Ainda sobre bananas e diamantes Cimento
nov 09

Festival dos Messias

13 Comentários
Escrito por André.
Arqueologia, Bibliografias, Biografias, Ceticismo, Ciência, Comportamento, Decifrando a Bí­blia, Esquisitices do Velho Testamento, História, Literatura, Mitos Desmascarados, Polí­tica, Religião
Tags: ,

Messias (do hebreu ???? M?šîª?, Mashíach, o Consagrado) é um conceito do Judaísmo referente às profecias da vinda de um humano descendente do Rei David, que irá reconstruir a nação de Israel e restaurar o reino de David, trazendo desta forma a paz ao mundo.

Os cristãos consideram que Jesus Cristo é o Messias, bem como o Filho de Deus e blábláblá, cujo conceito foi estipulado no Concílio de Niceia de 325 d.C.. A palavra “Cristo” (em grego ???????, Christós, “O Ungido” ou “O Consagrado”) é uma tradução para o grego do termo hebraico “mashiach”.

Leia o restante AQUI.


13 respostas para "Festival dos Messias"

  1. 1. Monalisa disse:

    Ridículo seus comentários, se vc é ateu, opnião sua, tudo bem, mas acho q o mínimo de respeito com as outras religiões seria o mínimo que vc poderia fazer se quisesse ser respeitado, mas tudo bem, e qto a vc dizer q a bíblia é cheia de contradições, acho q vc anda lendo-a muito pouco. Pois simão magus passou sim a cer em Deus após ouvor a pregação de Felipe, pois ele já havia toma entendimento das coisas de Deus, e qdo pedro o julgou como kerendo comprar os Dons de Deus, é pq ele queria usá-los para beneficio proprio e nao na intenção de Louvar e exaltar o nome de Deus, curando através do nome de Deus e nao do dele próprio e qdo ele tomou esse entendimento pra si e foi atras de Felipe foi pq já tinha entendimento e amor o suficiente por Deus para seguir somente as vontades do Pai, Deus tem poder para mudar todas as coisas em nós, mas ele nao chega como o assaltante q ataca a noite, sem autorização, Ele só te muda se vc permitir, pq se Ele te deu o livre arbítrio Ele respeita o mesmo, Deus não é hommem q mente, nem volta\ atrá com suas palavras. Estarei orando por vc para q Deus possa agir na sua vida e te dar todo conhecimento necessário para q vc se torne um servo fiel a Ele e uma benção nas Suas maos, sendo usado para glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo.
    Deus te abençoe.

  2. 2. Monalisa disse:

    Outra coisa, o Simão seguidor de Felipe, é simao pedro e não simão o mago.

  3. 3. Monalisa disse:

    Ou só pq vc se chama andré vc é meu pai ou meu irmão, afinal os dois tb se chamam andré

  4. 4. André disse:

    Ridículo seus comentários, se vc é ateu, opnião sua, tudo bem, mas acho q o mínimo de respeito com as outras religiões seria o mínimo que vc poderia fazer se quisesse ser respeitado

    Na verdade sou agnóstico. Mas, para vocês, quem não segue a mesma religião é ateu. Não que eu me importe com sua opinião ao meu respeito.

    mas tudo bem, e qto a vc dizer q a bíblia é cheia de contradições, acho q vc anda lendo-a muito pouco.

    Será? Hummmm, não. Estudo a bíblia há muito tempo, junto com outros escritos “sagrados”. E vc? Qtas vezes leu o Alcorão, o Gilgamesh, Rig Veda e outros livros de outras religiões? Muito mal leu sua bíblia. A propósito, vc sabe que há diferentes versões dela, não sabe?

    Pois simão magus passou sim a cer em Deus após ouvor a pregação de Felipe, pois ele já havia toma entendimento das coisas de Deus, e qdo pedro o julgou como kerendo comprar os Dons de Deus, é pq ele queria usá-los para beneficio proprio e nao na intenção de Louvar e exaltar o nome de Deus

    Especulação sua.

    Deus tem poder para mudar todas as coisas em nós, mas ele nao chega como o assaltante q ataca a noite, sem autorização, Ele só te muda se vc permitir

    Ou seja, minha vontade prevalece sobre a do seu Deus. Puxa, sou poderoso, hein? hehehehe

    pq se Ele te deu o livre arbítrio Ele respeita o mesmo, Deus não é hommem q mente, nem volta\ atrá com suas palavras.

