jan 14

Edir Macedo pode ser preso em breve

170 Comentários
Escrito por .
Comportamento, Cristianismo, Decifrando a Bí­blia, Evangélicos, Idiocracia, Mídia, Polí­tica, Religião

Em 1977, juntamente com R. R. Soares, Edir Macedo fundou a igreja que viria a ser a quarta maior corrente religiosa do Brasil: a Igreja Universal do Reino de Deus. Mais tarde, os dois romperam a “sociedade” e R. R. Soares fundou sua própria empresa igreja, a Igreja internacional da Graça de Deus.

Conhecida principalmente pela forma extravagante e constrangedora com a qual pede o dízimo de seus seguidores, a IURD possui filiais em mais de cem países, e mais um grande império empresarial.

A IURD também foi bastante criticada (principalmente pelos católicos) por causa do episódio do chute na santa. Além disso, seu fundador já esteve envolvido em uma pá de casos de desvio da verba divina nos anos 90.

Desde então, Universal passou a cuidar melhor e a ser um pouco mais discreta em relação a suas finanças, mas aparentemente, a coisa começou voltar a feder nos últimos tempos: A Justiça Federal, que pelo visto é mais eficiente que a justiça divina, abriu processo criminal contra Edir Macedo e outros seis diretores da TV Record após denúncia do Ministério Público.

Segundo o blog do Noblat, as acusações envolvem “importação fraudulenta de equipamentos, uso de documento público falso, lavagem de dinheiro e corrupção ativa”.

Caso não haja nenhuma intervenção divina, Bispo Macedo logo logo vai fazer companhia pro pessoal da Renascer em Cristo. Se pá, eles acabam montando uma nova seita religiosa lá no xilindró, com um nome tão criativamente pomposo quanto o de seus próprios ministérios.

Artigos relacionados:

  1. Edir Macedo pede 107 mil reais para manter site da IURD e seu blog
  2. Padre é preso por tentar estuprar um menino
  3. Britanico reza pedindo para a policia não investigá-lo, e é preso.
  4. Atriz pode ser processada por mandar papa ‘pro inferno’
  5. Professor idiota pode ser preso por causa de um meme


170 respostas para "Edir Macedo pode ser preso em breve"

  1. 1. Karine Aparecida disse:

    hihihihihihih :twisted:

    carlos eduardo respondeu:

    Tenho um amigo de quartel que era gerente em uma boca de fumo em favela do Rio de janeiro,após ouvir mensagem na IURD ele literalmente abandonou o tráfico de drogas.É uma pena que as pessoas só vejam o lado ruim das coisas,porque vocês não fazem uma campanha de moralização no congresso?Ou nas policias do país,etc.Vou falar por que. Bater em cachorro morto é fácil.Fazer campanha contra quem se sabe não ter a vontade de retaliar é fácil. Facam campanha contra a moralização da pm, contra o jogo do bicho,contra o traficante que t alvez more perto de sua casa.Ah! Ele pode mandar te matar né.Vamos deixar de ser hipócritas a Universal trouxe muita coisa boa para sociedade.

    Administrador André respondeu:

    Eu tenho um amigo que era pastor evangélico e virou ateu. Agora ele não bate mais na mulher, não rouba dinheiro dos fiéis, não bebe escondido e nem acha que homossexual tem que morrer. Históriinha por historinha posso invenmtar um monte. Tem até aquela dos dois papagaios que rezavam, rezavam e rezavam. Qdo colocaram duas papagaias completamente produzidas, um virou pro outro e disse: Pode parar de rezar que nosso pedido por uma orgia se realizou.
    .
    Ademais, eu nunca faria campanha contra a moralização da PM. Ela tem mais é que ser extinta e acabar com o bando de marginais que têm lá, cuja intenção é ter uma arma e um distintivo pra poder achar as pessoas na rua. Isso se evidemncia pela suspensão do concurso por ter sidop detectado fraude, sem falar nos vários “candidatos” que pularam o muro do local, pq estavam impedidos de entrar por terem chegados atrasados e os que chegavam com os cartões-resposta já preenchidos. Taí a “honewstidade” adentrando a corporação.
    .
    O que a Universal trouxe? Organização, isso sim! Pelo menos, organizou uma quadrilha e se vc faz parte, vc é tão criminoso quanto o bando de escrotos que têm lá. Aliás, IURD é algo tão ridículo que nem outros cristãos escrotos gostam dela. Por mim, ambos não valem nada.

    Administrador Abbadon respondeu:

    @carlos eduardo,

    E dai ? Muitas pessoas tambem abandonam o trafico de drogas por motivos que nao tem nada a ver com religiao. So porque fulano ouviu uma mensagem de uma igreja, quer dizer que acontece com todos ? Nao generalize !

    E vc quer falar de “campanha de moralizacao” no Congresso ?

    OK !! Faca a sua parte ! Nao eleja pastores e bispos para cargos eletivos no Congresso e Senado !! Na ultima legislatura, a bancada evangelica foi a mais corrupta de todas, e quase todos os deputados se envolveram em escandalos de corrupcao.

    E quer saber ? Ainda hoje acabaram de noticiar que o presidente da CPI da Pedofilia de SP, o vereador Marcelo Aguiar (PSC), cantor da Igreja Renascer, de monopolizar debates e de manobrar o regimento para privilegiar depoimentos de evangélicos de forma exclusiva e usar para atacar os homossexuais.

    E o que a IURD trouxe de bom ? O que exatamente, alem de centenas ou milhares de processos por estelionato, fraude, apropriacao indebita, paraisos fiscais, evasao de divisas, crime organizado, sonegacao, etc ?

    Por favor, esclareca-me !!!

    Pois rapazinho, vc é quem esta chutando cachorro morto…

    Baal respondeu:

    @carlos eduardo, n precisa traficar, abrir uma igreja é melhor, n paga imposto e ainda por cima n tem tiroteio.. pode conferir!

  2. 2. AdministradorAbbadon disse:

    Ate que enfim, esse charlatão será preso !
    .
    Será que Jesus irá salva-lo ?
    .
    Sera que as oracoes fervorosas dos crentes irao tira-lo da cadeia ?
    .
    Sera que a maozinha de deus ira esmagar os malvados promotores ?
    .
    Sera que farao uma macumba evangelica pra fazer com que todas as provas do processo sumirem ?
    .
    Sera que os crentes irao doar mais e mais dizimos para pagar as custas processuais ?
    .
    Sera que a ficha criminal de Edir Macedo ira desaparecer por magica ?
    .
    Afinal.. todo bandido na cadeia vira crente !!
    .
    Hahaha !!!

    Fátima respondeu:

    Abbadon,

    Da mesma forma que salvou o povo da igreja (aquela mesma que desabou o teto)?

    Nota: sinto pela tragédia e torço muito para que dêvogados espertalhões arranquem tufos de dinheiro da Igreja (sob a forma de indenizações), já que NADA poderá trazer aquelas pessoas de volta à vida ou minimizar a dor dos parentes e amigos.

    carlos eduardo respondeu:

    Sou policial, e quando vejo alguém criticando quem quer que seja nos seus momentos religiosos, eu logo dou-lhe voz de prisão.As pessas gostam de criticar os outros.porque não fazem a sua parte de cidadão e vão ao congresso?Por que?Na verdade são todos covardes e se esconde atrás da telinha.

    Administrador Abbadon respondeu:

    @carlos eduardo,

    Policial, é ? Dado o teor de suas mensagens, cheias de xingamentos, insultos, deboches, especulacoes sobre o nosso carater, alem de nao responder nenhuma de nossas perguntas, nao refutou nossos argumentos, nao provou que estavamos errados… ve-se o tipo de policial que vc é.

    Certamente, nao é um bom policial graças às suas mensagens que nos deixou. Vc provou isso.

    Qualquer policial de um pais civilizado, se comportaria de forma mais cortês e polida. Isso vc nao demonstrou.

    Vc acabou de demonstrar que VC NAO FAZ A SUA PARTE COMO CIDADÃO…

    Fique ai se escondendo atras da sua telinha, vai…

    Fatima respondeu:

    Carlos Eduardo,

    ‘…Sou policial, e quando vejo alguém criticando quem quer que seja nos seus momentos religiosos, eu logo dou-lhe voz de prisão….’

    Faz o mesmo quando, passeando por sua cidade (Rio de Janeiro), vê bocas-de-fumo? Prende imediatamente os traficantes?

    ‘…As pessas gostam de criticar os outros.porque não fazem a sua parte de cidadão e vão ao congresso? ‘…’

    Devo presumir que Vossa ‘Sumidade’ vai ao Congresso sempre, né, fiote?

    ‘…Por que?Na verdade são todos covardes e se esconde atrás da telinha….’

    Manifestar a opinião é sinal de covardia? Ou seria covarde aquele que, não concordando com a opinião alheia, foge à contra-argumentação ou da refutação das alegações da forma como vc fez?

    Quanto à questão dos ‘traficantes’ suscitada por você em um de seus primeiros comentários (quando convidou os comentadores deste site a fazerem campanha contra os traficantes e tals), digo o seguinte: não é a população quem tem de fazer quaisquer combates à tais criminosos, é o Estado, por meio de seus agentes públicos (policiais COMO VOCÊ) quem é obrigado a combater o crime.

    Então, no lugar de ficar na frente do PC defendendo uma determinada religião ou seus seguidores e líderes, vista sua beca cinza-esvoaçante, coloque seu trezoitão na cintura, o boné na cabeça e vá cumprir sua obrigação, que é correr e prender bandidos.

    XaparraL respondeu:

    @carlos eduardo,

    Sou policial, e quando vejo alguém criticando quem quer que seja nos seus momentos religiosos, eu logo dou-lhe voz de prisão

    Voz de prisão baseada em que?
    Na sua opinião pessoal?
    SABE O CONCEITO DE CRIME????
    Não aprendeu isso no seu curso de formação?

    Apesar das dezenas de conceitos, para você policial bastará apenas este entendimento:
    Crime é aquilo que o Código Penal Brasileiro descreve como crime.

    (ó..Õ)

    Simples, rápido e rasteiro. Qualquer idiota consegue entender desta forma.

    Leia o Código e veja se “criticar” é uma ação tipificada como crime.

    Administrador André respondeu:

    Teje prezo, seu melhanti. Vô ti levá em cana.
    .
    Olha só, seu “puliça”, o senhor é homem de deus e deve ajudar nas obras de sua congregação. Eu estaria disposto a cooperar com 20 merréis.
    .
    Minha igreja é grande…
    .
    Cinquentinha?
    .
    Eu sabia qui o sinhô é uma alma pura. [embolsando a grana] Vô resá pra vossê hoge.

  3. 3. Wilhelm disse:

    Cara eu só quero ver o bando de justificativas que vão inventar se ele for mandado pro habitat natural correto dos pastores e membros do clero em geral

  4. 4. Carlos Henrique disse:

    É uma das melhores notícias que qualquer “herege maldito” poderia ouvir. E uma das piores para as ovelhinhas da IURD.

