Sejamos sinceros, tem algo de muito, MUITO, errado com a humanidade. Não que as pessoas sempre foram boazinhas, nunca houve guerra, mortes assassinatos e nem a pedofilia.
Mas, caraca, quando eu dou de cara com uma notícia como a que foi veiculada nos jornais do Rio de Janeiro, você tem que parar e pensar para onde está indo a droga do mundo.
– Onde está o ceticismo, André? O que isso tem a ver com o site estilo Capitão Nascimento do Ceticismo (™Rev. Peterson) ?
Crimes devem ser denunciados, ainda mais quando se trata de um câncer social chamado Pedofilia. E eu não suporto pedófilos. Estes são os piores tipos de criminosos que existem. Ainda mais quando é uma violência caseira, perpetrada por um avô. Sim, AVÔ, que (apenas por detalhe) foi pastor da Igreja Assembléia de Deus, em Belford Roxo, localizado na Baixada Fluminense. Obviamente, existem criminosos de todas as religiões, assim como ateus. Mas, não dizem que o amor de Cristo escolhe aqueles para pronunciar suas palavras, pois Jesus Jóquei de Jegue é o caminho, a verdade e a vida? Onde G-zuis estava?
Depois, um idiota chega aqui citando Locke, que não passou de um escravocrata, dizendo que ateus são amorais. bem, imbecis assim nem merecem minha atenção. Que fiquem estrebuchando nos seus blogs com 10 participações diárias (família pequena dá nisso). Vamos retornar ao assunto.
Segundo o jornal O Dia, o criminoso de nome Genival Fernandes da Silva, 71 anos, acusado de engravidar a neta de 10 anos, que deu à luz a um bebê no último mês de janeiro, prestou depoimento nesta terça-feira, à delegada Lucia Baptista, na sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, DEAM/ Belford Roxo. Genival, foi localizado na cidade Solânea, na Paraíba.
Isto é, o babaca sabia tanto que tava errado que ralou peito pra lá. Que acham disso? Pelo visto, ele tentou cobrir sua nudez e se afastou dos olhos do Senhor, que mais uma vez se mostrou cego e inoperante e coube à falha e tosca raça humana caçar o desgraçado.
O crime aconteceu em abril do ano passado, quando a criança foi visitar os avós, em Belford Roxo, município onde a criança também mora. Casado e evangélico, Genival alegou ter sido vítima da criança que o teria seduzido depois que ele deixou de fazer pregações em praças públicas. O diabo teria usado a neta para vê-lo pecar e ele acabou cedendo.
Sei, sei. A garota deve ter vomitado verde, girado a cabeça e metido a porrada no coroa. Depois, jogou-o em cima da cama, rasgou a roupa do velhote, deu-lhe 2 comprimidos de viagra, montou em cima e estuprou o velho. Que linda história de como um verdadeiro mártir do Senhor enfrentou as forças das trevas.
Segundo o site da Polícia Civil do Rio, Genival chamou a criança para lhe fazer companhia, momento em que se aproveitou para abusar da menor. Após o estupro, ele a ameaçou dizendo que iria sumir do local.
Os pais da menor só descobriram o estupro quando perceberam que a menor estava grávida. Na ocasião, Genival fugiu para Paraíba. A vítima, que tinha 10 anos à época do fato, deu a luz a uma menina no início deste ano.
Durante as investigações, os agentes da Deam de Belford Roxo, localizaram o criminoso com base nos dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Serviço Social (INSS) e pela agência bancária na qual ele recebe seu benefício por ter mais de 70 anos. Ele foi preso no dia 07 de março após comparecer à única agência dos Correios de Solânea, na Paraíba, para receber sua aposentadoria.
Parafraseando George Carlin, quando o texto do livrinho mágico cristão disse “Deixai vir a mim, as criancinhas”, não era disso que o redator estava se referindo, ora bolas!
Agora, vamos fazer uma coisa: Que tal avisar aos amiguinhos dele na cadeia: “Aí, galera! O tiozão aí passou uma menina de dez anos na cara e engravidou-a”.
Depois, deixamos o pessoal se divertir
. Ele vai conhecer a concupiscência de G-zuis rapidinho. A Fátima do Palavras Sussurradas, que por sinal é nossa amiga, consultora jurídica e palpiteira (no bom sentido
) até pode argumentar que o Estado é responsável pela segurança de presos. Mas, eu não dou a mínima. Animais como esse devem ter castigo exemplar, bem adequado ao crime que cometeram.
Êxodo 21:24 – olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé
Levítico 24:20 – fratura por fratura, olho por olho e dente por dente; ser-lhe-á feito o mesmo que ele fez ao seu próximo
Deuteronômio 19:21 – Não terás compaixão: vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.
Mateus 5:38 – Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente.
Ceticismo, Ciência e Tecnologia não gosta da religião, detesta fanáticos religiosos e têm abominação por pedófilos. E antes que as Ovelhinhas do Senhor venham encher a droga do saco, podem ter certeza: Se fosse um ateu, agnóstico, pai-de-santo, judeu ou o que diabo for, eu meteria o pau (sem duplo sentido) neles.
