mai 29

Vizinho processa igreja por causa de barulho

33 Comentários
Escrito por .
Ceticismo, Ciência, Comportamento, Cristianismo, Filosofia, Idiocracia, Mídia, Neurologia, Polí­tica, Psicologia, Religião
Tags: , , ,

Volta e meia aparece um Zé Ruela aqui reclamando de nossas postagens e do seu “dereitcho” de crença. Muito lindo, não é mesmo? Mas, e quando os toscos religiosos não respeitam os outros? Vale a regra: “pregação no ouvido dos outros é refresco”. Só que nem todo mundo tem saco para agüentar o desrespeito brutal dos crentes pelo sossego alheio.

Bem, o servidor público Wellington dos Santos Dutra ficou puto da vida com uma igrejinha mequetrefe, ridícula, pregando um culto estúpido e resolveu acionar a Justiça. Digam: vocês conseguem imaginar qual igrejinha é? Ganha um doce quem descobrir… Ela mesma! A Igreja Universal do Reino do Roubo Deus.

Incomodado com o barulho dos cultos evangélicos da quadrilha IURD de Cordovil, Wellington meteu a crentalhada no pau… quer dizer, ele moveu uma ação na 1ª Vara Cível para estabelecer limites de horários para os cultos religiosos e para o volume do som. Segundo ele, não há tratamento acústico no local. Afinal, Gay-zuis é o Senhor e temos que converter todo mundo e foda-se se eles têm suas próprias crenças.

Wellington diz não querer indenização da igreja, apenas que resolvam o problema, ou seja, que calem a droga da boca!

“Outras pessoas temem reclamar”, disse o servidor. O que mostra como a linda igrejinha do Jóquei de Jegue se importa com as pessoas. Se falou algo que desagrade os capangas anjos do retardado do pastor, digo, de Deus fará a bela justiça divina – tão conhecida dos amorosos versículos do 31º do livro de Números – entrar em ação. Em suma: rezou pra alguém diferente: BANG!

Wellington contou que começou a viver o problema logo depois que se mudou para Cordovil, em julho de 2005. As paredes da casa do servidor são coladas às do templo. Segundo ele, foram feitas inúmeras tentativas amistosas para que o volume fosse reduzido, principalmente nos fins de semana. Mas, o pastor deu de ombros e continuou a berraria.

Wellington solicitou uma inspeção da Secretaria municipal de Meio Ambiente, que enviou fiscais para fazer vistorias na casa de Wellington e na igreja. Técnicos constataram que o nível de ruído na residência do servidor e no templo estava acima dos índices máximos estabelecidos por uma lei municipal, o que não me surpreende em nada. A igreja foi advertida para se adequar aos limites sonoros permitidos por lei.

Wellington também procurou a internet para desabafar e colocou sua reclamação na comunidade virtual Deus não é surdo. Toda esta palhaçada crental é um desrespeito sem precendentes. Não que eu espere crente respeitar alguém. Seu proselitismo estúpido, seus conhecimentos nulos a respeito de sua própria religião e seu ato criminoso de incomodar as pessoas dão asco a qualquer criatura minimamente civilizada. Agora, basta falar que o deusinho vagabundo deles não existe que gritam (mais ainda), esbravejam e ameaçam com o artigo quinto da Constituição, esquecendo que os outros têm direito a não acreditar no deus deles ou qualquer outro deus. Mas, deve-se levar em conta que liberdade e religião são dois conceitos antagônicos.

Em suma, só se pode dizer: VAI GRITAR NA TUA CASA, PASTOR!!


Fonte: O Globo

Artigos relacionados:

  1. Pastor processa Igreja e vira causa da Justiça do Trabalho
  2. Pastor é assassinado por causa de gritaria em igreja
  3. Igreja Universal é obrigada a devolver dízimo de fiel
  4. Loucas destróem imagens sacras em igreja do Pará
  5. Arcebispo causa polêmica ao criticar manual de educação sexual

Um Ping to "Vizinho processa igreja por causa de barulho"

  1. Arnaufabeto, Eu? « Pérolas Religiosas disse:

    [...] Vizinho processa igreja por causa de barulho, [...]


