O Protestantismo visto pelos católicos Anemia falciforme: uma doença molecular
mar 17

heller_headshot.jpgCeticismo, Ciência & Tecnologia sempre gosta de trocar artigos com outros amigos blogueiros, principalmente com o Palavras Sussurradas, que sempre nos sugere matérias e artigos. Ao ler esta notícia do Padre Cosmólogo, eu vi logo que é uma delícia de idiotice religiosa que merece ser mostrada em todos os Blogs e sites céticos.

A notícia é sobre um religioso cosmólogo (não, não estou me referindo a Copérnico) que se deu ao luxo de “provar” que Deus existe (só não falou se o gosto tava bom). De qualquer modo, postamos a notícia devidamente comentada pelo nosso amigo Rafael Zeitouni. Manda ver, Rafa! :-D

Um padre (oooooohhhhh!!!) e cosmólogo polonês (oooooooooohhhh!!!) que sustenta a possibilidade de comprovar matematicamente a existência de Deus (ah, tá!) foi o vencedor do mais polpudo prêmio acadêmico do mundo.

E será que ele comprovou matematicamente a não-existência de todos os outros deuses ? Que critérios ele usou para escolher o deus ocidental, e rejeitou Thor, Odin, Zeus, Dionisus, Baal, Osiris, Ra, Bast, Hera, Artemis, Inanna, Set, Poseidon, Hades, Shiva, Brahma, Vishnu, Ganesh, etc….? E quem garante que o deus “matematicamente comprovado” é o deus judeu-cristão ? Ou o deus evangélico, raivoso e cheio de manhas de vingança, além de uma ganância doentia pelo dinheiro terreno ? Ou deus islâmico da guerra e destruição ? E quem me garante que o trabalho dele vai provar alguma coisa ? Nao foi o primeiro a tentar provar a existência desse ser imaginário, e nem será o último..!

O professor Michael Heller, 72, de formação religiosa, com estudos em filosofia e doutorado em cosmologia, receberá em maio, em Londres, o prêmio Templeton, outorgado pela fundação homônima de estudos religiosos sediada em Nova York. O valor da premiação é de 820 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2,87 milhões).

Ah, sim… tudo a ver…! De formaçao religiosa…! Com estudos em filosofia…! Um ilustríssimo desconhecido..! Pesquisando no Google Scholar, encontram-se menos de 40 referencias a esse “conhecidíssimo” pesquisador com doutorado em Cosmologia..! A maioria das referencias sobre essa pessoa nao o cita como autor de pesquisas científicas ou trabalhos sérios! Ha pouquíssimas pesquisas realizadas por ele, e a maioria delas refere-se à cosmologia (debates, idéias, teorias, resumos) e álgebra !

Fundação Templeton? Ah, sim… é uma instituição de cunho religioso!! Que só apóia pesquisas que favoreçam a religião, ideologias conservadoras. Já se vê aí um viés de parcialidade…! Ela patrocinou recentemente pesquisas sobre o poder da oração sobre os doentes, anos atrás. E adivinhem ? Os resultados, publicados no American Heart Journal de abril de 2006, foram bem definidos. Não houve diferença entre os pacientes que foram alvo de preces e os que não foram..!!

Pior: a Fundação Templeton apóia o Criaburracionismo! Isso já nos diz muitíssimo sobre a credibilidade dessa instituição! Em tempo… se as provinhas e as historinhas dos crentes evangélicos provassem a existência do amiguinho imaginário deles, estariam todos ricos!! Afinal, qualquer idiota pode dizer “o ar que você respira prova a existência de Deus” ou “olhe a natureza, olhe o céu, olhe o sol. Deus existe.”.

Será que vou ganhar um premio se eu provar que Saci-Perere existe ?? :-D

Os trabalhos mais recentes de Heller abordam a questão da origem do universo, debruçando-se sobre aspectos avançados da teoria geral da relatividade, de mecânica quântica e de geometria não-comutativa.

E ninguém ficou sabendo desses trabalhos, não ganhou um Prêmio Nobel, não teve repercussão, e não teve influencia nos rumos da pesquisa científica. Já falei acima: Há pouquíssimos trabalhos publicados, da autoria dele! E querem saber o que é geometria não-comutativa ?

“Ora, sabemos, por exemplo, que 2·3 = 3·2 = 6. Essa é uma propriedade geral satisfeita para quaisquer números reais ou complexos. Dizemos nesse caso que eles comutam. Dois objetos x e y comutam, portanto, quando x·y = y·x. Por outro lado, dizemos que eles não-comutam se x·y não é igual a y·x. Enquanto o que poderiamos chamar de geometria comutativa é algo construído sobre objetos que comutam, a geometria não-comutativa é construída sobre objetos que não comutam.”

Mais detalhes em http://www.ime.unicamp.br/~vaz/geonc.htm

Deve ser muito util para os bibliolatras provarem que Jesus é Deus, mas Deus nao é Jesus, que é o Espirito Santo, mas que por sua vez nao é nenhum dos dois, e assim por diante! ;-)

“Vários processos no universo podem ser caracterizados como uma sucessão de estados, de maneira que o estado anterior é a causa do estado que o sucede”, explicou o próprio Heller em um comunicado divulgado por ocasião do anúncio do prêmio.

Bla-bla… e o que esse fraseado prova ? Parece mais encheção de lingüiça! E cadê o trabalho de Heller, “provando” que esse amiguinho imaginário dos religiosos existe? Alguma referência? Alguma citação ? Algum resumo? Algum press-release? Onde foi publicado? Cadê? Se ele realmente “provou a existência” desse deus imaginário, porque SÓ AGORA ficamos sabendo que ele fez tal coisa, por ocasião de uma premiação de uma instituição de cunho religioso ?

Parece que o trabalho dele não teve muita repercussão… ficou na obscuridade total..!!

Ele rejeitou a idéia de que religião e ciência são contraditórias. “A ciência nos dá o Conhecimento e a religião nos dá o Sentido. Ambos são pré-requisitos para uma existência decente”.

