dez 24

Eu tenho amigos de todos os credos. Desde judeus, cristãos, ateus, muçulmanos, agnósticos, macumbeiros e até um que acredita em divindades indígenas (sério!). Isso passando por defensores de ufologia, astrologia e até que o Lula é um bom presidente e o Vasco tinha condições de ficar na primeira divisão. Eu não implico com eles se eles não ficarem me “vendendo” suas crenças. Conversamos sobre estes assuntos, mas sem proselitismo de nenhum lado.

Particularmente, sempre achei que o cristianismo é a religião mais escrota do mundo. Sua estupidez em impor (nem que seja pelas armas) a sua crença é algo nojento e seu modo discriminatório é abusivo. Sua ânsia de dominar o mundo, visando expandir para a galáxia inteira, é algo insaciável e vemos isso nos mínimos detalhes, como foi o caso do padreco vagabundo lá da Itália que teve a ousadia de querer acabar com um dos mais belos mitos que a humanidade criou: Ele disse que Papai Noel não existia, diretamente a uma igreja repleta de crianças!

Um corno, digo, pedófilo, digo, babaca., quero dizer.. ah, melhor xingar logo: PADRE CATÓLICO (pior xingamento que esse, só se chamar de bispo da Universal) de nome Dino Bottino, de Novara, no norte da Itália, perdeu boa oportunidade de enfiar o pé na boca (ou outro membro em outro de seus orifícios) e disse, durante uma missa, que Papai Noel (lá é chamado Babbo Natale) não existe, assim como Befana, tradicional bruxinha boa italiana.

Os pais ficaram putos da vida, é claro. “Você estragou o Natal dos meus filhos”, disse uma mãe revoltada. E com razão. Nesse mundo louco e cruel, idealizado por alguém justo e misericordioso – mas, que te condena ao inferno só porque você olhou pras coxas da atendente do supermercado.

Crentes toscos chegam no Cet.net reclamando que estamos destruindo o que eles têm de bom, se é que rezar pra um instrumento de tortura e morte é algo de bom… Mas, que dizer disso? Em meados de dezembro, o escroto Sith, seguidor do Império do Mal, soltou esta merda, para consternação dos pais e tristeza das crianças. E por quê? Porque a ICAR (Igreja Cretina de Apoio a Rufiões) não gosta de concorrência!

Como é de se esperar de imbecis, o desgraçado achou que não fez nada demais. “Eu disse às crianças que o Papai Noel era uma invenção que não tinha nada a ver com a estória do Natal cristão. E eu repetiria isso de novo, se tivesse chance!”, afirmou o padre, que disse que nunca teve a intenção de magoar ninguém, mas tem o dever de distinguir a realidade de Jesus da história do Papai Noel, que é uma fábula como Cinderela e Branca de Neve. Nós conhecemos muito bem a história de Jesus, padreco.

Senão, vejamos, deixamos de crer num espírito, símbolo, ícone, mito, chame-do-que-quiser que lhe traz presentes (nada de carro importado, mas algo que te faça feliz, em sua simplicidade), pedindo uma única coisa em troca: Seja bom! Em troca, precisamos erigir templos, nos ajoelhar, acender incensos fedorentos, implorar para que OUTRO mito não nos destrua de forma selvagem, querendo que façamos tudo o que ele mandar (como discriminar homossexuais, impedir os avanços da ciência e dar dinheiro, é claro). Em troca, ele promete não nos matar de forma horrorosa e talvez vamos pra um lugar pra passear de camisolão e ficar puxando o saco dele pro resto da eternidade.

Só tenho uma coisa a dizer: FUCK OFF!!!!!!!!!

Não me ajoelho pra nada, padreco. E sim, acredito em Papai Noel! Acredito que haja alguém no mundo que faça o bem sem interesse próprio. Acredito em pessoas boas que chegam nos Correios e lêem as cartas que chegam pra Papai Noel e atendem aos pedidos singelos, como o de ter uma cesta básica. Sim, os Correios têm este programa e se você pode ajudar, vá lá, escolha uma carta e tente ver o que pode ajudar. O nosso Papai Noel somos nós mesmos. Tem até site do Projeto Papai Noel dos Correios.