32 respostas para "Vizinho processa igreja por causa de barulho"

  1. 1. Boah disse:

    aushaushaushahs :twisted: :grin:

  2. 2. abbadon disse:

    Pastor evangelico merece uma coisa:

    Ser amarrado nos pes e nas maos, de joelhos no chao, e com o escapamento de uma moto bem coladinha no ouvido dele, e o motor no maximo.

    Depois dessa, ele nunca mais vai incomodar ninguem.

  3. 3. alohy herr frosch disse:

    po quem sab o deus deles naum tava com cera no ouvido, po sei lá falar mais alto deve ajudar…
    hauahuhauahuahauhauha

  4. 4. Sorete disse:

    Ótimo, agora já temos precedente legal para invocarmos para quando processarmos essa gente.
    Mas eu seria um hipócrita se os processasse por barulho, afinal coloco black metal beeeeem alto alguns minutos antes deles se reunirem pro seu culto na igreja aqui quase na frente. :twisted:
    As vezes também entro na porta e fico encarando o pastor com cara de nojo, e já chamei a polícia sobre “meliantes fazendo algazarra”…

  5. 5. Paulo Gomes disse:

    Esses pastores fazem barulho pra quando eles morrerem terem um lugar de silêncio e paz e voceis que criticam e enchem o saco deles podem ir para um lugar bem quente e barulhento, tomem cuidado é melhor o céu sem timpano do que o infewrno inteirinho…!?

  6. 6. Rodrigo Souza a.k.a. Sargento disse:

    Poucas vezes na vida li algo tão escroto (certamente o André discorda) como esse comentário último do Pau no Gomes… Se fazer barulho garante a salvação, então o Motörhead vai direto pro céu!

    Lemmy is God

  7. 7. CaioMarques disse:

    Sempre quis morar perto de uma igreja merda dessas pra poder fazer o mesmo que este servidor público fez.
    ODEIO a IURD. ODEIO.

  8. 8. EPB disse:

    :twisted: Não tenho nada contra religiões, mas vcs esqueceram que os evangelicos são obrigados ouvir barulho infernal de carnaval, bailes, etc… pra isso vcs são surdos, seu imbecil, idiota…

    abbadon respondeu:

    Carnaval acontece uma vez por ano em cada cidade.

    Bailes sao feitos em clubes e escolas, no maximo uma vez por mes.

    E igrejas evangelicas ? Todos os dias, das 6 da manha ate as 23 no maximo, no som mais alto possivel, atormentando os vizinhos, e sao milhares de igrejas barulhentas.

    Entao quem e mesmo a imbecil e idiota ?

    Administrador André respondeu:

    Ah, tá. Mas, que vcs aproveitam a folia pra se mascarar e poder dar à vontade, isso aproveitam. Não conheço uma crente que case virgem (só as muito feias).

    servo de deus escroto respondeu:

    @EPB,
    @EPB,

    seus filhos fda puta!!!!!!!!!!!!! hipócritas
    eu moro em frente uma merda dessas igrejas com sues pastores barulhentos
    porque eles não fazem barulho na casa deles? se deslocam de suas casas
    para pertubar os outros, se eu montasse um bar, puteiro ou outra coisa do tipo
    na frente da casa de um deles logo seria criticado e chamado a atenção,
    porque só eles tem razão? na maioria dos casos eles tem as costas quente, resumindo algum idiota que exerce poder judiciário, legislativo a favor deles mesmo que estejam errados. seus crentes de merda , seria ótimo se
    um conto americano fizesse igual na igrejas de vocês como eles fazem nas escolas……

  9. 9. Kátya disse:

    Moro em Itanhaém, uma cidade litoranêa, calma e feliz, se não fosse uma casa de barulho bem na esquina da minha casa!…Deus realmente não é surdo!…mas com certeza essa gente que berra!, usa roupas faceis de serem assediadas e nunca raspam debaixo do braço,arrrg!!!…não sabem disso e devem ter tanto pecado que não acaba nunca, dizem estar rezando…mas cadê a reza que ate as musicas chamam o “coisa ruim”!!!, fora as “crias” que ao invés de ficarem perto de seus progênitores, ficam jogando bola e fazendo mais inferno ainda na frente da casa de quem trabalha e quer descansar!?…podemos chamar isso de “pertubação à ordem Publica”…fica aqui meu desabafo!…e nunca desistirei de fechar esse antro de ignorantes,que pensam que nunca vão se arder no fogo dos infernos!!!…falei