A Bíblia diz que o ouro enferruja. A ciência diz que o ouro não enferruja. A Bíblia diz que ferro flutua na água. A ciência diz que ferro afunda, devido à sua densidade. A Bíblia diz que insetos têm quatro patas. A ciência diz que eles têm seis patas. A Bíblia diz que o valor do Pi é 3. A ciência diz que é 3,1416……….. O Alcorão diz que existem 42 virgens no céu esperando. A ciência diz que não há provas da existência de um paraíso, muito menos de mais de 40 virgens (e quem foi que checou se eram mesmo virgens? Hímens mágicos?). E são vários exemplos de que a Ciência e a Religião são absolutamente contraditórias!! Qual o sentido disso? Preciso de um babalorixá, um pajé, um xamã, um curandeiro, um pastor, um Ayatollah ou padreco para compreender o lado espiritual e passar a ter uma existência decente?

Desde que me conheço por gente, eu tenho uma existência decente… sem precisar de uma religião !!!

“Invariavelmente eu me pergunto como pessoas educadas podem ser tão cegas para não ver que a ciência não faz nada além de explorar a criação de Deus.”

Eu me pergunto como pessoas tão educadas podem ser tão cegas para não ver que a religião não faz nada além de afirmar inúmeras coisas, mas que não consegue provar que são reais ou que existem!!! Até hoje, jamais foi provada a existência de um deus, de um céu, de um inferno, de anjos, de concepção imaculada de adúlteras virgens, da trindade confusa (1 é igual a 3, mas 3 não são 1), do diabo e seu espeto, de um sol que pára de repente, de unicórnios, dragões, mares que se repartem ao meio, gente que anda em cima da água, mortos que ressuscitam, porcos endemoniados, trombetinhas que destróem muros, lanças que furam mais de mil pessoas de uma só vez, de uma criação onde plantas aparecem antes do Sol, ou de dois relatos bíblicos de criação e por aí vai… Quanta fábula, hein…??

Não faz nada além de explorar a invenção de Deus, para enganar a Humanidade e obter vantagens dela. A Ciência é uma luz na escuridão religiosa !!

Aliás, a própria Fundação Templeton admitiu algum tempo atrás que Deus não passava de uma mera hipótese… Tirem suas conclusões. E agradeço a Milady Fátima pela sugestão do tema. ;-)

escrito por André

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votes, average: 4.69 out of 5)
Loading ... Loading ...

37 comentários para “Padre Cosmólogo “provou” que Deus existe”

  1. Kleyton Jones Disse:

    Oras, eu já consegui provar que eu não existo.

    [Reply]

  2. Fátima Disse:

    ISSO é que é resposta! :razz: :wink: :smile:

    [Reply]

  3. Humberto Disse:

    Prezado André,

    Apesar de admirar sua intensa luta contra a ignorância religiosa (que é muito válida, pois só assim pode-se freiar um pouco esta exploração dos ignorantes pelos sacerdotes aproveitadores), creio que não vai adiantar muito… O problema é que, me corrija se eu estiver errado pois sou um curioso apenas, este negócio de religião está no inconsciente coletivo e no medo da morte que são características de todos. Daqui a mil ou dois mil anos, este Deus, provavelmente não existirá! Porém surgirão outros… Grande abraço

    [Reply]

    Rev. Peterson Cekemp reply on terça-feira, 18 de março de 2008 20:28:

    Humberto, sei que sua mensagem foi dirigida ao André, mas se permite uma resposta, posso apenas dizer que se os deuses foram frutos de nossos “defeitos de fábrica” cerebrais - ou da má utilização de algum recursos dele, da nossa mente - hoje temos a consciência, e o que tentamos fazer vivendo mais racionalmente é nos libertar dessa influência determinista de nossas fraquezas e nos superar, vivendo livremente. That’s all about it: freedom.

    Portanto, temos algumas escolhas. Podemos cair nas garras do determinismo, ou podemos ter fé na nossa razão - não uma fé cega, claro, mas uma fé que nos leva para o caminho oposto da fé religiosa.

    Até. =)

    [Reply]

  4. Canedo Disse:

    é sempre assim…
    Eu consegui provar que DEUS existe! Mas vou guardar esta prova só para mim…

    “Eu me pergunto como pessoas tão educadas podem ser tão cegas para não ver que a religião não faz nada além de afirmar inúmeras coisas, mas que não consegue provar que são reais ou que existem!!! Até hoje, jamais foi provada a existência de um deus, de um céu, de um inferno, de anjos, de concepção imaculada de adúlteras virgens, da trindade confusa (1 é igual a 3, mas 3 não são 1), do diabo e seu espeto, de um sol que pára de repente, de unicórnios, dragões, mares que se repartem ao meio, gente que anda em cima da água, mortos que ressuscitam, porcos endemoniados, trombetinhas que destróem muros, lanças que furam mais de mil pessoas de uma só vez, de uma criação onde plantas aparecem antes do Sol, ou de dois relatos bíblicos de criação e por aí vai… Quanta fábula, hein…??”

    Eu não acredito em deus… mas acredito em unicórnios sim!
    http://www.orkutcidio.org/o-misterio-do-unicornio

    [Reply]

  5. Junior Moura Disse:

    Tah, não adianta que esse bando de ignorantes continuaram a acreditar e construir sua vida em cima de fabulas.
    Na minha opinião, as pessoas nunca vão deixar a religião por causa de sua grande insatisfação em acreditar que nos não somos nada no universo….e que nossas vidas nao têm sentido nenhum! As pessoas não admitem que suas as vidas não têm nenhum objetivo.

    [Reply]

  6. Rodrigo Souza, a.k.a. Sargento Disse:

    Geometria não-cumulativa ao menos prova Tostines…

    [Reply]

  7. KaFkA Disse:

    Não diz que neste caso igualmente seria válido este duvidoso método para provar qualquer outra coisa. Isto é o mais intrigante. Mas no caso em especial, aponta para o caminho pré-estabelecido por livre decisão e vontade de um cientista crédulo. É uma contradição e ao mesmo tempo coerência. Contradição por que já existe uma crença estabelida no objeto de pesquisa, e é coerente tendo em vista o desejo pessoal de quem pesquisa da existência de um deus, mais especificamente um deus cristão a quem pertence a uma sociedade cristã.