Prefiro acreditar nesse mito do que um ser sádico que causa dor e angústia só pra ver quem vai clamar por ajuda. Claro que ele não vai fazer nada de qualquer forma e, como diz um amigo meu, a melhor desculpa que este … bem, esta coisa pode ter, é que ela não existe. Ou, parafraseando o Mago do Verbo: “Se deus existisse, como dizem as religiões, eu o odiaria”.

Por fim, o comentário que se adequa muito bem a este post é do Cardoso (ainda existem Jedis espalhados por aí):

Essa será a sua ruína, padre, e a do seu velhinho, pois no futuro, quando todas as suas superstições baratas estiverem condenadas ao esquecimento, as velhas lendas, os contos de fadas e as figuras queridas (mas não temidas) do nosso Imaginário continuarão existindo.

Enquanto isso, padre Dino, o senhor poderia nos dar um EXCELENTE presente de Natal e ao invés de estragar a infância de um monte de crianças, poderia ser HOMEM e dar uma declaração dizendo que “Maomé é uma figura imaginária, como Branca de Neve e Cinderella”.

Feliz Natal, padre. Tomara que o senhor se entale com o peru e o salpicão.


Fonte: BBC Brasil

Related Posts with Thumbnails

Um Ping to "Padre escroto diz a crianças que Papai Noel não existe"

  1. Papai Noel: O mehor dos mitos » Ceticismo.net disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    [...] qual aquele padre italiano retardado, que noticiamos ano passado, o “sacerdotezinho” possui a necessidade de estragar a vida das pessoas, simplesmente [...]


54 respostas para "Padre escroto diz a crianças que Papai Noel não existe"

  1. 1. Steven disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Só faltou dizer que deus é uma fábula

  2. 2. AdministradorAbbadon disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 2 Thumb down 0

    Mas o padre nao contou a verdade !

    Faltou contar que TODA a mitologia da ICAR tambem nao existe !!

    :grin:

  3. 3. Rafael disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    É a religião aceitando massacres; são religiosos brigando nos templos; é padre falando bosta; é pastor chutando imagem – aonde isso vai parar? :?:

  4. 4. Renato M disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 2 Thumb down 0

    E jesus existiu por acaso?? Padre Filho da Puta?? :evil: :evil: :evil:
    Pelo menos o mito do Papai Noel é bemmmmmmmmmmmmm melhor que o mito cristão e depois que a criança cresce ela acaba descobrindo sozinha que papai noel realmente não existe……e segue sua vida.
    .
    Os cristão crescem e morrem achando que jesus realmente existiu e ficam se ajoelhando para seres imaginários a vida toda,isso é melhor???……Toscos..
    .
    E desde quando 25 de dezembro é um feriado legitimamente cristão????
    A igreja incorporou esse feriado muitooooo tempo depois…ele já existia…..
    Eles roubam o feriado dos outros e se acham os sabichões…..FILHOS DA PUTA!!!!!!!

    Fabiane Lima respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @Renato M, Sua última frase me lembrou uma música do Depeche Mode, chamada “John, the revelator”, do último álbum deles (Playing the Angel):

    John the Revelator
    Put him in a elevator
    Take him up to the highest high
    Take him up to the top where the mountains stop
    Let him tell his book of lies

    John the Revelator
    He’s a smooth operator
    It’s time we cut him down to size
    Take him by the hand
    And put him on the stand
    Let us hear his alibis

    By claiming God as his only rock
    He’s stealing a god from the Israelite
    Stealing a god from a Muslim, too
    There is only one god through and through

    Seven lies, mulitplied by seven, multiplied by seven again
    Seven angels with seven trumpets
    Send them home on the morning train
    Well who’s that shouting?
    John the Revelator!
    All he ever gives us is pain
    Well who’s that shouting?
    John the Revelator!
    He should bow his head in shame

    Steven respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @Fabiane Lima,

    Depeche é da hora…
    tbm gosto da música People are people!!
    e Strange Love.

    a você ouve outros grupos 80′s?

  5. 5. Nelson Pieka Rivaldo disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Realmente alguém deveria dizer pro padreco que o deus dele também é um mito como o da Chapéuzinho Vermelho.
    Mas esse acontecimento me lembra um outro em 1996, epóca que eu ainda ia a templos. O padreco no meio da missa resolveu falar que achava ridiculo comemorar o Dia da Avó. Nenhum problema com a opinião dele, mas eu estava justamente na missa de sétimo dia da minha avó. Hoje acho que aquele padre é o motivo pelo qual eu sou ateu hoje.
    Viva a hipocrisia católica!
    E feliz solsticío de inverno a todos, mesmo sendo comemorado no hemisfério errado.

