Um grupo de evangélicos tentou invadir o Congresso Nacional nesta quarta-feira em protesto contra a aprovação do projeto que criminaliza a homofobia (discriminação contra homossexuais) no país. Cerca de mil evangélicos fizeram uma manifestação em frente à sede do Legislativo para evitar a votação do projeto. Os manifestantes querem ter o direito de criticar a homossexualidade, sem punições estabelecidas na legislação.
O projeto está em discussão na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado, sem previsão de entrar na pauta de votações do plenário. “Achamos que o problema da discriminação não atinge só os homossexuais, mas também os negros, as mulheres, até mesmo nós evangélicos. O projeto de lei dá poderes ditatoriais a uma minoria. Se um funcionário for dispensado de uma empresa, por exemplo, pode alegar homofobia e o dono da empresa vai ser preso por crime hediondo, inafiançável. Queremos trazer um projeto para proteger todas as minorias”, disse o deputado Rodovalho (DEM-DF), da Igreja Sara Nossa Terra.
Parte dos manifestantes pressionou seguranças do Senado para ingressarem na Casa. Houve empurra-empurra e princípio de tumulto em frente à entrada principal do Legislativo. O grupo fez orações contra a aprovação do projeto, conduzidos pelo pastor Jabes de Alencar, da Assembléia de Deus.
“Senhor, sabemos que há uma maquinação para que esse país seja transformado numa Sodoma e Gomorra [cidades bíblicas que teriam sido destruídas pelos excessos cometidos por seus moradores]. Um projeto desses vai abrir as portas do inferno”, disse o pastor.
Alguns dos manifestantes conseguiram ingressar no Senado e foram recebidos na presidência pelo senador Magno Malta (PR-ES). Evangélico, Malta ocupa interinamente a presidência uma vez que o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) está fora de Brasília. O pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, entregou um documento para Malta contra a aprovação do projeto. “Esse projeto de livre expressão sexual abre as portas para a pedofilia. É uma afronta à Constituição e à família”, disse o pastor.
O deputado Miguel Martini (PHS-MG), que integra a frente parlamentar em defesa da família e da vida, disse que o projeto quer “calar a boca” dos cristãos contrários à homossexualidade. “Nós amamos os homossexuais, porque são nossos irmãos, mas não amamos o “homossexualismo’. É um grande combate que estamos enfrentando entre luz e trevas. Não aceitamos discriminação de ninguém, mas não aceitamos sermos discriminados em nossas convicções religiosas.”
Críticas
Relatora do projeto no Senado, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) criticou a mobilização dos evangélicos contrário à criminalização da homofobia. “Infelizmente alguns religiosos utilizam discurso político para tentar ludibriar as pessoas crentes e tementes a Deus. Há que se observar aí mais uma postura de intolerância, pois em qualquer religião há diversidade dos seres humanos”, afirmou.
O projeto, de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP), considera crime o preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. O texto foi aprovado pela Câmara no ano passado e tramita no Senado.
Aos evangelicos homofobicos: VAO À MERDA !! VCS NÃO TEM O DIREITO DE DISCRIMINAR AS PESSOAS PELO QUE SAO !
Artigos relacionados:
- Evangélicos dizem que discriminar homossexuais é um direito bíblico
- Evangélicos interferindo nas Eleições
- Cerimônia vodu haitiana é atacada com pedras por evangélicos
- Evangélicos se articulam para dominar Legislativo
- O dia do evangélico, criado por um deputado evangélico, patrocinado por evangelicos
66 respostas para "Evangélicos invadem Congresso contra projeto que criminaliza homofobia"
Deixe um comentário
Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
junho 25th, 2008 em 20:04
Noticia de ultima hora:
Pesquisa de opinião realizada pelo instituto DataSenado por amostragem telefônica indica o apoio de 55% dos evangélicos à criminalização do preconceito contra homossexuais. Hoje, cerca de mil evangélicos realizaram manifestação em frente ao Congresso Nacional para pedir a rejeição do projeto de lei sobre o assunto, que tramita na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
Das 1.122 pessoas entrevistadas em todas as regiões do País, maiores de 16 anos, 69% afirmaram conhecer a proposta que tramita no Congresso e 70% concordaram com a iniciativa de estabelecer penas para a prática de preconceito contra homossexuais.
A pesquisa também estabeleceu um perfil, por religião, das pessoas ouvidas. Apesar de a maioria dos evangélicos ouvidos serem favoráveis ao projeto de lei, o resultado da pesquisa demonstra que também são os que mais resistem à proposta.
Entre os evangélicos, 39% manifestaram ser contrários, enquanto estes percentuais demonstraram ser menor entre brasileiros de outras religiões. Dos católicos entrevistados, 73% são favoráveis a se estabelecer penas para práticas homofóbicas. O DataSenado fez a pesquisa entre os dias 6 e 16 de junho.
junho 26th, 2008 em 01:00
Quando li as últimas estatísticas estranhei os 55% de apoio estre os evangélicos. Não sei se foi só comigo, mas a porcentagem soou como uma anomalia na coleta de dados da pesquisa, dado o equilíbrio incomum nesse tipo de assunto.
Das duas, uma: ou a pesquisa não foi bem implementada e acabou distorcendo-se dentro da amostragem do universo (1.122 de pessoas para um total de mais de 180 milhões de habitantes gera um desvio padrão muito alto) ou, não me surpreenderia, os entrevistados evangélicos não tenham compreendido o verdadeiro sentido da expressão “criminalização do preconceito contra homossexuais”. Talvez ali, segurando o telefone, tenham achado que o projeto de lei queira tornar crime SER homossexual!
De qualquer maneira, debatem-se como peixes em terra seca. Espero que o projeto da ex-deputada consiga ser aprovado logo.
junho 26th, 2008 em 10:05
A religião não é uma crença pessoal? Por que esse pessoal que vive aplaudindo um palhaço de púlpito não fica quieto? Será que as pessoas deste país precisam de permissão para decidir o que fazer com o seu próprio rabo? Desde que os homossexuais não pratiquem assédios sexuais não vejo o porque da preocupação desse bando de ignorantes religiosos.
junho 26th, 2008 em 12:18
abbadon, quem vc pensa que é pra mandar evangélicos ir a merda, vc é um desinformado, a bíblia é contra o homossexualismo, e virá juizo para quem pratica e quem apoia Rm 1:24 à 32
junho 26th, 2008 às 12:48
.
Josildo,
A Biblia nao signinifica NADA para mim, ela nao vale NADA para mim, ela NAO é expressao de verdade, ela NAO é a palavra de um deus, e ela NAO serve como legislacao, NAO presta como bussola moral e etica.
Vc é um completo desinformado. Nao conhece a historia de sua propria Biblia. Nao conhece as leis do país onde vive. Nao sabe nada de moral e etica.
Ha um pouco mais de um seculo, apoiados na Biblia e com a opiniao de lideres religiosos, pessoas como vc apoiavam a escravidao negra, o trafico de negros, estimulavam o preconceito racial e tratavam os negros como seres humanos inferiores.
E hoje ? As coisas mudaram. Sabe porque ? Porque pessoas como William Wilberforce, Jose de Bonifacio, Princesa Isabel, etc.. mandaram essas opinioes religiosas à merda, e mudaram as coisas para melhor.
Hoje faremos de novo. E vcs aprenderao a respeitar os homossexuais.
E amanha faremos mais e mais.
O seu deus cristao-judeu é um pobre coitado egolatra, machista e homofobico. É um deus mais preocupado com o cu alheio do que trabalhar como gente de verdade para melhorar o mundo.
Ah, esqueci… esse deus nao existe, sao vcs os homofobicos que esperam a morte em vida, em troca de uma recompensa em um lugar imaginario, cruzam os bracos e nao fazem nada mesmo para criar um paraiso aqui mesmo na Terra.
Assim o julgo.
andre respondeu:
junho 30th, 2008 às 22:29
Isso é o que você pensa!!!!Mas nem por isso vou entrar com pedido aos congressistas para elaborarem uma lei para te prender ou calar-te por professar suas convicções….Respeito seu direito de expressão, apesar de não concordar com seu ponto de vista, então respeite também minhas convicções….
O meu Deus Cristão é importante para mim, e não posso mensurar tal importancia, pois, isso é algo pessoal e quero ter o direito de defender isso e professar minhas conviccções da mesma forma que você usa um conjunto de teorias e conceppções filosóficas humanas e até científicas para apoiar seus pressupostos…..Lutem por seus direitos respeitando o direito dos outros em aceitar ou não seus posicionamentos e práticas…..Não quero ser obrigado a aceitar sua filosofia de vida!!!!Como também não quero obrigar a aceitar a minhas, então lutem pelos seus direitos civis,pois, não concordo com agressão, preconceito e violencia contra os homossexuais, porém, não quero ser obrigado a aceitar os seus pressupostos…….E vocês não querem uma lei que defenda vocês como seres humanos e pessoas, vocês querem uma lei que defenda suas conviccções!!!!!Respeite para ser respeitado, pois, apesar de tudo, não somos nós Cristãos que estão defendendo uma lei para que todos aceitem nossos pressupostos sem criticas e posicionamentos.
Fatima respondeu:
junho 27th, 2008 às 11:10
Josildo:
Bom-dia!
‘…a bíblia é contra o homossexualismo, e virá juizo para quem pratica e quem apoia Rm 1:24 à 32…
Você cumpre toda a bíblia, inclusive as leis mosaicas (ah: não vale alegar que o AT foi abo-rogado pelo NT, tá? vide Mateus 5:17).
Abraços!
Marcello respondeu:
outubro 31st, 2008 às 13:58
Josildo,
Voce deve estar se referindo ao leviticos em relação a proibição da biblia aos homosexuais…
Bom, tambem no levitico, tenho uma pergunta para voce:
Nesse calor, se voce usa cueca de algodão não fica desconfortável usar a calça e camisa tambem de algodão??
O levitico tambem condena o uso de mais de dois tecidos na vestimenta de um homem, como voce sabe.
Outra pergunta, voce tem escravos?? Como voce sabe se eles forem de outra nação é permitido! Onde voce compra os seus?
Atenciosamente
junho 26th, 2008 em 15:15
É ridículo imaginar que seres humanos estejam em pleno século XXI brigando pelo direito de discriminar alguém.
junho 26th, 2008 às 15:28
Mais ridículo ainda é este bando de maníacos se darem à audácia de se chamarem “humanos”.
andre respondeu:
junho 30th, 2008 às 22:13
Não é discriminar!!!O mais importante é respeitar as opções alheias e também as conviccções alheias, ou seja, o mesmo direito que o homossexual tem em se expressar em seu conjunto de concepções e forma de ver o mundo o Cristão também deve ter…..Homossexual deve ter o mesmo direito que todo os outros cidadãos possuem, ou seja, não se deve agredir, matar ou exercer formas de preconceito contra ninguém, porém, todos possuem o direito de se posicionar desde que isso não interfira na integridade fisica de ninguem….Como cristão sou rotulado criticado e também sofro preconceito, e nem por isso estou buscando uma lei para prender quem me critica, denigre ou rotula….
junho 30th, 2008 às 22:30
E porque os cristaos e evangelicos nao estao respeitando os homossexuais ?
Porque dizem que é a palavra de um deus imaginario em um livro que acham que é “sagrado”. Em que se pede a discriminacao, que sao uma abominacao, que vao para o inferno, etc. Belo deus esse, que adora “respeitar” e “aceitar” as pessoas pelo que sao. Lindo o “amor” dele, nao e ?
Nao se esqueca que durante os ultimos 2000 anos, os homossexuais tiveram de se esconder, se calar, fugir dos religiosos para outros paises que os acolhessem, foram agredidos, assassinados, queimados, empalados, torturados, estripados, etc… sofreram muitas miserias nas maos dos amorosos e tolerantes cristaos.
E mais do que justo que os homossexuais tenham uma lei que os proteja desses famigerados cristaos e evangelicos, que levantam a bandeira pelo direito de discrimina-los.
Milenios de odio religioso contra os homossexuais. Ja pensou se os homossexuais tivessem direito à resposta contra os cristaos e devolvessem integralmente todo o sofrimento que tiveram em cima desses religiosos ?
Meu filho, nao sobraria nenhum cristao no mundo, depois dessa represalia.
Leia “O Livro Negro do Cristianismo – 2000 anos de Crimes”
junho 26th, 2008 em 22:40
O projeto de lei 122/06 “prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais”. Note que o projeto condena quem se expressa de modo contrário à visão moral, filosófica ou psicológica dos homossexuais!
