Em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado, os projetos de lei nº 6418, de 2005, e 122, de 2006, criminalizam a homofobia e dão maior proteção contra a discriminação dos homossexuais. Defensora de grupos evangélicos em todo o mundo, a Organização Não Governamental Missão Portas Abertas alerta para uma possível censura de cultos religiosos e de textos bíblicos caso os textos sejam aprovados.
Em comunicado divulgado para a mídia nesta sexta-feira, a ONG diz que “embora a Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, inciso 6, afirme ser ‘inviolável a liberdade de consciência e de crença’, o texto do PL 122/06 prevê detenção de um a três anos por ‘injúria ou intimidação a quem expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais’”. Na interpretação da ONG, o projeto cercearia manifestações religiosas contrárias ao homossexualismo.
O mesmo comunicado, que é assinado pelo secretário-geral da ONG, Douglas Mônaco, critica também o projeto de lei nº 6418/2005, que tramita na Câmara dos Deputados. De acordo com a Missão Portas Abertas, o “PL 6418/2005 prevê aumento da pena em um terço para qualquer um que fabrique, distribua ou comercialize quaisquer pontos de vista contra homossexuais, sejam impressos ou verbais”. Por isto, trechos da Bíblia poderiam ser censurados.
No entanto, o texto do projeto de lei não se refere a “quaisquer pontos de vista” e sim a apologias ao racismo e uso de símbolos e propaganda nazista. A Bíblia, segundo a ONG, estaria livre de sanções ainda que tenha referências que podem ser interpretadas como homofóbicas, como no Livro de Levítico, que diz “com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é”.
Militante pela igualdade de direitos dos homossexuais, o presidente da Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, Alexandre Santos, defende os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Ele afirma que eles não são contrários à expressão religiosa e sim ao racismo.
“O que queremos é que seja crime um pastor disseminar o ódio contra os homossexuais. Depois que o racismo contra negros virou crime ninguém mais falou mal de negros nas igrejas. Também queremos proteção e nosso direito de ir e vir”, disse.
Como exemplo desta intolerância dos religiosos contra os homossexuais, o presidente da Associação da Parada cita a circulação de evangélicos na 8ª Feira Cultural de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais que ocorreu nesta quinta, em São Paulo. De acordo com Alexandre Santos, um grupo de cristão esteve no evento com faixas e cartazes homofóbicos. “Acho que estavam lá para benzer a gente”, brincou.
Neste domingo, a Parada Gay de São Paulo deve reunir cerca de 3,5 milhões de participantes, segundo estimativas de sua direção. O tema deste ano, “Homofobia mata! Por um estado laico de fato!”, faz referência às discussões religiosas que emperram o trâmite dos projetos de lei que defendam direitos dos homossexuais.
“Precisa ficar claro que a opinião de um deputado ou senador sobre homossexualidade não pode ser tornar razão de Estado. Nossas leis são barradas porque grande parte das bancadas é de religiosos. Os projetos não serão aprovados se os plenários do Congresso continuarem sendo confundidos com o púlpito de uma igreja”.
Fonte: Último Segundo
Artigos relacionados:
50 respostas para "Evangélicos dizem que discriminar homossexuais é um direito bíblico"
Deixe um comentário
Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
maio 23rd, 2008 em 23:54
Eu sinceramente não sei pq proibir a parada Gay. Jesus devia de ser boiola tb. Um cara com mtrinta anos solteiro? Isso era algo impensável para um judeu do século I. Fazendo de conta que ele exoistiu, o que marcos nos dizx em seu 14º capítulo, versículos 51 e 52, no momento que o BOPE da Palestina chegou ?
Alguém pode me dizer o que Gay-Zuiis estava fazendo com um moleque seminu? Deve ser daí a tendência dos sacerdotes cristãos à pedofilia…
murilo respondeu:
fevereiro 28th, 2009 às 22:03
@André, os evangélicos nao decriminam os gays, eles amam os gays e quer que eles tenham um encontro com o senhor Jesus, Deus tambem os ama e quer tambem torna-los seus filhos, pois todos somos criaturas dele, mas somente aqueles que aceitam jesus como salvador e senhor de suas vidas é que se tornam filhos de Deus. Alguns evangelicos nao sabem se expressar e por querer que vcs sejam salvos por jesus acabam falando coisas que podem magoar vcs, mais a intenção é que vcs tenham conhecimento da verdade que liberta Jesus cristo. Deus quer salvar toda humanidade da perdição eterna, só que nem todos qurem ser salvos, mais nós não podemos deixar de falar sobre a verdade que liberta que é o senhor Jesus. Que Deus esteja com vc e um dia vc deixe ele entrar na sua vida e fazer morada no seu coração e transformar a sua vida.
fevereiro 28th, 2009 às 23:08
Bem, então vc é um péssimo cristão, pois sua bíblia manda matar homossexuais.
.
Sobre os demais evangélicos… Bem, avise aos seus amiguinhos aqui: http://ceticismo.net/2008/05/23/evangelicos-dizem-que-discriminar-homossexuais-e-um-direito-biblico/
Wilhelm respondeu:
fevereiro 28th, 2009 às 23:31
@murilo,
Sim os evangélicos discriminam os gays, principalmente os que após ouvirem as mensagens cheias de ofensas dos religiosos preferem continuar com seu modo de vida. Sua bíblia fala bem diferente do que você está falando no seu texto, e as ações da maioria da comunidade e sociedade cristã também.
Agora me responda uma pergunta. Deus quer salvar toda a humanidade da perdição eterna que ele mesmo criou para jogar a humanidade?
maio 24th, 2008 em 00:16
Manifesto aqui meu apoio total e irrestrito à aprovacao dos projetos de lei nº 6418, de 2005, e 122, de 2006.
Que os crentes, uma vez aprovadas estas leis, sintam na pele as consequencias de discriminar as pessoas pelo que sao e nao usem mais o livrinho magico de fabulas como desculpa.
Espero fervorosamente que os pastores, aqueles que pregam a homofobia, sejam agraciados com a pena privativa de liberdade, e sejam muito bem-recebidos por seus futuros companheiros de carcere e sejam batizados com muito carinho nos doces caminhos da homossexualidade nessa camaradagem.