    Fernando respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 1 Thumb down 0

    @Nelson Pieka Rivaldo,
    Nem vou me dar ao trabalho de xingar esse padre. Só gostei da citação do Nelson. XD.

    “E feliz solsticío de inverno a todos, mesmo sendo comemorado no hemisfério errado.”
    É só comemorar o solsticio de verão então. ^^

  6. 6. Sorete disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Se Papai Noel não existe, como então ele explica que presentes apareçam debaixo da minha Árvore de Natal? :roll:

    voix69 respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @Sorete,

    Li, uma vez, em algum lugar o seguinte:

    “O homem atravessa três fazes na vida:
    Na primeira ele acredita em Papai Noel.
    Na segunda ele não acredita em Papai Noel.
    E na terceira ele É o Papai Noel.”

    Então, existe Papai Noel, sim. :mrgreen:

    E o dito padre não deve teve infância. :razz:

    Administrador André respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Comentário meio atrasadinho, não?

    voix69 respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @André,

    Huahuahua…é verdade… :mrgreen:

    Mas achei oportuno. :razz:

  7. 7. Wilhelm disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 2 Thumb down 0

    Sério se eu tivesse nessa igreja na hora que o padre falou isso eu levantava e completava: E Jesus também não.

    ZzXx respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    HAHAHAHAHAHA!!!!

    Fernando respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    HAHAHAHAHAHA!!!! (2)

  8. 8. Faber disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Pô acabar com o sonho infantil das criancinhas é fácil, quero ver ele ser homem de acabar com os contos de fadas pregados pela sua religião ( a desculpa o comentário ele não é homem né e sim padre)…

  9. 9. Weldys Santos disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Esses padres contam as coisas pela metade… não disse q que deus era uma lenda, não disse q Jesus é filho de maria com um soldado romano, não contou q Maria nao era virgem nem da orelha e que depois de tirarem Jesus da cruz, ele foi jogado aos urubus. Legal seria falar isso pras criancinhas né? :lol:

    Fernando respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @Weldys Santos,

    Como assim nem da orelha? Essa história eu não conhecia. Se você ler (o que eu acho muito dificil), responde aí. ^^

  10. 10. Fabiane Lima disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Nunca acreditei em Papai Noel quando criança, porque meus pais diziam que a verdadeira razão do natal era o nascimento de Jesus, e que eu tinha que ser boazinha para ir pro céu, e não pra ganhar presente. ¬¬

    Administrador Abbadon respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @Fabiane Lima,

    Que na verdade nao é nem a data de nascimento de Jesus, e sim uma data popular entre os povos da antiguidade, para as suas praticas agricolas, religiosas, sociais, etc… e a Igreja se apropriou dela para disseminar a sua religiao e impo-la aos povos conquistados.

    ZzXx respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @Fabiane Lima, Fico feliz de ver que eles não conseguiram te transformar numa cega fanática :shock:

  11. 11. Chico Sá disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Natal pra mim é cerveja, dinheiro, mulher e bicho de pé. :lol:

  12. 12. ZzXx disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Este foi um dos melhores artigos que j´pa li na vida

    Parabéns pelo sétimo parágrafo. :razz:

    ZzXx respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    PS: eu acho que acreditar no Papai Noel faz mais sentido que acreditar no cristianismo.

  13. 13. mirtes disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Acho que toda criança, tem o direito de descobrir sozinha e por seus prorpios méritos, o que é mito, e o que é verdade (embora alguns mesmo adultos ainda não tenham separado certas coisas).

    Impor a descrença em mitos,a força, é uma violência tão grande, quanto a de se impor a crença em mitos.

    Pena, que para alguns, é complicado entender, que NADA deve ser imposto, ou forçado, ainda mais a crença em algo!

  14. 14. Losovoi disse:

    Reprovado. Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 5

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

    Administrador André respondeu:

    Popular. Aprovar ou reprovar: Thumb up 5 Thumb down 0

    Não concordo com motivos que levaram o padre tentar acabar com o mito do bom velhinho, mas que ele fez um bem ele fez, fazer as crianças acreditarem nesse mito ridículo é pavimentar o caminho para crenças nas mais absurdas idiotices que existem…

    A princesa não entendeu o ponto. Se é pra acabar com mitos, pq o escrito do padre não começou relatando que Jesus é uma invenção?