    Mas como no Brasil infelizmente a lei é completamente falha para uns e rigorosa para outros, esse caso vai cair no esquecimento popular, como o video desse salafrário ensinando a roubar, e desfrutando do dinheiro do povo com iates e etc.

    E não vai dar mais do que 2 dias de cela especial e um alvará de soltura como para tantos outros bandidos como Pitta, Dantas e etc.

    Sem contar a incredulidade, a pressão, e as “correntes” de oração das ovelinhas do babaca, afirmando sua inocência e que tudo isso é culpa do tinhoso.

    Mas que vai ser prazeroso ver esse babaca entrando com cana, ah se vai. Adoooro!

  5. 5. Karol Félix disse:

    Penso q ele não deveria achar isso muito ruim não….Afinal de contas, serão só alguns anos, passa rapidinho, e logo ele passará a eternidade ao lado do seu deus misericordioso. :twisted:

  6. 6. Sorete disse:

    Vamos fazer uma corrente de oração para que ele não seja preso. :lol:
    Aceito doações em dinheiro para comprar microfone e caixa amplificada de qualidade para que nossas preces cheguem aos céus!
    (tem que ser potente o suficiente para se propagar no vácuo) :grin:

    Administrador André respondeu:

    Serve esta corrente?

    FERNANDO SAN respondeu:

    @André, tem que arrumar uma dessas para os pés com uma enorme bola de ferro,pois vai que o homem seja arrebatado para os céus!!

    Fátima respondeu:

    FERNANDO SAN,

    Eu imaginei uma pena um pouco mais de acordo com esse tipinho:

    a) adquirir várias agulhas de vários tipos e tamanhos (desde aquelas de marcar roupas para ajustes, até as de tricô),
    b) arriar as calças do cidadão,
    c) inserir as agulhas no canal da uretra, uma a uma; partindo das menores, até a de tricô,

    e…ministrar medicamentos para que o cidadão não desmaie de dor, nem adquira uma infecção.

    Acho que está bom, mas se alguém quiser complementar…..

    Wilhelm respondeu:

    @Fátima,

    Banhar as agulhas antes em extrato de urtiga? Ou ligar elas na eletricidade?

    Fátima respondeu:

    Wilhelm,

    Voce ‘pegou’ o espírito da coisa :wink:

    mirtes respondeu:

    @Fátima, eu tenho medo! :shock:

    Fátima respondeu:

    Mirtes,

    Pq? Acaso vc tem uretra ou é conhecida como ‘O pedágio’?

  7. 7. Lucho disse:

    O dia em que isso acontecer, eu vou comprar vários rojões e estourá-los na hora.

    O dia que isso acontecer, será o meu carnaval. :twisted: :twisted:

    Thiagu respondeu:

    @Lucho,
    hahahahaha ! Aí sim eu vou ver alguma graça no carnaval :mrgreen:

  8. 8. XaparraL disse:

    Ele vai perder um pouco do conforto que a roubalheira lhe proporcionou, mas levando-se em conta que a população carcerárea é formada na sua grande maioria por analfabetos e analfabetos funcionais, as suas ovelhas serão as mesmas.

  9. 9. Pedro disse:

    Edir irá ganhar o que ele merece. Um par de pulseiras pratas.
    Até que enfim! :evil: :evil: :evil:

  10. 10. Dog ble$$ you !!! disse:

    http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2009/01/14/imprensa25442.shtml

    Blog do Noblat “dá barriga” e noticia mandado de prisão já arquivado contra Edir Macedo

    Por Eduardo Neco e Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA

    Nesta quarta-feira (14), o blog do jornalista Ricardo Noblat publicou uma nota em que era anunciado o mandado de prisão do bispo Edir Macedo e de seis diretores da Rede Record pelos crimes de importação fraudulenta de equipamentos, uso de documento público falso, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. No entanto, o caso já havia sido encerrado e tanto o acionista da Record, quanto os diretores indiciados no inquérito foram absolvidos.

    O Portal IMPRENSA apurou que a equipe de Noblat recebeu a informação nesta quarta-feira (14) e que o comunicado vinha com o logotipo de uma emissora concorrente.

    infelizmente a noticia era “barriga”

  11. 11. Vilii disse:

    nada melhor para começar bem o ano

  12. 12. Roberto disse:

    E agora José?

  13. 13. Madalena disse:

    O tempo que vocês ficam se preocupando com Edir Macedo, se preocupem com sua própria vida,quem sabe a sua mulher não ta com outro, e essa dor que você sente, não é um cancêr que ta roendo seus pulmões? e derrepente você na agonia da morte vai precisar de ir na igreja, cuidado pra essas algemas não prenderem seus braços quando você matar o amante da sua mulher, já pensou que triste, você ter que ficar lado a lado com o Bispo macedo na prisão, ele pelo menos tem curso superior e você tem? Um cético de verdade, não crê em nada não é? E porque vocês crêem tanto no Bispo Macedo, só falam nele, isso é um sinal de fé, vocês tem que crer é em Deus!

    Administrador Abbadon respondeu:

    @Madalena,

    Vc tem provas que ele é inocente ?
    .
    Vc tem provas de que os videos onde ele aparece ensinando como roubar as pessoas sao falsos ?
    .
    Vc tem provas que a TV Record foi comprada de forma legitima, e nao com o dinheiro dos dizimos ?
    .
    Vc tem provas de que os pastores presos por estelionato e fraude sao todos inocentes ?
    .
    Nao ? Nenhuma ? Nadinha ?
    .
    Isso mostra o quanto vc é um pessimo ser humano, uma mulher de baixos valores morais e eticos, cheio de odio em seu coracao pelo proximo.
    .
    Em ver de argumentar, contra-argumentar, apresentar uma solida defesa, com base em evidencias irrefutaveis, vc preferiu recitar uma cantilena de maldicoes, desejar-nos o mal, denegrir as nossas pessoas, etc
    .
    Sao esses os valores morais que vc aprendeu na igreja ? É isso que lhe ensinam ?
    .
    Isso é crer em um deus ?
    .
    Nao obrigado, nos gostamos de sermos nos mesmos e nao nos rebaixamos ao seu nivel mediocre e desumano.

    Joaquim Alves silva respondeu:

    @Abbadon, quando deus ofertou seu próprio filho a crucificação ele pensou em voce.o que voce pensa a respeito de Deus não vai fazer nenhuma diferença pra Deus.Deixará Ele de ser Deus?o senhor Jesus que está ao lado de Deus por acaso se levantará?para voce fará uma grande diferença,pois,estará sujeito ao próprio Deus.seus míseros dias na terra nada SÃOse comparados com a eternidaDE E ESSA FORÇA QUE EXISTE DENTRO DE VOCE JAMAIS SE EXTINGUIRÁ.e um dia querendo ou não terá de se apresentar ao Senhor Jesus,pois está escrito todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.e nesda hora voce verá que grande diferença terá feito para voce ter aceitado o Senhor Jesus

    Administrador André respondeu:

    Deixe-me ver. Deus enviou a si mesmo, mas que não era ele, apesar de ter derramado ele mesmo sobre si próprio. Ele chega aqui, ninguém o entende (mesmo pq, ele mesmo falou que ia falar mas não era para ninguém entender), falou um monte de merda sobre a história do povo que ele criou, passando por mentiroso, pregaram ele no pau, ele morreu, mas não morreu, pq ele é imortal. Daí aparece pra uma meia-dúzia e não aparece mais e diz que tá de olho. Se esse deus é um deus, ele é imortal, logo não morreu, o que detona qq possível sacrifício.
    .
    Religião mais confusa.

    Administrador Abbadon respondeu:

    @Joaquim Alves silva,

    O deus judeu-cristao e o ser chamado Jesus nao existem na vida real. Na verdade, nunca existiram na vida real e historica. Nao passam de seres imaginarios que existem apenas como conceitos abstratos na mente de quem acredita neles. Fora da mente, nao possuem qualquer tipo de existencia.

    Afinal, o onus da prova cabe a vc. Quem alega a existencia de algo, tera de prova-la com evidencias irrefutaveis, solidas, inegaveis, verificaveis e testaveis.

    Sem a prova irrefutavel e definitiva, a sua pregacao é vazia e inutil.

    Ou seja, seus miseros dias na Terra estao reduzidos a nada, ja que vc nao possui nenhuma evidencia de que a sua crença é verdadeira e legitima.

    Querendo ou nao, vc tera de estudar e aprender muitas coisas. Nessas horas, vc vai ver que tera feito uma grande diferenca por ter aceitado abrir a mente, e ajoelhar para sentar na cadeira e a sua lingua confessar que só o conhecimento liberta.

    Concluindo… enquanto nao aprender nada e provar a sua alegacao, vc esta sujeito a mim.

    Administrador André respondeu:

    Concluindo… enquanto nao aprender nada e provar a sua alegacao, vc esta sujeito a mim. (risada macabra)
    .
    OMFG! :shock:

    mirtes respondeu:

    @Madalena, Faço das palavras do Abbadon, as minhas, e pra ficar bem claro, às repito aqui:

    Vc tem provas que ele é inocente ?
    .
    Vc tem provas de que os videos onde ele aparece ensinando como roubar as pessoas sao falsos ?
    .
    Vc tem provas que a TV Record foi comprada de forma legitima, e nao com o dinheiro dos dizimos ?
    .
    Vc tem provas de que os pastores presos por estelionato e fraude sao todos inocentes ?

    Juan Carlos I respondeu:

    @Madalena,

    POR QUE NO TE CALLAS ???

    XaparraL respondeu:

    @Madalena,

    ele pelo menos tem curso superior e você tem?
    -Bacharel em Teologia – Faculdade Evangélica de Teologia “Seminário Unido”
    -Doutor em Teologia – Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM)
    -Doutor em Filosofia Cristã – Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM)
    -Doutor Honoris Causa em Divindade – Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM)
    -Mestre em Ciências Teológicas – Federación Evangélica Española de Entidades Religiosas – “F.E.E.D.E.R” (Madrid)
    fonte: http://www.bispomacedo.com.br :P Salvo nos meus “favoritos” – enviado na forma de spam aos amigos indesejáveis.

    Verdadeiro mestre em algo que “non ecxiste”!

    Administrador Abbadon respondeu:

    @XaparraL,

    Teologia nao é ciencia mesmo. Nao produz nada que seja util à sociedade, à economia, ao progresso social, a um incremento da produtividade, nao resolve os problemas do mundo, nao inventa nada que seja importante à Humanidade, nao melhora a agricultura, nao inventa novos remedios, nao descobre curas, nao salva ninguem, nao moderniza o mundo, nada de nada.

    Teologia é a arte de encher linguiça, de falar sobre coisas que nao existem, e ter conclusoes sobre as quais ninguem concorda e chegam a um acordo.

    Wilhelm respondeu:

    @Madalena, Seja um pouco mais cristã e nao julgue pessoas que você não conhece como desgraçadas apenas por diferenças entre você e elas. Além de mandar pro inferno de acordo com o livrinho divino lá ainda é uma puta ignorância

    Fátima respondeu:

    Madalena,

    Ad hominem!

    s3th respondeu:

    @Madalena,

    ele tem curso superior em que?