  10. 10. marilia miller disse:

    :lol: FALA SÉRIO!…VOU PROCESSAR VOCES! FALA A VERDADE: VOCE SÃO DO “CASSETA” NÃO SÃO??
    BRINCADEIRA E RISOS À PARTE – A COISA É PIOR DO QUE EU IMAGINAVA. PIOR E PERIGOSA.
    O QUE JUNTAS, A FALTA DE ESTUDOS E A RELIGIÃO NÃO PODEM FAZER?… POR AQUI COMEÇARAM A JOGAR SAL NOS CANDOMBLES…
    SE A MODA PEGAR TEREMOS DE COMERCIALIZAR ÁGUAS DO MAR MORTO.

  11. 11. PR ALBERT disse:

    ACEITE JESUS
    DEIXA ESSA VIDA DE MISÉRIA

    DEIXO UMA MENSAGEM A TODOS: UM DIA CADA UM DE NÓS ESTAREMOS DIANTE DE DEUS E PRESTAREMOS CONTA DE NOSSOS ATOS. SE ENTREGUE A CRISTO AINDA HOJE.

    E SEI DE UMA COISA. LÁ NO CÉU É UM BARULHO DE ALELUIA SEM PARAR.

    EU JÁ VOU ME ACOSTUMANDO..

    OH GLÓRIA

    Administrador André respondeu:

    Vou aprovar este LIXO só pra te fazer passar vergonha, mané:

    Mateus, capítulo 6

    5. E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
    6. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
    7. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
    8. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

    Te vejo no Inferno.

  12. 12. andré hard rock disse:

    :twisted: Veio eu tenho uma espada decorativa na parede de casa, (apesar de decorativa tem corte e nao deixa de ser uma espada de verdade) fico olhando pra ela na hora do culto,vcs nao imaginam os pensamentos que percorrem minha mente nessa hora…

  13. 13. andré hard rock disse:

    quando eu morrer eu sei que vou reencarnar mais isso nao vem ao caso , seguindo a linha de raciocínio dos crentroxas, quando eu morrer caso eu chegue em um lugar chamado céu e la estiverem os crentrouxas com seu louvor desafinado em um ataque de esteria coletiva, eu vou pedir pra me tirarem dali pois como um lugar pode se chamar céu uma vez que exista crentes retardados berrando feito loucos?
    na lógica nao seria céu seria inferno :wink:

    Administrador André respondeu:

    quando eu morrer eu sei que vou reencarnar mais isso nao vem ao caso
    .
    http://ceticismo.net/ceticismo/teoria-da-reencarnacao/

    mirtes respondeu:

    @andré hard rock, existe uma diferença, entre acreditar e SABER.

    Quem sabe, tem meios concretos de provar essa sabedoria, mas quem acredita, pode não ter estes meios.

    a única certeza, é que vamos morrer, independentes de nossa crença, ou não-crença, o resto, é pura especulação, ilusão, ou simples… crença, dependendo do ponto de vista da análise. A aceitaççao de possiveis provas, é relativa, e individual.

    Inútil debater se reencarnamos, vamos pro nirvana, pro céu ou pra casa da mãe Joana, mais útil, é debater, como podemos conviver, de forma pacífica, aceitando diferenças culturias, religiosas, e filosoficas, sem agressão, preconceito, ganância, falcatruas, desrespeito, e fanatismo.

    andré hard rock respondeu:

    @mirtes, independente de saber ou acreditar, se estou certo ou errado que diferença faz se nao incomoda ninguém?
    Agora crente berrando ja incomoda e muito.
    Convivência de forma pacifica,só vale quando também valer aquele ditado.
    (Seu espaço termina onde começa o do outro)

    mirtes respondeu:

    @andré hard rock, concordo com você, também penso assim, o problema de certos religiosos, é que o comportamente deles extravasa esse respeito, por isso, vemos religião, atacado religião, e também incomodando vizinhos.

    eu acho isso uma atitude vergonhosa e infantil.

    e por falar em vizinho incomodado:

    http://www.perolasdoorkut.com.br/index.php?foto=3431c

    :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Beijos pra você (ui)

  14. 14. Sou Crente disse:

    sou crente e discordo dos meus irmãos barulhentos,
    não aceito q pertubem a paz dos outros em hipótese alguma!