    Mas aposto que se fosse o Dawkins ou algum baluarte do ateísmo militante que dissesse isso, todos aqui estariam apoiando, um bando de ‘Maria vai com outras’….

    Dawkins ataca TODOS os mitos. Tem diferença.

    Enfim, está na moda ser ateu, pois é coisa de gente “inteligente”, “culta” e “saudável”…

    Eu não sou ateu e sou inteligente, culto e saudável. Um dia vc conseguirá ser isso tudo.

    Reflexão zero!!!

    Realmente, é a nota que vc mereceu.

    Vocês compraram essa “crença” como alguém compra um jeans…patético.

    Eu prefiro calça social.

    Para essa galerinha esperta Jesus não passa de um vagabundo que vagava pela Galiléia

    Na verdade, ele sequer existiu.

    além disso, para vocês todo cristão é velho/pobre/ignorante/racista/doente e hipócrita, assim como todo mulçumano é terrorista e todo padre é pedófilo

    Alguns muçulmanos são pedófilos, como Maomé, e alguns cristãos são terroristas, como Timothy McVeigh

    mas não mecham com o bom velhinho, essa desgraça ilógica e maniqueísta, que representa o que há de pior na cultura de massa

    Religiões são piores e pior ainda é sua incapacidade de entender um texto. Se vc não fosse analfabeto funcional, teria visto que o ponto é que o babaca derruba um mito pra não haver concorrentes. Um dia vc terá neurônios suficientes para compreender isso.

    não pode ser questionada, afinal ele faz as crianças felizes, mas só as crianças brancas e com pais empregados.

    Assim como Jesus só faz milagre em quem está em hospital particular, não é?

    Não sei o que é pior, acreditar no ser invisível criado por nós mesmos ou num velhinho que saí por aí todo dia 25 de dezembro distribuindo presentes fabricados por elfos…

    Tem. Idiotas como vc com mania panfletária do PSTU. Ajuda algum pobre? Duvido!

    Ah! Lembrei!!! Pior deve ser acreditar nos coelhos que fazem chocolate e o distribuem para as crianças brancas e com pais empregados…

    Esse aí deve ser mais um pobre recalcado em lan house patrocinada por traficante, que nunca estudou o suficiente e nem tem capacidade de possuir um emprego, vivendo às custas de assistencialismos toscos, enquanto que pais empregados pagam impostos. Coisa normal no Brasil.

  15. 15. séfora disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Ótimo post !! E por falar em papai noel dos correios , veja o que aconteceu comigo esse ano :
    http://cuxaxo.blogspot.com/2008/12/papai-noel-grego.html
    Esses religiosos tem bosta na cabeça.
    Feliz 2009!!

  16. 16. Losovoi disse:

    Reprovado. Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 4

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

    Administrador André respondeu:

    Popular. Aprovar ou reprovar: Thumb up 4 Thumb down 0

    André, não precisa concordar comigo, mas não precisa me ofender, tenho meu ponto de vista, se você não concorda, paciência…
    .
    E eu dei o meu. Empatamos.

    Já concordei com você em muitas coisas, mas pelo visto o Reinaldo Azevedo e aquele escroto do Diogo Maynard estão fazendo escola, ofensas gratuitas baseada no mais puro preconceito e ignorância viraram estilo literário…

    Onde está meu lenço?]

    Ah! Erros de ortografia todo mundo comete, fico feliz que você nunca tenha cometido tal engano Prof. Pasquale…

    As pessoas podem cometer erros de digitação. Erros de ortografia é coisa de falta de leitura mesmo.

    E saiba também que não sou princesa e muito menos comunista

    Mas, me enganou direitinho. Parabéns!

    assim como não vivo da assistência do governo, talvez para a sua mente binária e fascista – desculpe ter que presumir isso, mas você, pelo estilo do seu texto, não deve ser muito diferente do modelo que minha mente inferior pôde construir

    Concordo plenamente. Sua mente é inferior.

    ser contra o natal e papai Noel é coisa de petista que come criancinhas, né?