    O que o cientista chama de tanta perfeição ? Não existe modelo estatístico para prever o que seria mais perfeito do menos perfeito. Afinal, se não conhecemos todos os mecanismos que regem o universo, e nenhum cientista sabe mesmo, temos uma mente imperfeita. Uma mente de imperfeições utilizando recursos para prever a perfeição!

    Fico muito curioso em saber quais parâmetros científicos para definir algo perfeito. Ainda existe a complicação da subjetividade. Prever os fenômenos da natureza não pode depender de julgamentos morais. Não se pode estudar a natureza objetivamente tendo como base a subjetividade do cientista. Nem todos concordam ou chegam num consenso em definir o que seja belo. Talvez o belo seja aquilo que mais se aproxima da perfeição. Porém, nem todos têm a mesma opinião no que diz respeito sobre a beleza de determinado evento natural ou sobre as coisas observadas.

    Se o cientista diz que é matematicamente impossível o universo ser obra do acaso, o que tornaria matematicamente possível o universo ser uma criação ?
    O que torna algo impossível, afirmando assim categoricamente de ser por acaso, é por que parte da certeza de que existe um criador.

    Então deverá do mesmo modo provar pelos mesmos meios matemáticos como as coisas são criadas por este ser criativo. Também deverá demonstrar estatísticamente ou por outro recurso matemático, como este criador é feito e o que gerou este ser e ainda, o que motiva este ser de criar coisas. Dá pra perceber que gera um problema bem maior e insolúvel.

    No meu ponto de vista, este matemático está se contorcendo para adaptar recursos lógicos à suas crenças. Não duvido de que ele invente uma fórmula que só ele entenda e os que compactuam com ele da mesma crença.

    [Reply]

  8. Fabiano Disse:

    Esse cara e Padre ou professor de Matematica.

    [Reply]

  9. Jezabel Disse:

    Eu queria saber mesmo quais projetos foram derrotados por esse, é um absurdo dar tanto dinheiro pra uma pessoa que sustentou essa bosta. ¬¬

    [Reply]

  10. Jezabel Disse:

    Agora que eu li direito, foi uma fundação religiosa. Grande descoberta e avanço ela trouxe para a sociedade, hahahaha. Com tanto dinheiro “jogado ao vento” quantas pessoas pobres ela conseguiria ajudar? Ou quantos orfanatos poderiam construir. É por isso que me orgulho do meu agnosticismo.

    [Reply]

  11. canastra Disse:

    “A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”

    Carl Sagan

    [Reply]

  12. filipe Disse:

    Deixem de mentira vocês nem se aprofundaram em nenhuma ciência,e também não respeitam bons ciêtistas,não estou dizendo sobre este padre,mas outras pessoas,a prova disso é que não param de colocar defeito no premio nobel,dizem:ah! o nobel é racista,discrimina os brasileiros,etc.nenhum brasileiro ganhou ainda porque no Brasil não há insentivos e divugações e no caso de Carlos Chagas foram os próprios brasileiros que reclamaram tanto da indicação que o premio no ano de 1921 em fisiologia ou medicina foi cancelado

    [Reply]

    Igor Santos reply on quarta-feira, 25 de junho de 2008 11:29:

    ??????
    Sério.
    O que foi isso??

    [Reply]

  13. Alex Disse:

    :grin: E aí pessoal… tudo bom? Queria saber o que houve com os comentários de alguns dos artigos postados (p.ex. 12 Provas da Inexistência de Deus), foram excluídos? Tais artigos não podem mais ser comentados (fala sério… se for isso nós perdemos uma inesgotável fonte de risos… :lol: …coitados dos teístas)? Fora isso, parabéns pelo EXCELENTE trabalho realizado. Visito o site quase todo dia para me inteirar das novidades. E aprendi muito por aqui também… :idea: …Vlw.

    [Reply]

  14. Sou burro, mas sou legal « Pérolas Religiosas Disse:

    [...] Padre Cosmólogo “provou” que Deus existe, 2008/04/24 at 1:31 [...]

  15. tiago Disse:

    axo que tem razao pessoa pensam que deus existe com medo da morta ….. mas nao podemos ser demasiado iguistas ao ponto de dizer que algo nao existe num universo mosntrou so gigante …. alem disse big bang surgio daquela simples maneira mas agora diganme se nada existiu quer dizer que o nada e alguma coisa e se essa alguma coisa existe acredito que algo “deus todo poderoso” exista mas nao como se fala …. ate acho que faz parte da evolucao acreditar num deus

    [Reply]

    André reply on segunda-feira, 12 de maio de 2008 07:10:

    Alguém pode traduzir isso? :?:

    [Reply]

    Fátima reply on segunda-feira, 12 de maio de 2008 11:12:

    Apertando a tecla SAP:

    axo que tem razao pessoa pensam que deus existe com medo da morta

    Ele refere-se à loira do banheiro.

    mas nao podemos ser demasiado iguistas ao ponto de dizer que algo nao existe num universo mosntrou so gigante

    Ele diz que não devemos ser burros à ponto de acreditarmos que algo não existe num universo que teve até gigantes (mais uma referência bíblica)

    alem disse big bang surgio daquela simples maneira

    Vozes do além disseram a ele que o Big Bang surgiu de uma maneira simples

    mas agora diganme se nada existiu quer dizer que o nada e alguma coisa e se essa alguma coisa existe acredito que algo “deus todo poderoso” exista mas nao como se fala

    Se nada existiu => o nada é alguma coisa => alguma coisa que existe…Logo….(essa vai doer)==> algum deus todo poderoso existe, mas não como dizem que ele existe.

    acho que faz parte da evolucao acreditar num deus

    esta última é auto-explicativa: para alguém evoluir, deve acreditar num deus, não importa qual deus seja.

    huahuahuahua.. :lol: :lol: :lol:

    [Reply]

    Igor Santos reply on quarta-feira, 25 de junho de 2008 11:31:

    putz, desperdicei minhas interrogações lá em cima…
    Filipe pelo menos sabia escrever (tirando “ciêtistas”).