  15. 15. Célio Luiz Fontoura disse:

    Olá!

    Moro em frente a uma igreja universal do reino de Deus, localizada na Rua Dom Antônio de Almeida Moraes Jr. – Engenhoca – Niterói – RJ. Ultimamente temos sofrido muito com os ruídos provocados por essa igreja. Como se não bastasse o abrir e fechar de portas de aço do galpão onde estão instalados sempre por volta das 6h da manhã, e o altíssimo som proveniente de seus cultos, agora eles ligam uma caixa de som na calçada – a todo volume – com propagandas de seus eventos. A tal caixa permanece lá desde 7 da manhã até às 10 da noite, só sendo desligada durante os cultos. Além do som altíssimo, trata-se de uma agressão psicológica ficar ouvindo durante horas a mesma propaganda. Os “obreiros” fazem um revezamento, na “vigília” da caixa, mas os vizinhos tem que ouvir aquele inferno o dia todo. Minha esposa já está sofrendo com problemas de audição. Essas pessoas, além de serem muito intolerantes são debochadas. Simplesmente ignoram qualquer reclamação que fazemos, por mais pacífica que seja.

    Se puderem, por favor, nos ajudem!

    Abbadon respondeu:

    @Célio Luiz Fontoura,

    Vc pode solicitar, junto com os seus vizinhos, a vinda de um tecnico para fazer uma audicao do som ambiente com o uso de decibilimetro, e fazer um laudo tecnico com a contagem dos decibeis do som ambiente em diferentes horarios, de forma independente. E com a presenca de um advogado ou policial, para dar credibilidade ao laudo.
    .
    Depois vc pode fazer BO na DP, anexando o laudo na sua reclamacao. E vc pode usar a Lei Estadual nº 126 de 10 de maio de 1977, para o seu caso.
    .
    E tambem, ligue TODOS os dias para o 190 pedindo a presenca de uma viatura para autuar a igreja. Mas nao faca vc mesmo sozinho, peça a ajuda de todos os vizinhos, para que facam um rodizio de ligacoes. Cada vizinho, uma ligacao por vez.
    .
    Tambem peça a presenca de um fiscal da prefeitura todos os dias, qdo o som estiver absurdamente alto, e os telefones e enderecos estao abaixo:
    .
    http://www.niteroi.rj.gov.br/index.php/secretarias-municipais
    .
    Tambem leve a sua esposa a um medico, um otorrinolaringologista, para fazer um laudo medico (com exames e tudo), para provar que vcs sao as partes prejudicadas, e anexar ao BO.
    .
    E qdo for reclamar com a igreja, leve mais pessoas junto de vc, para que elas sirvam de testemunhas sobre a forma como estao te tratando.
    .
    E depois de tudo isso, se nada surtir efeito, vc pode entrar com um processo judicial por dano moral (lesao corporal dolosa – perda de audicao, disturbio psicologico, pertubacao da ordem publica, constrangimento, etc) e convide seus vizinhos como co-autores do processo.
    .
    Anexe ao processo, todos os laudos tecnicos da audiometria, protocolos de reclamacao com a prefeitura e secretarias, copias dos BOs feitos, laudos medicos de surdez ou audicao prejudicada, laudo psicologico devido ao stress com o barulho, nomes das testemunhas que foram com vc fazer a reclamacao com o pastor, etc… fique bem munido de documentos !
    .
    Se for o caso, vc tambem pode gravar o barulho para mostrar o quao alto é, filmar a igreja com o audio ligado para mostrar os horarios, etc
    .
    E para saber mais legislacao sobre o assunto, veja em:
    .
    http://www.deusnaoesurdo.com.br/
    .
    Enfim, faca tudo ao seu alcance. Processe a igreja, e solicite as seguintes penalidades:
    .
    - Fechamento da Igreja
    - Multa diaria enquanto correr o processo
    - Exigencia de revestimento acustico
    - Pagamento das custas judiciais e medicas para o tratamento de psiquiatras e otorrinolaringologistas
    - Indenizacao monetaria para todos os vizinhos prejudicados (moralmente, psicologicamente e fisicamente na saude)
    - Solicitar à prefeitura que nao emita mais alvaras de funcionamento para igrejas que queiram se instalar no seu bairro
    .
    A ultima opcao, se nada der certo, é cortar a energia da igreja à noite, com o rompimento dos cabos eletricos com o uso de um eletricista profissional de forma clandestina. E tambem, de despejar cimento de secagem rapida sobre os cadeados dos portoes de aço.
    .
    Esperemos que vc nao tenha de recorrer a isso. Boa sorte no seu processo judicial, ja demos as dicas para vc.