  14. 14. Marcello disse:

    Mesmo que o salafrário mau carater do Edir fosse preso, os “fieis” iam ser facilmente convencidos que foi uma manobra do demonio para “provar” a IURD…Afinal, eles não pensam mesmo, os pastorzinhos iam por qualquer merda na cabeça deles como já vem fazendo…

  15. 15. AC/DC disse:

    O Pilantra sacripanta tem grana e a justiça Brasileira é um lixo.Pode até ir pra cadeia mas sai em 2 dias pode crê… :???:

    Dog ble$$ you !!! respondeu:

    @AC/DC,

    isso me lembrou 1 piada!

    Lula se encontra com o presidente suiço. O suiço lhe apresenta o Ministro da Marinha. Então Lula ri do suiço e lhe diz: Ministro da Marinha? Hahahahaha!!! Mas a Suiça não tem mar, companheiro presidente!!
    Então o suiço responde:
    “Sans(sem) prrrrobleme , “prrêsidan Lulá”!!! Você terrr Ministrrrô dô Justiçá ê eu non darrr risadá!!!!

    AC/DC respondeu:

    kkkkkkkkkk, Boa!!!! :grin:

    Squire R. respondeu:

    kkkkkkkkkkkkkkk ótima !!

  16. 16. FERNANDO SAN disse:

    Um ser enganador e repugnante chamado bispo edir macedo,usando a velha manipulação através do medo e terror e ignorância do nosso povo, e ainda há quem defenda este usurpador,cadeia é muito pouco,pois imagine pessoas humildes que não tem nem o que comer dando dinheiro para esta seita ridícula (todas são),enquanto ele e sua família tem fartura.
    um diabético escolhido por deus que cura tudo através do poder de deus e não consegue curar a ele próprio,é intrigante,não!?.

    Dog ble$$ you !!! respondeu:

    @FERNANDO SAN,

    todas as igrejas vivem do zé povinho!! todos os chefes de igrejas e os asseclas deles deveriam apodrecer na cadeia!

  17. 17. Renato M disse:

    O dia em que esse BOSTA for preso vou soltar rojão aqui no topo do meu prédio……………..so pra comemorar…..
    .
    Toda denuncia contra essa gente é caracterizado como “perseguição religiosa,coisa do demonio,do diabo,é uma conspiração da imprensa,…”
    .
    Esses filhos da puta vão sempre gozar de boa reputação com os crentes,veja o caso do donos da Renascer,tem crente que acredita que eles “são inocentes,que é mentira do mundo que jaz no maligno..bláblá..”
    .
    =D

  18. 18. Rafael disse:

    “Devemos ser salvos de todas as salvações que querem salvar-nos de nós mesmos” Hakim Bey

  19. 19. AdministradorAbbadon disse:

    @Vital,

    Eu nao vou ler um livro que nao possui nada de sagrado. Que tal VC ler As Obras Completas de Shakesperare ? É muito melhor, uma literatura mais rica, alta cultura, muito inteligente.

    E eu prefiro comer pelo fruto de meu trabalho, nao de um deus imaginario (manda ele ir numa manicure).

  20. 20. Danny disse:

    Já tava na hora do Bispo “Pedir Mais Cedo” ser preso, maldito charlatão :mrgreen:

    Mais acho que jesus irá por a mão por ele e salva-lo, as ovelinhas irão fazer orações fervorosas em nome de deus, para que o “Pedir Mais Cedo” seja liberto :cool:

  21. 21. Andréia disse:

    Eu não lhe permito falar mal da IURD. Para comessar, você frenquentou alguma?
    Tem do que reclamar? Conhece ou já conheceu ou pelo menos já viu ao vivo o Edir Macedo?

    Eu não sou da Igreja dela, mas não podemos acusar as pessoas que não conhecemos, pelo menos até que se conheçam (de ambas as partes).

    Vamos procurar manter um nivel civilisado de paz. Agradeço.

    Administrador Abbadon respondeu:

    @Andréia,

    Nao pedi a sua permissao. Podemos e vamos falar mal da IURD, tanto quanto vcs se arrogam o direito de falar mal de outras igrejas, de outras religioes, de politicos, do vizinho, de uma amiga de colegio ou trabalho, etc

    Para COMEÇAR, vc ja procurou ler os jornais, revistas, periodicos, sumulas ? De uma olhada… estao cheios de noticias muito ruins sobre a IURD:

    Fraude, estelionato, falsas curas, manipulacao, má-vontade de devolver os dizimos pra quem estava precisando de volta, assassinato, lavagem de dinheiro, trafico de drogas, pastores ligados ao crime organizado, paraisos fiscais, desonestidade, etc.. é uma fila que nao acaba mais.

    Se consultar no site do STF, vera varios processos judiciais correndo contra a IURD.

    E vc ja viu o video de Edir ensinando como roubar e enganar ?

    E ai ? Vai fazer o que ?

    Administrador André respondeu:

    Eu frequentei colégio, por isso não escrevo errado como vc.

    Wilhelm respondeu:

    @Andréia,

    O que faz você pensar que você pode permitir ou não qualquer um aqui de ter algum tipo de ação ou comportamento?

    Eu não sei se você reparou mas o bispo Macedo é homem.

    Exatamente por buscar um nível civilizado de paz que estamos felizes com a possibilidade da prisão de um pilantra como ele. Todo mundo aqui está cansado de conhecer as sacananagens que ele apronta.

    Administrador Abbadon respondeu:

    @Andréia,

    Eis a casa de Edir Macedo:

    De onde vc acha que veio o dinheiro para esse luxo suntuoso ? De um trabalho honesto, suado, humilde é que nao foi… e sim do dinheiro dos dizimos de evangelicos que permanecem na miséria !

    Fátima respondeu:

    Abbadon,

    Se me permite o acréscimo: se o fim está próximo, prá quê essa casa suntuosa mesmo?

    XaparraL respondeu:

    Vamos procurar manter um nivel civilisado de paz. Agradeço
    @Andréia,

    Sim, se você procurar de alguma forma aprimorar a sua forma de escrever.

    A forma de escrita dos cristãos, crentes e simpatizantes talvez mereça um artigo neste blog.

    Seriam estes casos mais uma forma de dislexia já conhecida ou uma nova forma de dislexia?

    Cabe análise.

    mirtes respondeu:

    @XaparraL, não sei o caso da andréia, aí, mas dislexamente falando, por que eu sou dislexa, suspeito que 90% seja mesmo caso de analfabetismo funcional

    mirtes respondeu:

    @Andréia, eu não premito, que os evangélicos falem mal das religiões afro-brasileiras, nem do espiritismo, e mesmo assim, eles falam!

  22. 22. alan disse:

    SABE QUE EU ACHO ENGRAÇADO, COMO PODE TER TANTA GENTE CEGA NESSE MUNDO? COMO UMA PESSOA CONSEGUE SER ALVO DE MUITAS ACUSAÇOES, NAO SE ESQUEÇAM ; VOCE APONTA O DEDO PRA ALGUEM E TEM 20 APONTANDO PRA VC . SERA QUE SO VC E PERFEITO?COMO O SUCESSO DE UMA PESSOA PODE DEIXAR TANTA GENTE FRACASSADA COM INVEJA?
    SERÁ QUE SO OS PADRES PODE TER UMA VIDA BOA ?
    SE VC TIVESSE UM PAI RICO IRIA QUERER SER POBRE ?
    SE EU SOU FILHO DE DEUS E DEUS E RICO ENTAO TENHO QUE SER TAMBEM, AFINAL ELE E MEU PAI.
    REFLITA : SERÁ QUE DEUS IRIA DEIXAR TANTA GENTE SER ENGANADA?

    Administrador André respondeu:

    REFLITA : SERÁ QUE DEUS IRIA DEIXAR TANTA GENTE SER ENGANADA?
    .
    Deve ser por isso que ele não existe.

    Fabio K respondeu:

    @alan,
    SABE QUE EU ACHO ENGRAÇADO, COMO PODE TER TANTA GENTE CEGA NESSE MUNDO?
    É o que me pergunto, quando vejo comentários como esse, a diferença é que não vejo graça alguma.

    COMO UMA PESSOA CONSEGUE SER ALVO DE MUITAS ACUSAÇOES,
    Consegue é bem o termo, ele consegue porque se esforça e tem talento, não é fácil dar tantos apliques nas pessoas.

    NAO SE ESQUEÇAM ; VOCE APONTA O DEDO PRA ALGUEM E TEM 20 APONTANDO PRA VC .
    Não. Não tem.

    SERA QUE SO VC E PERFEITO?
    Não sei a quem você se refere, mas não sou picareta e acho que isso não me faz perfeito.

    COMO O SUCESSO DE UMA PESSOA PODE DEIXAR TANTA GENTE FRACASSADA COM INVEJA?
    Sei lá, eu não pago dízimos nem frequento cultos para saber.

    SERÁ QUE SO OS PADRES PODE TER UMA VIDA BOA ?
    Não, não que eles mereçam isso mais que os “pastores” e “bispos”.

    SE VC TIVESSE UM PAI RICO IRIA QUERER SER POBRE ?
    Acho que um tal de Buda fez uma coisa dessa.

    SE EU SOU FILHO DE DEUS E DEUS E RICO ENTAO TENHO QUE SER TAMBEM, AFINAL ELE E MEU PAI.
    Não, não é. Seu pai é aquele que fecundou com sua genitora.

    REFLITA : SERÁ QUE DEUS IRIA DEIXAR TANTA GENTE SER ENGANADA?
    Considerando que não existe deus, acho que sim, é razoável ter tanta gente sendo enganada.

    Que o amor de Bastet te preencha.

    Administrador André respondeu:

    SE VC TIVESSE UM PAI RICO IRIA QUERER SER POBRE?
    Acho que um tal de Buda fez uma coisa dessa.

    .
    Owned.

    mirtes respondeu:

    @André, um tal de Francisco de Assis também fez!

    mirtes respondeu:

    @alan, você disse:

    SABE QUE EU ACHO ENGRAÇADO, COMO PODE TER TANTA GENTE CEGA NESSE MUNDO?

    Realmente Alan, como podem existir, em pleno século 21 , gente que ainda coloca religião, cor da pele, idade, etnia, ganho material, sexo, etc., acima da educação, do cooperativismo, da colaboração, do respeito, da tolerância, da fraternidade, sabendo que tudo que foi relacionado, é mundano, hoje acreditamos em algo, que amanhã desacreditamos, hoje estamos ricos, amanhã empobrecemos, hoje moramos aqui, amanhã mudamos, e mesmo assim, essas coisas passageiras, ficam acima de ricos e importantes valores morais!

    COMO UMA PESSOA CONSEGUE SER ALVO DE MUITAS ACUSAÇOES,
    NAO SE ESQUEÇAM ; VOCE APONTA O DEDO PRA ALGUEM E TEM 20 APONTANDO PRA VC . SERA QUE SO VC E PERFEITO?

