mar 03

Caranguejo ‘X-man’ é encontrado na Grã-Bretanha

15 Comentários
Escrito por Fátima.
Biologia, Ciência, Ecologia, Evolução, Genética, Humor, Literatura, Mitos Desmascarados, Quí­mica, Tecnologia
Tags: ,

O destino de Ali era a panela, mas o pescador glutão achou meio estranha a garra esquerda dele e resolveu que aquilo merecia ser investigado e o levou para o aquário Blue Reef.

Lá, descobriu-se que o caranguejo tinha, nada mais, nada menos, do que uma garra complementar medindo cerca de 15 centímetros. O curador do aquário, Daniel Davies, considerou que como tais crustáceos são capazes de regenerar membros e pinças machucados, o surgimento da extremidade adicional na pinça deve possivelmente foi ocasionado por uma machucadura, acrescentando que:

…Não sabemos se Ali consegue usar a pinça extra da garra, mas como sabemos o quão poderosas as garras de caranguejos podem ser, não queremos descobrir da forma dolorosa…’

Ali agora ganhou vida nova: se outrora viraria o jantar de alguém, agora ocupa um lugar especial no aquário. Abaixo, vemos uma foto do nosso amigo casca grossa. Clique pára ampliar.

Com toda a sinceridade de meu coração, gostaria muito de saber o que os criacionistas têm a dizer sobre isso: será que Deus resolveu, ‘do nada’ que os crustáceos agora terão de ter uma garra a mais?

Alguém arrisca um palpite?


Fonte: BBC Brasil

Related Posts with Thumbnails

15 respostas para "Caranguejo ‘X-man’ é encontrado na Grã-Bretanha"

  1. 1. Wilhelm disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Na verdade isso é uma conspiração do diabo e de pesquisadores malignos, que enviaram um esquadrão de ninjas para despejar lixo tóxico radiativo secretamente e provocar mutações. Para assim corroborar a ciência e refutar deus

  2. 2. Rodrigo disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Deus fez ele assim, e milhões de outros da mesma espécie, diferente dele :lol:

    Preciso diser q meu comentário acima não tem nexo? uahuauhauhauhuahahu

    Fatima respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Deus fez ele assim, e milhões de outros da mesma espécie, diferente dele.

    O pessoal do aquário diz que foi uma machucadura, vc diz que foi deus….deixe eu pensar em quem vou acreditar….

  3. 3. Edu disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Então deus consegue fazer crescer mais uma pata no carangueijo…
    Por que então ele não faz o mesmo amputados humanos? Alguém já viu algum amputado entrar nessas igrejas que fazem milagres e sair com uma perna nova??

  4. 4. Rodrigo disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Preciso diser q meu comentário acima NÃO TEM nexo?

    :lol:

  5. 5. Marcos Sabino disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    “Com toda a sinceridade de meu coração, gostaria muito de saber o que os criacionistas têm a dizer sobre isso”

    Não há muito a dizer. O que tem de especial uma mutação conferir mais uma garra a um caranguejo? Não houve criação de informação genética nova envolvida.

    Administrador André respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Claro que não houve criação de um gene. Um gene a mais foi ativado. Há MILHARES de genes destaivados, o chamado DNA-Lixo.
    .
    Ué? Deus não faz as coisas perfeitas? Pq aquele monte de gene sem fazer nada?

    Rodrigo respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @André,

    Pra ocupar espaço, tlvz :wink:

    ZzXx respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @André, Alguns o chamam de DNA Tralha

    parece meio idiota a ‘diferença’ mas tralha pode ser usado de vez em quando enquanto lixo eh inútil. :cool:
    Parece que descobriram possíveis funções para ele, não sei exatamente quais.

    Administrador André respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Uma vez eu coloquei a seguinte questão: O DNA sofre mutação, onde a ordem de parte da cadeia de bases troca de posição. Eu PENSO (não posso dar certeza, pois não sou geneticista) que parte da cadeia do DNA Lixo/Tralha possa exercer alguma influência sobre isso, produzindo proteínas e aminoácidsos capazes de propiciar esta mutação. Mas, não possodar certeza, é apenas uma hipótese.
    .
    Em tempo: Lixo pode ser reciclado. Só as mentes de criaBURRIcionistas é que nem pra isso servem.