    Deuteronômio 32:35 - a mim me pertencem a vingança e as represálias, para o instante em que o seu pé resvalar. Porque está próximo o dia da sua ruína e o seu destino se precipita

    Nada como amor de alguém que dá o livre arbítrio.

    O que seu Deus pensa do livre-arbítrio:

    Gênesis 15:13 - Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos

    Inclusive as mulheres, crianças, velhos, pessoas doentes…

    Êxodo 20:02 - Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    Números 15:41 - Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para ser vosso Deus. Eu sou o SENHOR vosso Deus

    Ele tanto voltou com sua palavra que disse que não era homem para que se arrependesse, mas depois se arrependeu do mal criado. Deus confuso esse…

    Números 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

    Êxodo 32:14 - Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo

    Uma coisinha interessante sobre Jesus é que Mateus diz que a sua fama correu por toda a Síria (cf. 04:24); No capítulo 21, Mateus conta que Jesus foi recebido por toda a Jerusalém; com cerca de 80.000 habitantes na época! Marcos diz que de Jerusalém, da Iduméia, de além do Jordão, de perto de Tiro e de Sidom “uma grande multidão que, ouvindo quão grandes coisas fazia, vinha ter com ele” (cf. 03:08); Lucas diz que doutores de todas as aldeias da Galiléia e da Judéia o procuravam (cf. 05:17), etc.

    Mas o que se descobriu ou sabe-se a respeito em outras culturas? NADA!!!!

    Estarei orando por vc para q Deus possa agir na sua vida e te dar todo conhecimento necessário para q vc se torne um servo fiel a Ele e uma benção nas Suas maos, sendo usado para glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo.
    Deus te abençoe.

    Obrigado. Pode ficar com seu Deus pra vc. Não me dobro a ninguém, ainda mais os que defendem a escravidão.

    GÊNESIS 9:24-27 - Despertado que foi Noé do seu vinho, soube o que seu filho mais moço lhe fizera; e disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos será de seus irmãos. Disse mais: Bendito seja o Senhor, o Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite Jafé nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.

    Êxodo 21:20-21 - Se alguém ferir seu escravo ou escrava a pauladas, e o ferido lhe morrer nas mãos, aquele será punido. Porém, se sobreviver um dia ou dois, não será punido, pois aquele foi comprado a dinheiro.

    Isso em falar no que eu mais gosto: Números 31

    Mas Jesus mudou isso, né?

    Lucas 12:47 e 48 - (Jesus falando) O servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;48 mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá.

    Quer mais?

    Colossenses 3:22 - Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor.

    Mais?

    Tito 2:9-10 - Exorta os servos a que sejam submissos a seus senhores em tudo, sendo-lhes agradáveis, não os contradizendo nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador.

    Esse Deus fere estupidamente a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

    Artigo I.
    Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

    Artigo IV.
    Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.

    Vc quer ser escravizada, problema seu. Me deixa curtindo a liberdade…

    A liberdade de dizer o que eu vejo de errado e mostrar isso a todos.

    E o Simão Magus era a quem se estavam referindo em Atos dos Apóstolos 8:9-13. Leia o texto de novo.

  5. 5. Carlos Santiago disse:

    Meu caro, assim como a biblia e cheio de contradição a ciencia e mais ainda, varias teorias que antes eram tido como verdadeiras cairam por terra. Não quero aqui convencer a niguém no que acreditar ou deixar de acreditar pois tudo na verdade e apenas uma aposta e somente no final se saberá que estava correto. O mais engraçado que o proprio Einstein, um dos maiores cientistas existentes na terra acreditava em Deus. Pois a terra tem que ter um arquiteto. A respeito do Messias, em Isaias (Velho testamento e o Torá) 53: 7 em diante fala da vinda do messias diz claramente que ele iria ser sacrificado, basta somente ler, assim como em Daniel 9 onde diz após a morte do messias o templo dos judeos seria destruido, o templo foi destruido e o unico Messias que apareceu foi Cristo. Há muitas que a ciencia no pode explicar, eles não podem explicar o funcionamente de uma simples pilha. Por isso acho melhor ficar com Deus. Pois a ciencia não tem capacidade de governar o mundo, pois como convencer um Bandido que suas atitudes estão erradas somente através da ciencia, pois se ele fazer uma analise simples observando os dado que ele tem ele vai chegar a conclusão que as sua atitudes lhe traz mais beneficio que ser um cidadão de Bem. Reconheço que a ciência é uma coisa maravilhosa, por isso posso utilizar este espaço e acho que a Ciência e Fé se complementão. Muito Obrigado pela atenção