É lógico que praticamente todos seriam a favor de projetos que penalizassem aqueles que discriminam ou maltratam um homossexual, mas esse não é o caso. O projeto tem como objetivo penalizar quem pensa diferente e se expressa de acordo com o que pensa, e isso é muito sério, se pensamos em sociedades democráticas e igualitárias. Hoje em dia se faz troça até do presidente da República, fala-se abertamente a respeito de ideologias políticas, mas posicionar-se a respeito de suas convicções morais e filosóficas pode ser perigoso!
Na Idade Média, a igreja dominante se utilizava do poder civil para cercear as consciências e perseguir os “hereges”, ou seja, os que pensavam de modo diferente. Naquele tempo, o objetivo era converter todas as pessoas e países, e não se tinha liberdade para divergir. Muitos foram presos, torturados e mortos simplesmente porque resolveram preservar a liberdade de consciência.
Agora, em lugar da igreja medieval, está outra “religião” querendo fazer silenciar os seus “hereges”. Tomara que o bom senso prevaleça, e que nossos representantes, sejam eles cristãos, ateus ou mesmo homossexuais, saiam em defesa da justiça e da liberdade, sempre que ela estiver sendo ameaçada, por quem quer que seja.
o Temporão acha que “sexo responsável” é distribuir camisinhas nas escolas públicas, tentam empurrar o preconceito às avessas das cotas (estas sim, deviam destinar-se às escolas públicas), etc
é fato que nas casa-grandes se via cristos e cruzes esquecidos nas paredes, mas viveram outros cristãos que trabalhavam para que a justiça se afirmasse tanto na terra como no céu. os primeiros a lutarem contra o escravismo na Inglaterra eram os quakers, há documentos comprovando a luta de cristãos americanos na luta contra o preconceito e a escravidão.
sem dúvida, há milhares que se autoapregoam cristãos e dizem servir a Deus, mas o fazem com brutalidade e ignorância, sem nenhum traço do amor presente em tantos atos descritos e aconselhados na Bíblia. Muitos tentam impor seu ponto de vista com tão grande e falso zelo e outros tantos líderes religiosos transformam sua fé num balcão de negócios que, parafraseando rui barbosa, o homem honesto chega a ter vergonha de ser cristão. mas não serão aqueles que me farão renunciar a beleza que se pode achar também nos ensinos de Cristo. há algo mais na Bíblia além do barulho de evangelóides.
perguntando sem perder a ternura, por favor: os céticos também são céticos em relação ao ceticismo?
junho 27th, 2008 às 07:37
perguntando sem perder a ternura, por favor: os céticos também são céticos em relação ao ceticismo?
Respondendo: Você já ouviu falar de LÓGICA? Pq sua pergunta é totalmente carente dela.
joêzer respondeu:
junho 29th, 2008 às 09:35
o que eu quis dizer é: os céticos não duvidam também do seu ceticismo?
se fosse, no caso, a fé: a dúvida, a hesitação e mesmo a negação não estão ausentes totalmente da fé. a fé é um caminho pedregoso e difícil, que desde sempre convive com a facilidade de certezas absolutas propostas por charlatões.
se o criacionismo é uma questão de fé (embora seja lógico para o modelo bíblico), o evolucionismo também o seria (embora seja lógico dentro de um modelo científico). Assim como Dawkins e Hitchens são os arautos da cultura “arrasa-religião”, Behe e McGrath também destróem o aparentemente infalível universo erguido pelo evolucionismo. é evidente que ambas as teorias dependem de interpretação e especulação (uma se fia nas atividades criadoras de um Deus; a outra na sorte grande e no acaso iniciais – não é tão simples assim, claro, mas é a medida do senso comum geral da população quanto a uma e outra teoria).
o engraçado é que ao entrar aqui na caixa de comentários se vê ofensas e provocações de mau-gosto feitas por ambos os lados. alguns vociferam versos bíblicos em vez de dialogar a respeito das diferenças de cosmovisão, enquanto outros já se acham na escala superior de inteligência e saem distribuindo grosserias. pra que tanto ódio e ressentimento, boa gente?
junho 29th, 2008 às 13:01
Joezer,
Vc esta errado.
O evolucionismo nao é uma questao de fe. Ele se prova por si mesmo. A TE é submetida a testes, analises, metodos, pesquisas, verificacoes, provas, etc… inumeras vezes e diariamente em milhares de centros de pesquisa pelo mundo todo. E mesmo com tudo isso, ela permanece incolume, porque ela se prova por si mesma ! É um fato.
E o criacionismo ? Ah, desculpe… eles nao gostam de serem testados, analisados, investigados, submetidos a rigorosos exames com metodologia inflexivel.. porque eles nao tem provas, nao tem evidencias que corroborem a sua hipotese religiosa.. gastam mais tempo atacando a TE, do que tentando provar que o DI é veridico.
E mais uma vez, vc esta errado:
Recentemente, Behe teve a sua credibilidade como “cientista” abalada na Suprema Corte dos EUA em 2005, que deu como veredicto a proibição do ensino do Design Inteligente nas escolas americanas.
No julgamento, o próprio Behe admitiu que não existe nenhum trabalho sobre design inteligente, publicado em revistas científicas sujeitas a revisão (“peer-review”), que apresente dados concretos. No testemunho dado à corte, Behe confessou que o livro ” A Caixa Preta de Darwin”, apenas UM revisor recomendou o livro ao editor responsável que fosse publicado, no qual este revisor, o Dr. Michael Atkinson, da Universidade da Pensilvânia, na verdade nunca leu o livro pois se baseou em uma curta descrição transmitida em uma conversa telefônica de dez minutos.
E ainda por cima, o Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Lehigh, afirma que as pesquisas de Behe não tem nenhuma base em ciência e não devem ser consideradas como científicas. E a posição de Behe não é seguida por ninguém do corpo docente da instituição.
E Behe admite que a definição de ciência usada pelo resto da comunidade científica não permite chamar o “design inteligente” de ciência. Com base no exposto acima, os livros publicados por este autor não merecem credibilidade. São apenas ataques criacionistas contra a Teoria da Evolução de Darwin, com argumentos mal-formulados.
E McGrath ? É uma piada, escreveu um livro em resposta ao livro de Dawkins. Ele passa quase o tempo todo falando mal de Dawkins, mas nao refutou os argumentos dele. É so um pobre coitado desonesto.
Pergunte aos evangelicos:
Porque tanto odio e ressentimento contra quem nao pensa como vcs ?
Nao se esqueca que o “amor” deles é sempre da boca para fora, sem nenhum traço de altruismo.
joêzer respondeu:
junho 29th, 2008 às 22:08
não estive falando do ódio e ressentimento de ateus em geral, mas de alguns ateus e também dos ditos cristãos que entram aqui no seu site e disparam grosserias uns contra os outros. discordo completamente da opinião destes.
mas, quantos de nós homens e mulheres não somos mesmo uns “sepulcros caiados”, aliás, pior, uma “raça de víboras”?
a fé no evolucionismo não é do mesmo tipo que a fé na criação divina (melhor? pior?, como sabê-lo?). uma comparação pode ser aquela que faz Luc Ferry entre marxismo e cristianismo. ambos projetam um mundo melhor, um com a revolução social e o outro com a revolução moral, que traria a transformação social. ambos têm profetas e discípulos e sonham com o paraíso. são diferentes, e até excludentes, mas, de um certo modo, não deixam de exigir certo fervor e devoção por parte dos “fiéis”.
a “fé” no evolucionismo seria por aí, já que é complicado assegurar totalmente o resultado dos testes, e é grande a impossibilidade de se recriar as condições da vida nascendo de uma série de acasos – sim, sim, como todo acaso, tem a chance de acontecer, mesmo que mínima, e sei da seriedade com que muitos cientistas tratam suas pesquisas.
“pobre coitado” também seria como se pode chamar o Dawkins também, e aí a discussão jamais acabaria, já que os modos de percepção do mundo são opostos. o escritor Ian McEwan (via Daniel Piza) se declara ateu, mas discorda do proselitismo de Dawkins, que em certos trechos, se assemelha à retórica exterminadora dos evangelóides de hoje. mas sei (e conheço alguns pessoalmente) que há ateus e cristãos equilibrados, altruístas e que estão lutando por um mundo mais justo e confortável, mas nem todos completamente seguros de suas certezas; cada um lutando com os espinhos na carne.
mas, chega, né? a gente começa falando de um projeto de lei e já se está falando de cosmovisão, modos de percepção do mundo.
sucesso e saúde
junho 29th, 2008 às 22:36
Só uma pequena correção sobre um de seus parágrafos:
1) A Evolução trata do surgimento das espécies e não da vida. A Origem da Vida é outra teoria que nada tem a ver com a Teoria da Evolução.
2) Ela não se dá por acaso, pois obedece às leis da Física e da Quimica.
3) A Evolução foi observada no mundo natural e em laboratório. Experimentos retornaram que a Teoria de Oparin (Origem da Vida), feitos por Urey e Miller demonstraram que tal teoria é bem fundamentada, apesar de (ainda) não obtiverem resultados ocompletos. Talvez se comprove, talvez alguma outra teoria tome o lugar dela.
4) Isso não é fé (acreditar sem provas) e sim uma análise epistemológica, baseada nos atuais conhecimentos científicos.
Abraços.
junho 27th, 2008 em 00:38
Acho que você é um revoltado da vida que não ama nem você mesmo.
Josildo Jesus te ama e que te salvar
Rodrigo Souza a.k.a. Sargento respondeu:
junho 27th, 2008 às 08:02
Aê, Josildo! Ganhou pra hoje hein?
junho 27th, 2008 em 11:26
… “Nós amamos os homossexuais, porque são nossos irmãos, mas não amamos o “homossexualismo’…
Sendo assim, eu amo os negros, mas mas condeno a sua cor e sua cultura (ahh… se todos os negros pudessem ser ‘convertidos’ em brancos)
E eu também amo os evangélicos, os ordotoxos, os judeus e os mulçumanos, mas condeno a prática religiosa de todos eles ..
Se todos pensassem assim, para que então respeitar as diferenças, uma vez que todos deveriam ser tão igualmente iguais??????
andre respondeu:
junho 30th, 2008 às 22:45
Você está comparando duas coisas totalmente incomparáveis, pois, orientações e concepções pessoais estão no cerne de uma discussão e encontram-se num limiar tenue entre ideologia e cultura…Existem negros, brancos, amarelos..etc etc…. que são homossexuais, tais quais existem negros, brancos e amarelos que são cristãos, porém, isso não impede um homossexual branco de ter preconceito contra um homossexual negro ou amarelo, da mesma forma que não impediria um evangélico branco de ter a mesma postura preconceituosa contra um irmão negro ou amarelo……Todas as formas de preconceito devem ser repudiadas, porém, desde que isso não afete o próximo ou violente a liberdade alheia, todos devem ter o livre arbitrio ou o direito de se expressar e fazer suas escolhas, pois, não posso obrigar ninguém a aceitar minhas convicções, porém, não quero ser obrigado a aceitar as convicções alheias…
junho 27th, 2008 em 11:47
Abbadon, eu até ia me manifestar, mas a sua réplica contra o Josildo foi boa demais. Nada tenha a acrescentar, a não ser reforçar suas próprias palavras:
Nós, “pecadores”, iremos lutar para que os “puros” religiosos não possam mais maltratar e discrminar os homossexuais, assim como os demais seres humanos que nós, diferentes dos religiosos, sabemos que são todos iguais e todos merecem respeito. O paradoxo aqui é os “pecadores” lutarem para fazer o bem, enquanto os religiosos lutam para poderem fazer o mal. Depois eles ainda insistem em dizer que o deus deles é expressão de bondade, fraternidade, etc…
junho 27th, 2008 em 13:37
Apesar de não achar correta a discriminação em sua amplitude total, me preocupaa lei. O problema é que esta lei irá gerar muitos problemas para a propria constituição brasileira….um pedófilo por exemplo, poderia livremente afirmar que seu “tesão” é por garotinhos de 7 a 10 anos ( imagine seu filho sendo molestado e vc não poder fazer nada…), mesmo também todos os documentos que “criticam” ou “discriminalizam” o homosexualismo deveriam ser destruidos…queimaríamos a Bíblia?, prenderíamos pastores, bispos, arcebispos, ou mesmo até o papa (que até ele já manifestou contra o casamento entre individuos do mesmo sexo)….teríamos uma retalhação a democracia e libertade de expressão…… será que seria “lindo” ver as famílias Pai & Pai… Mãe & Mãe…. e ir totalmente contrário a natureza humana??? – Meu filho, isso não se chama mais cú… mudaram o nome para vagina….-Pai (ou mãe), mulher tem vagina na frente e o homem atrás?….. é lamentável ver até onde chegou a “democracia” que tanto lutamos para conquistar, se reverter e ela mesma se engolir……
junho 27th, 2008 às 16:26
Ora,
Se uma lei é imperfeita, ou da margem a interpretacoes erroneas, ela pode vir a ser corrigida por uma outra lei, no qual determinados artigos podem ser revogados e substituidos por outros, melhores e com redacao corrigida.