    ZzXx respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @André, lixo é inútil enquanto lixo :grin:

    Administrador Abbadon respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @Marcos Sabino,

    É claro que vc nao tem muito o que dizer, até porque vc nao tem nada nas maos.

  6. 6. Marcos Sabino disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    “o chamado DNA-Lixo.
    .
    Ué? Deus não faz as coisas perfeitas? Pq aquele monte de gene sem fazer nada?”

    Txei… por aqui ainda se usa o argumento do ADN-lixo como argumento teológico contra o design de Deus? ts ts… O junk-DNA é mais um falhanço evolucionista. O evolucionista quando não sabe o que algo quer dizer ou não compreende algo vai logo rotular de junk ou vestigial.

    O que se tem vindo a descobrir é que o chamado “ADN-lixo” afinal tem função (ex: ‘Junk’ DNA not junk but key to complexity ou Not ‘Junk DNA’ After All: Tiny RNAs Play Big Role Controlling Genes). Nada que uma pessoa informada já não saiba.

    E, para além disso, mutações e sistemas biológicos imperfeitos assentam que nem uma luva na visão bíblica. Paulo disse que “toda a criação geme e está com dores de parto até agora”, por causa da entrada do pecado no mundo. Deus promete restaurar a criação ao seu estado original. Todo aquele que crê poderá usufruir disso também.

    Administrador André respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Txei… por aqui ainda se usa o argumento do ADN-lixo como argumento teológico contra o design de Deus?
    .
    Você já viu algum relógio com peças extras que não servem pra nada? Pergunta pro Paley. :-D
    .
    O junk-DNA é mais um falhanço evolucionista. O evolucionista quando não sabe o que algo quer dizer ou não compreende algo vai logo rotular de junk ou vestigial.
    .
    No caso de um crente, ele diz que é coisa de Deus e não devemos questionar. :P
    .
    O que se tem vindo a descobrir é que o chamado “ADN-lixo” afinal tem função
    .
    O que diz o primeiro link? Humans, rats and mice have a set of ancient DNA sequences, separate to conventional protein-coding genes, which researchers say could be the secret of human complexity.” tb diz: “Mattick said that these sequences remained unchanged while protein-coding genes changed slowly through evolution.”
    .
    Seres humanos e camundongos possuem um ANCESTRAL COMUM? Eles mudaram lentamente através da EVOLUÇÃO????
    .
    BANG!!!
    .
    AI meo pé, Jizuis!

    .
    O segundo link diz “A study by researchers at the Yale Stem Cell Center for the first time demonstrates that piRNAs, a recently discovered class of tiny RNAs, play an important role in controlling gene function”.
    .
    São RNAs, idiota e não DNA-lixo. Vc sabe o que é RNA?
    .
    It calls upon biologists to look for answers beyond the one percent of the genome with protein coding capacity to the vast land of junk DNA, which constitutes 99 percent of the genome.
    .
    1% de 99% de TODO o DNA é realmente algo muuuuuuuuuuuuuito expressivo. hehehehe.
    .
    Nada que uma pessoa informada já não saiba.
    .
    Agora, posta algo de 2009. Estas notícias são velhinhas.
    .
    E, para além disso, mutações e sistemas biológicos imperfeitos assentam que nem uma luva na visão bíblica.
    .
    Aquela que diz que o que Deus criou no passado se manteve?
    .
    Paulo disse que “toda a criação geme e está com dores de parto até agora”, por causa da entrada do pecado no mundo.
    .
    As dores do parto remete a uma previsão de Isaías, que seriam sentidas ANTES da chegada do Messias. Jesus chegou e AINDA temos dores de parto? Onde estão as obras? O Messias iria reconstruir o Templo, cadê? O Messias acabaria com as guerras. Cadê? O Messias levararia TODOS os judeus para Israel. Onde mesmo? O Messias teria que ser CA-SA-DO. heheheheheh Seu G-zuis é uma fraude.
    .
    Deus promete restaurar a criação ao seu estado original. Todo aquele que crê poderá usufruir disso também.
    .
    Senta e espera. Enquanto espera, responda a TODAS as perguntas feitas até hoje das quais a princesa lusitana correu.

    ZzXx respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @André, o junk-DNA não seria 97~95%?

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.