  6. 6. Carlos Santiago disse:

    Uma outra coisa, qual é verdade? Vc disse que a verdade é uma só, vc duvida de Deus, e dos homens, no qual se baseam o seu argumento, são 100% corretos?
    Existiam varios livro falando a respeido de Jesus Cristo, mas Irineu (no qual acredito, estava sendo usado por Deus para isso), escolheu os livros que deveriam ser seguidos.
    Jesus Cristo não teve sua divindade reconhecida somente após o concelho de Niceia. A relatos historicos (fora a biblia), muito antes deste concilio reconhecendo a divindade do Jesus.
    O livro de Apocalipse escrito a milhares de anos atras conseguiu prever varios acontecimentos que estão acontecendo hoje. Isto não sou eu que digo e sim documentarios exibidos no National Geografic e Discovery Channel.
    Não vou estou aqui querendo descartar os evangelios agnosticos.

    A respeito dos Hebreus onde vc pergunta de uma forma ironica do que eles querem ser salvos, Eles querem ser salvos do reino dos Gentios no qual o livro de Daniel fala a respeito na interpretação do sonho do Rei Nabuclonsor, pois Deus prometeu a eles que o Trono de Davi reinaria sobre a terra, um reino de Paz que somente o Messias pode dar (para o Cristianismo o Messias estará na terra pela segunda vez, para o Judaismo pela Primeira vez).
    Maria e José eram descentendes do Rei Davi.
    Mesmo não sendo gerado pela vontade do homem e sim pela vontade de Deus, Cristo tinha que vir em uma familia da descendencia de Davi.

    O livro de Apocalipse escrito a milhares de anos atras conseguiu prever varios acontecimentos que estão acontecendo hoje. Isto não sou eu que digo e sim documentarios exibidos no National Geografic e Discovery Channel.
    Não vou estou aqui querendo descartar os evangelios agnosticos

    Uma prova que milagres e profetas não são lendas leia as reportagens a que estão no site a abaixo
    http://www.sobrenatural.org/home/conteudo.php?categoria=&id_materia=1078&tit_cat=Shopping%20-%20Personagens&tabela=materias&proxima=null

  7. 7. André disse:

    Meu caro, assim como a biblia e cheio de contradição a ciencia e mais ainda

    Onde, meu filho? O fato do conhecimento humano evoluir não implica em contradição e sim melhoria. Evoluiu tanto que a ciência PROVOU que não houve dilúvio, um homem não pode ser engolido por uma baleia e ninguém pode ter hemorróidas de ouro. Vai estudar vai.

    Não quero aqui convencer a niguém no que acreditar ou deixar de acreditar pois tudo na verdade e apenas uma aposta e somente no final se saberá que estava correto.

    A bobajada da Aposta de Pascal já foi detonada aqui: http://ceticismo.wordpress.com/2006/12/19/a-aposta-de-pascal/

    O mais engraçado que o proprio Einstein, um dos maiores cientistas existentes na terra acreditava em Deus.

    Por falar em Einstein: http://ceticismo.wordpress.com/sobre-a-liberdade/

    Pois a terra tem que ter um arquiteto.

    A que horas que vai entrar no assunto do artigo? Aliás, quem criou o arquiteto? Ele veio do nada? Ué, pq o Universo não pôde ter vindo tb?

    em Isaias (Velho testamento e o Torá) 53: 7 em diante fala da vinda do messias diz claramente que ele iria ser sacrificado, basta somente ler, assim como em Daniel 9 onde diz após a morte do messias o templo dos judeos seria destruido, o templo foi destruido e o unico Messias que apareceu foi Cristo.

