Papa adverte contra o poder de “sedução” da ciência
Ateísmo e Agnosticismo, Ceticismo, Ciência, Comportamento, Cristianismo, Decifrando a Bíblia, Economia, Esquisitices do Velho Testamento, Filosofia, História, Internet, Literatura, Mitos Desmascarados, Política, Religião
Tags: ateísmo, atraso, Ceticismo na mídia, Entendendo o Cristianismo, idade média, Opinião, Papa, santo ofício
Mais uma vez a o papa Bento XVI, que não deve ter muito o que fazer, anda enchendo o saco contra a ciência. Talvez, se ele fosse como alguns antecessores dele (como Rodrigo Borgia), e arrumasse umas amantes, ele teria coisas mais úteis para se preocupar.
O ocioso pontífice alertou ontem (28/01) contra os poderes “sedutores” da ciência, que relegam a espiritualidade do homem a um nível inferior, reanimando o debate ciência versus religião. Recentemente essa disputa impediu o pontífice de fazer um discurso numa universidade devido a protestos de estudantes, conforme noticiou a agência de notícias Reuters.
Bentinho the 16th disse: “Numa era em que os desenvolvimentos científicos atraem e seduzem com as possibilidades que oferecem, é mais importante que nunca educar as consciências de nossos contemporâneos para que a ciência não se torne critério para o bem”. Atté parece que a Igreja tem moral para falar sobre o bem ou o mal…
Chico Bento XVI ainda afirmou que as investigações científicas devem ser acompanhadas de “pesquisa antropológica, filosófica e teológica” para esclarecer “o próprio mistério do homem, porque nenhuma ciência é capaz de dizer quem é o homem, de onde ele vem ou para onde vai”. Em suma, até mesmo pesquisa contra a gripe deveria passar por um exame… teológico!
Como todo bom religioso, solta asneiras do tipo: “O homem não é fruto do acaso ou de um grupo de coincidências, determinismo ou reações físicas e químicas”. Se bem me lembro, quem alega que tudo saiu do nada – PUF! – é a própria Igreja. E se o homem (note que ele “esqueceu” de mencionar animais e plantas, mostrando a tradicional arrogância antropocêntrica) não é determinado por reações químicas e físicas (devidamente comprovadas) é o que? Vontade de um deus que nem ele pode dar certeza se existe ou não?
O bicho Papão vem fazendo essa campanha contra a Ciência desde que ele assumiu. Se dependesse dele voltaríamos à Idade das trevas (época que a Igreja mandava e desmandava e que mandou muitos inocentes pra fogueira). E não é de se admirar muito, posto que ele fazia parte do Tribunal do Santo Ofício, nome lindinho que na Idade Média chama-se INQUISIÇÃO!
A postura conservadora (leia-se: mexeriqueira) do Papa em questões como o aborto e as pesquisas com células-tronco embrionárias provocam protestos, como o dos estudantes da universidade La Sapienza, de Roma – instituição fundada por um papa há mais de 700 anos.
Bento XVI, que iria discursar na universidade, teve de cancelar sua visita em face dos protestos. Os universitários reclamavam especificamente de um discurso proferido pelo papa em 1990 no qual ele teria defendido a posição da Igreja no julgamento de Galileu Galilei por heresia, no século 17.
O Vaticano disse que os manifestantes interpretaram mal o discurso, proferido pelo Papa quando ele ainda era o cardeal Joseph Ratzinger.
Interpretou mal… Pois, sim!
Artigos relacionados:
Um Ping to "Papa adverte contra o poder de “sedução” da ciência"
8 respostas para "Papa adverte contra o poder de “sedução” da ciência"
-
1. Juliano Souza disse:
janeiro 29th, 2008 em 21:46A igreja sempre quer que a ciencia cale a boca…
pois se conceguirmos provar cientificamente a inexistencia desse deus que eles dizem “crer”, tudo vai a baixo para eles! -
2. Chico Sá disse:
janeiro 30th, 2008 em 10:31O cardeal alemão Joseph Ratzinger foi um dos mais reacionários prefeitos do Santo Ofício. Em suma um grande cão sarnento à serviço da embromação dos cordeirinhos que lhe garante a dolce vita. Se o demônio existisse eu diria que o sujeito estaria endemoniado, vejam seus olhos! Seria olhos de tarado? Ou de louco?