Espero que quando esse tipo de “gente” for em cana, que os outros presos metam o pau neles (com duplo, triplo e quádruplo sentido)…

(14 votes, average: 4.71 out of 5)
quinta-feira, 27 de março de 2008 às 19:50
Bom, meu nome foi pronunciado em vão (foi uma só vez, mas eu ouvi-iiii); cá estou eu!
1) A alegação do acusado (que foi seduzido), não é nova em casos como este. Quando é o acusado quem as profere, até posso entender (enquanto ânsia para livrar-se da responsabilização), o que me incomoda é ver defensores (advogados, defensores públicos e et e al) utilizarem tais ‘argumentos’.
Mesmo que a criança tivesse feito tudo se insinuado para o acusado, AINDA ASSIM, seria ele culpado pelo crime, pois a lei PRESUME a violência em caso de relação sexual com menores de 14 anos (alínea ‘a’ do artigo 224 CP). E lei é lei, ninguém dela pode fugir, alegado desconhecimento.
Tive notícia de um julgamento também neste sentido. Um caminhoneiro estuprou uma menina, foi condenado no âmbito penal e, na ação civil (pedido de indenização por danos morais) alegou que a menina ‘não havia sofrido nenhum prejuízo à honra ou à imagem’. Isso foi a alegação dele, por meio de seu representante legal !!!
Agora pergunto: se sofrer violência sexual não causa uma profunda ‘dor moral’, o que causaria?
No final das contas, dito caminhoneiro foi condenado ao pagamento de indenização, decisão que considero acertada, exceto no que se refere aos valores (ínfimos, diante da dor experimentada pela vítima).
2) Quanto à segurança dos presos, tens toda razão: como defensora da lei, defendo o cumprimento da pena nos EXATOS termos previstos. E as penas são DETENÇÃO, RECLUSÃO ou MEDIDA DE SEGURANÇA. Quem defende o estabelecimento de penas cruéis (tortura) ou capitais devem fazer o possível para que a LEI seja modificada neste sentido.
E, protestos como os proferidos pelo Cap.Nascimento do Ceticismo (vulgo ‘André’) na presente postagem, são por mim considerados como uma forma de pressão, plenamente válidas.
Mas daí a admitir que ANTES da mudança na lei, que sejam tais ‘penas’ adotadas, é algo que não concordo em hipótese alguma.
3) Também odeio quaisquer crimes, detesto ainda mais os sexuais e, acima de todos eles, a PEDOFILIA (apesar de tal ‘crime’ não estar tipificado na lei = o que temos são corrupção de menores - artigo 217, e estupro - artigo 213, ambos do CP).
ET: sou ‘palpiteira’ mesmoooooo.
Abraços.
[Reply]
sexta-feira, 28 de março de 2008 às 02:36
Ahhh, se eu fosse ditador…
[Reply]
sexta-feira, 28 de março de 2008 às 09:00
Não acredito que ele seja um verdadeiro cristão, porque o que segue JESUS com único e verdadeiro Salvador não comete tais atrocidades.
[Reply]
Falácia do Escocês
[Reply]
É sempre assim.
Qdo um crente de uma determinada religiao comete uma atrocidade, os outros correm para exclui-lo de sua religiao, e colocar uma aura de santidade em torno de seus amiguinhos imaginarios e isenta-los de culpa.
Milhoes e milhoes de crentes que tinham Jesus no coracao, cometeram milhoes de atrocidades desumanas. É so estudar Historia.
Contra os fatos, nao ha Jesus que resista à realidade nua e crua.
[Reply]
Cassiane :
Abbadon tem razão, pois em nome da religião atrocidades foram cometidas ontem, são cometidas hoje e serão cometidas sempre , isso querendo (ou crendo) você ou não.
Nem adianta mencionar que os ensinos de Jesus são contrários ou não autorizadores de tal, posto que está se criando um verdadeiro exército de fundamentalistas cristãos. Experimente procurar por ‘Jesus Camp’ e saberá do que falo.
De mais a mais, ao contrário do que tentam pregar os seus seguidores, o tal G-zuis não era nada pacífico, veja as palavras dele em Lucas 14:26.
Abraços!

[Reply]
é fácil vc dizer quem tem ou não G-zus né… quem faz tudo certo aos olhos do mundo tem, quem faz qualquer coisa errada “nao tinha de verdade”… mas um judeu que comete tal atrocidade “é pq não tem G-zuz”
ser evangélico não diz nada quanto à sua personalidade e caráter, e vc não conhece o cara pra poder vir aqui dizer oq ele pensa, acredita ou sente.
[Reply]
sexta-feira, 28 de março de 2008 às 10:55
Pois e…
Espero que ele tenha o que merece. Sera estuprado na cadeia, agredido pelos seus companheiros de cela, a familia dele o abandonara para sempre, nunca conhecera a filha, nunca sera perdoado pela neta, e ele morrera sozinho e ninguem ira comparecer ao enterro dele, que vai ser num cemiterio de indigentes.