    Pois é, Alan, e de pensar que existem religiões que apontam o dedo, para quem segue outros princípios, e julgam essas pessoas, pecadoras, endemoniadas, idólatras, satânicas, desviadas, falsas, loucas. Será que essas religiões, não param pra pensar que cada vez que acusam um, vinte apontam o dedo, para elas?

    COMO O SUCESSO DE UMA PESSOA PODE DEIXAR TANTA GENTE FRACASSADA COM INVEJA?

    Coisa de gente que não entende a diferença entre valores passageiros e valores perenes, fazer o que? Tem também aquela gente que acha que miséria, é bonita, e riquesa, coisa feia, e no fundo se morde de vontade de cometer o novo pecado capital do enriquecimento.

    SERÁ QUE SO OS PADRES PODE TER UMA VIDA BOA ?

    Claro que não! Padres fazem voto de pobresa, e a biblia fala com todas as palavras, que a riquesa, o luxo, e o bem – estar, são pecados! fora que p papa, decretou que o novo peado capital, do enriquecimento estava valendo. Então, por que o padre iria ignorar os dogmas da religião dele, se a riquesa, e o luxo, e a vida boa, vai levá-lo ao “inferno?”

    SE VC TIVESSE UM PAI RICO IRIA QUERER SER POBRE ?

    Cof… cof… vide: Buda, Francisco de Assis, Santa Clara e outros mártires principalmente da religião católica apostólica romana.

    SE EU SOU FILHO DE DEUS E DEUS E RICO ENTAO TENHO QUE SER TAMBEM, AFINAL ELE E MEU PAI.

    Lembre-se riquesa é pecado, é mais fácil, um camelo, pasar pelo buraco da agulha que um rico merecer o “céu’. Lembre-se também da parábola do rico e do pobre, que morreram no mesmo dia o rico, foi pro inferno e o pobre pro céu. Seu Deus, não aprova a riquesa.

    REFLITA : SERÁ QUE DEUS IRIA DEIXAR TANTA GENTE SER ENGANADA?

    Pode ser que se ele realmente existe, esteja mais preocupado, em rgistrar os ganhos dos fiéis, pra decidir, quantos rios vão pro inferno e quantos pobres, vão pro céu.

    lilianberta respondeu:

    @alan, só uma correção, são 3 e não 20 os dedos que se voltam contra nós quando apontamos um dedo… dããããããããããã

  23. 23. alan disse:

    Quero deixar claro que nao sou contra ninguem.Mas nao devemos julgar ninguem, afinal nao podemos provar nada.
    André, como voce pode falar que Deus nao existe? Desculpa mas essa é a maior besteira do mundo.Um exemplo simples, se vc senta em uma cadeira e vc nao cai é por que antes vc teve a certeza que ela nao iria cair, e isso é fé. E fé é um dom de deus e todos nós temos.
    QUEM NAO TEM UMA BIBLIA EM CASA ?
    A maioria tem.
    mirtes Respondeu

    Pode ser que se ele realmente existe, esteja mais preocupado, em rgistrar os ganhos dos fiéis, pra decidir, quantos rios vão pro inferno e quantos pobres, vão pro céu.
    ENTAO VC ESTA DIZENDO QUE DEUS DIFERENCIA AS PESSOAS?
    Quando deus citou esse exemplo da agulha, ele quis dizer que a maioria das pessoas ricas sao apegadas ao dinheiro por isso e mais facil ter esse destino.

    Ja que citou a biblia, em uma parabola o homem diz a jesus : como posso ganhar minha salvaçao? Jesus sabendo que ele tinha o coraçao apegado no dinheiro disse: vende tudo o que tu tens e dá aos pobres.
    Ele entao baixou a cabeça virou as costas e foi embora.
    Ele estava querendo comprar a sua salvaçao.
    Voce nao precisa dar nada para ser salvo, basta apenas obedecer a palavra de Deus.

    Administrador André respondeu:

    André, como voce pode falar que Deus nao existe?

    Eu falei isso? Falei que o Jesus bíblico não existiu. Tem diferença.

    Desculpa mas essa é a maior besteira do mundo.

    Não, não é. A maior besteira é aquela que impede as pessoas de interpretarem textos.

    Um exemplo simples, se vc senta em uma cadeira e vc nao cai é por que antes vc teve a certeza que ela nao iria cair, e isso é fé. E fé é um dom de deus e todos nós temos.

    Hã? Se eu sento numa cadeira e não caio, é porque o chão está nivelado e a cadeira foi feita de modo certo.

    QUEM NAO TEM UMA BIBLIA EM CASA ?

    Eu tenho bíblias (diferentes edições e… SURPRESA, uma difere da outra), tenho o Alcorão, o Bagavad Gita, o Vedas e outros livros religiosos. O que isso prova? Nada.

    Ja que citou a biblia, em uma parabola o homem diz a jesus : como posso ganhar minha salvaçao? Jesus sabendo que ele tinha o coraçao apegado no dinheiro disse: vende tudo o que tu tens e dá aos pobres.
    Ele entao baixou a cabeça virou as costas e foi embora.
    Ele estava querendo comprar a sua salvaçao.

    Nah Nah. Em nenhum momento o cara deu a entender isso. Seu JEsus, grosso e estúpido do jeito que é, humilhou o cara sem nem saber do que se tratava. E se o cara não tinha nada pra dar aos pobres, sendo ele pobre? Claro que ele iria sair cabisbaixo pensando “estou fodido, não tenho nada pra dar a ninguém”.

    Voce nao precisa dar nada para ser salvo, basta apenas obedecer a palavra de Deus.

    Leia a sua Bíblia e verá que não é bem assim.

    Wilhelm respondeu:

    @alan,

    Na verdade o seu exemplo de fé é meio torto. Ele senta em cadeiras sem receio por conhecimento empírico.

    Como você pode falar que Deus existe?

    Ter uma bíblia em casa não significa ler a bíblia. (como muitos cristãos não fazem)

    Sim eu digo que o personagem literário Deus diferencia sim as pessoas. Leia as histórias do velho testamento, o próprio fato de ele ter apóstolos, o fato de alguns irem para o inferno e outros não entre muitos outros eventos que comprovam o argumento.

    Sua interpretação da parábula esta se baseando em fatos que não são citados lá e mudam completamente osentido da narração.

    mirtes respondeu:

    @alan, você disse que:

    Pode ser que se ele realmente existe, esteja mais preocupado, em rgistrar os ganhos dos fiéis, pra decidir, quantos rios vão pro inferno e quantos pobres, vão pro céu.
    ENTAO VC ESTA DIZENDO QUE DEUS DIFERENCIA AS PESSOAS?
    Quando deus citou esse exemplo da agulha, ele quis dizer que a maioria das pessoas ricas sao apegadas ao dinheiro por isso e mais facil ter esse destino.

    Quer dizer, que, para Deus, ter apego ao dinheiro, condena a pessoa ao inferno?

    eu sempre achei, que existicem diferenças entre apego, ao dinheiro e egoísmo.

    O apego, ao dinheiro, nos move à trabalhar, para ganhar algo, que nos dê sustento e luxo, dignos e cabíveis, tudo de forma honesta, quem tem apêgo, por algo, cuida desse algo, quem tem apêgo, ao dinheiro investe esse dinheiro, poupa, gasta somente com o necessário, sem disperdiçar, com coisas fúteis e mundanas. Quem tem apego, luta, para conseguir de forma honesta, aquilo que deseja, pois sabe, por ser apegado, o quanto valioso, é aquele bem.

    Já uma pessoa egoísta , está interessado somente em acumular, dinheiro, sem investir, passa por cima de todos até da honestidade, para conseguir esse dinheiro, gsata ele de forma abusiva, pois ganha, de forma abusiva, por gastar e ganhar de forma abusiva, não de interessa, por controlar os gastos, adquire coisas fúteis, fecha os olhos, quanto á caridade, não quer conforto, nem bem-estar, quer somente agregar, e desfrutar descontroladamente, é ganancioso, consigo memo, mas egoísta com os outros.

    Eu acho, que, das duas uma, ou admitimos, que, deus, não gosta de riquesa e prefere a pobresa, ou, admitimos, que não sabeos distinguir, o que é desfrutar de dinheiro honesto, e digno, e ganância, egoísmo, e avareza.

    E me corrija, se eu estiver errada, asm me parece que, se ser pobre, fosse realmente tão digno, e santo, deus não exultaria, seus filhos á ajudar um necessitado, ele condenaria, essa ajuda, pois estaríamos tirando o “santo”, de seu estado “santificado’, de pobresa.

    mirtes respondeu:

    Só pra constar, não obtive contra-argumentação, to triste…

    Administrador André respondeu:

    Você é boba e chata. Mas, G-zuis te ama.

    Satisfeita? :-P

    mirtes respondeu:

    @André, Esqueceu, de dizer, que não tenho jesus no coração, não tenho mente aberta, não estou conectada com as coisas espirituais, não compreendo a bíblia, não aceito os sinais de deus, não encaro a espiritualidade com humildade, por isso, não sou convertida, não sou elucidada e irei dreto pro hell.

    :mrgreen:

  24. 24. alan disse:

    OUTRO EXEMPLO ERA O DE JÓ, ELE TINHA TUDO E ENTAO O DIABO CHEGOU PRA JESUUS E DISSE: TA VENDO AQUELE SERVO ALI, ELE SO TE OBEDECE POR CAUSA DO QUE ELE TEM.
    ENTAO JESUS DISSE A ELE : TOCA NO QUE ELE TEM MENOS NA VIDA DELE. E ENTAO O DIABO TIROU TUDO DELE.MAS MESMO ASSIM ELE NAO SE AFASTOU DE DEUS, E DEUS DEU TUDO DE NOVO A ELE E EM DOBRO.

    Pense e reflita : quando voce esta no fudo do poço amigo nenhum vem pra te ajudar, e a unica coisa que voce olha quando esta no fundo e pro alto, e é ai que entao voce ver nao é nada sem Deus.

    JA DISSE NAO SOU CONTRA A NINGUEM , MAS NAO DIGA QUE DEUS NAO EXISTE. E NAO TENTE TOMAR O LUGAR DELE JULGANDO AS PESSOAS.

    Administrador André respondeu:

    OUTRO EXEMPLO ERA O DE JÓ, ELE TINHA TUDO E ENTAO O DIABO CHEGOU PRA JESUUS E DISSE:

    Ele não disse PORRA nenhuma, porque não foi a Jesus que o Diabo disse. Aliás, o que o Diabo tava fazendo no Céu? Ele não tinha sido jogado no Inferno?

    TA VENDO AQUELE SERVO ALI, ELE SO TE OBEDECE POR CAUSA DO QUE ELE TEM.
    ENTAO JESUS DISSE A ELE : TOCA NO QUE ELE TEM MENOS NA VIDA DELE.