-
3. Sidival disse:
janeiro 30th, 2008 em 12:41É claro que deveriam patrocinar pequisas teológicas, pois, a renda do vaticano aumentaria. Estes sujeitos denominados de a santidade na Terra deveriam agir mais inpudicamente como antes ter mulheres, filhos e que estes filhos da mintira sejam seus carrascos como o eram os filhos do Papa Leão III ( eu acho que é III..)
assim os ouvidados católicos se lembrariam de como foi a matança na idade das trevas onde reinava a paz católica… -
4. Haddammann Veron disse:
janeiro 30th, 2008 em 13:04Estão como loucos infectando vírus em sites (acho que clonados) que postam minhas declarações … Não querem de maneira nenhuma deixar as pessoas lerem o que está declarado sem mêdo algum na cara deles, pra quem quiser ver … Prestem atenção em tudo, no que sou, em como me expresso, meu estilo, o meu sentimento que autentica tudo que vivi e que vivo, fiquem atento, a água tá quente e começa a ferver … e é o mar, o mar que vai ferver, e eles vão ter que encarar tudo que fizeram, tudo que nos fizeram de ruim, vão pagar …
As pessoas conscientes precisam direcionar ação contra esses destruidores da espécie humana … vou fazer o que puder para pará-los nesta geração, não temos mais chance se continuarem a desvirtuar nossa atenção e reflexão sobre o que temos que fazer por nosso Planeta. Este site e meu orkut é o que tenho para me defender … -
5. André disse:
janeiro 30th, 2008 em 15:32Haddammann, meu filho.
Se vc quer espalhar as suas idéias, faça um blog pra vc, ora bolas! Ficar enchendo todos os artigos ,com suas opiniões que NÃO TEM NADA A VER com o tema do artigo não dá, né camarada?
Se liga, mete a cabeça na tomada.
-
6. haddammann veron disse:
janeiro 31st, 2008 em 10:35Retire todos os artigos que publiquei … acaba de se equivocar …ou talvez tenha percebido que mais que postar blogs há necessidade de atuar também … e isto exige mais de nós … enfim obrigado … cada um de nós faz o que pode … Entretanto, enquanto pelo menos tivermos sinceridade já é alguma coisa … boa sorte … meter a cabeça na tomada é tudo o que seus antagonistas mais gstariam de nós … portanto, hoje dispensei conhecê-lo pessoalmente … pelo que disse, nunca terá a chance de conversar comigo, suceda a história como suceder … Cada palavra emitida é uma responsabilidade a ser respondida … pessoas como você devem saber que não soltamos palavras como desvarios de esquinas … toque pra frente sua jornada e aprimore-se … também vou consderar sua indicação sobre blog. Você tá certo.
-
7. André disse:
janeiro 31st, 2008 em 16:43portanto, hoje dispensei conhecê-lo pessoalmente … pelo que disse, nunca terá a chance de conversar comigo, suceda a história como suceder
Meus sais! Perdi a oportunidade de conhecer… Quem mesmo? Ah, vê se te enxerga, sujeito!
Cada palavra emitida é uma responsabilidade a ser respondida … pessoas como você devem saber que não soltamos palavras como desvarios de esquinas
O engraçado é que se colocarmos “Jesus é o Senhor” ou “Aleluia” no meio dessa frase, fica igual às postagens dos crentes.
-
8. Carol Torelli disse:
fevereiro 17th, 2008 em 13:41O papa-nazi Chico Bento, além de se meter em assuntos que não deveria, agora envereda pelo impossível caminho de querer provar que o inferno e o céu existem. Boa sorte, Nazistão!!!
Deixe um comentário
Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
fevereiro 2nd, 2008 em 21:36
[...] Papa adverte contra o poder de “sedução” da ciência [...]