    [Reply]

  16. tiago Disse:

    hoje em dia se tu estas vivo e porque tens medo da morte e se tens medo da morte como se diz la em cima acreditas em deus , e qual e a risada disso ? e nao aquela parte de nao sermos eguistas nao veio da biblia mas sim de factos cientificos “porque e que as pessoas nao acreditam em ovnis temos provas vivas , alem disso nao podemos ser eguistas ao ponto de …..” nao tem nada haver com deus , sim pelo que se conta o big bang nao tem muito que se explica a ate a historia de portugal e muito maior , pelo menus a teoria do big bang e basica so um puto que esteja a estudar no 3 ano e que nao sabe , e quanto ao acreditar em um deus faz parte da evolucao , sim faz parte porque muita gente hoje em dia ta viva pelo facto de alguns acreditarem em deus , mesmo que nao exista deus , se todas as pessoas nao acreditassem sekalhar em certos paises havia guerras que nao teriam acabado , se provares o contrario que e impossivel fazesme mudar ideias mas como nao consegues nunca provas o contrario !!! Ja agora es um ignorante do caracas . no fundo voces querem acreditar pelo que parece porque tao curiosos ao ponto postarem foruns sobre deus , e querem saber como acreditar e o que da a crer lol

    [Reply]

    Fátima reply on terça-feira, 13 de maio de 2008 13:23:

    Tiago,
    Boa-tarde!

    hoje em dia se tu estas vivo e porque tens medo da morte

    De onde vc tirou isso, filhinho? A pessoa está viva PQ tem medo da morte? Que tipo de ‘lógica’ é essa?

    e se tens medo da morte como se diz la em cima acreditas em deus

    A pessoa tem medo da morte PQ acredita em Deus? Não poderia haver outro motivo, como, p.ex, gostar de viver?

    e qual e a risada disso ?

    Você ainda pergunta?

    e nao aquela parte de nao sermos eguistas nao veio da biblia mas sim de factos cientificos

    Poderia traduzir a palavra ‘eguistas’?

    “porque e que as pessoas nao acreditam em ovnis temos provas vivas

    Você tem provas….e VIVAS da existência de Óvnis?

    alem disso nao podemos ser eguistas ao ponto de …..” nao tem nada haver com deus , sim pelo que se conta o big bang

    O termo ‘eguistas’ se refere ao big-bang?

    nao tem muito que se explica a ate a historia de portugal e muito maior

    Uótifóquiisdéti???

    pelo menus a teoria do big bang e basica so um p* que esteja a estudar no 3 ano e que nao sabe

    O que é que tem de ‘básica’ na teoria, meu jovem?

    e quanto ao acreditar em um deus faz parte da evolucao , sim faz parte porque muita gente hoje em dia ta viva pelo facto de alguns acreditarem em deus

    Acreditar em deus faz parte da evolução PQ muita gente hoje está viva por alguns acreditarem em deus?

    mesmo que nao exista deus , se todas as pessoas nao acreditassem sekalhar em certos paises havia guerras que nao teriam acabado

    Não existindo Deus em muitos países haveriam ainda guerras? O fato de algumas pessoas crerem em Deus faz com que a guerra inexista?

    se provares o contrario que e impossivel fazesme mudar ideias mas como nao consegues nunca provas o contrario !!! Ja agora es um ignorante do caracas .

    Nós é que somos IGNORANTES? Tem certeza?

    no fundo voces querem acreditar pelo que parece porque tao curiosos ao ponto postarem foruns sobre deus , e querem saber como acreditar e o que da a crer

    Olha, nisso você está certo, estou louquinha para acreditar em Deus. Meu comportamento demonstra isso de forma cabal e inequívoca. Foi um ‘golaço’ de tua parte!

    Ah, faz-favor! Parece que você bateu com a cabeça na pia da cozinha e resolver saí por aí escrevendo em sites da Internet.

    Não respondo mais à tais idiotices, filhote. Tem alguma prova da existência de Deus? Apresente-a. Não têm? Suma-se! :evil:

    Bem-vindo ao deserto da vida real. :wink:

    [Reply]

  17. tiago Disse:

    sabe que mais texiste provas dizem que a biblia e uma prova . voce ja leu ? entao nao diga que nao e uma prova , voce nao pode dizer que nao acredita nem que acredita porque nunca viu , mas talvez se lesse biblia e tivesse amis cultura perceberia meu texto nao e para qualquer um e so para quem tem muito brain kisses **

    [Reply]

    André reply on quinta-feira, 15 de maio de 2008 08:58:

    sabe que mais texiste provas dizem que a biblia e uma prova .

    Queira provar que morcegos são aves, então.

    voce ja leu ?

    Mais do que vc e em hebraico e grego.

    entao nao diga que nao e uma prova

    Não só já disse que vivo colocando mostras disso.

    voce nao pode dizer que nao acredita nem que acredita porque nunca viu

    Vc já viu Odin? Já leu o bagavad-Gita? Deu uma vista de olhos no Vedas? Então o que te faz crer que seu livrinho mágico é mais verdadeiro que eles?

    mas talvez se lesse biblia e tivesse amis cultura

    Se vc tivesse cultura, leria coisa melhor que a Bíblia.

    perceberia meu texto nao e para qualquer um e so para quem tem muito brain

    Queira dissertar sobre o contexto político-sociológico do êxodo, por exemplo. Mostre o quanto vc é iluminado com uma vasta inteligência e conhecinmento. E nãop esqueça de fundamentar suas bestei… suas alegações com provas, tá bem?

    kisses **

    Depois, quando eu falo que esse pessoal tem tendências homoeróticas, reclamam…

    [Reply]

  18. Alberto Disse:

    Nossa eu até iria replicar alguns comentarios (Tiago e Filipe) se eu pudesse compreender a logica deles, ou a Natureza do que eles relataram, mas entre o meu raciocinio e o deles existe um abismo de ignorancia da minha parte por achar que eles ainda vao conseguir se curar da esquizofrenia e falar coisa com coisa. Garotos nao se desesperem a Ciência continua a evoluir e quem sabe num futuro voces poderão ser compreendidos, mas se formos levar em conta o que diz a ICAR voces estão endemoniados devemos dar choques em voces e fazer furos em seus cranios para os demonios sairem mas me digam por onde eles entraram?