    Abbadon respondeu:

    @Célio Luiz Fontoura,

    Ah, so mais uma coisa. Vc tambem pode anexar ao processo contra a igreja mais um item, que lhe prejudica seriamente:
    .
    A desvalorizacao imobiliaria de suas residencias, devido ao barulho, pois vcs nao podem vender as suas casas e nem mesmo aluga-las por um valor de mercado, e sim muito abaixo.
    .
    Use um agente imobiliario para fazer a avaliacao, ou as suas declaracoes de IR para demonstrar a depreciacao de seu imovel.
    .
    E nao so a igreja, mas tambem a prefeitura por ela nao fazer nada e por permitir que seja construida uma igreja em area residencial. Em geral, elas sao irregulares.
    .
    Um abraco.

  16. 16. Beni Becker disse:

    Vai no Ministério público e reclame, continue reclamando sempre, pegue e mail deles e manda reclamação sem parar.
    Nào gaste dinheiro, pobre também tem direito a sossego.
    Bêni

  17. 17. CetiCiro disse:

    Não chingue os gays de “Jesus”, coitados.

    Administrador André respondeu:

    Aprenda primeiro a escrever o verbo “xingar” e depois comente.

  18. 18. Fátima disse:

    Todas as informações fornecidas pelo Abaddon são corretas, só queria acrescentar que para evitar a ardilosidade dos responsáveis pela igreja (mudar o comportamento para que vc não possa provar em juízo o que alega):

    1)  Reúna o máximo de provas possível: fotos, filmagens, gravações do barulho dentro da sua casa, fotografias da caixa de som na calçada, etc;

    2) Redija uma carta reclamando formalmente do excesso de barulho (uma bem pormenorizada) e envie via correios (carta registrada com aviso de recebimento) à igreja em questão;

    3) vá a uma delegacia e registre um boletim de ocorrência, alegando que os responsáveis pela igreja estão violando a lei de contravenções penais e a lei 126/77 (Rio de Janeiro) se a autoridade policial não quiserr registrar o b.o, diga que reclamará à corregedoria,

    4) quando for procurar um advogado para entrar com a representação criminal e a ação por danos morais e materiais (se vc não tiver dinheiro para contratar um advogado, procure a defensoria pública, endereços disponíveis no foro mais próximo de sua casa), leve tudo isso consigo (cópias, claro).

    Jurisprudência: http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/7348692/apelacao-criminal-no-juizado-especial-apr-24973520028070005-df-0002497-3520028070005-tjdf

    Lei: http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/c8aa0900025feef6032564ec0060dfff/e9764a9ddfeb2847032565a10062efee?OpenDocument

    Boa-sorte!

    Administrador André respondeu:

    Obrigado Fátima. Estávamos sentindo falta de sua participação. :D .

    Estou mandando o pagamento pela consulta por e-mail. Aceita peso boliviano?

    Fátima respondeu:

    O Winston, do Ministério da Verdade, me disse que por causa da ameaça nuclear, a ração de chocolates seria diminuída a partir da semana que vem; se você puder dar uma olhada nisso aí para mim, já ficaria feliz.

    Administrador André respondeu:

    Não estou sabendo de nada. Ele tem fonte dessa informação?

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.