E ser evangelico ou aceitar um Jecasus, nao adiantara nada para ele. O crime permanece, nao importa a religiao que ele adote ou alegue estar salvo.
[Reply]
sexta-feira, 28 de março de 2008 às 11:32
Ele estava apenas cumprindo a tarefa que os “capacitados” da correntezinha do “Deus é Fiel” cracionismamente nos trazem como política: ele ajudou a famíla para que ele venha a adquirir o bolsa-estrupo. Ele merece o Céu Largo dos assembleianos (exímios difamadores) e seus amadíssimos batistas (espancadores de estudiosos) que espantam qualquer adulto de longe dos garotos e garotas (só eles são os puros). Esqueci também: São os “escolhidos para frutificar”. Nós, pobres coitados, se sentarmos num gramado para ensinar Física e a garotada sapecar um deiszão na prova aí o demoin operou; aí não pode. O QUE? O Céu vai cair. Acoluinhados tudo bem, a gente dá um jeito de promover nosso “formato” bonitinho, escravinho, ou temos também a chance de ficar lá nos sinais de trânsito, maltrapilhos, aí temos a santíssima “paz”. Ah! Nosso bolso tem um coração imenso … bem usado ele nos abençoa com tudo …
Querem saber? Vamos lá …
É o King Kong, agora o bichu pegou …
O que ta lá mesmo? O que ta lá escrito pelo que tanto dizem seguir?
A quem devemos dar esta moeda?
O Í cone (por quem tenho admiração, porque há palavras tortas, mas umas com certeza, produzidas por um pensador ou por nossos ancestrais como lição, têm um sabor que dribla a malandragem e a esperteza não consegue mascará-las), respondeu:
Resposta insofismável: Fé nada tem a ver com dinheiro.
Aí também fez-se a pergunta: Qual a sua religião?
Resposta insofismável: Atenção aos descuidados, podemos nos esmerar em melhorarmos se prontificarmos atenção aos desfavorecidos.
Estamos no bordo da Consciência como civilização meus caros … vamos vencer, não iremos de maneira nenhuma nos tornar mais uns destroços e fósseis de nações que sucumbiram à essa escrotíssima vagabundagem de canalhas que pegaram um pouquinho da manha de enganar e se esbaldaram mesmo destruindo tudo até o frangalho, até quase não termos memória do que sobrou do que repetidamente nos fizeram.
Chorei de rasgar o peito de tanta dor, desde os 14 anos ensinava até gente adulta pra conseguirem ir bem na vida, estudei muito, sem dias de folga, sem comemorações; e quando tinha na mão uma iniciativa muito próspera para os seres humanos, até proibido de passar o que dificultosa e arduamente consegui. E ele colocaram os piores pulhas todos empavoneados andando com as garotas e garotos, aos bandos, com a “benção capacitada”, e esfregaram isso na minha cara, e tiraram-me toda e qualquer condição de chegar perto de alguém para até comunicar meu trabalho, isso em pleno Séc.XXI. Vou parar. Já começo a sentir um tão tamanho desgosto dentro do peito … e … já não consigo ler nem o que escrevo de tanta lágrima que jorram sobre o rosto … Canalhas … Vão pagar …
[Reply]
Cara….você é beeeem estranho!
[Reply]
Puxa! Com sinceridade…..eu entendi muito pouca coisa !
[Reply]
sexta-feira, 28 de março de 2008 às 15:57
Que nojo desse sujeito. Porém ele é a prova viva de que religiâo, além de não impedir ninguém de cometer atrocidades, ainda fornece desculpas para esses monstros se safarem. Espero que o mesmo diabo que fez a neta o seduzir faça o mesmo com seus companheiros de cela.
[Reply]
sexta-feira, 28 de março de 2008 às 19:15
Essa desculpa de dizer que foi a neta que o seduziu, é bem velha. Provavelmente, ele deve ter aprendido com Loth, o brimo do Abraão, lembra? Ele foi viver numa caverna com as duas filhas, um dia encheu a cara de vinho e estruprou as duas filhas, mas deu a desculpa que foram elas que o embebedaram e o forçaram a fazer sexo com elas….
[Reply]
sexta-feira, 28 de março de 2008 às 22:15
tá, onde foi parar o negocio de “vovô querido”….
virou… “Minha netinha… vamo brincar de fio terra?”
[Reply]
sábado, 29 de março de 2008 às 02:50
adorei o site, os comentários… só acho q faltou uma coisa…
onde raios estavam os pais dessa criatura???? eles estavam fazendo oq? olhando pra onde que não estavam conversandop com a propria filha largada aos cuidados de um homem?!?!?!?!
e como só perceberam “alguns meses depois’???? tudo bem que o velho ameaça, que a criança não fala… mas “demorou a perceber pq a crinça era gordinha” já é demais pra mim!!!
nota zero pros pais!!! cara!!! esse casal pra mim é uma dupla de inconpetentes!!!!
[Reply]
Ao ler esta falta de cuidado com o que esta leitora escreve, não posso deixar de questionar algumas coisas e ter a minha segunda indignação (Em menor grau do que o conteúdo que a matéria me causou).
