jul 14

Cientistas criam chip que pode aumentar em cem vezes a velocidade da conexão

Um comentário
Escrito por Lealcy.
Ciência, Comunicações, Fí­sica, Informática, Internet, Quí­mica, Tecnologia

Um novo tipo de circuito impresso desenvolvido na Universidade de Sydney, na Austrália, promete aumentar a velocidade do acesso à Internet em cem vezes. A técnica permitirá que grandes quantidades de dados que demorariam horas para serem baixados, como filmes em alta definição, possam ser baixadas em segundos.

O chip é feito com um composto de Chalcogênio, onde são feitas ranhuras em sua superfície que forma pequeno canais condutores, o que diminui a resistência do materia à corrente elétrica, aumentando sua eficiência.

A pesquisa foi demonstrada na conferência Opto-Eletronics and Communications, realizado esta semana em Sydney, e promete que o dispositivo possa começar a ser produzido em cinco anos, em países como Japão, onde será usado para aumentar a velocidade das redes de fibra ótica.

Related Posts with Thumbnails

Um Ping to "Cientistas criam chip que pode aumentar em cem vezes a velocidade da conexão"

  1. Cientistas criam chip que pode aumentar em cem vezes a velocidade da conexão « HumorTec disse:

    Aprovar ou reprovar: Thumb up 0 Thumb down 0

    [...] lendo no Ceticismo Postado em Uncategorized. Etiquetas: informática, [...]


Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.