    Se vc tivesse lido o texto, veria que Simão Bar Kohba é quem cumpriu. Mesmo pq, Isaías falava de um líder militar e não um jóquei de jegue. :-D

    Zacarias 14:9 – O Senhor reinará sobre toda a terra. Naquele dia o Senhor será o único Deus e só o seu nome será invocado.

    Isaías 2:4 – Ele será o juiz das nações, o governador de muitos povos. De suas espadas forjarão relhas de arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não levantará a espada contra outra, e não se arrastarão mais para a guerra.

    Esqueceram de avisar isso a Zacarias e Isaías que Jesus Jóquei de Jegue não fez nada disso. hahahahaha

    Afinal, pq vc acha que os judeus não aceitam Jesus como Messias? ;-)

    Há muitas que a ciencia no pode explicar, eles não podem explicar o funcionamente de uma simples pilha.

    hahahahahahahaha

    Vai se matricular num colégio, meu filho. Qq aluno de ensino médio não só sabe como uma pilha produz energia, como até mesmo calcula seu diferencial de potencial.

    Aprende aqui: http://ceticismo.wordpress.com/2006/11/16/eletroquimica/

    Pois a ciencia não tem capacidade de governar o mundo, pois como convencer um Bandido que suas atitudes estão erradas somente através da ciencia, pois se ele fazer uma analise simples observando os dado que ele tem ele vai chegar a conclusão que as sua atitudes lhe traz mais beneficio que ser um cidadão de Bem.

    Por que será que a maior parte dos bandidos presos são cristãos e evangélicos? E pior: Ainda são reincidentes. Seu pastor não cuida bem das ovelhinhas. Bééééééééééééééé

    Vc disse que a verdade é uma só, vc duvida de Deus, e dos homens, no qual se baseam o seu argumento, são 100% corretos?

    Os argumentos não são baseados em fé ou vontade de que haja um deus qualquer. são baseados em análises de fatos históricos COMPROVADOS. Fé te obriga a aceitar qualquer besteira que lhe apresentem. No que vc acredita? Não dou a mínima. Não escrevi para vc. Tá se doendo á toa. Os escritos são baseados em análise lógica e raciocínio de fatos verídicos repletos de evidências.

    Existiam varios livro falando a respeido de Jesus Cristo, mas Irineu (no qual acredito, estava sendo usado por Deus para isso), escolheu os livros que deveriam ser seguidos.

    Sua opinião, pelo menos. Pode provar que deus andou batendo papinho com ele? Ah, bem, isso não importa de qualquer forma. JC NÃO CUMPRIU as profecias. Game Over.

    Jesus Cristo não teve sua divindade reconhecida somente após o concelho de Niceia. A relatos historicos (fora a biblia), muito antes deste concilio reconhecendo a divindade do Jesus.

    Mostre-me estes documentos históricos.

    O livro de Apocalipse escrito a milhares de anos atras conseguiu prever varios acontecimentos que estão acontecendo hoje.

    O livro do Apocalipse foi escrito bem depois da suposta existência de Jesus. E não há milhares de anos. Vá estudar. O livro relata uma suposta rebelião contra Nero César. Agora, se ainda hoje há o domínio de “impérios” e pessoas más, só mostra a incompetência desse seu deus de prevenir isso. Afinal, ele é onisciente.

    Tenta de novo.

    Isto não sou eu que digo e sim documentarios exibidos no National Geografic e Discovery Channel.

    Viu nada! O documentario da série SEGREDOS DA BÍBLIA atestava justamente isso: O apocalipse era a respeito de Nero e nada mais. Aliás, essa mesma série relatou sobre os RIVAIS DE JESUS, de onde tirei inspíração pra escrever este artigo. Próxima tentativa?

    Não vou estou aqui querendo descartar os evangelios agnosticos.

    São evangelhos GNÓSTICOS. Vai estudar e pare de escrever besteira.

    A respeito dos Hebreus onde vc pergunta de uma forma ironica do que eles querem ser salvos, Eles querem ser salvos do reino dos Gentios

    Sua religião diz que Jesus morreu e lavou os pecados de todos. Sua proposição foi anulada. De novo.

    Mesmo não sendo gerado pela vontade do homem e sim pela vontade de Deus, Cristo tinha que vir em uma familia da descendencia de Davi.