“(…)propria filha largada aos cuidados de um homem?!?!?!?!”
Que “homem” você se refere ? Todo homem ? qualquer homem?
Você realmente acha um perigo em potencial o fato de alguém ser do gênero ‘homem’ é o bastante para formar um juízo que o impulso sexual de um homem por uma criança existe e ainda violentá-la? Que equívoco grave de sua parte ! Tomara que este tipo de conceito sobre os homens seja um caso isolado de sua parte. Em vista disto, após o clamor de estupefação, devemos admitir que há mal caratismo em todo gênero humano. Seja homem ou mulher.
Não existem mulheres que matam? Não existem mulheres que matam seus próprios filhos ainda em fase de amamentação? Ainda há o claro abandono das crianças ainda de berço. Cito casos de perto de mulheres que jogaram seus filhos nos rios ou os sufocaram. Evidente que não é corriqueiro nem devemos considerar como um comportamento normal, assim como não é um comportamento normal estímulos sexuais por crianças !
Pode parecer que o assunto esteja fugindo da questão do estrupo.
Porém, muitas pessoas esquecerão este caso, salvo a menina, seus familiares e um terrível histórico por toda a vida adulta desta criança. Mas a idéia formadora de uma paranóia estaria ainda mais consolidada cada vez que são expostos notícias assim. Qual a idéia? Que todo estranho é um potencial criminoso e ainda sendo um homem, jamais se deve deixar uma criança sozinha junto dele.
A violação sexual de uma criança pelo fato de ser do sexo feminino por um homem não é e não pode ser considerado como um crime em potencial de todo homem na condição de homem !
Não seria uma inverdade de quem quer fechar os olhos ? Não existem mulheres que traem e ainda traem de forma mais vil seus mais “preciosos” afetos? Porque dar privilégios de gênero a um crime de seja de natureza sexual ou contra a vida com abrandamentos ou agravamentos? Mulheres cometem crimes sexuais. Existem depravadas assim como homens. Existem mulheres sem nenhum escrúpulo assim como homens. Espero que esta notícia, da violentação de uma criança, não coloque no mesmo patamar do subterrâneo os homens dignos.
[Reply]
Vivi:
Desculpe, mas tenho de concordar com o Kafka. Em minha família temos uma menina de 1,5 ano (minha sobrinha, linda de morrer!
) e ela adora meu pai (avô dela), um homem com H de HUMANO, não um animal como este cara daí.
Temos também outro homem, meu irmão..um cara DECENTE, NORMAL, HUMANO, cujo ato ignóbil deste tal Genival lhe causaria tamanho asco, que se ele estivesse frente à frente com o dito cujo, algo bem RUIM aconteceria (com o Genival, claro), pois meu irmão dificilmente se conteria. Categorizar todo homem como um perigo em potencial não é adequado.
E mais…em conversas com assistentes sociais de onde trabalho, o assunto que mais vem à pauta é esse tipo de violência. É dificílimo constatar esse tipo de violência, pois o abusador sempre faz com que a criança se sinta culpada. Meio complicado de explicar, mas em resumo (beeem resumido), seria mais ou menos assim: todos sentimos necessidade e prazer em sermos tocados: abraços, beijos (não necessariamente com conotação sexual). As crianças também o sentem, gostam dos carinhos das mães/pais, tias/tios, etc. O abusador, geralmente, usa essa característica humana, aliada à ingenuidade e incapacidade de discernimento da criança em favor de seus nefastos intuitos. Ele trata a criança com muito carinho, abraços, afagos no cabelo, agrados, etc; tudo, inicialmente, sem conotação sexual nenhuma. E a criança acaba se afeiçoando a ele.
Daí o animal começa a dar novos passos em direção ao que realmente quer; a criança percebe que os ‘novos carinhos’ são diferentes e se sente desconfortável, mas TEM receio de magoar a pessoa que ela aprendeu a gostar e sua confiança naquela pessoa faz com que ela ache que não há nada de mais naquilo.
Quando as coisas pioram sobremaneira, a criança se sente culpada, é como se pensasse ‘eu gostei do abraço, deixei, se o abraço virou isso, a culpa é minha’. E é nisso que o abusador se pauta, pois a criança teme contar aos pais, pois acha que a culpa lhe será atribuída.
No transcurso de todo esse ‘processo’, a criança dá sinais que algo está errado: como incontinência urinária, insônia, pesadelos, a criança começa a evitar a companhia do ‘abusador’, etc. E são a esses sinais que os pais têm de estar atentos. Existe imenso material bibliográfico à disposição dos profissionais cuja função ingrata é detectar tais situações, pois aos olhos menos atentos, tal é muito difícil (geralmente são os abusadores ‘lobos em pele de cordeiro’).
O problema é que hoje em dia, os pais não estão atentos a nada em relação a seus filhos; pouco importa se eles estão aprendendo algo na escola, pouco importa os amigos que eles têm, et e al.
O mais revoltante é ver o comportamento de algumas mães nas Varas da Infância: ao tomarem conhecimento de tais fatos, acabam acusando o infante, com os mesmos ‘argumentos’ utilizados pelo tal Genival (ela seduziu meu marido).