    Não falei do fato da princesa, ops!, de vc ser contra o natal e nem Papai Noel. E sim pq vc não entendeu a porra do texto. Volte, leia tudo de novo, e de novo e de novo…

    Mas fique tranqüilo, pois apesar de achar essa data um tremenda hipocrisia, acho que ajudo fazer o Natal de algumas pessoas menos favorecidas mais feliz, afinal posso abater essa despesa de meu imposto de renda…

    Enquanto Papai Noel presenteia papais brancos e empregados, vc ajuda pelo simples expediente de descontar imposto de renda. Se for verdade, mostra sua hipocrisia, mas com certeza deve ser mentira.

    E para o seu governo, mesmo sendo um analfabeto funcional, posso pagar pele internet banda larga, tenho um bom emprego, carro zero e por aí vai e o Lula não tem nada a ver com isso

    Claro, claro… E eu comprei o Google.

    No mais, não sabia que diversidade de opinião lhe fazia tão mal, pelo visto você só gosta de ser bajulado… Duvido que você publique esse post, mas, vamos ver.

    Adoro fazer estes escrotos passarem vergonha. hehehehehe

    Enfim, apesar de tudo ainda gosto do seu site, talvez você tenha sido arrogante e babaca na resposta do meu post porque o bom velhinho não deixou o presente que você escolheu ou porque sua restituição tenha ficado presa na malha fina, embora duvide que você tenha família ou dependentes para poder abater alguma coisa…

    Onde eu já vi esta argumentação antes? Ah, sim… a crentalhada que diz que somos tristes, que não temos famílias e somos infelizes. Mas, não é estranho que alguém que seja bem sucedido, que tenha um bom emprego e um carro zero (como eu me divirto lendo estas bobagens) seja tão ranzinza com o natal e o bom velhinho? Um de nós ficou esperando presentinho e não ganhou. Bem, meus pais me ensinaram que natal era mais que religião ou ganhar presente. Os seus não ensinaram isso. Ou ensinaram e vc não aprendeu, como não aprendeu leitura e interpretação de texto.

    Quem sabe no próximo natal vc ganhe seu presentinho. Seja um bom menino, cuide do irmãozinho e coma as verduras e legumes, ok? :-D

    padre quê medo!!! respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @André,

    Azevedo e Mainardi non ecsisten!!!!

  17. 17. Vc sabe quem é disse:

    Reprovado. Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 4

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

  18. 18. Romulo disse:

    Reprovado. Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 4

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

    Administrador André respondeu:

    Popular. Aprovar ou reprovar: Thumb up 4 Thumb down 0

    Sua incapacidade de manter a coerência me fascina!

    Sua idiotice me dá náuseas.

    Me explique, se puder , por que voce , que tenta,em vão é claro, desmascarar o Cristianismo dizendo que é um credo escroto defende a perpetuação de uma grande mentira: a lenda do papai noel , incorretamente nomeada por vc como mito.

    Acontece, ANIMALZINHO, que o padre ESCROTO desmentiu um mito, mas não o MITO que ele acredita. Eu disse que PREFERIA acreditar num mito que não faz mal a ninguém, ao invés de acreditar numa MENTIRA que foi a causa de mortes e perseguições por 17 séculos. Mas, isso é complexo demais para amebas retardadas crentais, como vc.

    Sua postura nesse texto é extremamente contraditória.

    Não me lembro de ter perguntado porra nenhuma. Mas, tudo bem, crente é metido (nos dois sentidos), mesmo.

    Não é coerente criticar a fé cristã

    E não critico. Não tenho nada a ver com a fé alheia. Eu apenas digo e PROVEI várias vezes que o cristianismo é uma FARSA.

    inclusive sem conhecimento bíblico para fazê-lo

    Quer apostar? Eu faço três perguntas a vc em grego e vc terá que responder. E isso apenas no Novop Testamento. No tocante ao VT, minhas perguntas serão em hebraico. Topas?

    dizendo q o objetivo disso é despertar as pessoas para a “verdade” e logo após defender a manutenção de uma evidente e cruel mentira,que é introjetada nas crianças ano após ano.

    Qualquer IDIOTA sabe que o mito de Papei Noel é mentira. Já o MITO cristão precisa ser bem explicadinho, como costumamos fazer aqui. Um mito serve para ligar fatos a eventos heróicos, mas isso é muito difícil para uma ameba entender, posto que eu duvido que vc tenha lido algum livro de Joseph Campbell ou da Karen Armstrong.