    Deus, e não Jesus, meu pobre ignortante, Não sabia do coração de Jó? Ele precisa aceitar os desafios do Diabo? E no final o que acontefeu? O Capeta tava certo e Jó blkasfemou. A mulher e os filhos de Jó continuaram mortos. Onde está a justiçã? Só uma mente imunda e sádica acha que esta história é linda.

    E ENTAO O DIABO TIROU TUDO DELE.MAS MESMO ASSIM ELE NAO SE AFASTOU DE DEUS, E DEUS DEU TUDO DE NOVO A ELE E EM DOBRO.

    Afastou sim, leia o livro de novo.

    Joaquim Alves silva respondeu:

    @André, se perseguiram ao Senhor Jesus, aquem mais perseguiriam

    Administrador André respondeu:

    Ninguém, pois seu Jesus não existiu. Agora, quer que eu coloque aqui uma lista das pessoas que foram perseguidas pelo cristianismo?

    Administrador Abbadon respondeu:

    @alan,

    Resumo do livro de Jó.

    1 – Deus se gabou com um de seus anjos que tinha um homem que lhe era tão fiel que nada o faria desviar-se.

    2 – O anjo disse que não era bem assim, pois Deus cumulava Jó de bençãos.

    3 – Deus disse que acreditava que Jó o louvaria, por mais que sofresse.

    4 – Satã pediu licença para pôr isso à prova.

    5 – Deus deixou e Satã fez o que pode para acabar com a fé de Jó.

    6 – Depois de muito resistir Jó finalmente “blasfemou” dizendo que não merecia sofrer tanto e pedindo que alguém o acusasse de um crime tão grande que justificasse tamanho castigo (nesse momento, deus perde a aposta).

    7 – Deus vê que apostar com Satã foi uma cagada e resolve agir. Aparece para Jó manifestando-se onifodão, falando com sua voz de trovão.

    8 – Jó se caga de medo e pede penico.

    9 – Deus vai embora furioso, não antes de tentar consertar a merda que fizera retribuindo a Jó o que perdera, castigando seus amigos “filósofos” e provavelmente expulsando Satanás do céu.

    Conclusões:

    1 – Deus não é onisciente.
    2 – Deus se gaba
    3 – Deus faz apostas.
    4 – O diabo conhece ao homem melhor do que Deus.
    5 – Deus não é onipotente (pois não pode trazer de volta a mulher e os filhos de Jó)
    6 – Deus é um péssimo perdedor
    7 – Deus abusa de seus poderes para silenciar a voz da razão
    8 – Deus às vezes suborna para não falarmos das cagadas que faz.

    O que vc queria dizer mesmo……???

    Ah, so para citar… Jesus nao está no Livro de Jó. Vc se confundiu completamente, porque isso esta no Antigo Testamento.

    O que so prova que vc nao lê a sua propria Biblia.

    E vc ainda quer me dar liçao de moral ? O que tem de moral numa aposta que arruina a vida de um homem inocente ? O que ha de bom em perder filhos e mulher, que jamais serao restituidos, por causa de uma aposta imoral entre um deus e um diabo ?

    Pense e reflita: Jó esteve no fundo do poço graças a esse deus apostador, e os unicos que ajudaram foram os tres amigos que lhe deram apoio e o consolaram. E esse deus PERDEU a aposta para o diabo, e sabe o que ele fez ?

    Esse deus matou os amigos de Jó, depois foi para cima de Jó e enche-lo de medo, e reconhecendo que perdeu a aposta, teve de restituir o que Jó perdeu (menos os filhos e mulher, que sao insubstituíveis).

    Ve-se que que esse deus é um nada. Isso mesmo, um NADA completo. Quem precisa de um deus desses, que age dessa forma imoral e anti-etica ?

    Podemos ver muito bem que ele nao existe.

  25. 25. alan disse:

    André Respondeu:

    Acho que um tal de Buda fez uma coisa dessa.

    QUE É ELE MESMO?O QUE ELE FEZ POR NOS?

    Administrador André respondeu:

    Disse que devemos ser justos, amigos, respeitar o próximo e não fazer maldade. O que Jesus fez? Mandou odiar os pais, disse que ia tra\zer guerra e dissensão.

  26. 26. alan disse:

    lembre-se o dia que vc precisar dele, não se preocupe ele vai está la.
    Pelo o menos eu confio em um deus vivo, e nao em um pedaço de pedra e de metal.

    André Respondeu:

    fevereiro 27th, 2009 às 12:16

    Disse que devemos ser justos, amigos, respeitar o próximo e não fazer maldade. O que Jesus fez? Mandou odiar os pais, disse que ia tra\zer guerra e dissensão.
    [Responder]

    NA VERDADE VC PRECISA LER MAIS E PEDIR ORIENTAÇAO PRA DEUS, E NAO TIRAR SUAS PROPRIAS CONCLUSOES.

    Abbadon Respondeu. Podemos ver muito bem que ele nao existe.

    VOCE ACREDITA NA BIBLIA? DEUS CRIOU O CHAO QUE VOCE ANDA, A AGUA QUE VC TOMA BANHO, DEU INTELIGENCIA AO HOMEM PRA CRIAR TANTAS COISAS DO SEU DIA-A -DIA E VC AINDA DIZ QUE ELE NAO EXISTE? ME DESCULPE MEU CARO, VC DIZER QUE DEUS NAO EXISTE É VC SER CONTRA A TODAS AS RELIGIOES, E SINCERAMENTE, NAO VOU PERDER MEU TEMPO COM UMA PESSOA QUE NAO ACREDITA NELA MESMA.

    André Respondeu:
    Disse que devemos ser justos, amigos, respeitar o próximo e não fazer maldade. O que Jesus fez? Mandou odiar os pais, disse que ia tra\zer guerra e dissensão.

    VC PODE ME DIZER ONDE ESTA ISSO? OUTRA COISA DIZEM POR AI QUE O BUDA PRECISA FICAR DE COSTAS POR QUE? E A FRASE QUE VC FALOU ACIMA SAO OS MANDAMENTOS DE JESUS E NAO DE BUDA.
    ONDE ESTA QUE JESUS VEIO TRAZER GUERRA?

    Administrador André respondeu:

    NA VERDADE VC PRECISA LER MAIS E PEDIR ORIENTAÇAO PRA DEUS, E NAO TIRAR SUAS PROPRIAS CONCLUSOES.
    .
    Eu conversei hoje mesmo com Osíris e contei sobre vcs, cristãos. Ele riu muito.
    .
    VC PODE ME DIZER ONDE ESTA ISSO?
    .
    Você sabe alguma coisa sobre Zen-Budismo? Já leu sobre os Upanishads? Não, claro que não. E nem vai ler.
    .
    OUTRA COISA DIZEM POR AI QUE O BUDA PRECISA FICAR DE COSTAS POR QUE?
    .
    Não precisa. Vá num templo budista e veja se ele está de costas. Ah, desculpe. Cre(n)tin(h)os como vc morrem de medo de conhecer outras religiões.
    .
    E A FRASE QUE VC FALOU ACIMA SAO OS MANDAMENTOS DE JESUS E NAO DE BUDA.
    .
    Excluindo o fato que o budismo data de 500 ANTES do surgimento do cristianismo.
    .
    ONDE ESTA QUE JESUS VEIO TRAZER GUERRA?
    .
    Toda vez tenho que postar isso, pq os cre(n)tin(h)os não lêem o seu livreco. Bem, vamos lá.
    .
    Lucas 14:26 – Se alguém vem a mim e não odiar a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

    Lucas 19:27 – Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.
    .
    Mateus 10:34-35 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.
    .
    Mas, olha só, vc pode acabar com toda a fome no mundo. Como? Basta orar pro seu Jesus:

    Mateus 18: 19-20 – Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
    .
    Pede aí pra G-zuis acabar com a fome no mundo e as guerras.

    Administrador Abbadon respondeu:

    @alan,

    Porque eu acreditaria numa biblia que nao prova nada por si mesma ? Porque eu acreditaria numa biblia que nada contem de original em materia de mitologia e lendas ? Porque eu acreditaria numa biblia em que nao existem mais os originais e nao se sabe mais o que realmente estava escrito no original ? Porque eu daria importancia a um livro desses ?

    Esse deus nao existe, e vc nao provou nada. So fez alegacoes ao vento, sem base em nenhuma evidencia solida.

    O homem conquista a inteligencia por si mesmo, e nao precisa da ajuda de nenhum deus. Isso se chama esforco, merito e valorizacao de si mesmo.

    Sou contra religioes que permitem a ignorancia, exploracao, miseria, machismo, discriminacao, preconceito, intolerancia, odio, matancas, torturas, escravidao, etc.

    E vc ja esta perdendo seu tempo com essas coisas.

  27. 27. alan disse:

    Abbadon Respondeu
    E vc ainda quer me dar liçao de moral ?

    EU DÁ LIÇAO DE MORAL? NÃO, NAO SOU NINGUEM, SÓ ESTOU DEFENDENDO A MINHA OPINIAO.

    OBS: LEIA MAIS A SUA BIBLIA , POR QUE O Q ESTA FALANDO NAO TEM NADA HAVER.

    Administrador André respondeu:

    Concordo com sua primeira frase.

    Edson respondeu:

    @alan,

    Você esta menospresando os ensinamentos do budismo so porque vem de outra fonte me responde se vc fosse um japonês e nunca tivesse ouvido falar de G-Zuis não estaria aqui defendo tão veementemente seu ponto de vista, mais e claro como eu pede me esquecer, vc não e cristão porque escolheu vc nasceu pra ser cristão não e mesmo? Assim como o pobre japonês budista nasceu para aprender uma crença errada e ainda paga no inferno por essa insolência de não ter conhecido Deus, talvés quando algum pastor missionario for la ensina-lo ele tenha alguma chance de evitar esse horrivel destino. Vamos orar por isso :cry:

    Administrador Abbadon respondeu:

    @alan,

    Porque eu iria ler um livro que mostra assassinatos, genocidio, incesto, parricidio, infanticidio, guerras de exterminio, vinganca, massacres etnicos, estupros, tortura, escravidao, maldicoes, condenacoes, abusos, machismo, ignorancia, imoralidade, etc ?

    Pedro Vilela respondeu:

    @alan, Primeiro, quero lhe fazer algumas perguntas:
    1- Você acha que somos cegos? Se responder não então explique o motivo de usar caps lock.
    2- Você realmente leu a bíblia completamente? Acha que tem mais conhecimento que o Andre e o Abbadon?
    3- Seu conhecimento sobre o Budismo é alto? Se não, você está criticando algo sem conhecê-lo. Alias, duvido que você conheça sua própria religião o suficiente para defende-la.

    Sobre as provas que você deu… Não são validas. Se eu ensinar a todos que os elfos fazem chover, toda vez que chove é a prova da existência dele? Alias, explique por que o universo foi criado pelo seu deus, não pelos titãs. Responda as perguntas….

    Sobre o assunto do texto, realmente não acho que religiosos podem ser presos. Acho que quem criou a biblia é um genio. Para enganar tantas pessoas assim, tem que ser muito esperto.