Agora o que me deixa realmente furiosa é ver operadores de direito defenderem tais coisas: Um juiz do RS afastou a ‘presunção de violência’ num julgamento de um caso em que um homem levou uma criança de 5 anos a praticar com ele atos libidinosos por entender que a criança havia ‘consentido’ (veja: http://tinyurl.com/2m25r5).
Óbvio que referida decisão foi afastada (ainda existem juízes em Berlim
), pois uma criança de 5 anos não é capaz de dar um CONSENTIMENTO válido, ressalto, outrossim, parte do acórdão da Ministra Laurita Vaz:
Como se pode ver, existem animais em todos os estados e ocupando todas as posições, mas isso não implica, necessariamente, que todos os homens sejam ANIMAIS.
Abraços!
[Reply]
“e ela adora meu pai (avô dela), um homem com H de HUMANO, não um animal como este cara daí”
te garanto que os pais dela pensavam da mesma forma…
e… nunca vi mulher abusando de crianças…
[Reply]
Viviane,
Nem todo homem é animal, filha. Se vc só conhece esse tipo de gente, sinto muito.
E o fato de vc nunca ter visto uma mulher abusar de crianças não significa que isso não exista, ok?
Vá pesquisar!
Abraços.
domingo, 30 de março de 2008 às 01:20
Quando vi essa notícia, não tive coragem de ler até o final…
São crimes como esse que fazem perder a esperança nas pessoas. aliás, na humanidade de um modo geral.
Será que esse avô não foi uma criança um dia? Caramba, o que ele sentiria se aos 10 anos um senhor de 71 anos enfiasse um pau enrrugado dentro dele?
E o pior: depois disso tudo, ficasse ameaçando…
A minha vontade era de deixar esse senhor com o cu arrombado de tanto…
ah, deixa para lá.
violência só gera violência. e esse aí vai ter que pagar sim, mas não para nós, e sim para a justiça divina.
[Reply]
Onde estava a Justiça Divina DURANTE o ato? Pq Deus permitiu?
[Reply]
terça-feira, 1 de abril de 2008 às 22:29
Então pessoa responsavel pelo site. Você esqueceu dos padres da ditas igrejas católicas.
[Reply]
Não esqueci não. Dá um giro pelo site que você verá artigos sobre o que o pessoal católico anda aprontando.
[Reply]
domingo, 6 de abril de 2008 às 02:34
um velho desgraçado desses merece a morte !mas antes tem que ser estrupado por um superdotado de uns 35 cm ne ?olho po olho e dente por dente !olha seestrupadores fossem mortos logo que fossem presos , e em praça publica ,e antes torturados por algum carrasco sadico nao haveriam mais tipos assim !depois que aboliram a lei do dente por dente e olho por olho a criminalidade cresceu absurdo!ah e esse negocio de perdao pra um desgraçado desses nao pode existir ! dai ele sai da prisao entra pra uma Igreja evangelica e o pastor diz que ele ta perdoado desse crime !perdoar um cara assim estaria dando asas pro diabo e passando a mao na cabeça dele !odeio estrupadores de crianças ! merecem morrer!
[Reply]
domingo, 6 de abril de 2008 às 03:08
ah no mais a mae dessa menina é uma idiota mesmo ne ? como poderia confiar cegamente nas pessoas ?tanto mulheres como homens podem ser tarados sexuais ! pois quando eu era menina de 12 anos a babá de um filho de uma vizinha teve coragem de fazer sexo oral com um menino de dois anos !pode uma coisa dessas ?essa vaca acabou morrendo depois de cancer aos 28 anos !bem feito pra ela ! vai pagar no inferno !
aqui em minha cidade um padrinho de uma menina de 6 anos estrupou a garota e a matou logo em seguida e depois colocou o corpinho dela amarrado em cima dos trilhos de trem de ferro…queima de arquivo!entao como confiar nas pessoas ? nao da mais ! os pais de todoas as crianças do mundo que querem preservar seus filhos devem cuidar de seus filhos direito!
tempos atras uma pessoa bem proxima da familia , que demonstra ser um cara muito safado mesmo, e com historico de orgias sexuais , saiu com uma criança de carro e eu fiquei desconfiada da intenção do cara …quase fiquei louca , e quando ele chegou fiz-lhe uma ameça deliciosa ! disse a ele separadamente e bem baixinho, que se porventura alguma coisa acontecesse ou tivesse acontecido a criança que ele seria um cara morto e radicalmente massacrado!que eu nao pouparia nem um centavo meu pra deixar o cara todo destruido!ele ficou muito sem graça , completamente desconcertado e nunca mais nem olhou pra criança !viu como uma ameça resolve muita coisa ?a gente tem que mostrar o que a gente é capaz de fazer num caso desses ! tem que deixar a mostra a nossa reação aos nossos amigos aos parentes e a sociedade que nos rodeia o que pensamos a respeito disso tudo!
por isso nao confio em ninguem , nem em homem nem em mulheres nenhuma pra olhar filhos meus !e nem netos , e nem sobrinhos e nem criança nenhuma que estiver na minha vista !o mundo ta uma desgraça !nao da mais pra fechar os olhos pra essas coisas !