Alias, é bobagem associar homossexualidade a pedofilia. É muito estupido. Se ha pedofilia, ha leis contra esse crime, de forma especifica, e com a CPI da Pedofilia, abriu-se caminho para a elaboracao de leis mais rigidas.
E um exagero de sua parte, com os seus comentarios. Parece-me o falso alarmismo de um evangelico, que fica delirando sobre as consequencias da aprovacao da PLC-122.
Mas nao é má a ideia de queimarmos a Biblia. Ela ja causou muitissimos danos à Humanidade, e uma dose inimaginavel de sofrimento humano para centenas de milhoes de pessoas. Ja esta mais do que na hora de nos livrarmos deste livro “sagrado” e coloca-la em seu devido lugar: a estante de mitologia em algumas bibliotecas, sob pedido previo de permissao para leitura.
E sim, devemos e podemos ameacar de pena privativa de liberdade os pastores, padres, bispos, etc… se eles incentivarem a homofobia.
No passado, este tipo de clero apoiou a caca às bruxas, a Inquisicao, a escravidao negra, o preconceito contra os negros, a submissao da mulher ao homem, o apoio ao nazismo, etc..
Foi lindo ver as milhoes de familias destruidas em nome da religiao, nao foi ?
É assim que a democracia funciona: combatendo a ignorancia, o odio, supersticao, obscurantismo, fanatismo religioso, preconceitos, etc.
É lamentavel ver onde chegou a religiao, pelo qual os crentes tanto lutaram, para ver ela se engolindo destrutivamente a cada dia que passa…
rsm respondeu:
junho 27th, 2008 às 17:12
não meu caro..
o cú continuará sendo o cú e vagina continuará sendo vagina..
não precisa assassinar a anatomia para explicar a uma criança
que existem homes que gostam de homens e mulheres que gostam
de mulheres… simples assim!
quanta ignorância!!!!!!
junho 27th, 2008 às 19:16
Vc esqueceu que sua comparação ridícula viola um preceito simples, cabeção: Crianças de 7 e 10 anos são menores. Logo, são consideradas incapazes perante a justiça.
Em suma, vc só falou merda. Se vc tem dificuldade de entender a diferença entre cu e vagina, o problema é inteiramente seu, idiota.
Fátima respondeu:
junho 27th, 2008 às 19:56
DanDan,
Boa-noite!
Perdoe minha sinceridade, mas ou você é um absoluto leigo e fala do que não entende ou é um desonesto que, sabendo que propala informações incorretas, ainda o faz para induzir outros a erro.Analisemos suas assertivas:
Apesar de não achar correta a discriminação em sua amplitude total…
Ainda bem que você ‘acha’ isso, pois, do contrário, não passaria de um ‘fora-da-lei’, haja vista que posicionar-se contra discriminações de quaisquer tipos é uma obrigação legal, da qual ninguém pode se furtar.
me preocupaa lei. O problema é que esta lei irá gerar muitos problemas para a propria constituição brasileira
Falemos um pouco do sistema jurídico. Nosso país adota o Federalismo (não o duall como nos EUA – que possibilita à cada Estado a criação de suas próprias leis, independentemente de uma rígida hierarquização) e, no tipo de federalismo aqui adotado, há uma escala hierárquica das normas regulamentadoras das ações humanas (leis).
Essa hierarquia é explicada pelo jurisfilósofo Hans Kelsen, criador da Pirâmide de Hierarquia das Normas (e que ficou mais conhecida por Pirâmide de Kelsen). No topo da pirâmide há a Constituição e abaixo delas todas as normas chamadas infraconstitucionais : a Constituição estaria para as demais normas constantes no ordenamento assim como o Homem está para a cadeia alimentar: no topo.
Todas as demais normas – obrigatoriamente – têm de se adequar à norma máxima (CF) e, para isso existe algo chamado controle de constitucionalidade . Mas falaremos disso depois. Falemos agora do fenômeno chamado ‘mudança constitucional’.
O atento leitor poderia pensar: dado que existiram muitas constituições, como é que ficam as leis anteriores à constituição atual? Simples: todas estas normas anteriores são comparadas à CF, se a ela se adequarem, são recepcionadas , do contrário, são retiradas do ordenamento jurídico.
Voltemos ao controle de constitucionalidade – possui ele duas modalidades: a preventiva e a repressiva, só pelo nome pode-se inferir do que se trata. Não sendo possível, explico:
Na modalidade preventiva toda e qualquer projeto de lei é analisado à luz da CF e, antes de sua aprovação, é verificada sua adequação à ela. Assim, p.ex, projetos como o da criação da pena capital (apresentados pelo então deputado Afanasio Jazadi), por contrariarem o artigo 40 da CF, não vingam.
Na modalidade repressiva , o controle é exercido após a publicação da lei, momento pelo qual esta ingressa no ordenamento jurídico. Dita modalidade repressiva, por sua vez, apresenta duas formas:
- a concentrada, efetuada pelos entes elencados no art.104 da CF, legitimados a propor as ações de ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) e ADECON (Ação Declaratória de Constitucionalidade),
- difusa, efetuada por toda e qualquer pessoa que se sinta pessoalmente prejudicada por dita norma (hipoteticamente inconstitucional).
Os efeitos de ambas modalidades são diferentes: na concentrada, os efeitos são erga omnes enquanto que na difusa são inter parts .
Assim, meu caro…..se a interpretação da norma citada estiver em desacordo com os princípios basilares da CF ou com qualquer artigo nela constante, como costumo dizer ‘já elvis’: a norma é retirada do ordenamento ou os artigos incompatíveis são tornados nulos.
‘Tamos entendidos’?
….um pedófilo por exemplo, poderia livremente afirmar que seu “tesão” é por garotinhos de 7 a 10 anos ( imagine seu filho sendo molestado e vc não poder fazer nada…)
Antes de falar tal bobagem, observe que:
- Qualquer relação sexual com pessoa menor de 14 anos, é presumida a violência. Ou seja: se for com um menino, é atentado violento ao pudor, se com menina, estupro. Jamais uma norma qualquer seria interpretada como se autorizadora de tal atrocidade.
- A lei citada não tem como finalidade ou objeto definir ‘por que tipo de pessoa alguém poderia sentir desejo sexual’, isso seria um absurdo sem tamanho. O objeto da lei é tornar conduta tipificada como crime o ato de alguém discriminar outra pessoa por ela sentir desejo por alguém do mesmo sexo.
mesmo também todos os documentos que “criticam” ou “discriminalizam” o homosexualismo deveriam ser destruidos…
Outra bobagem sem tamanho:
- Homossexualidade é a palavra correta, uma vez que o sufixo ‘ismo’ é definidor de patologia e que a OMS já há tempos retirou dito comportamento da lista de doenças,
- Procure no dicionário o significado da palavra ‘discriminalizar’, que é diverso do sentido que buscastes dar na frase supra. ‘Discriminalizar’ é tornar determinada conduta não mais tipificada como crime (discriminalizar a maconha seria fazer com que o uso dela deixe de ser crime). A palavra correta aí seria ‘discriminar’, que significa ‘apartar’, ‘separar’, ‘diferenciar’.
queimaríamos a Bíblia?
Sou absolutamente contra a queima de quaisquer livros. Somente pessoas com mentalidades medievais defenderiam isso.
prenderíamos pastores, bispos, arcebispos, ou mesmo até o papa (que até ele já manifestou contra o casamento entre individuos do mesmo sexo)….
Sim, se aprovada a lei que torna crime a conduta de homofobia, quem quer que defenda dito comportamento terá de ser apenado de acordo com a lei. O papa, o bispo, o mane da esquina…e até mesmo você ou eu, se adotarmos tal conduta.
teríamos uma retalhação a democracia e libertade de expressão……
Como toda e qualquer coisa culturalmente criada, inexiste direito absoluto. Assim, a liberdade de expressão (não entendo o que o levou em mencionar democracia no teu comment, enfim….), não é absoluta. Inexistindo hierarquia entre os preceitos constitucionais, a liberdade de expressão tem o mesmo valor que o princípio basilar de ‘não discriminação’ existente na CF. Assim, tanto um quanto outro direito limitam-se mutuamente.
Exemplo: a CF assegura o direito de liberdade de crença, mas, considerando que a vida é também protegida pela CF, jamais poderia algum maluco criar uma seita que tivesse, entre seus rituais, o sacrifício de vidas humanas.
Deu para entender ou tenho eu de desenhar?
será que seria “lindo” ver as famílias Pai & Pai… Mãe & Mãe…. e ir totalmente contrário a natureza humana???
Defina ‘natureza humana’ e depois conversamos.
Meu filho, isso não se chama mais cú… mudaram o nome para vagina….-Pai (ou mãe), mulher tem vagina na frente e o homem atrás?….. é lamentável ver até onde chegou a “democracia” que tanto lutamos para conquistar, se reverter e ela mesma se engolir……
A anatomia jamais mudará por força de convenções sociais. Talvez – e aspiro por isso – os homens sejam capazes de respeitarem-se mutuamente, independentemente de classe social, cor da pele, ou preferência sexual.
E anoto que: as pessoas que preocupam-se tanto com o que as pessoas fazem entre quatro paredes, das duas uma:
- ou são profundamente infelizes em suas vidas, a ponto de desejarem, ardentemente, cuidar da vida alheia,
- ou são inseguros em suas próprias sexualidades, a ponto de temerem serem ‘contagiados’ por tais comportamentos.
A estes últimos diria: sai do armário, MONA!
Abraços!
junho 27th, 2008 em 22:01
Para acrescentar:
http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1060&menu=12&submenu=5
Uma perola de ignorancia e discriminacao…!
junho 27th, 2008 às 22:33
O Centro Apedeuta de Cretinos e Putos deveriam ser chicoteados e executados em praça pública com requintes de crueldade. E se ninguém tem peito pra isso, me passem a chibata que eu mesmo cuido daqueles retardados

Rodrigo respondeu:
junho 28th, 2008 às 03:44
Nunca li tanta besteira na minha vida…
junho 28th, 2008 em 14:21
Daqui a pouco vão criar o CETICOFOBIA, o CRENTEFOBIA, o HETEROFOBIA.
Tudo vira FOBIA.
Esse projeto de lei foi um tiro no pé dos próprios homossexuais, porque poderiam ter feito um projeto de lei equilibrado, na boa, mas resolveram partir pra cima criminalizando a opinião contrária de outros grupos.
Paciência, do jeito que está esse PL não vai passar !
junho 28th, 2008 em 15:52
Douglas,
boa-tarde!
Fobias existem de todos os tipos (aracnofobia, homofobia, et e all….até fatimofobia poderia existir – alguém poderia desenvolvê-la, ou Douglasfobia, p.ex), não é necessário criá-las.
A diferença está na tipificação de determinado comportamento – que reflita essa fobia – como crime.
Daí, considerando o que você disso, subscrevo tua contrariedade: também não concordo com a tipificação da conduta, haja vista que na CF já consta regra anti-discriminações. Assim, existindo tal regra, tipificar determinado tipo de discriminação como crime, é estabelecer um sistema hierárquico entre os atos discriminatórios, o que entendo indevido.
A exemplo cito o racismo, conduta discriminatória tipificada como crime. É ela mais séria, passível de maior reprovação social do que a discriminação de alguém pela classe social que ocupa? É ela mais séria do que discriminar alguém pelo comportamento sexual? Entendo pela resposta negativa às perguntas formuladas.
Nesta linha de raciocínio, também a tipificação da discriminação sexual (que reflita a homofobia) também é indevida, uma vez que estabelece essa hierarquia.