    [Reply]

  19. Alberto Disse:

    alias ja ia me esquecendo… se buscarem entender tudo oque nos ateus tentamos lhes dizer a seculos … correm o risco de cometerem suicidio… mas intelectos inferiores sempre procuram a saida mais facil mesmo… e para a Fatima… falando de biologia a figura de deus esta sim vinculada a evolucao da raca humana…da mesma forma que criancas tendem a ter amigos imaginarios a crenca em deus e apenas uma adaptacao de tal figura diretamente proporcional a falta de cultura desta pessoa vide o livro “Deus, um delirio” (Richard Dawkins) temos um relato sobre um culto polinesio o culto a carga que devem se lembrar, isso e uma prova de como o raciocinio humano apesar dos nossos avancos perante outras especies continua limitado e tudo o que os animais nao entendem procuram dar-lhe divindade….

    ps: desculpem-me a falta de acentos estou com um problema no teclado

    [Reply]

  20. Thales Disse:

    comentários ridículos…
    blog ridículo… conclusão ridícula.
    meu amigo… qual outro deus diz-se perfeito o bastante pra amar todos igualmente?
    qual outro deus (com “d”) diz-se perfeito o bastante pra dizer que conhecemos o bem e o mal e somos errantes?
    qual outro deus diz que devemos somente espalhar o amor?
    eu mesmo respondo: Jeova Deus.
    não é necessário provar que ele existe.
    provar a existência de Deus é tentar imitá-lo…. concordo que esse padre é uma farsa….
    mas Deus realmente não existe.
    DEUS É.

    [Reply]

    abbadon reply on sábado, 05 de julho de 2008 20:50:

    comentários ridículos…

    Porque nao os refuta, entao ?

    blog ridículo… conclusão ridícula.

    Mais uma vez, porque nao nos refuta ?

    meu amigo… qual outro deus diz-se perfeito o bastante pra amar todos igualmente?

    Eu nao sou seu amigo, nos nao nos conhecemos. E ha mais de 20 mil deuses catalogados pelas religioes, que dizem serem perfeitos para amar todos. Escolha um, opcoes nao faltam.

    qual outro deus (com “d”) diz-se perfeito o bastante pra dizer que conhecemos o bem e o mal e somos errantes?

    Todos os demais deuses alegam a mesma coisa.

    qual outro deus diz que devemos somente espalhar o amor?

    Idem à minha resposta anterior. Todos alegam espalhar o amor.

    eu mesmo respondo: Jeova Deus.

    Puxa, e vc escolheu so esse, com base em que criterios ? Sera que e porque vc nasceu numa familia que acreditava nesse deus, foi criado dentro de uma religiao que tinha esse deus para puxar-lhe o saco, nasceu neste pais, nesta epoca em particular, foi obrigado a ler um livrinho que os outros diziam ser sagrado, nao foi ? E se vc tivesse nascido na Grecia, ha mais de 3 mil anos atras ? Vc teria respondido: ZEUS. E se vc estivesse na India ? Vc responderia: BRAHMA. E se vc estivesse agora na Arabia Saudita ? Vc responderia: ALLAH. Pois e….

    não é necessário provar que ele existe.

    Claro que nao, vc nao tem provas. Nao tem evidencias. Nao possui nada de nada que possa provar a existencia desse deus imaginario. Ninguem jamais provou que esse deus existe. Para isso mesmo, pessoas como vc escreveram milhares de livros de teologia inutil, relatando tudo o que imaginam sobre esse deus, inventando coisas, descrevendo tudo aquilo que nao podem e nem tem como provar. Teologia é a arte de mostrar o quanto nao sabem de absolutamente nada.

    provar a existência de Deus é tentar imitá-lo…. concordo que esse padre é uma farsa….

    Imitar o que ? Que tal vc por um nariz vermelho plastico de palhaco e imitar o Bozo ?

    mas Deus realmente não existe.

    Nisso eu concordo. Nao existe mesmo. Nao passa de um ser imaginario, abstrato.

    DEUS É.

    Esqueceu de completar: …IMAGINÁRIO ! Essa sua mesma frase pode ser aplicada a qualquer um dos 20 mil deuses, por exemplo: SACI É. SHIVA É.BRAHMA É.ALLAH É.ZEUS É.DIANA É.ARTEMIS É.

    E assim por diante.

    Vai estudar, vai…. seus argumentos sao ridiculos, seu post foi ridiculo, e a sua conclusao foi ridicula. Vc tem uma inteligencia ridicula, nao é ?

    [Reply]

  21. aline Disse:

    Abominável a sua ignorante tese de que Deus não existe.E você acha que surgiu de onde?
    Talvez você so tenha um coração duro e não saiba admitir que você um mero ser que não pode fazer nada além de tentar ser feliz com sua ignorância.

    [Reply]

    abbadon reply on terça-feira, 22 de julho de 2008 16:25:

    Abominável a sua ignorante tese de que Deus não existe.

    Porque nao prova para mim que esse deus existe, entao ? É abominavel que vc fique contrariada, reclame, mas nao consiga provar a existencia dele. O onus da prova é seu. Quanta ignorancia a sua, hein ?

    E você acha que surgiu de onde?

    A partir da fecundacao de um ovulo de minha mae, por um dos espermatozoides de meu pai.

    E vc ? Vc acha que veio de um barro magico misturado com cuspe divino e plim-plim, apareceu de repente no berco na casa de um casal ?

    Talvez você so tenha um coração duro e não saiba admitir que você um mero ser que não pode fazer nada além de tentar ser feliz com sua ignorância.

    Ficar falando de minha pessoa nao é argumento. É um ataque pessoal no estilo “ad hominem”. Prova de que vc NAO TEM argumentos para me refutar.

    Vc é uma pobre ignorante que so esperneia e fica de choramingas… prefiro SABER a dura verdade do que CRER numa ilusao. É assim que se forjam pessoas de coracao sincero.