[Reply]
quarta-feira, 9 de abril de 2008 às 10:48
Saudações
Gosto muito desse site. Certamente atrocidades como esta estão nos surpreendendo cada vez menos, mesmo dentre os pretensos religiosos o pecado perde sua conotação teológica e ganha peso social, em outras palavras, pecado porra nenhuma! Aberração mesmo!
Sou cristão, apesar da igreja. Procuro ser espiritual sem ser muito religioso. Não coaduno com as mazelas que a história da igreja cristã foi vítima e também algoz. Sempre, independente da crença, os seres humanos têm provado sua desumanidade.
Lamento muito que fatos assim ainda aconteçam. As crianças são a esperança de um mundo mais justo, são inocentes e sagradas.
Parabens pelo site, tem muita coisa relevante aqui.
[Reply]
segunda-feira, 14 de abril de 2008 às 22:10
Meu camarada … você quer saber? A religião é que torna as pessoas desumanas, porque nos infectam com mentiras desde crianças; desde bebês não temos nem o direito de não sermos levados pra elas por nossos pais, que infelizmente foram bitolados para agir assim. E esse cativeiro desgraçado vem sobre nós de maneira que suga gravemente a seiva de nossa vida; e isso é tão ruim que mesmo se esfregarmos os fatos na cara até de nossos amigos, não adianta nada. É assim, porque é, e posso dizer mesmo que é. Convenceram meus irmãos que meu pai era vagabundo (porque ele simplesmente decidia que só tinha os domingos para fazer um pequinique com os filhos) mesmo que nós segurássemos um guarda-chuva no frio da madrugada pra consertar um caminhãozinho que comprou com esforço, para conseguir fazer uma mudança de manhã pros meus irmãos frequentarem um colégio tutelado por uma linha religiosa que o difamava. A tortura religiosa cobradora do dizimozinho desgraçado era tanta que era humilhação misturada com puxa-saquismo, hipocrisia, ditames escrotos, perseguição, tomação de conta de tudo que fazíamos, malícia à transbordo, que uma de minhas irmãs chegava a depenar uma galinha do galinheiro vivinha, escutando a bichinha sofrer como se minha irmã fizesse ela própria a galinha sofrer o que ela sofria; hoje ela é uma completa fanática, da mesa miserável igreja que desgraçou a vida toda de minha mãe com assombramentos estúpidos e muito e muito mais; As igrejas nos disputam como se fôssemos animais provedores de dinheiro e outros fins. Nos usurpam a vida, e os mantemos como nababos na mais completa vagabundice, um parasitismo pernóstico que nos torna destruidores uns dos outros sem admitirmos (por mêdo) que são eles os infames que nos trucidam e esmagaçam. Olhem as respostas de vocês relligiosos, são sempre as mesmas. Vocês escondem podre hipocrizia com seus jeitinhos de “educados”e seus bizonhos rizinhos aliciadores de incautos e deseperados. O que vocês estão fazendo é insuportavelmente podre para atrair pessoas pra dentro dos covis de vocês. Vocês são lacaios de escravizadores. Matam seus filhos se eles quiserem não querer. Matam seus amigos. O conceito de Deus se tornou uma escora de covardes gananciosos e bajuladores. Vocês são os responsáveis pela desgraça da Terra poluída como está, porque impedem a Ciência e a Sabedoria de servirem à Sociedade; vocês se metem em tudo e de tudo nem um pouco sabem. Vocês espreitam o viver alheio como se tivessem o direito de tecer o caminho de um homem (duma mulher) sobre a Terra. Vocês são insanos. E os seus mandantes CANALHAS. Acho que fui claro dessa vez. Só pra acertar: Vocês vão pagar, não têm desculpa, vocês sabem sim o que são,sabem o que são por dentro, por trás da máscara que trazem nas carinhas de bonzinhos. Vocês são asseclas de assassinos, dementes que não gostam de pessoas sadias. Vocês são destruidores dos que amam. Vocês são a desgraça e feiúra da vida.
Tomara que consigamos na Terra vivenciar a vida sem vocês.
[Reply]
domingo, 4 de maio de 2008 às 10:58
Casos assim sao mais comum do que se anuncia por ai ele so foi descoberto porque a menina ficou gravida ,mas se assim nao fosse teria passado sem ter sido descoberto ,nao estao assistindo a TV? uma ficou preza pelo proprio pai e teve 7 filhos?
Tristeza geral,mas a verdade cruel e que a raca humana perdeu o controle e se continuar assim nao teremos nem os nossos em quem confiar.Quem esta condenando os pais nao olha que quem cometeu a atrcidade foi o avo.Pessa que supostamente seria confiado ate cuidar da neta.
[Reply]
E olha que ele era pastor. Nada como um bom exemplo a se seguir.