    Que lindo! Um ser q condena o cristianismo por considerá-la mentira , defendendo uma das maiores delas.

    Se o natal fosse uma festa originariamente cristã, seria mesmo. Só que não é. ;-)

    Romulo respondeu:

    Reprovado. Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 4

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

    Administrador André respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 3 Thumb down 0

    conseguiu me xingar muito , mas não eliminou suas contradições.

    Se tivesse alguma…

    E , aliás, lembre-se de q conhecimento Bíblico é diferente, e independente, de conhecimento de línguas.

    Descuylpa furada de pessoas incultas que não estudam. A linguística importa, SIM! Basta ver a quantidade de traduções que se contradizem. Veja primeiro as versões Católica e a Protestante e volta aqui pra me dizer. Quer um exemplo? A Cláusula Joanina.

    Até porque desde setembro de 1522,quando Lutero publicou a tradução do Novo Testamento feita por ele no seu exílio(Castelo de Wartburg) existe palavra de Deus disponível em línguas mais comuns.

    Feito para mentes comuns. Eruditos estudam no idioma original. É como ver um filme dublado, com as trocentas incorreções nos diálogos para adequar a sincronia, assim como a mania de mudar os títulos. Um exemplo? “Assim caminha a humanidade”. Título original: Gians. Esse é o mal das traduções.

    Só para fazer vc deixar seu preconceito de lado, vai aí uma citação de Isaac Newton.Dizer que crentes são burros é ignorância e arrogância.Provo-lhe isso no que segue:

    “Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente”.
    (Isaac Newton)

    E aí, Newton era burro?.Se não foi, seus impropérios caíram por terra.

    Einstein desdenhou das religiões. http://ceticismo.net/2008/05/13/carta-revela-que-einstein-desdenhava-a-religiao/

    São opiniões pessoais. Isso faz seu deus existir? Só na sua mente simplista. Quantos cientistas e homens cultos vc quer que eu coloque aqui, demonstrando opiniões contra o câncer sociológico chamado religião vc quer que eu coloque aqui?

    Administrador André respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 2 Thumb down 0

    Ah, ia esquecendo…

    “Em primeiro lugar, suas sinagogas deveriam ser queimadas… Em segundo lugar, suas casas também deveriam ser demolidas e arrasadas… Em terceiro, seus livros de oração e Talmudes deveriam ser confiscados… Em quarto, os rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte… Em quinto lugar, os passaportes e privilégios de viagem deveriam ser absolutamente vetados aos judeus… Em sexto, eles deveriam ser proibidos de praticar a agiotagem [cobrança de juros extorsivos sobre empréstimos]… Em sétimo lugar, os judeus e judias jovens e fortes deveriam pôr a mão na debulhadeira, no machado, na enxada, na pá, na roca e no fuso para ganhar o seu pão no suor do seu rosto… Deveríamos banir os vis preguiçosos de nossa sociedade … Portanto, fora com eles…Resumindo, caros príncipes e nobres que têm judeus em seus domínios, se este meu conselho não vos serve, encontrai solução melhor, para que vós e nós possamos nos ver livres dessa insuportável carga infernal – os judeus.”

    Martinho Lutero – l”On the Jews and Their Lies” – 1543.

    Belas palavras de Deus, hein?

    Romulo respondeu:

    Reprovado. Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 3

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

    Administrador André respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 3 Thumb down 0

    Claro q não é a palavra de Deus.Se tivesse conhecimento bíblico suficiente saberia q somente a Bíblia é considerada palavra de Deus.A própria Bíblia diz isso.
    .
    Entendi. A Bíblia é a palavra de deus e quem diz isso é a própria Bíblia. Como ela é a palavra de Deus, ela nunca está errada. Por isso, é verdade absoluta que ela é a palavra de Deus, já que sendo a palavra de Deus, a Bíblia é correta ao afirmar que é a palavra de Deus.

    Lógica primorosa.

    Por favor, use a inteligência q vc diz ter para se ater ao foco das minhas perguntas.

    Enquanto isso, vc foge das minhas, hein? Muito bonito isso!