  28. 28. alan disse:

    André vc disse : Lucas 14:26 – Se alguém vem a mim e não odiar a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo
    R: jesus estava querendo falar sobre as perseguições como a de vcs que iriamos sofrer a quem seguisse a ele.

    Lucas 19:27 – Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.
    .
    Mateus 10:34-35 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.
    .
    Mas, olha só, vc pode acabar com toda a fome no mundo. Como? Basta orar pro seu Jesus:

    Mateus 18: 19-20 – Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
    .

    R: jesus estava se referindo que nao poderiamos agradar a todos, entao algumas pessoas ate mesmo a da nossa familia ficaria contra nos, assim como ele tambem foi humilhado e castigado por varios. Mas acho que essa parte da biblia vc nao tem né?
    Nao estou falando de vc, mas infelismente é mais facil a pessoa acreditar em extra terrestre do que em jesus, é muita ignorancia !!!!!!

    Administrador André respondeu:

    Então ele quis se vingar? Pq ele ordena que comprem espadas. Isso é ordem expressa. lembre-se: seu próprio livrinho PROÍBE interpretações. Jesus mandou odiar os pais. Fim.

  29. 29. alan disse:

    Paulo vilela: Seu conhecimento sobre o Budismo é alto? Se não, você está criticando algo sem conhecê-lo. Alias, duvido que você conheça sua própria religião o suficiente para defende-la.

    R : nao me importo em conhecer religiao so Jesus , a ele sim eu defendo.

    Administrador Abbadon respondeu:

    @alan,

    Jesus é e faz parte de religiao. Fora da religiao, nao existe, pois nao é real e historico. E vc nao apresentou nenhuma defesa que preste para alguma coisa.

    anilom respondeu:

    @Abbadon, va se converter a jesus.ele quer te salvar ete da vida para sempre.
    :!:

    Administrador Abbadon respondeu:

    @anilom,

    Prove que Jesus existiu historicamente. Depois prove que existe “vida eterna” e finalmente prove o significado de “salvacao” e porque ela é necessaria.

    Sem recorrer a argumentos de fé, crença, teológicos e biblicos.

    Na ausencia de provas, nao ha nenhuma possibilidade ou necessidade de “conversao”.

    Bye

    Administrador André respondeu:

    Vc não sabe nem da sua bíblia, mané. Como vc sabe que Buda não é “O” Iluminado e Jesus um charlatão? Posta aí as contradições do Budismo. Prove que Shiva não existe. Vc não consegue nem mesmo provar que o Mendigo Palestino existiu.

    anilom respondeu:

    @André, conhecereis a verdade ea verdade te libertara.joao 8-32

    Administrador André respondeu:

    @anilom,
    Conhecereis os números da Mega Sena e passarás pra mim, pq crente não pode jogar.

    Wilhelm respondeu:

    @anilom,

    Amigo o que você esperava vindo aqui e citando aleatoriamente uma frase?

  30. 30. Robson Fernando disse:

    No final de tudo, não deu em pi nenhuma: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=processo-contra-bispo-edir-macedo-foi-arquivado&cod_Post=153649&a=111

    Provavelmente era uma notícia requentada da Folha Online, que não põe data ao lado das “notícias mais lidas”.

  31. 31. XaparraL disse:

    @Alan

    Você mostrou que não entendeu o que leu (se é que realmente leu algo do seu livrinho sagrado).

    Quer dizer então que os milagres operados(curas, multiplicações, ressureições, etc) por ele provam que ele fez o bem, mas as suas filhasdaputisses (condenações, maldições, intolerâncias, etc) não quer dizer nada ou então “entendemos errado”?

    Outra coisa que me chamou a atenção (pela sua asnice). Você escreveu:
    (…)Um exemplo simples, se vc senta em uma cadeira e vc nao cai é por que antes vc teve a certeza que ela nao iria cair, e isso é fé. E fé é um dom de deus e todos nós temos

    Parabéns Alan, este exemplo que você deu nos iluminou profundamente. Sabemos agora que qualquer animal irracional também tem fé e que para isso não é necessário ter religião alguma, afinal de contas o meu gato vive sentado e deitado na cadeira e tenho certeza absoluta que ele não é cristão ou crente de qualquer outra religião.

  32. 32. alan disse:

    À todos.

    Sabe fico pensamento como pode uma pessoa ser tao inútil, a ponto de dizer que poderiamos provar fatos que aconteceram a anos atrás, claro que não.
    Por que vcs só criticam os crentes, opa crente não, afinal crente todos nós somos.E os padres, tão simples, humildes, pedófilos, da mesma forma como os cristão tem seus dizimos, as outras igrejas tambem tem. Ou estou mentindo.
    Fico observando, quando acontece algo na igreja catolica no maximo em 2 dias todo mundo ja esqueceu, mas quando é com os cristãos, aí meu caro são meses falando da mesma coisa.Mas sabe o que acontece? Nem eu.

    Outro caso agora me chama atenção, uma menina de nove anos engravidou e a igreja catolica quer proibir a menina de abortar, peraí será que nao temos vontade propria, nao podemos ser dono de nossas proprias decisões? O que e isso? Que mundo nós estamos?
    Obs: imagine se fosse os cristãos!!!!!! Mas como são eles ninguem mexe.

    @ Abbadon Respondeu:

    Jesus é e faz parte de religiao. Fora da religiao, nao existe, pois nao é real e historico. E vc nao apresentou nenhuma defesa que preste para alguma coisa

    R: NAO PRECISO EU TENHO MINHA MAIOR DEFESA QUE É A BIBLIA, A MINHA CABEÇA E INTELIGENCIA.

    Administrador Abbadon respondeu:

    @alan,

    É mesmo ?

    A biblia nao é expressao da verdade, nao tem credibilidade, nao possui nada de sagrado, nao possui confiabilidade historica, e esta repleta de contradicoes, imoralidade, desumanidade, crencas da Idade do Ferro, etc

    Logo, ve-se que, de inteligencia vc nao possui. Apenas a cabeça que esta em cima de seus ombros.

    E se vc diz que nao precisa de defesa, é porque vc simplesmente nao possui nenhuma.

    Administrador André respondeu:

    <b<Quem disse que aqui não falamos da Igreja Chatólica? Ouitra coisa, vc pode ter uma bíblia, até imagino que tenha cabeça, mas cérebro é um pouco demais. no máximo uma notocorda defeituosa.

    Fabio K respondeu:

    @alan,
    Sabe fico pensamento como pode uma pessoa ser tao inútil, a ponto de dizer que poderiamos provar fatos que aconteceram a anos atrás, claro que não

    Registros históricos, arqueologia: evidências! Já ouviu falar? Se uma pessoa que se utilize dos registros históricos é inútil, imagino o que seriam aqueles que acham que um livro é a verdade revelada.

  33. 33. alan disse:

    Como vc sabe que Buda não é “O” Iluminado e Jesus um charlatão?

    ISSO É PIADA NÉ? DIZ QUE SIM .

    Administrador André respondeu:

    Responda, mané. Deixa de ser covarde.

  34. 34. alan disse:

    A primeira descoberta importante que o Buda fez foi que todos os homens nasceram para sofrer.

    R: CARAMBA ISSO FOI DEMAIS, TODOS OS HOMENS ? MAS COMO ELE DESCOBRIU ISSO?
    Voltando para seus adeptos, disse-lhes que se lembrassem de que as coisas do mundo eram irreais e sujeitas ao declínio. Com seu último suspiro, recomendou-lhes:” Trabalhem com diligência para a salvação.”

    R: ENTAO ESTAMOS VIVENDO UM SONHO? E QUE SALVAÇAO É ESSA?
    TEMOS QUE NASCER POBRE, VIVER POBRE E MORRER POBRE.
    COMO DISSE UM CARO AMIGO AÍ.
    SE ENTAO VC TIVESSE A OPORTUNIDADE DE TER DINHEIRO NAO IRIA TER?

    OS PADRES DIZEM QUE FAZEM VOTO DE POBREZA , VC JA ENTROU NA CASA DELES? EU JÁ. FUI COROINHA DA IGREJA, POR ISSO TENHO O Q FALAR.
    EU NAO SAIO POR AI FALANDO BESTEIRA E DE COISA QUE NAO VIVE.

    COMO VCS PODEM FALAR DE UM HOMEM QUE NEM CONHECE.

    ACORDEM E COMECEM A RACIOCINAR.

    Administrador André respondeu:

    Seu Jesus disse para dar o que vc tem sem pedir nada em troca, emprestar dinheiro e NÃO COBRAR e não se irritar com nada. Assim começou a exploração religiosa.

    Administrador Abbadon respondeu:

    @alan,

    E vc raciocina, por acaso ?

    Fabio K respondeu:

    @alan,
    R: ENTAO ESTAMOS VIVENDO UM SONHO? E QUE SALVAÇAO É ESSA?
    Não, mas se você é religioso eu diria que vive uma delusão mesmo.

    COMO VCS PODEM FALAR DE UM HOMEM QUE NEM CONHECE.
    Eu poderia dizer que é da mesma maneira que você fala de jesus, mas não estaria sendo honesto; Siddhartha Gautama tem muito mais chance de ter existido que jesus, que provavelmente nunca existiu.
    No mais, sua visão do que é o budismo é maravilhosa! Toque as palavras Buda por jesus e budismo por cristianismo e se surpreenda!

    Dicionário ilustrado: mito é a religião dos outros [INSIRA FOTO ALAN AQUI].

  35. 35. alan disse:

    Outro caso agora me chama atenção, uma menina de nove anos engravidou e a igreja catolica quer proibir a menina de abortar, peraí será que nao temos vontade propria, nao podemos ser dono de nossas proprias decisões? O que e isso? Que mundo nós estamos?
    Obs: imagine se fosse os cristãos!!!!!! Mas como são eles ninguem mexe.

    SERA QUE ESSA MENINA MERECE SOFRER,COMO DESCOBRIU BUDA? MESMO SEM TER NOÇAO DO QUE ESTA FAZENDO?

    DISPERTA TU QUE DORMES.

    ATE MAIS .

  36. 36. alan disse:

    XaparraL Disse:
    Quer dizer então que os milagres operados(curas, multiplicações, ressureições, etc) por ele provam que ele fez o bem, mas as suas filhasdaputisses (condenações, maldições, intolerâncias, etc) não quer dizer nada ou então “entendemos errado”?

    ME MOSTRE.
    POR QUE O QUE EU VI NA BIBLIA FOI QUE JESUS CHAMA ATENÇAO DAQUELES QUE AMAM.

    OU SERÁ QUE SEU PAI NUNCA CASTIGOU VC ?

    VC É AMANHA , O Q PLANTA HJ MEU CARO.

    OU TAMBEM ESTOU ERRADO?
    MAS ANTES DE RESPONDER RACIOCINE, ANTES DE FALAR MERDA POR FAVOR.