    [Reply]

  22. aline Disse:

    Para que provar se você ja sabe?!
    Claro eu também surgi assim, mas toda divisa tem um início e qual foi o início quem criou a terra os seres humanos seus pais?Porque você não me explica isso, quanta ignorância a sua hein?!
    Não é um ataque pessoal é apenas o que qualquer um percebe.
    Me fale se Deus não existe porque a mais de 2000 anos atrás crucificaram uma pessoa que foi chamada Jesus, porque ele ressucito?
    E porque a fama dEle vem até hoje?
    E porque muitos que creem pedem e recebem milagres?
    Se não existisse Deus ele não teria feito promessas e não estaria cumprindo as suas.
    Se não existisse Deus não falariam do Tal.
    Oh ataque pessoal porque?
    A dura verdade é essa que você não quer admitir.É também acho por isso que eu aceito a verdade Deus existe.

    [Reply]

    abbadon reply on quarta-feira, 23 de julho de 2008 12:17:

    Para que provar se você ja sabe?!

    Provar o que, exatamente ? Se vc sabe, porque nao o faz para mim, hein ?

    Claro eu também surgi assim, mas toda divisa tem um início e qual foi o início quem criou a terra os seres humanos seus pais?

    Nenhum deus e/ou nenhuma divindade criou a Terra ou o Universo. Nao existem evidencias diretas e/ou indiretas de um ser(es) criador(es). Afinal, para vcs religiosos, ele é o chamado “deus das lacunas”. Vc precisa estudar Astronomia, Cosmologia, Biologia, Evolucao, Geologia, etc.

    Os seres humanos sao o resultado da evolucao das formas de vida na Terra. Nada mais que isso.

    Porque você não me explica isso, quanta ignorância a sua hein?!

    Porque vc mesma nao me explica, pois vc NAO REFUTOU uma unica linha de minhas respostas e depois eu é que sou ignorante ? Muita ignorancia sua vc ser incapaz de me responder, fazer perguntas que vc mesma nao sabe responde-las, e depois me insultar.

    Não é um ataque pessoal é apenas o que qualquer um percebe.

    TODOS perceberam que é um ataque pessoal.

    Me fale se Deus não existe porque a mais de 2000 anos atrás crucificaram uma pessoa que foi chamada Jesus, porque ele ressucito?

    Me fale porque ha mais de uma duzia de antigos messias, que TAMBEM foram crucificados, e que TAMBEM ressucitaram apos tres dias mortos. Esses messias estao presentes em antigas religioes do Oriente Medio e foram usados como base para construir o mito de Jesus. Ou seja, Jesus nao é verdadeiro, é um mito fabricado ! De uma olhada em nosso blog sobre o assunto.

    E me fale se Papai Noel nao existe, porque a fama dele vem ate hoje ? Ou… se Thor, Zeus, Diana, Artemis, Odin, Osiris, Ra, Set, Pan, etc… (posso citar uma loooonga lista aqui) que sao lembrados ate hoje, e sao famosos ate hoje, sao citados em inumeras obras, filmes, pelas conversas pessoais, no dia a dia, artes, cultura, etc…?

    Ate MESMO VC se lembra deles todos os dias, quando vc cita os dias da semana !!! rs

    E porque a fama dEle vem até hoje?

    Ja ouviu falar em cultura ? Porque a fama de inumeros seres imaginarios vem ate hoje ? Vc sabe que eles nao existem, mas vc ouve falar deles o tempo todo. Podemos citar as fadas, duentes, gnomos, sacis, sereias, etc

    E porque a fama de Ala, Vishnu, Buda, Brahma, Ghautama Sidarta, Shiva, etc… vem ate hoje ?

    E porque muitos que creem pedem e recebem milagres?

    Que milagres, cara-palida ? Ah, aquilo que vc ouviu falar de alguem que soube atraves de alguem que nao os presenciou ? Nao existem milagres. E facil falar que existem, provar é outra coisa.

    Se não existisse Deus ele não teria feito promessas e não estaria cumprindo as suas.

    Quais promessas ? Onde ? Cade ? Do que vc esta falando, cara-palida ?

    Se não existisse Deus não falariam do Tal.

    Vc fala de varios deuses, para cada dia da semana. Cada dia da semana lembra varios deuses da mitologia grega e romana. E fora os dias da semana, ainda tem varias referencias a eles, em varios campos do conhecimento humano, tais como artes, literatura, sociologia, antropologia, etc… E nao se esqueca que ha milhares de religioes no mundo com milhares de deuses diferentes neste exato momento em nosso planeta.

    Oh ataque pessoal porque?

    É, vc adora atacar, mas ate agora nao refutou uma so linha do que eu disse.

    A dura verdade é essa que você não quer admitir.

    Vc tirou as palavras de minha boca, sobre vc. A verdade é que vc nao tem provas, nao tem evidencias, nao possui fundamentos, nao possui argumentos, nao soube como me refutar, nao demonstrou onde eu estava errado, nada de nada.

    Essa é a dura verdade sobre vc.

    É também acho por isso que eu aceito a verdade Deus existe.

    Vc ACHA, mas nao tem CERTEZA. Vc aceita por aceitar, mas nao é capaz de demonstra-lo cabalmente de forma solida, bem-fundamentada e convicente.

    Seu deus nao existe.

    [Reply]

  23. aline Disse:

    Deus mesmo disse antes que surgisse céus e terra EU SOU.Ou seja isso ja é uma prova de que ele esta entre nós tirando as evidências que ele falou na bíblia que ja esta acontecendo hoje em dia…
    Referindo-se ao homem da iniqüidade Paulo escreve: Ora, o aparecimento do iníquo e segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano da injustiça aos que perecem, porque não acolherão o amor da verdade para serem salvos. E por este motivo, pois que Deus lhes manda a operação do erro, para darem credito a mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram credito a verdade, antes, pelo contrario, deleitaram-se com a injustiça.” (2 Tessalonicenses 2:9-12).
    Um dos sinais esta ai.
    Mas como você não acredita que existe Deus você não vai acreditar, ou seja tudo o que falarem para você você ira contrariar nada vai ser verdade.
    Se você quisesse mesmo comprovar que Deus não existe você deveria saber o que são os milagres e quais são as promessas.
    E todos esses deuses que você falo todos eles morreram pode ter fama mas nenhum deles como Deus tem e nenhum deles que eu saiba ressucitou ao terceiro dia.
    Ja dei minha explicação que Deus existe. E você me explique porque você acha que Deus não existe?
    A verdade é que Jesus disse viveremos pela fé e não pelo que vemos.
    Me diz se hoje você for viver so pelo que você ve pela prostituição, drogas, cigarro bebidas etc..onde você iria parar?
    Se Deus não existe Ele não falaria o certo Ele não falaria o que realmente nos atinge!
    Deus existe é so você buscar :wink:

    [Reply]

    abbadon reply on quarta-feira, 23 de julho de 2008 13:35:

    Deus mesmo disse antes que surgisse céus e terra EU SOU.