O mundo sera um lugar melhor quando nos livrarmos do preconceito e da discriminacao que existem nesses lixos sagrados das religioes.
Arnaldo respondeu:
agosto 3rd, 2008 às 23:43
Fique tranquilo…para onde voce vai nao vai ter mais biblia e pastores, e posso garantir que sera um lugar bem FERVOROSO, he he he
agosto 4th, 2008 às 00:51
Pode deixar, estou indo viajar para a Italia em breve e me hospedar na casa de amigos, e conhecerei umas belas italianas, em Roma e Firenze.
Quero que vc tenha uma inveja bem fervorosa.. rs…
maio 24th, 2008 em 16:58
Entre direitos constitucionais não existe hierarquia, de modo que a proibição de não-discriminação (de qualquer tipo) não é superior ou inferior ao direito de liberdade de crença.
Só que, o exercício de um direito, quando esbarra no direito de outrem, sofre limitações.
Assim é com relação ao direito de liberdade de crença: se algum maluco criar uma seita com um dogma que pregue a necessidade de sacrifício de crianças, isso teria o beneplácio da CF? NÃO!
Deste mesmo modo, um ‘dogma’ que pregue a discriminação à uma pessoa nã está acobertado pelo direito constitucional.
E fim de papo.
maio 26th, 2008 em 15:33
Bem observado Fátima.
Argumentariam alguns dos defensores “da fé” : mas se não há hierarquia, então essa defesa contra a discriminação tolhe meu direito à liberdade religiosa.
O problema é que não tolhe, ao contrário, é exatamente isso quem garante a eles a proteção ao direito de liberdade religiosa, entre outros direitos.
As limitações impostas a manifestação da fé são as mesmas que garantem a eles o direito de não serem incomodados em seus cultos por outras organizações religiosas ou até mesmo para-militares.
junho 11th, 2008 em 09:18
Vamos pelo início de tudo, se fosse certo homem com homem ou mulher com mulher.Tanto homem como mulher poderiam gerar filhos.Mas Deus não quis assim, então somente a mulher com a ajuda do homem pode gerar uma vida.Imagine se todos começarem a virar homossexuais a humanidade um dia entraria em extinçao.Eu sou evangelica e respeito todos homossexuais.Eu não concordo com isso, mas respeito e amo cada um deles, eu sei que tem alguns crentes que passam dos limites, mas o nosso lema nao é discriminar e sim ajudar, então continuarei orando por eles. Beijos!!!
junho 11th, 2008 às 10:45
Vamos pelo início de tudo, se fosse certo homem com homem ou mulher com mulher.Tanto homem como mulher poderiam gerar filhos.
Se o apêndice está no nosso corpo, ele deve ter alguma utlilidade, não é? Pode me dizer qual?
Mas Deus não quis assim
O seu deus não quis. Muitas religiões não se incomodam com a homossexualidade. O que faz o seu deusinho mais real que a Mula sem Cabeça? Elat te ama e quer o seu bem.
então somente a mulher com a ajuda do homem pode gerar uma vida.
Não necessariamente. Ah, mas esqueci: casamento é só pra reprodução, né? Não interessa o sentimento. Mulher nem é vista como ser humano na Bíblia, e sim como mais um objeto.
Imagine se todos começarem a virar homossexuais a humanidade um dia entraria em extinçao.
Com idiotas como vc, acho que seria melhor a humanidade se extinguir mesmo…
Eu sou evangelica
Lamento muito em saber.
e respeito todos homossexuais.
Vc é uma hipócrita. Se respeitasse, não criticaria.
Eu não concordo com isso
Por mim…
mas respeito e amo cada um deles
Você nem sabe o que significa amor, filhota. Pra vc, casamento é só pra fazer filho, que nem coelho. Animais tidos como “irracionais” têm mais respeito pelo próximo que vc.
eu sei que tem alguns crentes que passam dos limites, mas o nosso lema nao é discriminar e sim ajudar, então continuarei orando por eles.
Pelo que eu me lembre, seu livro mágico disse ordena a execução de homossexuais. Ou vc segue seu livro e se torna uma assassina, ou rejeita o seu livro e deixa de ser hipócrita. Quye tal?
Beijos!
Nada de beijos. Vc é apenas pra gerar filhos.
Arnaldo respondeu:
agosto 3rd, 2008 às 17:04
Olha so os defensores da tolerancia e igualdade..quanto odio descarregado somente porque alguem ousou manifestar uma opniao contraria..isso sim e que e ser racional e esclarecido….o resto e conversa…
junho 11th, 2008 às 11:49
Vamos pelo início de tudo, se fosse certo homem com homem ou mulher com mulher.
Isso é especulacao sua.
Tanto homem como mulher poderiam gerar filhos.
Ha especies de animais em nosso planeta que podem gerar descendentes sem precisar de parceiros sexuais. E milhoes de formas de vida microscopicas que geram descedentes sem precisar de reproducao sexuada. Por assim dizer, pode-se dizer que a reproducao assexuada (partenogenese, brotamento, cissiparidade, fragmentacao, gemulacao, clonagem, esporulacao, biparticao, etc) é muito mais largamente utilizada pelos seres vivos do que a reproducao sexuada.
Mas Deus não quis assim, então somente a mulher com a ajuda do homem pode gerar uma vida.
Ninguem perguntou a opiniao desse deus imaginario sobre questoes sexuais. Se esse deus existe, ele que se apresente ao vivo na TV, no programa do Jo Soares e diga a sua opiniao de forma clara e inteligivel, sem precisar de representantes que acham que sabem das vontades dele.
Imagine se todos começarem a virar homossexuais a humanidade um dia entraria em extinçao.
Ha mais de 3000 especies animais catalogadas, que tambem adotam o homossexualismo, e nao estao em extincao. Sabia que o tempo medio de duracao de uma especie em nosso planeta é de 1 milhao de anos ? Bilhoes de especies viveram e morreram em nosso planeta. Nosso destino nao sera diferente, e a vida continuara como sempre. Alias, somos 7 bilhoes atualmente. Informe-se melhor.