    Jamais disse q não existiam homem céticos e geniais, qualquer pessoa q sabe ler pode perceber isso.

    então isso não prova nada. Newton pode afirmar que o Céu é cor de rosa. Mesmo sendo Newton, ele estará errado, principalmente quando afirmou que o tempo era uma grandeza absoluta e invariável. Bem, apesar de toda sua inteligência, ainda sim ele estava errado. Fim.

    Vc disse q os crentes são burros.

    O fato de vc ter apelado para uma tosca falácia de apelo à autoridade provou isso.

    Pocha, é inacreditável como vc mantêm o encadeamento lógico da sua resposta.Ela parece mais um solilóquio.

    Um de nós caiu numa lógica circular afirmando que a Bília é a palavra de deus pq ela afirma isso. Que tal?

    É claro q as versões Católica e Protestante serão contraditórias.É por isso que a segunda chama-se reformada.

    E é por isso que eu leio no idioma original. Eu tenho conhecimento pra isso. Vc não. Aceite o fato.

    É claro q minha opinião pessoal não faz Deus existir.Deus é auto-existente.

    Outra opinião.

    Por favor, falo sinceramente.Aprenda ao menos um pouco da Bíblia para depois criticar o Cristianismo.

    Eu te desafiei a aceitar umas perguntinhas minhas. Vamos ver quem sabe mais. Ou, pelo menos, quem efetivamente sabe.

    Pois suas palavras não criticam o Cristianismo verdadeiro , mas a imagem incorreta que vc tem dele.

    Ao que eu me lembre, seu Jesus mandou odiar os pais. Tá na Bíblia, aquela que vc diz que é a palavra de Deus. :-D

    Muito obrigado pela discussão.Deus esteja contigo.

    Minha mulher é mais gostosa, obrigado.

  19. 19. Romulo disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 1 Thumb down 3

    Já ia me esquecendo.Já que vc gosta de Einsten:

    “A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.

    Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.

    Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam idéias que datam de 1880.

    Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.

    Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.

    *

    Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
    *

    Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.
    *

    Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”

    * * * * *

    “A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência. Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.

    Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.

    A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais lie fonte de pesquisa científica.

    Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéias que faço de Deus.”

    ALBERT EINSTEIN (1879-1955)

    Espero que vc aceite a autenticidade dessa citação.

    Administrador André respondeu:

    Popular. Aprovar ou reprovar: Thumb up 4 Thumb down 0

    Traga as referências bibliográficas de onde isso foi tirado, por gentileza. Se não vier uma fonte isenta, vc é um MENTIROSO.

    romulo respondeu:

    Reprovado. Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 4

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

    Administrador André respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 3 Thumb down 0

    @romulo, A primeira parte da minha citação de Einstein costa num texto do Prof. Dr.Leomar Antonio Brustolin (entendeu?não é amador não, é doutor), da Universidade de Caxias do Sul.

    Outro apelo à autoridade? Cara, vc tá desesperado. Vamos ver em que este Zé Ruela é doutor: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4709324P2

    Teologia? Vc tá de sacanagem. Quero a biografia oficial de Einstein, lindão. Teólogo pra mim e merda é a mesma coisa.

    Se bem que merda ainda serve de adubo. Ele nem isso serve.

    O nome do texto é “Saberes Sagrados nas Tradições Religiosas”.Mais especificamente, a citação se encontra na página 10 do documento.Se quiser o texto é só procurar no google.

    Repito: Grandes Merdas.

    O texto completo é citado no periódico “Der Bote”, na edição número 19.Der Bote é feito pela Philosophischer Verein Franziskus von Assisi
    (Badenerstrasse 808 – 8048, Zürich).

    Quero a biografia oficial. Site crente pra mim e lixo é a mesma coisa.

    Se bem que podemos reciclar lixo para torná-lo útil. Não é o caso de blog crente. Aprenda conosco: fontes confiáveis, filhão.

    Se ainda duvidar da autenticidade da minha citação, pergunte ao dono(a) do blog citado qual a referência usada por ele.

    Eu? Não, o ônus da prova é seu. Não vale tirar o cu da reta.

    Porém como tenho certeza que vc irá duvidar :cry: dou-lhe o golpe final:o trecho foi extraído do livro AS MAIS BELAS ORAÇÕES DE TODOS OS TEMPOS

    Nem perderei meu tempo. Vc não traz nada de útil.

    Caro André, tenho apenas 17 anos, mas sei bem o que ser descrente.Já o fui e sofri muito com isso.Peço-lhe, abandone esses preconceitos infundados, como provei, eles não fazem sentido.