    Inumeros deuses, segundo as religioes e mitologias existentes no mundo, tambem afirmaram a mesma coisa. Sao milhares de deuses reivindicando a autoria. O deus judeu-cristao é so mais um na fila de pretensos criadores.

    Ou seja isso ja é uma prova de que ele esta entre nós tirando as evidências que ele falou na bíblia que ja esta acontecendo hoje em dia…

    Nao é uma prova. É apenas uma afirmacao em um pedaco de papel, escrito por sacerdotes que o inventaram. Que tal fotos, gravacoes em audio e video, evidencias solidas e irrefutaveis ? Soaria mais convincente.

    Evidencias do que ? O que exatamente esta acontecendo ? O mesmo de sempre, as guerras, fomes, terremotos ? Bah, sao coisas que acontecem desde sempre, nao é nenhuma novidade.

    Referindo-se ao homem da iniqüidade Paulo escreve: Ora, o aparecimento do iníquo e segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano da injustiça aos que perecem, porque não acolherão o amor da verdade para serem salvos.

    Satanas nao existe, é um personagem que foi inventado pelos humanos. Estude Mitologia. Veja as origens do mito de Satanas e como foi construido. E Paulo nao passava de um misogino, que sofria de epilepsia, alem de um machismo desmedido contra as mulheres. Vc nao le a propria Biblia ? Paulo mandou vc calar a boca, nao ensinar nada e ser submissa aos homens. Vc vai obedece-lo, ou vc so seguira o que lhe convier na Biblia ?

    E por este motivo, pois que Deus lhes manda a operação do erro, para darem credito a mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram credito a verdade, antes, pelo contrario, deleitaram-se com a injustiça.” (2 Tessalonicenses 2:9-12).

    Recitar versiculos nao prova nada. Primeiro vc TEM de apresentar provas convincentes, solidas, irrefutaveis, bem-fundamentadas, para que sejam analisadas, investigadas, comprovadas, para que sejam aceitas como verdadeiras. Na ausencia delas, sao prontamente descartadas. O onus da prova é seu: tera de provar que esse deus existe, demonstrar qual é essa “verdade”, etc.

    Um dos sinais esta ai.

    Qual ? Um versiculo qualquer ? Qualquer idiota pode faze-lo, na falta de argumentos.

    Mas como você não acredita que existe Deus você não vai acreditar, ou seja tudo o que falarem para você você ira contrariar nada vai ser verdade.

    Eu so aceito e acredito se for demonstrado de forma solida, verificavel, submetida a testes, resista a criticas e ao raciocinio logico, e passe pelo teste da falseabilidade. E vc nao aceita isso, nao e ? E por isso que vc esta contrariada….

    Se você quisesse mesmo comprovar que Deus não existe você deveria saber o que são os milagres e quais são as promessas.

    Que milagres ? Que promessas ? Onde ? Cade ? Do que esta falando, mais uma vez, cara-palida ?

    E todos esses deuses que você falo todos eles morreram pode ter fama mas nenhum deles como Deus tem e nenhum deles que eu saiba ressucitou ao terceiro dia.

    Novamente, vc nao leu a minha resposta direito. De uma olhada abaixo:

    Horus - 3.000 anos A.C. - Egito

    Nascido dia 25 de dezembro
    Nascido de uma virgem Isis
    Nascimento acompanhado por uma estrela a leste.
    Que foi seguido por 3 Reis em busca do salvador recém-nascido
    Aos 12 anos era uma criança prodígio
    Aos 30 foi baptizado por Anup e começou seu reinado
    Tinha 12 discíplos e viajou com eles
    Era milagreiro, curou enfermos e andou sobre a água
    Era conhecido por outros nomes, A Verdade, A Luz, O Filho adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus e etc
    Foi traido por Tifão e foi crucificado, enterrado e ressucitou no 3º dia

    ——–
    Attis - 1.200 anos A.C. - Grécia

    Nasceu da virgem Nana
    Nasceu dia 25 de dezembro
    Foi crucificado e colocado no túmulo, ressucitou no 3º dia

    ——–
    Krishna - 900 anos A.C. - Índia

    Nasceu da virgem Devaki
    Com uma estrela no Ocidente declarando sua chegada
    Fez milagres em conjunto c/ os seus descípulos
    E após a morte, ressucitou

    ——–
    Dionísio - 500 anos A.C. - Grécia

    Nasceu de uma virgem
    No dia 25 de dezembro
    Foi peregrino, fez milagres, transformou água em vinho
    Era referido como Reis dos Reis
    Filho prodígio de Deus
    Era o Alfa e o Ômega
    Após a morte, ressucitou

    ——-
    Mithra - 1.200 anos A.C. - Pérsia

    Nasceu de uma virgem
    No dia 25 de dezembro
    Teve 12 discípulos
    Fazia milagres
    Após a morte foi enterrado, 3 dias depois ressucitou
    Era referido como A Verdade, A Luz
    Tinha o dia de domingo como sagrado

    Jesus é uma cópia barata desses outros deuses. E ainda tem muito mais deuses que morreram e ressucitaram. E so olhar nas mitologias e religioes.

    Ja dei minha explicação que Deus existe. E você me explique porque você acha que Deus não existe?