    Que pena. Apesar da afirmação da fé judaica vir do lado materno, o nome da família e descendência vêm do lado paterno. Jesus não é descendente de Davi, mediante a liturgia da fé judaica. OWNED!!!

    Uma prova que milagres e profetas não são lendas leia as reportagens a que estão no site a abaixo

    Site de pseudociência? HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

    Me mostre evidências históricas e arqueológicas. Afinal, vários defuntos voltaram à vida qdo JC tomou o fatality. Pô, pq é que ninguém viu? Devia ser coisa bem corriqueira ver um bando de zumbis dançando Thriller pelas ruas da Palestina…

  8. 8. u1lh3lm disse:

    é nessas horas que se entende pq o brasil ñ vai pra frente. como o cara me diz q a ciencia ñ entende o funcionamento das pilhas?!?!?! imagina se ele ler algo sobre a teoria da relatividade ou mecânica quantica…

  9. 9. João disse:

    Engraçado que este “ateu” tem verdadeira fissura pelo cristianismo, pois julga tudo o que é cristão invenção, e o não-cristão autêntico. Exemplo, Cristo ter nascido numa mangedoura é cópria, já Deoniso ter assim nascido não. O que demonstra que ele é mais fanático do que os que critica, desta forma distorcendo a realidade. Ora, o cristianismo é uma tradição religiosa como outra qualquer e continuação das tradições mais antigas, como não poderia deixar de ser.

  10. 10. João disse:

    O “articulista” aí do pedaço usa aquilo que o filósofo Kant atribui a Sócrates, que é ganhar a discussão mostrando a ingnorância do outro lado. Só falta para ele possuir a parte boa de Sócrates, que é saber de sua própria ingnorância. Quando ele diz, entre outras coisas, que a ciência “prova” tal e tal fato, sendo que utiliza o termo “prova” como sinônimo de certeza, é claro que ele não se dá conta da burrice inerente a esta forma “científica” de pensar. Prova significa apenas que o fenômeno foi posto à prova, mas ninguém pode dizer como ele de fato aconteceu, nem se acontecerá de novo daquela forma. Mas claro que o “vulgo” não sabe disso e aí transforma a ciência no novo Deus. Por isso que o “articulista” muito se assemelha aos pregadores religiosos, só muda o Deus. Manda todo o mundo estudar mas diz coisas como “diferencial de potencial”. Vai estudar coió.

  11. 11. André disse:

    Engraçado que este “ateu” tem verdadeira fissura pelo cristianismo

    Assim como cristãos tem verdadeira fissura por encher o saco dos outros, tentando impor sua opinião.

    pois julga tudo o que é cristão invenção, e o não-cristão autêntico.

    Pois é. Pena que ninguém provou que ele está errado, n]ão é mesmo?

    Exemplo, Cristo ter nascido numa mangedoura é cópria, já Deoniso ter assim nascido não.

    Eu nunca pensaria em tamanha bobagem. Assim como todos os outros mitos, Dionísio é apenas mais uma cópia religiosa. De qualquer forma, o mito de Dionísio veio ANTES do Jóquei de Jegue ;-)

    O que demonstra que ele é mais fanático do que os que critica

    Ah, a mansidão e amor dos cristãos…

    desta forma distorcendo a realidade.

    Todos juntos: AMÉM, IRMÃO!!!!

    Agora, vamos passar a sacolinha. :-D

    Ora, o cristianismo é uma tradição religiosa como outra qualquer e continuação das tradições mais antigas, como não poderia deixar de ser.

    Traduzindo: Um mito, nada mais. Tradição significa um hábito maluco que as pessoas inventam, como jogar sal pelo ombro esquerdo, não cruzar com um gato preto ou vestir a camisa do time no dia de um jogo.

    O “articulista” aí do pedaço usa aquilo que o filósofo Kant atribui a Sócrates, que é ganhar a discussão mostrando a ingnorância do outro lado.

    O que não é tão difícil assim.

    Só falta para ele possuir a parte boa de Sócrates, que é saber de sua própria ingnorância.