Abraços!
junho 29th, 2008 em 23:22
Em relação à movimentação que temos presenciado na mídia (inclusive na agência de notícias do Senado Federal) em relação à verdadeira “cruzada” que se promove contra a aprovação do Projeto de Lei que criminaliza a homofobia, temos algumas ponderações a fazer.
Inicialmente nos parece “estranha” esta cruzada dos evangélicos, não contra uma lei como querem fazer parecer, mas contra 10% da população mundial (sim, pois a ciência já demonstrou que esta é a porcentagem de indivíduos com orientação homossexual). Na realidade, muitos não deveriam nem se auto-denominar “evangélicos” pois o termo “Evangelho” se refere ao novo testamento e Jesus, Ele mesmo, jamais pregou a intolerância ou o preconceito, pelo contrário, vivia entre prostitutas, cobradores de impostos e mendigos e, ao que consta, não deixou que apedrejassem a adúltera, conforme previa a lei judaica. Disse Ele, que atirasse a primeira pedra aquele que não tivesse pecado. Repito a frase de Jesus, o mestre dos mestres, aos nossos pastores, nem sempre modelos de virtude ou de moral ilibada.
Mesmo Paulo, e sua famosa carta aos romanos, não é Jesus, embora afirme falar em nome Dele.
Além disso, se os “evangélicos” querem aludir ao Levítico e à Lei Judaica, na condenação à homossexualidade, então, porque não seguem na íntegra a tradição judaica, ou seja: santificam o sábado, deixam de comer carne de porco e circuncisam os seus filhos homens ao oitavo dia…Tudo isto está escrito na Bíblia!
Temos a ponderar também que em nosso país existe liberdade religiosa: cada um tem o direito de professar a fé na qual melhor se encontrar. Mais do que isto, nos é garantido pela Constituição Federal, em vigor desde 1988, que o cidadão tem o direito de livre expressão, inclusive o direito de expressar livremente a sua sexualidade. A mesma legislação que garante aos fiéis o direito de serem evangélicos (até 1889 o catolicismo era a religião oficial do Estado brasileiro) também garante os direitos dos homossexuais, que eles discriminam. Mais do que isto, garante que qualquer pessoa que se sinta diretamente agredida por comentários, inadequados e pouco éticos, recorra a um processo judicial: isto é um exercício de cidadania. Devemos lembrar que sempre que houve “caça às bruxas” e que os “hereges” queimaram nas fogueiras da inquisição também foi “em nome de Deus”. Resta saber de qual Deus: Iaveh dos Judeus, Krshna, Jeová, Javé, Alah, Deus Pai Todo Poderoso… Todos permitidos no Brasil, isto sem necessitar citar nominalmente todas as entidades que compõe o panteão das religiões afro-brasileiras, igualmente permitidas.
Também devemos lembrar que a Bíblia não é o único livro santo; os judeus tem o Torah, os muçulmanos o Corão, os indianos o Badhara Gita e assim por diante. Mesmo em relação à Bíblia, todas as igrejas cristãs afirmam estar fundamentadas nos textos bíblicos, mas, havemos de admitir, existe grande diversidade de opiniões, de posturas e de práticas entre elas. Há lugar para todos nós neste planeta: para todas as cores de pele, todas as crenças, todas as línguas e todas as opções sexuais. Todos somos filhos de Deus, independentemente do nome que damos a Ele e, inclusive, gostaria de saber onde está a procuração assinada pelo Todo Poderoso, que autoriza apenas alguns a falar em nome Dele.
andre respondeu:
junho 30th, 2008 às 23:14
Você falou tudo…Existem diversidades de opinião!!!!Eu devo respeitar a opinião do outro e naquilo que ele acredita apesar de não concordar….Esse não é o cerne da discussão…O que estamos querendo compreender é a violencia praticada contra os homossexuais, agressão e preconceito…e isso é inaceitável, porém, isso não deve ser justificativa para eu deixar de acreditar e professar minhas conviccções, pois, apesar de respeitar o homossexual como ser humano e pessoa, não quero ser obrigado a deixar de lado aquilo em que acredito, e de professar minha liberdade de expressão sobre o que penso sobre o homossexualismo e aquilo que a Biblia(em que eu acredito diz)….O que os outros consideram como livro santo ou não, não é de minha conta, porém, devo respeitar suas convicções e criticas quanto as minhas, desde que não me agridam, denigram ou pratiquem violencia contra mim….da mesma forma devo respeitar as convicções e concepções alheias
julho 1st, 2008 às 08:05
Sua bíblia manda matar homossexuais. Se vc tem este livro como verdade, o que o impedirá de fazer? Vocês são ridículos.
junho 30th, 2008 em 20:05
junho 30th, 2008 às 20:19
Ha um pouco mais de um seculo, as igrejas nao aceitavam os negros.
E nao faz muito tempo, ate nos anos 50 e 60, as igrejas dos EUA nao aceitavam a entrada de negros.
Isso é certo ?
andre respondeu:
junho 30th, 2008 às 23:04
Você está comparando duas coisas totalmente diferentes, pois, apesar de algumas concepções cientificas que se arvoram como verdade, o homossexual não nasce homossexual(claro que guardadas algumas peculiaridades cromossomicas e genéticas quanto a consolidação de seus aspectos fisicos/biológicos) porém esses não são homossexuais, pois, homossexualismo é uma questão de escolha de opção, que na maioria dos casos são desenvolvidas pelo meio social…..O negro é um ser humano que nasce com todas as suas caracteristica fenotipas, ele não optou por ser o que é..ele nasceu assim, com suas virtudes e limitações como qualquer outro ser humano nasce…..As concepções culturais e sociais que se arvoraram durante muito tempo, apoiadas por teorias cientificas, defendendo superioridades de umas etnias sobre outras, também foram criadas ideologicamente e dentro de uma lógica de poder……Não defendo a instituição física chamada IGREJA, pois, é uma instituição humana cheia de erros e acertos(O próprio Cristo condenou essa visão institucional de poderes exercidas em nome de Deus)…….Muitos se apossaram dos ensinamentos de Cristo como uma forma de dominação, praticando preconceitos, inquisição e guerra santa, mas nem por isso devemos nos esquecer que existem milhares de pessoas que não participam dessa trama de poder, apenas querem exercer sua liberdade de expressão e de escolhas entre práticas e opções e não entre seres humanos e suas caracteristicas.
julho 1st, 2008 às 08:08
homossexualismo é uma questão de escolha de opção, que na maioria dos casos são desenvolvidas pelo meio social
Deixa de ser idiota. Pega mal para o meu nome. Mas, eu entendo o que vc pensa. Homossexualidade é uma opção. Religiões não permitem que tenhamos opções próprias. Você que se submeta, eu prefiro ser livre. Se o cara quer dar o fi-o-fó dele, azar. Minha liberdade de escolha nunca me fez ir numa igreja vagabunda como a sua pregar que ela é mentirosa, estúpida e selvagem (apesar de ser). Então, deixem os caras (ou as mulheres) em paz, ora.
Se bem que a Bíblia manda matar o missionário que aparecer na sua casa. Acho que darei um tiro no primeiro crente que aparecer aqui…
julho 1st, 2008 às 08:09
Uma coisa é aceitar, outra é agir com violência, dizendo que são eles as causas dos males de uma sociedade.
junho 30th, 2008 em 23:01
Abbadon,
Quando se discute um assunto de tamanha seriedade, têm que saber do que está falando, pesar os prós e os contras, e não agir pela emoção, como parece o seu caso.
Essa lei se for aprovada, poderá gerar uma série de prejuízos catastróficos à sociedade e a moralidade:
1º. – Por trás da cortina, vejo um grande interesse dos pedófilos de ambos os sexos em brigar pela aprovação dessa lei. Por acaso voce é um deles?
2º. – Se você tem filhos, qual seria a orientação sexual que voce daria a eles após a aprovação dessa lei? Você orientaria seu filho a casar com outro homem ou contrair laços matrimoniais com uma mulher?
3º. – Qual o fundamento da união entre homossexuais, que não podem constituir naturalmente uma família (ter filhos naturais)? É apenas por prazer? 4º. – Você sabia que na cidade de Sodoma essa lei já existia? Ló, o sobrinho de Abraão morava naquela cidade e não teve o direito de recriminar a atitude pervertida dos sodomitas em relação aos anjos enviados por Deus. Sabe por que? Porque havia uma lei desse tipo naquela cidade e os sodomitas eram tão protegidos pela lei que os cidadãos de bem não podiam fazer oposição de maneira alguma. Então, se voce morasse lá com sua família, eles podiam se reunir e violentar seu filho caçula quantas vezes desejassem, pois a tal lei lhes dava respaldo.O que você faria? A quem você recorreria?
5º. – Você disse em resposta a um leitor: Foi lindo ver as milhões de familias destruídas em nome da religião, não foi ? Eu te pergunto: será lindo também ver tantas FAMÍLIAS destruídas em nome de uma lei que as destrói mais do que qualquer religião?
6º. – Já que você entende bem de História, gostaria de saber de você, qual foi um dos principais motivos que levou o grande Império Romano a entrar em decadência? Mais essa: por que as civilizações antigas que abandonaram o padrão moral e ético de família natural, acabaram sendo extintas?
7º. – Segundo entendi, o seu ponto de vista é que a crença em DEUS estragou o mundo, porque você disse: “O seu deus cristao-judeu é um pobre coitado egolatra, machista e homofobico. É um deus mais preocupado com o …. alheio do que trabalhar como gente de verdade para melhorar o mundo”. Me responda, quem é essa “gente de verdade”?.
8º. – Uma última coisa: pelo jeito você é um evolucionista de carteirainha, não é mesmo? Sendo assim, será que você poderia me responder se o homossexual é uma evolução mais perfeita do ser humano, uma nova raça?Essa tal “gente de verdade”?
9º. – Você sabia que se essa lei for aprovada, a Bíblia será um livro proibido? Você acha que os milhões de evangélicos brasileiros vão concordar em rasgar algumas páginas de suas Bíblias ou queimá-las porque esse livro recrimina o homossexualismo e seus seguidores?
10º. – Você sabia que a Bíblia trata o anti-Cristo como um ser homossexual?
Então, será que vão começar a queimar as “bruxas” novamente? A Igreja Católica Romana, onde habitaram e habitam tantos homossexuais e pedófilos fez isso no passado, lembra? Será que agora esse papél vai ser da Nova Igreja do Homossexualismo?
Volto a repetir o que disse no começo: “Quando se discute um assunto de tamanha seriedade, têm que saber do que está falando, pesar os prós e os contras, e não agir pela emoção, como parece o seu caso”…
julho 1st, 2008 às 00:49
Abbadon,
Quando se discute um assunto de tamanha seriedade, têm que saber do que está falando, pesar os prós e os contras, e não agir pela emoção, como parece o seu caso.
E os evangelicos estao agindo pela razao ou emocao ? Acredito que isso esta bem obvio.
Essa lei se for aprovada, poderá gerar uma série de prejuízos catastróficos à sociedade e a moralidade:
Com licenca, que vou pegar meus lencinhos para enxugar as minhas lagrimas diante de tal drama e mandar tocar um solo de violinos.
1º. – Por trás da cortina, vejo um grande interesse dos pedófilos de ambos os sexos em brigar pela aprovação dessa lei. Por acaso voce é um deles?
Isso e uma acusacao muito grave sobre a minha pessoa. Vc ja comecou mal, nao e ? Fazer ataques “ad hominem” com a obvia intencao de desqualificar a minha pessoa, e invalidar meus argumentos. Por acaso vc é um evangelico homofobico que enxerga conspiracoes onde nao existem ? Antes de associar homossexualismo com pedofilia, faca-me o favor de trazer provas dessa sua “teoria da conspiracao”. Fazer acusacoes ou afirmacoes levianas sem prova-las descaracteriza vc como pessoa. As UNICAS pessoas que fazem tais afirmacoes sobre a pedofilia e homossexualismo sao justamente os evangelicos, com a obvia intencao de causar alarme na sociedade e consequentemente, o apelo emocional necessario para obter apoio para a nao-aprovacao da lei.E o crime da pedofilia ja esta bem tipificado no Codigo Penal, como a Fatima ja deixou bem claro em outros posts.
2º. – Se você tem filhos, qual seria a orientação sexual que voce daria a eles após a aprovação dessa lei? Você orientaria seu filho a casar com outro homem ou contrair laços matrimoniais com uma mulher?