    Que explicacao ? Onde ? Cade ? Aquele monte de bobagens ? Vc nao provou nada. So recitou um versiculo qualquer e soltou uma frase bobinha. O onus da prova ainda é seu, e nao adianta tentar a tatica da inversao do onus. Sao VCS que alegam a existencia desse deus, e cabe a VCS provarem, nao nos o contrario.

    Se eu falar que há uma xicara de cafe quentinha no polo sul da Lua, sou eu quem tenho de provar que a minha afirmacao é verdadeira, em vez de provar que ela é falsa a mim.

    A verdade é que Jesus disse viveremos pela fé e não pelo que vemos.

    Que verdade ? Que fé ? Qualquer idiota pode ter fe em qualquer coisa. Jesus nao existe, é so um mito fabricado, com falas e dizeres inventados pelos seus autores.

    Me diz se hoje você for viver so pelo que você onde você iria parar?

    E quem disse que eu curto essas coisas ? Vc curte ? Por isso vc é crente ? rs

    Ah, esqueci….. a pessoa que ve pela prostituição, drogas, cigarro, bebidas, etc.. param nas igrejas evangelicas, para virarem ex-alguma coisa..!! rsss…

    Se Deus não existe Ele não falaria o certo Ele não falaria o que realmente nos atinge!

    Bla-bla. Ja acabou de encher linguiça ? Que tal aulas de gramática para uma correta pontuacao de suas frases ?

    Deus existe é so você buscar :wink:
    Thor existe, é so vc buscar. A sua frase pode ter o mesmo efeito, basta trocar o nome da divindade desejada, imaginada ou inventada.

    Viu como vc nao provou nada, e ainda por cima, nao refutou novamente qualquer argumento meu ?

    [Reply]

  24. aline Disse:

    Eu não ligo para nenhuma contrariedade eu sei o que Deus significa pra mim e eu sei que Ele vai significar pra você também e não adianta negar.
    Oh ataque pessoal aulas de portugues ja que você sabe tanto porque você não ensina ué.
    É e qualquer idiota não acredita que Deus não existe também né.
    Bom você sim precisa de aulas de entendimento e argumentos também porque nada dessas coisas fazem sentido.
    E você so usa para falar que eu não expliquei nada porque você não sabe comprovar que Deus não existe.
    Que nem você disse não sabe dar provas concretas provas convincentes.
    Não sou crente por acreditar em bobagens e sim por acreditar em verdades.
    Céticos querem provar o improvável mas não conseguem.
    Quanta estultícia que escreves você vera com seus proprios olhos.

    [Reply]

    abbadon reply on quarta-feira, 23 de julho de 2008 14:22:

    Eu não ligo para nenhuma contrariedade eu sei o que Deus significa pra mim e eu sei que Ele vai significar pra você também e não adianta negar.

    Eu sei o que significa para vc: um amigo imaginario para conforta-la em suas ilusoes. Isso é inegavel. E sabe o que significa esse deus para mim ? Um conceito abstrato, nada mais que isso.

    Oh ataque pessoal aulas de portugues ja que você sabe tanto porque você não ensina ué.

    Nao preciso atacar. Vc mesma ja demonstrou inumeros erros, e isso qualquer um pode constatar. Isso se chama constatacao, nao ataque. Ataque pessoal seria ofender, xingar, criticar a vida pessoal, especular sobre a vida alheia ou sentimentos alheios, supor coisas, afirmar isso ou aquilo de forma falsa.

    É e qualquer idiota não acredita que Deus não existe também né.

    Vc esta falando de 5 BILHOES de pessoas. Apenas 2,1 bilhoes de pessoas acreditam na existencia desse ser imaginario judeu-cristao, e o restante se divide em 2 bilhoes de pessoas que acreditam em Allah (um deus completamente diferente do deus judeu-cristao, por mais que os religiosos tentem dizer que é um so), 1 bilhao de hindus que acreditam em mais de 20 mil deuses diferentes, e ha mais de 1,2 bilhoes de pessoas que sao ateias, agnosticas, nao-religiosas. Alem de outras centenas de milhoes, dispersos em centenas de diferentes religioes, que acreditam em outros milhares de deuses. Vai chamar todos eles de idiotas, por nao compartilharem de sua crença ?

    So para constatar: o seculo XXI sera dominado pelas potencias asiaticas (Japao, Coreia do Sul, China e India). A populacao deles somada é de quase 3 bilhoes de pessoas. Quase metade do planeta. E adivinhe so ? Menos de 40 milhoes de asiaticos acreditam na existencia desse deus judeu-cristao ocidental. Faça as contas.

    Bom você sim precisa de aulas de entendimento e argumentos também porque nada dessas coisas fazem sentido.

    Nao faz sentido mesmo, porque vc nao provou nada, nao o demonstrou de forma logica, nao foi convincente, nao teve embasamento solido e bem-fundamentado. Parece que vc é quem precisa de aulas para entender isso.

    E você so usa para falar que eu não expliquei nada porque você não sabe comprovar que Deus não existe.

    Vc nao comprovou a existencia desse deus. Ja disse isso varias vezes. Vc nega a existencia de todos os outros deuses, mas se aborrece qdo negam o seu. E ja falei: quem alega a existencia de algo, tem a obrigacao de provar que a sua afirmacao é verdadeira. E isso vc nao o fez ate agora.

    Que nem você disse não sabe dar provas concretas provas convincentes.

    Vc nao deu nenhuma prova concreta e convicente, e depois quer reclamar de mim ? O onus da prova é seu.

    Não sou crente por acreditar em bobagens e sim por acreditar em verdades.

    Que vc nao soube comprova-la. Se fosse realmente “verdade”, vc saberia comprova-la imediatamente e com 100% de eficacia. Ate o momento isso nao ocorreu. Vc so fica esperneando e soltando afirmacoes ao léu.

    Céticos querem provar o improvável mas não conseguem.

    Nos ja conseguimos. Vc apenas nao se interessou em saber delas, nao leu, nao estudou, nao investigou, nao compreendeu, nao pensou.

    Quanta estultícia que escreves você vera com seus proprios olhos.

    E eu ja vi com meus proprios olhos o quanto vc é ignorante.

    [Reply]

Comente este artigo. Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.