consideração…o.O
    .
    Em termos científicos? Não, não pode. Isso significa que uma divindade não existe? Não, não significa. O que significa? Que para a Ciência o conceito de divindades é algo fora de sua alçada.
    .
    Ceticismo não é uma religião, pois religiões são formadas por dogmas, onde vc TEM que aceitar proposições que lhe obriguem. Ceticismo é não aceitar qq coisa como verdade sem fatos que embasem, que não tenha evidências ou provas.

    Carol respondeu:

    Ah André, obrigado, pela resposta decente! 😉

    Carol respondeu:

    Entendi, obrigada :), porém não obtive um termo claro, mas também, vai querer discutir algo com uma pessoa cuja essência é aquilo, não dá né…mas deixa pra lá…

    Joseph K respondeu:

    @Bruno Neves Oliveira,
    Para alguém que pede por argumentos palpáveis e razoáveis, você está ignorando, convenientemente, a questão do ônus da prova; ninguém tem a obrigação de provar que TODAS as evidências dos ufólogos são fraudulentas, ao contrário, os ufólogos é que devem provar que são verídicas, e não armações.
    Tentar inverter esse ônus é uma falácia, como você bem deve saber, pois está querendo argumentar logicamente.
    Quanto à maneira como cada indivíduo escolhe para se manifestar, creio ser de foro íntimo de cada um, sempre lembrando que quem chega batendo, também pode apanhar.

  • Carol

    @Paula,
    não acredito que você não tenha achado em nenhum sitie ou livro sobre
    sociedades secretas o que significa a pirâmide e O Olho…achava que esses
    eram os símbolos tradicionais….
    O bode significa inteligência (para as sociedades secretas), (você tem que ver a fonte!), segundo alguns amigos..
    A pirâmide são os níveis, etapas a se percorrer para chegar à perfeição, O Olho (Deus), mas que os integrantes da nova Aliança juram ser o Diabo…
    DIZEM que os chips na pele poderiam ser armação das sociedades secretas
    para que quando o Anticristo chegar, poder ter todo o controle sobre a humanidade HAHAHAHAHA -.-‘
    Do lado de Deus, do lado do Diabo, tanto faz, a Maçonaria, Illuminati, Rosa-Cruz, Rosacruz, e por aí vai, tem lá suas contradições e lacunas como qualquer outra religião ou filosofia…

    Paula respondeu:

    @Carol,

    Estou indo nas fontes agora, Carol.
    Olha, é muita patifaria!
    Dá pra ficar maluca.
    Você não acha se juntar tudo num saco de papel, dar um sopro divino e depois um big bang, vira mais merda?
    kkk

  • http://. Paula

    @André,

    Interessante.
    Por favor, você pode me sugerir livros sérios sobre Maçonaria e Ordem Rosacruz?
    A Wikipédia diz sobre Baphomet ou bode de Mendes, dá uma olhada e me diz se seria essa a verdadeira história?
    Obg.

    Administrador André respondeu:

    A História Viva teve uma edição sobre sociedades secretas. Dá uma olhadinha.

  • Marcello

    Eu creio… Creio no Sagrado Método Científico!! Que Santo Sagan nos ilumine a todos!!

  • http://. Paula

    @André,

    Obrigada!

  • Carol

    História Viva André??? Você acha mesmo que eles falam a verdade? Fiquei sabendo que houve uns aí que publicaram algo mais profundo sobre essas sociedades e se deram mal!
    Se quiser saber a verdade verdadeira XD, precisa ir com alguém de dentro!!
    Não há fonte mais segura!

    Paula, pode parecer estranho e fascinante até certo ponto, surpreendente devido ser tão diferente, mas com o tempo você vai ver que não é nada demais.
    Eles também têm suas contradições, e, principalmente, não sabem explicar tudo! Indagam nas mais simples coisas (aquelas sobre as quais temos dúvidas se vem de Deus ou é sorte) que acontecem aqui mesmo entre nós, imagina em outros mundos e planos…Entretanto, eles possuem informações sobre o nosso mundo (mundo real da economia, porque no final das contas, sempre é isso que interessa, eles falam que é conhecimento, mas discordo), de deixar de boca aberta, que nós, simples mortais (povão), nem imaginamos haver!! Eles estão manipulando todas, mas todas as áreas do mundo, pode ser seu vizinho e você nem sabe! 😀
    Há uma lista enooooooooorme de pessoas importantes, que foram e estão no poder, que trabalham em prol da Irmandade!
    Obs: É, acho que aquela mistura de divindade e ciência não pode dar em boa coisa, não vê as discussões que surgem por aqui..:D

    Administrador André respondeu:

    Ah, claro! Vou numa sociedade secreta, bato na porta e digo: “Por favor, eu queria saber mais sobre os seus segredos…”
    .
    A publicação não é indexada e nem tem validade científica. Mas se vc prefere livro de Paulo Coelho, go ahead.

  • Carol

    Dã, não quis dizer isso né André!! O ponto é que eles não iriam deixar publicarem nada que os prejudicassem e não teriam dificuldades nenhuma em fazer isso.
    Por isso sou da opinião de que Internet e a maioria das revistas e livros são manipulados para distorcer informações que as pessoas conhecem um pouco, um exemplo: Santo Graal.
    Não falei pra ela ir em um templo, eles não deixariam ela sequer falar uma frase inteira, primeiro porque eles não estão tão a perigo ao ponto de mendigar fiéis, ainda mais sendo mulher…mas existem muitas pessoas(principalmente jovens) que revelariam quem eles são e hoje em dia é tão fácil achar um maçom…

    Administrador André respondeu:

    A Maçonaria descreve a si mesma não como uma sociedade secreta, mas como uma sociedade discreta. A National Geographic fez um documentário sobre ela. Vc poderá encontrar pra baixar nos emules da vida.

  • Carol

    @André, Hmm, td bem, a gente encontra sim artigos nos quais eles relatam rituais e outros, mas já encontrei erros nesses relatos, os próprios integrantes debocham desses artigos…
    É né, com tanta exposição, um dia ia ter que ficar popular, mas não é tão ruim para as outras sociedades, afinal, agora ela serve de capa para as outras,td que aconteça de estranho, Maçonaria vai ser culpado e as outras assobiam…

    Emule dá cadeia, não dá? Olha lá André…induzindo-nos a cometer crimes…:D

    Administrador André respondeu:

    Sei lá, não curto muito estas “intrigas” e teorias de conspiração.

  • Carol

    @André, conspiração? Vai brincando….na Alemanha vc estaria com seus dias de liberdade contados! XD sorte nossa que vivemos no Brasil…..ou azar né, depende…

  • Pingback: Arquivo-X pode ter influenciado relatos sobre discos voadores » Ceticismo.net()