    XaparraL respondeu:

    @alan,

    ME MOSTRE.
    POR QUE O QUE EU VI NA BIBLIA FOI QUE JESUS CHAMA ATENÇAO DAQUELES QUE AMAM.

    Leia aqui o que não pregam na sua igrejinha, seu ignorante:

    -Crueldade/violência como forma de se livrar do pecado:
    Mateus 5, 29-30 :

    Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.
    E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.

    Ele ama os pecadores, desde que se auto-mutilem.

    Mateus 8, 32:
    E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas

    Ele também ama os animais, mas pouco se importa se os demônios que foram expulsos levarem alguns deles.

    -Crueldade/violência com crianças
    Mateus 15, 4:

    Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, que morra de morte

    Ele ama todas as crianças, exceto as desobedientes.

    Levítico 20, 9:
    Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá: amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue é sobre ele.

    Ele condena à morte os filhos que são contra seus pais.
    Quer prova maior de amor que esta?

    -Amaldiçoando cidades
    Lucas 10:10-15

    Mas, em qualquer cidade em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei:
    Até o pó que da vossa cidade se nos pegou sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto: já o Reino de Deus é chegado a vós.
    E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.
    Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco de pano grosseiro e cinza, se teriam arrependido.
    Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor no Dia do Juízo do que para vós.
    E tu, Cafarnaum, serás levantada até ao céu? Até ao inferno serás abatida.

    Outra prova de amor: morte àqueles que não escutarem à ele e a seus discípulos.

    Chega né?

    Isso aqui não é nem 1/100 das filhasdaputisse do seu senhor todo poderoso.

    Quer saber mais??

    Então leia a merda deste seu livrinho, de cabo a rabo, antes de vir comentar algo.

    Fabio K respondeu:

    @alan,
    Tem algo mais divertido que ver um crente tentando defender a própria religião e, ao mesmo tempo, atacar uma outra que ele nem conhece?
    Como você já foi devidamente respondido, nem vou perder meu tempo, apenas quero registrar que, para alguém que fala tanto em “RACIOCINAR”, você escreve como um semi-analfabeto.
    PS: Sim, você está errado.

    Edson respondeu:

    @alan,

    Pelos seus argumentos eu percebi que se trata de menino de 11 anos, seu pai sabe que vc anda mexendo no PC dele pra visitar este blog de ímpios?

    Cuidado, depois ele te manda orar ajoelhado encima dos grãos de milho :cry:

  37. 37. alan disse:

    Fabio K Respondeu:
    @alan,
    Tem algo mais divertido que ver um crente tentando defender a própria religião e, ao mesmo tempo, atacar uma outra que ele nem conhece?
    Como você já foi devidamente respondido, nem vou perder meu tempo, apenas quero registrar que, para alguém que fala tanto em “RACIOCINAR”, você escreve como um semi-analfabeto.
    PS: Sim, você está errado.

    QUE BOM SABER QUE VC E SUPER INTELIGENTE. MAS ATE AGORA NÃO CONSEGUI VÊ MERDA NENHUMA DELA.

  38. 38. alan disse:

    XaparraL , como vc quer entender uma coisa que nem ao menos tem inteligência pra isso meu caro ?

    Vou só lhe explicar uma delas : Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.
    E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.

    JESUS estava dizendo que temos que lutar com todas as forças pela nossa salvação, que ela sim é a coisa mais importante.
    O resto tenta entender, se vc claro tiver como.

    Administrador André respondeu:

    Ele tb mandou odiar os pais.

    Fabio K respondeu:

    @alan,
    Não vou entrar no mérito da discussão sobre esse ponto, em específico, mas de todas as respostas que recebeu, você só consegue discutir isso? Talvez você tenha algo a dizer, mas assim fica parecendo que é falta de argumento mesmo.
    Ah, eu vi que você fez uma interpretação não-literal de um trecho da bíblia, gostaria de saber quais os critérios para saber os trechos literais e os literários, por favor.

    XaparraL respondeu:

    @alan,

    Mateus 14:25: À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.

    Mateus 9:2 E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.
    (…)
    Mateus 9:5 Pois qual é mais fácil? dizer: Perdoados são os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda?

    Mateus 9:7 E este, levantando-se, foi para sua casa.

    Então quer dizer que milagres como estes descritos pela bíblia devem ser entendidos literalmente (sim, ele fez milagres!), ao passo que as maldições e crueldades devem ser interpretadas de outra maneira (não é bem assim, você é burro demais para entender o que ele quis dizer com isso)?

    Ou seja, para você o beijo que ele dava era doce, mas a merda que ele cagava não era fedida.

    Bem esperto da parte de você, crente.

    Continue rezando e acreditando.
    Pensar está longe de ser o seu forte.

  39. 39. alan disse:

    Fabio K Respondeu
    Siddhartha Gautama tem muito mais chance de ter existido que jesus, que provavelmente nunca existiu.

    VC É UM GÊNIO.

    Administrador André respondeu:

    Concordo plenamente. Ele é, vc não.

  40. 40. alan disse:

    Edson Respondeu:
    @alan,

    Pelos seus argumentos eu percebi que se trata de menino de 11 anos, seu pai sabe que vc anda mexendo no PC dele pra visitar este blog de ímpios?

    Cuidado, depois ele te manda orar ajoelhado encima dos grãos de milho

    PESSOAS COMO VC QUE NEM DEVERIAM ESTÁ NA FRENTE DO COMPUTADOR, POIS SU USAM PRA FAZER MERDA.

    Administrador André respondeu:

    Seu deus mandou vc dar o outro lado. Vc está desrespeitando o seu deus. Vai pro inferno, hein?

    Administrador Abbadon respondeu:

    Concordo.

    Por favor Alan, saia do computador e deixe uma pessoa mais inteligente assumir seu lugar.

    Fabio K respondeu:

    @alan,
    Esse alan é uma figura, mais um bom exemplo de troll crente.
    Eu acho interessante o modo que eles aparecem, a mesmice que se tornam, quando percebem que não têm condições de argumentar e a maneira ridícula que desaparecem, de volta para as trevas religiosas.
    Um tópico que se mostrou barriga, ganha sobrevida graças ao perito religioso que diz que jesus e Jó eram contemporâneos. :mrgreen:
    Meus agradecimentos, alan, sem você a festa não teria graça.

  41. 41. alan disse:

    André Respondeu:

    Seu Jesus disse para dar o que vc tem sem pedir nada em troca, emprestar dinheiro e NÃO COBRAR e não se irritar com nada. Assim começou a exploração religiosa.

    OLHA SÓ CABEÇA DE GUARDAR CABELO, ELE DISSE PRA NAO ESPERARMOS NADA EM TROCA DE NINGUEM.
    DAR CARINHO SEM COBRAR, DAR AMOR SEM COBRAR, OU VC SO PENSA EM DINHEIRO.

    Administrador André respondeu:

    Ele falou pros cristãos não se irritarem ou xingarem, pois se fizessem isso, estariam condenados ao fogo de geena. :-D

    Wilhelm respondeu:

    @alan,

    Por que você não fornece uma prova da existência de Jesus fora da bíblia?

  42. 42. alan disse:

    Wilhelm Respondeu:

    março 6th, 2009 às 20:23

    @alan,

    Por que você não fornece uma prova da existência de Jesus fora da bíblia

    NAO PRECISA MEU CARO, POR QUE VC MESMO NAO TIRA SUAS DUVIDAS.

    Administrador Abbadon respondeu:

    @alan,

    Se nao precisa, é porque vc nao as tem.

    Wilhelm respondeu:

    @alan,

    E como posso tirar minhas dúvidas?

    Fabio K respondeu:

    @alan,
    http://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/#62

  43. 43. alan disse:

    O que voces tem a dizert sobre essa materia, de que os bispos da igreja catolica sao contra o uso da camisinha?
    Sendo que a cada 2 minutos na Africa morre uma pessoa com Aids. Sera que provocar a morte de varias pessoas esta escrito na biblia? Imagine se fosse o bispo macedo fazendo isso? Eo bispo da igreja catolica apareceu queimando camisinh, isso sim e um absurdo.

    Vi em uma reportagem a casa de um padre em um condominio de luxo. Mas peraí, não eram os padres que faziam voto de pobreza. Entao ele nao vai ser salvo, pois disseram aqui que os ricos nao vao pro ceu.

    Comentem por favor.

    Administrador André respondeu:

    Falar mal de chatólios é o que mais fazemos aqui.

  44. 44. alan disse:

    Wilhelm Respondeu:

    março 10th, 2009 às 16:44

    @alan,

    E como posso tirar minhas dúvidas

    Faz uma prova com ele, um desafio.Entao verá se existe ou não.

    Administrador André respondeu:

    Eu DESAFIO esse deus de acabar com a miséria no mundo AGORA.

    Administrador André respondeu:

    30 minutos já se passaram e o mundo continua do mesmo jeito…

    Administrador André respondeu:

    Mais 5 horas e nada da miséria do mundo desaparecer. Esse deus perdeu o desafio. heheheheheh

    Joaquim Alves silva respondeu:

    Prezado amigo voce é um simples mortal e seus dias na terra não passa de vento

    Administrador André respondeu:

    Verdade. Mais um motivo pra viver em liberdade, aproveitando a vida e a companhia de meus familiares e amigos e não em qq igrejinha vagabunda, rezando pra uma estátua ensanguentada.

    mirtes respondeu:

    @Joaquim Alves silva, Levando em conta, que a única certeza da humanidade é a de que todos vamos morrer, e que as crenças, são todas relativas e individuais, e muita vezes culturais, não seria mais produtivo, que, sendo todos nós efêmeros, deixássemos de lado, fatores mundanos, como as diferençs de crença 9lá vou eu explicar que crença, é mundano, pois hoje acreditamos em algo, que amanhã, não fará mais sentido), e debatéssemos, assuntos, mais urgentes, como uma forma de combater o racismo, a intolerância, a violência, a fome, sem misturar catecismo, conversão, imposição cultural?

    Acho que está longe o dia em que a humanidade vai perceber que o mais importante, não é o nome, do deus, pra quem você reza, e sim, a contribuição, que você dá, para melhorar esse mundo.

    Joaquim Alves silva respondeu:

    @André, onde voce estava quando Deus trçou os fundamentos do universo,por acaso pediu conselhos a alguem.onde voce estava quando Deus colocou limites nas guas do mar?onde voce estava quando laza/por acaso pediu conselho a vocequando foi ressucitado dos mortos.como morreu Herodes?sabe por acaso?comido vivo por bicheira.Eu pergunto onde voce estara após a morte,não nos 30 minutos seguintes,nem nas 5 horas seguintes,mas,por toda a eternidade,pois,esta escrito de toda palavra frívola dara conta

    Administrador André respondeu:

    Também está escrito que Jesus iria voltar na mesma geração da época dos apóstolos. Nisso vão 2 mil anos.
    .
    Onde vc estava quando Hórus foi crucificado por Seth? Onde vc estava quando Odin arrancou o próprio olho? Onde vc estava quando Éris fomentou a guerra de Tróia, ao oferecer aquela maçã? Onde vc estava quando Khrishna falou com Ayurna, que liderava o exército de Pandava contra os Kauravas? Onde vc estava quando Zeus passou o rodo em Cronos?