    Sua história de vida e nada pra mim é a mesma coisa. Se não gostou, problema seu. Lamento, impedido de postar deaqui por diante. Vai pra igreja que é lá que aceitam seus “argumentos”.

    Fabio K respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 1 Thumb down 0

    @Romulo,
    “A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
    Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.”

    Isso é de Einsten, mesmo? Prove. :evil: ou pode solicitar a inclusão de sua estória no tópico:
    http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/

    Pedro Vilela respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    @Romulo, Einstein realmente não era ateu. Era deista, mas desdenhava a religião. Isso quer dizer que ele era contra as RELIGIÕES. Não quer dizer que seu Deus exista.

    Fernando Stein respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 3 Thumb down 0

    @Romulo,

    Estou me entrometendo nesta conversa, bem, não sei se o texto é autentico ou não, provavelmente é, pois o Romulo não se rebaixaria ao ponto de falsificar. Mas definitivamente, Einstein não estava defendendo a prática de uma religião que acredita cegamente em um livro. O que Einstein estava dizendo era que ele acreditava em um “Deus” interior, algo em que ele acredita e que ele formula de acordo com suas lógicas, não necessariamente um velho barbudo sentado num trono olhando como os humanos se viram em meio a guerras e inocentes crianças que nascem doentes e morrem antes de terem tempo de serem culpadas por um desrespeito contra esse barbudo.

    FabioK respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 3 Thumb down 0

    @Fernando Stein,
    Há um certo entendimento que Einstein seria deísta, embora uma carta publicada recentemente dê a entender que poderia ser ateu, mas isso ainda seria irrelevante, para a discussão, apenas um apelo à autoridade.
    Quanto ao colega se rebaixar ao ponto de falsificar a citação, isso nem é necessário, pois se trata de mais uma mentira religiosa, sem comprovação nenhuma, que circular dentro dos sites religiosos; é bem possível que ele ache que ela é autêntica, mas isso não a torna verdadeira.

  20. 20. romulo disse:

    Reprovado. Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 3

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

    Administrador André respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 3 Thumb down 0

    Chame isso de higiene. Aqui não é uma democracia é um blog.

    Não gostou? Dane-se!

  21. 21. Torgo disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Chega a ser até engraçado, padres sempre foram criticados por pregar mitos e quando, finalmente, um deles desmente um a existência de um ser fantástico, ainda assim é criticado. Claro que Papai Noel é uma mito muito mais inofensivo que qualquer religião, e é uma crença passageira. Mas eu não vejo vantagem alguma em habituar as crianças a crendices. E é bom pra essas crianças já irem aprendendo a conviver com visões diferentes das delas, já que, sendo filhos de católicos, serão, provavelmente, cristãos quando adultos, e não vai faltar que diga que seu deus não existe. Aí sim, um assunto muito mais relevante nas vidas delas do que o “bom velhinho”.

  22. 22. Jairo disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 1 Thumb down 0

    Bom, quando eu descobri que o papai noel era meu pai, chamei ele de mentiroso. Levei uma surra, mas chamei ele de mentiroso safado (aos 8 anos). Me senti um idiota por ter acreditado e por ser iludido por meu próprio pai.

    Deus é tão bondoso que colocou todos os crentes (e ateus) girando em volta de uma bomba nuclear gigante e com hora marcada para explodir. O Sol!

    Para que não fique dúvidas: Sou ateu de carteirinha desde criança. E o papai noel foi fundamental.

  23. 23. Jairo disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    PARABÉNS PELO SITE. NOTA 10.

  24. 24. El disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    Papai Noel é “um dos mais belos mitos que a humanidade criou”? Então ainda não viu o Krampus e o Black Peter, o “outro lado” da lenda:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Krampus

    http://mymerrychristmas.com/2006/blackpeter.shtml
    http://en.wikipedia.org/wiki/Zwarte_Piet

    Ou seja: se durante o ano a criança se comporta, no natal ela ganha presente do Papai Noel; se não, ela é castigada pelo escravo malvado dele.

    Não é muito diferente da crença cristã. E ainda vem com uma conotação horrível e racista embutida.

    Administrador André respondeu:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    http://ceticismo.net/2009/12/14/krampus-o-auxiliar-de-papai-noel/

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.