Eu sou evangelica e respeito todos homossexuais.
Se respeitasse, vc seria a primeira a se manifestar contra os mandamentos biblicos que condenam o homossexualismo. Deixe de ser hipocrita.
Eu não concordo com isso, mas respeito e amo cada um deles, eu sei que tem alguns crentes que passam dos limites, mas o nosso lema nao é discriminar e sim ajudar, então continuarei orando por eles.
Ninguem perguntou se vc concorda com isso ou nao. E se vc nao concorda, vc o faz por causa de sua religiao, nao por experiencia de vida. E vc so ama da boca para fora, vcs crentes nao tem um amor altruista e genuino. So fingem amar, em nome de uma religiao.
E os gays nao pediram e nem solicitaram a sua ajuda. Nem mesmo querem saber de suas oracoes. Quer ajudar ? Deixe-os em paz e nao os discrimine mais e abandone a sua hipocrisia.
E orar nao vai ter nenhum efeito. É o mesmo que orar para uma pedra, um sapo, uma caneca de cafe, para ter o mesmo efeito: nada…!
junho 21st, 2008 em 05:25
Penso que sempre quando a homossexualidade é criticada por religiosos, é levantada em última instância a questão da natureza humana. A homossexualidade pelo ponto de vista religioso é um comportamento reversível por não ser natural e desta maneira fica redundante dizer sobre heterossexualidade pois os homens naturalmente nascem heterossexuais.
Disto se pode tirar que alguns “tornam-se” homosseuxais por fazerem sexo com individuos de sexo semelhante para “pecar” contra a determinação de deus.
Seria redundãncia dizer heterossexualidade uma vez que não haveria outra forma de sexo a não ser esta pré determinada pela natureza humana. Segundo este ponto de vista, os homossexuais agem contra a natureza humana e portanto são também contra sua própria natureza. Se considerarmos o prazer como um fator fundamental da natureza humana, os homossexuais não podiam ser diferentes de outras pessoas e vão também nesta direção, o de obter o prazer.
Por isso não estou de acordo quando gays lançam campanhas auto denominadas de “orgulho gay”. Se o que diferencia essencialmente um gay de um não-gay é a libido voltada para alguém de mesmo sexo e se esta libido não está relacionada ao ato de reproduzir então está para obter alguma vantagem proporcionada pelo prazer e não acho que é orgulho o fato de alguém ter prazer puro e simplesmente. Seria orgulho pelo que afinal? Por ter mais prazer ? Tampouco penso que um gay deva ter prazer maior que uma relação ‘normal’ entre um casal heterossexual mesmo porque os gays não sabem o que é ter prazer com uma mulher então não podem trazer consigo uma espécie de “escalas de sensações prazeirosas”.
Mas quanto à natureza humana de obter o prazer e os ataques da igreja dizendo que não é natural e serve única e exclusivamente para ferir deus, acho bobagem sem tamanho.
Não dizemos que dois cavalos são heterossexuais mas para seres humanos devemos distinguir heterossexualidade e homossexualidade por considerar a complexidade infinitas vezes maior do que ocorre entre animais machos e fêmeas. Os animais irracionais sim, agem totalmente pelo instinto que a natureza lhes imputa e mesmo assim existem casos de homossexualismo até mesmo entre os outros animais incluindo, claro o homem.
Os animais caso estejam fazendo sexo entre eles mesmos, estão agindo contra a sua natureza? Se eles, os cavalos por exemplo, estiverem agindo contrários à própria natureza, estariam contra a sua natureza animal, puramente instintiva certamente, e não á natureza humana portanto.
Mas quanto à natureza sexual, nós humanos, não pertencemos à esta mesma natureza do prazer sexual por termos os mesmos constituintes biológicos primordiais ? Não existe redundância alguma ao referirmos heterossexualidade e homossexualidade e fazermos distinções do prazer sexual de seres humanos e mais especialmente dos outros mamíferos.
Já ouvi falar nas fêmeas macacos bonobos. Elas copulam várias e várias vezes com vários machos diferentes. Se estes animais não sentissem prazer pelo ato, bastaria uma única trepada.
O homossexualismo pode ser contrário à natureza humana se a gente entendesse que a natureza humana mais especificamente quanto ao sexo for somente para a procriação. Neste aspecto o homessexualismo seria contra a natureza. Mas sexo não é somente para procriação e até os símios sabem disto como eu citei um exemplo.
Um homossexual que não faça sexo com o mesmo gênero não deixa de ser gay por que a libido pelo mesmo sexo continua para ele. A natureza humana é livrar-se da dor, evitar o sofrimento e fazer sexo por prazer. Isto independe da condição humana por que até mesmo outros animais fazem sexo por prazer e correm do perigo (livrar-se de dor desnecessária). Isto é mais preponderante do que fazer sexo para ter filhos.
Talvez seja por esta falsa idéia que padres homossexuais vão a igreja achando que vão deixar de ser homossexuais. Assediam crianças pela força do medo. Não estou dizendo que todos os padres são pedófilos mas que a igreja é ineficiente para conter perversões ou libidos exacerbados. A prova disto é que tem padres heterossexuais que se casam. Vemos cenas patéticas de homossexuais evangélicos dizendo terem se “curado” do homossexualismo e eu pelo menos não deixo de rir enquando dizem isto e seus trejeitos afeminados os denunciando. Mesmo se seus gestos afeminados não os denunciassem não deixarão de ser gay nunca embora não manifestem-se.
Sexo para procriar é um pano de fundo para esconder o desejo sexual que é maior até mesmo nos padres que não contiveram seus celibatos e suas constantes ereções. Enquanto que “demônios” foram quem imolaram o padre homossexual em suas investidas contra a criança ou adolescente muitas vezes em troca de favores. Quer dizer, sempre existe uma desculpa para ambos os lados. A natureza humana existe. Ter desejo no sentido de obter prazer é da natureza humana.