Eu nao tenho filhos, e nao pretendo te-los. E mesmo que eu tivesse, a orientacao sexual dele sera determinada geneticamente, nao pela minha orientacao educacional e paternal que eu lhe der. O mesmo ocorrera com um filho seu, se ele nascer predisposto para a homossexualidade, e nada do que vc faca ira muda-lo. A lei esta ai para proteger o SEU filho (caso seja homossexual) de pessoas como VC que querem discriminar os homossexuais, e permitir que se case ou contraia matrimonio, e nao sera porque é obrigado, e sim porque ama a outra pessoa.
3º. – Qual o fundamento da união entre homossexuais, que não podem constituir naturalmente uma família (ter filhos naturais)? É apenas por prazer?
Qual o fundamento da uniao entre um homem e uma mulher, mas que nao tem filhos (seja porque nao querem, nao podem te-los, ou qquer outro motivo) ? Qual o fundamento da uniao de pessoas que tiveram casamentos arranjados pelos seus parentes ou responsaveis (essa pratica era bem comum, ate o seculo XX) ?
Ja ouviu falar em amor, paixao, gostar muito, sentimentos reciprocos ? A julgar pela sua pergunta, vc nao sabe o que é amar o proximo. Vcs religiosos sao muito bons em declarar que “amam” o proximo, mas amar de verdade, de forma altruista, vcs nao sabem mesmo.
4º. – Você sabia que na cidade de Sodoma essa lei já existia? Ló, o sobrinho de Abraão morava naquela cidade e não teve o direito de recriminar a atitude pervertida dos sodomitas em relação aos anjos enviados por Deus. Sabe por que? Porque havia uma lei desse tipo naquela cidade e os sodomitas eram tão protegidos pela lei que os cidadãos de bem não podiam fazer oposição de maneira alguma. Então, se voce morasse lá com sua família, eles podiam se reunir e violentar seu filho caçula quantas vezes desejassem, pois a tal lei lhes dava respaldo.O que você faria? A quem você recorreria?
Para que Lo pudesse fazer sexo com as suas proprias filhas ? Se nao me engano, isso se chama INCESTO. E isso é igualmente condenado pela nossa sociedade, e temos leis que proibem essa pratica, e tbem os nossos costumes sociais coibem essa pratica. Ah, nao se esqueca que essa historinha de Sodoma e Gomorra é apenas uma lenda, nao um fato. Ate hoje, nao ha evidencia historica ou arqueologica da existencia dessas cidades, e nao ha nenhum documento dos imperios da epoca narrando esse comportamento de que vc esta falando. Ou seja: LENDA. E vc vai se basear em uma lenda imaginaria para reforcar a sua pobre argumentacao ? Ah, antes que eu me esqueca: Lo, o “pai exemplar, amorosissimo” ofereceu as suas proprias filhas de bom grado, para que os anjos de seu deus imaginario ficassem sossegados. Vc ofereceria as suas proprias filhas para proteger um estranho ? O que vc faria ? A quem vc recorreria ? Sao esses os “valores familiares” de Jo que vc quer defender ?
5º. – Você disse em resposta a um leitor: Foi lindo ver as milhões de familias destruídas em nome da religião, não foi ? Eu te pergunto: será lindo também ver tantas FAMÍLIAS destruídas em nome de uma lei que as destrói mais do que qualquer religião?
Nao se esqueca que eu falei de familias destruidas nos ultimos 2000 anos. Vc nem mesmo conhece a historia de sua religiao, nao e ? E nem mesmo sente empatia pelo sofrimento que as religioes causaram às pessoas, nao e ? Hoje, estamos em outro patamar mais civilizado, e as consequencias delirantes que vc esta falando, nao vao acontecer. Os homossexuais sao 10% da populacao mundial. Aconteceu alguma coisa ? Nada, eles foram à luta pelos seu direitos, que lhe foram negados por tanto tempo, por pessoas como vc.
6º. – Já que você entende bem de História, gostaria de saber de você, qual foi um dos principais motivos que levou o grande Império Romano a entrar em decadência? Mais essa: por que as civilizações antigas que abandonaram o padrão moral e ético de família natural, acabaram sendo extintas?
Ja estudou Historia de verdade ? Parece-me que nao. Porque sera que o Imperio Romano entrou em decadencia e mesmo a adocao do cristianismo nao foi capaz de evitar isso ? Ja ouviu falar em exaurimento de recursos naturais, rebeliao das provincias, expansao de novos imperios, crises financeiras, quebras de safras agricolas, estagnacao economica, etc ? Sao varias as causas. E o que dizer do Imperio Britanico ? Sera que entrou em decadencia devido aos homossexuais ? E o Imperio Americano, que esta em decadencia atualmente ? Sera culpa dos homossexuais ? Ou do Imperio Prussiano ? Ou do Imperio Russo e Sovietico ? E o que dizer das civilizacoes amerindias ? Ja ouviu falar em colapso dos recursos naturais, religioes que ensandeceram a sociedade, guerras ? Pois e, falta-lhe estudo.
7º. – Segundo entendi, o seu ponto de vista é que a crença em DEUS estragou o mundo, porque você disse: “O seu deus cristao-judeu é um pobre coitado egolatra, machista e homofobico. É um deus mais preocupado com o …. alheio do que trabalhar como gente de verdade para melhorar o mundo”. Me responda, quem é essa “gente de verdade”?.
Medicos, bombeiros, cientistas, policiais, enfermeiros, ecologistas, biomedicos, naturalistas, filantropos, inventores, engenheiros de saneamento basico, filosofos, fisicos, mecanicos, engenheiros, arquitetos, etc… pessoas que trabalham para melhorar o mundo, ajudar o proximo, criar meios de melhorar a qualidade de vida, trazer mais qualidade e maior produtividade, planejamento, arquitetar o futuro, etc. Se vc nao conhece essas pessoas, é porque vc esta desligado do mundo real e so fica enfurnado dentro de uma igreja, esperando um arrebatamento ou o fim do mundo. Ja deu uma boa olhada no mundo nos ultimos 200 anos, desde que nos livramos da interferencia da religiao no Estado ? Nao se esqueca de comparar os paises que adotam regimes laicos e teocraticos. A diferenca é abismal.
8º. – Uma última coisa: pelo jeito você é um evolucionista de carteirainha, não é mesmo? Sendo assim, será que você poderia me responder se o homossexual é uma evolução mais perfeita do ser humano, uma nova raça?Essa tal “gente de verdade”?
E quem disse que o homossexual é a evolucao do ser humano para uma forma mais perfeita ? Que ideia mais….. criacionista ! So mesmo os religiosos para alegarem tal barbaridade. Nao se esqueca que foram observadas mais de 2000 especies animais que tambem praticam o homossexualismo, e que 95% das formas de vida nao utilizam a reproducao sexuada. Falta-lhe estudo em Biologia e Evolucao.
9º. – Você sabia que se essa lei for aprovada, a Bíblia será um livro proibido? Você acha que os milhões de evangélicos brasileiros vão concordar em rasgar algumas páginas de suas Bíblias ou queimá-las porque esse livro recrimina o homossexualismo e seus seguidores?
Eu espero que seja proibido. Ha inumeras passagens que sao contra o bom senso e a moral social. Se tudo o que esta na Biblia estivesse em outro livro, este livro seria censurado e confiscado, sob alegacao de incitacao ao odio e à pratica de crimes. Por acaso vc ja leu a sua Biblia com olhos atentos de forma critica ? Ao que parece, nao. Vc so leu as partes mais bonitinhas.
10º. – Você sabia que a Bíblia trata o anti-Cristo como um ser homossexual?
E dai ? E isso lhe da motivos para discriminar os homossexuais ? E se fosse negro o “Anti-Cristo” ? Vc iria discriminar os negros, por medo de que um deles seja o fulano ? Rapazinho, essa Biblia nao significa NADA para mais de 5 bilhoes de pessoas. Ela nao é levada a serio por 5/7 ou 70% da Humanidade. E ela nem mesmo é expressao da verdade, pois ela nao prova nada por si mesma. Vcs religiosos dao excessivo valor a ela, mas nao conseguem provar que é veridica, e exigem fé ou crença na absoluta impossibilidade de provar de forma convincente com argumentos logicos e racionais. Nao se esqueca que eu nao levo a Biblia a serio, porque ela nao significa nada para mim.
Então, será que vão começar a queimar as “bruxas” novamente? A Igreja Católica Romana, onde habitaram e habitam tantos homossexuais e pedófilos fez isso no passado, lembra? Será que agora esse papél vai ser da Nova Igreja do Homossexualismo?
Esta preocupado em ser queimado e perseguido, por vc ser uma pessoa que apoia a discriminacao e incitacao ao odio contra quem tem uma opcao sexual diferente da sua ?
Volto a repetir o que disse no começo: “Quando se discute um assunto de tamanha seriedade, têm que saber do que está falando, pesar os prós e os contras, e não agir pela emoção, como parece o seu caso”…
Eu o aconselho: aja pela razao, nao pela emocao. Seus argumentos, alem de pifios e fracos, foram contaminados pela sua emocao.
junho 30th, 2008 em 23:28
Abbadon,
Você disse: “E nao faz muito tempo, ate nos anos 50 e 60, as igrejas dos EUA nao aceitavam a entrada de negros. Isso é certo ?”
Abbadon, acorda!!! Nós estamos no Brasil e nossa realidade não é a mesma dos EUA, entende?
Nos EUA ainda existem igrejas só de negros e só de brancos. Você precisa ir até lá um dia para ver com seus próprios olhos. Essa é a realidade deles
Esse tema interessa aos brasileiros e não aos americanos e aos europeus de onde você têm extraído opiniões para fazer críticas, algumas delas sem o mínimo respeito.
Gostaria que você fosse mais inteligente e não confundisse um tema importante e nacionalmente discutido com a cultura de outros países…
Os EUA não estão nem aí com você e nem comigo, então acorda cara! Nós estamos no Brasil. A não ser que você, como tantos outros, ache que o povo brasileiro não têm identidade própria…
junho 30th, 2008 às 23:44
Larbos,
Acorda…!
Quem disse que estou comparando a realidade dos EUA com a do Brasil ? E quem disse que estou extraindo opinioes dos EUA e da Europa ?
Favor reler novamente o meu comentario. Ele permanece valido, e goste vc ou nao, ele é verdadeiro. Confira vc mesmo na historia da Igreja.
Em algum momento eu disse de forma especifica sobre os EUA e Europa ? Eu disse sobre a Igreja, como instituicao. E ela, como tal, baseada em seu livrinho sagrado e no seu deus homofobico, discriminou os homossexuais. E tbem, discriminou as mulheres, negros, judeus, hereges, pagaos, etc…
Com o saldo lastimavel de centenas de milhoes de mortos em toda a existencia da Igreja como instituicao.
Entao me responda:
É certo continuar discriminando as pessoas pelo que sao, so porque esta “escrito” em um livro “sagrado”, de autoria duvidosa, no qual esta credita-se a um ser imaginario ?
Nos estamos no Brasil, e nos devemos dar o exemplo: combater a discriminacao e mandar os religiosos às favas com os seus preconceitos.
Gostaria que vc fosse mais inteligente e pensar no assunto.
julho 1st, 2008 em 00:29
Abbadon,
Você é um louco!
Já que você condena o tal “livrinho” de discriminador, então você também não pode discriminar os mentirosos, os ladrões e os assassinos.
O tal “livrinho” que você cita (a Bíblia) coloca os homossexuais no mesmo “parágrafo” que os mentirosos, os roubadores, os enganadores, os ladrões, os assassinos, os glutões, etc…
E tem mais, o tal “livrinho” não discrimina nenhum deles como você afirma. O tal “livrinho” CONDENA mesmo todas essas práticas!!!
Não fique irritado comigo, mas em nenhum lugar do “livrinho” (Bíblia) há discriminação contra negros (me responda aonde está?).
Me diga com quem você aprendeu História da Igreja? Com algum sacerdote pedófilo ou homossexual?
Para sua melhor orientação, Deus nunca discriminou os judeus, pois mesmo eles não tendo aceitado Jesus Cristo como filho de Deus, eles são o Povo escolhido por Deus, mas infelizmente você não entende nada de teologia, cristianismo, bibliologia, arqueologia, história da igreja, escrituras sagradas e por isso acaba se perdendo em suas teorias não sabendo nem diferenciar e separar RELIGIÃO das práticas doutrinárias da Igreja Católica Romana.