    Joaquim Alves silva respondeu:

    @André, a miséria é instituidada pelo próprio homem que não se sujeita as ordens de Deus.a miséria é a condição que homem define ao se separar de Deus.imagina um soldado americano no quaretel da al kaida ou o contrário.a miséria é consequencia imediata do pecado. Leia a Bíblia e verá. o diabo é o pai da miséria se uma pessoa está na miséria é por que esta distante de Deus.

    Administrador André respondeu:

    Isaías disse que seu deus fazia o bem e suscitava o mal. Comente.

    Wilhelm respondeu:

    @Joaquim Alves silva,

    Na verdade miséria é estimulada por Deus como forma de vida dos virtuosos…

    mirtes respondeu:

    @Joaquim Alves silva, eu pensava que a miséria, fosse consequencia de varios fatores, como má distribuição de riquesas, alguém que torre a grana de forma descontrolada, desenprego, subempregos, e sempre achei, que tudo isso, fosse fator humano, afinal, sendo deus, infinitamente bondoso, ele nunca deixaria, um filho dele, passar por necessidades, pois, sendo ele infinitamente amor e infinitamente perdão (lembre-se se ele, nos manda perdoar setenta vezes sete, imagine o numero de vezes infinitas que deus, sendo infinito, nos perdoaria), ele não infligiria castigo algum, por nosso afastamento dele.

    Nossa que confuso!

    Mesmo acreditando em deus, acho, que o livre arbítreo, nos foi dado, para que governássemos nossa vida (e o nosso ambiente), como acharmos melhor, o dia que a humanidade parar de jogar a culpa de tudo, nas costas de deus, ou do diabo, e tomar as rédeas da vida, e do mundo, muita merda que acontece, pelos designios de deus ou do diabo, vai deixar de existir!

    ,

    XaparraL respondeu:

    @Joaquim Alves silva,

    a miséria é a condição que homem define ao se separar de Deus(…)o diabo é o pai da miséria se uma pessoa está na miséria é por que esta distante de Deus.

    A que tipo de miséria você se refere?

    Ignoro sua religião, o seu deus e seu suposto filho e nunca estive próximo de nenhum dos dois, (deusa sim – Claudinha Leite – mas não tão próximo quanto queria), então quando é que a miséria vai bater à minha porta?

    Será que eu sou miserável e não sei?

    Poxa, mas eu vivo tão bem…

    Bom, se ser miserável é não ter uma Ferrari na garagem, então a resposta é sim, sou miserável :cry: .

    Wilhelm respondeu:

    @alan,

    Vou tentar honestamente, dando uma série de opções que vão desde coisas materiais até coisas mais exaltadas.

    Por favor senhor Jesus peço que escolha um dos itens dessa lista para cumprir como um desafio. Por favor para fins desse desafio ignore o versículo da bíblia que diz para não por a prova o Senhor Deus.

    1- Eliminar toda a fome e pobreza do mundo
    2- Eliminar o Mal
    3- Aparecer para todos de alguma forma, para eliminar a necessidade de uma ponte de comunicação entre as pessoas de bem e o Senhor. Ponte essa que costuma ser ocupada majoritariamente das vezes por pessoas de mal caráter.
    4- Me fazer ganhar na loteria
    5- Me fazer perceber claramente estar na presença de algo divino, e extender isso para todos os ateus ou agnósticos que lerem esse desafio.
    6- Executar um milagre que possa ser documentado e registrado de forma inegável, para assim mostrar a todos o poder do Senhor
    7- Punir claramente todos os que usam a autoridade do Senhor em vão e para fins malignos ou de enganar outros.
    8- Interferir na história da excomunhão do arcebispo de Olinda
    9- Impedir qualquer criança de ser estuprada ou sofrer tratos subhumanos de hoje em diante
    10- Eliminar todas as doenças, ou pelo menos impedir qualquer criança de nascer com alguma doença que irá fazer essa criança ter uma vida de sofrimento

    Desde já agradeço antecipadamente ao Senhor Jesus.
    Gostaria de estabelecer um prazo para o atendimento de um dos itens supracitados. Até a próxima meia noite deve ser um prazo mais do que suficiente para alguém onipotente e onisciente. Principalmente levando em consideração ser o suposto criador do universo e coisas tão além de nós humanos.

    Administrador André respondeu:

    Crent-O-matic
    .
    O tempo de Deus não é o mesmo do tempo dos homens…

    Wilhelm respondeu:

    @André,
    Hehehe por isso que estabeleci até a próxima meia noite.

    Wilhelm respondeu:

    @alan,

    Vamos analisar o resultado do desafio proposto a Javé

    1- Continua existindo fome e pobreza, isso é facilmente evidenciado por qualquer um.
    2- O mal continua existindo
    3- Deus não apareceu para mim e presumo que para mais ninguém, caso alguém tenha provas da aparição por favor fornecer, mas ainda assim ele falhou nesse critério.
    4- Minha conta bancária continua a mesma nem recebi nenhum aviso da mega sena.
    5- Simplesmente não
    6- Mais uma falha
    7- Igreja católica continua existindo? check. Universal? check. Ok já posso notar que falhou nesse também
    8- Continua a mesma merda então falha
    9- Nenhuma notícia do fim da exploração de crianças
    10- Ainda existem doentes…

    Bom alan parece que sua proposta se mostrou algo simplesmente inútil. Mais alguma idéia de como tirar minhas dúvidas? Caso não, me permita repetir minha pergunta que gerou essa conversa. Por que você não fornece uma prova da existência de Jesus fora da bíblia?

  45. 45. Esperança! disse:

    Gente Mais a final esses bandido maucarater do edir marcedo vai ou naum vai para a cadeia de onde ele nunca deveria ter saido e sim apodrecido ????!! :roll:

  46. 46. Esperança! disse:

    ele fez um pakito com o demo :twisted: :evil: :mrgreen: :neutral:
    e porisso ele a inda esta contanto historia por o coisa ruim protege ele !! vai um de nos zombar de deus pra ver .. ele fez um GRANDE PAKITO isso e certo mais da justiça de deus ninguém escapa! usar o santo nome de deus nas metiras e roubalheiras e crime do tribunal de deus!

    Administrador André respondeu:

    Pakito? Ele trabalhou com a Xuxa?

    Administrador Abbadon respondeu:

    @Esperança!,

    Ele pariu um Pakito da Xuxa ?

    Edson respondeu:

    @Esperança!,

    Eu ja fui evangélico e estava refletindo sobre isso um dia, quando se é cristão vc imagina que se vc ou alguém disser uma blasfemia bem feia tipo (ei deus vai se ****) na mesma hora vai cair uma bola de fogo do céu na cabeça do dito cujo, não se preocupe “irmã” eu ja testei não doi nada. :cool:

  47. 47. Deni Belotti disse:

    Nos meus 48 anos de vida me mudei 22 vezes entre casas, cidades, estados e países…desta forma sinto-me especialmente vivido e competente para falar sobre impressões… Fabiane, admiro você!! Você é coragem, ousadia, um pouco de arrogância (sempre é bom em pouco de arrogância), e…lá no fundo…um pouco de “me pegue no colo…nem que seja só um pouquinho…até que eu recobre minhas forças e te mande passear!!” Keep in touch e vamos ver o que dá nossa relação!!!???!!! God bless you/db…aqui neste blog vejo que vc é uma garota esperta…tirando partido de quem critica para tornar-se conhecida…em que ponto vc é diferente dos que expõe??

  48. 48. Danielle disse:

    Oi Pessoal , nunca nada é perfeito..lamento muito isso estar acontecendo…mas em todo o lugar em qquer (religião) se fala em dinheiro pode ser verdade tudo k se fala da universal e das de mais ..mas vamos falar sério ? e da igreja católica k vem gerando fortuna de muito tempo….a ainda leva 1% em cada produto vendido em todo o pais ..não paga impostos, pede dizimo ao fieis…pede oferta …tem uns padres safados sempre envolvidos em assuntos sexuais..pq não se faz uma envestigação sobre isso? pq é facíl julgar o k esta na midia e nas paginas de jornais….vamos pensar nisso …todo lugar tem erros..mas a Universal..já fez e faz muitas coisas pra melhorar a sociedade…lamento de verdade o ocorrido…

    Administrador André respondeu:

    Minha filha, NENHUMA igreja paga imposto. Não é pq a ICAR é suja que a Universal será limpinha. As duas não valem nada. Não venha com paninhos quentes, ok?
    .
    A Universal é um lixo e se vc defende, é pq faz parte daquele monte de merda.

  49. 49. Danielle disse:

    boa tarde ..André

    Não estou defendendo nada e ninguêm …pois não sou adv..simplesmente coloquei minha opnião e se ela não te agrada..PROBLEMA TEU ..não vou escrever e nem pensar o k vc ker …disse e não tiro nada…agora vc sim deve ter uma cabeça de MERDA pq acreditar em tudo k se diz….SEU MARIA VAI COM AS OUTRAS..kkkkkkk.. usaram o nome de Deus e vão …problema deles pois Deus é pura JUSTIÇA e não passa nada ao seus olhos….

    Administrador André respondeu:

    Mateus cap. 5
    .
    5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    .
    7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    .
    9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    .
    22. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
    .
    25. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão.
    .
    44. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
    .
    46-47. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
    .
    Como podem ver, a distinta aí de cimna vai pro inferno segundo o próprio livro que ela acredita. A única saída dela é dizer que a Bíblia está errada; caso contrário, vai pro Inferno. :D

    Administrador André respondeu:

    Ué? Cadê a crente?

  50. 50. Danielle disse:

    Nossa!!!!!! a Crente eu não sei..agora eu estou aki…
    LAMENTO MAS NÃO VOU FAZER SEU JOGO BESTA….KEM É VC PRA JULGAR .KEM VAI OU DEIXA DE IR PRA O CÉU OU INFERNO …DEUS ?CRESCE RAPAZ..MINHA OPNIÃO É ESSA E NÃO VAI MUDAR PQ UM RAPAZINHO QQUER QUER ISSO..KKKK..E NÃO SE PREOCULPE POIS NÃO VOU TE RESPONDE MAIS…DISSE O K PENSO E PRONTO….O RESTO CABE A DEUS E A JUTIÇA DO HOMENS JULGAR..E NÃO A VC O K SE ACHA DONO DA VERDADE….SRSR..QDO TUDO FIKAR PROVADO VOLTAMOS A TC….

    Administrador André respondeu:

    1) Sem argumentos.
    .
    2) Escrevendo em caixa alta.
    .
    3) Erros de português e uso indevido da letra K.
    .
    4) Ficou irritadinha pq não concordei com a opinião dela.
    .
    5) Não segue a Bíblia mesmo defendendo-a.
    .
    Veredicto: Ovelhinha do Senhor Iurdiana.

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.