    Eu ignoro o porquê de vcs insistirem em uma tradição, como vc mesmo disse, como se fosse alguma verdade absoluta. Também ignoro como uma pessoa que não sabe escrever IGNORÂNCIA pode se sentir no direito de corrigir alguém. Coisa de fanáticos ignorantes, imagino…

    Quando ele diz, entre outras coisas, que a ciência “prova” tal e tal fato, sendo que utiliza o termo “prova” como sinônimo de certeza, é claro que ele não se dá conta da burrice inerente a esta forma “científica” de pensar.

    Hãããã… Isso faz seu Jesuzinho mais real que os outros “Messias”?

    Prova significa apenas que o fenômeno foi posto à prova, mas ninguém pode dizer como ele de fato aconteceu, nem se acontecerá de novo daquela forma.

    Não em termos de história. Vc sabe, História não é falseável, pois não trabalha de acordo com o Método Científico. Leia Popper.

    Mas claro que o “vulgo” não sabe disso e aí transforma a ciência no novo Deus.

    Pelo menos, temos certeza que a Ciência existe. ;-)

    Por isso que o “articulista” muito se assemelha aos pregadores religiosos, só muda o Deus.

    Todos juntos: AMÉM, IRMÃO!!!!!!

    Hora da sacolinha de novo :-D

    Manda todo o mundo estudar mas diz coisas como “diferencial de potencial”. Vai estudar coió.

    Onde está a prova que o Jóquei de Jegue é real, mas não os demais? Ah, tá. Não era isso que ele estava falando. Ok.

  12. 12. João disse:

    Quando Popper diz que a história não é falseável, ele quer dizer que ela não tem precisão. A física, por exemplo, é falseável pela sua presunção de ceretza. Justamente, traduzindo de forma que vc entenda, querer certeza da história é coisa pra desesperado em busca de um ponto de apoio. Deve ser o teu caso.
    Porém, nem na física hoje existe certeza. Acho que vc já ouviu falar. E sua afirmação de que pelo menos a ciência existe, OK, a religião também existe. A discussão aqui é outra, é saber se voce tem condições concretas para ficar acusando os outros de ignorante, quando não existe nenhuma evidência de que voce tenha uma idéia sequer sobre o problema onde todos nós estamos metidos. Logo, é tão ignorante quanto os demais, ou mais até.

  13. 13. André disse:

    Quando Popper diz que a história não é falseável, ele quer dizer que ela não tem precisão.

    É mesmo? Em qual trecho do livro de Popper vc leu isso? A propósito, vc leu o que significa falseabilidade? Imagino que não. Mais uma amostra de mau-caratismo intelectual.

    A física, por exemplo, é falseável pela sua presunção de ceretza. Justamente, traduzindo de forma que vc entenda, querer certeza da história é coisa pra desesperado em busca de um ponto de apoio.

    Coitado. Surtou. Vamos rasgar todos os livros de História. Vamos fechar as Universidades. vamos provocar uma perseguição contra intelectuais. Mais um exemplo da aversão dos religiosos pelo conhecimento. Só a fé basta! Iniciemos uma nova Idade das Trevas!

    É cada imbecil que aparece…

    Deve ser o teu caso.

    AMÉM, IRMÃO!!!!!

    Hora da sacolinha, agora :-D

    Porém, nem na física hoje existe certeza. Acho que vc já ouviu falar. E sua afirmação de que pelo menos a ciência existe, OK, a religião também existe.

    A dioferença que scientia significa “conhecimento. A soma de tudo o que os seres humanos aprenderam até hoje. Religião se baseia em acreditar em mitos não comprovados.

    Uns fé de mais, outros fé de menos…

    A discussão aqui é outra, é saber se voce tem condições concretas para ficar acusando os outros de ignorante, quando não existe nenhuma evidência de que voce tenha uma idéia sequer sobre o problema onde todos nós estamos metidos.

    A questão é que nenhum de vcs, ó Ovelhinhas, conseguiu provar que o Jóquei de Jegue é mais verdadeiro que os outros candidatos a messias. Tb não respondeu às acusações fundamentadas que ele não cumpriu NENHUMA das profecias messiânicas. pq será?

    Logo, é tão ignorante quanto os demais, ou mais até.

    Onde está a prova que G-zuis existiu mesmo?

Deixe um comentário

Mas, antes, leia a nossa Política de Comentários. Obrigado por sua participação.

Você precisa estar logado para deixar um comentário.