É da natureza humana o sexo anal entre casais heterossexuais? Também sob o ponto de vista da reprodução temos algo que supostamente iria contra a natureza humana assim como a ejaculação do sêmen na boca da parceira. Estaria esta modalidade sexual, a do sexo oral assim como o anal desviando o foco, ou esperma, em seu lugar devido para dar possibilidade à concepção. Mas quem tem a autoridade em dizer o que seria “normal” ou naturalmente humano a relação sexual entre heteros? Pelo que eu saiba, a igreja ainda não ousou fazer seu manual prático do sexo entre os cristãos. Será que um dia fará ?
julho 19th, 2008 em 11:58
eu axo q vcx estao legislando em causa propria…ponto final…
julho 19th, 2008 às 13:11
Eu tenho CERTEZA que vc precisa de um professor de Gramatica Portuguesa, e de uma professora de redacao, para vc expor as suas opinioes com maior clareza.
Sem isso, nao posso levá-la a serio.
E ponto final.
julho 19th, 2008 às 14:59
E eu acho que ela precisa de um implante de cérebro, ponto de exclamação!
Arnaldo respondeu:
agosto 3rd, 2008 às 23:34
E eu acho que voces sao dois viadinhos retardados que acham que sao inteligentes e racionais.O tal de abadom entao tem a maior pinta de um satanista enrustido.E voce comesse avatar parecendo o Fernandinho-Beira-Mar entao e mais riddiculo ainda!!!.
O probelama dos homossexuais e que no fundo não se trata de preconceito dos outros em relação a eles, mas sim o fato de que eles sabem que são anormais e querem que as pessoas sempre digam o contrario, tipo aquela mulher de 80 quilos que não admite que esta gorda.Aquela velha estoria, uma mentira dita tantas vezes acaba se tornando uma verdade.Ponto.
agosto 4th, 2008 às 00:55
Vc so veio aqui nos xingar, reclamar como uma frutinha afetada, falar mal de nossos avatares ?
E ainda se acha “inteligente e racional” com esses ataques ad hominem ? Que papelao ridiculo o seu…
Se vc tem algo a dizer, refute-nos. Desmonte nossos argumentos linha por linha.
Se nao, vc é so um preconceituoso que tenta justificar o seu preconceito com um argumento fraquinho e risivel.
É sempre a velha historia: a crentalhada ouve tanta mentira dos pastores e padres em suas igrejas e programas religiosos na TV, leem mentiras na Biblia, procuram mentiras em sites crentes, que acabam aceitando-a como verdade.
Ponto.
Fatima respondeu:
agosto 4th, 2008 às 10:32
Arnaldo,
Olá!
…E eu acho que …
Já que está aberta a temporada da achometria, permito-me responder a teu comentário com uma, ok?
…O probelama dos homossexuais e que no fundo não se trata de preconceito dos outros em relação a eles, mas sim o fato de que eles sabem que são anormais e querem que as pessoas sempre digam o contrario…
Então lá vai a minha (achometria):
Eu ACHO que você tem o mesmo problema que o Coronel Fitts (interpretado pelo ator Chris Cooper), no filme ‘Beleza Americana’.
Bye.
Afrodite Deusa do Amor respondeu:
agosto 29th, 2008 às 18:01
Com esse nome vc deveria ser mais razoável em suas idéias não acha? Já que M. Madalena foi a apóstola mas próxima do seu Cristo e a que menos recebeu reconhecimento na história, já que o safado do Pedro, por inveja, tentou apagar e/ou denegri a existência dela, vc deveria saber que preconceito e discriminação são crimes sim!
Sugiro que vc leia outras literaturas além da mitologia cristã. Tente ler os egípcios, gregos e algo dos romanos. No tempo do teu Abraão, irmãos casavam com irmãs, pais com filhas, etc… Se o homossexualismo é uma anormalidade, o que dizer do incesto?
Tenho desprezo por pessoas com essa mentalidade… Sexo é uma das melhores coisas que a humanidade sabe fazer… Como afirmar de maneira tão leviana que todos nascemos hetero? Me poupe! E além disso, como já disse Nelson Rodrigues, de perto ninguém é normal… Fazem pose de donos da verdade, mas entre quatro paredes, sabe lá o que acontece né? Duvido Mada, que vc nunca tenha se masturbado… Que nunca tenha tido vontade de sair com o marido/namorado de uma amiga/parente… E olha que estou pegando leve com vc… Minha teoria sobre os homofóficos é: criticam porque não aguentam conviver com a coragem dos que tornam público aquilo que eles sonham fazer quando estão entre quatro paredes.
Rasga a Bíblia e vai viver um pouco ô Mada!
julho 23rd, 2008 em 15:28
O Brasil é um Estado laico. Isso significa que não é “cristão” (exclusivamente) e nem é “do Senhor Jesus” (também exclusivamente), como brada o fundamentalismo religioso. Nosso país é de todas as denominações – incluindo os ateus. Mas o fundamentalismo cristão finge esquecer disso e tráz conceitos religiosos numa discussão que deveria ser exclusivamente político-social. Quero lembrar aos mais fanáticos que homossexuais também eram condenados aos fornos crematórios nazistas, junto com judeus, ciganos e testemunhas de Jeová. Os cristãos estão esquecendo, também, as perseguições sofridas no início do Cristianismo. Agora, repetem com os homossexuais o mesmo tipo de preconceito que os vitimou em tempos remotos.
Arnaldo respondeu:
agosto 3rd, 2008 às 23:38
Quero lembrar a voce que a maioria dos oficiais nazistas tambem eram homossexuais enrustidos..como o Himler, Gobbels e Hendrich.
agosto 4th, 2008 às 00:49
Quero lembrar a vc uma coisa:
Himmler, Goebbels e Hendrich eram cristaos fervorosos.
E ai ?
agosto 5th, 2008 em 19:12
Autor: Marcao (IP: 189.19.68.81 , 189-19-68-81.dsl.telesp.net.br)
Email: arnd@hotmail.com
URL :
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=189.19.68.81
===========================================
Autor: Arnaldo (IP: 189.19.68.81 , 189-19-68-81.dsl.telesp.net.br)
Email: arnd@hotmail.com
URL :
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=189.19.68.81
Preciso dizer que é o mesmo débil mental? Lamento, princesa. Suas postagens foram limadas. Vamos aguardar o próximo troll.