[Reply]
Katy:
‘..Casos assim sao mais comum do que se anuncia por ai…’
Infelizmente isso é verdade. E o cara era pastor. Imagine se tivesse sido um declarado ateu, o que não estariam dizendo…
[Reply]
terça-feira, 20 de maio de 2008 às 00:19
Aprendeu a lição nas aulas com o bispo, onde ensinou a roubar os trouxas e passar as menininhas, o pior que essa criança está sequelada para o resto da vida, pois a sua tia é sua filha, ou a sua filha é tia dela.
[Reply]
quinta-feira, 29 de maio de 2008 às 20:25
Ah se eu fosse ditador…[2]
[Reply]
quinta-feira, 5 de junho de 2008 às 16:43
[Reply]
terça-feira, 10 de junho de 2008 às 01:47
religiao nunca mudou o caracter de ninguem , antes de Jesus vir ao mundo ja existia varias religioes ,e foi os propios religiosos que o crucificaram numa cruz , fazer parte de uma religiao A ou B significa somente cumprir rituais ,e muitas vezes a mente e o coraçao sujo e os pensamentos mais perversos que se possa imaginar continuam fazendo parte da vida da pessoa , a sujeira e a podridao contida no coraçao um dia se manifesta , mas ha uma palavra na biblia que diz que Aquilo que o homem semear certamente colhera
[Reply]
Só tem um detalhe: Jesus nunca existiu, ok? Té mais.
[Reply]
eu não sei se Jesus existiu ou não, mas acho uma bela metáfora a se seguir. Evolução de pensamento nunca é demais.
[Reply]
Seu Jesus disse para vc odiar seus pais. Use isso como metáfora para sua vida, então.
Se tivesse existido de verdade, as provas apresentadas seriam solidas e irrefutaveis, em vez dos crentes nos pedirem para ter fé ou crença nesse ser imaginario.
Não estou dizendo a metáfora a respeito do que Jesus tenha dito ou não. Estou falando a respeito do modo de vida que ele supostamente levou. Se dessa maneira todos tentassem ser bons e respeitosos uns com os outros na certa seria bem melhor.
quarta-feira, 11 de junho de 2008 às 00:37
Vc crendo ou nao , Ele continua sendo o mesmo de ontem , hoje e eternamente , o caminho a verdade e a vida
[Reply]
Você está se referindo ao avô tarado?
[Reply]
Eu nao creio, porque nunca existiu.
E se observar bem, o seu amiguinho imaginario mudou varias vezes durante o decorrer do tempo.
Verifique o link abaixo:
http://ceticismo.net/2008/03/15/as-mil-faces-de-jesus-o-mau-caratismo-religioso/
Alias, essa frasinha de “a verdade, o caminho e a vida” nao é original. A autoria verdadeira é atribuida a Mithra, bem anteriorior ao mito cristao.
Vai estudar, garoto…!!
[Reply]
quinta-feira, 12 de junho de 2008 às 16:03
Que pena que vc esta perdendo o seu tempo com um livro que nada tem de sagrado.
Leia muito bem o que vou lhe escrever, que explica muito bem a essencia da Biblia:
A Igreja se baseia nela, que ninguém sabe quem escreveu, nem quando, e dos quais só temos cópias das cópias das cópias, já que os originais se perderam ou foram destruídos. Mas o Cristianismo diz que eles são autênticos; foi ele que os escolheu, reeditou, reescreveu e organizou. E sao estes que validam a Igreja, porem é a Igreja que valida os evangelhos, dizendo que sao a palavra de um deus. Te cheira bem ?
Quer continuar insistindo que ela é a “palavra” de um deus ? Obviamente vc nao leu o VT que possui inumeras passagens que nao tem nada de sagradas. So faltou pingar sangue na hora de folhear as paginas desse livrinho inutil.
Mais vendido do mundo ?
De uma olhada no link:
http://ceticismo.net/2008/04/29/biblia-e-muito-vendida-mas-pouco-lida/
A coisa esta ruim, nao e ? Podem vender o quanto quiserem, mas ninguem vai ler mesmo. A funcao dela é servir de alimento para o mofo, saprofagos, traças, cupins, bolor, etc.
E sim, eu digo o que quiser dela. Frasinhas. 100% inuteis.
[Reply]
quinta-feira, 12 de junho de 2008 às 22:45
E o que faz eu crer nas suas heresias ? , Qual o fundamento das suas filosofias ,
[Reply]
E o que faz eu crer nas suas heresias ?
E eu que sei o motivo de suas crendices? Eu quero lá saber no que vc acredita ou não?
Qual o fundamento das suas filosofias ,
Filosofia? Lamento, isso é coisa de mané. Aqui somos criaturas pensantes e atuantes. Não ficamos apenas nas idéias.
[Reply]
sexta-feira, 13 de junho de 2008 às 20:10
O fato de vc ser criatura pensante e atuante te da o direito de julgar e condenar alguem
[Reply]
Como coisa que vc pode me julgar ou a qualquer coisa como sendo heresia ou não. Que tal, papudo? Neste jogo, as regras valem para os dois lados. Tomou?
[Reply]
O deus judeu-cristao-evangelico, supostamente “pensante e atuante”, arroga-se o direito de julgar e condenar 99% da Humanidade ao inferno.