Mas é isso mesmo, com um público correspondente do nível do Chico Sá, Rev. Peterson Cekemp, Duduziuz, André, Luiz Carlos Cappellano, o teu discurso dá pro gasto!
julho 1st, 2008 às 01:45
Você é um louco!
Os hospicios estao lotados de religiosos. Ja foi dar uma olhada ?
Já que você condena o tal “livrinho” de discriminador, então você também não pode discriminar os mentirosos, os ladrões e os assassinos.
E quem disse que nao vou discriminar os mentirosos, ladroes e assassinos ? Todos mentem, em maior ou menor grau. Logo, de acordo com o “livrinho”, estao TODOS condenados. Ladroes e assassinos, nos temos leis para isso mesmo, para puni-los. Ah, desculpe… na propria Biblia, o “povo escolhido” roubava e matava… é so dar uma boa lida no Velho Testamento. Logo, eles tambem estao condenados. E o que dizer desse deus ? Em inumeras passagens, esse deus mata as pessoas, por qualquer motivo. Entao esse mesmo deus se condenou sozinho.
O tal “livrinho” que você cita (a Bíblia) coloca os homossexuais no mesmo “parágrafo” que os mentirosos, os roubadores, os enganadores, os ladrões, os assassinos, os glutões, etc…
E se o “livrinho” incluir criancas, mulheres, idosos, etc ? Vc vai levar a serio ? Nao vamos esquecer que o “livrinho” em outras passagens tambem condena as pessoas de narizes chatos, coxos, ou que tenham apenas um testiculo, que nao respeitem o sabado, etc. De mentirosos e enganadores, as igrejas estao cheias.
E tem mais, o tal “livrinho” não discrimina nenhum deles como você afirma. O tal “livrinho” CONDENA mesmo todas essas práticas!!!
Se eu fosse levar a serio todas as condenacoes, uma por uma, citadas em toda a Biblia, nao haveria ninguem para contar a historia depois.
Não fique irritado comigo, mas em nenhum lugar do “livrinho” (Bíblia) há discriminação contra negros (me responda aonde está?).
Puxa, vc nao le a sua propria Biblia ? Lembra da lenda de Noe ? Esta em Gen 9,25, em que o amoroso Noe, numa demonstracao de afeto inesquecivel, amaldicoou o proprio filho Cam e Canaa. Esta passagem foi utilizada posteriormente pela Igreja, para dizer que os negros eram os descendentes de Cam, e validar a escravidao negra e o trafico destes para as Americas. Situacao esta que perdurou mais de 300 anos, ao custo de milhoes de vidas perdidas, e a Africa encontra-se embrutecida, fragmentada, empobrecida, sub-desenvolvida justamente por causa dessa visao da ICAR. Tem ate bulas papais chancelando a escravidao negra, com base nesses mesmos versiculos (Papa Nicolau V, em 1455).
A bula papal Romanus Pontifex, assinada por Nicolau V, outorgava poderes de captura dos negros aos navegantes portugueses. A “santíssima” Igreja Católica autorizou a tratá-lo como mera mercadoria. O tráfico negreiro instaurou decisivamente na história o racismo negro, que se expandiu continuamente durante as primeiras décadas da colonização, englobando negros de diversas nações africanas, que passaram a ser comercializados já no cais do porto.
E no proprio “livrinho” ha instrucoes de como proceder com os escravos, como trata-los, como castiga-los, etc. Vamos ver o que ela diz:
”Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus”.
- Romanos 13:1
”Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”.
- Colossenses 3:22
”Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos maus”.
- I Pedro 2:18
”O Senhor manda amar uma mulher infiel como Deus ama os filhos de israel, que se voltam para outros deuses e gostam das tortas de uvas passas”.
- Oséias 3:1
”Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus”.
- I Timóteo 6:1
”Escravos, obedeçam aos vossos senhores”.
- Efésios 6:5
”Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem”.
- Tito 2:9-10
”Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro”.
- Êxodo 21:20-21
”Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: ‘Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre’, então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbrau da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre”.
- Êxodo 21:2-6
”Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que habitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade”.
- Levítico 25:44-45
Interessante, nao ??
Me diga com quem você aprendeu História da Igreja? Com algum sacerdote pedófilo ou homossexual?
Ja ouviu falar em livros, documentos, registros, pesquisa, investigacao, analise, ensaios, etc ? Parece que nao. Vc nem mesmo conhece a Historia da Igreja. Mas parece-me que vc esta bastante familiarizado com pastores pedofilos. Vc gosta, ne ?
Para sua melhor orientação, Deus nunca discriminou os judeus, pois mesmo eles não tendo aceitado Jesus Cristo como filho de Deus, eles são o Povo escolhido por Deus, mas infelizmente você não entende nada de teologia, cristianismo, bibliologia, arqueologia, história da igreja, escrituras sagradas e por isso acaba se perdendo em suas teorias não sabendo nem diferenciar e separar RELIGIÃO das práticas doutrinárias da Igreja Católica Romana.
Puxa vida… o “povo escolhido” foi perseguido pelos cristaos, massacrados, assassinados, chacinados, obrigados a se mudarem de um lugar para outro na Europa, roubados, esfolados em seus bens, assassinados, caluniados, vitimas de reis e principes para lhes tomar seus bens, etc… parece que esse deus é um grande protetor desse “povo escolhido”, nao e ?Ah, me desculpe, me esqueci do Holocausto (ou Shoah, como dizem os judeus), onde os amorosos cristaos nazistas, com as suas fivelas nos cintos traziam a inscricao GOTT MIT UNS, alegremente os transformavam em cinzas…! E cade esse deus para abrir os portoes dos campos de concentracao ? Hein ? E Hitler, no capitulo 2 de Mein Kampf dizia:
“So glaube ich heute im Sinne des allmächtigen Schöpfers zu handeln: Indem ich mich des Juden erwehre, kämpfe ich für das Werk des Herrn”
Traducao: Assim, acredito estar agindo segundo a vontade do Criador todo-poderoso: Defendendo-me dos judeus, luto pela obra do Senhor.
Vc parece nao entender nada de teologia, arqueologia, historia da igreja, etc… a propria Historia e a Arqueologia provam que Jesus nunca existiu na vida real. Confira nossos artigos, recheados de fontes. Oportunidade imperdivel para vc aprender mais…!!
Mas é isso mesmo, com um público correspondente do nível do Chico Sá, Rev. Peterson Cekemp, Duduziuz, André, Luiz Carlos Cappellano, o teu discurso dá pro gasto!
Um publico com um nivel de instrucao superior ao seu.
Proximo….??
Chico Sá respondeu:
julho 1st, 2008 às 14:18
PRONTO, esse tal de Larbos completou a cota de idiotas deste site.
Chico Sá respondeu:
julho 1st, 2008 às 14:22
Ah! ladões, mentirosos e criminosos estão todos nas igrejas, mais precisamento no papel de palhaço de púlpito.
Chico Sá respondeu:
julho 1st, 2008 às 14:49
LARBOS,
Responda rápido! Você tem inveja de homosexual? Se tiver meu filho sai do armário, a Lei irá lhe proteger também.
rsm respondeu:
julho 1st, 2008 às 17:59
Larbos,
Na Bíblia também diz “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o
Cristo; e enganarão a muitos.” (Mateus 24:5)
Pois quem foi que disse que vocês é que estão com “A VERDADE ” ???
Quem está com “A VERDADE” ??
E AINDA, SERÁ QUE EXISTE UMA SÓ VERDADE????
“Não cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença de outros nem em segredo. A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo”
Pitágoras
Será que um homossexual conseguiria respeitar a si mesmo escondendo de
si e de todos seu desejo mais íntimo???? Ou ainda, será que ele respeitaria
a si próprio, se escondendo ou evitando viver a ‘sua verdade’ , apenas
para não ‘incomodar’ os outros (como você)?
Será que para respeitar o próximo, eu tenha que exigir dele as mesmas
características, gostos, religião, afinidades e opiniões que eu ???
E ainda, comparar homossexuais a ladrões, estupradores entre outros é a idéia mais absurda e estúpida que já vi..
Homossexuais não forçam ninguém a ser como eles são, não forçam ninguém a fazer sexo como eles fazem, não obrigam ninguém a deitarem na mesma cama que eles e não roubam olhares, almas ou coração de quem não deseja o mesmo que eles desejam.. Ou seja, ninguém te corromperá, forçará ou roubará seu coração (a não ser que você deseje isso também, claro…) Você só será gay se você quiser…
E será muito bom que as pessoas que têm esse desejo ‘incomum’ possam
assumir isso, sem correr o risco de serem queimadas na fogueira em praça pública.
julho 1st, 2008 em 18:45
Abbadon, Chico Sá e Cia,
Que nome mais estranho é esse de Abbadon? Ah, é nome de demônio…como essa figurinha que ele coloca como avatar…
Não tenho pressa nenhuma para responder a você Chico Sá, mas para que você saiba não sou homossexual e nem simpatizo com o homossexualismo porque é uma prática que vai contra o meu senso de moralidade e de sexualidade, não sei se você entende dessas coisas, mas como nasci masculino meus pais me criaram para ser HOMEM e sendo homem acho normal e maravilhoso me relacionar intimamente com uma MULHER, quer dizer sexo oposto, entende?.
Então me casei, vivo com a mesma mulher e tenho dois filhos adolescentes, um HOMEM e uma MULHER. Acredito que esse é o padrão normal de família, e vivo muito bem assim, por isso meu caro, não tenho esse sentimento de inveja que você insinuou. Sei quem sou e a quem sirvo e existe uma Lei Superior que me protege, e dou Graças a Deus por isso, mas infelizmente existem pessoas nesse mundo que por se acharem tão sábias não podem alcançar essa Lei da qual eu me refiro, paciência…
É interessante quando o Chico Sá diz: “A religião não é uma crença pessoal?”. De fato, a religião deve ser uma crença pessoal, tanto é que vocês ateus, mesmo não concordando, também são religiosos pois ACREDITAM que NÃO ACREDITAM e trazem uma série de argumentos dogmáticos em defesa de sua fé sem Fé.
Ele também disse: “Por que esse pessoal que vive aplaudindo um palhaço de púlpito não fica quieto?”. Ô Chico! Não me faça rir, afinal de contas o que você tem feito senão aplaudir o palhaço do Abbadon e seus seguidores? Não têm lógica você criticar aqueles que depositam sua fé em Deus se você não conhece Deus, qual o teu conhecimento de causa em nos criticar?
Bom. é isso aí. Me desculpem se eu os incomodei com meus pobres argumentos de cristão, mas é que nós cristãos somos assim mesmo, já que os “sábios” estão todos do outro lado…
Deus tenha misericórdia de voces e os abençôe…
julho 2nd, 2008 às 12:56
Que nome mais estranho é esse de Abbadon? Ah, é nome de demônio…como essa figurinha que ele coloca como avatar…
So para provocar vc…! Caso vc nao tenha conhecimentos sobre mitologias, é o nome de um deus hebreu antes do advento do monoteismo promulgado por Josias no seculo VII AEC, que inventou a atual religiao judaica. Posteriormente transformado em demonio, tal como aconteceu com os demais deuses hebreus.Va estudar mitologia !
Não tenho pressa nenhuma para responder a você Chico Sá, mas para que você saiba não sou homossexual e nem simpatizo com o homossexualismo porque é uma prática que vai contra o meu senso de moralidade e de sexualidade, não sei se você entende dessas coisas, mas como nasci masculino meus pais me criaram para ser HOMEM e sendo homem acho normal e maravilhoso me relacionar intimamente com uma MULHER, quer dizer sexo oposto, entende?
Entao o seu senso de moralidade esta distorcido, porque vc nao respeita a sexualidade alheia. Ninguem esta mandando vc ser homossexual, ninguem esta te forcando a se-lo. Mas vc tbem nao pode ir contra a sexualidade dos outros. Os homossexuais tambem tem senso de moralidade. Vc esta vendo algum homossexual por ai roubando, matando, destruindo, obrigando as pessoas a serem como eles ? Esta vendo algum grupo de homossexuais invadindo igrejas para destrui-las e pregar o odio contra os evangelicos e cristaos ? Nao ? Pois e…. eles possuem um senso moral mais elevado que o seu. Eles nao pregam o odio, como vc esta fazendo.