Fatima respondeu:
agosto 5th, 2008 às 19:24
André,
Lembrando que segundo dizem, os trolls têm muitos problemas de socialização, entre outros….
Isso quer dizer que você acabou com uma das ÚNICAS fontes de prazer do cara. Cara mau, vc!
agosto 5th, 2008 às 19:26
Ele que compre uma dúzia de bananas e seja feliz, ora.
agosto 5th, 2008 em 20:32
Arnaldo disse:
O probelama dos homossexuais e que no fundo não se trata de preconceito dos outros em relação a eles, mas sim o fato de que eles sabem que são anormais e querem que as pessoas sempre digam o contrario, tipo aquela mulher de 80 quilos que não admite que esta gorda.Aquela velha estoria, uma mentira dita tantas vezes acaba se tornando uma verdade.Ponto.
Quer a verdade Arnaldo?
Que tal essa aqui?
Pergunte a qualquer presidiário o que acontece com estrupadores, inclusive de criancinhas, quando vão parar na penitenciária?
Resposta: viram crentes!
Meu caro, a maioria dos evangélicos, principalmente esses que se tornam fundamentalistas, são na realidade o que de pior a humanidade já produziu: estrupadores, latrocidas, assassinos de todas as espécies, traficantes, assaltantes etc. etc. etc. Que se converteram, colocaram uma roupa bonitinha, se julgam trigo (eu sou o joio), e se acham com o direito de julgar as atitudes alheias, inclusive se não apedrejam diretamente, incitam tanto o apedrejamento físico como psicológico dos outros.
Isso é normal Arnaldo.
São puramente a escória da humanidade.
agosto 6th, 2008 em 19:51
< < Assim dizem os SENHORES e SENHORA do Ceticismo.net
A postagem fere as normas da Política de comentário. Post cópia/cola são proibidos, sem citar a fonte. E a sua foi chupada de
midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=6546
Um site ridículo, mantido pelo escroto e metido (o sentido ficam por conta de vocês) Olavo de Carvalho.
Veredicto: POSTAGEM LIMADA.
Assim dizem os SENHORES e SENHORA do Ceticismo.net. > >
agosto 6th, 2008 às 20:10
Autor: Charles (IP: 189.79.32.60 , 189-79-32-60.dsl.telesp.net.br)
Email: charlesdodgson@hotmail.com
URL :
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=189.79.32.60
Bloqueado de postar no Ceticismo.net por espalhar spam. Vai dar cópia e cola na sua casa, meu filho. Bái.
agosto 30th, 2008 em 00:55
Vces esqueceu que nei adutero, nei prostituta, nei homem sexual…
nei qualquer outra criatura que ñ for santa como DEUS é santo….~
não tem parte no reino do céu….
fique esperto irmão_a….
Só leia mas as escritura sagrada….
agosto 30th, 2008 às 12:44
Santo ? Esse deus ?
Veja abaixo:
O povo de Judá grita e Deus os ajuda a matar 500 mil israelitas
Deus mata 70 homens só porque não festejaram a chegada da arca
Coré questiona a liderança de Moisés e Deus faz a terra se abrir e engolir seu povo, homens, mulheres e crianças
Deus afoga todos os homens, mulheres e crianças da Terra durante o dilúvio
Deus ordena o genocídio de todos os povos de Canaã (e participa dele)
Extermínio final dos cananeus
Deus ameaça punir os israelitas forçando-os a comer a carne de suas crianças
Moisés diz “matem seu irmão, seu amigo e seu vizinho”
Deus mata centenas de crianças inocentes
Deus mata os filhos de Israel que queriam comer carne (estavam cansados de maná, se queixaram e Deus se enfureceu)
Os judeus continuam a sacrificar crianças mesmo depois de autorizados a substituí-las por animais. Deus permite que eles o façam
para que eles saibam que ele é o Senhor
Deus mata um homem por se recusar a engravidar a mulher de seu irmão
Deus permite que crianças judias sejam cortadas em pedaços e mulheres grávidas judias tenham seus ventres rasgados
Deus ameaça enviar animais selvagens para levar as crianças dos israelitas embora
A Bíblia manda matar sua mulher, sua filha, seu filho, seu irmão, seu amigo etc se adorarem outros deuses
Deus tem ciúmes dos outros deuses e castiga inocentes pelo pecado dos pais “até a quarta geração”
Jesus não permite que um de seus discípulos enterre seu pai
Um filho engana seu pai que está morrendo e é recompensado por Deus
O apóstolo Paulo diz que as mulheres têm inteligência inferior
O apóstolo Paulo diz que as mulheres devem se calar na igreja e aprender em casa com os maridos
Uma pobre mulher pagã implora aos pés de Jesus pela sua filha e Jesus as compara a cachorros por não serem judias
Jesus diz que você será recompensado se abandonar sua mulher e filhos para seguir o “reino de Deus”
Salomão mata seu irmão Adonias, um simpatizante dele, Joab, e Semei, que o deixou e passou para o lado de Adonias
Jesus diz que está certo o homem se castrar pelo reino dos céus
Sansão perde uma aposta, o “espírito do Senhor desce sobre ele” e ele mata 30 filisteus para pagar a aposta.