Parece-lhe justo ?
[Reply]
sábado, 14 de junho de 2008 às 13:13
Ao homem e dado o livre arbitrio , e tambem e dado o direito de nascer e morrer somente uma vez ,vindo apos isso o juizo , se fosse para o homem o servir de uma forma ordenada teria criado uma maquina e nao um ser livre pensante e atuante como vc
[Reply]
Mauricio,
Nenhum ser imaginario “deu” aos seres humanos o assim chamado “livre-arbitrio”, e tambem, o “direito” de nascer e morrer. Sao profundissimas bobagens especulativas da teologia.
Pregacoes nao funcionam aqui.
Livre-se desse entulho teologico para que vc mesmo se torne um ser livre pensante e atuante.
[Reply]
Mauricio, se eu tenho livre-arbítrio, eu escolho nascer e NÃO morrer. Imagino que muitos pensem assim. Que tal? Quer comentar a respeito?
[Reply]
livre arbítrio não interfere nas leis da natureza, onde todo ser vivo nasce, cresce, e morre.
olha só, eu acho mesmo o caso absurdo e essa pessoa merece pagar por esse ato, extremamente abominável.
Mas acho que o seu erro foi envolver Jesus na história, pois cada um tem seu livre arbítrio e esse cara provavelmente não é um verdadeiro cristão, pois um verdadeiro cristão age em palavra e atitude. Não sou nenhuma fanática religiosa, mas sou espírita e sei que tudo que vai volta, cedo ou tarde. Não dá para culpar Jesus por não estar lá e ter descido dos céus para impedir, mas com certeza ele vai ter contraído muitas divídas por esse terrível erro e irá pagar por isso. (sem é claro, esquecer que ele não é o único, milhares fazem isso e todos eles irão pagar, mesmo os que não chegam a público)
Se você não acredita em Deus, ou o que quer que seja (denomino Deus como um nome genérico à força maior atuante entre o mundo) é um direito que você tem, mas não pode culpar esse ato abominável pelo fato de ele se dizer evangélico, pois se fosse para generalizar, estaria dizendo que todo evangélico é pedófilo. Fanatismo é terrível e para quem abomina fanatismo você está sendo um ateu bem fanático em não admitir as opiniões alheias.
[Reply]
O que deus estava fazendo que não protegeu a criança? Comendo um bigmac?
andré, Deus (ou o que quer que seja) não pode interferir no livre arbítrio de cada um. Mas com certeza esse cara não vai ficar impune e vai sofrer, se não na mesma moeda, em uma bem mais cara.
andré, Deus (ou o que quer que seja) não pode interferir no livre arbítrio de cada um.
Proposta invalidade pela simples argumentação de “Não pode POR QUÊ?”. Sendo Deus ele pode fazer o que quiser, não é? Afinal, ele é onipotente. Sem falar no fato que ele é onisciente, logo, qq atitude que vc tome já fora vista e prevista por ele milênios atrás. E se ele não é onipotente e onisciente, que raio de deus ele é?
Ademais, um exemplo de livre arbítrio ocorreu no caso de Jonas, né?
Mas com certeza esse cara não vai ficar impune e vai sofrer, se não na mesma moeda, em uma bem mais cara.
É? E o trauma da menina? Deus fará sumir? E a família?
Bruna
Se você quer convencer alguém que está correta, tem que mostrar algo mais substancial do que simplesmente dizer:
“Deus (ou o que quer que seja) não pode interferir no livre arbítrio de cada um.”
Você tem que mostrar em que se embasa tal afirmação. E não adianta dizer que leu isso em um dos livros de Allan Kardec. Pois sabe-se lá o quê ele estava fumando quando escreveu isso. Você tem que mostrar em que ele se embasou, e nada de “evidências” ou “provas” anedóticas.
Qualquer coisa diferente de uma argumentação coesa e bem embasada cai automaticamente na classificação de pregação ou ataque histérico (chilique), ou os dois.
André
Infelizmente eu já fui espírita (que dureza), e sei como essa Bruna deve estar pensando agora (ou pelo menos faço uma boa idéia). Para ela Deus não é como é dito pelos católicos e protestantes. Está mais para um Deus panteísta mais mistificado. Como uma consciência superior que rege o universo, mas não define exatamente os nossos destinos. Portanto não existe essa definição exata de omni-potência/presença/sciência. É algo mais vago, mais nebuloso. Ela mesma nem faz idéia do que se trata exatamente (como em qualquer outra religião, para dizer a verdade).
Para ser mais preciso um espirita sequer poderia ser chamado de cristão, pois não acredita que cristo é o salvador. Ele é visto como aquele que trouxe a segunda revelação (a primeira foi Moisés quem trouxe, e a terceira Allan Kardec). Toda essa história de reencarnações evolutivas sucessivas simplesmente não bate com o que foi supostamente dito por G-zuis.
Para ser sincero o espiritismo é grande “balaio de gato”. Uma mistura de religião com pseudo-ciência, ou seja, um grande pedaço de resíduo fecal.