Então me casei, vivo com a mesma mulher e tenho dois filhos adolescentes, um HOMEM e uma MULHER. Acredito que esse é o padrão normal de família, e vivo muito bem assim, por isso meu caro, não tenho esse sentimento de inveja que você insinuou. Sei quem sou e a quem sirvo e existe uma Lei Superior que me protege, e dou Graças a Deus por isso, mas infelizmente existem pessoas nesse mundo que por se acharem tão sábias não podem alcançar essa Lei da qual eu me refiro, paciência…
Que “lei superior” ? Onde ? Cade ? Ah, desculpe… aquela lei inventada por um bando de sacerdotes hebreus que vivia no meio de um deserto, em que nao sabiam nada sobre o mundo fora do territorio deles ? Aquela lei inventada por uma sociedade patriarcal e machista, um povo primitivo e ignorante que nao conhece nada de agricultura, ciencia, astronomia, matematica, irrigacao, construcoes, etc ? Se for comparar com as sociedades da epoca, os hebreus eram o povo mais atrasado de todos… e vc ainda quer dar gracas a um deus que nao existe ? A Lei Superior neste pais chamado Brasil é a Constituicao Federal de 1988, que é a base maxima do ordenamento juridico. E adivinhe ? Ela é muitissimo mais moral e etica do que a Biblia. Paciencia, se vc nao é tao sabio para entender isso…
É interessante quando o Chico Sá diz: “A religião não é uma crença pessoal?”. De fato, a religião deve ser uma crença pessoal, tanto é que vocês ateus, mesmo não concordando, também são religiosos pois ACREDITAM que NÃO ACREDITAM e trazem uma série de argumentos dogmáticos em defesa de sua fé sem Fé.
Oh, ve-se que vc nao sabe qual é a definicao de ateismo. O que vc acha de consultar um dicionario, e depois pesquisar sobre o que é realmente o ateismo ? Se fossemos religiosos, nos teriamos um deus para cultuar, teriamos igrejas, missas em um determinado dia da semana, um lider para nos orientar, um conjunto de leis e mandamentos, dogmas e teologias, etc… vc esta vendo se temos alguma coisa parecida com isso ? Logico que nao.
Seu argumento é falacioso, infantil, e carente de base solida. Tipico de religiosos que nao conhecem o ateismo e nao concordam com ele.
E adivinhe ? Vcs religiosos, fazem uma defesa dogmatica de sua fe, mas sao argumentos fraquinhos, bobos, inucuos, e nao conseguem convencer ninguem. Vcs falam e escrevem muito sobre coisas que nao existem, mas nao trazem argumentos solidos, evidencias, provas, nada de nada que sustente a fe de vcs. A fe religiosa é como um castelinho de cartas que desmonora ao menor exame critico.
Ele também disse: “Por que esse pessoal que vive aplaudindo um palhaço de púlpito não fica quieto?”. Ô Chico! Não me faça rir, afinal de contas o que você tem feito senão aplaudir o palhaço do Abbadon e seus seguidores? Não têm lógica você criticar aqueles que depositam sua fé em Deus se você não conhece Deus, qual o teu conhecimento de causa em nos criticar?
Chico, dou-lhe esta deixa para vc responder a este palhaco de pulpito… por favor, divirta-se com ele ! Esse coitado nao entende nada de logica, pois nao consegue refutar meus argumentos de forma coerente, e so fica na agressao e ofensa… na maior defensiva. E depois fica no apelo emocional, dogmatico…
Bom. é isso aí. Me desculpem se eu os incomodei com meus pobres argumentos de cristão, mas é que nós cristãos somos assim mesmo, já que os “sábios” estão todos do outro lado…
Sao pobrissimos demais. Vcs nao conseguem convencer ninguem mesmo. Vcs so se tornaram cristaos por imposicao dos imperadores e reis no inicio da Idade Media na Europa, e depois à forca das armas para se converterem, e mais adiante, à força das armas para converter os povos colonizados nas Americas e na Africa. Nao tinha nem conversa, era “converta-se ou morra”. E depois de convertidos, obrigados a passar a religiao adiante aos filhos, que acabou se tornando um costume social conforme o tempo foi passando. O mesmo aconteceu com vc e a sua familia. Duvido muito que vc deixasse os seus filhos nao terem outra religiao que nao a sua. É so dar uma estudada na Historia. Porque sera que na Asia, onde vivem 4 bilhoes de seres humanos, so tem menos de 40 milhoes de cristaos, a maioria nas Filipinas e China (0,01% da populacao chinesa) ?
Deus tenha misericórdia de voces e os abençôe…
Eu dispenso essa misericordia desse deus, porque nao existe mesmo. E dispenso as bencoes, porque elas nunca vao vir mesmo, de uma coisa que nao existe.
Chico Sá respondeu:
julho 2nd, 2008 às 14:22
Não tenho pressa nenhuma para responder a você Chico Sá, mas para que você saiba não sou homossexual e nem simpatizo com o homossexualismo porque é uma prática que vai contra o meu senso de moralidade e de sexualidade, não sei se você entende dessas coisas, mas como nasci masculino meus pais me criaram para ser HOMEM e sendo homem acho normal e maravilhoso me relacionar intimamente com uma MULHER, quer dizer sexo oposto, entende?.
Resp. Meu senso de moralidade independe do senso de moralidade
dos meus semelhantes, a menos que você não considere um homossexual
como seu semelhante pelo fato dele não se orientar sexualmente como você
ou sua bíblia gostaria. Ah! também não sou homossexual e lhe garanto
não tenha medo de aproximar dele, não é contagioso. O que me espanta é o
amor de cristo em seu coração! HOMEM que é Homem não precisa se esconder
atrás de um livro velho de fábulas para expressar sua masculinidade. Homem
que é homem de verdade respeita as diferenças. Cadê o tão propolado
livre-arbítrio? Você tem medo do que?
Sei quem sou e a quem sirvo e existe uma Lei Superior que me protege, e dou Graças a Deus por isso, mas infelizmente existem pessoas nesse mundo que por se acharem tão sábias não podem alcançar essa Lei da qual eu me refiro, paciência…
Resp. Pena que essa Lei Superior que você acha que lhe protege não
proteja milhões de pessoas que sequer têm o que comer diariamente. Desse
ponto de vista você nada mais é do que mais um boçal religioso que se acha
melhor do que seus semelhantes. E vocês ainda falam em humildade, muito bonito!
De fato, a religião deve ser uma crença pessoal, tanto é que vocês ateus, mesmo não concordando, também são religiosos pois ACREDITAM que NÃO ACREDITAM e trazem uma série de argumentos dogmáticos em defesa de sua fé sem Fé.
Resp .Antes de tudo eu não sou ateu. É possível que uma força sobrenatural
tenha construído o Universo e posto nele um caldo biológico para evoluir? É, basta você provar. Prove. Mas, o que tem haver tudo isso com o artigo?
Nada.
Chico! Não me faça rir, afinal de contas o que você tem feito senão aplaudir o palhaço do Abbadon e seus seguidores? Não têm lógica você criticar aqueles que depositam sua fé em Deus se você não conhece Deus, qual o teu conhecimento de causa em nos criticar?
Resp. Seu deus de papel citado no VT e NT não existe. Isso pode ser
simplesmente deduzido por um leitor que saiba interpretar texto, essa interpretação é ensinada em instituições conhecidas pelo nome de escola. pelo visto, você deve ser mais um daqueles que no dia em que não fala com deus, deus liga pra você,não é mesmo? Pois é, seu “conhecimento” de causa é fé demais. O pessoal deste site não precisa de aplauso e sim de reconhecimento por fazer um trabalho importante de desmistificação. Além de distribuir
gratuitamente cultura e informações valiosas para formação de seres
humanos livres do medo, da culpa e da ignorância secular. Além de tudo
isso, eles não cobram pedágio, nem na entrada e nem na saída.
Bom. é isso aí. Me desculpem se eu os incomodei com meus pobres argumentos de cristão, mas é que nós cristãos somos assim mesmo, já que os “sábios” estão todos do outro lado…
Resp. Vocês incomodam desde a invasão da Judéia pelo Império Romano.
Só não incomadam mais porque há trincheiras para combatê-los. Se vocês
estivessem no comando o povo ainda estaria andando de burrico e
comendo pão, assado nas cinzas de uma fogueira, com carne de carneiro.
Mas, o que tudo isso tem a haver com o artigo?
Deus tenha misericórdia de voces e os abençôe…
Resp. Que vocês tenham respeito pelo seus semelhantes. Suas “razões”
homofóbicas são insustentáveis. Sua compreensão do mundo real é
inferior a da minha filha de onze anos.
P.S. Tenho duas notícias pra você, ambas ótimas. A primeira é que inferno não existe, a segunda é que o céu também não. Qual a razão dessa sua luta
insana? Não é melhor conviver bem com as diferenças. Estude um pouco de história é verá que a prática homossexual é secular, não é culpa de Roberta
Close. Não será você, nem sua bÍblia, nem seu deus de papel que irá mudar
isso. CON-FOR-ME–SE.
julho 1st, 2008 em 18:59
Abbadon,
Apenas uma última coisa, você disse que “há mais de 2000 espécies de animais que também praticam o homossexualismo e que 95% das formas de vida não utilizam a reprodução sexuada”.
Acrertadíssimo Abbadon, mas me diga uma coisa? Segundo a ciência e a biologia e sei lá mais o que, quantas dessas 2000 espécies são inteligentes????
Acho que a questão é essa, mas como você mesmo disse, é que me falta estudo em Biologia e Evolução.
Mas se eu estudar Biologia e Evolução é capaz de me tornar mais um dessas 2000 espécies que praticam o homossexualismo…
Não vai dar não Abbadon, pois Deus me fez um animal racional, superior e inteligente, e de maneira nenhuma eu posso me comparar ou me igualar a uma dessas 2000 espécies irracionais.
Só mesmo um ateu para fazer tal tipo de comparação…Abbadon, você não me engana …Adeus!
julho 2nd, 2008 às 13:21
Apenas uma última coisa, você disse que “há mais de 2000 espécies de animais que também praticam o homossexualismo e que 95% das formas de vida não utilizam a reprodução sexuada”.
Correto. Foram observados mais de 2000 especies praticando o homossexualismo ate o presente momento. Pesquise no Google, e vc encontrara varios estudos cientificos e fotos sobre isso. E estude Biologia, sobre meios de reproducao das formas de vida que habitam este planeta.
Acrertadíssimo Abbadon, mas me diga uma coisa? Segundo a ciência e a biologia e sei lá mais o que, quantas dessas 2000 espécies são inteligentes????
Com certeza, vc nao é uma delas. Nao vamos nos esquecer de diversas especies inteligentes, como os papagaios, golfinhos, elefantes, chimpanzes, cachorros, etc. Inteligencia nem sempre significa o poder de construir civilizacoes, inventar maquinas, fabricar tecnologia. Mas sim, no modo como interage com o meio em que vive e de como se comunica com os demais membros de sua especie e a capacidade de aprender.
Acho que a questão é essa, mas como você mesmo disse, é que me falta estudo em Biologia e Evolução.
Falta, e muitissimo. Por isso, vc nao deve e nem pode fazer comentarios sobre algo que vc nao conhece.
Mas se eu estudar Biologia e Evolução é capaz de me tornar mais um dessas 2000 espécies que praticam o homossexualismo…
Ah, ta. Milhoes de pessoas estudam Biologia e Evolucao no mundo todos os anos. Vc viu alguem se tornar homossexual ? Com certeza que nao. Isso é um argumento super-falacioso de sua parte, o que mostra a sua desonestidade intelectual, e com demonstracao de que vc esta exasperado emocionalmente para se impor.
Mas com certeza, quem estuda Teologia e Biblia de forma cega, se torna um candidato potencial a ser um fanatico religioso, que pode causar inumeros estragos às pessoas e ao meio onde vive…
Não vai dar não Abbadon, pois Deus me fez um animal racional, superior e inteligente, e de maneira nenhuma eu posso me comparar ou me igualar a uma dessas 2000 espécies irracionais.
E seus pais ? Sao o que ? Figura decorativa ? Ta achando que esse deus pegou barro, misturou cuspe e fez vc, depois mandou uma cegonha para a casa de um casal que o adotou e fez o papel de pais ? Ou esse deus invadiu a vagina de sua mae para te ejacular nela ? Ou esse deus fez uni-tudi-te nos espermatozoides que seu pai esporrou, e escolher vc ? É, vcs religiosos, nao dao valor aos seus proprios pais, que os criaram…. nao é muito inteligente e racional de sua parte.