Homens pervertidos batem na porta de um homem de Deus e ele lhes oferece sua filha
Para provar que era um homem de Deus, Elias faz cair fogo do céu e mata 51 homens
Uma punição bárbara para a mulher que se mete numa briga para defender o marido
O rei Salomão escraviza 30 mil homens para construir seu templo
Moisés se enfurece porque seus soldados pouparam as mulheres e crianças do inimigo
A tribo de Jabes não comparece a uma reunião e todos são mortos, homens, mulheres e crianças
Crianças chamam Eliseu de careca e ele manda ursos, em nome de Deus, para matá-las
O rei Saul tem inveja de David, que matou 10 vezes mais gente do que ele
O rei David dorme com a mulher de um soldado, ela engravida e ele faz com que o marido seja morto
O rei David continua a chacina
Deus manda matar um homem por catar lenha no sábado
O rei Salomão tem 1000 amantes
Os israelitas tinham escravos. A lei dizia como tratá-los
As aventuras de Joab, servo do rei David
Jael mata seu hóspede Sísara
Jefté sacrifica sua filha a Deus
A Bíblia manda matar as crianças desrespeitosas
Deus mata 70 mil inocentes porque David fez o censo de seu povo
Elias mata 450 profetas de Baal
O rei Jeú extermina a família de Acab para que se cumprisse o que Javé anunciou através de Elias
O rei Jeú mata à traição os seguidores de Baal e Javé o recompensa
Deus mata 2 sobrinhos de Moisés porque lhe ofereceram o incenso errado
Deus mata um casal porque não lhe pagou o prometido
Javé mata 24 mil judeus com uma praga porque alguns se associaram a mulheres de outros povos
E isso foi so UMA AMOSTRA. Tem muito mais.
Depois dessa, eu posso dizer tranquilamente que eu mesmo sou MILHOES DE VEZES mais santo que esse deus, pois nunca fiz nada disso.
Leia mais a sua Biblia com mais atencao… e fique esperta.
agosto 30th, 2008 às 15:14
Passarei a exigir pelo menos Ensino Médio completo para redigir comentários neste blog.
Edmilson respondeu:
agosto 30th, 2008 às 16:48
Ótima idéia.
“NEI adutero,
NEI prostituta,
NEI HOMEM SEXUAL…”
Esse aí não deve ter passado pela escola. “Aprendeu” a escrever sozinho. Essa inclusão digital é fogo. É como o “Rodrigo Souza a.k.a. Sargento” já disse aqui no site mesmo:
“Inclusão digital deveria ser pós-graduação de inclusão educacional básica.”
agosto 30th, 2008 em 16:46
Malditos! Baseado em qual argumentação esse preconceito contra a homosexualidade? Isso só prova o quanto a religião (qualquer uma) é intolerante. Tenho amigos homossexuais e são pessoas que trabalham, pagam impostos e têm uma vida digna como qualquer outro. Só pra lembrar, o novo testamento possui várias passagens incentivando a castração e a castidade como modo de herdar o reino dos céus, então esse papo de que Iave fez o homem e a mulher para se reproduzirem não tem nada a ver.
Aliás, deuses não existem.
Passar bem!
outubro 15th, 2008 em 16:40
muitos de vcs estão falando da bíblia acusando Jesus em fim, mas, deixo uma pergunta para vcs. Vcs realmente tem certeza das acusações que estão fazendo contra o Cristo, já leram a bíblia de maneira que possam entedê-la, então por favor antes de falar de Jesus Cristo estude sobre Ele, aprenda os ensinamentos do Senhor, pois, foi por uma causa apenas que Jesus veio na terra para salvar as nossas vidas do lamaçal do pecado.
Deixem de ser hipócritas e cegos.
quanto essa história de que o velho testamento insentiva a castração é mentira absurda vai estudar e e procurar entender.
não condenamos as pessoas mas sim a prática pecaminosa que fazem pois realmente não condiz com os ensinamentos bíblicos, de maneira nenhuma.
Também tenho conhecidos homossexuais e até amigos, e nem por isso eu os discriminei, mas jamais irei concordar com essa prática pecaminosa.
outubro 15th, 2008 às 16:46
muitos de vcs estão falando da bíblia acusando Jesus em fim
Eu jamais acusaria alguém que nunca existiu.
Vcs realmente tem certeza das acusações que estão fazendo contra o Cristo
As que ele manda odiar os pais?
já leram a bíblia de maneira que possam entedê-la
Mais do que vc, garanto.
então por favor antes de falar de Jesus Cristo estude sobre Ele
Sobre quem?
aprenda os ensinamentos do Senhor
Me mostra a parte que ele mandou discriminar homossexuais, filhota.
pois, foi por uma causa apenas que Jesus veio na terra para salvar as nossas vidas do lamaçal do pecado.
Que seu próprio deus criou.
Deixem de ser hipócritas e cegos.
Hipócrita é o caralho, meu nome é André!
quanto essa história de que o velho testamento insentiva a castração é mentira absurda vai estudar e e procurar entender.
Explica, vai.
não condenamos as pessoas mas sim a prática pecaminosa que fazem pois realmente não condiz com os ensinamentos bíblicos, de maneira nenhuma.
Roubar, matar e estuprar sim, são mandamentos bíblicos.
Também tenho conhecidos homossexuais e até amigos, e nem por isso eu os discriminei, mas jamais irei concordar com essa prática pecaminosa.
Eu tb tenho conhecidos cristãos e até amigos, e nem por isso eu os discriminei, mas jamais irei ocjncordar com a sua religião escrota e muito menos os babacas que as defendem.
mirtes respondeu:
outubro 15th, 2008 às 17:09
“aprenda os ensinamentos do Senhor”
Se não me engano o “senhor”, disse que o maior mandamento era o “amaivos uns aos outros, como a ti mesmo, esse seria o maior mandamento, o amor,e quem ama, tolera, e entende, afinal, o homosexualismo, não seria amor da mesma forma?
Será que o sentimento de amor, é sexuado? Será que duas pessoas de mesmo sexo, não podem se amar? somente home e mulher podem trocar sentimentos de aor, carinho, e fraterniade?
Ou será que o que não é possivel é a REPRODUÇÃO entre dois sexos iguais?
Proibir o amor, e discriminar os que amam, não seria uma anulação do mandamento maior?
Será que esse “amivos uns aos outros”, só vale, ra quem segue as regras que VOCÊ acha certas?
Não há possibilidade de se amar e tolerar e entender alguém diferente? Com outra religião, outra postura, outra visão de mundo?
Para estes, sobra apenas a condenação, a discriminação, o ódio, as ofenças a segregação?
quanto preconceito intolerância e visão moralista, vinda de quem prega que o amor é dom sublime e maior de todas as virtudes! E falo isso no geral, por que todas as religiões dizem o mesmo blá blá blá de amor de deus universal, mas nenhuma consegue praticar isso !
outubro 15th, 2008 às 17:56
muitos de vcs estão falando da bíblia acusando Jesus
Nos falamos o que quiser. Vai me impedir ? Alem do mais, como posso acusar um Jesus que nunca existiu na vida real ?
em fim, mas, deixo uma pergunta para vcs. Vcs realmente tem certeza das acusações que estão fazendo contra o Cristo,
Vc tem alguma prova concreta e solida, evidencias historicas e arqueologicas de que Jesus existiu na vida real ? Vc é a advogada dele ? Ele nao é capaz de se defender por si mesmo ? Se for, por favor, assuma o onus da prova, e apresente-nos evidencias de que ele existiu, sem usar a Biblia, sem apelar à fé ou à crença, sem recorrer a falacias, sem usar historinhas ou “provinhas crentes”.
já leram a bíblia de maneira que possam entedê-la,
O bastante para entender que ela nao possui valor literario, nao tem valor de verdade, nao tem quase nada de historicidade, e eu nao posso classifica-la como sendo legitima, e se eu fosse bibliotecario, eu a colocaria na estante de Lendas, Contos, Mitologia. Alem do mais, nao possui valor moral e etico, e nao serve como um guia adequado para a Humanidade.
então por favor antes de falar de Jesus Cristo estude sobre Ele
Tudo bem. Apresente para nos evidencias historicas e arqueologicas de que ele existiu na vida real. Ate la, o que sabemos é que ele é uma colcha de retalhos de varias mitografias de deuses e semi-deuses pertencentes a diversas religioes que existiam na epoca.
aprenda os ensinamentos do Senhor,
Que ensinamentos ? Desde quando ele deixou algum que prestasse ? Se prestassem, a Igreja teria uma biografia imaculada, seria perfeita, nunca teriam havido os horrores das Guerras Religiosas, Cruzadas, Inquisicao, conversoes forçadas, ameacas de morte e inferno para que nao aceita-lo, perseguicao às pessoas esclarecidas e racionais, seria tolerante, nao promoveria aculturacao de povos e destruicao de culturas alheias, nem inimizade com as outras religioes.
pois, foi por uma causa apenas que Jesus veio na terra para salvar as nossas vidas do lamaçal do pecado.
Segundo a mitologia crista, nao segundo a vida real. Alem do mais, segundo a propria Biblia, foi o proprio deus quem quis que o pecado se transmitisse aos descendentes dos mitologicos Adao e Eva. Logo, esse deus foi completamente INCAPAZ de perdoar os dois, resolvendo por a culpa em todo mundo de sua incompetencia (nao foi capaz de impedir a entrada da cobrinha falante no Eden imaginario). E tem mais: ninguem pediu para esse Jesus vir, para depois sermos cobrados de algo com que nao temos nada a ver e nao somos responsaveis.
Deixem de ser hipócritas e cegos.
Bom conselho. Aplica-se perfeitamente a vc, e a todos os religiosos, que nao estudam com profundidade as suas proprias religioes e a historia delas. E ainda querem incomodar os outros, que falam tudo aquilo que vcs no fundo sabem que é verdade, mas se ofendem qdo é dito em voz alta e clara. Vcs nunca se interessaram em saber da verdadeira verdade por tras de suas crencas nessas mitologias.
quanto essa história de que o velho testamento insentiva a castração é mentira absurda vai estudar e e procurar entender.
Esta na Biblia. Vc nunca leu com atencao ? Parece que vc é quem precisa estudar. A esmagadora maioria dos religiosos nunca a leu mesmo.
não condenamos as pessoas mas sim a prática pecaminosa que fazem pois realmente não condiz com os ensinamentos bíblicos, de maneira nenhuma.
Ah, sim… os maravilhosos ensinamentos biblicos, que mandam apedrejar e matar os filhos, cortar fora a mao das mulheres, matar quem trabalhar nos sabados, estuprar meninas virgens, rasgar a barriga de mulheres gravidas, matar idosos, saquear e destruir cidades, promover genocidio de povos inteiros, fazer sacrificios de sangue, curar lepra com feiticaria, etc…
Fala a verdade vai…. vcs religiosos so escolhem “os ensinamentos biblicos” que mais lhe convem nao é ?
Também tenho conhecidos homossexuais e até amigos, e nem por isso eu os discriminei, mas jamais irei concordar com essa prática pecaminosa.
É o mesmo que vc dizer que tem amigos negros e que vc nao os “discrimina” mas que nao concorda com a cor da pele deles. Deixe de hipocrisia…
novembro 2nd, 2008 em 01:08
Uns defendem, outros criticam, eu digo a seguinte! “vá dá o cú” para saber, independentemente de seu credo ou religião, é ótimo voçê falar quando coonhece realmente o assunto, não tem lei certa, nem religião, só conhecimento. Conhecimento do seu corpo, de seus limites. Naõ precisa ser gay para se liberar.
Um abraço a todos.
novembro 9th, 2008 em 20:21
Putz vocês realmente tem que ter uma paciência “divina” para aguentar repetir toda hora coisas que estão contidas em outros artigos do site pros crentes. Eles bem que podiam ter a boa vontade de ler um pouco antes de sair comentando ( la no blog dos crentes eles não tem essa boa vontade toda não)
A pior coisa da religião de fato é essa “imunidade”. Não se pode questionar ou criticar partes dos dogmas ou filosofias dela (mesmo os monstruosos, preconceituosos, genocidas e etc que todo mundo sabe que estão lá nos livrinhos das 3 religiões do deserto) sem começar a ladainha da liberdade de crença e os argumentos clássicos do precisa ter fé ou jesus mudou tudo e blablabla, ou ainda pior vem querer pagar de conhecedores do livro sagrado e tratar você como alguém que não conhece nada do assunto dando frasesinhas de pseudosabedoria crentoide
E essa imunidade é o que serve de base pra todas as contribuições magníficas que as religiões deram ao longo da história da humanidade, é inegável até pelos crentes que aquela porcariada toda lá é 100% aberta a interpretação, quando você abre o livrinho procurando algo você encontra exatamente o que procurava. (precisa so de um pouco de paciência, já que é um livro chato pra caralho e também enganar a si próprio ou mal caratismo pra ignorar tudo que for contrário ao que você busca, mas isso os crentes tem de sobra as duas coisas) Então até mesmo pra eles não deve ser difícil notar que o livro e a religião deles é a ferramenta ideal para um charlatão vender as idéias que gostar travestidas de sagradas e divinas, fazer dinheiro em cima de otários e formar um rebanho de ovelhinhas.