Se vc fosse racional, superior, inteligente…. vc ja teria demonstrado isso, e me derrotado logo de cara com argumentos solidissmos e inteligentes.
Que pena, nao foi o que aconteceu. Para nos, ate o momento, vc se mostrou um reles……. animal irracional, nao muito inteligente, e inferior a nos. Vc é apenas mais um animal entre trilhoes de animais que vivem neste planeta.
Só mesmo um ateu para fazer tal tipo de comparação…Abbadon, você não me engana …Adeus!
So mesmo um religioso para fazer este tipo de comparacao estapafurdia, como vc fez acima… vai ganhar os louros pela perola de estupidez…! E lamento, ja te enganaram desde criancinha e vc nao caiu em si ainda.
E vc ja vai tarde… nao se esqueca de recolher o rabo entre as pernas enquanto corre para longe… rs…
Apanhou feito cachorro…! Que belo golpe em sua “superioridade, inteligencia e racionalidade, hein ?
julho 2nd, 2008 em 14:49
Esse Larbos merece estar presente nas “Pérolas religiosas” ….
Quer comentar algo que não sabe, quer justificar o injustificavel… um pobre coitado.
Talvez seja melhor estudar do que ficar lendo esse livro inútil (bíblia).
julho 2nd, 2008 em 21:32
no meu caso eu acredito mas ao mesmo tempo nao acredito no q dis a biblia
julho 2nd, 2008 às 22:15
E eu acredito que um dia todas as pessoas serão alfabetizadas…
Edmilson respondeu:
julho 3rd, 2008 às 07:45
renato
Aprenda a explicar melhor suas idéias. Aliás, primeiro formule alguma, e que de preferência tenha sentido
julho 3rd, 2008 em 04:41
Abbadon, Chico Sá, Rodrigo, André e cia,(…)
Assim diz o SENHOR, o Deus do Ceticismo:
Não toleramos religiosos fanáticos, misóginos, escravocratas e homofóbicos. Discriminação AINDA é crime. Vá ter suas opiniões sexistas e preconceituosas na sua casa e não aqui. Abaixo segue os dados do meliante:
===========================================
Autor: Larbos (IP: 189.81.217.64 , 18981217064.user.veloxzone.com.br)
Email: acezlarbos@ig.com.br
URL :
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=189.81.217.64
===========================================
Só uma besta quadrada não sacou que o nome da figura é Zeca Sobral. Os dados da criaturinha ridícula será repassada para quem de direito.
Este é o último aviso: O próximo babaca que continuar postando em defesa de discriminação racial, sexual, ideológica, política ou religiosa terá uma bela surpresinha.
Depois, retardados como o Orlando vêm aqui dizendo que ateus é que são eugenistas e preconceituosos.
Postagem limada e postulante terminantemente proibido de comentar em Ceticismo, Ciência & Tecnologia.
Assim falou o SENHOR, Deus do Ceticismo.
julho 3rd, 2008 em 11:30
Caraaaaaca maluco… mas de que espécie de criadouro saem os Larbos, Sabinos, Adalbertos e tais (pérolas, pérolas… rsrsrs) que aparecem aqui no CCT? Eu, que nasci numa família católica praticante, desde pequeno já sentia que alguma coisa soava mal naquelas histórias “bíbricas” que me contavam. Qualquer pessoa com um mínimo de senso crítico e discernimento (e que procure estudar, claro), não tem como aceitar passivamente todas aquelas “estórias” – com E (mas, a título de boa-fé, considero a bíblia como sendo um livro com algumas boas passagens de auto-ajuda, e onde podemos aprender algo sobre a sociedade da época, fazendo a observação ÓBVIA de que não devemos olhar suas passagens como tendo sentido literal).
Eu ainda não consegui entender o por quê dos religiosos insistirem em não considerar o ser humano como outro animal qualquer, cuidando, claro, das peculiaridades que nos individualizam.
Minha visão de mundo não nos coloca em nenhum pedestal. Não somos importantes, não mais que qualquer outra espécie com a qual dividimos o planeta, em nível cósmico. E estamos deixando muito a desejar em nível planetário. Temos problemas muito mais graves, e interligados, a resolver (combustíveis fósseis, poluição, degelo da calota polar, efeito estufa, desmatamento, depredação de ecossistemas, superpoluação, fome, doenças, trânsito caótico, etc.), que ficar policiando preferências sexuais do próximo.
Por que os evangélicos não se mobilizam pela ética no Congresso Nacional (descontadas as raríssimas exceções), pela melhora do ensino básico (aqui mesmo temos para dar e vender exemplos e mais exemplos de analfabetos funcionais e semi-analfabetos, que não entendem uma linha do que lêem), pela melhor distribuição de renda à população (convenhamos, as mascaradas “bolsas” nada mais são que, em sua maioria, clientelismo/populismo de um governo paternalista), e tantas outras questões relevantes.
Século XXI, gente, não se esqueçam. Idade Média já passou. Ótima matéria, pessoal do CCT. Como sempre.
julho 3rd, 2008 em 12:51
Boa tarde, vi por alguns comentarios de pessoas de qi irrelevante a verdadeira vontade de discriminar homosexuais negros, deficientes etc. agora eu pergunto algum de voces deixaria de amar a um filho(a) por conta de sua opção religiosa (ex: um pai catolico que tem um filho espirita ou crente ou macumbeiro etc.) Prefiro acreditar que não faço agora outra questão deixariam de amar a um filho ou irmão deixariam de ter amizade por alguem que cresceu junto com voce e numa etapa da vida fez uma escolha diferente da sua (continuo preferindo acreditar que não) então seus bando de “Crentinos” calem as suas bocas imundas e pensem antes de falar… para voces existe um pequeno proverbio chines que diz “se quer mudar o mundo 1º de tres voltas dentro de sua casa” já fizeram isso ou a demagogia não permite tal comparação e para lembrar voces não tem o direito de discriminar ninguem pelo comportamento que este possa ter pois dentro das tais igrejas existem muitos que tem comportamento semelhante mas que preferem o anonimato… leia-se não tem coragem de assumir aquilo que escolheram e arcar com tais consequencias e como dizia meu pai dentro da cadeia todo mundo é religioso.
julho 8th, 2008 em 12:28
Lá estão eles, cristãos de diferentes matizes, a protestar em frente ao Senado contra a votação da lei que criminaliza a homofobia. Um deles brande um cartaz com os dizeres: E o que faremos com a Bíblia? A rasgaremos?
Lá estão eles, em Brasília, guardiões zelosos da palavra divina, a lutar em sua jihad particular (e insana) a favor do preconceito e do retrocesso. Preocupam-se com o que farão com a Bíblia. Não se preocupam com o que sentem homossexuais quando são ridicularizados, agredidos, desrespeitados e condenados.
Que espécie de cristãos são esses, que carregam com orgulho e arrogância as bandeiras escuras do preconceito? Não desrespeitam em primeiro lugar ao próprio Cristo, que pregava a compaixão?
Notem: não se discute ali a união de pessoas do mesmo sexo. Não se discute ali a descriminalização do aborto, ou da maconha, temas mais complexos, embora igualmente urgentes e, na minha opinião, passíveis de imediata avaliação, discussão e aprovação. Discute-se apenas a possibilidade de se transformar em crime o desrespeito aos homossexuais. Notem: discute-se apenas um direito básico, humano, de respeito às opções sexuais de cada um.
Na última edição de VEJA, o colunista André Petry (leia) observa que nos anos 60 do século passado, nos Estados Unidos, membros da organização racista Ku-Klux-Klan também protestavam contra a criminalização do preconceito contra negros. É fato. “Então poderemos ir para a cadeia por fazer piadas com crioulos?”, protestavam os membros da KKK. “E a nossa liberdade de fazer piadas com crioulos? Como fica?”, argumentavam. “E nossa liberdade de queimar-lhes as casas, açoitar-lhes as costas, tirar-lhes as vidas, como fica?”
A Ku-Klux-Klan faria boa companhia aos cristãos homofóbicos de Brasília.
Fonte:
http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1311
julho 13th, 2008 em 16:35
Transcrevo aqui, um artigo do Jornalista André Pretty publicado na Veja, edição 2067, dirigido de certa forma aos evangélicos, mas que cabe perfeitamente aqui:
Em 1946, quando os negros reinvidicaram a inclusão de alguns direitos na Constituição, foi um salseiro. Foram acusados de antidemocráticos e racistas, por congressistas e estudantes da UNE. Em 1988, a Constituição promove o racismo, de contaversão à crime. Ninguém chiou!
Na década de 50, quando se discutia o divórcio, teve cardeal dizendo que se devia pegar em armas para se combater a proposta. Em 1977, o Congresso aprovou o divórcio. Não houve tiroteio e a igreja do cardeal nunca mais tocou no assunto. Recordar é viver!
Agora, os evangélicos estão anunciando o Apocalipse caso o Senado faça o que a Câmara já fez: aprovar a Lei punindo a homofóbia com prisão. A Lei em vigor pune a discriminação por raça, cor, etnia, religião e procedência nacional. A nova, acrescenta a punição por discriminação contra homossexuais.
Cerca de mil evangélicos tentaram invadir o Senado em protesto. Dizem que a criminalização da homofobia levará a prisão em massa de pastores e padres, e viveremos todos sob o domínio gay.
A História ensina que, cedo ou tarde, a Lei, ou outra qualquer com objetivo similar será aprovada e a vida seguirá o curso regular sem nada de extraordinário.
Os evangélicos e aliados dizem que proibir a discriminação contra gays fere a liberdade de expressão e religião. Dizem que padres e pastores, na prática de sua crença, não poderão mais criticar a homossexualidade como pecado infecto e se o fizerem, vão parar no xadrez.
É uma interpretação tão grosseira da Lei que é difícil crêr que seja de boa-fé.
Tal como está, a Lei não proíbe a crítica: Proíbe a Discriminação.
Não pune a opinião: Pune a Manifestação do Preconceito.
Uma coisa é ser contra o casamento gay, por razões de qualquer natureza. Outra coisa é humilhar os gays, apontá-los como filhos do demônio, doentes ou tarados. É tão reacionário quanto uma Ku Klux Klan alegar que a proíbição da segregação racial fere a sua liberdade de expressão. Querem a Liberdade de usar a tecnologia holeríte de cartões perfurados pela IBM?
Alegam que a liberdade religiosa fica limitada porque combater o pecado vira crime. É um duplo equívoco!!
O primeiro é achar que uma doutrina de crença em forças sobrenaturais autoriza o fiel a discriminar o herége; o segundo é atribuir à Lei valor moral.
O Direito Penal não é instrumento para infundir virtudes. É um meio para garantir o convívio minimamente pacífico em sociedade. Matar é crime não por ser imoral, mas porque a sociedade entendeu que a vida deve ser preservada.
Dúvidas? Recorram ao Supremo Tribunal federal. Na democracia é assim. Lei não é bíblia de moralidade.
O que esta proposta pretende dar aos gays, e sabe-se lá se terá alguma eficácia, é aquilo a que todo ser humano tem direito: respeito a sua integridade física e moral.
Os evangélicos, pelo menos os que foram a Brasília, dá prova de desconhecer que seres humanos não diferem de coisas, só porque são um fim em sí mesmos. Os seres humanos diferem das coisas porque, além de tudo, tem dignidade.
As coisas tem preço!
setembro 8th, 2008 em 19:24
Sinceramente eu tenho medo eu tenho MUITO medo, de certas possibilidades!
digamos que, os que são contra o homosexualismo, cabem como maioria no pais, o que acontecerá com os homosexuais, ou os simpatizantes?
serão “convertidos” á força, passando por cima dos direitos primários de liberdade de escolha e gerando uma multidão de frustrados?
serão apedrejados, ou queimados, ou fuzilados em praças públicas, como hereges?
serão internados em alas psiquiátricas, considerados loucos, ou desarranjados mentais, gerando gastos desnecessários, e super- lotação, e sofrimento para ambos e suas famílias?
serão encarcerados, como criminosos?
ou acontecerá um grande milagre e do dia pra noite todos vão acordar “deshomosexualisados”?
é nessa horas que MAIS UMA VEZ eu insisto em perguntar: é ESSE o amais-vos uns aos outros, como a vocês mesmo? é esse o amar ao próximo, como teu irmão?
Sinceramente, perante certos atos, que vejo, tmados, por facções religiosas, penso, me convenço, que para a maioria ese “amor”, é somente o amai os que concordam e seguem suas idéias, e não os que são diferentes.