Mesmo entre os crentes eles criticam uns aos outros e chamam de ladrão e tal mas nunca é a igreja ou instituição deles que é a mal carater, so a dos outros, eu me pergunto o que faz eles pensarem que a deles não é picareta também? Ou o que eles falam que vai ser feito dos outros, vão todos pro inferno menos eles? E pior se arvorando de conhecedores da vontade e lei de Javé eles fazem exatamente o que eles acusam vocês aqui, falam do que não entendem ou conhecem… ( a não ser os que dizem que conhecem ou conversam com deus, conheço um assim…)
Mas crente adora falar do que não conhece, preconceito é praticamente um requisíto a ser um seguidor do Poderoso Chefão da bíblia e a sua Grande Fámilia. Teve um mongol la em cima que chamou de satanista, agora pergunta se ele sequer sabe o que é satanismo?
dezembro 23rd, 2008 em 10:05
Antes de ter uma idéia formada sobre o caso gostaria de dizer que as igrejas ‘dinheiregélicas’ estão cheias de pastores (embora a BIBLÍA diz para não ser chamado e nem chamar a ninguém de pastor MT 23 VS.7), que são homossexuais, pedófilos, mafiosos. Traficante que pregam só pra lavar o dinheiro das vendas,simulando recebimento de salários, aqui na Bahia criança descobriu uma orgia envolvendo três pastores, onde eles mantinham relações sexuais entre si, criança viu e foi trucidado e queimada viva (caso estar até na ONU), É como combater bebidas alcoolicas e manter um canal de TV. de propriedade de uma organização evangelica e fazer propaganda de bebida, só não fazem de fumo porque é proibido no Brasil. POIS SÃO UNS HIPÓCRITAS)
janeiro 13th, 2009 em 21:29
UAHSUAHSUAHSUAHS ameeeeeeeeeei os posts do André e abbadon
concordo plenamente, beijos ;*
janeiro 14th, 2009 em 09:52
Aproveitando a ressurreição do tópico, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, foi apresentado um projeto um pouco diferente desse, é o projeto de lei nº 705, de 2003, do ex-deputado Afanasio Jazadji, que tem uma ementa bem divertida: “Revoga a Lei nº 10.948, de 2001, que dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à pratica de discriminação em razão de orientação sexual.”
O projeto foi arquivado, mas não faltam pessoas para retomá-la
http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/BuscaSPL/?vgnextoid=edf5230a03a67110VgnVCM100000590014acRCRD
março 6th, 2009 em 00:17
acho que todos estão aqui neste mundo para amar independentemente de quem
simplismente procurem respeitar sem descriminar para que vocês não seja descriminados mais á frente pois nunca se sabe o dia de amanhã
beijos a todos
e essas discurções parem por favor sabemos que temos muitas pessoas preconseituosas neste mundo mas eles um dia em seus leitos de morte vão olhar para eles mesmo e vão ver o que o tempo fez com eles e eles vão olhar para seu lado e vão ver homossexuais da mesma maneira que eles somente então eles vão perceber que a vida deles não e melhor que a nossa entendam
DEUS ama a todos e ele não tem vergonha de nenhum de seus filhos
vocês precisam de mais amor em seus corações
obrigado por tudo e sejam verdadeiros consigo mesmos amem é sejam amados pensem no proximo como se fosse você mesmo
Wilhelm respondeu:
março 6th, 2009 às 01:12
@kaka,
Concordo com você Kratos ama a todos menos os seguidores daquele deus viado Javé
mirtes respondeu:
março 6th, 2009 às 01:35
eu somente vi um monte de erro de concordância, e péssima gramática!
Fabiano respondeu:
março 6th, 2009 às 08:23
@kaka, depende de que deus você está falando. Realmente alguns deles não ligam para homossexualismo. Mas se estamos falando de homossexualismo, o deus cristão pode ser bem malvado!
maio 1st, 2009 em 01:16
Concordo contigo João Carlos,
É a Lei do retorno, td q tem a ída, tem a volta!
Na vida, temos várias mudanças, hj pensamos d uma forma, amanhã pensamos d outra; tudo muda na vida, … nada é definitivo pra sempre,….td se renova….
Vamos deixar d lado as diferenças e conviver d forma harmoniosa; a final, tem gente q gosta d pimenta, outras d giló, outras d sal, outras d açucar, uns d carne e outros são vegetarianos, gente da Paz e gente da Guerra. Os da Paz, vivem + já os da guerra vivem bem menos.
abril 13th, 2011 em 11:28
Sou a favor da união homossexual…Porque,
Olhando por todos os lados não tem cabimento os evangélicos serem contra. respeito todas as religiões, mas sou contra qualquer tipo de radicalismo ou intolerância.
Pelo lado do cristianismo: Só tenho a dizer o seguinte:
Deus tem uma inteligência muito acima da nossa compreensão. Os evangélicos creêm num Deus que julga, pune e alerta as pessoas.
Ora, Deus é o criador e conhece a sua criação milimetricamente de cabo a rabo; então com certeza sobre a sexualidade, ele sabe das nossas potencialidades e variações sexuais. Será que o homem conseguiria enganar a Deus (o seu criador)? Será que seria necessário ele ter que enviar o seu mensageiro (Jesus) para nos punir e julgar sobre a homossexualidade?
com certeza eu creio que não.
Jesus foi enviado por Deus para nos ensinar a amar, e nos confirmar que o bem vale a pena. Lembrai-vos que a biblia ficou nas mãos dos homens durante séculos e séculos, aí eu pergunto: O homem sabendo do poder da Bílbia, Será que ele não a modificaria ou adapataria aos seus interesses?
a resposta é clara: claro que sim.